Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        

Desmontei
Fiquei até agora esperando a montagem. Foi para o Senhor dos Anéis e não para Cidade de Deus. A derrota da montagem, me desmontou.
Vou dormir. Até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h01


Oscar 2000???
BAbi acabou de dizer Oscar 2000!
p.t.q..p.r.u!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h53


e depois...
da entrada 'pois é' de Babi, da entrada 'é isso aí', 'rolou' agora a entrada 'olha só'.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h33


aiaiaiai
preciso acordar cedo, tenho compromissos pela manhã, não acabei a coluna do HT pra subir agora e queria ver o Oscar. bom, primeiro o dever, depois o lazer. vamos à coluna.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h31


Vamos torcer por Cidade de Deus no Oscar!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h10


Intervalo para dúvidas
O que é esta 'participação' da Babi no Oscar do SBT? Ela fez a primeira entrada patrocinada pela Brahma com 'pois é' e termina com 'é isso aí'. na segunda, começou com é isso aí, mas não vi se terminou com pois é.
o que é Babi?
É ...isso aí.
Babi, imitando Fernanda Lima, tenta sobreviver na TV.
pois é.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h09


Oscar!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h40


Mel Gibson não vai ao Oscar
temendo a polêmica em relação a seu filme "paixão de cristo". na verdade. acho que gibson tem medo de ser pego pra cristo e acabar...crucificado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h49


Uma situação insustentável
Leia o artigo do site TVer. E se você concordar, manifeste-se. É bom começar a semana engajando numa causa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h26


Olha o naipe da pergunta...
Depois eu é que sou crica. E sou mesmo. Depois eu é que sou pentelha. E sou mesmo. Mas tem gente muito incompetente na televisão. E tem mesmo. Vejo na tv agora, um repórter que aborda uma atriz para entrevistá-la num camarote e faz uma pergunta com o seguinte formato, extremamente peculiar:
-"O cinema brasileiro está indo muito bem agora, está numa ótima fase. E aí?"
E aí, o quê?
Ah...aí...você troca de canal!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h37


Cabeleireiro dos famosos teme repercussão de entrevista

Descobriram a américa. Novidade total, um jornalista que faz uma entrevista e depois, publica outra coisa. Na verdade, uma matéria não é a transcrição do áudio do entrevistado. A matéria assinada traz, evidentemente, a interpretação de quem a escreve. É normal. Em alguns casos, claro, podem acontecer distorções horríveis, tendenciosas e mentirosas mas aí é outro caso, a pessoa que se sentir lesada que processe o jornalista.
Pessoalmente, não gostei de algumas coisas na matéria de Lúcia Monteiro, mas é questão de gosto apenas. Ela usa o termo "übermodel" para Gisele Bündchen, (achei pedante e nada original), repete a mais amaldiçoada das expressões 'quilinhos' e, sim, demonstra intenção em 'derrubar o colega'.
É só ler. Ela diz que ele 'faturou' um presente de Faustão, que ele se acha uma pessoa importante, chama clientes de 'fregueses', etc.

Ela tem razão em quase tudo que diz e está em seu papel. Ele, aceitou a entrevista por vaidade e, a vaidade, também tem seu preço.

De tudo isso, acho duas coisas: tem muito jornalista que tem inveja de quem é rico e tem muito rico sem formação que tem inveja da cultura do jornalista. Todo mundo inveja todo mundo, todo mundo mete o pau em todo mundo.

Mídia, teu nome é falsidade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h12


Agora sim!! Notícia relevante:
"Ricardinho Mansur termina namoro com Luana Piovani"
Leão Lobo está no papel dele, dando a nota em seu portal. O problema é...quem quer saber dos namoros de Ricardinho Mansur? Ninguém tem culpa dos parentes que tem, mas é só procurar no google "Ricardo Mansur" e ler uma pequena parcela do que já foi publicado na imprensa sobre este empresário que levou o Mappin à falência e foi jogar polo na Inglaterra.
Francamente...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h53


SOCORRO!!
Géris cantou mal, mal, mal no Faustão. Atravessou. Desafinou. Interromperam antes da melodia acabar. O cachorro tentou sair do palco. Faustão ficou tirando sarro o tempo todo. Quase botou a moça numa armadilha ao pergunta sobre Buba, chamando-o em seguida.
Imagino que ela esteja nervosa, como qualquer um estaria, cantando pela primeira vez ao vivo, na Globo, no Faustão.
Mas acho que podemos dizer que ela perdeu uma grande oportunidade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h41


Pânico
Tá precisando de um trato. As matérias com o repórter vesgo são ótimas. A morte é trash mas vale. Agora, a Sabrina falando é uma temeridade. Emílio, é show. Mas a direção de arte do programa, vinhetas, etc. é muito ruim. Não é trash, nem engraçado é só de mau gosto. Tem que dar um tapa profissional na coisa.
Ou não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h29


cada uma....
...recebi um email dizendo que corre um boato de que o Zezé teve uma fratura peniana. se teve ou não teve, não tenho como saber. mas pelo menos aprendi que fratura peniana existe mesmo.
coisa estranha!
MAS EU POSSO DIZER AGORA, EM LETRAS GARRAFAIS:
- OS QUERIDOS LEITORES DISSERAM PRIMEIRO!!!
AHAHAHA!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h40


céu de brigadeiro
a primeira vez que ouvi a expressão céu de brigadeiro pensei que fosse uma referência ao docinho. eu era criança e, claro, achava que era um termo usado quando o céu ficava marrom. todo mundo sabe que é brigadeiro no sentido da patente militar aeronáutica e o céu é o que todos gostamos de ver, todo azul, tranquilo, sem a menor sombra de chuva.
voltando de águas de são pedro para são paulo, o céu estava assim, exuberante. tirei várias fotos. clique neste thumbnail para vê-la maior. adoro essa sensação de estrada livre, céu azul e muito verde aos lados. sempre sonho em ter um carro conversível nessas horas pra ouvir o som beeem alto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h31


Sampa
É bom voltar pra própria cidade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h48


aviso aos navegantes
não abri meus emails aqui em águas de são pedro, desde sexta, porque é complicado de administrar as mensagens aqui, com conexão que cai o tempo todo, etc. e tal e coisa e loira e maripoisa.
acho que um ou outro eu abri sim, pelo webmail,mas não garanto.
assim, agradeço as mensagens que ainda não li mas em sp prometo lê-las.
e respondê-las.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h05


Fim do ócio
Carnaval só em 2005, fim de semana só na próxima semana, domingo chegando ao fim. É hora de recolher as tralhas, fazer a mala, voltar pra casa e começar a trabalhar pra valer, começar projetos duradouros.
Aqui em casa, as crianças almoçam e os adultos, culpados, porque gastaram pouca energia, jejuam.
Envelhecer e engordar são duas sinas tristes para a turma dos 'enta'.
Mesmo assim, a gente ag..uenta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h01


Birken Dog Bag
Vi a foto na ilustrada, com Paris Hilton segurando uma bolsa com um cachorrinho dentro. Bati o olho e pensei, deve ser um Birken Bag, uma das mais caras e requisitadas bolsas do mundo, da Hermès. Porque além de ser carésima, alguns milhares de dólares, ainda tem aquela componente adorada por pats de todo o mundo, não é "para qualquer uma", porque mesmo com o dinheiro, você tem que ter prestígio para passar à frente da fila de espera de até seis meses para ter uma.
Mesmo assim, esta bolsa já é coisa do passado. Talvez por isso Paris a use para carregar o cão. Depois dela, outras, como a Boogie Bag, de Michael Kors. Nem sei qual a bolsa do momento.
Domingo, é um ótimo dia para futilidades.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h33


Se a marca é Cica...
TV é imagem. Por isso a TV, adora a beleza. Assim, a beleza de Daniela Cicarelli será premiada pela MTV, que adora a modernidade, com mais um programa. Além de Daniella no país da MTV, privilégio de quem pode batizar um programa com seu nome, Cica ganha um segundo programa na grade, Dance Clip.
A foto que ilustra o post, foi tirada no ano passado, quando Daniella era a embaixatriz da Avon Running, Corrida e Caminhada contra o câncer de mama. A reportagem do programa Tudo Avon, acompanhou os bastidores de uma produção de fotos com Dani Cica na capa.
A mulher, arrasa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h19


a gata triste
mais dois porcos-espinhos morrem no zoo, diz a notícia. nunca vi mistério assim. nem agatha christie conceberia uma coisa dessas.
por falar em mistério, como terminou o filme da globo ontem, the haunting? fui dormir antes de saber o que rolou. alguém poderia fazer e publicar uma sinopse??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h42


boooom dia!
domingo de manhã, não saí pra caçar rã, porque é dia de ficar na cozinha fazendo panquecas americanas para todo mundo. fazer e fritar panquecas para cinco pessoas famintas dá o maior trabalho. e o maior prazer, na hora de ouvir todos os elogios e recolher os pratos limpos.
hoje é dia de oscar, de guga terminando a partida, de preparar a semana.
estou cheia de vontade e alegria de viver.
até o horóscopo que vem pelo telefone prevê um lindo futuro profissional.
assim, é bem legal.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h41


boa noite
estou vendo o filme na globo. mas é de medo. morro de medo de filme de terror. acho que vou dormir antes. boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h10


Michael Jackson vai fazer compras com máscara cirúrgica
Veja a foto. Parece que o astro foi fazer compras no Wal Mart com a máscara, uma pessoa denunciou-o para a polícia que mandou que ele parasse o carro e tirasse a máscara. Aparentemente, nenhum dos policiais morreu de susto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h06


VAMO' GUGA!!!
entre tapas e beijos, aplausos e vais, erros e acertos...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h39


Hora de sofrer
Guga na quadra, coração na mão. Vamos sofrer, então.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h50


Private Parts
Estou vendo o filme de 97 do radialista, escritor, produtor, Howard Stern, chamado Private Parts. Já viu? Gostou?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h58


Zezé Internado
Ouvimos a notícia na jovem pan am, mas o rádio velho de plástico pega tão mal que não se pode ter certeza de nada. Mas era, sim. Acabei de ler no site ofuxico que zezé di camargo foi internado com cólicas renais. é cálculo. em geral, a melhor opção é a litotripsia, a quebra da pedra num aparelho que bombardeia os cálculos até que sejam reduzidos a pó.
Aqui, na foto, Zezé com Zilú, Giovanni Rivetti e eu, quando os dois foram visitar a Synapsys, a trabalho, há um ano. Eu estava bemmmm diferente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h12


HT
Subi uma coluna no HumorTadela. Mas não é um texto de humor, é só um texto, bem humorado, sobre loucura. Combinava com o sábado cheio de estranhezas. Acredite, choveu em metade da chácara, a outra metade, está seca. A nuvem parou e a chuva caiu, com uma parede de água. Depois dali, sol. Muito esquisito. Mas divertido.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h56


Sabadão!!
duas horas e seis minutos de caminhada sob intenso sol. uma saudade que dói do meu cachorro querido que se foi. uma alegria imensa por ver as crianças brincando com os filhotes. uma fome maravilhosa esperando os primeiros aromas do churrasco. depois, vou subir uma coluna do ht.
mas só depois de comer...
até mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h03


sol
nem acredito, que beleza.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h35


sono
bom, deixo aqui meu super boa noite e até amanhã. obrigada por mais um dia de delicioso convívio.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h06


chegamos bem
estamos todos em águas de são pedro. e, assim que chegamos, percebemos...gotas de chuva. será são pedro em suas águas novamente ou será...o benedito??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h25


Sophos divulga países que mais geram spam

The 'dirty dozen' are as follows:

  1. United States
  2. Canada
  3. China (& Hong Kong)
  4. South Korea
  5. Netherlands
  6. Brazil
  7. Germany
  8. France
  9. United Kingdom
  10. Australia
  11. Mexico
  12. Spain
56.74%
6.80%
6.24%
5.77%
2.13%
2.00%
1.83%
1.50%
1.31%
1.21%
1.19%
1.05%
Others 12.23%




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h26


Não é..mas parece
Waldomiro indiciado por corrução passiva e Cachoeira indiciado por corrupção ativa, parece muito mais um caso sexual do que ...comercial.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h20


como é que eu agüento?
se de cada dez pessoas, uma é louca, então, em cem, serão dez. e é só isso, proporção. se neste blog entram 100 mil visitantes por mês e no humortadela entram milhões, a encheção de saco lá é muito maior mesmo. sem contar que este não é um blog de humor e o site HT, é.

com isso, tenho visto diariamente, comentários dos mais variados tipos, muitos, de péssimo gosto. os que discordam, tudo bem, os que não entendem, não gostam, tudo bem também, é opinião. mas uma coisa é opinião, outra é ofensa e outra ainda é baixaria. às vezes as coisas todas se unem somadas à ignorância.

porém, por incrível que pareça, eu, que já me ofendi, me magoei, processei e gastei dinheiro imprescindível pra minha família com advogados, quebrando sigilos e encontrando os autores que se colocaram anonimamente, mudei de idéia, ou melhor, de sentimento. hoje, eu olho aqueles comentários com termos cabeludos, ofensas gratuitas, palavrões chulos e, como Neo de Matrix, vejo...zeros e uns. vejo letras, símbolos, pixels, vejo só, pontinhos, que não modificam o que sou, sinto ou penso.

porém, e estou sendo bem sincera, não acho que as pessoas mais problemáticas sejam aquelas que escrevem errado, que xingam a mãe ou falam de sexo. as piores pessoas são aquelas que, têm preparo mas sucubem à inveja. as piores pessoas, as mais problemáticas, são as que argumentam para embasar a ofensa mas não resistem à tentação de voltar cinco, seis, dez vezes aos comentários para xingar as outras pessoas que comentam também.
as pessoas realmente cruéis são as ignorantes, que não têm humor, que não tem compaixão e, pior, nem têm desejo, volúpia, pela vida.

pois quem diz que comeu minha avó ou convida minha mãe e as demais mulheres da família para uma suruba, ainda têm uma chance. mas vem com aquela postura de 'como você pode brincar com comida enquanto tanta gente passa fome...', essas, são as piores de todas.
essas são as corruptas, as que geram a fome, as que não trepam e odeiam quem trepa, as que não podem ser acusadas de ofender, porque nem pra isso têm coragem, mas que alfinetam por trás, maldizem, destroem.
mas também elas são hits, são pixels.
e passam.
como passam.

por que eu aguento?
porque sou feliz.
e acredito no ser humano, como esse médico, um filho de D'us, que pegou o coração parado, sem vida, da turista israelense alvejada com uma bala perdida o carnaval de Olinda, e com as próprias mãos dentro de seu peito, apertando-o com as mãos, até reensiná-lo a bater, devolveu-lhe a vida.
é por isso que todo mundo tem que aguentar.
sempre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h01


Dia cheio
Passei o dia inteirinho em reuniões de trabalho, sem comer, tenho que tomar decisões importantes na agência e ainda vou viajar tarde da noite. Estou muito, muito cansada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h47


Tô na capa do UOL
E bem no cantinho do Tchan!!!
ô vida engraçada!!!
(Agora, não tô mais. Vai ver, tô em rodízio)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h46


ADOREI!!!
Uma receita útil, bacana, nova e apetitosa!! Receita de barrinha de cereais, eu quero!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h22


Pib do brasileiro recua?
Nossa, combinou muito com o assunto do post sobre disfunção erétil!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h11


Nem acredito que voltei
Devido a toda chuva que tomei na praia, acabei ficando muito perto do laptop. E assim, online. Acho que há muito tempo não fico tantas horas, fora as de sono, unplugged.
Me bateu um desespero total, vontade de escrever, necessidade de blogar, premência de postar, desejo de teclar.
A coisa é mais grave do que pensei.
A vida tá boa, o sol tá lindo, a reunião foi bacana, mas...tenho que ir pra outra reunião. E sem almoço.
A esperança é que tenha um café com pão de queijo na sala.
Agora, vou ler os comments, dar um alô no blog, etc, etc. etc.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h37



Acabei de ler no Estadão que a Anvisa está solicitando fitas da cobertura do carnaval da Band para verificar denúncias de propaganda de Viagra feita on ar. De fato, eu vi o Beto Hora distribuindo Viagra pra todo o povo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h03


alguém viu a marca do trator?
nossa, acordei atropelada. quem é mãe ou pai de adolescente sabe o que é, quando o relógio dá duas da manhã e seu filho não chegou em casa, não ligou e não levou o celular. no fim, tudo dá certo. mas mãe, sofre.
bom dia. quer dizer, é o que eu desejo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h55


boa noite, gente , até amanhã
vou dormir tarde mas com a consciência tranquila, acabei de subir a coluna de hoje do HT!.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h12


ô decepção...
...eu já não era muito fã do Marcos Palmeira. mas agora, vendo essa reprise do Jô, definitivamente, não serei mesmo fã. como ele é chatinho! coisinha triste mesmo. sem graça, não entendeu a piada do Jô perguntando se ele 'cede sempre', se já teve que 'ceder muito'.
que coisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h12


Farmácia
Não sei se sou xereta, curiosa, observadora ou metida mesmo, mas adoro ver o que as pessoas compram no supermercado, nas lojas e farmácias. O consumo é sempre um indicador dos hábitos, preferências, manias, das pessoas. E as pessoas são sempre o grande interesse...das outras pessoas.
Hoje, por exemplo, vi uma mulher na farmácia comprando Xenycal. Acho que o balconista disse que custava mais de cem reais. A compra dela foi de 363 reais, porque ela estava na minha frente no caixa.
Fiquei pensando .... será que ela comprou o remédio porque viu na TV aquela pergunta , "O que você faria com uns quilinhos a menos?"

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h11


Akamai
Fiquei intrigada com o fato de tantos links terem 'akamai' no endereço. Fui ver. É uma espécie de truque para acessar conteúdos sem censura. Mas não sei se é isso. Se alguem souber, assim, de saber pra valer, não só porque digitou 'akamai' no Google (porque isso eu já fiz e cheguei nisso aqui e também nesta matéria.
Alguem me ajuda?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h43


confusa
E eu que estava esperando começar a Hebe no SBT pra ver quem estava no sofá... e hoje... não é segunda feira, é quinta!
Que ótima notícia!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h54


Tentativa
Acabei de ver uma chamada do filme "Um sonho de verão" Um show de verão. Li na web e comentei aqui, que o filme foi um dos mais retumbantes fracassos de bilheteria da história do cinema nacional: menos de 98 mil espectadores, apesar de todo o 'marketing' e namoro entre Angélica e Luciano Huck. Convenhamos, ela é uma estrela, mas ele, não é artista. É um cara bacana, um excelente empresário, um gentleman, um ótimo relações públicas, cheio de qualidades. Mas não o vejo como um artista.
A chamada no intervalo do BBB4 para o filme traz cenas de garotas nuas com tarja preta cobrindo os seios (depois de tudo o que vimos no Carnaval???) de uma atriz e o aviso de que é proibido para menores de 14 anos.
Enfim, vale a tentativa. Tem que faturar. Cinema, custa caro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h40


Bundas cobertas
Não foi um caso isolado. Todos os outdoors com essas três 'profissionais' da 'casa de entretenimento adulto' W/Unico, estão cobertos com uma tarja preta sobre as três bundas. Tentei procurar nos sites especializados em publicidade para saber se foi uma decisão judicial, do Conar ou o quê, mas não encontrei...os sites. O blue bus só volta...na segundo. ô folga!!
(Aqui, ainda estava sem tarja, conforme publicado aqui)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h36


Mas..por quê? pra quê?
Acabei de ler esta manchete do UOL: "Polícia tem 40 suspeitos de matar animais no Zoológico de São Paulo; 56 animais foram envenenados em 1 mês".
Quarenta suspeitos??? Mas por quê tanta gente seria suspeita de matar os animais do Zôo? E por quê?
Bom, evidentemente, todo mundo está fazendo as mesmas perguntas. O problema é encontrar as respostas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h05


Você teria um par de pés, novos, tamanho 36?
Meus pés estão acabados. Acordei às 7 da manhã e, depois de todos os problemas, Pequenos ,Médios e Grandes, das caminhadas de ida e volta pra o almoço e para a segunda reunião do dia, finalmente cheguei em casa, entrei por uma porta e saí pela outra. E fui comprar presente pra filha de um amigo, remédio pra filha gripada e aquele sem fim de coisas que só as mulheres podem resolver. São mais de nove e meia e, noves fora, só agora tirei as meias, e verifico que, sim, ainda tenho pés.
Por que não tem massagista delivery em caráter de emergência??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h32


Lucas Mendes
Opina sobre o filme de Mel Gibson. Cinema para quem gosta de polêmica.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h34


alô?

Mãe? Tudo bem? Eu queria te perguntar uma coisa... assim, você lembra se quando eu nasci, eu vim com um manual de instruções junto, tipo um livrinho, um CD-Rom, sei lá, um "Manual do Proprietário", um folheto de instruções de uso? Não?? Nada?? Então, deixa... não, não... é que eu, tava precisando agora de alguma orientação pra vida. É. Tudo bem, deixa que eu resolvo. Outro. Pra você também. Beijos. Tchau.

Como era mesmo aquele link dos oráculos???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h25


O que é essa claridade lá fora??
Ou eu muito me engano ou aquela estrela de quinta, voltou assim, na quinta, toda exibida depois do carnaval, como se fosse a campeã do sistema solar! e é!
mardita!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h56


Subi outra coluna no HT
Não sei se estou adiantada ou atrasada, só sei que tem uma pra cada dia. Com certeza...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h33


Dia ruim
Eu devia ter aproveitado a hora de almoço para caminhar, mexer o esqueleto, fazer exercícios. Mas não. Tinha que sair e ir almoçar. Tava um lixo. A grelha quebrou, o buffet tava horrível, as pessoas se acotovelavam. Não sei qual era o tema de hoje. Primeiro pensei que eram coisas moles: purê, lasagna, peixe degringolado. Mas olhando melhor, percebi que eram coisas bege, incluindo feijão branco. A água estava a contento. A melhor parte foi escovar os dentes e passar fio dental.
A mais inusitada foi abrir o uol e ler a notícia de que sexo oral pode dar cancer bucal. Será que é uma campanha teaser, uma jogada de marketing, para depois lançarem a camisinha em forma de chiclete de bola???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h28


Veneno
Tá bom, tá bom, é inveja, eu admito! Coisa de mulher mal resolvida com sua aparência, eu sei! Cinquenta chibatadas em mim! Mas por quê a Kaiser foi entrevistar a mãe da Luma no comercial pra dizer "Gostou, fui eu que fiz", com aqueles peitões imensos implantados quase na face da genitora? É propaganda enganosa!!! Não foi a mãe que fez, foi alguma empresa do Vale do Silício que fabricou as próteses e um cirurgião plástico que as introduziu!!!
Se era pra mostrar algo que a mãe fez originalmente, tinham que botar a mãe da Luciana Vendramini, que tem tudo original!
O Ricardo Feltrin que o diga!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h54


Começou
A maratona de reuniões. Aqui, o Planalto, na Parmalat... e aí, reunido com alguém?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h13


Problemas na cidade
Li na coluna Persona do César Giobbi, Caderno 2, Estado de São Paulo, Brasil, que os cariocas já usam camisetas homenageando SP e seus ...450 ...quilômetros de distância do Rio. Adoro esse humor.
Infelizmente, hoje, a cidade do Rio não ri, por causa do terrível incêndio no prédio da Eletrobrás, bem no centro. Chove, mas não tem água na mangueira, sem trocadilhos com carnaval por favor. A escada Magirus não chega lá.
Já vi que hoje é um dia um tanto quanto... torto.
Melhor a gente ficar quietinho e se fingir de morto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h10


Hã?
Peguei meus emails pessoais no laptop durante o carnaval. Baixei meus outros emails ontem no meu computador pessoal. Chego aqui no trabalho e... são mais 296 para ler e limpar. Acho que não preciso de um aspirador de pó, só de um spam-ador!!
Eu tô que tô...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h58


Enfim!
Depois de vários telefonemas e três postos de gasolina. Cheguei.
Cheguei e já encontrei uma pilha de emails na minha caixa de entrada e outra pilha de papéis, contas e revistas sobre minha mesa.
Abro uma das revistas e vejo uma matéria com Joãosinho Trinta mencionando o fato de que, antes de entrar para o corpod e baile do municipal, foi despejado e dormiu três meses num bonde. Ah..é? Então já sei qual o nome da peça do Municipal!! Um Bonde Chamado...Despejo!!
Cheguei com tudo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h55


qual é?
acordo cedo, tomo café, tomo banho,tomo as devidas providências, me arrumo. ligo o rádio e ouço que a temperatura vai cair, pode chover, o trânsito está péssimo e na hora de sair descubro que o carro não pega? qual é a idéia? começar a quinta feira com grandes desafios?
pois eu estou começando com grandes calafrios!
ó dia, ó vida, o carnazar!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h44


Quinta
eu sabia que o amanhã viria. veio. já é quinta feira. agora, definitivamente, o ócio acabou. a partir de amanhã, estarei trabalhando como uma insana. eu, não, toda a agência. todos aqueles projetos que esperávamos vão sair um a um, todo se materializarão, tenho certeza. um deles, já aconteceu. assim que eu puder, conto, como sempre. não sonegarei nenhuma informação em primeira mão! agora é boa noite, bom descanso e obrigada a todos. beijo especial para a bia kunze, que tirou a foto mais gracinha do mundo: lendo o blog de seu palm wireless, no aeroporto.

PS - por falar nisso, ainda não desarrumei as malas...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h07


Mãe, me faz um favor?
Claro, querida. O pequeno favor resultou em transferir 40 fotos da câmera para o meu pc, retocar todas as quarenta porque estavam muito escuras, redimensioná-las uma a uma e, finalmente, mandar quatro emails com dez delas em attach em cada um. E, claro, ver que havia algo errado com o endereço e receber tudo de volta...
Mas, como eu digo sempre aqui em casa, mãe não tem backup! É uma só!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h52


Enquete...
Sério, não tô tirando, não. Quero sua opinião, mas não precisa ser tipo sim ou não, é só comentar aqui. Fiz uma coluna pra hoje, nova, no HT, o Humortadela, brincando com o 'estilo do Zé Simão'. Mas não sei se as pessoas foram do mundo dos blogs entendem essas sutilezas. Se você puder leia lá e comente lá mesmo ou aqui, tanto faz. Eu achei que está OK, mas minha opinião não serve de critério pra mim mesma, né. Eu sou o tipo de mãe que acha os próprios filhos lindos!!!

PS - o título era uma brincadeira com a coluna de ontem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h43


Britânicos usam sacos plásticos como preservativo
Gente! O que é isso? O governo tem que distribuir camisinha pra todos! Não pode deixar os meninos assim, na mão! Eu já tinha ouvido muito a expressão 'achou o pinto no lixo', mas usar saco plástico pra encapar o bilau? Só falta plastificar o pintinho junto com o RG! Espero que no futuro, a coisa seja diferente. Acho que ao invés do homem suar a camisa pra chegar a Marte, era melhor in-vestir na Camisa de Vênus!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h51



Quando uma jornalista briga com um ator é...
...notícia ou...cena?


Fontes:-Ilustração publicada no site TerraBrasileira.net onde constam os créditos:
Brasil, Histórias, Costumes e Lendas / Alceu Maynard Araújo - São Paulo: Editora Três, 2000
Ilustrações de José Lanzellotti escaneadas do livro: Brasil, Histórias, Costumes e Lendas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h39


Será???
Como diria Nelson Rodrigues, 'é batata!'. Quando a pessoa não esclarece a verdade o povo inventa conjecturas. Fiquei boba agora, ao ler que Luma poderia ter tido ou estar tendo ou qualquer outra conjugação composta do verbo ter + 'um caso' com...Chico Buarque.
E tem mais, Leão Lobo comenta que talvez, ela 'não esteja grávida'.
Não é novela venezuelana mas dá vontade de dizer... Caracas!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h26


Mudou.
Fiquei com pena da Luiza Mell. A moça quase foi estuprada por quatro integrantes da Gaviões da Fiel quando se preparava para entrar na avenida. Li na web, mas devem ter abafado o caso porque não ouvi ninguém comentar. Só sei que hoje, pela primeira vez, ela está apresentando o tv fama sem decote.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h23


TV Bizarra
Falta pouco, muito pouco, pra gente ligar a TV e encontrar opções das mais escatológicas às mais bizarras, com transmissão ao vivo. Não sei se já existe alguma câmera intalada no fundo de um vaso sanitário em live streaming mas câmera do fundo do poço já tem, ou pelo menos, no fim da picada: uma emissora de TV do poderoso Berlusconi, transmitiu no programa "Bisturi - ninguém é perfeito", o mais polêmico reality show da Italia, uma cirurgia de implante de próteses mamárias de silicone. Ao vivo.
Os telespectadores protestaram mas... quem se importa com os telespectadores? As imagens foram nuas e cruas, como em toda cirurgia e foram exibidas no começo no fim da tarde, começo da noite.
Mas não fique curioso...já já você também vai poder ver as imagens. Não no programa Bisturi mas na novela Metamorphose, que mostrará a mesma coisa, a cirurgia de implante de próteses de silicone na atriz Tallyta Cardoso. Nota do site Ananova.

PS - Bisturi, é uma co-produção com a Endemol Italiana

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h14


O que aconteceu?
Se fevereiro é o mês mais curto do ano, se não divulguei o blog em nenhuma emissora de rádio ou TV, se não coloquei link para cá na coluna do humortadela e nem mencionei a existência do endereço no texto, se o link para cá entre os blogs que são top10 do ibest saiu antes deste mês, então, o que explica esse incrível aumento de visitas ao Querido Leitor nesses últimos 25 dias? Da média de 72 mil visitantes únicos em janeiro, pulou para...cem mil em fevereiro, até agora. Não entendo mas...agradeço muito. Obrigada!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h50


PL prevê apoio para quem quiser 'deixar de ser homossexual'
É uma das coisas mais absurdas que já vi em toda a minha vida. Não tenho medo de bicho papão, de escuro, da Cuca, mas tenho pavor da ignorância. A ignorância somada ao poder pode destruir a humanidade.
Este é um exemplo típico da reunião bombástica de ignorância, com preconceito e poder.

A matéria está no Conjur. Veja os objetivos do projeto do deputado Neucimar Fraga (PL-ES) que quer "criar no Brasil um programa de assistência à reorientação sexual para apoiar quem quiser deixar de ser homossexual":

1 — Auxílio e assistência especializada dos órgãos de saúde ao homossexual que desejar mudar de orientação;

2 — Desenvolvimento de projetos e ações destinados à garantia da saúde sexual das pessoas atendidas; e

3 — Informação da sociedade sobre a prevenção, apoio e possibilidade de reorientação sexual.

Como assim??? O que é 'apoio para o homossexual que deseja mudar de orientação?' Alguém acredita que a Lacraia da Eguinha Pocotó fez esta 'opção' ou poderia /desejaria abandoná0-la? Aonde a ciência provou que homosexualismo é uma opção de conduta? E o que seria 'prevenção' ao homosexualismo? O pai chega e fala "filho, se tu virar viado eu te arrebento a cara!", é isso? E se homosexualismo não é doença, como é que pode ter 'tratamento'?

Se este projeto é do Partido Liberal, eu quero ficar longe da liberalidade do PL!!!
Sai capeta!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h28


Beija-flor
A Bicampeã do carnaval do Rio é a beija-flor. A São Clemente, foi rebaixada. Com isso, a Caprichosos de Pilares, muito criticada, conseguiu ser a última do grande carnaval carioca.
É isso que dá tirar vinte anos de Marlene Mattos da biografia da homenageada.
Aqui se faz...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h29


Parece que...
...a Beija Flor vai mesmo ganhar, a São Clemente vai ser rebaixada e a Caprichosos vai ficar em penúltimo lugar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h09


Unidos do Trânsito Intenso Chegando em casa... dez!
Chegamos!!
Não tem nenhum lugar no mundo como a casa da gente.
E tem mais, não está chovendo aqui.
Estou feliz da vida. Agora, é relaxar, respirar, almoçare...
retomar a vida. Oba!
Túnel da Rodovia dos Imigrantes

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h29


Com s ou z, demitido com d
little john thirty foi demitido da grande rio. os motivos são vários, mas o alegado foi o tema da escola, kama sutra, polêmico demais e, que teria se perdido entre o didatismo do uso da camisinha e o apelo erótico dos carros, que acabaram cobertos. Na jovem pan am, ouvi todos os comentaristas, especialmente Israel Gimpel, comentando que a biografia de xuxa deveria ter incluido marlene mattos, pelé, adolpho bloch e seu passo como atriz erótica.
enfim. câmbio desligo. até mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h56


apuração
já começou. e nós, ainda estamos no carro. mas já em são paulo. a estrada estava péssima, mas nenhuma rádio disse nada. que saco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h53


bom dia
não chove neste momento. deve ser uma pausa para troca de baldes. aqui em casa, a decisão foi a de fazer um brunch de cinzas antes de encarar a arrumação para voltar para são paulo.
a parte mais difícil é não esquecer nada e verificar vinte vezes se não estamos deixando nada de importante para trás. por isso, começo pelo laptop, que é o mais importante para mim.
câmbio desligo e a gente se fala em são paulo.
acho que quando eu chegar, já estará na hora de saber a escola campeã do rio de janeiro.
você torce pra quem?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h02


Agora é boa noite mesmo
Todo mundo já sabe que o Guga ganhou, que o Buba foi eliminado, que a Gaviões foi rebaixada, que a Mancha Verde subiu. Então, só resta dizer, boa noite Brasil.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h21


geme geme, sofre sofre
estamos sofrendo uma barbaridade assistindo o jogo do guga. que nervoso que dá. ele é bom, joga pra cacilda mas é muito instável. mata a gente do coração.
não sabendo, neste momento, se ele ganhará e se nós sobreviveremos, deixo aqui de antemão, meu cordial boa noite e até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h38


Subidas
hoje eu não subi nenhuma foto para o fotolog, mas acabei de subir a coluna do Humortadela apesar de hoje não ser dia de coluna. Agora é tarde, a coluna...já subiu. Mais tarde, vou subir e dormir. Porque amanhã, desço a escada e subo a serra.
(Estamos vendo a ema gemer no tronco do jurema, ou melhor, o Guga gemer na quadra do sauípe)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h04


Sol!
Amanhã, enfim, vamos embora. Não vimos cara de sol. Nem mormaço. Ficamos todos esses dias sob a chuva. Mesmo assim, apesar da falta de banho de sol...menina....menino... você não vai acreditar a CÔR QUE EU PEGUEI!!! Verde!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h23


Volta
Não sei se já comentei hoje, mas está começando a chover. Acho que já deu uma evaporadinha por isso subiu mais água pra cair. Boa parte das samambaias, digo, dos banhistas, já voltou para o planalto. Eu, teimosa que só a mula, volto amanhã. Após o almoço. Se é pra sofrer, tem que ser até o fim. Sofrimento inacabado é como paixão mal resolvida, sempre volta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h43


Filhos

CAPITULO I - Domingo de carnaval, à tarde.

- Mãe, me leva até a outra praia pra eu encontrar meus amigos?
=Levo, mas, quando e como você volta?
- Eu volto amanhã de ônibus.
=Tá bom. Pega o dinheiro. Dá pra comer e pro ônibus?
- Claro que dá.
=Tá levando o celular e o carregador?
-Hum hum
=Então, até amanhã. Ah, me deixa o telefone de onde você vai ficar.
-Serve o celular da mãe do meu amigo?
=Serve.
Levo. Ida e volta são 60 quilometros de estrada.


CAPÍTULO II - Segunda de carnaval, à noitinha.

- Alô? Mãe? Ó eu tô ligando do celular do meu amigo que a bateria acabou.
=Mas você não disse que levou o carregador??
-Eu levei pra praia, mas não pra cá, entende?
=Você vai pegar o ônibus só agora?
-É que eu queria ficar aqui até amanhã, então, eu não vou não.
=Me dá o telefone do teu amigo pra eu poder falar com você porque o da mãe dele não atende.
-Eu ligo no seu celular e gravo um recado com o número tá? Um beijo.
=Mas filho, quando é que você volta?
-Amanhã eu te ligo.
=A que horas?


CAPÍTULO III - Segunda de carnaval, à noite

O recado está lá mas o número só tem 7 dígitos. Não existe. Ouço o recado de novo. Tento acrescentar alguns números.Nada. O prefixo está ok, 4 dígitos mas depois...três zero...sete? Como assim?? Fico tensa. Nervosa. Mas seguro a onda. O celular dele, está mesmo sem bateria. O celular da mãe está desligado. Três zero...sete.


CAPÍTULO IV - Hoje, na hora do almoço.

Ligo para o celular da mãe do amigo. Na vigésima tentativa, atende. Graças a Deus. Peço pra falar com meu filho. O dinheiro acabou. Tenho que ir buscá-lo. A que horas? A linha cai. Ligo cinco vezes. Assim que eu pergunto a que horas, a linha cai. Meu marido tem um ataque de riso enquanto eu choro. Ligo a sexta vez, estou irritada. Finalmente, consigo. Tenho que buscá-lo mesmo. Marco para as quatro, ele quer três. Três, então.

Comento sobre o recado que ele deixou. Como eu não entendi?? Ele foi claro...prefixo... três zeros sete! 0007! Estou pagando por todos os trotes do Boi na Linha que criei e fiz na Jovem Pan. Dois três dois sete não era 2327, era 33 77. Pegamos a estrada cheia de gente voltando pra São Paulo, trinta quilômetros e chegamos. Pegamos meu filho, a mala e estamos prontos pra voltar. E ele...quer comprar bermudas e camisetas no shopping. Cato-o e trago-o de volta. Pensa que o sossego acabou? Estão fazendo guerra de espuma, iogurte, ovo, farinha. Mas é assim mesmo. A gente fica feliz porque eles tem saúde...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h06


enquanto isso na tv...

...Uni-dôs de Vila Maria...nota...nóve...E...mêio...
...Xis Nove Pau-listana....nota...nóve....
...Barroca da Zona Sul....nota....dez...
...Imperador do Ipi...ranga....nota...nove...
...Rosas...de Ouro...nota...dez..
...E assim Vai Vai...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h18


Eu sei por quê não está chovendo
É assim mesmo por quê, separado, porque a explicação é sobre este o quê. Parou de chover porque acabou a água. Sério. A água no planeta segue um ciclo. Chove, a água cai, o solo absorve, os rios levam para o mar, etc, a água evapora, sobe, forma nuvens que se condensam e...chove.
Acontece que choveu tanto que a água está toda no chão. Caiu tudo. Agora, até evaporar e fazer nuvens novamente vai demorar o suficiente pra eu fazer o almoço, ler na praia, voltar, dormir e amanhã, voltar pra São Paulo.
Ou pelo menos, é o que eu espero.
Bom dia.
Ei, que pingo é esse aqui? Passarinho?

PS - Enquanto escrevi essas breves linhas, tive que conectar duas vezes e mesmo assim, na hora de publicar, a conexão havia caído. Maldito dial down.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h14


Boa noite
Tenho até medo de dizer... portanto, vou dizer beeeem baixinho....parou de chover....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h35


...vejam...essa maravilha de cenário...
eu também estou esperando pra cantar. é um episódio relicário...que o artista num sonho genial...
letra aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h28


Perguntas

- A Daniela Mercury botou peito de silicone? Ela diz que não, mas onde eles estavam esse tempo todo? De qualquer forma, naturais ou tecnológicos, ela é um show.

- E o Pelé, onde anda? Ele sempre fez parte da vida nacional de repente, sumiu geral. Agora não sei dizer se ele casou com a Assíren ou se casou e foi pra Síria. De qualquer forma, as criancinhas mandam lembranças.

- Por que a produção não leva uma caixinha de lencinhos de papéis umedecidos para os apresentadores?

- O que aconteceu com Luiza Mell? Li num site que ela foi quase estuprada por quatro integrantes da escola de samba Gaviões da Fiel e que ficou totalmente abalada?

- O que leva um homem como Eike Batista, bilionário, casado com Luma de Oliveira, depois de dois filhos (quase três) a ter uma vida dupla e montar duas famílias? Megalomania? Fica provado que não era ela que precisava de coleira...

- Se as mulheres de verdade, de carne e osso, saem totalmente nuas na avenida diante da TV, por quê uma estátua de um carro alegórico do Kama Sutra sai coberto?

- Qual o sentido dessas notas do 'internauta' que votou pela (sic!) "Rede Mundial de Computadores" pelo site da Rede Globo? Nunca vi tamanha inutilidade. Sem contar que eles só dão a percentagem. Vai saber quantas pessoas votaram em numeros absolutos.

- Quem matou Lineu Vasconcelos?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h25


PT - Porre Total
Uma da manhã. Marido jogando tetris no gameboy. Filha no quiosque do condomínio conversando com as amiguinhas num cenário de chuva. Filho em outra praia com os amigos, pra mudar de águas. A TV ligada na globo. Eu, numa conexão dial up que cai tanto que deveria se chamar dial down. Chove desde que eu nasci. Nas horas vagas, subo uma coluna no HT pra levar fubecadas gratuitas na cabeça. Se isso for lazer, por gentileza, me traga uma daquelas ridículas caixinhas de acrílico de dois andares com os dizeres 'entrada' e 'saída' pra eu trabalhar um pouco.
Pior que isso só sair entrar às 3 da amanhã na avenida desfilando como Miss Cebola na festa do Pau D'Alho.
Pior que isso só ser destaque do carro funerário alegórico da Escola de Samba Acadêmicos da Morte súbita.
Pelamordedeus que feriado é esse??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h09


Tá bom, tá bom, eu já sei...
o que vale é o que a pessoa tem por dentro e tal, a alma, etc. Mas me diga, se existe a menor possibilidade de olhar esta foto e acreditar que D'us possa ser democrático na distribuição da beleza. E não me venha com beleza interior, que beleza interior é coisa de decorador.
Sinceramente...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h56


Pelo Trash Nacional!
Não aceito, estou indignada! Como assim? Tiraram a chamada do Tchan no cantinho superior direito da homepage do UOL e botaram o Michael Jackson no lugar. Inaceitável. Abaixo o imperialismo trash americano! Viva o trash nacional! Como? Trash é um conceito americano? Sei...sei... hã hã... pois não...sim, eu dou o recado OK. Até logo.
Era pra você. Eu disse que você não estava...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h43


Se a vida te der uma pia, faça uma piada. Não, não era isso, faça dela a pia mais linda do mundo. É o que temos no momento. Sempre achei o máximo a arte de empilhar todos os pratos e panelas nos minúsculos escorredors. Acho isso um talento arquitetênico das mulheres e donas de casa em geral. Deixei o bule de chá como referência para tiras as duas fotos. A casa tem um cômodo só embaixo, com uma mistura de sala e cozinha. E em cima dois quartos e um pequeno banheiro, aquele, onde o chuveiro havia queimado.
Do bule, para lá, é o resto da casa. Olhando assim dá a impressão de ser grande, mas não é. E a foto do fotolog, que parece uma casa imensa, é a área comum do condomínio. São treze casas ao todo, umas maiores e as outras, pequenas como a minha. É mais fácil de manter a casa limpa, quando ela é minúscula como essa. Mesmo assim, fico toda orgulhosa do resultado. Chove, mas a casa tá um brinco.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h53


Não sei se eu já mencionei...
...mas continua chovendo sem parar aqui neste inferno paradisíaco chamado litoral norte. depois de caminhar uma hora na chuva, com duas modalidasdes de vento, na bunda e na cara, finalmente cheguei em casa. nadando até o telefone, encontrei um recado. era minha mãe, ligando para perguntar se por acaso, estava chovendo aqui também.
pensei em chorar. mas achei que as lágrimas salgadas poderiam atrapalhar a linda poça de água doce do centro da sala.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h40


Raindrops keep falling on my head...

Um dos meus livros prediletos é Cem anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marques. No livro, existe uma cidade chamada Macondo onde choveu durante décadas sem parar. Inspiração no Litoral Norte?

A rigor, eu não teria o direito de reclamar. Eu já sabia. Ou melhor, a agência Climatempo já tinha avisado que choveria entre sábado e quarta feira. Quem mandou não acreditar.

No deserto do Atacama existe uma região onde nunca choveu. Alguém sabe se tem alguma linha aérea pra lá?

Manchete do UOL: Tempo nublado vai prevalecer na segunda de Carnaval em todo o país . Ah! Não era nada pessoal, então! Menos mal.

Drip.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h48


Olha que modelito mais adequado.
Acho que vou copiá-lo antes de sair para passear. Cheguei ao requinte máximo agora, de avaliar a chuva pelo áudio.Já nem preciso mais olhar pela janela. Pelo barulho já dá pra saber exatamente como está chovendo. Se for de lado, nem adianta levar guarda-chuva. Se for bem na vertical, chapéu também ajuda.
Agora, com licença, já temperei o filé de peito de frango e ainda tenho que arrumar as camas, varrer o chão, etc e tal.
A cozinha, está um brinco.
Sabe como é, intimidade com a água...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h23


Segunda

(((
Duro é ligar a tv e ver que na bahia está o maior sol e aqui, bem, aqui, glub...glub...glub..


***
Danuza Leão diz que, no Rio, só se fala em Luma de Oliveira e no maior iate do mundo. O iate é o de Paul Allen, sócio de Bill Gates, que tem até um submrino amarelo dentro. Infezlimente, not all of us live in a yellow submarine...

???
Já o caso de Luma surpreende. Eike Batista é milionário,dono de usinas termoelétricas, minas de ferro, minas de ouro, minas de tudo. E ainda tem...uma mina como a Luma. E não contente, tem outra família? Eu não sei de nada, mas vou acompanhar as notícias. Novela perde.

&&&
Lula deveria agradecer Luma. Com uma história dessas, modelo e madrinha de bateria, casada com bilionário da sociedade, descobre, durante terceira gravidez que o marido tem outra família completa? E quem vai querer saber do Waldomiro?

###
Eu já comentei que está chovendo??

%%%
Se seu sempre comento assim, se divido os posts em pedaços, se sempre digito bobagens no meio, por que,de repente, este texto está parecendo a coluna do Feltrin? Onde foi que eu ...acertei?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h18


Mortes no zôo
é horrível, os animais no zoo de são paulo não param de morrer. ou de serem assassinaos. incrível como não conseguiram descobrir nada até agora. talvez, porque seja um tipo de crime em que as testemunhas não falam. uma tristeza.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h09


Lição
Deve ser a primeira aula de um novo curso, the rain is all over town. Chega a ser filosófica a perseverança da chuva. Não parou um segundo de chover desde....desde...ah, nem sei mais. Agora já me adaptei, já tenho atividades de chuva. Andar na chuva, correr na chuva, passear na chuva. Tem também dança da chuva ou melhor, na chuva.
Agora, por exemplo, é hora de ir de carro pela chuva até a outra praia, para caminhar na praia, sob a chuva. Da grossa.
Enfim. Bom dia.
(embora já seja tarde)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h06


boa noite
e até amanhã, com aquele lindo dia de chuva que certamente virá! o sol nasceu pra todos mas a chuva é privilégio de quem viaja!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h27


Alemanha: masoquista pede ajuda para livrar-se de correntes
Pois se eu fosse o policial sádico eu diria..quer ajuda? Não dou!!!
Olha o link.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h22


Belo carro
O carro alegórico do DNA da Unidos da Tijuca, com figurantes pintados de azul. Já a caprichosos, na opinião dos especialistas que comentaram ao vivo na globo, não aconteceu. O samba não pegou, as pessoas não reagiram. Não foi dessa vez.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h08


I beg your pardon?
Sabe como é que os gringos chamam o Sambódromo? Sambadrome. E tem também a tradução do refrão que convida a todos para usar a camisinha meu amor: "Let's Wear the Little Shirt, My Love," seguida da explicação que 'little shirt' é a gíria para preservativo.
Então, everybody now... todo mundo de little shirt no sambadrome...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h18


Divertido, parte II!
Embora pouco didática, politicamente incorreta e péssima como exemplo para homens, mulheres, crianças e velhinhos, a parte que eu mais gosto no carnaval é ver entrevista com celebridade bêbada. É hilário. Eu já vi várias atletas bêbados falando arrastado, apresentadores, atores e atrizes. Eventualmente a gente vê alguém mais junkie, chapado ou eufórico, mas bêbado é o tradicional.
É triste? Absurdo? E o Carnaval, é o quê, o triunfo da lógica?
Irritante mesmo só repórter imbecil pedindo pra mostrar se o fulano tem samba no pé, perguntando como está a expectitiva e pedindo pra baiana rodar. E entrevistado dizendo 'com certeza'.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h06


Repetition...
Eu já sei que o tema da escola de samba São Clemente é irreverente. Eu já ouvi vinte vezes, que o estilo do carnavalesco é irreverente. Mesmo não sendo necessário para a compreensão, os repórteres parecem ter sido cerebralmente lavados para continuar da abertura ao encerramento repetindo isso.
são clemente...irreverente....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h16


Divertido!
levei um susto na hora que abri o site do jornal A Tarde.. Caiu um elefante na minha tela. Infelizmente, depois deste susto bom e divertido, surge uma manchete de assassinato nada agradável. Se um elefante incomoda muito a gente, um crime hediondo incomoda incomparavelmente mais.
E aqui estou eu, vendo desfile da globo. Achei esse tema da São Clemente muito delirante. Crítica social que não se propõe a nada. E esse refrão 'todo mundo pelado' parece mais grito de guerra da Monique Evans do que tema de carnaval!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h52


Hã??
Confinada em casa por causa da chuva eterna e sem web cam para transmissão, com o controle remoto perdido embaixo das toalhas úmidas, aqui estou, conectando pela enésima vez e sempre com a tv ligada na rede globo. Acabei de ver uma chamada do fantástico e um trecho do bbb4. Em algum lugar da edição, vi Buba sentado no chão. Como?? Esse gajo ainda está na casa? Tirando o gasparzinho, nunca vi ninguém tão apagado.
Se bem que, eu prefiro a invisibilidade do Buba do que ouvir a risada da Solange.
Tenho um amigo que tem tanto bode d a Solange que quer tomar uma providência oficial, com juizado e polícia, qualquer coisa que impeça a moça de continuar no planeta.

UPdate - acabei de ver que puxa-saquismo é fator imunizante. E que o fato de Buba ser tão nem-cheira-nem-fede acabou levando-o ao paredão anósmico.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h52


Sem comentários
Não há a menor possibilidade de prazer via esporte a menos que eu aprenda a fazer windsurf na assadeira segurando um pano de louça. Correr, nem da polícia, porque está tudo alagado e enlameado. Nadar é quase inevitável mas é mair prudente esperar o mar chegar até o andar de cima.
Para buscar um pouco de prazer nestas mil e uma noites e aguaceiro, só indo a um restaurante e pedindo uma daquelas sobremesas que a gente nunca tem em casa, como cheesecake com calda de frutas vermelhas.
Pra aplacar a culpa, a prima chata de todo prazer, a solução é rachar a sobremesa com mais um membro da família.
Aqui, momento foto do prato do restaurante Companhia das Índias, na Rio-Santos, na praia de Boracéia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h27


Oba!
A chuva diminuiu consideravelmente. O diâmetro médio das gotículas parece estar maior do que os micro orifícios do tecido que recobre as barracas e os guarda-sóis. Acreditamos que, mesmo que a água encharque o tecido, é possível passar uns bons vinte minutos de leitura antes que o teto colapse sobre nossas cabeças.
Não é uma ótima perspectiva de lazer??

PS - Chove. Fiz a única coisa possível, tirei uma foto de uma poça dágua e subi-a para o fotolog. Não é excitante?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h34


Promoção
A gente nunca acredita que possa ganhar mas vale a pena participar às vezes. Duda, que trabalha com a gente na Synapsys, foi abastecer o carro e a frentista trouxe um cupom para que ele preenchesse e participasse de um sorteio de um terreno. Ele criou a pior frase do mundo e...ganhou o terreno. Acreditamos que só duas pesosas tenham participado e a outra, tenha sido impugnada por parentesco.
Já vi promoções com milhares de cartas e outras, com dezessete.

Assim, estou recomendando que você participe da promoção Sexta Feira Muito Louca que a Synapsys criou para a Disney. Entre no site www.sextalouca.com.br e veja como participar no pop up que se abrirá automaticamente.
Você completa uma frase no próprio site e pronto, está concorrendo. Depende apenas da sua frase, que tem a ver com o filme. Já viu? Pois veja. Veja e leve a mãe o veja e leva os filhos.

Você pode ganhar 5 mil reais para torrar em compras, uma visita à MTV com toda a galera para recepcioná-lo, uma balada à noite e uma guitarra Fender.
Boa sorte.
Ah, sim, D'us só ajuda quem participa. Não dá pra ganhar na mega sena sem fazer o joguinho.
Eu não posso participar da promoção "Sexta feira muito louca", embora tenha visto e gostado muito do filme. Eu, continuo aqui, na promoção "Domingo de muita chuva"...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h20


ENCONTRADA A PROFISSÃO DO FUTURO: Atravessador de Abadá!
A regra é clara: trabalhar só serve pra pagar imposto. O grande e verdadeiro lucro está em outros lugares, como a especulação financeira (que mantém muita gente o dia todo no clube enquanto o dinheiro rende sozinho), corretagem de bens e transações e, agora, a arte de atravessar abadá.

A reportagem de Daniella Silva, do jornal baiano A Tarde, compara o rendimento da bolsa de valores com a venda de abadás. Enquanto a bolsa rendeu 100% , quem comprou abadá pra vender lucrou até 150%!
Claro, os veteranos também afugentam a nova safra de concorrentes dizendo que o mercado é 'de risco'. Só se a pessoa correr o risco de comprar um lote de abadás, cair um bueiro e perder tudo porque, que eu saiba, carnaval não vai faltar. Nem bloco. Nem gente indo atrás do trio elétrico em Salvador.

Mas valeu pela informação. Obrigada Daniella. Agora, na minha lista de atividades alternativas para sobreviver, além de fazer tricô pra fora e abrir uma portinha de comércio pra vender café expresso e pão de queijo, já tenho a opção de vender abadá uma vez por ano e passar o resto dos dias coçando.
Haja hipoglós...

Imagem - do site www.ideiaonline.com.br, agência de propaganda que criou o abadá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h10


Sofisticação
No começo era a observação bruta. Chove. Faz sol. Depois, veio a chuva e a grama viu que era boa. E os peixes saíram do mar e invadiram as ruas. E o pescador viu que era bom pescar na porta da própria casa. E não parou mais. A chuva começou a mostrar nuances diferentes, chuva forte, chuva fina, chuva de vento, garoa. E mesmo cada uma das categorias também tinha seus subdiretórios.
A repetição aperfeiçoa a observação, sofistica a descrição.
Agora, por exemplo, uma chuva de pingos grossos porém esparsos, cai verticalmente, com pouca intensidade. Uma chuva mole mas, sincera.
Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h44


Subi.
E depois desci, mais de mil e oitocentas colunas. Todas em FTP. Acabei de subir a coluna de hoje do Humortadela. Sábado, domingo e feriado não tem coluna, mas aqui estou eu, na chuva, sem Direct TV, sem poder sair, sem nada pra fazer. Acabei fazendo um texto para o sábado e outro no domingo. Assim eu dou uma alegria pros pentelhos de plantão que voltam várias vezes ao dia para pichar e encher o saco e ainda me distraio um pouco.
Boa noite e até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h14


Ó a situação!!!
E depois tem gente que reclama de banho frio no litoral, no meio do feriadão: ó a situação do Osama Bin-Bin - tá dormindo ao relento, morando em caverna e o único transporte local é via ...jegue!
E, claro, para combater este Homo Explodiens, Ptecantropus que não pode ver duas torres Eretus, as forças americanas atacam por terra, mar, ar, plasma e manteiga de amendoim, rastreando a tchurma com os mais potentes satélites.
O problema é aquele que sempre falo... não dá pra achar os afegãos, porque quando você chega perto pensando que encontrou os afegãos, os afegãos...ni estão!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h43


Ainda nem tá na capa do UOL que acharam o Bin laden!

ah...não pegaram ele, só localizaram o fulaninho. a manchete diz "Bin laden cornered in Pakistan". Ele está encurralado.

É o que também diz a capa do jornal inglês, Sunday Express..
Vamos ver como a notícia evolui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h41


Num é po Silvio!
Como é que pode? Chover no carnaval E Bush encontra Osama Bin Laden praticamente às vésperas da eleição? Cara, pro Kerry se eleger pelo partido dos democratas, só se Jesus Cristo voltar e der apoio pra ele!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h41


É como diz aquele ditado japonês : "alegoria de pobre dura pouco!"
A piada é horrível, peço perdão de joelhos. Não quero ofender a tragédia da gaviões. Eu falava de mim mesma.
Não bastasse a chuva que não pára, o trabalho doméstico, as roupas molhadas, a falta de ter o que fazer, o chuveiro quente, queimou. É filho único de banheiro único e em não tendo chuveiro quente, o banho é assim, gelado como a chuva.
Foi o que percebi quando cheguei de uma corridinha de meia hora sob intensa chuvarada. Saí com meu par mais velho de tênis, camiseta idem, boné e tal, mas não precisava da colaboração da pickup que passou na primeira poça e..chuááaá?! Batizôooo, batizôooo..batizoooouu! E vai rolar a festa...
Fiquei semi-inundada de lama a cem metros de casa.
Pra piorar, a corrida não adiantou praticamente nada. Sabe quando o exercício não serve? Não serviu. Francamente.
Ó dia, é vida, ó carnazar!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h53


O mundo vai acabar
em chuva. chove muito, muito agora, no litoral norte de sp. droga.
na tv, o flu empatou em 1 a1 e, segundos depois, o fla marcou o segundo.
impressionante.
classicão.

update- o flu marcou o segundo! caracas!
update - o fla marcou outro! que segundo tempo de jogo é esse???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h24


Ibope
Todo mundo tem a impressão errada sobre o Ibope, porque o Ibope não diz quem gostou ou não gostou, mede apenas quantas pessoas viram. Ou nem viram, apenas estiveram expostas a alguma coisa.

Gostar ou não gostar, ser bom ou ser ruim, tanto faz pro Ibope. Se você vê um programa que se julga sério pra rir, porque pros seus padrões ele é trash, dá ibope do mesmo jeito. Se você odeia o apresentador e acha-o um idiota, e assiste só pra ficar pixando o cara com o controle na mão, dá ibope do mesmo jeito.

Veja a coluna do Humortadela. Pedi para um colega dar uma olhada no primeiro texto e a primeira coisa que ele disse do texto inaugural foi Nossa! Quantos comentários! Ou seja,ibope alto.
Assim, descobri que mesmo os piores comentários, na hora de fazer a tabela de pageviews, visitantes e comments, fazem bem. O ruim não é receber críticas é ser desprezado. O ruim é quando você entra e sai do seu blog mil vezes e não teve nenhuma visita. O triste é ver um blog bom sempre com aquela bolinha de zero nos comments. Dá uma sensação horrivel de invisibilidade ou até, de inexistência. Deve ser por isso que o ditado dizia 'Falem bem ou mal mas falem de mim'...

Será?



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h20


Ninguém quer ser gordo.
(dupliquei o post sem querer, mas não apaguei pra não perder os comentários, tá?)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h25


Ninguém quer ser gordo.
Ou gorda, ou gorduchino, rechonchuda, fofa. Ninguém. Especialmente quem se expõe fisicamente, como os artistas na tv. Se você tinha alguém ídolo gorducho para se identificar, pode esquecer. É passageiro. Em breve seus ídolos fofinhos estarão magérrimos e achando você o fim.

Leonor Correa está diferente. Fez aquela cirurgia de gastroplastia e perdeu uns 35 quilos. Muita gente faz. E em geral, todo mundo que faz conta isso pra todo mundo o resto da vida, justamente porque é uma transformação muito intensa na vida da pessoa.

Preta Gil ainda está gordinha, mas já avisou que assim que Marlene Mattos der um programa pra ela, emagrece. Margareth Menezes, que era 'forte', secou. Acabei de vê-la na tv, de minisaia, muito magra mesmo. Nem parece ela.
Na verdade, parece, mas estou magoada porque ela emagreceu sem me avisar e me largou aqui, gordota, por isso me vingo dizendo que não a reconheço. Margareth quem??

Sei que ser magro é saudável e tento me alimentar bem e fazer esporte todo dia. Mas se todo mundo pudesse saber a verdade, descobriríamos que uma imensa maioria das pessoas que estão magras, chegaram lá de formas nada saudáveis em muitos casos. São raras as mulheres magras que não tomam nenhum tipo de bola, moderador de apetite, diurético, laxante, ou 'suplemento alimentar' disfarçado. São raras as pessoas em geral que conseguem ter um corpo bacana só dentro dos princípios saudáveis, ou seja, muita prática esportiva e reeducação alimentar.

Considerando-se que o 'mercado' onde vivemos, disputamos empregos, amores e um lugar ao sol, é uma grande competição, pode-se dizer que quase todo mundo rouba no jogo.

Só que, a longo prazo, no jogo da vida, quem engana é sempre o mais lesado. Você pode enganar os outros e até a si próprio, durante um tempo. Mas seu corpo, sua saúde, não se enganam. Um dia, você paga o preço. Em geral, paga mais tarde, quando tem mais de 50, 60 anos. Aos 20 ou 30, as pessoas acham que compensa. Já ouvi gente dizer que prefere tomar bomba e viver magra até os 50 e morrer com 51 do que viver até os 80 gordinha. É uma opção.

A minha opção no momento é comer uma comidinha saudável que eu mesma preparei, lavar a louça, limpar a cozinha e depois, sair pra correr. Talvez eu nunca chegue a ser do jeito que gostaria, mas pra mim, é melhor viver até os 100 tentando do que viver 50, mentindo.

Sai a filosofia de carnaval, entra o almoço. hum....


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h20


Galo da Madrugada gera polêmica com adereço fashion
Que magavilha é o cagnaval. Um gago momento de sobguiedade, um pguimor de cultuga.
Cliquei na manchete acima para saber do que se tratava e constatei que esta incrível polêmica é sobre o fato do galo da madrugada, maior bloco carnavalesco do Recife e do mundo, ter colocado um colarz de bolinhas no galo em questão, deixando o galo parecido com uma galinha.
Como diria Antonella, Xente...xente! é carnaval! Tem mais é que botar colarzinho no galinho, brinquinho na galinha e camisinha no pintinho! Carnaval não é nexo é só ...sexo! Não é isso??
Pergunto porque, se era pra alguma coisa fazer sentido esqueceram de avisar todo mundo. Pelo que vejo na tv enquanto o almoço esquenta, a idéia é todo mundo ficar pelado, brincar de stop, falar bobagem e repetir todos os clichês dos últimos cinquenta anos.
A única coisa com nexo que ouvi agora foi o Luciano Huck dizendo que na televisão tudo é de mentira. Taí uma grande...verdade!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h05


Carnazar
Os mais supersticiosos não pronunciam ou escrevem a palavra, aquela, que é o contrário de sorte. Mas parece que a onda de sorte-ao-contrário está no ar. Acabei de ver na tv o que aconteceu com a Gaviões da Fiel na avenida, um horror. O Vice presidente foi internado. Na capa dos sites de notícias, acidentes de todos os tipos.
Aqui na praia, chove sem parar. Não nadei, não caminhei, não li, não tomei sol, não fiz nada. Todos os chinelos arrebentaram, a única lojinha que vende havaianas fechou para o almoço, siesta e carnaval, a cadeira de praia arrebentou. Neste momento, toc toc toc, vou sair pra comprar café que, aliás, acabou.
Assim, vou sair agora, à pé, descalça, na chuva, até um bazar aqui perto.
Com um pouco de sorte, se eu estender a mão, alguém ainda me dá um troco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h47



sábado internacional da preguiça
o leve sol que surgiu pela manhã, voltou pra cama. a garoa fina não era tão fina assim e foi embora sem dizer adeus. mesmo assim, resistirei à tentação de ficar sem fazer nada e vou à praia, ler, caminhar, nadar, tomar um ar e tudo o mais que tiver a primeira terminação verbal. até mais tarde e bom carnaval.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h56


bom dia!
hora de servir o café, cuidar da casa, comer. faz um levíssimo sol e cai uma fina garoa. tudo bem light. até depois.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h26


boa noite!
até amanhã, valeu por hoje!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h54


Sem cura
Acredite se quiser, fim de semana, não tem coluna no HT mas mesmo assim, eu fiz uma...ô doença.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h29


Duro vai ser aguentar a marchinha de carnaval do Waldomiro, a Melô do Waldomiro, as charges dos telejornais sobre o Waldomiro. Waldomiro..é o bicho!
Por falar em bicho, Lula mandou fechar os bingos hoje. Agora é só ver quando ele vai mandar abrir.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h38


Pizza, praia , Waldomiro e ...Oooops!
Fomos dar uma volta na praia e acabei entrando na água gelada. Resultado, atchim. Para não ter que passar a noite cozinhando, tirando e pondo a mesa, resolvemos pedir uma pizza na única pizzaria delivery deste pequeno povoado. Acabei fazendo um sanduiche para minha filha, só pra dar uma idéia da delícia que estava.
Na TV, só dá Waldomiro. Waldomiro assado, cozido, frito, à milanesa e, principalmente, crú.
Essa soma de fatores me trouxe ao laptop e à coluna do Feltrin, onde pude ler estes dois parágrafos:

Cinema nacional...
Esta semana, circularam boatos de que o namoro de Angélica e Luciano Huck ("pseudo" flagrados na Europa de mãos dadas) teria sido apenas uma jogada de marketing para atrair atenção do público para o ridículo filme "Um Show de Verão", protagonizado pelos dois...

...porém, medíocre
Se isso for verdade, Angélica e Huck podem desmanchar em paz, porque o filme "flopou". Fracasso total. Fiasco antológico. Apenas 98 mil pessoas assistiram à baboseira.


Imagine que 98 mil pessoas é menos do que o número de visitantes deste blog em fevereiro...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h09


Luiza Brunet
Convenhamos, é preciso ter muita segurança interior como mulher ou ser muito idiota para colocar uma foto de si própria, horrorosa, no post vizinho a este, com uma foto da sempre-linda Luiza Brunet. Esta foto é um print screen do programa Tudo Avon, que assisti pela Web. Nesta época eu apresentava o programa e entrevistei a modelo.
Hoje, vejo que ela continua linda, em forma e.. em crise conjugal.
Mas acho que ela vai esquecer a dor pessoal entre a Ilha de Caras e a Marquês de Sapucaí.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h42


Um só carnaval
Acho que não tem Um só coração nessas noites de Carnaval. Pena. Estou adorando ver Um só coração. Adorei ler os comentários dos queridos leitores que também acompanham este belíssimo trabalho. Aqui, na foto, Maria Adelaide Amaral, autora da minisérie, na noite de autógrafos do livro Maturidade Revista, que coordenei, há mais de um ano. Maria Adelaide participa do livro. Na foto, estou com cara de manga haden.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h38


Não bom
O termo "Waldogate" não é bom. Acabei de vê-lo numa matéria do UOL. Seria melhor Mirogate. Mas nem precisa porque o bicheiro envolvido já é waterfall e depois, 'gate' não é sinônimo de cpi nem nada, gate é portão, porta, cancela. Então...cancela!
Não bom também é esta hipocrisia de primeiro grau que assola o Brasil. A mulherada sai totalmente pelada em todo lugar, ou melhor, com uma lantejoula na frente e nenhuma atrás e aí, vetam a escultura de adão e eva que estão transando no carro alegórico!! Como assim? Strip tease no Superpop pode, filme de sacanagem na tv pode, mas escultura fazendo sexo, nunca!
Tomara que tenha água em Marte, porque é a única chance de começar a espécie humana de novo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h07


Carnaval!
Condições das estradas. Cheias. Condições do marido. Nervoso. Condições dos filhos, na boa. Condição desta que vos escreve...legaaaaaal! Chegamos em quase 3 horas, da capital ao litoral norte do Estado de S.Paulo. Choveu pouco na serra, muita neblina, claustrofobia nos imensos túneis da nova Imigrantes, congestionamento no trevo de Cubatão, muito trânsito na Piaçaguera e, finalmente, estrada livre na chegada à Barra do Una.
Hoje à noite, o bicho vai pegar... Bicho? Retiro o que eu disse! Eu nem conheço o Waldomiro!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h53


Té +
Para saber tudo sobre as estradas, visite o site www.estradas.com.br Para ver as web cams do sistema anchieta imigrante visite o site da ecovias. para as estradas do interior de são paulo, visite o site da autoban. (que não estava abrindo...)
Fomos, pela estrada fora.
Com a proteção divina.
Até lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h17


Nelito Fernandes
Viu quem assina uma das matéria ligadas ao caso Waldomiro na revista época?
Nelito Fernandes, dono do blog EuHein, premiado com o Ibest no ano passado nas duas categorias de blog.
E depois, tem gente que acha que blog é diário de menina adolescente...
Te cuida aê, Nelito...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h49


AS ÁGUAS VÃO ROLAR!
Já comprei minha revista Época pra saber tudo o que está rolando no caso Waldomiro e Carlinhos Cachoeira, o popular, Charles Waterfall. Waterfall?? Mas não foi uma queda dágua na casa da Dinda que ajudou a derrubar o Collor? E o caso de impeachment americano não foi o Watergate? Tudo água?
As águas vão rolar!
Tem gente molhando a mão de muita gente...muita água já passou embaixo da ponte! Então..água neles!
Já que a política é aquela água e estamos no carnaval, então..as águas vão rolar!
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar!
MAs garrafa cheia de água!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h27


Fui!
Olha a coluna PImentinha do Humortadela aqui, digo, o link pra lá...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h53


boooom dia!
no meio da correria matinal, eu tinha que vir aqui, mesmo abandonando o cereal. nem que fosse pra pra um bom dia e uma rima banal. tenho uma reunião decisiva, importantes, daquelas que deixa todo mundo na torcida pra seguir...adiante. tomara que dê tudo certo. e se não der, será porque D'us não quer, D'us não quis. Mesmo assim, serei feliz.
na volta, corro pra casa, arrumo a mala, cato a família e vou pra praia, descansar.
mas ...pode deixar. o laptop vai comigo. não sou do tipo que abandona...um amigo!
bom dia!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h30


Boa noite...
Já paguei as contas, a coluna já está no ar, respondi alguns emails, vi o jornal e agora, só me resta dormir. Amanhã o marido não trabalha, os filhos não vão pra escola e só eu tenho que acordar cedo e ir pra reunião. então, vamos, né! Até. super boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h46


Dá série..."Fantásticas Histórias da Internet"
Adolescente descobre pela Internet que foi raptado .
Não dá pra entender, dá? Não. Então, só lendo. Leia lá. Interessante.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h08


Magistral
Duas atrizes de verdade. Ana Paula Arosio e Cassia Kiss. Soberanas, maravilhosas, cada uma em seu estilo. Dá gosto ver artistas de verdade.Gente que tem ... arte. Não como aquelas coitadas em busca de fama e dinheiro fácil, vendendo suas carnes à toa, submetendo-se ao circo aberto da televisão.
Essa minissérie, um só coração, é um primor de trabalho profissional.
Dá vontade de chorar.
chorei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h55


Subi...
A coluna de amanhã, Pimentinha do Humortadela. Estou em dúvida se o texto está longo demais. Well, só indo lá e comentando. Aos poucos a gente chega lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h29


CIDA TÁ BBB, Big BEBUM do Brasil!!!
O que é que é isso minha gente!! A cida tá bêbada!
Tomou uma daquelas garrafinhas de batida e, clonou a batida: deu uma puta batida de cabeça no chão!

Agora, tá falando pastoso...voz melada... arrastada. Coitada. Eu tenho pena, juro. Ela tá passando bem, tá de férias e tal, mas é triste a gente ver a simplicidada e ingenuidade da moça. É a única que parece que não sabe mesmo que tem câmeras em todo lugar.
Bom, como diria Solanta, digo, Solange, ela é 'de maior', sabe o que faz.
Falando nisso tirei esta péssima foto, no escuro, de longe, de dentro do carro, só pra mostrar um backlight num ponto de ônibus com uma modelo que parecia a Solange. Até na cor da faixa da cabeça. Infelizmente, ficou tão horrível que não se parece com nada. Enfim. Um daqueles dias.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h31


Banho, tosa e bonzo no pratinho
Corri, voltei, banhei-me, jantei e agora tenho que aguentar a novela celebridades com vinheta de carnaval fazendo fundo pra blogagem e postação. Por que não desligo? Ué, aí eu vou reclamar do quê?? Já volto. Não saia daí, sua ligação é muuito importante pra nós!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h50


Esporte
Também para os momentos de dor, de angústia, de sentimentos confusos, serve o esporte. Vou correr meia hora e volto. Trinta minutos correndo e sentindo o vento da noite na cara, vão me fazer muito bem. Até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h25


Olha o nível
Subi algumas fotos para o fotolog, nada de extraordinário. Aliás, muito pelo contrário, esse outdoor com três P.U.T.A.S., Profissionais Unidas pela Transformação Adulta da Sociedade, é bem ordinário. Considerando-se que muitos publicitários fazem deste tipo de casa a extensão de suas agências, acredito que a criação da campanha tenha sido permuta.
Vida dura, trabalhar...pela comida.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h24


Trânsito infernal
Imagine amanhã, que é dia de sair da cidade para o carnaval. Não quero nem ver...Mas, qual a solução? Dirigir de olhos fechados? Ainda mais que amanhã, logo cedo, tenho uma reunião super importante. Vou torcer para que tudo dê certo. Se existir uma lei divina que compensa as coisas, pelo dia de hoje, mereço um bom amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h11


Caso Waldomiro já está em toda imprensa internacional
Pra gente, isso é uma verdadeira M. Ainda bem que tem um carnaval no meio pra não piorar ainda mais a situação do Brasil no mundo. Durante esses dias, tiramos férias da realidade...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h37


Sex and the city, pode virar filme
As garotas estão sentindo falta do seriado, é verdade. Mas talvez, ganhem a tela grande. Está tudo em negociações ainda.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h31


Brahma distribui bafômetros em seu Camarote na Sapucaí
Espero que as pessoas usem, pelo menos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h25


triste
não, eu não quero publicar nenhuma foto aqui. desliguei o telefone há poucos minutos. era meu marido, dizendo que eu ía ficar muito triste com a notícia.meu cachorro morreu. eu tinha dois cachorros, o febo e o simba, boxer e dálmata. os dois se pegaram, uma briga de morte. foi o que escrevi aqui. mas não imaginei que fosse acontecer: o dálmata matou o boxer, o cachorro da família, de 5 anos, o meu cachorro querido. mandamos doar o simba. hoje. não queremos mais vê-lo. eu sei que ele é um animal, que é instinto, mas ele matou o febo, não vai dar pra encarar. já é difícil aceitar isso agora. imagine contar para os filhos.
todo mundo que tem bicho passa por isso.
e quando a gente passa por isso, dói.
tá doendo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h22


HUM....
O UOL já tem serviço de fotolog. Por quanto tempo será gratuito? Qual o limite de fotos? Nossa, tô tão desconfiada que não sei nem se devo ou não acreditar nesses serviços...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h59


chove em são paulo
olhando pela janela a gente tem a impressão que o mundo vai acabar antes que o carnaval comece.

Update das 16:35- saiu o maior sol agora. coisa de louco...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h49


Família de Johnny Cash veta uso de música em anúncio contra hemorróida
Sabe qual é a música??
Ring of Fire! Anel de Fogo!!!!
Tá na BBC!
Dá pra fazer uma lista de produtos e músicas-tema, além de Ring of Fire pra pomada contra hemorróida como..
. It's been a hard day's night - Viagra
. Come one baby light my fire - Bic Chama
. Blowing in the Wind - Luftal, contra gases (Essa é do Pedro)
...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h45


"Inflação acelera e IPCA-15 sobe para 0,90%, maior taxa desde abril de 2003"
Como é que é??? O canald e economia do UOL também estreou uma coluna de humor? Num entendi nada. Magdei. O que é IPCA-15? Tem algo a ver com o G7? AR-15? PC-286? Sei que procurando no texto eu encontrarei a explicação mas o que é uma manchete de capa que você não entende? E 0,90% é muito ou pouco? Parece nada!
Maior taxa, hum...então é alta. Desde abril de 2003.
Cara, o país tá uma M, então, se essa é a capa do UOL e a gente nem entende.
Chama o Waldomiro!
O Waldomiro eu entendo. Bicho, jogo, contravenção, tem tudo no meu dicionáro.
IPCA.15..?? PQP 69!!!!

PS -ah, sei, é um Indicador que Aponta a Tendência da Inflação Oficial. Pelamordedeus. Isso parece o subassistente do candidato a estagiário do carregador do cocô da mosca substituta do ex-cavalo do bandido...regenerado!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h56


Napster já era
Dá dó. Tanto sucesso pra nada. Fora os processos. A gente mamou, mamou, aproveitou e agora, vê a casa caindo. Ou melhor, trocou a casa que caiu pelo Kazaa que ficou...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h37


Passa lá em casa
Paulista é conhecido pela expressão passa-lá-em-casa onde casa é um lugar qualquer sem endereço. Mas tem também uma espécie de versão corporativa deste convite vago, aberto e inaceitável para fazer coisas que você não quer de fato. É o "a gente precisa fazer alguma coisa juntos".
Esta semana ouvi essa frase algumas vezes. Encontrei um ex-colega de ex-trabalho de uma ex-emissora e ele disse exatamente a frase 'a gente precisa fazer alguma coisa juntos' seguido de um 'passa lá'. No caso, ele estava na posição de empregrador e eu, de empregada potencial. Mas acontece muito o contrário, o candidato a emprego diz que a gente precisa fazer alguma coisa juntos no sentido dele se juntar a nós.
Fato é que ninguém se junta de fato. Ou junta. Waldomiro e Cachoeira se juntaram, fizeram uma linda dupla sertaneja. Agora, encerram a dupla e enfiam a viola no saco. Da gente.
Só sei que, às vezes, dá certo. Passei na casa do Humortadela. Almoçamos. Combinamos de fazer alguma coisa juntos. Estamos fazendo.
Mas olha só o que sai.
Só M.!
Pasa lá em casa!
Ainda bem que aqui, nós já fazemos um monte de coisas juntos!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h34



Não é que a coluna ficou pronta e está no ar? Com chamada na capa? Aproveite a passa lá, deixe um comentário, mesmo que seja pra descer a lenha. A idéia é essa! Assumi o posto de Geni!!!
(clique no banner)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h48


Dúvida
Professor, dúvida! Prostituição não é contravenção tanto quando o jogo do bicho? Então por que o povo tá caindo de pau no bicho e não cai cai de pau nas putas? Ah, caem? Desculpa, esqueci.
Outra dúvida? Se prostituição é contravenção por que então tem tanta mulher que vende ou vendia o corpo por dinheiro que é considerada celebridade? Não estaríamos enaltecendo o crime?
Ou será que aqui não é mais o Brasil? Ah! Já sei! Estamos na...Índia! Aqui, todo mundo considera que as vacas...são sagradas!
Ui!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h42


Horóscopo
Não sei o que aconteceu com o Quiroga, que não acerta mais um dia de texto no zodíaco. Cada dia ele diz algo mais desencontrado para o meu signo. Vai ver está na hora de mudar de signo então. Talvez seja o caso de procurar o texto mais adequado e depois, escolher um mês pra renascer...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h33


Não estou bem
Tonta, confusa, cansada. Não dormi direito à noite. Estou preocupada com a ciência. Ou a sonda Spirit caiu de Marte direto na minha nuca ou um buraco negro acaba de me engolir.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h30


Contravenção
Li na internet, a diferença entre crime e contavenção. Contravenção é um crime que não virou moda, não 'pegou' junto a população e assim, até a lei acaba tolerando. Exceto, claro, quando interessa intrepretar ao contrário. Daí a vantagem da coisa, pode ser ou não ser proibido, dependendo do interesse da hora.
Jogo do bicho é contravenção, vive na semi-invisibilidade. A gente só vê quando quer.
Agora, que o Waldomiro está afundado até o talo na própria lama, vão abrir uma CPI dos jogos e bingos. A partir de agora, todos os fantasmas aparecem. Até o Babá.
Arre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h22


boa noite. até amanhã. haverá um amanhã!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h14


Quero saber!
Não me interessa se Antonela soltou a franga, se esfregou no cano, tirou a roupa pro namorado, fez stripper pros clientes, se fazia algum programa antes do programa do Big Brother. Não me interessa ouvir nada sobre a coletiva de imprensa que o advogado vai fazer amanhã, sobre o B.O. ou a origem das fotos. Não me interessa.
Eu só quero saber uma coisa:
- Qual o número da tintura desse cabelinho do Sady Baby????
Eu quero saber!! Pra nunca usar!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h13



Galinha cubana entra no Guinness por botar maior ovo do mundo
A nota é do UOL tablóide mas o link é do jornal O Norte online. Detalhe.Não achei a notícia na AFP, nem no Google, nem em lugar nenhum. Procurei pelo nome do ornitólogo, do local, tudo e não achei. Bom, não procurei tanto assim mas... achei estranho. Alguém me ajuda a achar o link original?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h59


Imperador da Microsoft e Marquês de Sapucaí
Regina mandou a notícia e o link do Terra. O criador da maior empresa de software do mundo veio para o maior espetáculo da terra. O homem mais rico dos estados unidos veio num boeing fretado e fica a bordo de um pequeno iate. Eu, me sinto um pouco sua hóspedr já que estou aqui, cheia de produtos microsoft a minha volta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


Luciana Gimenez, a anta de tênis
E aí a apresentadora olha para a ex-namorada do Marcelo Dourado do BBB e diz, 'que lindo seu brinco!', sem perceber que trata-se de uma imensa e horripilante pantera cor de rosa, amarela.
Vou guardar meu cérebro o armário e já volto.




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


Beto Barbosa?
Ainda existe? Pensei que tivesse acabado! O quê?? Gente dançando...lambada? Se entrar o grupo Kaoma eu me mato!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h08


Tá no ar...
Veja a manchete da notícia, que está na capa do UOL neste momento: "Biscoito da sorte chinês ajuda pelo menos 8 a acertar na Mega Sena"
Agora, veja o horário da notícia: 18 horas. E o horário do post abaixo sobre o biscoito da sorte que fizemos na Synapsys para o lançamento da promoção do filme Sexta Feira Muito Louca, publicado antes do meio dia e meia.
E mais, o plot básico do filme é baseado num biscoito da sorte chinês que faz com que mãe e filha troquem de corpo.
Acho que o biscoito chinês que traz sorte, está no inconsciente coletivo...
Hum... vamos ver o que o destino nos reserva.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h51


Terra firme!
Fico mareada de navegar no carro. Cartão wireless deveria vir com Plasil injetável. Volto para meu PC, em solo firme porém aéreo e vejo que foi descoberta uma fábrica de moedas falsas em São Paulo. Tem gente que pensa pequeno até pra roubar, Joelmir Betting vai pra BAnd, que Stallone vai produzir um reality show sober boxe, que a telemar e a Oi instalaram um rede Wi-Fi no maracanã, Luiza Brunet se separou (de novo?) do marido, que a Disney comprou os Muppets.
Cara, é só a gente dar as costas um minuto e tudo acontece!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h28


Imóvel e sem fio
Estou no carro do meu sócio, Rodrigo Etchenique, com Walter Longo a bordo também. postando wireless. Sem fio, mas imóvel, parada num trânsito descomunal em Interlagos, saindo da Avon. Na bolsa, um novo pote de Renew. Na sacola boas perspectivas de trabalho. No coração, um momento raro, a felicidade de ser eu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h46


wireless
nada como navegar wireless, um dos grandes confortos da vida moderna. estou na reunião. vamos começar. hum hum. até mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h35


Avon chama
Temos uma reunião, agora, na Avon. Vou tentar resistir à tentação de ir á lojinha e comprar tudo com desconto. Felizmente, para ajudar a conter a tentação estou totalmente dura. Quem não está? O Waldomiro? O Cachoeira?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h36


Macha
Estou de péssimo humor. Mas é um mau-humor produtivo, daquele tipo que leva a gente a concluir que a bunda é própria e queixar-se de que estão passando a mão nela não é solução pra nada. Dá um tapa na mão, manda prender o dono da mão. Ou então, se você estiver gostando, relaxa e aproveita.
O que não dá é pra viver sempre nessa posição, de quatro pro mundo, queixando-se de ser vitimizado sem tomar nenhuma atitude.
Olé.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h08


Sexta-feira muito louca!
O filme Freaky Friday estréia nesta sexta-feira, como cabe ao bom senso. É bem divertido. Como mãe, adorei. Ri e chorei.
E ainda tem uma promoção pra você concorrer a uma sexta-feira muita louca, com direito a vale compras pra gastar, um dia na MTV, com balada e uma guitarra Fender. Fique ligado no site e participe.
Como parte do lançamento, vários cinemas vão distribuir deliciosos (já comi 4!) biscoitos da sorte para o público.

Aproveite e tire o seu biscoito da sorte eletrônico aqui, em português ou inglês.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h54


Agora sim
Sempre gostei de dizer isso para as pessoas que enchem o saco da gente nos nossos blogs ou sites:
- o mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas
- a web tem mais de 6 bilhões de ítens.
- se você não gosta de mim nem do blog procure outra opção
- oferecemos sugestões

Agora, o Google oferece 6 bilhões de ítens de pesquisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h17



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h47


Afinal..é Joãosinho ou Joãozinho?
Trinta eu sei como escreve. Mas... tenho visto Joãosinho em todo lugar onde eu achava que deveria ser Joãozinho com Z.
Alô, alô, professores de portugues! Ou é português?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h32


Corrida estilo Géris
Corri muito mal. Está quente, abafado, dormi mal. Resultado: corri estilo Géris, me arrastando que nem cobra pelo chão. Mas sem falsidades! Fui trabalhar.
PS - a coluna do Humortadela está quase pronta. Estamos fazendo uns ajustes. Assim que puder, eu passo o link em primeira mão para submeter a sua apreciação, ok?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h05


Xô preguiça
Vou sair pra dar uma corridinha, volto, tomo banho e caio no trabalho. Dia cheio! Oba!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h11


Mobblogging
Todo mundo já sabia que a nova onda viria. Veio. Pegue a prancha. Blogar pelo telefone móvel, ou blogging via mobile, mobblogging .
Wladimir Crippa já tem até o serviço próprio, o blogmóvel.com.br

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h10


GOLPES
Cuidado. Tem dois golpes soltos na praça. O primeiro é via telefone, envolvendo a Microsoft numa falsa promoção.
A segunda é da séria série 'a gente já sabia' o golpe por email do falso Banco do Brasil. Um daqueles casos em que toda a rede com todos os seus usuários é que precisa avisar os órgãos de imprensa do que está acontecendo.
A notícia, somos nós.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h08


Fundador da Parmalat ou...afundador da Parmalat?
Antes de mais nada, li que as gelaterias nada têm com o caso. Mas o sorvete é feito do quê? Leite Glória? Bom, seguindo com o post, o fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, foi internado no hospital com problemas cardíacos. Pra você ver o que é a vida. O cara desvia milhões e milhões de dólares, euros, deposita tudo em contas numeradas e, quando é descoberto, vai pra cadeia e depois, pro hospital.
O crime, não compensa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h06



Há tempos minha filha vem recomendando que eu leia seus livros favoritos, Pippi Meialonga. Finalmente, tomei vergonha na cara e peguei um livro pra ler. Estou adorando. Logo no começo da primeira orelha, a frase impacta: "este é um dos livros mais famosos da literatura infantil escandinava". Em seguida, o texto diz que Pippi lembra a boneca Emília. Pippi é muito figura e o texto é agradabilíssimo. Acho que vou ler toda a série.
A gente tem que aprender a deixar os filhos ensinarem a gente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h59


Solão
Dormir mal é um porre, quase tão desagradável quanto abrir o jornal e ler, com surpresa, que dois integrantes do BBB4 vão sair para o Carnaval. Ó! Quem será? Quem serão? Que Solange sambará?
Porém, não adianta reclamar do conteúdo. O que conta é o business, que vai muito bem. As milhões de ligações pagas para votação estão gerando um lucro louco. Bom pro meu sócio que faz parte do negócio.
Um dia, eu chego lá.
Será?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h51


Boa noite. Foi um dia de muita agitação, muitos posts, comentários, visitas. Estou cansada. Mas estou feliz. Parte desta felicidade, vem daqui mesmo, do blog. O blog, que não é só o template, o código fonte, as imagens, os links, os posts, mas a visitação, você. Cada querido leitor. E cada intenção de voltar aqui, amanhã. É essa intenção, esse desejo, essa vontade, que faz deste blog, um lugar vivo.
Como sempre gosto de pensar, isso não é um site, ou sítio, é uma praça.
Um parque, uma área verde.
Verde, esperança.
Até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h18


GérisGuga??
Ei, quer Géris fosse eliminada já era esperado e desejado. Mas...o Guga? Ser eliminado em Buenos Aires? Não é legal. Quem votou nele? Ele estava no paredão com quem? Ah, com o David Ferrer...pena. Pena que o buba, oooops, digo, o Guga caiu. Bom, é a vida. Uns dias a gente está bem na ATP, depois tá mais pra FDP, depois vai tudo pra PQP...
Fazer... OQ?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h26


Tchau géris
Vai, vai tirar o soro anti ofídico! Vai, víbora!
Gérisgonça, gérisprudência, cadagéris!
Aliás, a saída da Géris... Géris...esperada!
aiaiaiaiaiai.........


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h12


Pronto, já contei. Este é o post no. 25
As edições do BBB4 estão bem feitas. Deve dar um trabalho FDP. Mas chega uma hora, chateia. Demora muito, não acaba nunca. Acho que a melhor parte é justamente, o paredão. Eu fico aflita pra pessoa ir logo embora. Porque se alguém não for logo embora, eu vou!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h58


Quantos posts eu escrevo por dia? E hoje?
Bom, vou começar a numerar os posts de hoje e ver...em que número estou. Com licença.

POST NO. 24

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h26


Didático
O Big Brother, assim como todo reality show, tem um lado didático. Temos a oportunidade de ver que o chato não se acha chato, que o metido não se acha metido, que a falsa não se acha falsa. E tem mais: todos acham que ninguém percebe nada disso. Veja o caso de Solange. Ela canta muito mal. Dança bem, mas canta muito, muito mal. E adora cantar. Mal. E aí, quando alguém reclama que ela está sempre cantando ela ... fica revoltada! Diz que não pode nem cantar. E conclui que, as pessoas ficam incomodadas com sua...felicidade. Não percebe, não quer perceber, que ela apenas canta mal. E que isso incomoda os ouvidos alheios. Então, desenvolve todo um raciocínio torto criado pela própria mente, aquela que quer cantar e não quer nem saber que canta mal, para poder...continuar cantando!

POST NO. 23

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h25


Mexicanizou de vez
Há tempos não acompanho novela mas esta, Celebridade, que estou acompanhando, parece...novela mexicana! É tudo assim? O pai descobre que tem uma filha que é justamente a arquiinimiga de sua outra filha e um capítulo depois, é assassinado?
A novela se chama Celebridade ou... Temeridade?

POST NO. 22

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h06


Viva!!
Pensa bem: acordei cedo e fui ver Veronica Guerin, jornalista que foi assassinada. Depois, me matei de trabalhar o dia todo. Passo no supermercado e vejo que...os preços estão pela hora da morte. Chego em casa, ligo a novela e...vão matar o Lineu. Acabou a morto de Lineu e... vão fuzilar a Géris no paredão.
Cara, o dia tá...de matar!

POST NO. 21

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02


Mulher independente
É aquela que tem o direito de trabalhar, de ganhar seu dinheiro, de fazer e pagar as compras, de carregar as sacolas, de guardar tudo quando chega em casa. E ainda ter que resistir à tentação de comer tudo.

POST NO. 20

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h40


supermercado
Parece texto de embalagem de Elma Chips, mas assim como o salgadinho, também a mamãe é útil em casa, no trabalho, na escola. Passei no supermercado e tive uma boa e uma má notícia. A má notícia é que as coisas estão muito caras. Fiquei naquele efeito zigue zague, iô iô, pega e devolve pra prateleira. Eu adoro champignon, shimeji, shiitake mas posso viver sem uma bandejinha que custa 8 reais e cinquenta centavos.
A boa notícia é um cartão pré-pago do Pão de Açúcar. Você compra um cartão que vem com 50 reais de crédito para controlar as despesas. Aí você deixa o cartão com alguém na sua casa, com um filho, uma filha, a empregada, quem for. Quando faltar alguma coisa e você não tiver deixado dinheiro, pimba. É só ir ao Pão de Açúcar e passar o cartão. Achei a idéia sen-sa-ci-o-nal.

POST NO. 19

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h22


Até mais
Comecei o dia cedinho hoje, é só olhar o primeiro post. Assim sendo, libero-me da culpa e vou.A gente se vê depois que eu chegar em casa. Hoje, aliás, é dia de mandar a Géris tomar banho. Do lado de fora.

POST NO. 18

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h48


Qual é a música?
Que o ex-assessor Waldomiro Diniz cantou para seu amigo Bicheiro? (sombreie a lnha abaixo:)
=> (meu amor..é....cachoeiraaaaa! ... do Ronnie Von!)

POST NO. 17

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h33


Forró em Mãn Ráttan!
A matéria é do site brazzil.com, em inglês e diz que já não é só nas megastores de CDs que bandas de forró como Mastruz com Leite e Magníficos podem ser encontradas. O forro virou moda no East Village, em Manhattan e a sensação é a zabumba.

POST NO. 16

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h27


Novidades científicas
Dentro da coluna World Wide Weird, de um jornal australiano, há uma matéria interessante sobre um estudo que escaneou alguns cérebros: algumas pessoas nasceram para fumar . Essas pessoas teriam um 'gatlilho' no cérebro, especialmente as pessoas com tendências para a depressão e a agresividade.
É a primeira evidência que explicaria por quê para algumas pessoas é fácil abandonar o vício enquanto para outras, parar de fumar parece impossível.
Tenho certeza que comer bolacha, chupar bala, mascar chiclete e todos os outros pequenos vícios que a gente tem também estão programados em algum lugar da nossa massa cinzenta.

POST NO. 15

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h01


Ad Village! Tudo faz sentido!!
Enfim, notícias com nexo. Todas do site AdVillage:

1. Mostra de Picasso será grátis no Carnaval
Perfeito! Em que outra época o pessoal bota o picasso mais à mostra do que no Carnaval! Mas não esqueça, antes de botar o Picasso na Oca, bote a camisinha!

2. Site é notificado por vincular bebida ao sexo
Absurdo! Se beber não trepe, se trepar, não beba, sob risco de cair da árvore! Sexo e bebida não combinam. A menos, é claro que a garrafa contenha aquele lindo gênio com a Ana Paula Arósio!

3. Acesso internacional do Blogger volta hoje, diz Globo.com
Ah, volta? É a volta dos que não foram? Se for, ou melhor, só se foram, porque segundo o AdVillage, a Globo disse que não bloqueou o acesso, estava apenas de 'protegendo contra um ataque de hackers'. E eles avisaram? São bárbaros do exterior? Bom, os queridos leitores do exterior, por favor, avisem quando voltar, se voltar! Fui!

4. Cai o índice de intenção de compra do consumidor
Peraê... a intenção de comprar a gente tem, o que a gente não tem é grana! Sabe, né, de boas intenções o Serasa tá cheio!

POST NO. 14

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h43


Paredão
O prato de hoje na cantina BBB é fusili al paredón. Pela pesquia do UOL, que acertou todas até hoje, Géris é a desclassificada. Aliás, ela é desclassificada mesmo que permaneça. Mas acho que mesmo Solange ficando, ela sai. Pelo menos, para o Carnaval. Não acredito que a Rede Glóbulo perca a oportunidade de transmitir Solange sambando como uma globelesma durante as transmissões do carnaval. Do you?

POST NO. 13

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h33


Graaande negócio!
Recebi um spam muito elegante, pernalta e pescoçudo. É preciso ter muito peito também para oferecer, a essas alturas, a inovadora idéia de parceria em criação de avestruzes, a mais produtiva, rentável e supimpa do mundo. A empresa oferece não apenas a recompra dos seus avestruzes, como também toda a orientação para reprodução, abate, armanezamento em frigorífico, distribuição da carne, curtume.E o que é melhor, hospedagem de avestruzes. Melhor que isso só adotar um kiko marinho e produzir suco de noni.
Sem contar que você ainda pode se tornar um jóquei de avestruz, uma carreira muito promissora, imagino.
Lembro que o Ratinho entrou nessa onda, se não me engano. (Fui procurar ratinho+avestruz no google e só encontrei histórias de bichinhos. tentei ratinho+carlos+massa+avestruz mas não deu. eis que, vi-me neste link onde surgiu o maior banner do mundo, ocupando uns 80% da tela! mas muito bonito, aliás, com neve, teleférico, máquina de neve e sem avestruzes, convidado para a província de Québec, no Canadá. )
Nossa, que mistura! O começo do post não tem nada a ver com o final! Ave...struz!

POST NO. 12



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h16


Sérgio Naya pode ter prisão decretada hoje
Hoje? Que dia é hoje? Primeiro de abril?
Até que horas? Não tem aquele negócio de não poder entregar mandado de prisão depois que anoitece?
Que horas são?
Dá tempo? Qual é o número 0300 pra votar? Serve voto por SMS?
Assim, já fazia um paredão do BBB e outro paredão do Sérgio Naya. Se bem que, paredão do Sergio Naya, sempre cai....

POST NO. 11

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h13


Só os tubarões sobreviverão?
No mundo dos negócios a onda é ser tubarão e engolir todos os peixes (e eté golfinhos). O mercado internacional comenta a compra da Disney pela Comcast, aquela que a gente não conhecia porque não tinha nenhum ícone como mickeymouse. Agora, leio que a toda poderosa AT&T pode ser comprada pela Cingular, por 40 bilhões de dólares. Quando é isso,hein? Quando paga de CPMF pra transferir de uma conta pra outra??
Vi numa palestra sobre o futuro, a profecia de que cada setor só teria 5 marcas. Cinco montadoras, cinco operadoras de telefonia, cinco conglomerados de entretenimento, cinco provedores de internet, cinco holdings alimentíceas e por aí vai.
Por mim, tendo um laptop, um provedor de acesso, uma linha telefonica, um fabricante de jeans e camiseta, um tênis ou chinelo, uma editora bacana e um fornecedor de miojo, eu já tô satisfeita! O resto eu mesma produzo!
Que marcas seriam essencial? Havaianas, hering, nestlé,microsoft e nokia? apple, aol, nike, macdonalds e barnes and nobles? coca cola, gap, motorola , AT&T e Disney? Rede TV, biscoitos dunga (!), tubaína e Elma Chips??
Façam suas combinações!!!

POST NO. 10

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h06


A gente já sabia..
Nota sobre a nudez de Solange do BBB, diante de pedido de Zulu para vê-la 'pelada'. Finesse total. Acompanhe.

POST NO. 09

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h21


Senhas senhas e mais senhas
Mãe do céu, eu tô esquecendo todas as senhas e logins!

POST NO. 08

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h57


Entra e sai
E não é que o Juca Kfouri apostou mesmo que o Oswaldo ía voltar pro Corinthians? Voltou. Gosto muito dele. Sempre foi super gentil comigo quando eu trabalhava na TV. Eu e a torcida do Corinthians, do Flamengo, Santos, Vasco, Palmeiras, São Paulo e etc, temos essa mania: de gostar de quem trata a gente bem.
Sorte aí, Oswaldo.

POST NO. 07

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h38


Ricardo Feltrin
Prometido e cumprido. Fiz o que pude. Não somos exatamente dois modelos de passarela internacional. Então, usei todos os truques, redução de tamanho (mas na proporção, tá, não emagreci ninguém), preto e branco e voilà, subi a foto do nosso delicioso tricô. A coisa mais bacana de conversar com um amigo e dividir angústias e problemas é descobrir que não estamos sós. Que tudo de bom e de ruim que nos acontece não é assim tão pessoal, acontece com muita gente. A nossa leitura é que nos faz acreditar que somos vítimas isoladas.
Por isso é tão bom a gente se relacionar. Entre outras coisas...

POST NO 06

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h34


Correria
Cheguei neste exato instante do Shopping Frei Caneca. Antes de chorar aos baldes durante o filme "O Custo da Coragem", baseado na vida da jornalista Veronica Guerin. Encontrei o Luchetti da AllTV, o Sérgio Orindi, ex-jovem pan am e meu amigo Ricardo Feltrin, entre tantas outras pessoas. Vou ver se a foto ficou mais ou menos e subí-la. Só um minutinho, por favor.

POST NO. 05

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h26


Antes de ir
Sou uma otimista mesmo. Junto com a revista TPM de Paulo Lima, que recebi na agência na semana passada, recebi um brinde encartado: uma calcinha plié preta, com o logo da TPM na frente e atrás, a frase "é outra conversa". Vou esperar pra ver se na próxima edição mandam um daqueles corpões que eles usam na capa!
Agora fui mesmo, só pra desligar o Franklin Martins antes que ele acabe concluindo genialidades como 'onde há fumaça há fogo'.
E a rádio me lembra que o Oscar vem aí, logo depois do carnaval. É o destino me mandando pro cinema.

POST NO. 04

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h58


Tudo errado
Abro o jornal e leio tudo errado. Numa frase da genial Grace Gianoukas falando sobre os convites que o espetáculo e trupe Terça Insana recebeu para ir à tv, leio que o programa de Fausto Silva "começou com um ótimo programa e hoje se presta a abajur". Não, não era abajur era "se presta a bajular ..."
Outras coisas parecem erradas mas estão certas. Eu é que estou velha e reajo com surpresa ao ler que o diretor André Szajman, da trama tem 18 anos. A trama é genial, jovem, mas diretor aos 18 anos. O quê? Ah, não, não é. Está escrito "Foi de tanto assisti-lo que outro diretor da Trama, André Szajman, 18 terças insanads no currículo". Não tinha vírgula. Bom, acho melhor colocar os óculos. E sair. Às 8:30 começa o café da manhã para a imprensa na sala 1 do Arteplex do shopping Frei Caneca. O pessoal da rádio Eldorado AM, AllTV entre muitos outros, estarão lá. Até a volta.

Post no. 03

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h53


Notíciário político
Lá vem 'o mercado', este organismo nervoso, histérico, alarmista e hipócrita, composto por todos os que produzem, controlam e usufruem da riqueza nacional. Além de serem os 'donos' do risco brasil. Pior que isso só o fraklin martins com seus chavões. Descobri, ELE É O HOMEM-CHAVÃO. Todo dia os comentários dele já começam assim "Pelo andar da carruagem", "no frigir dos ovos".
Fora que os termos são atualíssimos!

Post no. 02

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h30


Manhã de céu nublado na capital paulista
Estou usando uma frase feita que acabei de ouvir no rádio para economizar neurônios. Vou precisar de ambos esta manhã. Bom dia.

POST NO. 01

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h27




Vou dormir, mas só pra lembrar, o querido leitor, fica aberto...24 horas!
Beijos e até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h06


Crise na rede
Já falamos, todos nós, exaustivamente, da crise do blogger.com.br e da safadeza que é mudar as regras depois que o jogo já está em andamento. No dia primeiro de março vai ter muito blog sendo fechado. A saída é adaptar-se à realidade ou exercitar o zen desapego.
O Speedy UOL, leia-se telefonica, continua fazendo pressão para que todos migrem para os novos sistemas, supostamente mais velozes e mais baratos. Existe isso? O blogge.com.br provou que não tem almoço grátis. Nada pode ser mais rápido, mais veloz e mais eficiente e ser mais barato para o consumidor. A menos que os gnomos estejam assumindo as empresas.
Até o carnaval está esquisito com baixas de musas e previsão de chuvas.
A única coisa que parece mais ou menos lógica é que Solange do BBB saia da casa pra cair no samba.
Enfim, acho que Carnaval não pede nexo, só ... sexo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h01


No News
É impressão minha ou não tem nada acontecendo? Só se fala do caso Waldomiro, repetidamente. Na capa do UOL, bicho morto na cara da gente, não dá.
Vou dormir. Obrigada pelo dia, pela companhia. Amanhã, acordo cedo e vou à pé para o evento.
Espero encontrar alguns queridos leitores lá. Pelo que sei, algumas pessoas daqui reservaram convites para a pré-estréia.
oba.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h52


Música
Sempre que ouço entrevistas com jovens músicos, todos mencionam Villa Lobos e Radamés Gnatalli. OK. Tudo bem. Mas...alguém aqui conhece, sabe cantarolar, assoviar talvez, uma composição de Radamés Gnatalli? Só pra saber. Porque eu, não sei.
Falando em música, encontrei o Ivaldo Bertazzo, coreógrafo, dançarino e professor, com quem já fiz aulas. Me deu uma vontade de sair dançando!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h45


No speedy
a velocidade de conexão foi caindo, caindo e caiu. e, claro, vai começar tudo de novo. a culpa, dizem eles, é sempre da linha. mas minha linha não tem nada. eu testei a linha em outros computadores e outras conexões e, beleza. funciona. será que um dia, o brasil vai ser primeiro mundo, a fome vai acabar, a corrupção vai ser penalizada e o speedy uol vai funcionar?
ou será que eu já fui dormir e estou tendo um sonho utópico?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h28


Consultora da família
Well, virei consultora para blogs em geral. Agora, o marido tem blog, a filha tem blog, o filho tem flog. É uma loucura. Todo mundo quer alguma coisa. Com isso, não pude postar mais nada. Enfim, tenho que dormir cedo porque amanhã, às 8:30 estarei no Shopping Frei caneca para um café da manhã com a imprensa, no lançamento oficial do filme "O Custo da coragem", baseado na vida da jornalista Veronica Guerin.
Mas ainda volto, agora que já acabou Sex and The City (bem velho) no Multishow e na Globo tá cheio de japa perva com mulheres peladas no colo, tudo num fino ambiente de puteiro. Ah, sim, chegou a polícia.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h49


Dúvida

Aquela faixa multicolorida que há quatro anos e meio está na cabeça da Solange do BigBrother ainda é removível ou foi colada com super bonder em sua testa? Seria uma célula-tronco de arco-íris implantada na raiz do cabelo da moça? Se ela for eliminada a faixa também sai?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h31


FreeShadow
À noite, tudo é diferente. Até a manequim da loja Maria Belém vestiu uma roupa mais transada, provando que é acéfala mas tem bom gosto.

Chego em casa e ligo a TV e o PC. Na novela, Maria Clara Diniz. Na Web, Waldomiro Diniz. Acabamos de descobrir que ela é filha de Lineu. E que ele é um filho da mãe.

Na capa do Ultimo Segundo, Guga bate bola na Argentina. Na capa do UOL, a argentina Antonela dá outra bola dentro.

Durante o intervalo da novela o povo opinia sobre o paredão do Big Brother, que está mais para prateleira da le Postiche: só tem mala.

O telefone toca: é hora de esquentar o jantar, servir a mesa e conversar sobre nossos dias.
Vida em comum. Comum. Mas cheia de alegrias.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h39


Missão cumprida
Trinta e dois minutos. É pouco, mas é o que eu pude fazer por mim. Corri legal, com vontade, consciência. É mais estranho correr à noite, porque a gente não vê o chão, as sombras confundem as já cansadas vistas. Felizmente não pisei em nenhum dejeto indesajável e só tropecei uma vez. Tá certo que quase entrei em órbita mas tudo bem, eu amo o sistema solar, mesmo à noite.
Agora estou em casa e posso aproveitar meu pequeno mundo familiar, trivial e simples. Tomar banho, me trocar, esperar o marido chegar, jantar com ele, beijar as crianças, assistir tv e blogar.

E fazer um teste porque em poucos dias, começo a coluna no Humortadela.
Quando Rita Lee ficar boa, vou encomendar um tema...tipo..."lá vem ela...Rosana no Humortadela!"

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h07


Sem vergonha
Com cara de pomba de praça pública, com um tênis velho, bermuda do milênio passado e minha camiseta do IPAZ que eu mesma fiz, saio às 8 da noite, para correr pelo bairro. Sem culpa, sem medo, sem nada.

Saio agora e volto melhor. E quando estou melhor comigo mesma trato o mundo melhor, fico menos invejosa, menos pessimista, menos pentelha.
A família, penhorada, agradece. Funcionários, amigos e parentes, também.
Até a volta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h01


M&M
A CNN traz uma matéria simpática sobre um físico e um matemático que usaram um imenso galão de M&Ms coloridos, presenteado por seus alunos, que os levou a estudar as leis que governam os princípios de 'empilhamento' de partículas a partir de seus formatos. O formato dos M&Ms ocupa espaços de forma muito mais otimizada do que esferas. Se não for isso, é M&M isso ou seja, Mais ou Menos isso.
M&M também me lembrou outra notícia, a dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo que estão acontecendo diariamente em São Francisco. Acho ótimo. Tem mais é que legalizar mesmo.
Assim,misturando partículas iguais e diferentes a gente pode ter M&Ms, H&Ms, M&Hs, H&Ms e todas as combinações de cores, sabores e amores e viver todas as experiências da vida.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h55


Terra: Ímã mais poderoso do mundo começa a ser montado
Não adianta nem tentar entender. Veja a complexidade do texto: " É um solenóide supracondutor, uma peça do novo acelerador de partículas do Cern, o LHC, que visa encontrar provas claras da existência do "bosón de Higgs" ". Então, não dá pra entender.
Mas o trem é grande, o ímã é potente e, se você tiver piercing, melhor não passar por perto!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h16


Casal se beija por mais de 30 horas, na Itália

O mais louco é que eles queriam o dinheiro do prêmio...pra casar. Um com o outro. É o amor. O mais incrível não foi nem o beijo mas o fato do longo beijo ter ocorrido em pé, sem pausa para lanchinho ou uma breve visita ao pipiroom.
Falando nisso, pipiroom, a sala de chat do globo.com que traz Fernando Meirelles como entrevistado vai bombar mais que fila do xixi em estádio durante o intervalo de jogo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h43


Ao vivo
Acho que o Hubble mexeu com alguma conjunção astronômica que rege meu signo. Do nada, assim, tive o prazer de atender duas ligações de queridos leitores. O Marcus, do Canoa Furada, e do flog marcusrg me ligou antes do almoço, trazendo um pouco do mar para nossas vidas secas... e agora, há pouco, recebi uma longa ligação da Leila Eme, falando coisas inimagináveis pra mim, sobre a importância que o Querido Leitor, com todos seus participantes, têm em sua vida.
às vezes, a gente nem desconfia, mas pode ser uma fresta de luz na vida de alguém.
e assim vamos, uma dia luz que acende a chama de alguém, um dia escuridão, fazendo fundo pro outro bilhar...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h14


Caso Antonela e Caso Diniz:
- Por quê Waldomiro não faz como Antonela, diz que só estava brincando de fazer videos pornográficos na casa de um amigo? Corrupção também é baixaria! Pronto, caso encerrado. Aliás, li que Antonela vai fazer um B.O contra esse Sady Baby. Faz muito bem. Se bem que, considerando-se as posições das fotos que eu vi, talvez fosse o caso de fazer também um O.B..
Piada velha, não? A profissão também. De humorista, digo.
E indo de pato pra ganso, a situação de bichos e bicheiros não está nada boa. Os animais do zoo de são paulo parecem ter sido envenenados mesmo. (O globo, para cadastrados). Já o bicheiro do rio parecer ter envenado bichos muito mais graúdos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h07


A arte de redigir manchetes
Caiu na rede é hit. Não adianta chorar sobre mouse já clicado. É por isso que todo mundo redige as manchetes de forma a atrair seu aperto de mouse. Veja este exemplo. Volto do almoço (delicioso e barato, como cabe nesta situação de retração geral), abro o blue blus e leio:
- Mulheres gastam mais na Web
Clico e tchibum. Quack. Como uma pata. São 'mulheres inglesas'. Não me interessa. Pensei que a notícia fosse nacional. Claro, ninguém espera que um jornalista escreva 'mulheres INGLESAS estão gastam mais na Web', mas talvez apenas... 'inglesas gastam mais na Web' fosse o ideal. O argumento é de que se fosse assim eu não teria clicado. Mas agora, perdi a confiança.
Outra nota que teve o mesmo efeito foi "Giovanna Antonela de coração partido'. Nâo há quem não pense que é uma referência à sua vdia amorosa. Você clica e...é sobre sua 'personagem' na novela.
Será que vale a pena enganar o leitor? Será que isso não desgasta a relação entre o leitor e o site? Ou a gente já acostumou e volta sempre mesmo?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h39


Nova York pode criar imposto sobre cafezinho
Pra quem paga imposto sobre tudo, isso é café pequeno. É incrível o quanto a gente tem que pagar e o pouco que tem pra receber. Chega essa época do ano eu já tenho arrepios burocráticos de ter que juntar toda a papelada do imposto de renda, que sempre fiz sozinha.
Será que o ex-assessor do Dirceu, o Waldomiro Diniz declara o imposto dele tão direitinho quanto eu? E o bicheiro, declara?
Ah, esqueci, essa gente sempre diz nas entrevistas... "nada a declarar"...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h31


Querida Leitora na Globo
Fabíola Miotti, querida leitora do blog, na tela da Globo. Muito bom!
PS - a verdade é auto-explicativa. Delete um comentário pentelho do meu flog, sem maldade ou ofensa, pentelhação da mais pura. Procuro na web pelo nick. Acho a pessoa. Adivinha? Uma garota de 17 anos sem nada pra fazer na vida a não ser 'zoar na rede'. Entendo e perdôo. Eu também devo ter sido assim. Só não tinha rede!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h14


Sugestão para desanuviar a cabeça. Link enviado pelo c.@.t. Ele avisa que aqui tem muito mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h38


CONAR PARA A TV
O Conar, Conselho Nacional de Auto Regulamentação publicitária, funciona. Acabei de ler no Blue Bus que o órgão, entidade ou qualquer outro nome que se dê, tirou do ar a campanha de Ana Paula Arósio vestida de gênia, por um erro nada genial no texto, que deixa dúvidas para o consumidor (lendo você entenderá, já que não fui capaz de explicar aqui.)
Eu adoraria que houvesse um órgão tão isento e sério para auto-regulamentar a TV.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h06


Segunda feira, 13
O computador, não liga. Não no sentido de não me dá atenção, não abre, o famoso control+alt+del não funciona. Melhor assim. Uso meu laptop, é mais íntimo. Além do que, estou preocupada com meu vício em computação. Tenho sonhado em html. Blog enquanto durmo. Faço matérias. Esta noite, tirei fotos para o fotolog durante o sonho. E não adianta dizer que meu marido é psiquiatra que, por questões éticas, não pode atender esposa e parentes próximos.
Infelizmente, a loucura não é só minha. Tem coisas bem piores.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h49


Fui
Acabou a sessão de fotos para a revista do Senac. Não quero nem ver. Estou horrorosa, com aquela típica cara amassada de travesseiro na segunda feira. Só quem já dormiu de cabelo úmido sabe o que acontece quando você acorda com uma vassoura seca sobre as idéias. Fui tentar me maquiar, piorou. Acredite, hoje, eu sou a guardiã da cripta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h41


E mais!
Assustadora a lista de manchetes do canal de celebridades do site cidadeinternet. Tudo terminha com 'e mais!' ou 'e muito mais!'. Parece televendas do 1406. Não comprei nada.
Mais, é menos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h39


Virus no Celular?
Ai, ai, ai. Dá medo só de pensar. Você bota o celular na oreba e entra um vírus no ouvido! Claro, é uma burrice isso que eu estou dizendo mas o medo não tem lógica. Acho melhor usar só o SMS.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h31


bom dia!

@@@
Hoje, foi dia da vingança. Eu é que acordei meu despertador! Triiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

:-) ;-) ;-)
Li no Caderno 2 do Estadão: João Kléber perdeu seu programa.
Comemorou? Esqueça. Em abril ele volta com um programa novinho.

***
A fotógrafa da Revista do Senac já está aqui. É difícil agir naturalmente com alguém fotografando você com uma imensa lente. Déa, socorro!

&&&
Tá reclamando da sua segunda feira? Imagine a do José Dirceu!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h03



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)