Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        
Boa noite
Devido a um ataque de bichos voadores vou desligar o laptop e as lâmpadas. São besouros, pernilongos, B52s, enfim, tudo o que voa e não é Santos Dumont.
Até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h59


Gostei do filme
Não só gostei do filme como achei linda a locação onde foram feitas as filmagens. Tive que pesquisar pra descobrir que era o estado do Maine. Paisagens maravilhosas mesmo. Um sonho, morar numa casa que tem vista para o mar. Por falar em mar, só li notícia ruim de alagamentos e falta de energia elétrica. E eu que reclamei que só aqui no interior tinha falta de luz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


O homem sem face
A chuva parou na vida real, mas neste momento, chove no filme que estamos vendo. Em algum lugar sempre tem que chover nesta época. Queria aproveitar o post para avisar duas coisas, primeiro,obrigada por todos os comentários e visitas ao blog do Isaac, o ansiedade.zip.net. Segundo, eu tinha acabado de dizer que não ía renovar o pagamento de golden patron do fotolog, mas publiquei o endereço errado e no sistema gratuito não dava mais pra corrigir. Paguei pelo meu erro. Mas já corrigi.
Agora, vou ver o filme do jeito que eu mais gosto, navegando e postando.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h32


Coisa de blog
Vou jantar e volto pra postar e responder comentários. Acabei de explicar pro mais novo blogueiro da blogosfera,o Isaac, que ele precisa atualizar o blog e responder aos comentários que recebeu. Depois do jantar, ele vai fazer a mesma coisa. Blog é compromisso com a comunidade!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h01


NOME AOS BOIS
Todas as reportagens que vi na tv sobre o "teto do shopping que desabou", não davam o nome do dito cujo. Num canal vi o logo do Shopping Center Norte, em São Paulo, mas ninguém pronunciou Center Norte. A folha online, finalmente dá nome aos bois.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h58


Lembrou de mim?
Quando você abriu a home page do UOL e viu, lá no tchan-cantinho, o corner-tchan, no alto à direita, não lembrou de mim? Digo isso sempre só pra produzir provas de que eu não persigo o cantinho eu apenas percebo que ele é o espaço oficial do tchan, uns 4 centímetros quadrados, chuto eu. Mede pra mim?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h53


Carlos Nascimento saindo da Globo? Não acredito!
Estou surpresa. Carlos Nascimento parecia Globo desde pequenininho. Mais estranho do que isso é a Casa dos Artistas voltar em maio. A coordenadora executiva de todas as edições, Fernanda Machado, trabalha na Synapsys. Ela seria a primeira a saber e a ser convocada. E não ouviu nada. Acha que, como sempre,são só especulações. A menos que Silvio Santos esteja tramando tão por baixo do pano que nem os profissionais saibam...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h17


Grande Hotel
A feijoada completa do Grande Hotel de Águas de São Pedro é...completa. Completamente deliciosa. Acho que faz parte do currículo dos estudantes do Hotel Escola do Senac e pelo visto, todo mundo foi bem na prova. Eu, pelo menos, daria dez. Graças a Deus, comi só o suficiente. Não repeti prato e pequei duas moléculas de sobremesa.
Tirei algumas fotos. Se eu conseguir subí-las, aviso aqui, em alguns instantes.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h11


Inverteu!
Agora que a luz votou aqui em casa, lá fora, apagou. O sol foi embora, nuvens negras surgiram e está armando o maior temporal.Acho que a meteorologia já esperava por isso, inundações de verão.
Que mêda!!
(antes de ir almoçar, eu achei que Juliana Paes é a Jenniffer Lopez brasileira! J-Lo...J-Pá!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h28


Luz e energia
Acabou a luz. Aliás, a energia está instável. Ontem, aconteceu a mesma coisa em São Paulo. Agora, em São Pedro.Espero que não seja outro apagão!
Lá fora, em compensação, tá o maior sol.
Vou pra lá!!
Ah, sim, subi uma foto dos filhotes no fotolog

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h11


ai que lindos!!
os cachorrinhos estão lindos. vou subir fotos deles.eu já aviso.
Pronto, aqui estão:
=>ninhada1.jpg
=>ninhada2.jpg
=>ninhada3.jpg

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h41


Parada
Parada estratégica no Lago Azul, um daqueles complexos de abastecimento de carros e pessoas, com frango assado, gasolina, lembrancinhas, doce de leite. Só de pensar me dá enjôo. Nem desci do carro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h55


Estrada
só pra nossa querida leitora garota-sem-fio não brigar comigo,estou postando agora, wireless, do carro. mas não com um palm...com o laptop.
estrada cheia, a bandeirantes. e muito sol.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h37


bom dia!
vamos pra águas de são pedro? vamos! vamos vender os cachorrinhos? vamos! (ainda tem 3 machos...) Quer comprar?? Eles têm pedigree de pai e mãe...
Ai, como é duro administrar a cria...
bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h45


boa noite
agora eu tenho a prova: os emails com meu nome e com um virus em attach saem do SERVIDOR DO UOL e não de nenhuma máquina onde eu tenho emails configurados. primeiro porque o email foi para um destinatário na rússia, que não apenas eu não conheço como não tenho em meu livro de endereços. segundo que, no horário em que ele saiu, a máquina da agência estava unplugged e a de casa, desligada. laptop, idem. ou seja, sai assim do servidor..
bem, boa noite. por hoje é só.
começou o finde!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


Dividir
Juca Chaves dizia que é melhor repartir um prato de morangos do que comer sozinho um prato de M. Tudo é melhor quando é dividido.
Quando comecei a usar computador, insisti para que meu marido comprasse um. E todos os meus amigos também. Quando a Internet surgiu, insisti para que meu marido se conectasse. E todos os meus amigos também.
Quando comecei a fazer um blog, passei a ser uma defensora da ferramenta. Muitos amigos fizeram blogs inspirados na minha paixão.
Agora, consegui formatar um blog para meu marido: ansiedade.zip.net. É um template padrão do UOL, mas o conteúdo é muito legal.
Se você puder visitar, será um prazer!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h58


Canada
Minha mãe ligou e contou que minha irmã que mora no Canadá informou a temperatura local: -35 graus centígrados. Escolas fechadas, tudo fechado.
Brrrr.

PS - Ouvi uma piada engraçada no David Letterman agora. O que há em comum entre Michael Jackson e a sonda Spirit que está em Marte?
Os dois perderam contato com o planeta Terra!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h48


Curiosidade
Existe alguma coisa do além, misteriosa, que eu realmente não sei explicar, sobre o big brother brasil e todos os blogs e posts referentes a ele: junto com as pessoas bacanas e divertidas atraem um tipo de gente...do mal.
Foi assim desde a primeira edição. Tivemos problemas muito sérios com pessoas absolutamente nocivas, muito além da pequena encheção de saco. Encher o saco todos nós enchemos, é normal. Mas os blogs do BBB atraem um tipo de gente virulente, que se esconde no anonimato. É diferente de um blog normal, onde acontece problemas normais de gente que usa vários nomes pra simular diálogos, que mente um pouco, que troca de nick e de IP pra fingir ser quem não é, etc.
Mas com o BBB é diferente. Comentei isso com a Andréa Lindenbaum, colaboradora de todos os blogs de reality shows que já fiz. Não consigo entender por quê. Talvez, seja só uma questão de amostragem. O programa tem muita audiência, é muito comentado. Deve ser isso.
Você tem alguma explicação?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h32


Até agora...
falando com o speedy uol. problemas, como sempre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h29


Ai que fora...esqueci o link
Duas coisas são comuns na web: esquecer de colocar o link no texto e esquecer de anexar o arquivo no email.
Aqui, acima, você encontra, finalmente, o link dos blog recomendados pelo weblog do The Guardian. Role um pouco a página e veja blogs do mundo todo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h10


Culpa da lua!
Como dizem as placas de telespectadores do Galvão Bueno, a gente já sabia. A lua está fora de curso e a terra, fora de órbita. A moça do tempo disse que não ía mais chover e aí, caiu um temporal sobre a capital.
Um raio foi responsável por um pico de energia que desligou tudo na agência e... queimou meu computador.
Saí e peguei o segundo maior congestionamento dos últimos doze meses.
No meio do caminho, pra me distrair, comecei a cronometar meus progressos: para andar cem metros, 3 minutos. Do the math.
Finalmente, cheguei em casa. Sinto-me uma vitoriosa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h05


:-) ...oba...
É bom ficar entre os dez blogs mais votados no Ibest.Mas bom mesmo é ter uma comunidade ativa que visita este espaço sempre. Agora mesmo, 74 pessoas estavam aqui, online, simultaneamente. Vou botar mais água na sopa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h12


MUSIC PLASMA: MUITO LEGAL!

No serendipity encontrei este link , com um post recomendando o MUSIC PLASMA, uma espécie de "kartoo" (um buscador) só de música.
Simplesmente clique no link do Music Plasma e digite o nome de um artista que você gosta, banda, cantor, o que você quiser. E veja o que aconteça.OU melhor, veja e ouça.
D+.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h52


Volta ao mundo numa lista de blogs
Recomendados pelo blog do The Guardian. Dá pra viajaaaaaar, na maionese, no molho ingles, no shoyo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h45


Que delícia de site!
Clique e clique e clique para ver. São conjuntos de 12 pessoas que formam o painel. No site Exactitudes . (Tente achar as "Garotas de Ipanema").
Achei este e outros links ótimos na coluna de Pedro Dória no site No Mínimo.
Tem uma nota muito interessante lá sobre sujeira do teclado. (A notícia original é do ano 2000, mas ainda vale...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h33


Lua Vazia, Saco Cheio
Desde as 23 horas e 4 minutos de ontem, dia 29 de janeiro, até as 22:19 de hoje, dia 30, a lua está...vazia. Fora de Curso. Não que ela esteja matando aula e abandonando a escola. Segundo Quiroga, o período de Lua Vazia requer uma série de atitudes de meditação, paciência, compaixão. Também não é recomendado começar nada durante esta transição,mesmo que durante a lua vazia você esteja de saco cheio. Nâo tome nenhuma atitude, apenas, respire fundo e deixe pra depois.
Mesmo quem despreza a astrologia e não acredita que a lua influencie nosso comportamento, vale lembrar que os ciclos femininos são todos lunares. O período que rege a menstruação são 28 dias, 4 fases da lua completas. A gravidez não é composta de 9 meses, mas de 280 dias, dez lunações completas. É por isso que se diz que muitos bebês nascem na virada da lua.
Bom, na virada, muita gente também engravida...





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h27



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h08


Silicone de Marcela do "BBB4" pode ter sido pago com dinheiro público
Este sim, é um assunto verdadeiramente polêmico. Precisa ter peito pra divulgar isso. Mas, de acordo com o Ricaro Feltrin, ela é super amiga da mulher do Galvão Bueno. Melhor perguntar pra ela senão a gente acaba..caindo do cavalo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h07


California contra a obesidade e notícias interessantes
Xi... mas eu fui ler a notícia logo agora, depois, de comer 3 bolachas Maria?
Outras duas coisas que gostei de saber: Ancelmo Gois
diz que vai ter um concurso para eleger a Miss Piscinão de Ramos, muito divertido. E na Eldorado, ouvi dizer que Nicole Kidman e Demi Moore, ligaram para Fernando Meirelles pedindo um lugar no elenco do filme "O Jardineiro Fiel" que ele está dirigindo.
Por falar em Fernando Meirelles, é duro resistir à tentação de fazer um link com ele, num momento em que ele está indicado ao Oscar de melhor diretor e Cidade de Deus em outras 3 categorias.
Todo mundo que já viu, conheceu, trabalho, viajou no mesmo avião com ele, tem que pegar uma caroninha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h09


Coerência
Foi preso na região noroeste de São Paulo, um falso médico, o famoso 'charlatão'. O falso médico, que atendia em casa, dava um diagnóstivo falso, claro, e depois receitava remédios que também eram...falsificados! O cara é um criminoso, mas é coerente!
E, para manter a coerência, a notícia está no...plantão, de O Globo.
Para ler a notícia é preciso se cadastrar. Funciona, mesmo que seu nome seja...falso!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h53


Internet
Acabei de ler duas notícias sobre Internet:
=> Spam custa US$ 2,5 milhões às empresas
=> Gastos com MyDoom podem ser de US$ 250 milhões
Internet pode não dar muitos lucros, mas causa grande prejuízos. Bom, pelo menos, podemos dizer que a rede... movimenta muito dinheiro!




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h47



Tablóide diz que adolescente russa tem visão raio-X
Em primeiro lugar, saiu no tablóide The Sun e não no Scientific American, portanto, não vamos sair como loucos acreditando.
Mas vamos ler.
Acho que, por enquanto, ela é a única pessoa que realmente acredita que o que vale é o que a gente tem por dentro...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h23


Canibal Alemão
Quando li a notícia sobre o canibal alemão que foi condenado a apenas oito anos e meio, fiquei chocada. Não só porque achei a pena muito leve para um ato tão bárbaro mas porque me deparei com minha própria incompetência. Sempre apressada, no afã de querer saber de tudo o tempo todo, entendi na ocasião (no ano passado...) que o crime fosse recente. Achei que toda a situação, dele convidar outro cara pela Internet, tivesse acontecido na época em que tudo havia sido noticiado. Mas não. Aconteceu em 2001. Eu, interpretei errado (talvez outras pessoas também tenham ficado com a impressão de que o ato de canibalismo tivesse sido na ocasião das notícias do julgamento, essas sim, no ano passado).
Não que isso faça diferença em relação á barbárie do crime, mas é sempre bom a gente levar uns tapas na cara pra acordar.
Bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h20


CET: de cada 10 acidentes em SP, 9 são provocados por homens
Está no Diário online . A pesquisa foi apresentada no SPTV. Mas, convenhamos, não seria o caso de dizer qual a proporção de motoristas homens e mulheres? Se existirem, por exemplo dez vezes mais homens dirigindo do que mulheres, a comparação não fica perniciosa? Não estou falando de guerra dos sexos mas sim, de estatísticas. Motoboys, por exemplo, são todos homens.
Senão, fica como aquele caso de interpretação sensacionalista da cidade que tinha 2 barbeiros e um morreu atropelado. E aí, o repórter faz a manchete:
- 50% dos barbeiros da cidade morrem atropelados.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h22


bom dia
Tem sol lá fora, vou até lá cumprimentá-lo pessoalmente. O dia está lindo e claro. Não resistirei à tentação de recarregar minhas baterias leoninas e solares.
Li no jornal que a novelista Leonor Bàsseres morreu ontem, de câncer. Ela era parceira de Gilberto Braga e, mesmo doente, ainda escrevia Celebridades. Coisa triste, isso.
Agora mais do que nunca, preciso caminhar um pouquinho e pensar na vida. Vai ser um dia duro de trabalho.
Até já

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h19


boa noite!!
e como sempre, na hora de sair, apague a luz!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


Manequis virtuais: chega de provadores de roupa!!
Por que sofrer tentando vestir aquele jeans apertado num provador idem? A BBC traz a novidade: a Toshiba uniu-se à Digital Fashion e criaram uma nova forma de experimentar roupas. Um conjunto de câmeras gravam o consumidor e você já escolhe as roupas e acessórios para ver como você ficará.
O sistema só deve ser lançado em 2006.
Por enquanto, divirta-se no link que encontrei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h16


Adverblog, cheio de novidades
O primeiro post que está no ar fala sobre o crescimento da publicidade nos celulares. É a chamada publicidade móvel. Outro post diz que depois que Google e o Yahoo fizeram seus próprios 'toolbars', o MSN descobriu que também precisa ter sua barra própria de ferramentas. Invejosos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h07


Booble
Mas começou a imitação do Google, adaptado para buscas eróticas e o site já tá vendendo até as cuecas!
Não sei como a Monique Evans ainda não foi contratada pelo site.
Só falta a gente descobrir que é o dono do Booble. Um empresário que trabalhou no maior provedor americano de internet (só pode ser a AOL), que agora mora em Nova York, casado com uma modelo francesa muito mais jovem que ele.
Quem mata a charada?

Update- o google mandou um email para o boogle pedindo que desista do negócio.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h46


Sol
Disse a moça agora, nesse instante, sobre a ligação entre paixão e emagrecimento:
- quando eu me apaixono eu me emagreço!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h40


Bioritmo
Tava na cara. O dia foi horrível pra mim. Eu só podia estar no fundo do poço do meu bioritmo. As três curvas, emocional, mental e física, lá em baixo. Mas daqui a duas semanas, as três se encontram lá no topo! Oba!
Faça o seu também. É só colocar seu nome do lugar de Anonymous, mês, dia e ano de nascimento. Deixe a data 'target' de hoje mesmo.
Vale a pena.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h14


Zulu foi mais esperto que o Bial!!!
Zulu foi o primeiro. Falou o óbvio. Teve unanimidade dos votos. Sacou que ganharia quem tivesse todos os votos iguais. E aí, sempre colocava um voto contrário aos outros... O mundo é dos espertos!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h03


Como? Sexto estado da matéria??


OOO
Sólido você já conhece. Tijolo é sólido, paralelepípedo é sólido, gelo é água sólida. Sólido também é o casamento da Gloria Menezes com o Tarcísio Meire e a fortuna de Bill Gates. Coisas sólidas mesmo. O estado sólido da matéria é uma coisa que a gente entende sem problemas, assim como o estado..

~~~
Líquido. O estado líquido é claro como ...a água. Todo mundo conhece este estado da matéria, isso é líquido e certo. A gente entende até que o que é liquidez do dinheiro, é fácil de absorver. E também conhecemos o estado...

. . .
Gasoso. O estado gasoso muitas vezes incomoda, especialmente no elevador e em carros com vidros fechados em dia de chuva. Mas esta não é a novidade também. O quarto estado da matéria muita gente não compreende mas conhecem bem o nome:

!!!
Plasma. Lendo aqui você vai entender como um gás passa para o estado de plasma. Só que, além desses quatro, já tem o quinto estado e agora...o sexto!

@@@
O quinto é o "condensado de Bose-Einstein", que infelizmente não tem nada a ver com leite condensado. (Olha que condensado parece um novo estado do leite...) E o sexto estado é o “gás fermiônico”. É o que diz o estadão.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h35


Fashion Doubts
Alguém pode me explicar o que é um multi cachecol? E os cashmeres de Lucien Pellat-Finet, você conhecia? E 'senso de cool', você já ouviu falar?
O mundo fashion é mesmo em si...
Se joga!

Update - Conheça o site de Lucien Pellat-Finet, a famosa Luciana Pelada e Fina!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h01


E você ainda leva...uma dor de cabeça!
O bowflex power pro, um aparelho de ginástica vendido pela tv, causou mais de 70 lesões em consumidores. Por isso, o fabricante fez recall do aparelho, que pode simplesmente entrar em colapso quando colocado na posição inclinada.
É isso que dá acreditar que você vai ficar igual ao cara da televisão...



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h23


Imprensa americana publica nota sobre passageiro que atacou bebê brasileiro
Saiu no San Francisco Gate (onde você também pode ler sobre o rompimento da Pixar (de Steve Jobs) com a Disney ). O bêbado estúpido, Ronald Harry Duffy, pretendia passar o carnaval na Bahia.
Um bêbado a menos pra tumultuar o carnaval.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h17


Eu sei que eu não enxergo mais mas...
É impressão minha ou tanto o Babado quando o OFuxico estão usando ?
Olhei o código fonte. Iguais!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h09


Já? oito horas?
O dia foi tenso, na bolsa de valores de são paulo, no brasil e no mundo. Em compensação passou depressa. A melhor dor é a que passa logo, pra não escrever uma besteira e dizer que a melhor dor é a que a gente não sente.
Agora, é hora de ir pra casa pensar, meditar e tentar entender os sinais que o destino escreveu no ar...
(Não falei? Passou das sete, a filosofia começa...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h00


Blue Bus:
"Roubaram a estatua de Yoda ".
Tem recompensa.
Mil doletas.
Na atuação situação, vale a pena procurar...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h19


Virgulando - O site dos Famosos
A notícia procede, Gisele caiu do salto,mas não na passarela. Em compensação, quase dá pra brincar de 'jogo dos sete erros' lendo o texto.
Quem acha mais?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h22


Veronica Guerin
Estamos aqui, em reunião, discutindo o lançamento de um filme essencial, O Custo da Coragem, baseado na história real da jornalista dublinense Veronica Guerin.
Você precisa ver.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h54


Olha só...
Até a capa do UOl diz que o dia é tenso. A Bovespa caiu pra chuchu. Faz a gente pensar numa rima pobre bem óbvia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h04


corrigiram!
o gurunet corrigiu, Oprah Winfrey faz....50 anos hoje! Marcelo Batalha tava certo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h39


alguém anotou a chapa?
sabe aqueles dias em que você sente que o mundo vai ser esmagado pelas patas de um godzilla? um trem descarrilou esta manhã aqui em são paulo, ou vários. ouvi o depoimento de um usuário de trem, operador de telemarketing, desesperado, tentando ligar pro chefe pra não perder o emprego. senti compaixão por todos os operadores de telemarketing, nunca mais brigo com nenhum. ok, tentarei, ao menos.
no almoço, um cara espatifou um prato. parecia uma granada.
se alguém fizer o mapa astral ou o bioritmo do sistema solar, vai ver que hoje é um dia de trânsito ruim....
xô, demo! sai capeta!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h25


Verdade ou mentira? MENTIRA !!! QUEM ACREDITOU, CAIU EM MAIS UMA PIADA DO COCADABOA!!

Estou verificando, na medida do que eu sei e posso, o que não é grande coisa. Pode ser uma página produzida agora. O domínio é o eliagency.com. Pelo whois do network solutions, o registro é da República Eslovaca, ou seja, o site é...tcheco . (tudo a ver...tcheco...tcheca...)

Mas a raiz da url, http://216.193.202.184/ tem só uns arquivos de...15 de janeiro de 2004. Portanto, parece que esta página foi PRODUZIDA por alguém e colocada neste site de garotas de programa.

Aliás, o que faz essa 'cocada' no meio do endereço?? Hum....tenho uma idéia...!!!

Veja, tudo de 28 de janeiro de 2004. Foi feito ontem! .As fotos parecem ... do programa.

E...A PROVA FINAL!!! É só pegar o endereço da página, (a url) e apagar esta parte (eli_agency/girl=205.htm) e o que sobra é...
cocadaboa!

Nunca atire antes de perguntar quem é. Não repasse uma informação por email sem antes verificar a fonte. Em geral, se é assunto do momento, se é sacanagem, se é bem produzido e se todo mundo acredita, é do Cocadaboa, orgulho de ser polêmico!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h48


Hoje
O GuruNet abre uma janelinha ao ser ligado (novidade, hein?) com fatos marcantes do dia. Pro povo americano, claro, porque nunca vi nada do tipo 'hoje é aniversário do Joãozinho Trinta'. De qualquer forma, hoje, Oprah Winfrey, a apresentadora de tv mais bem paga do mundo, fa 45 anos. O mundo literário também celebra hoje a publicação do poema "The Raven" (O corvoaqui traduzido por ninguém menos que Fernando Pessoa), de Edgar Allan Poe, em 1845.
Sinto-me um pouco na terra ao ler isso, porque estudei o poema na escola e já li um livro sobre Oprah Winfrey. Sabe quando você tem a impressão de que, de fato, você faz parte do Planeta Terra?
Então, é isso. Ajuda bastante a combater a insegurança atávica que todos sentimos por sermos mortais...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h23


Correria
Ontem à tarde, Datena ficou muito tempo segurando a matéria 'exclusiva' sobre o idiota bêbado que jogou um copo de água da forma mais agressiva possível, na cara de um bebê de colo que chorava. O bêbado embarcou nos EUA e já começou a fazer confusão na saída, tanto assim que a America Airlines não quis levá-lo de volta. Foi pela TAM. Ele brigou na saída,na chegada e durante o vôo fez esse absurdo.
Só de ver o cara na tv, dava raiva.
É impressionante como a gente é capaz de odiar alguém instantaneamente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h30


Bom dia
Todo mundo reclamando de todo mundo. Li no Estadão esta manhã que os amigos de luta de Zulu queriam que ele divulgasse a modalidade luta greco-romana no programa mas ele só bebe e paquera.
Eu, combinei uma coisa: vou me esforçar pra reclamar o menos possível e agradecer mais.
Entrei na campanha reclamação zero.
Bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h10


Boa noite
vou dormir enquanto a tv mostra o Féxon Uíqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h58


Ooops! já está no ar
já é quinta, né...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h54


PSIQUIATRIA E DOCERIA

Meu marido e eu estamos tentando convencer nossos filhos a seguirem a carreira dele, a psiquiatria. A explicação é simples: o número de pacientes não pára de crescer. O mundo está enlouquecendo, ficando cada vez mais paranóico, estressado, deprimido. Não tem uma pessoa que não precise de ajuda ao menos uma vez na vida.
Falávamos isso e, logo depois, presenciamos uma cena maluca. No balcão da Doceria Ofner do Shopping Pátio Higienópolis, um homem começou a gritar com uma das balconistas, dizendo:

- Eu mando aqui! Eu sou o cliente! E se eu sou cliente você aqui é minha empregada! Eu não admito!

Ficamos atônitos. Ele voltou até sua mesa, onde sua esposa com cara de megera o esperava. Fiquei atenta e, de longe, vi que ela mandou ele voltar à Ofner e pegar o nome da funcionária num papel. Ele veio com carga total, gritando, obrigou a funcionária a pegar um papel e escrever seu nome completo, enquanto ele urrava:

- Eu vou fazer a Ofner demitir você!!!

A mulher dele, de longe, sorria toda feliz.

Não me conformei e fui falar com a moça e saber o que tinha acontecido. Com a maior paciência ela me disse:

-" Ele vem sempre aqui. Sempre assim, xinga, fala palavrão. Ele quer comer de graça. Quer comer doce e não quer pagar. E briga. Hoje, foi outra coisa. Ele pediu pra usar nossa pia de higienização, que é só para lavar as mãos. E começou a lavar os cotovelos, os braços, dentro da pia. Eu disse que não era permitido e ele começou a me xingar e brigar. Fazer o quê, tem que aguentar. Ele faz isso o tempo todo. "

É ou não é pra convencer todos os jovens a se tornarem psiquiatras e advogados? Alguém tem que tratar esses loucos. Alguém tem que defender essas vítimas.

Felizmente, o apfelstrudel estava ótimo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h25


Os Cavaleiros do Zodíaco voltaram?
E ninguém me avisou?
Fui ver o site, mas adivinha? Problemas no servidor.
A rede enlouqueceu.
"All your base are belong to us"
(procure a frase no google caso você sinta um impulso de corrigí-la)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h16


Desculpe mas eu vou chorar...
Eu digo sempre que o Gendai, rede de fast-food japonesa, é ruim.(Pelo menos a franquia perto de casa é). Mas ninguém acredita. Fomos lá. Um lixo. Arroz horrível, salmão estranho e, não tinha atum. Já viu um restaurante japonês sem atum? (eu adoro atum!) Não comi nada. Voltei pra casa pra entrar na web.
Mas a web está em colapso, os emails estão contaminados em todo lugar, o UOL não está navegando. Nada funciona. E ainda estou com uma sensação muito estranha.
Ou a paranóia voltou com tudo ou minhas antenas estão captando sinais alienígenas...
Por via das dúvidas, vou botar todos os prestadores de serviço a postos...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h04


Liguei pro UOL
Estão com problemas de conexão em banda larga nas regiões.. sul, sudeste, norte, nordeste, oeste, centro oeste e adjacências! Tá tudo contaminado!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h41


Uruguay
Meu firewall tem barrado tentativas de ataque do Uruguay. Agora, tracei a rota de um ip suspeito e... vem do uruguay. Alguém tá sabendo se há algum plano em Montevideu para destruir o mundo ou este blog??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h35


Colapso
eu acho que a rede toda está em colapso com esse novo virus. tá tudo estranho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h30


Afe
Eu já voltei. E vi que o post abaixo ficou aqui, esperando um clique. Well, tarde demais. Vamos retomar de onde parei. Olá, tudo bem?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h45


Correria
Fui no shopping correndo, passei numa liquidação correndo, comprei umas roupas pra minha filha correndo e depois, parei horas na fila pra pagar.
Agora, correndo parada, vou dar um rolê com a família e volto.
A gente se vê daqui a pouco.
Passa mais tarde, fregues, que o pão de queijo sai já já!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h44


Jequices e Asneiras
"Big Brother 4" está na mira do Ipab, diz jornal . Tudo porque colocaram um jeque no programa. Sem contar que tem uma mulher processando o Zulu. Eu não sou de defender a Globo, nem os jegues, nem os participantes do Big Brother, mas acho um saco tanta gente querendo pegar carona na audiência alheia.
Todo mundo já disse, Tom Jobim já disse, mas preciso lembrar que aqui fazer sucesso é crime inafiançável e ganhar dinheiro é pecado mortal.
Temos dois grandes problemas nos engolindo neste século XXI: o excesso de vaidade e inveja e a escassez de compaixão e coragem.
Alguns sobrevivem a esses dois monstros. Outros se entregam a ele.

(Deu sete e pouco, fico filosófica, não tem jeito!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h23


Guarde este link da Folha
Com uma lista de listas de sites.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h17


Parmalat pede concordata e tem 2 anos para saldar dívidas. E salvar vidas...
Que zebra. Que loucura.
Chocante. Se a fé remove montanhas, a corrupção destrói cordilheiras.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h05


"O CD pertence ao passado", diz Peter Gabriel
Eu vi os Long Playing Records em 78 rotações. Eu vi o LP em 33 1/3. Os compactos duplos e simples, em 33 e 1/3 e em 45 rpm. Eu vi o Video Disc Laser. O CD. O DVD. O mp3.
Tudo isso numa vida só. Viver é mudar. Quem tem medo de mudança, morre em vida.
Mudemos pois.
Próximo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h01


Turn Over
Sexta-feira passada fui almoçar e encontrei Aaron Sutton, que era da NewCommBates, que virou Bates Brasil e agora fez fusão com a Young & Rubican. Perguntei onde ele estava e ele respondeu na Giovanni. Agora leio que ele vai para a Africa, de Nizan Guanaes.
É incrível. Publicitário troca mais de agência que de meia.
E, considerando-se que ninguém muda de emprego pra ganhar menos, cada vez mais, todos fazem seus pés-de-meia.
Profissão boa. O marido da Marta Suplicy que o diga.
Olha a manchete que está no bluebus: "Marta dará conta para agencia do marido"

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h08


Oi Blog
Eu queria ter um celular Oi. Pra ter um blog oi. Pra postar pelo telefone. Mas não tem Oi em São Paulo.
Então, tchau.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h53


SEMPRE A LESMA LERDA!
Eu não conhecia. Fiquei sabendo pelo Jornal da Globo, ontem à noite: um novo creme à base de caramujo está sendo testado pela Anvisa. A matéria diz caramujo, mas é caracol. A matéria também disse que o creme veio da Espanha, mas tem outro que veio do Chile. Aliás, o próprio caracol é do Chile.
Por enquanto, não acho nada, nem vi o creme, nem experimentei.
Acho caracol simpático, acho o escargot petit gris no alho com salsinha e manteiga delicioso,especialmente se acompanhado de vinho branco, acho bonito ter a própria casinha nas costas.
No momento, acho tudo a lesma lerda!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h38


Gentil
Em seu blog, que é top10 do Ibest, Marcelo Tas foi super gentil com alguns finalistas, eu, inclusive. Ele elogiou a todos e comemorou o fato de estar ao lado de gente tão bacana.
Obrigada, Marcelo, você é um gentleman.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h00


DURA LEX
O BBB faz sucesso, todo mundo quer pegar carona. Para o bem e para o mal. Li agora mesmo, num post escrito pela Andréa, no blog do BBB, com o link da coluna do Ancelmo Goes em que ele dá os nomes dos advogados que vão processar Zulu por calúnia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h45



Folha Online - Ilustrada - Zapping:
"Namoro" de Luciano Huck e Angélica foi jogada de marketing"
Verifique pelas datas:
- 03 de dezembro de 20043
- 30 de novembro de 20043 - "Crônica de um Marketing anunciado".

José marcelo mandou um email dando um toque. Obriguê.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h14


Fashion Week
Não dá acesso aos desfiles, eu sei. Mesmo assim, muito gentil o cartão magnético que a Abril enviou para todo mundo aqui na synapsys, para visitar o Espaço Elle do Fashion Week em São Paulo. Vou sim. Não hoje, mas certamente, irei.
No ano passado, aliás, um dos sócios definiu assim sua ida ao SPFW: uma hora de trânsito pra ir, uma hora para estacionar; cinco minutos de desfile e todo o resto da noite para pegar o carro e chegar em casa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h05


Segurança zero, atum com gergelim, dez

Ontem, fomos almoçar no restaurante Self-service (que uma amiga chama de serve-serve) Ráscal, no Shopping Iguatemi em São Paulo. Já entrevistei o proprietário da rede e sei que a cozinha é limpíssima e a comida é de qualidade. Porém, como nada é perfeito tivemos dois pequenos problemas. Primeiro, o Beto, meu sócio, atacou todo o atum grelhado e eu fiquei sem. Esperei por um novo prato. Um dos gerentes disse que levaria o atum até minha mesa. Temo que o atum tenha sofrido um sequestro relâmpago. Nunca chegou.
Mas o problema mais sério foi outro. Os rapazes colocaram carteira, celulares, chaves sobre uma cadeira extra. Eu, pendurei minha bolsa na cadeira onde estava sentada. Levantamos todos para ir até o buffet.
O gerente então, me disse:

- Nós não recomendamos deixar as coisas na mesa, porque podem ser roubadas
= Mas nós só vamos nos servir e voltamos.
- Mas é perigoso mesmo assim.
= E o que o senhor sugere?
- Que vocês façam um rodízio entre vocês e fique sempre um à mesa.
= E eu tenho que ficar aqui sentada esperando eles voltaram pra eu me servir?
- Ou então a senhora vai se servir com a bolsa.
= Desculpe, mas eu não vou me servir no buffet com a bolsa pendurada no ombro.
- Então tem que ficar alguém.

Uma funcionária do restaurante, muito gentil, ofereceu-se para 'olhar as coisas' enquanto eu me servia.

A pergunta que não quer calar, você, querido leitor, querida leitora, já imagina qual seja... Se tem ladrão frequentando o restaurante, por que não aumentam a segurança? Ou a gente tem que levar o próprio guarda-costas?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h23



UM BUMBUM SEM GRAVIDADE? ENTÃO É BUNDA CAÍDA!É brincadeira. Li agora uma nota no UOL TV sobre uma participante do BBB, Marcela, que diz:
"A paranaense quebrou um espelho e machucou um bumbum, sem gravidade."
Um bumbum? Bumbum é uma nádega, um lado da bunda? Ou bumbum é o par? Eu sei, ela machucou uma das nádegas, sem gravidade. Mas ficou engraçado assim!

fonte da imagem: geektimes.com

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h55


Virus
O técnico está aqui. Não somos nós os contaminados, é o servidor. Nós usamos o Terra. Júlio, o técnico, disse que tanto o Terra quanto o UOL caíram por causa do maldito vírus. Ele já está vacinando e limpando tudo. somos todos vítimas!
E já tem empresa oferecendo 250 mil dólares para quem der informações sobre os autores do MyDoom.
My god!

PS - Só pra avisar. Não mandei emails infectados da minha máquina. O servidor pega emails de todas as pessoas. Nâo é a pessoa que manda é a máquina que usa o endereço das pessoas. Não sei se isso fará diferença no dia do juízo final.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h13


Perigo...
Com a gripe que arrasa as galinhas e a doença que enlouquece as vacas, dá pra entender porque tem tanta perua apavorada!
Acho melhor distribuir vacina pra toda a mulhegada!

(machista, eu, não? )

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h49


Crise passageira
De vez em quando a gente tem aquela mesma crise pessoal. Você vai dormir, ou acorda, e se pergunta: é isso a vida? dorme, come, trabalha, acorda, dorme de novo, acorda, trabalha, dorme? A vida é besta assim mesmo?
Não. A vida não é besta. A gente fica besta.
Melhor adotar aquela postura otimista de sempre, que faz com que a pessoa acorde na segunda feira toda feliz, dizendo:
- Oba! Amanhã vai faltar só um dia para a ante-véspera da sexta-feira!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h45


Foi assim
Fernando Meirelles dava uma entrevista para a CBN direto de Londres. Enquanto isso, eu dormia. Logo depois, teve o Liberdade de Expressão com Carlos Heitor Cony e Arthur Xexéo. E eu, não acordava. Finalmente, quando meu marido me acordou, descobri que tinha perdido a hora. O mesmo rádio, então, informou o número de quilometros de congestionamento. Donde concluo que vou perder a cabine das 10 horas da manhã. Mas tudo bem, temos mais três pessoas que vão ver o filme. Depois, eles me contam.
È importante saber distinguir o recomendável do imprescindível.
Ainda mais hoje, quando o Quiroga me diz que devo valorizar mais o que tenho do que lamentar o que falta.
Vou escrever no meu pára-choques:
- não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho!
Bom dia, irmão de estrada!

PS- o wbloggar não está funcionando desde ontem à noite. sniff.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h39


boa noite
e obrigada pela companhia...
:-)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h50


que delicia!!
ouvir as pessoas elogiando o filme Cidade de Deus, inclusive, Ben Affleck. Se bem que ele, no momento, está super por baixo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h25


Estou no chat com o eduardo do bbb.
Ele disse quer faria tudo,tudo, para tirar a Géris de lá.
E já tem site. Evidentemente, o endereço é dudubbb.com.br

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h09


Um leitor que está na sala de chat avisa:
O chat ainda nem começou, o eliminado do bbb está na coletiva.
Mas..chega desse assunto. Falemos de outra coisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h47


Acessos ao chat com Eduardo, eliminado do Big Brother, excedem capacidade do SErvidor

Veja 0utra mensagem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h28


Vírus e Mal-súbito
O Díario do Grande ABC Online fez um bom trabalho: a partir da triste notícia da morte súbita do jogador do Benfica, fez uma matéria sobre o tema. Parabéns ao Fernão Silveira.
Também no DOl e em todo lugar, o vírus MyDoom é assunto geral.
Lá na agência, também entrou vírus na rede. Não respondo mais emails de lá enquanto estiver com o problema.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h18


o uol acertou... na mosca!
Hoje, pelos 75 mil e poucos votantes do UOL, Eduardo seria eliminado com 63%dos votos. Caiu pra 61% mas mesmo assim, bateu legal.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h09


Será?
pedro bial disse que número de votos dobrou. seria uma preparação para dizer que o eduardo vai ficar?
Ah, sim,hoje eu soube que o boninho tem dois botões de pânico no big brother, Pânico 1 e Pânico 2, usados para dar broncas coletivas ou individuais nos participantes. Quando isso acontece, o áudio para fora é cortado, para web, telefone e tv.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h05


ELAS CONTERAM O CHORO
diz, Géris.
EU CONTERO, TU CONTERAS, ELA CONTERA.
NÓS CONTÊRAMOS,VÓS CONTEREIS, ELAS CONTERAM.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h38


BBB - Bial de Bigode Besta!
Estranho esse bigodinho novo do apresentador...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h37


Tem um médico lá no Big Brother?
Tenho medo que na hora que o cara que sair receber o cartão vermelho ele tenha uma coisa. Acho que fiquei traumatizada com o cartão amarelo que o jogador do Benfica recebeu. Não vi a cena na TV mas ouvi na CBN que duas emissoras repetiram a cena exaustivamente. O jornalista da rádio disse que aquilo não era jornalismo, era sensacionalismo. Não vi, mas ouvi o comentário. Chocante.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h31


Coitada da Kátia Lund!
Acabei de ver no IMDB que ela também é co-diretora do filme Cidade de Deus. Todo mundo só fala no Fernando Meirelles e nem mencionam a moça. Pronto, já desfiz minha injustiça. Desculpe, Kátia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h58


Senadores dos EUA querem proibir fósforos nos aviões
A gente entende a nóia americana por causa do 11 de setembro, realmente foi chocante, foi horrível e centenas e centenas de inocentes morreram. Mas probir tudo até o limite do bom senso não vai impedir que loucos cometam atos terroristas.
A gente já sabe que vôo pros estados unidos não tem mais talheres de metal, os canivetes de bolso e cortadores de unha estão proibidos e tudo mais. Não se pode levar nada cortante ou perfurante. E agora, senadores americanos querem proibir fósforos e isqueiros.( Aliás, a coluna Persona de hoje, de César Giobbi, conta que Amaury Jr. teve seus isqueiros confiscados ao voltar de uma viagem dos EUA. )
O que eu acho é que, nos vôos comerciais, os americanos deveriam proibir uma única coisa, fonte de todos os perigos:
- os passageiros.
Sério, são os passageiros que colocam a aeronave e a segurança nacional em risco. Proibam as pessoas e pronto. Levem só samambaias, cachorros, pacotes, coisas assim. Cachorro não fuma, samambaia não anda armada e pacotes não costumam fazer o piloto como refém.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h52


Chat
Liguei para o chat do Big Brother, mas achei vazio para um dia de paredão: duas pessoas, apenas. Falei com um rapaz, mineiro, que quer que seu conterrâneo saia. Segundo ele, se ele ficar, vai virar um perigo, por isso, que vota em Eduardo. Por falar nisso, vendo agora pelo uol, o rapaz está em surto. Foi da depressão para a euforia em poucas horas. Agora, alucinou. Well, vamos ver se o rapaz do chat tinah razão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h11


Então..
a gente se vê lá em casa. Com essa chuva e paredão do big brother imagine o que vai ser o universo de ligados. Não tem um lar fora da sintonia da Globo. E a votação comendo solta. E o pessoal só faturando nas ligações! É esse o negócio que eu queria! Só ouvindo o tilintar da caixa registradora...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h12


Dia internacional da lágrima?
Chorei, confesso. Mas é filme da Disney, a gente sempre chora. Chego de volta à agência, dou um rolê pelos emails, uma navegada de leve e vejo que todo mundo chorou no Big Brother. O que é que deu tem todo mundo? TPM? Tá todo mundo sensível!
Só faltam dizer 'você não me ama!'.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h43


Cabina?
Sim, na pressa, eu escrevi cabina. Mas era cabine. E o filme é bem legal. Eu não sou medida de nada mas cheguei até a chorar. Coisa de mãe . Muito simpático, Freaky Friday. Como disse o Kleyton, um filme perfeito pra ver quando você cabula a aula à tarde no meio da semana.
Jamie Lee Curtis, que foi indicada ao Globo de ouro por esse filme, troca de corpo com sua filha adolescente. As duas não se entendem.
Mesmo quem é adulto ou adulta, lembra do tempo em que tinha 15 anos e não era compreendido pelos pais.
Eu gostei muito. Recomendo. Comédia leve com final feliz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h26


Vou assistir Freaky Friday na cabina da Disney
E já volto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h36


Querido Diário,
Comi, mas só proteina. Tomei um café, mas sem sobremesa. Escovei os dentes, mas não comi a pasta. Voltei e já li os comentários. Agora é trabalhar e aproveitar a navegação de trabalho para o blog.
Se você quiser me ajudar, estou pesquisando serviços de áudio via celular e telefone fixo. O que já tem e o que não tem, no Brasil e no mundo. Já tem áudio de microfone de participantes de reality show, já tem sexo, ao vivo e gravado, já tem textos bíblicos, horóscopo, numerologia, trânsito, agenda de show, já tem tudo o que tinha na Mediz (o serviço vai ser descontinuado, ouvi dizer).
Links para: synapsys@synapsys.com.br

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h17


Ouvi Constanza Pascolato falando na rádio eldorado sobre a próxima tendência para as calças Jeans. Ela disse que basicamente, é uma volta ao básico. Achei uma coisa básica mesmo. O cós não vai ser nem tão alto e nem tão baixo, mas no lugar certo. Certo? A cor vai ser azul mas não muito delavé. Só um pouco delavé, mas mais para o azul. Digamos, um azul índigo, mais escuro, um pouquinho lavado, mas não muito.
A mulher que usa o jeans, bem, essa mulher será menos...predatória, menos... agressiva. E mais feminina. Nâo é um jeans largo, nem justo. Mais reto. Mais pra reto do que pra largo, digamos assim, grosso modo.
A calça terá bolsos mas não será um jeans.. utilitário. Tem bolso mas é um outro tipo de bolso. Digamos, um bolso... gracinha.
Ah, sim, um importante detalhe: o jeans não será muito justo, não. Modelará o corpo mas sem exageros.
Tudo é sem exageros. Não vou repetir mais para não exagerar muito.
Então, anote tudo: calça jeans, mais pra básica, com pernas retas, que modela mas não muito, com bolsos mas não tantos, com cós nem alto nem baixo, com cor azul mas um azul não muito lavado.
E um detalhe genérico: tudo será personalizado na moda, feito à mão. Tudo é industrializado mas com um toque feito à mão.
Então, já sabe: pegue qualquer calça, pinte, borde, corte, cole, pendure. Bote um chaveiro no bolso. Grude um íma de geladeira no zíper. Faça alguma coisa só sua. Escreva seu nome na bunda, da calça. Borde seu icq ou o endereço do seu blog na perna. (Ei, essa é uma boa idéia!!!)
E pronto. Deixe a moda pra lá e faça o que você bem entender e o que der na sua cabeça.
Moda não é atitude?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h14


Os apresentadores também crescemLembra do Luciano do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura? Era um menino. Cresceu. Agora virou apresentador de TV, na Band. É um programa sobre games chamado G4 Brasil.
Se você gosta do assunto, visite o site . E a menina que apresenta com ele, é bem gracinha.
Como dizem alguns profissionais de rádio, tem games para todos os GÓSTOS e todos os BÓLSOS.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h03


QUATRO!!!
Clique no post abaixo, veja na lista dos indicados ao Oscar, City of God, em quatro categorias! O UOL só deu Melhor Direção e André Braun viu no SBT a notícia de que o filme foi indicado a duas categorias.
Mas lá, na página do Oscar, ou no print screen da linha acima, você vê Quatro Vezes, City of god, como está no post, Directing, Cinematography, Writing e Editing!

UPDATE - O UOL, já corrigiu. Agora está certo na home.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h20


Fernando Meirelles foi indicado ao Oscar! Cidade de Deus, indicado em QUATRO categorias!!
É isso mesmo, não é brincadeira, Cidade de Deus está entre os indicados ao Oscar de 2003 em quatro categorias, "Directing" (Direção" , "Cinematography" (Acho que é fotografia? ) , "Writing" (na verdade, melhor roteiro adaptado, já que é um livro) e "Editing" (Edição).

Um a gente leva!!!

(Nossa, já vou começar a contar pra todo mundo que eu já conheci o Fernando pessoalmente, que ele me dirigiu em três comerciais da Sadia. )

(Tô emocionada. Isso é do GRANDE )

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h57


Excesso de Peso
rosana hermann

+++
Eu me lembro claramente de ter me pesado e ter visto o resultado: 50 quilos. De repente, subo na balança e vejo que engordei dez anos. E dez quilos. O desespero é imediato: preciso perder uma década.

(((
Sou baixinha, provavelmente, abaixo da média nacional feminina. E se não corto os pulsos é porque em outro quesito devo ter alguma coisa que compense esta média estando muito além da mediocridade. Mas não adianta, porque o que conta para o resto do mundo é a imagem. Ninguém se interessa em saber que minha inteligência tem uma cinturinha linda.

)))
Revoltada, em desespero, em estado de choque sobre a balança que não me ama e não me conforta, decido tirar a camisola. É leve mas não é virtual, portanto, pesa. Tiro a camisola e qualquer outro tecido sobre minha pessoa. Subo novamente. Preciso tirar mais coisas. O relógio, o pequeno brinco, uma correntinha.

@@@
Vai melhorar. Sinto que o mostrador digital está prestes a reagir. Eu peso menos de sessenta quilos, não aceito essa meia dúzia de dezenas. O problema, eu sei, é que a balança não tem resolução fina, não tem cinco casas decimais. Talvez, eliminando líquidos a coisa melhore. Água pesa. Um quilo por litro. Vamos lá.

&&&
Lavo as mãos e seco-as bem. Não quero que resíduos de sabonete e gotículas de água aumentem o peso senão, de nada terá adiantado fazer xixi. Aproveito para escovar os dentes. Vai que ficou um queijo branco em alguma reentrância dos molares. Passo fio dental, cuspo toda a água. Cuspo mais um pouco. Tudo o que sai de dentro, sai da balança. Subo lá. Perdi cem gramas. Quero mais.

///
Tirar a aliança é um golpe duro para o coração. É fina mas é ouro, depois eu ponho de volta. Meu amor é eterno, tudo bem. Não uso dentadura, não sei tirar obturações sozinha. E se eu ligasse pro dentista? Ele tiraria e colocaria de novo. Não, muito radical. Tenho que pensar em algo mais doméstico. Já sei, vou depilar as pernas.

\\Anote aí, os pelos pesam menos que a aliança. Mas resta uma esperança: vou aparar as unhas. Pense bem, são vinte!

[[[
Louca é a sua vó. Eu não sou louca, nem sou gorda. Apenas ESTOU gorda. Mas como eu previ, nessa brincadeira de tira-tira já perdi quatrocentos gramas. É quase um pound, meio quilo. Mesmo assim, ainda estou imensa, horrível! Eu quero emagrecer AGORA...buáááá!!! Ei, peraí! Eu estou chorando! Perdendo lágrimas! Água e sal, pesado pra chuchu! Obaaaa!!


>>
"Vou choraaaaar, desculpe mas eu vou choraaaaar". Beleza. Meio quilo a menos. Agora só preciso perder mais nove quilos e meio. E se eu me pesasse depois de soltar todo o ar dos pulmões? Aaaaaaahhhh.....chimmmm! Um, dois...e...prendi a respiração e...subi!


;;;;;
Talvez eu devesse chamar um técnico pra consertar a balança. Ou então tem um problema de nivelamento no chão do banheiro. Eu já estou pelo menos um quilo mais magra. Tive certeza disso na hora em que joguei fora o oitavo cotonete depois de eliminar toda a cêra. Deve haver uma solução melhor.

:::
Já decidi, não saio do banheiro antes de terminar de perder esse maldito quilo inteiro. Lembrei que ainda tenho minhas amídalas. E o apêndice. Dizem que não servem pra nada. Quanto será que pesam juntos? Será que dá pra tirar em casa?


{{{
Estou atrasada para o trabalho. Todo mundo já sabe que é meu dia de rodízio mas acho que eles não estão cientes deste outro problema, o rodízio de quilos. Não posso sair de casa com todo este excesso, tenho medo de ser multada. Só tenho mais dez minutos para resolver a questão com bom senso. Raspar careca está fora de cogitação. E depois, demora.

===
Alto lá! Se eu estou acima do peso pra minha estatura, eu poderia...ficar mais alta? Cadê aquela sandália plataforma tipo Carmem Miranda que eu ganhei da Hebe Camargo em 99?


+++
Chove, mas vou de sandália mesmo assim. Vou botar uma saia longa que afina a silhueta. E uma blusinha justa que me deixa peituda, assim desvio o foco do olhar dos quadris. Mas não vou ficar de blusa decotada no trabalho, é ridículo, por isso, coloco um camisa por cima. Afina o corpo. Prendo o cabelo que deixa o rosto magrinho. Me olho no espelho.

###
Como é que eu não pensei nisso antes? Claro! Tiro toda a roupa, visto uma bermuda, camiseta, boné, tênis e meia e saio pra correr na chuva mesmo. Meia hora depois, volto. Molhada, cansada, suada. E com duzentos gramas a menos. Pronto, agora é só tomar banho de novo, vestir a saia, subir nas tamancas, prender os cabelos e sair, triunfante, pronta para enfrentar a vida, o mundo. Porque, sozinha, com minha força de vontade, sem roubar no jogo, sem tomar bola, sem bomba, sem enganar ninguém, apenas com minha loucura e imbecilidade, consegui diminuir em 10% o meu problema de peso!

PS - Quantas calorias a gente perde digitando um post deste tamanho???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h47


Chuva
Choveu. Fui correr e me molhei toda. Tive que parar para pegar um saquinho plástico na banca de revistas pra embrulhar a câmera. Voltei encharcada. E com duas fotos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h58


Você acha que tá trabalhando muito?
Conforme-se! Imagine o que vão ter de trabalho os auditores da Parmalat!
Por falar nisso, acho que os únicos 'bichinhos da parmalat' que vão ser reeditos são...as zebras!
Fui mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h08


No Hope
Como dizia uma antiga colega minha, não é necessário ter esperanças. Em alguns casos a frieza dela se confirma. Fica difícil acreditar na raça humana quando a gente lê uma notícia como esta que está agora em destaque na capa do UOL, sobre o americano que é 'proprietário' do sistema solar e vendeu terrenos na lua. Pra muita gente. Gente?

***
Que tipo de pessoa vende terreno na lua? Os espertos. Que tipo de pessoa compra terrenos na lua. Os bobos. Mas quem de nós já não foi bobo diante de algum esperto profissional? Quem já não comprou uma inutilidade ou uma utilidade que quebrou logo depois? Quem já não levou ao menos um golpe, foi enganado, foi crédulo e tomou na cabeça? Uma coisa eu sei, toda vez que você tenta ser mais esperto que alguém esperto, você potencializa a sua idiotice.

(((
Na entrevista, o dono do mundo, Dennis HOpe diz que Sim, já vendeu terrenos na lua para brasileiros, "para cerca de 1 560 pessoas, incluindo um ex-governador". Só 1560? Aqui tem muito mais trouxa do que isso! Acho que ele não divulgou direito. Agora, Deus que me perdoe e meu advogado que me livre, mas será que esse ex-governador não seria também, um ex-presidente? Quem mais teria o topete de comprar terreno na lua??

)))
E o fato de celebridades terem comprado terrenos lá também? Isso isenta os idiotas? Não. Apenas mostra aos seres humanos de bom senso que muita celebridade não tem... céLebro!!! (O MINISTÉRIO DO BOM SENSO ADVERTE: isso era uma piada)

!!!
Toda regra tem exceção, exceto esta. Sempre digo isso. E depois que digo, digo que sempre digo isso para deixar bem claro que a imbecilidade é de minha autoria. A exceção no caso, é o humor. Quem compra terreno na lua para tirar sarro, dar de presente pra credor, ex-sócio, é diferente. A pessoa faz bobagem consciente. É como contar piada, falar asneiras, é de propósito.Duro é o cara que acha que fez um bom negócio. Duro vai ser se os terrenos valorizarem e a idiota for eu!

Terreno na lua?Pra quê? Aqui já tem tanto buraco, lado escuro e gente lunática!!!Fui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h57


Bom dia
Hoje é dia do meu rodízio, que fique aqui registrado para o mundo. Vou andar um pouco pra mexer o esqueleto, fortalecer os ossos, fazer fotosíntese e queimar o pãozinho que acabei de comer.
Acordei e ouvi no rádio notícias de crimes e outras desgraças. Tive que resolver sozinha meu problema de manter o nível de bom humor mais alto. Se depender da mídia, estamos todos condenados à depressão.
Vou dar uma volta e volto.
Até mais.




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h46


CLINTON SÓ MANDOU DOIS EMAILS DURANTE TODO SEU MANDATO!!!
Dos 4 milhões de emails escritos pelo staff de Bill Clinton, só dois foram escritos por ele mesmo! E um deles era um teste!!!
Mas...e o outro?Foi pra Lewinski? Não, foi para o astronauta John Glenn. Com isso, John Glenn tornou-se a única pessoa na história a receber um email do Presidente Clinton!
Leia aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h56


Boa noite
Hoje foi umdia horrível, sedentário, chuvoso. Acho que descarreguei minha energia no trabalho e no blog. Escrevi muito, pesquisei muito, na Synapsys. E conforme ía encontrando coisas nas pesquisas, ía postando também. Não demora nada, faço isso muito rapidamente.
Mas não estou bem ainda.
Amanhã, será um outro dia.
Até lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h47


DUDU TÁ DANDO UM PEGA NA ARGENTINA!
Olha o sacrifício...pra poder ficar ele vai dar um güenta nela hoje!
Que homem não queria estar no lugar dele, me fala?
(ele teve que enrolar uma toalha pra poder ficar decente, acho...)
Subi a foto no fotolog

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h01


Filhos de Michael Jackson seriam ilegítimos
Nossa, você tem que ler:
"A ex-enfermeira Debbie Rowe disse à imprensa que as crianças foram concebidas em inseminação artificial e o esperma usado foi de pessoas anônimas. "
aiaiaiaia...isso vai dar muuuita notícia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h56


PERGUNTA:
Quando o João Kléber fez lipoaspiração no traseiro, o Fuxico informou a cirurgia com status de notícia.
E agora? Ninguém noticiou? Ele fez quantas plásticas na cara? Por que ele tá parecendo um boneco de ventríloquo? Ou é a minha tv que está ruim? Ele fez quantas lipos nas férias? Ou é a imagem que está comprimida?
Eu tenho medo do João Kléber!!!
Medo, medo, mamãe, medo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h55


ESSE ZÉ DIRCEU...
O Zé Dirceu tá mandando muito... tem razão o Cristovam Buarque quando chama Zé de primeiro ministro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h53


Reality show e pau na web.
Esse Dudu do BBB dizendo que ela não merece, não merece, não merece sair. Ele tá louco. Tá transtornado. Tá quem nem cara traído. Tá com dor de corno agudíssima. Em último grau. Diz que Deus não vai fazer com que ele saia, etc. e tal. Repete sem parar que não vai sair, que ele escutou seu coração, que ele cumpre tudo, que 'diz as coisas que têm que ser ditas no programa, porque o programa tem uma responsabilidade... eitcha.
Ah, se ele pudesse ver como anda a previsão de votação do UOL pra amanhã: 63% Eduardo, 37% Cristiano.
Tô adorando ficar aqui vendo reality show pela web e tô morrendo de raiva de ver, mesmo sem som, um cara na Luciana Gimenez fazendo alarmismo contra a internet; coisa revoltante e retrógrada, pondo medo nas pessoas como se a web fosse um monstro.
Eu tenho medo da ignorância.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h25


A VERDADEIRA ALFACE...do dudu do bbb
Dudu não se conforma em ter sido eleito para o paredão. Não aceita. Ele se acha superior. Diz que não admite que o impeçam de realizar seu sonho. Que ele ralou muito para chegar lá. E repete sem parar, que é injusto e que ele não vai sair. Agora está dando a maior dura em Tiago porque o rapaz votou nele.
Esse Dudu é um ótimo personagem para o Big Brother Brasil Quatro. Ele é do tipo tão vaidoso, mas tão vaidoso, que não aceita ser colocado em cheque.
Ele está transtornado. Está errando o português e dizendo 'você virou costa' pra mim.
O cara tá que tá.
Mentruou.
É muito engraçado ver as pessoas se revelando.
É como espiar uma...terapia em grupo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h09


BBB
Se por um mero acaso você tiver interesse em saber o que os homens dizem das mulheres do bbb4, clique aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h40


Primeiro dia
Lembra do seu primeiro dia na escola? Do seu primeiro dia de trabalho? Pois hoje foi o primeiro dia pra muita gente. Foi o primeiro dia de Gianecchini na nova novela e...ele tomou pau, do Babado.
Marlene Mattos também fez o primeiro tour completo pela Band. Boa sorte pra ela!
Mel Lisboa, que era a cara da Globo, foi para .. a outra. A outra emissora, a outra novela, que se chama...A Outra!.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h27


Atendimento
Uma coisa é certa: o suporte técnico do UOL é um show. Há anos uso direto e sempre sou bem atendida. O Speedy é outro papo. Estou falando do UOL. Muito bom. Muito atenciosos. Há anos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h55


Big Besteirol Brasileiro

Géris pergunta pra Juliana

-"O seu é rímel ou é mascara?"

E Juliana:

-"É a mesma coisa. Máscara é rímel em inglês."

Tem jeito de mandar a Juliana pro paredão e a Géris pro abismo?
Eu pago a ambulância!

Moral da história : o pior burro é o que se acha inteligente!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h23


Agora sim
Depois de chegar em casa e jantar, finalmente, posso reclamar...de barriga cheia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h13


Até em casa
Que diferença faz de onde a gente posta? Se do trabalho, em casa, do laptop, do Nextel, do cybercafé, do Palm? Post é como oxigênio, o importante e que esteja no ar.
Até mais. Enquanto você lê estas linhas, estarei congestionada e unplugged no trânsito paulista.
Quem mandou não ser rica e ter motorista?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h46


A imagem da tela flexível da Philips

(do site newscientist , imagem da Phlips)
O melhor site pra ler em inglês que eu achei é o PCPro, da inglaterra.
Em português, o UOL destaca aqui o lançamento da tela flexível da Philips.
Não sei porquê, mas deve ser aquela política de não deixar as pessoas navegarem fora do Portal, mas a matéria do UOL não trazia nenhuma imagem nem link.
Tudo bem, aqui a política do blog é divulgar o que puder. A gente não ganha nada, mas em compensação, tem a liberdade de fazer o que quiser.
Dentro da lei, é claro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h39


Como fica o mar quando chove?
Doctor Buba e Mrs. Boobs, discutem o tema no BBB4. Antonela, a Cicciolina, acha que quando chove o mar fica revolto. Buba diz que depois da chuva o mar alisa. Nestes breves segundos em que conectei o áudio para ver como funciona o serviço, já aprendi que o mar é uma coisa, tipo assim, que depende muito da pessoa, entende?
O que eu sei é que o mar, quando quebra na praia, é bonito, é bonito...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h23


Atores fazem performance de 27 horas simulando relação sexual
Está no GloboOnline, mas tem que ter cadastro pra ler a notícia.
Ou aqui, em espanhol, aberto pra todo mundo. Na seção Destacados, no site chileno La Segunda.
Só pra adiantar, o ator principal teve cãimbra. (é com til ou chapeuzinho? no oglobo tá com chapéu)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h12


Hoje
Acabei de ver num dos meus sites preferidos que num dia 26 de janeiro de 1654 os Holandeses saíram definitivamente do Brasil. Muito triste isso, eu adoro os holandeses e a holanda.
Em vidas passadas eu fui um moinho de vento.
Ou um tamanco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h01


Mike Rowe Soft
Lembra do garoto canadense, cujo nome é MikeRowe e que registrou o domínio MikeRoweSoft, para parodiar a prunúncia da Microsoft?
A última notícia que saiu sobre ele na CNN diz que ele vai abrir mão do nome. Em troca de um XBox.
Só isso??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h40


No futuro os bebedores de cerveja poderão ter uma boa desculpa para beber mais: cientistas alemães prevêem que a cerveja poderá ajudar a emagrecer, prevenir o câncer ou mesmo ajudar a retardar o envelhecimento.
Quando este futuro chegar me avise por email, tá?
Que eu saiba, comer engorda.
Viver, mata.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h16


Ui
Leão Lobo foi entrevistar, agora, Kléber Bam Bam, ao vivo. Na hora de fazer a pergunta, extendeu-se demais e mandou esta:
- "Você vai fazer um grupo de dança chamado Kléber Bam Bam e suas Pedritas. Eu queria saber se você já conhece bem essas pedritinhas, se já fez sexo com todas elas..."
E Bam Bam:
- "Leão, as pedritinhas são duas e elas são crianças."
Affffff.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h58


Quando você se preocupa muito com uma coisa, você tem ...ficção?
Deve ter sido um erro bobo de digitação. Não acredito que a ex-bbb Tatiana tenha dito isso. Só pode ser um engano de quem digitou ou da pessoa que escreveu a matéria.
De qualquer forma, está escrito lá. Tatiana diz: "Por causa da prótese para não menstruar mais, minha pele ficou bastante oleosa. Tomo até remédio para controlar. Sou bem atenta a tudo. Tenho ficção com dentes, por exemplo. Gosto deles sempre bem limpos."
Vou mandar o CD do Kid Abelha com aquela música "Fixação... "

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h51


Big Spy
A Oi disponibiliza em seu site, um número de telefone (pago) com o áudio de cada um dos microfones dos participantes do bbb4. Você entra no site, clica em bigbrother e encontra o telefone 0 (operadora) 31 8831 31 31.No menu a pessoa escolhe chat ou big spy, para ouvir os microfones da casa, de cada um dos homens ou cada uma das mulheres. Testei. Funciona. Ouvi o microfone de Eduardo, o da casa, o de Cristiano e de Marcela.
Os portais de voz, os serviços de áudio via celular vão crescer cada vez mais. A tendência é esta, extensão de conteúdo pago.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h16


Um mamão lava o outro
A Bahia, que já exporta mamão papaya para a União Européia, poderá exportar a fruta para os Estados Unidos até o final deste ano.
O Canadá também importa mamão papaya da BAhia, que produz 600 mil toneladas por ano.
Isso sim é que é mamão com mel!

(Lembrei de uma espécie de virunduns : a abertura da música Palco, do baiano Gilberto Gil, começa assim, homenageando a fruta: pa pa pa papaya...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h33


Motorista que assiste TV será multado
Notícia da Radiobrás. A partir de hoje, motorista que dirigir assistindo tv ou DVD, será multado.
Se for assistir, não dirija. Se for dirigir, não assista. Este é o novo lema. Não pode ver tv, nem dvd, nem olhar pro GPS. Só se estacionar o carro.
Também não pode dirigir e cortar as unhas do dedão do pé, passar rímel nos cílios, fazer a barba com barbeador elétrico.
Sexo oral, só para os acompanhantes. Telefone celular só com viva voz e orelhão, só do lado de fora do carro.
Fica terminantemente proibido tocar berimbau enquando dirige ou qualquer golpe de capoeira.
Também não pode olhar outdoor ou empena (aquelas painéis enormes ao lado dos prédios) com mulher de lingerie e homem de cueca, porque tira a atenção.
Não é permitido fumar, pisar na grama, dar de comer aos animais.
E, por favor, cuidado: cão bravo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h28


OSCAR

. Sai amanhã a lista dos indicados ao Oscar.
. O homem que copiou e distribuiu os filmes Matrix e O último samurai pela Internet, a partir de cópias distribuídas para jurados do Oscar, vai se apresentar á corte americana em data já marcada.
. A vencedora do Oscar do ano passado, Halle Berry, sofreu um acidente nas gravações de Catwoman. Um raio (efeitos especiais) atingiu sua cabeça.

A festa do Oscar deste ano acontece no dia 29 de fevereiro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h19



Como chegar aqui
Estou adorando ver as referências de entrada para saber como as pessoas chegam aqui. Quase mil chegam porque vieram mesmo, já têm o link guardado. Centenas entram pelo farofa, a entrada de serviço do blog, muito fácil de lembrar. Outras pessoas procuram no google por querido leitor. Atualmente, muita gente vem do blig do bigbrother. O programa é um grande sucesso, acaba sobrando umas casquinhas pra todo mundo.
O mais divertido é que uma dúzia de pessoas procuravam por 'solange pelada', 'solange frentista pelada', ou 'solange bbb4 pelada' e acabaram neste blog.
Então, venho oficialmente, através desta, agradecer à Solange Frentista do Big Brother 4, pelas visitas geradas aqui.
Como diz o ditado, tudo tem seu lado bom.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h55


Clodovil está elogiando César Maia
Por que? Porque ele atendeu a ligação de Clodovil e tratou-o com carinho. Clodovil diz que votaria nele e que César Maia poderia governar o país. Parece que os dois são amigos. As flores do programa vão para ele.
Caiu-me uma lágrima.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h47


Horário de almoço
A lei garante o horário de almoço pra todos os trabalhadores. Mas em dia de chuva, fica fácil trocar a saída para o 'mundo lá fora' por umas navegadas na web em busca de bobagens.
Na tv Band, continua o informercial de ABSwing. Já emagreci só de olhar.
A TV Alterosa não abre. No vídeo online do BBB4, só tem Eduardo fritando bife, Cristiano batendo ovo e Juliana passeando de lá pra cá de biquini e canga. Devia haver uma lei federal da Anvisa proibindo o povo de cozinhar sem camisa e só de biquini. É bom mas é ruim. É bonito mas é perigoso. Se espirrar gordura, ferrou. Deve ser de propósito pra ter assunto pra todo mundo que cobre o reality show.
Por falar nisso, o Wagner postou que a Cida cantou um dos clássicos do Virunduns, o slogan do site: "na madrugada a vitrola rolando um blues, trocando de biquini sem parar..."


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h39


Vírus
É verão no ocidente. Época de manga, mamãe, banana nanica e vírus de internet. Passei o famoso antivirus gratuito online, que há anos uso e recomendo, o housecall.antivirus.com. Encontrei 77 arquivos contaminados com o Worm Klez. Deletei tudo que tinha aquelas extensões do tipo .pif, rar. .scr e outras coisas estranhas.
O caderno de Informática do Estadão de hoje, aliás, fala sobre ataques de vírus.
Deve ser a versão do bicho geográfico, só que cibernético.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h22


Band
Estou vendo a Band, pela web. Só que agora, tem informercial, não dá. (Você pode achar tooooodos os links de rádios e tv do Brasil e do mundo no famoso site www.radios.com.br. Também no site da Band, achei uma imensa lista de receitas no quadro Receita Minuto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h36


Brasil, o país do valor agregado
Todos torcemos pelo Brasil. É ponto pacífico. (E atlântico.)
Lula fomenta esta torcida dizendo que o Brasil ainda vai ocupar um lugar de destaque, não apenas por causa do Carnaval e do futebol mas por vender produtos de alto 'valor agregado'.

Não suporto este termo 'valor agregado'. Pra mim, valor agregado parece aqueles programas do 1406 que vende a pá e oferece o cabo como valor agregado. Ou queijo suíco que vem com buraco de brinde.

Tem muita coisa boa acontecendo aqui, muitas baseadas nas desgraças alheias. A gripe do frango aumentou as exportações de carne de ave aqui no Brasil. A vaca louca fez muito bem para as exportações de carna bovina. Agora é torcer pro café da colômbia pegar uma praga, os laranjais da Flórida serem acometidos por um fungo e todos os funcionários que fabricam sapatos asiáticos entrarem em greve por um ano.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h15


Papo BBB
Sol e Géris:
- Cê vai por peito, é?
= Vou.
- Hum...vai pôr peitão... vai por duzentos?
= Nâo, cento e noventa.
- Eu também vou...
Incrível precisão, não?
Click. Pronto, fechei a janelinha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h17


Ano do macaco
começou muito cheio de macaquices. Brasil perder pro Paraguay por exemplo. Dá vontade de mandar o técnico pentear macaco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h13


Brasileiros em movimento
Atrasada, desequilibrada, vou saindo para o trabalho. Vamos mergulhar no congestionamento monstro da volta do rodízio na cidade.
Estamos todos em movimento, dentro e fora do país.
Um vôo fretado traz de volta para o Brasil, brasileiros ilegais que estão sendo deportados.
Fugir, não adianta.
A saída é enfrentar.
Vamos lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h04


Bom dia, blog!
Bom dia blogs de todo o mundo.
Bom dia blogueiros em geral.
Acabei de ler uma nota o caderno de informática do Estadão, que me pareceu beeeeem legal:

"A febre dos 'reality shows' chegou aos mundo dos blogs. Blogueiros americanos estão organizando o Big Blog Show, que reunirá nove blogueiros escolhidos para discutir temas diversos num único blog. Quem quiser se candidatar pode se inscrever no site - a única exigência é gostar de blogs (e provavelmente saber inglês). Mas é bom saber: o vencedor não ganha prêmios. "


O endereço é de site: bigblogshow.com e o período de seleção está aberto! Por que você não se inscreve? Já pensou que divertido!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h40


BlogPatrol
Foi o Marcus do CanoFurada que mandou o link do BlogPatrol pra usar no blog. É bem bom. Simples de assinar, de usar e dá pra ver de onde vêm os visitantes.
Eu estava estranhando que as visitas dobraram e estão assim hoje também, mais de cinco mil visitas. Alguns leitores acharam que era porque o Querido Leitor é top10 do Ibest, daí as visitas. Mas os links que chegam de lá são muito poucos. A grande maioria vem do blog do bigbrother.

UPDATE _ este post foi escrito ontem, mas o speedy caiu, não voltou e só agora ele foi ao ar. grande diferença,não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h30


Diane Keaton
Como é que ela pode ser tão elegante? Deus meu! E toda de branco, com uma cinturinha de vespa. (Isso aos 58 anos) Estou adorando ver esse Globo de Ouro.
(Olha o vestido que a Nicole Kidman está usando...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h58


Globo de ouro
Estou vendo desde o começo. Vi a emoção de Meryl Streep, de Sarah Jessica Parker. Vi o vestido (e o corpo!) lindo de Uma Thurma. E o eterno Neo, sempre com a mesma cara de personagem de Matrix.
Estou sentimental. E chorando por qualquer coisa.
Duro é você chorar vendo tv e descobrir que era reprise!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h54


Barney?
Qual Barney?
Barney Rubble, amigo do Fred Flintstone?
Barney o dinossauro cor de rosa?
Barney o produtor do Domingo Legal?
Só sei que verificando a origem das visitas deste blog, vi que dezenas de hits vieram de buscas no Yahoo por...Barney.
Só pode ser esta figura aqui ao lado.
Ou então, Fred está louco pra encontrar companhia pra jogar boliche.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h43



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h32


American Idol
Estou vendo o programa que deu tanta audiência, que desbancou até pronunciamento do Bush nos EUA. No canal Sony. Que voz tem esse cara!! É o Ruben, o novo American Idol. Ele cantava no coro de uma igreja em Birmingham, Alabama. Eu vi na web.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h15


Dor de corno
O Brasil perdeu para o Paraguay e ficou fora das Olimpíadas. Não vai pra Atenas. Não me deixaram sequer embarcar para a Venezuela. Só falta a vencedora do big brother ser a Antonela!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h06


Fantástico
Puxa, eu nunca tinha visto a Globo sonorizando jornalismo. A reportagem sobre a possível 'fraude' envolvendo o vice presidente da república, com o repórter falando com o entrevistado, tinha música de fundo.
O jornalismo agora é só show.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h00


Tá explicado...
Apesar da maravilhosa obra, Rita Lee não é Jabor. Quando ouvi a letra de Amor e Sexo surpreendi-me. Achei que Rita tinha se superado. Mas a letra, vejo agora nos créditos, tem tudo de Jabor. A letra, em que ele é parceiro, foi feita a partir de uma crônica que li no estadão e muita gente publicou na web. Leia a crônica. Tudo está lá. Todas as idéias, o mote.
A letra foi bem reconstruída e musicada, mas, perdoe-me, rita e roberto nesta canção são os irmãos wright.Arnaldo é Santos Dumont.
A única coisa que não gosta na letra é algo que não parece ser jabor: amor é cristão, sexo é pagão.
Que bom que tem créditos de autor de música na televisão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h53


Pensando bem...
...se a intenção da globo é fazer uma integração entre todos os programas, levanto participantes do bbb para a programação, levando apresentadores para o bbb, será que não terá nenhuma relação entre os finalistas do reality shows e as próximas novelas?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h12


Virunduns
Mas como? Rita Lee está no saia justa, lendo vários 'virunduns', como os clássicos de Djavan, todos tirados do blog Virunduns dos meus amigos e diz que 'foi uma pesquisa feita pelas meninas da produção'.
Assim, sem créditos, sem nada.
Ela simplesmente disse que quem inventou o termo 'virunduns' foi Paulo Frances e agora está lendo tudo o que tem no blog como se fosse uma 'pesquisa' que ela fez.
A tv realmente não prestigia a web.
Só chupa.
Tudo o que está na rede, para a grande mídia, é apenas material de pesquisa. É tudo 'domínio público'.
Não é a casa da mãe joana, é a HOME PAGE DA MÃE JOANA!!!

Ian! Inagaki! Escrevam já para o Saia Justa no GNT e reclamem seus direitos!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h00


Sundance Festival
Acabei de ver no Google News que os canadenses foram os grandes vencedores do Sundanve Film Festival.
Mas acho que um dos filmes mais comentados está sendo o "Superzime Me", de Morgan Spurlock, que levou o prêmio de direção de documentários. O filme já está sendo chamado de o "Tiros de Columbine do Fast Food".
No começo de 2003, Spurlock passou pela experiência de comer fast food no McDonald's durante 30 dias, as três refeições.
Resultado: ele foi de 85 para 97 quilos, seu colesterol subiu 65 pontos. Além disso ele se tornou emocional e fisicamente dependente desta comida, teve dores de cabeça, dores no peito, mudanças de humor, depressão e exaustão crônica.
O próximo projeto dele? Comer no Burger King.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h53


Pânico em Maresias

Não tenho procuração para falar em nome do Emílio Surita, mas pelo que eu o conheço, passar o domingo ao vivo em Maresias, transmitindo o Pânico na TV ao vivo na arena Nova Schin, com uma qualidade de imagem que deixa a desejar e, tendo como atração o Terra Samba cantando " vai na manteiga, manteiga, manteiga" não é exatamente a melhor coisa que ele poderia desejar.
Mas essa é a realidade. A vida tem tudo isso. Axé, manteiga, merchandising de cerveja, vacina contra febre amarela.
Estamos todos no mesmo barco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h22


Puzzle Blog
O nome já diz. O blog tem coisas pra você decifrar. Parece coisa de teste psicotécnico. Hoje, porém, estou tão songa que não consigo nem entender o que é pra fazer. Sabe aquele dia em que você não entende o enunciado do problema? Esse dia. Hoje.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h13


Todo mundo na praia
É impressão minha ou o Pânico tende a Caldeirão do Huck? Na MTV também tem um povo cantando no mesmo clima 'praia e som'. É o Nando Reis, cantando 'vamos passear de mãos dadas'.
Eu não tinha idéia de que ele cantasse tão mal.
A gente só perdoa porque é o Nando Reis ex-titãs.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h09


E ainda por cima...
O São Paulo perdeu pro Corinthians. Não está um dia bom...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h55


D'us não quis
E quem sou eu para contrariá-lo. Mas a mente doentia da gente, que não se conforma com frustrações tão facilmente, vai ficar procurando justificativas do tipo 'foi melhor assim'. Já viu. Vou usar muito a Internet para procurar más notícias na Venezuela para ter certeza de que foi bom não ter ido.
Enfim, bola pra frente. Que hoje é domingo, aniversário da cidade e eu acabei de almoçar super bem no Wrap's.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h31


NÃO ME DEIXARAM EMBARCAR
Eu não estou acreditando.
Não pude embarcar.
Não tomei vacina contra febra amarela.
A companhia aérea não avisou. a Agencia de viagem não avisou. eu nao sabia.
a anvisa no aeroporto não dá vacina hoje.
E mesmo que eu tomasse hoje, em algum lugar, eu não poderia sair da VEnezuela em dez dias, que é o tempo de incubação.
Tô arrasada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h42


Até mais tarde
Agora o blog ficou mesmo pessoal, não tem nem notícia, só biografia. Mas blog tem tudo a ver com diário pessoal, embora o formato possa ser usado para outras coisas, evidentemente.
Estou saindo pro aeroporto agora. São volto na 5a. feira. É só um bate e volta para a Venezuela.
As perspectivas são de muito trabalho, muita reuião e bom café da manhã.
Até.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h05


SalaVIP
Espero que pelo menos o meu cartão de crédito dê acesso à sala VIP. Porque a passagem é econômica mesmo.
Na sala vip, eu sei que tem internet...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h43


Polêmica pra quem gosta de guerra

Ser polêmico é um dos atalhos mais eficientes para a fama. Apresentador polêmico, crítico polêmico, entrevistador polêmico, são sempre requisitados para esquentar programas, atrair leitores, vender revistas. Fazer polêmica chama a atenção, porque na origem da palavra grega está a guerra. E guerra, como sabemos, é sempre notícia.

Existem várias formas de fazer polêmica mas a mais óbvia é entrar sozinho em conflito com um contexto. Por exemplo, chegar de roupa num reduto naturista gritando que todo nudista é um idiota; instalar um outdoor durante o festival publicitário em Cannes com a frase 'publicitário é tudo viado'. Outro exemplo seria xingar os torcedores do Corinthians ou do Palmeiras pelo alto falante do estádio, mas aí é mais suicídio do que polêmica.

Pois hoje, no aniversário de São Paulo, o colunista especialmente contratado para gerar polêmica barata na revista Veja, Diogo Mainardi, aproveita o aniversário de São Paulo para, através da cidade, meter o pau no país que ele tanto odeia e ao qual está condenado por nacionalidade, o Brasil.

As duas frases que mais garantem seu salário na revista são:

-" É uma sorte que São Paulo seja tão pouco musical. A música popular constitui o maior fator de atraso no Brasil. Quanto mais musical é uma região, mais subdesenvolvida ela é". e

-"São Paulo é a pior cidade do Brasil. Mas nós, paulistanos, até que temos a nossa graça: não levamos jeito para a música, o que nos torna, tudo somado, um pouco menos brasileiros."

Parece que estou vendo. Hoje, Diogo, sentado vendo a revista, esperando a chuva de emails na redação, cheios de ofensas e reclamações. Para ele, quanto mais intensa a reação, quanto maior o ódio dos leitores, maior a garantia de emprego.

Sabe o que eu acho? Que ele faz tudo isso só pra se castigar. No fundo, Diogo Mainari queria mesmo era participar do Big Brother, ficar famoso e popular, posar nú e quem sabe, montar seu próprio grupo de Axé.
Olé.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h02


Bom dia! Feliz aniversário, São Paulo
Coisa original homenagear SP hoje. Mas hoje também é aniversário da minha irmã que mora no Canadá, portanto, happy birthday pra ela.
Estou no clima de arrumar as coisas pra viajar. Tenho que fazer o check-in às 13:45 no aeroporto internacional de cumbica. Ás 15:45 o avião bate as asas para a Venezuela. Às 19:45, hora local, chego em Caracas. São seis horas de vôo, duas de fuso ou seja, aqui serão 21:45.
Ainda tenho que passar num caixa eletrônico, comprar um livro pra ler na viagem e torcer pra conseguir me conectar do hotel. Parece que o hotel é bacana, o Tamanaco.
Ruim mesmo, no momento, só meu speedy uol.
Do começo do post até aqui => a página pra ver o hotel ainda não abriu.
Ainda bem que o Speedy UOL não entrou pro ramo da aviação...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h26


Boa noite
Sabe, amanhã é dia de viajar. Sempre dá frio na barriga, medo e agitação.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h37


Divertido!
A mãe do Serginho fala como minha sogra, que também é judia. Largo do ARRRÔOOOOCHHHHH!
Aliás, o mesmo humor também.
Parece que a platéia não curtiu.
Público exigente, não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h55


UUUUUHHHUHUHUHUHUHUHUHUHUHU!!!!
Serginho: e agora, o que você vai fazer, vai sair pelada?
Tatiana: não, acho que tem outras coisas pra fazer além de sair pelada, porque eu estaria expondo não só a mim mas a minha família.
Vou guardar esse post.
Só indo pra Caracas!!!

Update - Tatiana não vai 'sair pelada' na revista, porque estaria expondo sua família. Ela só vai sair pelada no Paparazzo, que não é revista é site, portanto, ela só vai expor os vizinhos...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h33


Revoltante
Colocar no palco, no aniversário de 450 anos de São Paulo, essa Tatiana, ex-integrante do Big Brother. O que tem a ver? Nada explica. Ainda bem que o povo tá vaiando!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h32


ARGUMENTOS

*****
Não é à toa que argumento rima com jumento. Em nome da argumentação somos capazes de cometer as maiores burrices. Porque no fundo não queremos encontrar a lógica. Queremos apenas defender nossos pontos de vista com unhas, dentes, garras e chifres. Dito isso, vamos para o assunto em si.

+++++
Acabei de saber que a participante Solange do Big Brother Brasil 4 ficou nua em pêlo. Veja bem nua em pêlo é diferente de ficar pelada, posar nua ou fazer um ensaio sensual. Nua em pêlo é uma expressão mais animal, quadrúpede, vulgar. Mesmo que ela fosse um jeque de minissaia, mesmo que ela tivesse duas fileiras de neurônios, ainda assim, ela teria sido capaz de compreender que ela está sendo filmada por dezenas de câmeras, que transmitem as imagens para todo o país. Ou seja, ela faz o que faz para que todos vejam. Solange, ficou totalmente nua de frente pras câmeras. Agora eu sei o que significa frentista.

#####
A vontade de aparecer pelada, o desejo de se mostrar nua em pêlo, tem nome: exibicionismo. Não é o tarado clássico que anda de trenchcoat e meias pretas com suspensórios sobre sua nudez. Mas é uma tara do mesmo jeito. Ainda não explicaram que ela não é Valéria Valenssa mas talvez Solange sonhe em encontrar um austríaco pra chamar de seu. O que choca não é a visão estética mas a compreensão social de que talvez, na cabeça dela, a única saída a vida miserável seja por esta via. A urinária.

%%%
No entanto, há quem acredite que qualquer coisa que aparece dentro do seu televisor faz parte do mesmo contexto. Tem gente que não vê diferença entre uma cena de novela, uma transmissão de futebol ao vivo, um documentário sobre a guerra do iraque ou imagens direto do planeta Marte. Algumas pessoas acham que é tudo imagem. Não diferenciam nem realidade de ficação.

@@@@
Solange deve representar muita gente. Gente que só anda vestido porque a Globo não está transmitindo. Tem gente que é honesta por convição. Tem gente que é desonesta por vocação. Tem gente que é honesta por falta de ocasião. Tem gente pra tudo. Tem gente que defende a Solange. Provavelmente porque faria a mesma coisa no lugar dela. Tem gente que acha que não só o BBB, mas a vida, é um jogo. E pra jogar, vale tudo. Tem gente que até rouba no jogo.

]]]]
As pessoas que são honestas só por falta de oportunidade e que acreditam que o sexo é o melhor atalho pra fama, usam o seguinte argumento: "mas no carnaval não tá cheio de mulher pelada? então que diferença faz se a mulher fica pelada no bbb? Não dá no mesmo?". No fundo, acho que dá. Acho que dão. Acho que deram. Acho que darão. Contra fatos não há argumentos, sem tesão não há solução. Se o povo tiver o mínimo de cabeça, Solange vai para o paredão.

[[[[[
Nem tudo o que reluz é ouro. Nem todo magro é elegante. Nem toda gorda é elefante.
Nem tudo o que sobe desce, nem tudo é o que parece; nem toda nudez é bela. Quem nasceu pra ser solange, nunca chega a Antonela!!

(perdão, mas não dava pra perder a rima!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h53


Mies vailla menneisyyttä

Este impronunciável e incompreensível título aí em cima é o nome do filme, traduzido para o português como "O Homem sem passado". É um daqueles filmes que a gente tira do vídeo clube porque tem uma indicação bacana de prêmio e só depois que assiste e procura na internet, descobre que era uma comédia. Com licença, vou rir e já volto.

>>>>>
O filme é o 14o longa metragem do diretor Aki Kaurismäki. O cara deve ser ruim de divulgação. Se eu fosse ele, demitiria o assessor de imprensa. Como é que ele pode estar no décimo quarto filme e eu nunca ouvi falar dele nem Aki nem em Kaurismäki??

!!!
O filme foi indicado para a Palma de Ouro em Cannes, como melhor filme estrangeiro. O imdb também dá uma nota alta, 7.7, de acordo com os leitores. Ou seja, precisa ter muito peito pra dizer que o filme não é bom com tantos elogios publicados e escritos na caixinha. Mas como disse minha filha de nove anos quando passou diante da tv e viu uma cena: "Ué, mas nesse filme só tem velho?"

(((
O elenco é bom. Mas é mais feio que encoxar a mãe no tanque na véspera do Natal. A história é singela, mas é mais lenta que atendimento de guichê de repartição pública em ponto facultativo. As atrizes são mais enrugadas que uva passa do reveillon de 77. A parte boa é que um dia, o filma acaba.

))))
Não, não é que seja ruim. É diferente. O filme é finlandês. Eu pensei que na finlândia só tivesse celular Nokia e sauna úmida mas tem miséria e gente que mora em container. A diferença é que pobre na finlândia é tudo loiro de olhos azuis.

***
Duas mulheres no elenco chamaram a minha atenção pela feiúra. Não se contentando em serem feias, as coitadas nunca viram um pote de Renew pela frente. A pele de uma delas era tão seca que eu quase passei um paninho úmido na televisão.

%%%
Finalmente, o filme terminou, fomos lanchar e ligamos a tv no túnel do tempo, sem perder o clima sexagenário do sabadão da terceira idade. Na Globo, o cinquentenário Serginho Groisman e a cinquentenária Glória Maria, apresentavam o sexagenário Roberto Carlos no aniversário da São Paulo de quatro séculos e meio. Mais um pouco e eu caía na tumba.

&&&
Meu marido jura que Roberto Carlos faz implante. Não entendo porquê alguém implantaria cabelo grisalho. É tão louco quanto você fazer uma plástica para entortar o nariz. Mas enfim, cada um estraga sua cara como melhor lhe aprouver.

+++
No momento, estou aqui, no computador, pronta para procurar a temperatura na Venezuela para poder decidir o que colocar na mala. É louco isso. Agora eu estou aqui, com meu bundão na minha cadeirinha, com meu tecladão diante da minha telinha e, amanhã, sem mais nem menos, abadono casa e família para pegar um avião e ir para Caracas supervisionar a gravação de um programas e vários programinhas. E tudo isso em espanhol, que não sei falar. Participar de uma reunião para falar sem dominar a lingua é como querer dançar com as pernas amarradas com uma cordinha.

Até já.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h26


Filme
Acabei de ver um filme que preciso não recomendar. Um momento que eu vou lanchar, volto, pesquiso no imdb e falo a respeito.
Fui comer e já volto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h44


O dinheiro não traz felicidade, traz obesidade!
Claro que tem rico magro de tanto fazer dieta assim como tem pobre gordo de tanto comer carboidrato. Mas a evidência de pobre que, ao ficar rico, engorda, é alta.Especialmente... no show business.
Não sei se é só uma distorção visual causada pela inveja do salário de cem paus, mas tive a impressão de que o Fabiano das Casas Bahia engordou.
Neste último comercial, em que ele aparece riscando uma lousa, ele tá com a cara mais redonda e o pescoço mais robusto!
Reparou??


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h50


FHC
Fernando Henrique ficou tão famoso por suas andanças pelo mundo que um dia eu escrevi : "Fernando Henrique, em recente viagem ao Brasil..."
Fecha o pano!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h44


Lula vai à Índia
Tudo bem, não questiono. Mas, só pra constar, quem é que está anotando o número de viagens que ele já fez e os dias que ficou fora? Tô achando que o vice presidente tá trabalhando demais. Coitado do José Alencar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h21


Europa e vikings no BBB4
Eduardo, publicitário, diz que ganhou passagens para ir para Cannes, provavelmente para o festival (publicitário). Ele diz que vai levar a argentina com ele.

Antonella, nunca foi para a Europa. Também, tem só 21 anos, não deu tempo nem de viajar no pós-fralda.
Marcela é nojenta. Tomara que o corno do ex-namorado esteja assistindo. Veja o que dá um idiota gastar tudo o que tem com uma mulher com esta. Ela disse:

"Eu fiquei 30 dias na Europa e ganhei toooooda a viagem, do meu ex-namorado.Não gastei um real, um passe! Ele pagou tudo! Esse meu ex-namorado tirava DO CORPO pra me dar! Do corpo pra me dar!"

Para cada mulher bonita existe, pelo menos, portador de chapéu de viking. Não sei se é o cara que é bobo de bancar 30 dias na europa com tudo pago para uma mulher que não o respeita ou se é a mulher que não tem a menor noção e conta isso pra todo mundo como se fosse um troféu de caça.

Ô mundo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h17


Déborah Secco
Está agora no Superbonita do GNT. É incrível, mas não consigo acreditar nela quando ela diz é tímida, menininha e muito, muito envergonhada, ao falar sobre posar nua. Lembrei de uma nota do Feltrin sobre ela.
Agora, por exemplo, estão explicando a diferença entre a mulher ficar pelada, ficar nua, ficar despida e posar nua. Acho divertidíssimo ver como é possível ter tantas nomenclaturas para uma mesma coisa. Aliás, agora, ninguém mais 'posa nua': faz ensaio sensual.
Anotado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h30


Antonela e Luciana

Deus, felizmente, é democrático e fez raras mulheres realmente lindíssimas e inteligentíssimas, provavelmente, para não criar um monstro de arrogância, já que seria improvável que essa combinação viesse recheada de humildade.

Uma matéria da Veja sobre o BBB4, foca nesta inveja entre mulheres. A excluída Tatiana, saiu atirando, dizendo que as mulheres mais invejosas são as pouco dotadas de inteligência e beleza, provavelmente insinuando que ela seja uma das mais dotadas de ambos os atributos.

Fato é que, beleza hoje é fundamental para ter sucesso enquanto a inteligência além de dispensável muitas vezes é indesejada. Além do quê, a própria Veja não pára de fazer matérias dizendo que hoje a beleza está ao alcance de todas, inclusive, em suaves prestações. Ninguém parece estar disposto a pegar a grana da cirurgia estética e investir num curso de extensão universitária, por exemplo.

Embora não foque muito nesse embate, a matéria é relevadora em relação a cultura e beleza e diz que Antonella, a bonitona argentina que ganhou status de celebridade para poder fazer capa da Playboy sem acompanhante, é amiga íntima de Luciana Gimenez.

Amizade curiosa e vantajosa para os humoristas. Enquanto Luciana precisa ter seu nome flexionado para LuciAnta Gimenez, Anta-nella já vem com a piada pronta. E ainda por cima, embalado num corpão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h05


Definição de rico.A matéria da Veja sobre consumo de grifes luxuosas é muito didática. Aprendi qual a definição de rico e quantos são os ricos no Brasil.
A classe dos 'muito ricos' é constituída de 105 mil brasileiros. Muito rico é quem tem renda familiar acima de 50 mil reais mensais. Esta é uma estimativa da consultoria de geomarketing Escopo.
Googlando em busca de "geomarketing Escopo", você encontra menos de 3 dezenas de resultados sendo que os primeiros são da Vejinha online.
Aí você vê que a matéria de abril da Vejinha sp é praticamente a mesma da Veja desta semana. A diferença é que a estimativa da empresa para a VEjinha é que 20.000 pessoas, desta classe muito rica, são paulistanos. Ou seja, a cidade de São Paulo tem 20% dos milionários do Brasil.
Puxa...50 paus por mês?
Também quero chegar lá...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h51


Natação? que nada.
Fomos até o Estádio do Pacaembú para nadar. Seria minha primeira vez na piscina. Chegamos lá e... não pode. Tem jogo do Corinthians que alugou o estádio. Nem hoje, nem amanhã, que tem jogo também. Então tá. Não vou nadar. Mas quero água.
Vou andar na chuva.
Dá no mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h20


Paris Hilton é a cara da Luiza Mell!
Ela podia mudar o nome artístico pra Luisa Hotel!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h25


Depois de Paris Hilton, só Sampa Ibis!

INTENSO, É O QUE EU PENSO
Não adianta querer xingar a Paris Hilton de vacapatufuckingbitch. Também não adianta negar o fato jornalístico: geração de intensidade reverte em celebridade.

DA ARTE DE VIRAR CÉLEBRE
Botou um video pornô amador e circulou o mundo pela web? Celebridade.
Chupiscou o bilau do Hugh Grant? Celebridade. Engravidou de um jogador de futebol? Foi amante de político brasileiro, italiano, espanhol? Participou de reality show e ficou pelada tomando sol? Celebridade.

CONVIDADO A SER NOTÍCIA
E, como pessoa célebre, pelo conjunta da obra, vira convidado de fatos da atualidade. Paris Hilton veio desfilar no Fashion Week Rio. Divine Brown foi garota propaganda de lingerie no Brasil.
A mídia é um mar. A fama é uma onda. Se você pegou a onda, pode ter seus quinze minutos de surf.
Depois, como todo mundo, vai dar na areia. Dependendo de como você der na areia, pode ficar mais célebre ainda.

CRIA FAMA E DEITA NA CAMA, NÃO NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM
Sexo é a atividade mais intensa do ser humano. Viver é espalhado, sexo é concentrado. Um dos caminhos mais fáceis para a fama é o sexo. Digamos que as mulheres têm um 'portal para a fama' entre as cyberpernas! Não é como um buraco negro onde tudo que entra some, é ao contrário, dependendo de quem entra, aparece!!!

PARIS HILTON
Convenhamos, dinheiro não é o problema da moça. Ela quer é rosetar. Com a grana que tem pode fazer até back up da xaninha. Ela é rica. E agora, famosa. A idéia de convidá-la para o desfile, deu certo. O que conta hoje é o espaço que você consegue na mídia. Centímetro linear de pênis, você paga a aumenta. Centímetro cúbico de peito, você implanta e aumenta. O barato de se conseguir hoje é centímetro quadrado na imprensa. Paris Hilton, Sampa Ibis, Copacabana Palace, Manaus Tropical, o que todo mundo busca é fama e fortuna. Internacional.
Me aguarde, Caracas!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h17


Caldeirão Internético e Arxentina com Xota!
A rede é um frankenstein gigantesco de todos nós. A gente começa a rodar e encontra a tudo e a todos em todo lugar. Recebi um email com o "Diário da Antonela" do KibeLoco e fui lá ver. Que mistureba! Tem um placar com participantes do BBB4, que é um angú de várias referências do Separados no Nascimento, com BigBrother, com emails que rodam na web, com EuHein! Que tabule!!
O que não tira o mérito nem o humor do blog! Tá muito divertido, hilário!
O Diário da Antonela é cômico, embora ela tenha virado árabe e diga "bróbrio". Coisa de Brimo. Ela também é arxentina com jota. Pois eu acho que ela é arxentina com xota!! A Playboy que o diga!!
ahahahah!
ô rede boa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h32


Genial
A foto de Tuca Vieira, do Folha Imagem, capa da Folha de São Paulo de hoje. É a famosa foto que fala.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h00


Incoerências pagas

(\/)
Sejamos sinceros: a coerência é privilégio de quem pode. Sejamos contraditórios: a coerência não é necessariamente uma virtude. Só sei que nada sei e entre as poucas coisas que tento aprender está a compaixão. O problema é que o vício da crítica atrapalha muito o bom andamento da lógica.

&&&
Tudo o que fazemos é regido pelos nosso mundinho pessoal. Nossos interesses, desejos, sentimentos. Precisa ser muito madre Tereza de Calcutá para doar a vida ao próximo. A gente tenta, faz uma coisinha aqui, outra ali. Mas no fundo, é menos para melhorar o mundo e mais para aliviar a culpa. De novo, algo pessoal.

***
Um exemplo? McDonald's. A gente sabe que faz mal, o mundo inteiro sabe. Alguns lesados com bons advogados, processam. Alguns menos avisados, comem. Eu sou contra, só como no McDonald's sob tortura e mesmo assim, só se tiver mcsalad. Mas o resto da família come, as crianças, com bastante freqüencia.

@@
No aniversário de São Paulo, a mídia está lotada de comerciais e spots do McDonalds. A rede de fast food faz, sim, parte da cidade, mas na capital nacional (dizem, mundial...) da gastronomia, inundar a mídia local de McDonalds é quase uma heresia.

###
O comercial de TV foi dirigido por Marcelo TAS. É trabalho, não é filosofia. É pagamento não é ideologia. Contratou, pagou, fez. Qualquer um, faria. O resultado é bom. Mas se dependesse do meu coração eu preferia que o genial Marcelo não tivesse pactuado com mais um amo-muito-tudo-isso nos 450 anos da nossa cidade.

+++
Vivi o bastante para atravessar todas as ondas incoerentes da 'juventude brasileira', desde a paixão por tudo o que fosse americano, ao ódio por tudo o que fosse americano, ao estágio atual, onde a teoria é contra e a prática é favorável. Falamos mal de Bush e compramos seus importados. Pixamos o povo americano e consumimos sua cultura. Não admitimos que um piloto ameriano nos mostre o dedo médio mas viajamos e imigramos pra lá. Amor e ódio, complexo de inferioridade, confusão mental. É louco, mas é normal.

))
Sejamos sinceros. A coerência está em decadência!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h36


Bom dia tarde
Rádio, ligado na CBN São Paulo, com Heródoto Barbeiro mediando um debate comemorativo aos 450 anos da cidade, sobre música e produção cultural.
Jornal, apoiado ao meu lado, aberto no Caderno 2, na coluna sobre TV.
Documentos, sobre minha mesa, com passagem, passaporte e roteiros de trabalho.
O computador, ligado, pronto para começar o planejamento de viagem. A lista do que tenho que levar. Os arquivos com o que tenho que fazer. Os telefones para fazer contatos.
Só falta uma coisa: fazer um download do tipo Matrix, para aprender español instantâneo.
ô vergonha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h12



Valeu pelas visitas. Volte sempre tá?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h53


boa noite
valeu pelo dia! até mais tarde, que pra variar, hoje já é amanhã...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h51



Psicologia de muro
TV ligada, pc ligado, laptop ligado. Eu, quase desligando. Estou vendo a imagem da tv e ouvindo o áudio do bbb4 no fone de ouvido. Já tem mais de cem bois dormindo com a conversinha mole que rola entre Marcela, Buba, Antonela, Juliano e Cristiano. Agora, chegou Marcelo.
Buba tem mais de trinta mas a mentalidade é de 15. Ele namora há dois meses e fala como se fosse um relacionamento de uma vida. O cara vai passar mais tempo no big brother do que passou com ela. Mesmo assim, está preocupado com o que pode ser mostrado na edição.
Marcela tem a profundidade de um pão pita e a densidade de um marshmallow. Diz que faz batata frita duas vezes por mês só por causa da filha.
De toda essa conversa, concluimos que os ricos comem bem e os pobres comem mal. Rico controla calorias e pobre enche a pança de carboidratos. Rico não come gordura, não usa óleo, não faz fritura. Pobre come tudo pururuca.
Big Brother também é pesquisa sociológica.
Agora, as panelas são chiquérrimas. Le Creuset.
(Agora, com licença, que Juliana discutindo astrologia com Marcelo tá demais da conta.)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h47


3 x 1
Assim dá gosto de ver. Três pro Brasil, um pro chile.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h47


Pensa bem...
O cara lá do big brother, o Buba, tem namorada, Isabella.
Aí, a garota assina o pay per view, ou a transmissão em banda larga pela web e vê, a Antonella, que saiu na Playboy, com a cabecinha recostada no ombro do cara, toooooda chameguenta.
Como é que você iria dormir?
Com fronha de amianto?
Com um três-oitão embaixo do travesseiro?
Com uma passagem só de ida até o Projac?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h39


Síndrome do ninho vazio
Foi-se o outro cachorrinho. Sniff. Nenhum filhote em casa. Vamos ter que buscar mais dois e trazer pra São Paulo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h33



Acho que eu tenho que colocar alguma coisa do Ibest aqui. Depois de alguns anos de convivência, você já sabe que eu não entendo xongas de manipulação de imagens. Não sei programar em flash e ainda acho o paintbrush muito útil.
Queria muito ser capaz de fazer coisas incríveis e modernas com o logo do Ibest mas é mais fácil alguém asfaltar o grand canyon do que eu conseguir fazer a bolinha amarela pular pelo blog.
Pior é a pressão.
Sabe quando você cresce como uma 'criança criativa' e aí tudo o que você faz tem que ser no mínimo sensacional?
Aí, se você faz algo bacana, não era mais do que sua obrigação.
E se não fica estupendo, vem a tia e diz: "Nossa! Logo você...que é TTTTÃO criativa, fazendo Isso??"
Vida, teu nome é cobrança!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h50


LINKS
No PioresBlogs, encontrei o link do JengaJam, com seus melhores links de 2003.
Visitei o garoto que erra o salto na piscina (chega a doer, ai) e achei muito louco o chiclete anti-masturbação. Acho que a idéia é a pessoa passar o dia pegando chiclete pra comer e assim, manter as mãos ocupadas!
Depois, achei um link com muitos outros tipos de chiclete, todos igualmente impossíveis.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h28


Eu perdi alguma coisa?
O blog tem uma comunidade entre estável e crescente. Hoje, no entanto, algo aconteceu. Não sei se é porque postei num ritmo mais alucinado entre ontem e hoje, se divulgaram o endereço do Querido Leitor no Jornal Nacional, se desviaram a home page do UOL pra cá.
Fato é que, a média diária de 2600 visitas, hoje, já está em mais de 4200 .
E juro que não sou só eu que visito o blog para atualizá-lo.
Já sei, foi porque você colocou um link no seu blog, né?
Obrigada!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h09


Venezuela já?
Ainda nem embarquei para a Venezuela e já me sinto lá vendo o Big Brother pela Web. Todo mundo só sabe falar...Caracas.
Assim, não é Venezuela, assim é...Flórida!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h34


Sorriso mais bonito de Hollywood
O site teenhollywood.com elegeu o sorriso de Cameron Diaz o mais bonito entre as super estrelas. Como diz o texto original, valeu a pena cuidar bem da higiene bucal.
Por essas e outras que eu não ando sem escova de dentes, pasta e fio dental!
Uma curiosidade: as nove primeiras posições no ranking são, de mulheres, claro, mas o número dez é...tom cruise.
Será?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h50


Cachorrinha
Acabamos de nos despedir de uma filhotinha. Silvia e seu marido, os novos pais, vieram buscá-la. (ela é a da esquerda). O irmãozinho dela ainda está aqui, mas deve ganhar um lar novo hoje também.
Lá em Águas, outros quatro filhotes esperam um novo lar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h30


Luz no fim do túnel!
Está provado: não vale a pena perder a esperança. Depois de um congestionamento monstruoso, de motoristas mal-educados que cortam pela contramão, da chuva barulhenta no capô do carro, dos pontos de alagamento e do tempo perdido no caminho, uma surpresa: um arco-íris.
Chuva e sol, casamento de espanhol, num fim de tarde caótico e um arcoiris...apoteótico.
Enquanto isto, neste momento, o presidente Lula inaugura no Ibirapuera, a fonte luminosa, presente do Grupo Pão de Açúcar para a cidade de São Paulo.
Aqui, a primeira foto e a segunda. Clique na foto vertical para ampliá-la também. A qualidade fico comprometida pelo vidro molhado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h11


Chove em São Paulo
Sexta feira medonha, assustado, chocante. Chove. A cidade está plúmbea e congestionada. Triste. Atolada. Coitada.
Em compensação, domingo é aniversário de São Paulo e acaba seu inferno astral.
Espero.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h25



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h14


That's the spirit!
Houston, we don't have a problem anymore. Depois de dois dias fazendo bico-doce, a Spirit voltou a se comunicar direto de Marte com a NASA.
Cientistas estão analisando as causas técnicas do problema mas ao que tudo indica, a Spirit estava apenas com TPM, Tensão Pós Marciana!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h00


animação
mauricio zaragoza mandou um link em flash. a animação é boa, a história é uma farofa de fatos históricos e chama-se 'smoke kills'. um pouco longa demais pra minha gastchura pós-almoço. mas valeu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h41


Achei
O link da primeira matéria da Veja de 13 de outubro de 1999, sobre o Big Brother, que aconteceu na Holanda (aquele que eu acompanhava pela web e divulgava entre amigos incrédulos).
Foi com esta revista que subi à direção da emissora onde eu trabalhava, para sugerir que os direitos deste programa fossem comprados. Ninguém se interessou e me acharam maluca.
Voltei na reportagem seguinte. Ninguém deu atenção.
Dinheiro pra comprar os direitos, eu não tinha.
Então fico aqui lembrando que em mil novecentos e vovó mafalda eu percebi que o programa ía ser sucesso.
Coisa de velha.
Tô fora.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h25


Zé Dirceu
Tava na cara. José Dirceu terá seus poderes ampliados.Ele vai cuidar ... do que mesmo? Ah... !DA 'gestão da máquina do governo'.
Deus que me perdoe mas isso tá me cheirando a livro do George Orwell.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h01


Well...
A família veio me visitar aqui no trabalho. Criança na empresa muda completamente o clima. É como se a pergunta surgisse espontaneamente no ar:
- o que uma criança está fazendo num ambiente de... trabalho?
Visitando mamãe, é a resposta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h58


99
Este é o vencedor do primeiro Big Brother, criado na Holanda em 99,antes de virar um boom mundial e antes de John de Mol ficar biliardário. Naquele tempo.... o site era www.big-brother.nl e o programa era transmitido na web, abertamente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h09


Toplinks
Acabei de visitar. A matéria da Rita Lee, terceiro lugar no ranking de hoje, veio daqui. A matéria sobre a censura de Celebridades para 14 anos, veio daqui. Também em sexto, a coluna do Feltrin, veio daqui. Malabarismo faz bem pro cérebro, daqui.
Vocês clicam mesmo, hein!!!
Belê.
Então, por favor, coloque um link no seu site/blog/seilá para o Querido Leitor.
Obriguê.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h37


QUEM FOI PRA PORTUGAL PERDEU O LUGAR?
Pelo Telefone. Este é o mais famoso samba de Donga e Mauro Almeida (1917) precursor do gênero. Pelo telefone também faz parte de todas as manchetes que trazem a notícia de demissão do Ministro Cristovam Buarque, por Lula, capa do Correio Web e do UOL.
Ao que parece a demissão está ligada a críticas feitas por Buarque ao governo Lula.
Depois tem gente que acredita em liberdade de expressão. Eu, só acredito em gnomos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h19


VOCE É QUEM VOCÊ COME
A máxima "você é o que você come", título de livro de reeducação alimentar, já pode ser adaptada para a versão canibal, você é quem você come. (com segundas interpretações sexuais óbvias).
O caso do canibal da alemanha apresenta nova etapa, agora que os psiquiatras afirmaram que ele tem total responsabilidade sobre seus atos.
Depois do Pequeno Príncipe, quando aprendemos que seremos responsáveis por tudo o que cativamos, aprendemos que também somos responsáveis por todos que comemos.
Anotado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h55



A VEJA DA RO
Tutty Vasquez criou a "Caras do Tutty", coluna em que analisa a revista semanal. Na cola, Arthur Dapieve criou sua "Playboy do Dapieve".Como adoro falar da Veja, fica criada aqui, oficialmente, "A Veja da Ro". Idéia chupada, creditada e divulgada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h42


SEPARADOS NO DEPARTAMENTO...DE CRIAÇÃO?
(imagem 1)(imagem 2)
O bluebus dá destaque na capa para a notícia.. A descoberta da semelhança entre o pássaro da Pixar e o do Duda para a Brasil Telecom foi descoberta no site ColeTiva.net

Update - Lembra do 'case' chip/Bradesco e STuart Little? Releia o post original.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h33


Bem vindo!
É sua primeira vez? Segunda? Nonagésima nona? Milionésima vez no Querido Leitor? Obrigada. Agora há pouco o marcador registrava 56 pessoas online. Agora, 48. 50. 58
Mais leitores, mais compromisso com a atualização.
Vou caçar notícias e já volto.
Mas prometo soltar as borboletas.

.Sobre o tema: para colorir, para pesquisar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h27


SEU BLOG, CAPA DO UOL?
Ivan Freitas passou um daqueles links divertidos, que transformam as manchetes do seu blog na capa do UOL. . Abri o link, troquei o endereço final por outro endereço de blog (o da cora, é o único que eu sei de cór além do meu!) e... funcionou.
Experimente trocar. Boa brincadeira pra uma sexta-feira.

PS - O link do mixmaster é esse aqui (Ivan acabou de mandar)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h51


Bolívar?
Se eu participasse do Show do Milhão e caísse essa pergunta, a moeda da Venezuela, eu erraria. Bolívar? Nossa, não sabia. Pensei que a moeda fosse HugoChávez. E quanto vale um Bolívar? Agora, dá-lhe internet pra ver a cotação. Será que alguém lá em cima aceita real?
Cadê os queridos leitores de Caracas? Ou Caracas é só uma expressão usada no Big Brother?
E celular? Pega?
Bom BCP Claro, claro, não pega. Não tem cobertura lá. Curioso porque em Miami, que é logo acima, tem.
E ViVo? Será que tem?
Tô ligando pra saber. Peraê. ...zero...oito centos....dez...dois mil...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h37


E não é que deu certo?
Às vezes a gente combina sem combinar direito e...dá certo. Eu tinha falado com o Rafael Moreno por telefone e acertamos aquele famoso 'vamos tomar um café juntos' para lembrar dos velhos tempos.
E não é que eu passei pela Oscar Freire e ele estava mesmo lá? E tomamos mesmo um cafezinho na Cristallo? E colocamos a conversa em dia?
Incrível como funcionou!
Será que agora todo mundo pra que eu disse 'passe lá em casa' vai mesmo passar?
Zelador, prepara o salão de festas!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h35


Diferente

Planejei um dia diferentes. Vou sair daqui a pouco e tomar um cafezinho com Rafael Moreno, meu amigo e ex-colega de bancada no Fala, Brasil. Depois, vou para a Synapsys e, na hora do almoço, minha filha Anita vai visitar a agência. Vamos sair em turma e almoçar com ela. À tarde, ok, trabalho, pego minhas passagens para Caracas e preparo os últimos textos.

Hoje cedo, também segui o conselho de um empresário bem sucedido que disse que ninguém pode sair de casa sem ler o caderno de economia do Estadão. Não li, mas dei uma boa olhada ouvindo o rádio. Já sei que tem empresário reclamando do governo Lula, que a Parmalat no Brasil pode sobreviver, que o Brasil é campeão em exportação de frango.

Só não tinha nada ensinando a ficar rico sem trabalhar. Portanto, vamos nós! Bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h35


Rita Lee - era tudo brincadeira?
Certos assuntos não podem passar em branco. Então, passarão em preto, branco e vermelho, as cores de São Paulo. Detesto bairrismos, mas não posso deixar de comentar a declação de Rita Lee sobre São Paulo. Rita é puro escárnio. Mas de vez em quando, passa da conta e perde o bom senso para não perder uma oportunidade de fazer piada, mesmo que não tenha graça.
Sabe o que eu acho? Rita está andando em más companhias. Talvez porque ela esteja se sentindo ... old?
De qualquer forma, aqui está a resposta dela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h01


AS PANTERAS
minha filha está vendo As Panteras e eu, estou aqui fazendo companhia pra ela, ligada na web. o filme é para quem tem idade mental de 9 anos mesmo. pra ela, é perfeito.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h41


Bosta para maiores de 14
Parece que o motivo de mudar a censura da novela 'Celebridades' de 12 para 14 foi o fato de um personagem ter dito 'bosta', como diz o estadão. E os topless das atrizes Deborah Secco e Juliana Paes. Como todos sabemos, menores de 14 anos jamais vêem topless na mídia nem ouvem palavrões.
Santa hipocrisia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h00


Amiga
Acabei de tirar uma foto do governador Geraldo Alckim e sua mulher, Lu Alckim, a primeira dama do estado de SP. Alckmin e Lu estavam indo para a noite de autógrafos do livro "Mulheres que fazem São Paulo", do qual participam 19 mulheres, entre elas, minha amiga Dulce Ramos da Ramblas.
Cheguei no Shopping Villa Lobos e vi o casal chegando.
Estava muito, muito cheio, não dava nem pra entrar no auditório. Além do coquetel, havia uma solenidade com entrega de jóias e tudo mais.
Saí sem ver minha amiga, mas fiquei feliz por ter ido.
É bom partilhar o sucesso de quem a gente gosta.

(Clique no livro para ler a resenha e/ou comprá-lo na Livraria Cultura)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h45


eu já sabia
eu já sabia que a patrícia mello tinha se separado do hugo barreto e estava casada com o maestro john neschling mas não quis publicar no blog. trabalhei com patricia na fundação roberto marinho, éramos roteiristas do telecurso 2o. grau e o hugo barreto era nosso chefe. depois eles se casaram, ela virou escritora, etc.
outro dia, encontrei uma amiga comum que contou da separação e do novo casamento. desejo toda felicidade e sorte do mundo a ela.
mas agora que ele assumiu seu casamento com patricia, na isto é, gente, fica dito aqui também.
patricia é irmã de renata mello, dentista, bailarina,atriz e autora roteirista, que fez 'domésticas', que virou filme de fernando meirelles, etc e tal e coisa.
por falar em celebridades, alexandre accioly, nosso sócios está aqui hoje.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h13


Voltas e mais voltas
Enquanto a Nasa tenta refazer o contato com o Spirit, aqui no planeta Terra, tento tirar uns print screens da transmissão do bbb4. Horas vagas de muito saco cheio de tanto trabalho, sabe como é... Fiz que fiz que consegui uma forma obtusa. Deu certo. Adoro quando as coisas funcionam.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h26


Também na CNN
. A TV autofágica - reciclagem pop, um novo formato de programação
. Produtores de laranja revoltados com dietas de baixas calorias : nenhuma delas recomenda suco de laranja.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h08


LABRADOODLE? Mistura de Labrador com Poodle? Que estupisurdo, mistura de estupidez com absurdo!
Acabei de ler na CNN. Os americanos estão produzindo novas misturas de raças caninas, com o Labradoodle (do título do post, labrador com poodle), Schoodle (Schnauzer com Poodle), Goldendoodle (golden retriever com poodle), cockapoo (cocker spaniel com poodle) e até o Bagel (Basset hound com beagle).
Fico assustada com essas ondas e com as outras novidades que esta idéia possa trazer.
Veja os links, com fotos.
. americandoodles
. oregon labradoodles
. labradoodle.net



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h44



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h21



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h09


notícias do DOL

. ninguém agüenta mais pop-up (alguém precisa avisar o UOL)
. art garfunkel foi detido com maconha (quatro décadas de atraso...)
. homem tem medo de ir ao médico (até que enfim um homem admite isso!)
. Nasa perde contato com Spirit. (só pode ser problema no sistema...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h04


Tch..hãn???
A coluna do Feltrin ontem à noite, falando da tentativa da morena do tchan sair do grupo. E das dificuldades para rescindir o contrato.
Já pensou, se ao invés de refazer o contrato o mundo fizesse ... um pacto. Um pacto entre mídia e público? Todo mundo combinaria que o Tchan não existe. Ninguém tocaria no assunto, ninguém iria aos shows, ninguém compraria ou piratearia CDs, nenhuma produção de tv convidaria a turma, nenhum programa transmitiria o concurso da nova integrante. O UOL nunca mais traria uma nota sobre o Tchan em sua home page. E, se alguém perguntasse qualquer referência à banda , a gente diria:
- Tchan? O que é isso?
Ah, desculpe, errei de blog, acho que esse post deveria estar no Mundo Perfeito!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h06


O comentário mais antigo do mundo
As duas figuras femininas mais marcantes da vida de todo ser humano desde que o mundo é mundo, são, a figura da mãe e a figura da prostituta. Não necessariamente nesta ordem. Talvez por isso, o mundo seja tão repleto da conjunção da maternidade com as prostituição. Incrível como tem fdp neste planeta!
O tema, sempre recorrente em amostragens humanas, volta ao big brother.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h26



No Ano do Macaco a gente paga muito Mico?O querido leitor OsAmA já escreveu num comment, sobre o Ano do Macaco, que começa hoje , no calendário lunar Chinês.
Fica a pergunta acima...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h31


Prece e Jorge

Adoro a letra de "Jorge de Capadócia", de Benjor: (sempre vejo letras de música em blogs)

Eu estou vestido com a roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés // E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham toques // E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos // E não me vejam
E nem mesmo em pensamentos eles possam ter // Para me fazer mal
Armas de fogo // Meu corpo não alcancarão
Facas e espadas se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem //Sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestidos com as roupas e as armas de Jorge
Jorge da Capadócia, salve Jorge , salve Jorge


Googlei pra ver e encontrei algumas preces e orações que contêm os mesmos versos, como nesta prece a São Sebastião e esta outra oração aqui também. De onde, exatamente vem esse texto da letra? Acho o princípio muito interessante, porque não contém ódio, ou vingança, apenas proteção. Não há o desejo de 'destruir' o inimigo mas de neutralizar qualquer possibilidade de ser atingido por ele. Bacana, não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h21


CONSELHO
Sabe quando você tem que resolver um problema que você odeia, que você queria que não existisse, que não tivesse acontecido, que não fosse com você? Então, não adianta deixar pra lá, esquecer, fingir que não foi, porque nesses casos todos o tempo conta contra. Quanto mais o tempo passa, pior. Problemas cabeludos nutrem-se deste elemento, o seu medo e o passar do tempo.
Tem que enfrentar com galhardia. Concentrar a energia, pra passar logo. Vai no L.A.S.E.R., foca e resolve de uma vez.
Fácil falar, difícil de fazer.
Lá vou eu pra uma reunião burocrática tentar resolver mais um desses pepinos.
Até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h07


Tendências

Estamos em clima de Féxion Uík, aniversário, Big Brother e dor de corno. Este último caso pela derrota do Brasil para a Argentina no futebol. O Brasil perdeu o jogo e a gente perdeu a hora esta manhã. Isso que dá dormir às duas da madrugada.

Féxion Uík é tempo de ver as mesmas matérias nas tvs, com bastidores, corredores, passarelas e donzelas. De tudo isso só sei que a Yasmin Brunet está copiando o jeito de andar de Gisele Bundchen. Deixa eu implantar uns pinos de vinte centímetros nas pernas e vocês vão me ver caminhando como quem pisou no chiclete também.

Os 450 anos de São Paulo também compõem tema recorrente, presente em todo lugar. Como disse o Ximenes Braga, vai ter até inauguração de banheiro químico com presença de celebridades. Justamente no domingo, vou para Caracas. O pior é que nos 500 anos de SP eu também não vou estar mais aqui, digo, no planeta!

O assunto mais mais mais, no entanto é o Big Brother. Incrível que o primeiro paredão tenha dado 44 pontos de média e mesmo assim todo mundo odeie o programa. O que concluo é que a gente vê TV pra se aporrinhar e não pra se divertir. A impressão que eu tenho é que o trabalho de colunista é seguir um calendário de ódios: ódio pelos flash-mobs, ódio pelos blogs, ódio pelos fotologs, ódio pelos reality shows, ódio pelos ricos, etc.

Dependendo do texto, até que é divertido de ler, mas tenho um conselho: não pode meter tanto o pau assim, de qualquer jeito. como todo mundo sabe, meter o pau com intensidade e na posição errada, faz muito, mas muito mal pra coluna!!!

Bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h05


China White: droga mais potente do mundo

É mais forte que heroína. Tem gente que morre na primeira dose. É o "China White", também conhecido como Branco Chinês, Clara de Ovo ou Pó de Neve de Crocodilo. Leia mais. E fique longe disso aí.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h33


Vai começar o jogo!
(Aquela que confunde tudo: "vou torcer pra Antonela perder!")

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h04


Mike Rowe, do mikerowesoft.com pode virar CEO?
foi o que eu acabei de ler no blog seattlepi.com
Tomara.
Gosto de finais felizes.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02



Bentley de Michael Jackson vai ser leiloado
Se você quiser dar uma olhada no carro pra ver se interessa, tem um do mesmo tipo aqui.
Se não me engano, o João Dória Jr. também tem um Bentley, mas eu não sei o tipo.
O empresário Lawrence Pih também tem.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h58


Nota & fonte
FONTE: coluna 'Ferreira Neto' que no jornal O Paraná, online.
NOTA: "Sob encomenda do departamento comercial, “SBT Repórter” prepara matéria sobre impotência sexual. "


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h10


O bom filho à casa torna
Para onde vai viajar José Luiz Datena? Bem, de onde vem os datenas/
d...d....d....
ATENAS!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h02


Cosmo Interior Paulista

Pra conter a criminalidade o prefeito da cidade de Patrocínio Paulista teve a idéia de fechar todas as vias de acesso a cidade.

Não perece coisa de filme B americano?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h57


Olga del Volga
Amanhã, Olga Bongiovanni, vai se internar na clínica Santé para fazer lipoaspiração e colocar próteses de silicone nos seios. Você acha que o surpreendente é o fato ou o fato de divulgar o fato?
Na sua opinião, porque as pessoas divulgam cirurgias estéticas?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h32


I am the Xémpion

Foi o que o personagem do ... do... do ... Fábio Assunção disse na novela agora. Por um momento eu pensei que ele tivesse dito 'eu sou o champignon!'

Agora, fica a dúvida, será que o diretor pediu pro personagem pronunciar tudo errado ou será que o Fábio é que fala assim mesmo?

Ó!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h59


Metido que só
Estou tentando ler um artigo sobre o Big Brother, escrito pelo autor Marcelo Mirisola (não conheço). Mas o texto é tão metido, mas tão metido, tão 'superior' que dá até nervoso.
O cara abre citando "Jeremy Bentham" e tirando sarro das donas de casa por não saberem quem é. Também não sei, mas é só googlar que a gente acha. Depois, ele cita Foucault e repete duas vezes a palavra 'panóptico'.
Dá uma lida e depois comente. Eu vou tentar de novo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h09


AOL
Tanto briguei que o CD, que levaria uma semana, chegou em 3 dias. Em compensação, meu login e senha, que deveriam estar ativados em 72 horas, uma coisa feita online, ainda não está funcionando. Vale pela 'reportagem'...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h38


Em casa
Tadinha de São Paulo. Tão esforçada, trabalhadora. Mas tão feinha assim, cinza e chuvosa, toda congestionada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h27


BORA BORA
'BORA PRA CASA

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h19


A MULHER TÁ TOMANDO BANHO PELADA NO BIG BROTHER!
Essa Juliana é fogo. Ficou tomando banho, pra câmera, sem biquini. Se eu entendo o mínimo de mulher, já que também sou, ela esperou a Tatiana saiu, a gostosona, pra se liberar. Mulher é um bicho muito, muito, competitivo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h55


Pausa
Todo mundo, adivinha, está falando do big brother brasil aqui na agência. A maioria acompanha, ou pela tv, ou pelo pay per view, ou pela web ou pelas conversas de boteco de esquina. Não tem um que não saiba que Tatiana foi eliminada ontem.
Surgiram todos os papos 'você iria', 'quem é garota de programa no elenco' e etc.
Fernanda, sabe tudo sobre a verdade dos reality shows, porque foi a produtora executiva de todas as edições de Casa dos Artistas do SBT.
E eu, que sou a famosa pioneira que acompanhou o primeiro BBB holandês pela web...
E aí, ficamos nesse papinho café com bolacha, chá de canela, chuva pela janela.
De repente, a gente dispersa da conversa mole e ...todo mundo pro trabalho.
Aproveitei para pegar uns print screens e postar no blig do big brother.
Se você entrar no google em portugues e digitar big brother, o primeiro link que aparece é o da globo e o segundo, é o blig.
Grande coisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h31


:: Diário de S.Paulo :: On-line
Todo mundo quer ter um talk show igual ao Jô.
E no mesmo horário.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h52


Agora São Paulo:
"ZAPPING " - troca troca e valorização de passes na tv

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h50


Fofo!

Procurando o celular do post abaixo \!/, fui até o site da Sanyo e encontrei coisinhas Hello Kitty, muito lindas! Quem não queria uma torradeira ou uma sanduicheira dessas? Já estou até vendo, meu queijo quente com carinha de gato, pra tomar groselha no copinho telescópico.

Custa só U$39.95
Tem até cafeteira na loja online.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h21


Bone Phone, o celular que transmite pelos ossos
A notícia está no DrudgeReport. Na verdade, duas manchetes relacionadas me chamaram a atenção. A primeira é uma pesquisa feita pelo famoso MIT sobre semtimentos ambivalentes que todos temos por nossos eletroeletrônicos. Os americanos, por exemplo, odeiam seus celulares mas não podem viver sem eles. Me identifiquei totalmente com o tema.
O mais odiado é o celular, seguido do despertador, televisão e barbeador elétrico.
A segunda matéria, já mencionada aqui, é sobre a invenção japonesa, o celular que transmite som pelos nossos ossos. Finalmente, vou falar literalmente pelos cotovelos!!
A nota completa em inglês está aqui, ou em italiano, totalmente compreensível, aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h14


Fertilidade e anonimato

A Grã-Bretanha está sofrendo com falta de sêmen e, os especialistas em fertilidade humana advertem que, se as tentativas de acabar com o anonimato dos doadores de esperma, a coisa vai piorar ainda mais. O governo britânico quer acabar com o direito ao anonimato dos doadores de esperma, embriões e óvulos.

Pra se ter uma idéia, a redução de sêmen doado tem sido tão drástica que a Escócia teve que importar sêmen da Dinamarca. Pensando bem, as consequências são ótimas, porque acaba provocando uma miscigenação bem interessante.

Em português, no Estadão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h53


Liberdade de expressão
Marina Genova mandou o link, para quem quiser fazer coro contra o Bush. A única coisa que dá inveja em relação aos EUA é isso, a liberdade de expressão. Ou é só impressão?
Sim, porque eu acho que por aqui, a liberdade é mais...digamos... relativa?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h20


G7
Não vou dissertar sobre o número sete, embora eu tenha vontade de repetir aquele chavão-sem-compreensão, 'o-sete-é-um-número-cabalístico' e citar sete anões, sete dias, sete anos de azar, sete pecados capitais, sete léguas, sete vidas, et sete rá!

Fato é que, encontrei Mona Dorf na hora do almoço e ela disse que estava conversando com amigas e mencionou que 'há sete mulheres', segundo ela, que deveriam estar no ar e não estão na TV: Mona (Dorf), Lilian (Witte Fibe), Mônica (Waldvogel, que segundo a própria, está na tv mas não muito), Silvia (Poppovic), Poli (Maria Cristina), Amália (Rocha) e Rosana (Hermann). Agradeci a lembrança e troquei algumas figurinhas. Fiquei imaginando o que sairia de um programa com todas. Acho que o telespectador teria que ter sete pares de ouvido, porque todas íam falar ao mesmo tempo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h57


SACANEARAM O GOOGLE
Li no BlueBus, matéria do Julio Hungria: um empresario americano, de Internet, lançou o Booble.com , site de busca pornográfica.
Fui lá mas encontrei apenas um site de busca de citações, com logo do Google para pesquisar.
Leia a nota do Bluebus e veja que o cara quer que seu nome seja mantido em sigilo...
Leia mais aqui, ou aqui.

Duas observações: como cabe a um site de busca pornô, ele foi chupado, do Google, e o nome, bem como a idéia,foram roubados. Uma coisa, porém é fato, e justifica até o logotipo: pra copiar descaradamente uma empresa como o Google, precisa mesmo ter peito.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h56


Tensão
Chove em toda a cidade. O dia está cinza-ratinho, como dizia Estevão Sangirardi no pioneiro programa de humor esportivo, Show de Rádio. Há uma certa tensão no ar, mas não uma tensão paralizante, ao contrário, uma tensão que produz movimento.
Exceto, é claro para quem comeu feijoada no almoço. Aí, movimento, só o da rede balançando.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h48


Mangá, sucesso em todo o mundo.
e eu que sou do tempo do nacional kid...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h46



parole ... parole... parole ...

Faz sentido. A TV se alimenta de imagens, a mídia impressa, de palavras. Os jornais estão sempre destacando palavras proferidas por notáveis.

No plano jurídico a palavra do dia é 'bravata'. Alberto Toron, advogado de defesa do juiz Rocha Mattos, envolvido no caso Anaconda (Toron também é advogado de defesa do juiz Nicolau), justificou as conversas gravadas por telefone com ela, dizendo que as frases eram 'bravatas'.

No plano politico local o destaque vai para a frase da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy que "vê São Paulo e Lula 'umbilicalmente ligados'". Perigoso. Quando penso em cordão umbilical, penso em feto, gravidez e cópula. E, bem eu não quero que Marta e Lula façam com São Paulo aquilo que o homem faz com a mulher para engravidá-la.

Mundialmente, fala-se só em fórum (por conta do Fórum Social Mundial na Índia e o Fórum Econômico Mundial na Suiça ) e reeleição, pela possibilidade de Bush continuar no poder.

Qual é a sua palavra de hoje?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h55


Reunião
Escapei por uma fresta, fugi da reunião para uma pausa pessoal, uma passada pelo blog, uma ligação telefônica, uma olhada no espelho. Quem trabalha full time passa o dia, negociando com o mundo, o chefe, o sócio, o cliente, esses pequenos momentos. Você tem que pagar a conta, tirar dinheiro do caixa eletrônico, ler a notícia, fazer a inscrição, comprar o presente. Mas no horário comercial, quando você precisa cumprir o compromisso de vender sua vida para o capitalismo, suas necessidades parecem ilícitas. Mas não são. Se você não estiver feliz, não produz direito.
Então, a saída é sempre, a negociação.
Plim plim.
Preciso voltar ao ar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h07


Day after
No Rio, tiroteios depois do feriado. Em São Paulo, congestionamentos e acidentes antes do aniversário. Eu, perdi a hora. Então, v'ambora.
Quarta Tosca.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h17


boa noite
chega de baixaria, putaria, blogagem e postação. chega de big brother, fotolog, upload, downgrade. a partir de agora, quero a minha versão unplugged.
boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h30


Teleputaria
A putaria move o mundo noturno. Deu uma da manhã, você zapeia a tv e só tem mulher se esfregando com telefone na tela pra babaca ligar. Tem uma baranga no espelho, duas barangas se tocando, etc. e tal. Já conheci o rei da teleputaria, quando trabalhava numa emissora. Não vou dizer qual. Só sei que eu, com minha mania de conteúdo, continuei no meu caminho honesto e pouco rentável. Ele, ficou milionário.
Quer saber? Não tenho inveja. Ele deve ter gasto todo dinheiro da teleputaria em remédio. Ou em hipoglós.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h29


Vida besta
Meia noite e meia e eu, aqui, com o pc ligado, vendo a tv na globo sem som e ouvindo o big brother na web sem imagem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h34


Quase lá
O celular navega. Tem WAP. Liguei pra Vivo. Ativaram o serviço. Mas...não navega. Agora, tenho que falar com a Motorola para configurar um IP para o telefone.
Um dia, a gente vai pagar e alguém vai fazer tudo pra gente.
Como a Synapsys faz para seus clientes.
Hello moto....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h59


Só uma dúvida: existe alguém que puxa mais o saco da rede globo do que o pedro bial? o galvão bueno, talvez?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h48


Delay
Entre a transmissão 'ao vivo' da tv Globo e a transmissão 'ao vivo' do big brother brasil na web, há um 'delay' de...um minuto e 8 segundos. É muito tempo pra ser só uma defasagem tecnológica de sinal. Ou então o sinal vai pra marte e volta.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h44


BBB4: Cida deixou de comprar comida para pagar TV
Só por isso os internautas deveriam votar nessa moça para ela ganhar. Drama da vida real brasileira. Tirar dinheiro da comida pra comprar televisão.
Triste realidade brasileira.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h14


Boa atriz
Como é boa esse Débora Evelyn. Ela está ótima neste papel em Celebridades. Adoro o vocabulário dela. Mulher fina.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h07


Yes!

xoxoxoxox
Sem sangue. foi assim que terminou a troca de celular da ViVo. se eu soubesse como achar a Jaciara do 1404 da Vivo eu mandaria flores pra ela. Ou uma cesta de café da manhã. Se não fosse ela, nada teria dado certo. Mas deu. Parece historieta motivacional de empresa, mas neste caso, ela fez a diferença.
Foi assim:

a chegada
Cheguei na loja pronta pra tudo, até com carteirinha do sindicado dos radialistas no porta documentos da imprensa. Achei meu filho na saída, com reforço de um amigo. Fomos prontos para a batalha. Celular, nota fiscal, filho, documentos, pulmão cheio e entrei. Problemas na entrada. A moça da senha não foi com a minha cara.

demora
Comentei com a moça que tinha poucos atendentes, dois apenas para a loja toda. Ela disse que era assim mesmo. Respondi que na semana passada tinha mais de seis funcionários no atendimento. Ela retrucou 'então eles estão de férias'. A coisa não ía bem mesmo, com três pessoas na minha frente e uma má vontade generalizada.

minha vez
Comecei pianinho. Pedi pro atendente olhar meu prontuário na tela que ele leria tudo lá, em vermelho, digitado pela Jaciara. Ele leu. Disse que ía chamar o gerente. Ficou confabulando com o gerente e os dois, olhando pra mim. O gerente veio e me disse: "eu sei que hoje é o sétimo dia útil desde a sua compra e sei que está escrito aqui que o 1404 disse que era pra trocar o aparelho mas a política da loja é a seguinte, a gente só troca aparelho dentro de 3 dias após a compra. Respirei fundo e...

a lei, o idec, a constituição
Eu disse que a lei, aquela que garante os direitos do consumidor, diz que eu posso trocar o produto dentro de sete dias úteis caso eu não esteja satisfeita. Que a Vivo, pelo 1404 autorizou por escrito a troca. E que a loja não pode passar por cima de uma norma federal. Saquei até meu cartão do IDEC, Instituto de Defesa do Consumidor, do qual sou sócia. A coisa esquentou. Os dois foram confabular. Ligaram para o 1404 para confirmar e passar a responsa. Fiquei firme.

enquanto há vivo há esperança...
O pessoal da Vivo empresa, não da loja, foi bacana. Disseram que a funcionária deles recusou-se a trocar o aparelho no prazo de 3 dias úteis e ainda disse que o problema era na linha. Com isso, foi aberta uma ordem de serviço que verificou que a linha estava OK mas eu perdi o prazo de 3 dias da loja. Assim, ficou valendo os sete dias da lei mesmo. Não tinha saída. Eles tinham que trocar. E aceitaram.

gran finale
Jeferson da loja, então, partiu para minha defesa. Enfrentou o gerente disse que ele estava lá desde o dia em que comprei, que saimos da loja sem o telefone habilitado, que a Mércia não quis trocar, que empurrou a culpa pra linha, que ele era testemunha. Fiquei feliz, é bom ver a justiça prevalescer. O celular funciona, recebe e faz chamadas e agora, está carregando. Fim da novela.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h05


Celular
Estou indo lá, na loja da ViVo, trocar o celular. Já achei o aparelho, o carregador, a caixinha, o manual. Achei a nota fiscal. Só falta achar meu filho. Mas acho que aí é pedir muito...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h00


Advillage
- Parmalat suspende produção de sucos no Brasil
Parmalat, a empresa que virou suco. E nem adianta chorar sobre o leite derramado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h27


$$$$$$
Já estou até ouvindo barulho de dinheiro entrando em caixa... para a operadora de telefonia que vai receber tooooodas aquelas ligações no 0300 pela Globo.
Dia de encher o cofrinho das empresas e esvaziar o cofrinho dos telespectadores...
Mundo capitalista, vasto mundo capitalista.
Se eu me chamasse Raimundo, eu acho que seria petista!
(foi só uma rima, tá, não uma solução)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h58


BBB4
Segunda é dia de começar a dieta, quarta é dia de feijoada, quinta é pra comer peixe, sexta é dia de cerveja e terça é dia de paredão, quanto tem big brother no ar.

Parece as emparedadas estão usando a técnica do 'poder da vítima'. Todo mundo tem pena de mulher coitadinha. Coitadinha não é expulsa, esse é o princípio.

Deve ser por isso que Tatiana, que foi para o programa mesmo sabendo que o pai faleceu, para 'não perder a oportunidade de sua vida', começou a chorar. Até ser indicada não tinha nem mencionado a morte do pai, como se fosse um mero detalhe. Afe. Já a outra, Juliana, transformou um assunto íntimo, estupro, em argumento para ser tratada com compaixão. Confessou que foi estuprada quando tinha 13 anos, está no UOL. Quem sabe, ao menos, ela preste um serviço e os jornalistas que fazem do Big Brother fonte de pauta, discutam o tema com seriedade.

Por mim, tanto faz quem vai sair, a eliminação de qualquer uma será um alívio imediato para quem assiste. Acho que sai Juliana, porque Tatiana tem mais força dramática na atração. Sem contar que adolescente que paga ligação pra votar vai querer que a lutadora fique.

Falando nisso, achei muita graça num texto do Fuxico que fala do barraco entre Solange e Tatiana, referindo-se a elas como 'a frentista e a pugilista'. Parece nome de seriado B. Aliás, BBB.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h51


Hipnotizado por Uri Geller, Jackson nega abusos sexuais
Uri Geller, pra quem tem menos de 200 anos, é um famoso entortador remoto de colheres. O cara diz que tem mais poder que o Neo de Matrix, que aliás, também deu suas entortadas de colher no filme.
Uri diz que Jackson é inocente. Resta saber se já tem algum quesito na justiça internacional que aceite provas paranormais.
Que eu saiba, isto no es verdad, isto no ec-ziste, es una mentira.
que medo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h26


Folha Online - Informática
TV portátil da Sony tem LCD de 12,1 polegadas e acesso à internet.
Calma, que ainda nem foi lançada no Japão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h24


Malu Mader, linda e sensata
Malu diz que já quis colocar silicone. Mas usou a técnica de Neuzinha Brizola para momentos em que sente vontade de fazer ginástica: sentou e esperou a vontade passar. E passa, diz ela.
Malu diz que duvida que um homem inteligente deixe de sentir atração por uma mulher porque ela tem pouco peito. Perfeito. O que prova que a maioria da mulherada não quer homem inteligente, só malhado e rico mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h22


Orelhão ganha acesso à internet

Agora só falta brinco para computador.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h18


CONVITE PARA CHAT WIRELESS (Bia Kunze mandou, achei legal, estou publicando!)
"Você está sendo convidado para a estréia do primeiro chat sem fio da internet mundial, o CHATWIRELESS.
Dia 29 de janeiro de 2004, às 19 h, haverá um palm-chopp na Cervejaria Breumeister, localizada no Shopping Metrô Santa Cruz (ao lado do cinema).

Se você não puder estar lá pessoalmente, participe virtualmente


O Marcelo Alves (desenvolvedor e integrante do Palmwireless) liberará o primeiro beta do programa para acesso ao CHATWIRELESS. Trata-se da PRIMEIRA sala de chat da lista de discussão palmwireless. Ela estará aberta a todo o público, que poderá participar desde que possuam dispositivos Palm, Pocket PCs e celulares com Java, conectados à internet. A idéia é fazer um evento onde todos poderão participar - seja pessoalmente, na Braumeister, no PC de casa, na rua com PDA ou até pelo celular. Será o primeiro chat sem fio, com convergência simultânea do real e virtual.

Participe!
Cordialmente,
Beatriz Kunze, Marcelo Alves, Jorge Augusto

www.odontopalm.com.br/palmwireless.htm"





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h07


90 minutos de prazer

*****
O título era uma micro-armadilha, feita para o querido leitor achar que o tema seria futebol. e aí, ardolisamente, a autora do texto escreveria sobre outra coisa. mas futebol também se encaixa no tema, que é prazer pessoal. acabei de ter um desses. saí da agência, na hora do almoço, com a intenção de não trocar o prazer gastronômico pelo astronômico, e praticar algum esporte outdoor, ou seja, porta afora. catei minha mochila, minha carteirinha do clube, minha vontade de partir e fui nadar.

~~~~
nadei precisos trinta minutos, numa velocidade média de dar inveja à lesma manca. destreinei. fiz mil metros em 26 minutos, uma marca absolutamente ridícula para meu espírito mas razoável para minha idade. completei os trinta minutos e fui para a segunda parte de prazer, o vestiário e todas as suas possibilidade hídricas e cosméticas. saí de lá pobre mas honesta, faminta mas limpinha.

(_)o
tomei um café, comi dois pães de queijo tamanho P e voltei pra cá com aquela sensação do dever cumprido e do prazer vivido. um bem estar que me preparou para encarar mais umas horas de bunda na cadeira e olhos no computador.

ooo
agora vai ser assim, todo dia vai ter um momento pra mim.
touché.
olé.
u-hu

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h04


A vida sem Caras

(((
Em todas as rodas as pessoas voltam a um assunto recorrente, o famoso 'como era o mundo antes d...'. Preenchendo os pontinhos-pontinhos, colocamos muita coisa tecnológica. Como era o mundo antes da Internet? Antes do celular? Lembra quando surgiu o fax? Vamos para antes do automóvel, antes do rádio, antes de tudo. Mas sempre na linha tech. Eu queria saber como era o mundo antes de existir a revista Caras.

&&&
Existiam outras revistas de fofocas, mas não era como a ...Caras. Caras é definitiva, para sempre; arraigou-se tanto no inconsciente popular nacional que o país, praticamente se divide em pessoas que já estiveram ou não estiveram na Caras.


$$$
Os que estiveram (e também os que sempre estão) a gente já sabe claramente. Todo mundo entende, não precisa explicar. Entre que não estiveram, estão os que ainda não estiveram e os que nunca estarão.

///
Os que ainda não estiverão um dia lá estarão, porque assim o desejam e para isso, de tudo farão. Os que nunca estarão também se dividem entre os que nunca estarão porque não querem e os que não estarão porque a revista não quer. Esses últimos, a gente esquece, porque quem não é 'carável' não conta e ponto, para efeito de texto deste post.

\\\Vamos falar então dos que nunca estarão porque não querem estar na Caras. Quem são, de verdade, essas pessoas? Quem são as pessoas que abominam a revista e seu mundo, sua ilha, suas páginas? Quem são as pessoas que não aceitariam um cachê para visitar a ilha, que se recusariam a trabalhar para a publicação, que não iriam à festa por princípio, que cortariam os pulsos com cacos de vidro caso fossem flagradas por um fotógrafo da Caras e saíssem naqueles quadradinhos?

????
Por que a Caras faz tanto sucesso no Brasil se ela é uma publicação Argentina? E você? Já saiu na Caras? Quer sair? Odeia mas lê? Lê mas não compra? Olha as fotos? Sente que se você não acompanhar a revista, vai ficar 'por fora dos comentários'?

Eu não sei as respostas, mas sei que já sumiram com a Caras da minha mesa!
E eu nem li a revista esta semana..!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h35


Ora, bolas

Meu sonho é viver do meu texto. Ser escritora, colunista, blogueira, etc. Mas tenho alma de artista, não sei sair por aí procurando redações e dizendo que sou bacaninha. Como ninguém me chama pra ser colunista de nenhum jornal e eu não conheço ninguém nas editorias, ficamos assim, ninguém me chama e eu também não vou. Bola murcha.

OK, já me convidaram para alguns veículos mas aí, bate um Groucho Marx dizendo que não aceitaria entrar para nenhum clube que o aceitasse como sócio. Bola fora.

Assim, por favor, se você encontrar com alguém muito bacana de um jornal muito legal ou uma revista incrível, dga que você sabe de alguém que gostaria de um trabalho mal remunerado mas divertido. E se, por acaso, você cruzar com o Guga, o tenista, peça pra ele entrar em contato com o Isaac. Se esse moço não fizer terapia e curar suas instabilidades vamos todos morrer do coração vendo-o nas quadras. E olha que hoje, tem jogo. Bola dentro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h00


Jaciara, da ViVo
A primeira pessoa que enfim, me atendeu, me ajudou e está tentando resolver meu problema. Demorou 28 minutos para que eu fosse atendida no 1404 mas finalmente, Jaciara surgiu.
Ele disse que, pela lei, tenho direito a trocar o aparelho no prazo de sete dias, período que expira hoje. Mas é o que diz a lei, se eu me sentir lesada ou insatisfeita por alguma razão, posso trocá-lo.
Estou com a orelha roxa, pendurada no telefone desde que cheguei. Ainda nem comecei a trabalhar, só estou resolvendo este, UM problema.
Não é fácil ser brasileiro.
Só sendo muito perseverante.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h38


VIVO
18 minutos na espera e ninguém atende no 1404. Eu só quero falar com a central de relacionamento. eu só quero que meu celular kyocera kx414 da qualcomm, pós-pago com linha de sp, funcione. eu paguei 700 reais à vista. eu quero o serviço. eu vou passar spam pra todo mundo na empresa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h03


Fotolog legal
Óxintom Cupim fica cupinzando net afora e de vez em quando, dá umas óxintadas na minha caixa postal com coisas bacanas. Agora, por exemplo, ele mandou o link de um fotolog com anúncios absurdos. A idéia é boa, duro é o compromisso de ter que procurar, achar e publicar todo dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h52


Desde que cheguei...
estou tentando falar com a ViVo no 1404. Já são onze minutos sem um ser humano ao telefone. Só musiquinha. Isso não vai acabar bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h50


Ora Ora Ora... vejam só!
Da coluna de Daniel Castro, na Ilustrada da Folha de São Paulo:

"De Pedro Bial, apresentador do "Big Brother", após uma participante pedir desculpas "pelo barraco de ontem": "Imagina, a gente gosta". Mas a Globo não é contra baixarias?" .


Daniel, agora você me pegou...




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h49


Big Brother Árabe oferece marido como prêmio!

.Maureen Maggi foi absolvida por unanimidade. Não houve o 'dolo' de consumir anabolizantes, já que ela, supostamente, não sabia que o 'creme' continha substância proibida. De qualquer modo, fica provado que, como sempre, o creme não compensa...

.Ex-presidente da Parmalat desviou dinheiro para o Brasil? Pra aonde? Quando? Foi para patrocinar futebol? Gente, eles dão o nome do cara no Brasil! Cadê o moço???

.Eletroeletrônicos vão subir 10%. Não fala assim! Quanto mais divulgam mais sobe! Aí a profecia se concretiza. Caluda!!

.Big Brother no Líbano oferece marido? É o Al Hawa Sawa, cuja tradução deve ser... salve-se quem puder, ou melhor "estar juntos". Oito mulheres competem por um casamento arranjado. Tudo isso pela Middle East Broadcasting Corporation. Tem uma nota no Jornal da Tarde de hoje. Cada uma...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h45


Trânsito
Toda vez que ouço um repórter de trânsito dizendo que há congestionamento por excesso de veículos lembro de um ouvinte da rádio que ligou e corrigiu: "não é por excesso de veículos é por falta de avenidas".

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h22


Bom dia
Diantes dos problemas, as perguntas são as mais inusitadas. Acordamos cedo e, por toda sala, sujeira e mais sujeira de cachorrinho, espalhada pelo tapete, pelo chão, tudo.
O marido então pergunta... mas... quando foi isso? Sim, porque a pergunta quem vai limpar já estava implícita.
Bela maneira de começar o dia, de quatro, com balde, sabão e escova, esfregando, esfregando.
D'us tá vendo.
Ele ajuda.
Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h21


Já que vamos pra cama
Sexo move o mundo. Infelizmente, com ele, a prostituição e a exploração de 4 milhões de pessoas.
Boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h15


Antes de dormir
Dois links: o shoeproject e o photoblogs.
Pronto. Eu não podia dormir sem isso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h13


Meme.

. Pronúncia
.Origem: do grego, mimema
.Definição: unidade de informaçãocultural, idéia, transmitida de uma mente para outra.
.Criadores
.Meme é também: chiclete de cabeça, idéia que gruda, informação contagiosa, parasita mental.
.Leia mais
.Memepool
.Vírus mental, lego de cabeça.
.Leia mais em português: o meme está para a memória como o gene para a genética
.O Gene egoísta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h07


Best Blogs
O boingboing foi indicado em quatro categorias neste 2004 Bloggies: Best Group Blog, Best American Blog, Best Tech Blog e Blog of the Year.
E na categoria best latin american weblog, está o único brasileiro "Por um punhado de Pixels".
O meu favorito, é este. O mais bonito.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h48


606
Eu lembro de ter acompanhado o contador para virar meio milhão de visitas. E, de repente, já passou de 606 mil. Foi tão..repentino!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h29


Fofoca internacional: Lenny Kravitz e Nicole Kidman terminam namoro

Quem deixou quem? Ela, Nicole Kidman, diz o site Ananova. O motivo? Galinhagem. Lenny foi visto numa festinha em Miami com a atriz Michelle Rodriguez. E antes disso, ele também teria dado em cima de uma brasileira, de nome Iris Arruda. (Conhece? Eu, não.)

Nicole teria dito que ele era 'o cara' e estaria arrasada.
Ó, dor de amor. Ó alma partida.
Como é duro,
uma mulher ser traída!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h24


Cachorros e cachorradas

AUAUAUA
O site é só uma brincadeira boba de internet: pet rent, alugue um bicho de estimação. Página gratuita tipo cjb.net tem dessas coisas. E depois, a fonte é o cocadaboa, o mais infame dos sites nacionais. Portanto, nem adiante reclamar.

AUUUUUUUU!
Em compensação, encontramos uma família amorosa para a cachorrinha, que agora se chama Rebecca. Alexandre e Silvia vieram aqui e ficaram encantados com ela, que é uma graça. Só pra você ter uma idéia, depois de brincar, ela simplesmente foi sozinha pra caminha, deitou, suspirou e dormiu. O irmãozinho foi lá, viu que a cama estava ocupada e deitou em cima dela. Uma graças. Ela fica aqui até sexta feira. Vamos sentir saudades.

GRRRRRRRRRRR...
A cachorrada da ViVo continua. O feitiço virou contra o feiticeiro: liguei para dizer que meu telefone está inoperante, mas, alas, a ViVo não pode atender agora porque ela está inoperante. Não é lindo? É a ViVo correndo atrás do próprio rabo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h09


Belo
Disse para a reportagem do TV Fama que ele não achou justo ficar preso, por isso ficou 32 dias foragido. Então tá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h54


Tá explicado

antes de enfrentar o trânsito e voltar para casa, pronta para vender um cachorro e trocar o celular de novo, decidi esclarecer o preço do cuscuz de camarão.
está na nota:
- meu cuscuz tinha 210 gramas.
foi o meu almoço, 210 gramas de cuscuz de camarão gigante.
preço por quilo do cuscuz... 135,10 reais.
leu? é isso. 135 reais e dez centavos o quilo.
é como eu disse, eu comi o ator principal do filme a pequena sereia.
nem sushi de flipper deve ser tão caro.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h46



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h27


INFO Online - Microsoft e garoto de 17 anos brigam por domínio web
Demorei uns 10 segundos pra desemperrar a ficha. Plim! Caiu. O nome do menino é Mike. O sobrenome, Rowe. Pronuncia-se Maic..rou...e aí ele registrou o Soft. MIke Rowe Soft ponto com
Maic rou soft!
Pumba. Os advogados sedentos da Microsoft cairam de pau no garoto.
Mas desde quando não pode registrar um cacófato se o nome é dele mesmo?
ô ambição!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h22


Você vai ver na TV
A matéria avisa que todos os telejornais desta noite vão mostrar imagens de uma tentativa de assalto num shopping de Ribeirão Preto.
Quando passar, vou dizer: "eu já sabia"...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h59


Cesta Super

Eu recomendo. Já usei muitas vezes. Uma dúzia, eu diria: abigail cestas. O serviço é simplesmente ótimo. Enquando a AOL leva uma semana para mandar um CD de um bairro de São Paulo para outro, a Abigail entregou uma cesta de chá da tarde que pedi ontem de madrugada em São Paulo, antes das 3 da tarde de hoje, na Gávea, no Rio de Janeiro. Já recebi até o agradecimento por ICQ. Tudo em menos de 12 horas. E isso porque eu dei o celular ao invés do telefone fixo, dificultando a remessa. Troquei dois emails e uma ligação com a empresa para que o cadastro ficasse exato.

Moral da história: é melhor ser uma empresa média de entrega de cestas do que ser o maior do mundo em encheção de saco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h14


BBB4
Vai que você se interessa pela coisa. Visite o primeiro blog sobre a coisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h06


O GLOBO


º]º
O melhor jornal do brasil não é o jornal do brasil, é O Globo. Vai ver é o melhor jornal do globo também.

ô_ô
Odeio me cadastrar para ler online. Mas pra ler O Globo, fiz o sacrifício. Valeu. Li todas as colunas. Até as dóricas.

(_)º
Ancelmo Gois viu, em Roma, CD pirata dos Tribalistas. Até na Itália queimam CD pirata. A Nero o que é de César.

=|_|=
Patricia Kogut tem uma boa coluna no jornal. Com notas interessantes. Ao contrário de Xexéo, nunca dá nota zero para nada que esteja na tela da Globo. Zero, só para as outras. Entre zero e dez, cada um, cada um.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h54


MUITO BOM!

"APÓS ABRIR A PÁGINA, ESPERE A MULHER COMEÇAR A FALAR, ESCUTE UM POUCO E
ENTÃO PASSE O MOUSE, QUANDO QUISER POR CIMA DO BANNER E OUÇA O QUE ELA TEM
A DIZER. É SÓ CLICAR NO LINK DO TÍTULO. Qualquer semelhança com a realidade é porque é realmente verdadeiro..."

(email que acabei de receber de Virginia Sigolo)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h50


CLASSE

o(_)o
Saí para comprar presente de casamento para meu amigo (e sócio) que vai casar daqui a algumas semanas. A figurinha acima, é uma sopeira, só pra avisar. Fiz uma programação mental e decidi que seria hoje, o dia da compra. E assim, foi. Ou melhor, fui.

. . . . .
Sempre achei as mulheres novaiorquinas muito chiques. Na verdade, mulher novaiorquina eu só conheço de três lugares, dos filmes, da minha cabeça e do que vi de nova york. Mas sei que é hábito da cidade, andar de tênis e levar outro sapato para usar durante o trabalho. Copiei. Vim de sandália plataforma, alta e trouxe tênis e meias brancas para andar no almoço. Na hora de sair, fui até a garagem, deixei as sandálias e a jaqueta, calcei o tênis com meia e saí andando. Só andando, tá?

_/O\__
.O----O..
Andar por entre os carros, ônibus, fumaça e cheiro de cidade grande não é exatamente muito agradável, mas a caminhada vale pelo exercício. Ida e volta foram 45 minutos, cronometrados. Paranóicos e obsessivos precisam andar equipados. Não faço esporte sem o cronômetro. Preciso saber quanto tempo investi em mim pra debitar no banco da culpa. Cheguei na loja Roberto Simões e, a vendedora me reconheceu.

?????
Você não é aquela repórter? Sim, sou. Aquela repórter, aquela apresentadora, aquela moça rouca, aquela. Não tinha idéia de que tanta gente se lembrasse de mim, vive me acontecendo. E olha que saí da tv há algum tempo. Oficialmente, em julho de 2000, Extra oficialmente, no ano passado, em agosto. Mas acho que é a voz. É sempre a voz. Como disse uma garota bonitinha mas desavisada : "ah! Eu sabia que era você pela voz! Sua voz é .. irreconhecível!!".

:-}
Comprei o presente, atravessei a rua e fui realizar um desejo gastronômico. Não tive desejos durante a gravidez, nenhuma das duas, mas acho que certos desejos não aceitam genéricos. Um dia, no Empório Santa Maria, uma espécie de mercado de iguarias em São Paulo, vi um cuscuz de camarão gigante, lindíssimo. Nâo comprei. Não sei se gosto de cuscuz. E tenho alergia a camarão, às vezes (quase morri em nova york intoxicada por camarão. morrer em nova york é fino, mas não presta. prefiro viver em são paulo mesmo). Mas a combinação de cuscuz, camarão, as cores, o ovo cozido me pegou. Pois hoje, seis meses depois de ver o prato, entrei no mercado e quando avistei o bicho, caí em tentação. Sentei, pedi e comi. Uma delícia. Um pequeno, muito pequeno cuscuz de camarão.

$$$$$
A farinha de milho deve ter sido moída por monges albinos da costa do marfim. O ovo foi da galinha dos ovos de ouro, tenho certeza. O camarão, bem o camarão certamente era do elenco da Pequena Sereia e eu comi o ator principal. Só isso pode explicar o fato de um pedaço de cuscuz custar 28 reais. Acho que não vou nem escovar os dentes, para fazer valer o prato até o final. (Brincadeira, já escovei...)

*****
Enquanto comia, olhava as pessoas a minha volta e pensava: eu não tenho classe. Não tenho. Não tenho berço, classe, finesse, nada. O único refinamento deve estar na minha mente doentia. Penso coisas que me agradam, consigo ser original escrevendo. Mas sou um zero à esquerda em matéria de trato. Não sei me vestir, não sei comer, não sei nada. Até o garçon parece mais fino que eu. Mas tudo bem, não me importo, já acostumei com a vida nas cavernas. Até mais tarde. Uga.

..ooOOoo..
Ah, sim, comprei um jogo de jantar, chá e café, lindo. Branco com filete em prata. Moderníssimo. Tudo geométrico. Os pratos são quase quadrados, uma linha maravilhosa. Me deu vontade de renovar minha casa. Mas olhando o preço, a vontade, logo passa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h37


BBB4
Receita de sucesso de reality show é exatamente, BBB:
- busto, bunda e barraco.
- beijo, bomba e bacanal
- baixaria, bobeira e bafafá
Outras sugestões?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h55


Augusto Neto
Cada um pode ajudar como puder, até com apoio, até com um 'alô', ou incluindo um pedido de força quando você for se religar com o divino. Eu sei que aqui mesmo no blog, tem gente ajudando.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h09


Caixa de entrada

$$$$$
"Vôo AA907 EUA - SP, 12 horas. Idenficação no aeroproto, 30 minutos. Ver o piloto americano ficar preso dois dias na PF, não tem preço." Este é o texto, grosso modo, do email coletivo que a Rosana Cumpri botou pra rodar. Brasileiro é curioso, só fica nacionalista quando alguém de fora nos ataca. Acho que todo mundo é assim, Só quem é daqui pode falar mal daqui!

((((((
O cérebro é assim, usa toda sua capacidade inventiva para se distrair com o que é chato. Nos primeiros anos da infância já aprendemos a contar azulejos e multiplicar o resultados das linhas horizontais e verticais, uma evolução deste o tempo em que as crianças contavam os fuscas vermelhors nas estradas e somavam as chapas. Agora, meu cérebro que já se acostumou a receber spam pra aumentar o pênis, tenta descobrir o que são aquelas assinaturas no final do texto: "omssx ncall crwuc zjuqw". Criptografia?

<><><>
O site hostcast é mesmo o sucesso do momento, sendo que, na web, momento pode durar alguns anos também. No ano passado, falamos dele aqui. Agora ele volta porque foi parar no jornal. A internet ainda tem complexo de inferioridade como mídia e, quando alguém num jornal, rádio ou tv fala de um link, ele fica 'oficializado' pelo mainstream. Acho que foi assim que aquele demo da apresentadora de TV que fala o que você escreve, voltou a circular. Obrigada ao Akio Watanabe pela lembraça!

)))))
Campeão de baixaria. Alguem conseguiu fazer o pior spam do mundo, juntando coisas como 'I just had my cherry popped', com pênis, sexo oral e muitos dólares. Depois ainda tem gente que não sabe o que tem a ver o cucacalça.

!!!!!
Seu médico diz não? A gente diz sim! VEnda internacional de drogas proibidas pelo FDA. CAda um faz o que quer. Tome a porcaria proibida pelo FDA e você vai se FDE!

#@!@#@!"
Um a zero para o òdio. O Amor, tadinho, está em baixa. Não vou nem falar dos sites eu odeio, nem do ódio com figurino de inveja que permeia a relação do público com o garoto das casas bahia. O ódio do momento é pela campanha AMO MUITO TUDO ISSO, de fato, o Oscar Alho de maior incongruência no Brasil pois a mesma empresa que usou o professor Pasquale como garoto propaganda, agora escreve em tupi-guaranglês, com aquelas frases do tipo 'amo muito sobrar um dinheirinho no final do mês'. Muita gente se diverte fazendo versões da coisa. Aline mandou um email divertido com paródias da campanha.

)))
Qual é a pressa de quem se matricula num curso de leitura dinâmica? Quem é que precisa ler um livro em duas horas? Em duas horas eu vejo um filme!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h44


Bom dia

Arnaldo Jabor mete o pau no Bush no meu rádio. Farpas saem pelos alto-falantes. Lá fora, venta muito. Acho que isso quer dizer que o dia não será ensolarado em São Paulo. Os filhotes latem e fazem uma bagunça enorme. Fico me perguntando onde estaria a empregada enquanto recolho toda a sujeira logo cedo. Tem vantagens: tirou meu apetite. Começo a segunda de regime.

Agora é preparar a minha pessoa para ir à primeira reunião do dia. Vamos lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h11


boa noite
estou com uma estranha sensação de que a semana será de sacrifícios para todos. coragem. força. calma. e, por favor, não entre em armadilhas. mantenha a serenidade.
já é um bom começo.
até mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


bbb
boninho deve estar tendo orgamos múltiplos com sua equipe. bingo. acertaram em cheio. escolheram a combinação perfeita, mulheres gostosa e barraqueiras. nada poderia ser mais adequado para o programa. a homarada quer ver corpão, a mulherada quer sangue. o programa tem ambos, peitos, bunda e intrigas.
esta deve ser uma das versões mais comentadas do big brother!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h18


Impressionante
Tomei vergonha na cara e comprei o melhor papel para imprimir fotos em casa, um glossy paper da hp, com uma gramatura sensacional, grosso mesmo, parece que tem tecido atrás do papel.
Imprimi com a melhor qualidade. E a foto ficou incrívelmente perfeita, parece aquelas fotos de demo de feira de informática.
Vou dar de presente para o caseiro de águas de são pedro. Ele, com alguns dos filhotes.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h33


Acabei de ler
- O namorado de Carolina Dieckman caiu de asa delta. Mas não é nada grave.
- Que os EUA não concordam com o programa contra a obesidade da Organização Mundial de Saúde, a OMS.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h07


Galvão Bueno sofre cirurgia após queda de cavalo
Acho que o povo do 'euodeioogalvaobueno', podia dar uma trégua. Muita pressão contra acaba chamando isso. Eu sou contra site 'eu odeio'. Quer odiar, boa viagem. Odeie. Mas, consciente de que você vai gastar tudo o que ganha em remédio. É o karma da vida. A sementeira. Aqui se faz aqui se paga. Desejar o mal do outro volta em dobro. Essas coisas.
Pode até pegar, mas volta com violência.
Eu posso reclamar e pixar muita gente mas não desejo o mal de ninguém, é só o hábito de encher o saco.
Tomara que o Galvão se recupere logo.
Quero Galvão com saúde, pra eu encher o saco dele sem remorso!
Sacumé?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h44


Deixa que eu sofro
Jacksass é um idiota profissional. Vai ficar rico porque outros idiotas como eu, pagam pra alugar o lixo do DVD que ele gravou. É o lato obscuro, obtuso e oblongo da nossa personalidade.
Mas além dele, também muitos amadores sofrem apenas para aparecer na tv.
Também tenho vocação para mártir.
Hoje, por exemplo, entrei na fase do deixa que eu sofro.
Deixa que eu carrego o cachorrinho no colo durante duas horas, tudo bem, eu agüento. Deixa ele fazer xixi no meu colo, eu tomo banho e lavo a roupa, não tem problema.
Deixa que eu faço, que eu vou, que eu carrego.
Deixa que eu vou na padaria comprar pão, frios, sucos, guaraná, pepsi twist, pão de queijo, sonhos, tudo. Deixa que eu vou à pé, ladeira acima. Deixa que eu carrego tudo sozinha. Eu guardo, eu sirvo, eu tirol, eu limpo, eu.
Por isso que eu tenho vontade de dar na cara daquela personagem dondoca do Itaú Personalitè que diz 'eu, rala', com cara de quem nunca levantou nada mais pesado que a chave do Audi.
Tudo bem, deixa que eu sofro de inveja dela também.
Ei, que cruz é essa que você está carregando?
Quer ajuda???


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h04


Quando a rede falha
.1.
Outro dia, o Pedro, redator da Synapsys, lamentava: "Ah, que saudade do tempo em que eu não dependia da Internet". Isso porque, não tinha internet naquele dia.
Realmente, a internet, é tão maravilhosa que, quando falha, assombra. Arrasa.
Agora, por exemplo. Contava com ela para me ajudar nesta incapacidade burocrática total. Resolvi agendar todos os pagamentos. Todos. Então, comecei.

.2.
Entrei no site do meu banco, que não é nenhum primor de site, mas mais ou menos quase funciona. Paguei o cartão de crédito. OK. Paguei outro cartão de crédito. Foi também. Paguei o sindicado dos radialistas. Um domínio da Fapesp. A mensalidade da advogada especiliazada em internet. Uma conta telefônica. E aí, veio a vez do carnê do IPTU. Duas opções, à vista com desconto ou em prestação. À vista, quase mil reais. Não disponho de mil reais para pagar à vista. Então, optei por pagar em prestações. E comecei a digitar aquela loooooonga sequência de números. Agendei a primeira, com alguns problemas. O site do banco não aceita agendamento para fins de semana e não sabe aproximar a data para o próximo dia útil. Enfim, agendei a primeira prestação. Chegou a vez da segunda. Foi quando.

.3.
Digitei a longa sequência. Click. Desculpe o transtorno mas esta operação não pôde ser efetivada com sucesso. TEnte mais tarde. De novo. Tente mais tarde. E agora?

.4.
Agora, perdi a chande de pagar à vista, mesmo que eu quisesse, porque já agendei a primeira prestação. A segunda, não foi. Eu não vou me lembrar de agendar o ano inteiro, a não ser agora, domingo, quando tenho um tempo para fazer exatamente isto. Os cachorrinhos começaram a latir na lavanderia. O jogo já está no final do segundo tempo. Nâo sei quando o serviço do banco volta. Não sei a que horas meu filho vai voltar. Pronto, meu fim de semana terminou neste instante. Graças ao Unibanco. E depois, dizem que eu sou cliente preferencial. Na preferencial, muita gente já bateu o carro e morreu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h23


Não tem site?
Tenho uma reunião numa produtora, segunda bem cedo. Lembro o nome. Digito o domínio e, acho o endereço e telefone. Vou para o apontador e traço a rota. Perfeito.
Quero comprar um presente de casamento para meu amigo e sócio que vai casar. A loja tem site mas não tem produtos. Procuro então um outro presente que sei, ele quer. A loja é chiquérrima, o presente é carésimo. Procuro o telefone da loja e ligo. Fecha em uma hora e pouco, não vai dar tempo de ir até lá. TEm site? Não. Não?!?!?!?! Não tem site?
Como é que uma loja finérrima, de altíssima gastronomia como o Raul's, no shopping mais badalado do país, o Iguatemi de São Paulo, NÃO TEM SITE?
Nem o domínio está registrado!
Un-be-fucking-lievable.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h33


são paulo
vim de águas de s. pedro para são paulo com uma cachorrinha no colo e, minha filha, com um machinho. agora, o domingo será assim: compras, jornais, agendas, telefonemas, ração, água, auau, xixi, cocô. e muitas idas à lavanderia para ver se eles estão bem.
tem uma pilha imensa de papéis e contas para pagar em cima da minha mesa.
vou tentar despachar tudo para que a mesa fique tão vazia quando a geladeira.
ah, sim, vou ter que ir ao supermercado.
domingão de dona de casa não tem perdão.
(papai do céu, eu bem que merecia ser magrinha. eu faço todas as minhas obrigações direitinho...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h30


Último dia
No ano passado, pela primeira vez, entreguei o imposto de renda antes do último dia. Também sofro deste mal, especialmente com coisas que abomino. Não há nada, nada no mundo que eu odeio mais do que a burocracia. Hitler, talvez, mas de resto, a burocracia é meu inferno.
Fazer imposto de renda, para mim, é morrer uma vez por ano.
Mesmo assim, faço, eu mesma, sofrendo e chorando, bravamente, sem ajuda de ninguém.
Reconhecer firma, tirar cópia, preencher cadastro, dói até meus ossos.
Não fosse o amor pelos filhos, não conseguiria preencher todo ano, aquelas fichas intermináveis da escola, do acampamento, das autorizações de viagem.

Como eu, existem milhões. Hoje, por exemplo, é o último dia de cadastramento dos telefones pré-pagos. Dulce, querida leitora, gentilmente me passou o telefone de um especialistas para tentar resolver o problema do celular do meu filho.

Liguei pra ele. Mas por causa do cadastramento, hoje ele está assoberbado. Pediu pra ligar amanhã. Mas meu filho volta hoje. Amanhã, ele já estará aqui.

Mesmo assim, é bom contar com ajuda!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h04


Nada ainda
Estressante, ficar ao sol com os filhotes, oferecendo-os para as pessoas. Voltamos todos. Ninguém quis comprar nenhum de nós. Chegou uma hora que meu marido era capaz de ter me vendido, contanto que alguém levasse um filhote junto!
Mesmo assim somos todos uns amores!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h52


quem quiser
ver um dos filhotes ao vivo, é só avisar, até 3 da tarde, por email, porque assim a gente leva os filhots (alguns..)para são paulo.
escreva para rosana@farofa.com.br , ok?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h38


bom dia de vender cachorrinhos
lá vamos nós, sacoleiros caninos, levar filhotes para a cidade e ficar lá, em pé, tentando vendê-los.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h35


Você acha que pega?
Esse comercial da Nova Schin com esse tá-tá-tá-tá! hey! (com braços levantados)?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h24



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h55


Melhorei
Já consegui escovar os dentes sem descolar a retina, preparei o lanche e não queimei as cortinas. É um progresso, para o dia mais atrapalhado da minha vida. Inacreditável. Também passei o dia inteiro tentando assinar a AOL pra poder conectar de Caracas, sem sucesso. A AOL tem uma conexão discada que só serve para o Brasil. O UOL usa um programa iPass com um contrato para assinar que dá medo, parece que 'vai acontecer alguma desgraça' e, assim que ela acontecer o UOL não terá culpa de nada e a responsabilidade será minha. Fora que é caro pra chuchu.
Não sei ainda como vou fazer para postar no Hotel, à noite, na Venezuela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h20


E a saga continua
Já são três pãezinhos queimados ao todo.Coloco-os no forno, no forninho, onde quer que seja e...esqueço. O aroma de carvão me faz lembrar que algo está em chamas. Não adianta, tem mas acabou, hoje só amanhã à noite. Está demais. Vou fazer mais alguma atividade esportiva. Intelectual, não. Não tenho cabeça hoje. Desmiolei.
Entrou água no cérebro.
Estou admirada com o fato de estar conseguindo digitar.
deve ser o hábito.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h14


Master of disaster
estou um desastre hoje, uma loucura. tudo o que eu pego, derrubo, derramo, queimo, estrago, um horror. é raro acontecer isso estou até estranhando. sempre fui ajeitada com as mãos. mas este sábado vai entrar para a história. só não bati a cabeça no poste, mas de queimar o arroz a derrubar o pão de queijo atrás do fogão, fiz tudo, incluindo guardar o fósforo usado e jogar a caixinha no lixinho da pia.
por que estou tão distraída, desligada?
suicídio coletivo de neurônios?
senilidade precoce?
vou ver se melhora sozinho...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h29


lembrou de mim?
quando você acessou a homepage do uol e, no canto superior direito, viu uma chamada do grupo É o Tchan, você...lembrou de mim? do blog?
pois eu, assim que vi, vim correndo pra cá pra deixar registrado o ocorrido!
pronto já fiz o b.o. do cantinho do tchan.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h17


Cachorrinhos
subi duas fotos para o fotolog. e nem queimei-as.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h37


Queimei o arroz!!
Eu tô falando que hoje eu estou péssima na cozinha!
É isso que dá tentar fazer triatlo doméstico, cozinhagem, blogação e postamento!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h31



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h21


Sacrifício
Acho que é assim que temos que ver nosso trabalho ou, qualquer atividade pessoal ou profissional. Há momentos de sacrifício, que vem de sacri oficio, sagrado ofício.
Já trabalhei muitos fins de semana, madrugadas, dias e noites sem descanso por causa do meu ofício. Vou para Caracas por ele, mesmo ficando longe da minha família mais alguns dias. Meu marido, acabou de pegar o carro e sair em mais uma pequena viagem para atender um paciente. Ele é médico, é seu ofício, sua missão, seu compromisso.
Não é sofrimento, é sacrifício, é diferente.
E no fundo, acaba fazendo muito bem, pro outro e pra gente.
(sábadão filosófico!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h06



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)