Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        

agora que já fiz metade, já posso dormir metade da noite. amanhã tenho que terminar o trabalho ou vai ter ...açoite! até amanhã...ou melhor.. já já...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h26


ufa
dá pra acreditar? que só agora eu acabei o power point do meu marido e neste momento, vou começar a coluna do humortadela? e que amanhã tenho médico de manhã, tenho que acabar um roteiro do meu trabalho? isso é vida? cacildaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h41


Eu já tinha ouvido um cara cometer esse erro, mas agora, acho que num VT da Hebe, um convidado disse isso também: "vou fazer minha MEIA culpa". Eu entendi errado? Ele disse mea culpa?
Meia Culpa é do naipe de Michael Soft!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h11


Power Point
estou ajudando meu marido com uma palestra. depois, se der, eu volto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h53


em casa
faria lima à noite, bem perto do shopping. são paulo é cheio de luminosos, marcas, griffes. o Itaú patrocina a temperatura e o horário. pena que nao tenha ninguém pra investir no trânsito...
agora que estou em casa, assumo minhas responsabilidades de mãe. com isso, estaremos fora do ar dentro dos próximos minutos...
fique agora com a programação local e o melhor do carnaval!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h09


pra casa
bom, acho que com sérgio naya preso estamos mais seguros. já posso ir pra casa. sem contar que não vou viajar, não tenho nenhuma viagem pro exterior, não vou pegar a PF fazendo operação meia-boca.
tenho textos pra acabar, coluna pra escrever, etc. e tal. fora que eu estou passando mal, já que a bananada com a goiabada não querem dividir o mesmo estômago. até mais tarde. beijos, fui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h58


Reunião de Roteiro
Servido? Quer que embrulhe? É pra viagem ou vai escrever agora??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h31


'Tragédia em Madri não foi maior porque muitas bombas falharam’, diz relatório
Um daqueles raros casos em que a incompetência é um benção...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h21


Email
De: Nizan Guanaes
Para: Eduardo Fischer
Assunto: Zeca Pagodinho
Sabe aquela sacanagem de roubar o garoto propaganda da Nova Schin e levar pra Brahma? Gostou? Então...fui eu que fiz! E aí? Desceu redondo?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h50


Site da Brahma dá boas vindas a Zeca Pagodinho
Link aqui. E para saber mais sobre a fusão InterBrew AmBev, link aqui. E chega de cerveja.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h28


Só se fala nisso...

Não tem outro tema nesta segunda feira. Só dá o triângulo das bermudas, Nizan-Zeca-Schin. Como Eduardo Fischer não é tão popular quando Nizan Guanaes para quem não é do meio publicitário, foi substituído pelo pgoduto, a Nova Schin.
.No BlueBus, o tema vai de ponta a ponta.
.O site da Africa não diz nada porque ainda está em construção. Ainda?
.MMonline traz destaque na capa e extensa matéria.
.Aqui na agência tem opiniões de todos os lados.
.O VoxNews traz matéria de capa e nota sobre o contra-ataque nacionalista da Schin. Agora, quem for brasileiro será contra os belgas.
.Operação Zeca Pagodinho pode ter custado 15 milhões, diz propaganda e marketing.
.AdVillage fala da reação da Fischer e dos anúncios publicados

E, cá entre nós, o tema vai render mais do que o da Luma, que, como já dissemos aqui e na coluna do HT, dá no mesmo, porque bebedor de cerveja e bombeiro vive...de fogo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h07


Blogs de Garotas de Programas
Desde que o mundo é mundo, a profissão mais antiga atrai a atenção de homens e mulheres. Convenhamos, mesmo odiando tantos FDPs, a gente se sente atraido pela atividade da mãe deles. A figura da prostituta sempre exerceu fascínio em homens e mulheres. Inclusive, na web.
Lembro de ter lido uma vez que uma coluna do site Salon, um diário de uma prostituta em Manhattan, que virou um livro, já traduzido em várias línguas.
Pois hoje, minha querida Isabel Murray, leitora deste blog, jornalista da BBC em Londres, me mandou um link recomendado pelo The Guardian como melhor blog, de uma prostituta londrina. O blog dela também vai virar livro.
Ou seja, parece que para uma mulher subir na vida hoje em dia, o jeito é ela...abrir o próprio ...negócio!!!

PS - Curiosamente, se você digitar call girl blog no google vai encontrar esses mesmos dois links postados aqui... que coisa...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h08


Programa
Em breve, contarei. Contarei a notícia e contarei com sua audiência. Vou avisar antes, pra dar tempo de você avisar a todos. Mas a Synapsys está produzindo um novo programa, para um grande cliente, com um formato divertido e diferente. Será na RedeTV!, nas tardes de sábado, com meia hora de duração. Farei as externas do programa e outra apresentadora, estará ancorando no estúdio. É só o que posso dizer. Os amigos já podem começar a torcer.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h40


Foto
O celular Sony Ericsson T610 tira fotos em dois tamanhos, grande (abaixo) e pequeno (ao lado). Pra blog, qualquer uma das duas serve. Só não tenho ainda como postar direto do celular. Acho que só a Oi faz isso. Se alguém souber de outra solução, por favor, partilhe-a com a gente.
Minha letra é muito feia, ainda mais em reunião, com pressa. Mas tenho uma justificativa: eu, exatamente como a mãe do Lula, nasci analfabeta...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h31


Fotos

Uma reunião em andamento, um telefone na mão e uma intenção na cabeça. Clique. E o celular tira a foto e envia, num instante. Duas conclusões importantes:
.tudo acontece num clic.
.nada substitui uma bic.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h28


Notícias e Leitores
Denise mandou estas notas. Uma, enaltecendo o trabalho de Eugênio Bucci. Outra do Udo Bock, lamentando uma charge exibida pela Rede Globo sobre o atentado em Madri.

Em alta
10/3/2004
O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, decidiu reconhecer
oficialmente a união estável entre pessoas do mesmo sexo para
efeito de concessão de benefícios sociais para os 1.200 funcionários da estatal. A partir de agora, todos os direitos de um casal hetero estão estendidos aos homossexuais -
como planos de saúde e seguro. Trata-se da primeira empresa pública da América Latina a reconhecer o casamento gay. A repercussão da ousadia foi imediata. No Con
gresso, o projeto da união entre pessoas do mesmo sexo voltou
a tramitar.

Hugo Studart, Felipe Freire e Carla Spegiorin - IstoÉ Dinheiro

Em baixa
"Como cidadão brasileiro, consternado com o massacre de operários e estudantes, irmãos espanhóis, revoltado e constrangido com a atitude de uma emissora de TV brasileira pela interpretação que deu a essa ocorrência, peço aos amigos que transmitam nossa indignação a quem possa influenciar na punição dos responsáveis por essa afronta aos direitos e solidariedade das relações internacionais.

O fato.
Esta emissora cujo nome, por nojo, não menciono, hoje, por volta das 20:00 h em seu Jornal, de cobertura Nacional, apresentou uma charge (desenho animado com intenção humorística) que mostrou um TOURO galopando raivosamente em direção ao TOUREIRO. O touro ao parar defronte à capa vermelha, dobra suas patas e apoia a sua cabeça no chão, submetendo-se humildemente ao toureiro. Câmera se afasta revelando que o toureiro é Bin Laden...
Esta charge foi exibida logo após reportagem que se referia ao massacre ocorrido ontem em Madri.

Se eu estou revoltado, imagine como não devem estar nossos irmãos de Espanha que vivem no Brasil.
O máximo que eu posso fazer é pedir desculpas, em nome de meu país..
A sociedade brasileira, porém, pode fazer mais do que isso.
Punir.
Pela paz mundial.
Udo Bock
udobock@uol.com.br"



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h24


Encontrei um rapaz que fez física comigo, nos longínquos anos setenta e poucos. Não me lembrei o nome dele. Ele lembrou o meu. Quase morri de vergonha. É sempre assim, sou péssima para lembrar nomes de forma geral.
E fiquei com o coração partido, porque ele namorava com uma garota que também fez física comigo, Virginia. E foi ele que me contou que ela morreu, de câncer de mama, há quatro anos. Muito triste isso.
Me deixou, abatida.
Vou tomar um café, escovar os dentes e pensar na vida.




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h17


Diário dos Campos - o Jornal dos Campos Gerais
Jamil Salloum Jr., querido leitor e meu amigo online desde que o mundo é mundo e a amizade é a amizade, publicou um texto em homenagem a esta que vos escreve, por ocasião do dia internacional da mulher.

Aproveito para dizer que, não vou publicar a sobremesa que estava doce demais. Era um doce de banana, mas tinha gosto de goiaba. Na saída, naquele estilo feminino pouco sutil, comentei o sabor inusitado. E confirmado foi: era mesmo um doce de banana à base de goiaba.

Pelo menos a dona admitiu. Melhor do que muita indústria que faz goiabada à base de jornal e esconde. Se bem que, como sempre digo, pelo menos, é informação.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h06


Culpa
Estou me sentindo muito culpada por precisar sair pra almoçar,ver que tem 60 pessoas online e não ter nenhuma notíica, link ou texto sensacional para publicar agora. Mas na volta, publico. Promessa. Se você quiser, sirvo até a sobremesa.
beijos,
Rosana

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h11


Reunião
Acabo de sair de uma reunião. É hora do almoço e estou com o estômago colado nas costas. Porém, enquanto o cérebro pede alimento para a fornalha, a mente diz que preciso emagrecer. E é com esse conflito, entre pensamento e fome que as mãos não sabem se abandonam o teclado e ligam para o delivery, se as pernas e pés levam o corpo todo para comer lá fora ou se ficamos todos aqui jejuando para mais tarde roubar biscoitos na cozinha e encher a cara de café com água.
Não é fácil ser eu, acredite. Não é fácil ser ninguém que a gente não é, por total falta de experiência e intimidade. Não pense que você poderia ser John Malkovitch ou Gisele Bundchen de um momento pra outro sem correr risco de vida imediato.
Uma coisa é a ficção, outra é o fato.
E o fato é que estou com fome e preciso tomar uma decisão sensata.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h58


UOL Rádios e TVs - UOL Vê TV
Coluna de Kike Martins, de hoje.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h49


Musa?
É bom começar a semana sabendo que eu inspiro alguém...

"Convite:
Querida editora Rosana, Inspirado no seu Blog e motivado pelos seus QL's comentaristas de plantão, estou escrevendo o meu blog, crônicas em TI. Quando puder, passa aqui! 1 amplexo Digito"


O mais legal é que ele tem linguagem própria! E, claro, reconheci um ícone do jornal dobrado daqui... filhote de blog tem a cara da mamãe!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h47


Astrônomos dizem ter localizado 10º planeta do sistema solar
É maior do que Plutão, mas é menina e já tem nome: Sedna. Vai ver o pai se chama Sérgio e a mãe, Edna.
Bom, já temos mais mais uma opção para as férias de julho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h34


sim, eu já recebi
MrManson mandou o primeiro convite, para pertencer à comunidade orkut.com, segundo ele, a grande novidade do mês. depois do convite dele, outros já chegaram. pronto, já fiz meu post em 7...8 segundos. estou rápida hoje.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h20


Sérgio Naya é preso em Porto Alegre ao tentar fugir do Brasil
- enfim uma boa notícia pra começar o dia! Com a prisão de Sérgio Naja, temos uma cobra a menos se arrastando pelo chão.
Ufa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h06


de novo?
outra vez, segunda feira? que coisa. a gente não pode bobear e já é dia de começar a semana outra vez. e do comecinho. e digo mais, não tem feriado nem férias à vista. do que vive essa gente que lota os clubes durante toda a semana?
chega de reclamar.vamos ao café com pão.
bom dia, apesar de tudo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h49


boa noite.
até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h43


finalmente

***
terminei de escrever a coluna do HT, ou melhor o alvo das pedradas e tomatadas. impressionante como os xiitas do texto, os terroristas da web, insistem em jogar bombas em inocentes e trabalhadores. pelo que temos visto no mundo o que não falta é gente FDP.
mas depois do clip Alegria do Arnaldo Antunes, uma coisa bossa-nova, João Gilberto e cinema francês, melhorei.

&&&
também fiz a lição de casa, ou seja, ajudar os filhos com trabalhos de escola. pena que ninguém pode ir na reunião pra mim.

$$$
na tv, acabo de ver um comercial do novo Veja Laranja. Fiz teste pra fazer esse comercial. Mas não sou atriz. Sou escritora, apresentadora e empresária. Na hora que li no texto que eu teria que usar uma peruca cor de laranja que 'em fusão', se confundiria com uma laranja na fruteira, perdi o rebolado. A moça que foi escolhida ficou bem melhor...

@@@
Também não passei no teste de outro comercial que fui fazer outro dia, para uma nova rede de supermercados. Fiquei entre as duas finalistas. A produtora me recomendou mas o cliente já tinha escolhido a outra. Bom, pelo menos, a outra, não sou eu!

%%%
Eu tinha esquecido como era gostoso escrever curtinho. E com cós baixo. Parece roupa de adolescente.

!!!
Já é segunda feira. E eu estou aqui, disfarçando, fingindo que não é comigo nem com a gente! Já fiz queijo quente pra minha filha, servido com batatinha frita de verdade e pepino em conserva, tudo em pratos de peixinho, já fiz um beirute para meu filho, acompanhado de suco de maracujá natural. Maridão e eu, gorduchos e culpados, não jantamos. Gorducho no domingo à noite só tem direito a pasta de dente!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h18


Princesinha do Fantástico
De onde eles foram tirar um quadro tão meigo assim? As meninas são tão jovens, tão bonitinhas e tão fofas. Pena que tudo tenha cara de armação. Mas tudo bem, a gente engole, é só televisão.
Por falar em majestade, como São Paulina, aceito os 'obrigados' dos corinthianos que não foram rebaixados graças a nós...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h19


Alarme
Será que a Globo está usando o Fantástico para vender rastredores via satélite com GPS? Dá a impressão que sim, está, vendendo um tipo específico, já que mostrou um outro em que o equipamento não funcionou porque 'não dava as coordenadas'. Esse tem botão de Pânico, GPS... Vamos ficar ligados pra ver se depois, em algum lugar na emissora, aparece um comercial do gênero. Ou será que vão lançar um Rastreador Big Brother, com a marca do programa? Dá medo só de pensar que possa ser isso...Tomara que seja só minha paranóia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h52


Partido socialista de Zapatero, vence as eleições na Espanha
Está na capa do El Periodico, El Pais. Estava na cara que o povo daria esta resposta a Aznar, por ter apoioado Bush na invasão do Iraque e, consequentemente, ter colocado a Espanha como alvo dos terroristas do atentado de 11 de março. (Vou parar os comentários por aqui,porque não entendo xongas de política internacional. O que eu sei, só pra dar um post e dois links.)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h27


Poxa...
Faustão fez um comentário sério, crítico, direto à própria Globo, que absorve ex-big brothers como atores e atrizes.
Você viu? Depois de mostrar uma cena com a "Beatriz" da novela Celebridade, a atriz Deborah Evelyn, Ney Latorraca comentou que ela 'não foi achada na porta do Projac', que ela se formou pela EAD, a Escola de Artes Dramáticas da USP. Faustão então disse que ela não é 'atriz que veio do Big Brother'.
Boa Faustão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h54


O Jairo Bauer está tirando a sobrancelha? Só pra saber. Eu achei que ele está diferente. Ele está parecendo o Zeca Camargo.
Outra pergunta: por que o Faustão começa todas as frases com "Mais do que nunca" e sempre chama todos os convidados há dez anos como "um dos maiores..." e "uma das maiores"? Aparentemente, sou a única pessoa em solo nacional que se incomoda com pessoas que repetem sempre a mesma coisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h49


Óculos de Pin Hole
Estou tentando abrir e limpar minha caixa postal para responder alguns emails. Está difícil. É muito spam. De vez em quando me interesso por um, como este, que demora meia hora para carregar mas fala de um sistema que desconheço o Óculos de Pin Hole para quem não enxerga mais. É o site www.olhosdeabelha.com.br Tento ver quem registrou mas não consigo abrir o site do registro.br (a navegação está estranha hoje).
Parto do princípio que é picaretagem, mas descubro uma coisa interessante: uma página em flash que mostra uma técnica para quem precisa de uma lente e não tem, usando a mão fechada. Interessante. Juro que eu não conhecia essa técnica. Só fiquei cegueta o ano passado. Fui para Portugal e lá, resolvei entrar uma ótica e fazer um teste. Desde esse dia não enxergo mais sem os óculos. Coisa louca. Óculos vicia. Não sei se devo usá-lo ou tentar ler o jornal sem ele, como tento fazer todas as manhãs, sem muito sucesso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h40


Alter ego
Tirei esta foto do pedágio à noite, na ida. Sabe como é, brinquedo novo é fogo. A criança fica toda entretida. Mas depois, acontece como no pedágio: passa.
Vendo TV agora, percebo algumas coincedências. O Repórter Vesgo, por exemplo, é o alter-ego do Tutinha, o dono da rádio e do programa. E que o Repórter Vesgo com Sabrina, tentam fazer uma espécie de dupla Rodolfo e E.T.
De qualquer forma, a prova do "Bombeiro Mangueirudo" é divertida, uma bobagem 'atual'.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h30


Chuckie
Fotografar cachorro com a mini-câmera do telefone é muito complicado. Porque a menos que o cachorro seja um trabalhador adestrado desses que vai em programa de tv, ele se move. O tempo todo. Cachorro saudável anda, pula, corre e, sobretudo, não para quieto para posar pra fotografia. Aqui, contamos com a ajuda do Isaac que segurou a cara do Chuckie pelo menos pra poder fazer um clique. Fiz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h16


Pânico
Não resta a menor dúvida que entre Gugu/Rodolfo, Faustão/Dourado e Emilio/Maguila, ficamos com a terceira opção. Ou não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h58


enfim
depois de muita chuva na estrada, finalmente, chegamos bem. foi uma viagem tensa, não dava pra ver nada. a cidade, congestionada. e, como não dava nem pra sair pra comer, fui do carro pra pia, preparei um almoço rápido, servi a mesa. agora que já tirei tudo e encerrei as atividades gastronômicas, ganhei o direito de ver tv e usar a web. vou escovar os dentes e já volto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h15


vai ser a conversa de botequim...
Blue bus deu a notícia em edição extraordinária. Olha que pra o Blue Bus publicar no fim de semana, tem que ser coisa importante. Fischer e Nizan agora, se atacam. Todo mundo sabe que Nizan é um rolo compressor, um trator, um bulldozer desgovernado. Tem uma energia incrível, carisma, lábia, sedução de argumento. E, claro, uma provável vontade de atropelar a concorrência que só os produtores de testosterona poderão compreender. Para alguns homens, a virilidade é algo estimulado por outros homens e não por mulheres. Homem gosta mesmo é de competir e ganhar de outros homens, mulher é só um detalhe de percurso da vida social, em geral.
De qualquer forma, quem vai decidir é o público. Se eu bebesse cerveja, tomaria uma Skol no boteco e conversaria sobre a virada de casaca de Zeca Pagodinho de Brahma pra Nova Schin e de Nova Schin para a Brahma. Porque pra mim, essa briga boba toda é coisa de gente...quadrada.
O que desce redondo é ter opinião. É mudar se quiser mas não por pagamento ou obrigação.
Essa gente ultrapassada, que só sabe viver de competição, já era.
Bom mesmo é a cooperação, a diversão. Ilha redonda.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h20


Notícias de domingo à tarde

. Daiane leva ouro e prata na etapa de Lyon. Paulinha Nicolay passou o link nos comments. Beleza!

.No Mínimo, Weblog - jornais modificaram fotos do atentato de Madri. Qual a sua opinião?

. ETA garante que não tem ligação com atentado. Não se pode confiar em terrorista. Mas ao que tudo indica, vai ser azar do Aznar.

.Carlos, Renascimento - depois de 30 anos de Globo, reabre caminhos, como os Bandeirantes.

.Traição no mundo masculino: Nizan rouba Zeca de Eduardo, ou melhor, Africa rouba garoto-propaganda da Nova Schin. Em briga de cervejeiro, vale tudo por dinheiro...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h52


coluna
aos poucos, vou me descomprometendo de ter que produzir textos de humor que produzam gargalhadas e mirar nos que abram sorrisos. como hoje é domingo e não é dia de coluna Pimentinha do Humortadela, fiz um texto e subi-o, sem compromisso. Se você tiver um tempo, passe lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h31


Falar e fazer - conjecturas de um domingo

Sexo é ótimo, duzentos milhões de casais fazem sexo diariamente no planeta. E, embora o diálogo seja sempre um fator essencial entre quaisquer pessoas que se relacionem, não existe a profissão de, digamos sex jocquei, que fica narrando as posições ou dando palpites na programa íntima dos praticantes.

Ninguém fica dizendo também, 'olha, na hora em que você virou e fez assim, eu achei que você poderia ter aproveitado e pegado ali'. A menos que seja um diretor de cinema pornô dirigindo uma cena de filme, que eu saiba, as pessoas simplesmente não descrevem em detalhes o que fazem na cama. Porque sexo é uma atividade e não um texto. É muito mais pra ser feita do que discutida.

No mesmo plano de intimidade deveriam estar coisas como comer e fazer atividade física. Devemos ter orientação médica, profissional, científica, em relação a sexo, alimentação, prática de exercícios.
É maravilhos ter uma nutricionista, um persona trainer, um terapeuta, mas também é uma relação íntima entre profissional e cliente.

Por isso, acho muito esquisito que as pessoas contem suas intimidades em todos os níveis. Que digam o remédio que tomam, as bombas, as idiotices que fazem para emagrecer, os jejuns. Por isso acho tão desagradável que as revistas só saibam falar sobre esses mesmos assunto. Revista feminina então é só plástica, dieta e como agarrar um homem. Dicas ridículas de como enlouquecer seu macho com sugestões de introdução das mais variadas coisas nos mais variados lugares, que vão desde como enfiar um CD de música romântica no cd player até como introduzir a língua na orelha do fulano.

Com a alimentação é a mesma coisa. Não se pode mais comer carne assada com batatinha, é tudo proteína com carboidrato. Não se pode mais passear, a gente sai para fazer caminhada.

De acordo com as revistas, a vida virou um único, interminável e insaciável compromisso na agenda. Dá vontade de pegar o pão e a água e voltar pra caverna, a flecha e o tacape e voltar pra oca, ou o camelo e as tâmaras e voltar pra tenda.

Não sei se há o que fazer, mas achei que melhor do que falar seria, escrever.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h56


H2O
Está chovendo aí onde você está? Será que vou pegar chuva em São Paulo também?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h45


H2O

amanhece chovendo em águas de são pedro. cara de chuva que veio pra ficar, sem cerimônia. tivemos um lauto café da manhã com panquecas americanas e maple syrup e agora, cada um vai para seu brinquedo eletrônico: filha jogando Mario num velho console de nintendo, marido jogando tetris no game boy numa rede eu, na rade, postando.
domingão molhado em família.
bom dia

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h33


filmeco
sábado à noite, um filmeco previsível em DVD, uma comédia romântica com a profundidade de um espelho d'água, chamada "Como perder um homem em dez dias". Até meu cachorro adivinhou que eles íam se apaixonar no final.
enfim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h56


El Pais, jornal espanhol, traz manchete de capa sobre autoria do Al Qaeda no atentado.
O centro de inteligência nacional da espanha acredita que tenha sido mesmo um ato de terroristas islâmicos.
Estou apavorada. Não bastasse essa horrível tragédia, ainda é capaz que a descoberta da autoria ajude na reeleição do Bush.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h36


Deprimente
Não, não o filme. O filme "Le dîner de cons" era engraçado. Deprimemente é ver BBB na tv, com um merchandising do tênis Olympikus e Gatorade, numa prova arranjada especialmente para colocar as marcas. Sem contar a Solange tentando ler o texto da prova. Céus.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h33


O jantar dos malas
Estamos vendo este filme, francês, Le Diner des Cons. Parece engraçado. É sobre uns caras que costumam organizar um jantar onde cada amigo leva o cara mais bobo, mais chato, babaca que encontrar.
Vamos ver.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h16


william waack se deu mal
tem coisas que a gente pensa que sabe mas não sabe. nesses casos é melhor não dizer em público, em rede nacional, especialmente na rede globo, algo que a gente apenas suspeita ou supõe. eu ouvi William Waack dizendo para Ana Paula Padrão que o atentado na espanha não teria sido realizado pela Al Qaeda e sim pelo ETA.
muita gente já achava que não era o estilo do ETA, mas ele, insistiu.
o site da al jazeera já tinha publicado que a al qaeda havia assumido. ele, disse o contrário.
agora, todas as evidências apontam para a rede terrorista de bin laden. todas.
será que ele vai se retratar?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h04


incrivel. depois de comer uma feijoada, o ser humano volta a ter fome. pensei que nunca mais fosse acontecer. mas vamos lanchar mesmo assim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h14


fotolog
subi algumas fotos para o fotolog, antes que o pagamento do mes expire. faltou subir uma ainda.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h00


Chuva
Saí para correr porque não queria contato com o elemento água. Mas o elemento água queria contato comigo. Eu já devia saber. Eu sabia. Fui tirando fotos do céu enegrecido. Me senti a própria Dorothy pronta para pegar o furacão e deixar o Kansas em busca do Mágico de Oz.
Não deu outra. A 28 minutos de corrida, longe de casa, começou a chover. Anoiteceu. Voltei correndo muito, muito, a toda velocidade, com a câmera dentro da bolsinha, dentro da bermuda, embaixo da camiseta, pra não molhá-la.
Em doze minutos eu estava de volta. Inteiramente molhada.
Tomei banho e eis-me aqui, de pernas pra cima. Exausta.
Mas feliz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h23


descanso
depois do almoço em família, depois que meus pais foram embora, depois. dexei a sandália ao lado da rede, instalei-me confortavelmente com meus óculos e meu livro "Não sei como ela consegue", de Allison Pearson, que recebi pelo correio da Julia, da Editora Rocco, querida leitora e querida amiga e entrei para a história.
Nas vinte primeiras paginas fui interrompida por várias vezes, ao descobrir que os três filhotes de boxer haviam roubado minhas sandálias até a lama e lá estavam degustando-a tranquilamente.
Depois, depois e depois, já descalça e com os cachorros mais calmos, pude mergulhar na história até esquecer quem sou e me colocar como observadora da vida desta outra personagem.
Me fez pensar que todos nós precisamos de novelas, histórias, ficção, informação, outras vidas, qualquer coisa que nos dê uma folga desta árdua tarefa diária de sermos nós mesmos em full time.
Voltei para a minha vida e decidi sair para correr. De boné, tênis, meias, camiseta e bermuda, estou de saída para as ruas enlameadas, esburacadas, banhadas pela luz tênue do fim de tarde, quase começo de noite.
Vou sair rapidamente, antes que escureça.
Mas pensei que este blog, também é uma saída para mim, um lugar onde me alivio da própria existencia e, onde, talvez, eventualmente eu possoa aliviar o querido leitor da sua.
beijos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h07


barbapapa
minha mãe está vendo sabadaço, o que me obriga a ouvir gilberto barros. este cara é um fenômeno de falta de personalidade. ele consegue copiar todo mundo e não ser ninguém. imita flávio cavalcante, chacrinha, silvio santos. quando faz merchandising imita até a imitação de alguns radialistas, imitando a outros. é inacreditável como ele não tem persona própria. é um zelig, um barbapapa, um angú de tudo o que já se viu na tv.
ainda mais agora, tendo que aguentar esse progrma de sobremesa, já que acabamos de comer uma feijoada no grande hotel. o restaurante estava lotado de gente fashion, modelos, fotógrafos. gente que diante de um buffet gigante consegue comer duas folhas de alface e meio ovo cozido.
enfim, vou pra rede. ler .
e cochilar.
viva o sábado.
(adorei os comentários do post do abacate)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h06


Feira da Fruta


Qual foi a última vez que você comeu um abacate? Ou viu,comprou, pensou, pegou um abacate? A menos que você more no interior ou tenha um abacateiro em casa, talvez um bom tempo tenha se passado entre seu último contato com a fruta e os dias atuais, em que a indústria produz coisas como chiclete de melão e iogurte sabor mamão papaya com licor de cassis.

O abacate caiu em desuso, saiu de moda, como as calças de cintura alta, o suspensório e o chapéu. Envelheceu, não cabe mais no mundo moderno, provavelmente por causa de seu conteúdo gorduroso num mundo movido pela idéia de baixas colorias e 0% de gordura.

Os restaurantes não oferecem abacate como sobremesa, as fábricas não fazem sorvete desse sabor, não há doce, bolo, bala ou chiclete de abacate, nada. Simplesmente não se toca no assunto, é tabú. Você pode falar de coisas como pedolifia, canibalismo, mas abacate, jamais. A impressão que dá é que todo mundo combinou de fingir que o abacate não existe, com sua casca que vai do verde ao negro, sua massa doce e pastosa, deliciosa com açúcar e limão e aquele caroço que sempre deu a impressão de ser o maior caroço de todas as frutas.

As piadas sobre engolir caroço de abacate desapareceram. Até a cor, verde-abacate, não existe mais. A indústria da moda hoje tem dezenas de tonalidades para o branco, o bege com suas nuances de trigo a areia, mas verde-abacate, morreu.

A última informação cultural do abacate foi a música do Gil, Abacateiro, que eu me lembre. Depois, nunca mais.

Minha avó, que também já caiu em desuso e sobre a qual ninguém mais fala, tinha um imenso abacateiro em casa. Quando amadureciam viravam uma praga. Ninguém sabia o que fazer com tanta fruta. Eram sacolas, caixas, bacias, doadas para quem quer que aparecesse ou batesse à porta. Talvez o abacate tenha sido uma extravagância de Deus, assim como a jaca.

As jaqueiras, aliás, também não fazem muito sucesso fora do litoral. Mulher grávida na capital que tiver desejo de comer jaca vai ter que mandar o marido pra praia pra voltar com uma.A jaca, aliás, é uma espécie de dinossauro das frutas, muito primitiva, quem sabe entre em extinção na próxima colisão com um asteróide.

Fato é que o mundo não para nunca de mudar, em muitos sentidos mas quem mais muda o mundo, somos nós, os seres humanos. Nós, que comemos pouca maçã, que não sabemos a diferença entre banana nanica, prata, da terra ou ouro. Nós, humanos moderno, falamos muito de sexo mas não trepamos mais na mangueira. Tomamos muita vitamina C mas não catamos mais laranja madura no pé. Tem criança moderna que nunca viu um frango passeando crú, que acha que queijo nasce em bandejinha de isopor no supermercado. Estamos cada vez mais distantes da natureza, o que nos distancia não só do abacate mas de nossa essência humana.

Acho triste. Eu gostava de comer abacate, como sobremesa ou na salada com vinagre, limão e salsinha. Adorava pegar o caroço, enfiar dois palitos e equilibrá-lo num copo baixo com água molhando-se o fundo, para ver brotar a imensa semente, gerando uma nova árvore.

Quer saber, vou prantar um pé de abacate. Mesmo que eu não esteja viva pra subir no seu último galho. Tem certas coisas que a gente deve preservar na vida. E a frondosa sombra de um abacateiro é uma delas.

Bom dia.







Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h47


bom dia!!!!!
belo sábado. tenho visitas. depois a gente se fala!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h16


home
chegar na chácara é uma delícia. no caminho de terra até a entrada, os faróis do carro espantam dezenas de corujas pousadas no chão. a recepção na chegada fica por conta dos boxers que, desajeitados e excitados de tanta saudade, arranham e sujam a gente de tanto amor.
coisa boa. aqui, só não é boa a conexão. já caiu cinco vezes pra fazer este mísero post.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h50


a nível de
a advogada do juiz rocha mattos dise no rádio, agora, na CBN, que a nivel de... bom, não prestei atenção no resto. nem precisava.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h32


na estrada
eu ía viajar mais tarde mas quando vi as imagens do bbb e do pedro bial na tela da tv tive um ataque. catamos as malas e fugimos. tudo tem um limite, até a imbecilidade.
estamos na estrada. oba.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02


Se você quiser ler um monte de fofocas, visite o portal do leão lobo. Muita coisa, digamos, exclusiva.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h30


NOTÍCIAS QUE TRAZEM NOTÍCIAS
Algumas notícias trazem informação que vai além da informação. Separei algumas dessas manchetes para comentário dos queridos leitores. Vamos lá.

-Sabrina Sato pretende abrir danceteria em SP e voltar a estudar
=> Voltar? Quer dizer que então... Sério??

- Zeca Pagodinho troca a Nova Schin pela Brahma
=> Quer dizer que ... é só pelo dinheiro?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h25


Globo Economia
A Débora Secco está muito moderna com essa figurino minimalista. Estou vendo-a agora na novela, com aqueles imensos peitões implantados, praticamente de fora, num decote tão profundo que fiquei com a impressão de ter visto um japonês dando tchau na tv lá em Tóquio. Bacana ver um antípoda na tela.
E, agora que ela levantou com aquela minissaia de cinco centímetros de altura, sua calcinha também ficou à mostra. Beleza. Pensando bem, falta muito pouco para estar totalmente nua na TV, o que é uma grande ajuda no orçamento familiar do brasileiro. Sim, porque, pelada na televisão, de graça, todo mundo vai poder economizar o dinheiro das revistas que a gente teria que comprar pros filhos adolescentes!
Tenho certeza que a intenção da Rede globo é ajudar no orçamento da gente....


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h13


Luma de Oliveira vai processar bombeiro por danos morais
Danos... como? Danos morais? Sério? E pode isso? Não entendi muito bem. Se eu sou lesada em alguma coisa é porque eu tenho essa coisa, certo? Então, definitivamente, não entendi.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h06


oba!
daqui a pouco vou viajar, de carro, como passageira. vou poder dormir a viagem inteira! claro, não o farei por solidariedade, vou dormir com um olho de cada vez, pra não abandonar o maridão ao volante.
quando chegar, vou guardar a comida na cozinha, guardar as roupas da mala nos armários, arrumar tudo, ligar o laptop. e, claro, carregar a filha pra cama. tudo isso com os cachorros pulando nas pernas da gente e fazendo festa pra matar saudades.
nada como usar um fim de semana pra abandonar essa cidade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h53


TUDO ERRADO
Nota da Ilustrada confirma o que os queridos leitores já sabiam: a globo errou na prova do BBB4. Em compensação, ao comentar que a Globo errou, a folha errou também. Aliás, será que eu não errei também ao comentar isso??
Por falar em erro, eu não entendo o tom que estão dando ao fato de Sandy estar apaixonada ou tendo um caso, sei lá, com um homem separado, com dois filhos, que tem 39 anos.
Já foram informados que estamos no ocidente, século XXI?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h36


Esquinas
Meu celular revelou-se uma eficiente mini-câmera fotográfica que envia a foto por email para meu laptop. Meu laptop revelou-se um razoável editor de texto com acesso à Internet. A Internet, por sua vez, é sem dúvida um grande centro distribuidor de spam e a melhor lista telefônica online para encontrar de amigos até endereços de delivery.
O que me faz lembrar que meu forno de microondas é um ótimo aquecedor de café.
Pra sobreviver neste mundo insano, todo mundo tem que ser artista. Até nas esquinas da vida.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h10


E aí? hein? hein?
Coloquei como marco, como deadline, como ponto final da semana, esta reunião da qual acabei de sair. Ou seja, assim que a reunão acabou, eu acabei.
Baixou um cansaço secular, milenar, genético, atávico. Me sinto um frango atropelada na estrada, uma uva moscatel pisoteada, carne moída pra steak tar tar.
Agora, vou dar uma boa volta na web e descobrir como vai este velho mundo.
Alguma novidade além da sexta-feira cinzenta?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h01


desanuviou
a sexta feira melhorou. a melhor coisa que eu fiz foi ter ficado quieta, engolido sapo, a seco. se tem uma coisa que a gente precisa aprender é a ter paciência.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h48


GOLPE
Meu filho caiu num golpe ontem à noite. Voltando de um rolê de skate com dois amigos, chegou em casa dizendo 'mãe, você não sabe o que aconteceu...conheci um cara, estrangeiro, da áfrica do sul, que foi roubado, coitado e tã precisando de 30 reais pra voltar pro hotel porque ele tá sem dinheiro, sem nada,não fala português...
"E onde ele está agora?", perguntei.
"Aqui embaixo no prédio", ele respondeu.
Voei como uma águia até o interfone e pedi para o porteiro encaminhar o cidadão para fora do prédio e fui me certificar que ele estava do lado de fora, na calçada. Lá estava ele.
Mandei meu filho descer, dar os 30 reais, mesmo sabendo que era um golpe, só para o cara ir embora dali. A prioridade era a segurança de todos.
Ele seguiu as instruções, passou o dinheiro pela grade do prédio e o cara partiu.
Meia hora depois, enquanto eu explicava para meu filho que, infelizmente nas grandes cidades a gente tem que ter uma forma burocrática de praticar a solidariedade, através de instituições, sem colocar em risco a segurança pessoal ao acreditar em qualquer ser humano que chega contando uma história, o telefone tocou. Eram os outros amigos dizendo que, de fato, era um golpe. Eles viram o cara pedindo dinheiro para outras pessoas na outra esquina.
Comentário do meu filho ao desligar- 30 paus é muita grana pra perder, mas pelo menos, valeu pela aula de inglês...

Beto, meu sócio aqui na agência, alerta para outro golpe que corre em sp, o golpe do casaco italiano. um cara para voce no transito, falando com sotaque de italiano, diz que foi roubado e não quer dinheiro. mas tenta vender um casaco de couro italiano que é tudo o que ele tem. você acha que está comprando um salvatore ferragamo por 200 reais pra ajudar o cara e fazer um bom negócio e cai no golpe. é falso.

é duro conviver com a idéia de que está cheio de gente tentando te enganar. mas é fato

foto- beto e rapha conversando sobre golpes

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h15


sei não
o wbloggar não tá publicando, o dia está estranho tecnologicamente falando. mas uma coisa é certa: vou viajar para o mato ainda esta noite. saudades da vida campestre, das coisas simples, do pé no chão, lambida de cachorrinho, essas coisas que renovam a gente como criatura humana.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h03


dureza
trinta e cinco minutos para conseguir ser mal-atendida pela claro para não obter nenhuma resposta quando à minha dúvida e ainda ouvir uma conclusão genial do atendente: para ser atendida de forma mais rápida pela claro, a melhor opção é digitar 2 logo depois do *800.
Mas... pergunto eu, o 2 não é para não -clientes?
Exato, diz o moço, para não-clientes o atendimento é mais rápido.
Entendi...
Porque o não-cliente é um trouxa novo que a Claro ainda não pegou, e esse sim, é bem atendido.
Explicando a gente entende, né.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h15


Bom dia
A melhor notícia da semana é que ela acabou. Foi uma semana boa de trabalho mas péssima no plano relacional. Eu tenho um problema grave, eu me relaciono com todo mundo do mesmo jeito, exceto é claro, as pessoas mais próximas, minha família e meus amigos mais chegados.
Assim, trato loucos e sãos, em diferentes graus de patologia, como se normais fosse.
E, claro, vivo, oi e tim, não dá certo.
Os loucos são loucos, simplesmente. Não é nem de propósito ou por opção.
Louco a gente tem que diagnosticar e tratar como louco, porque é o que ele é.
Agora, com licença que eu tô louca pra tomar banho e me arrumar pra trabalhar!
bom dia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h13


BBB e KKK
Eu pensei que tivesse escrito um texto medíocre, ridículo, na coluna do HT de hoje. Mas quando soube da prova do líder do BBB e do castigo da semana (homens de peruca verde?), descobri que por mais que a gente tente, abaixo de um certo nível a gente não consegue descer. Já algumas pessoas, tem uma facilidade invejável de descer até a mediocridade e, mais abaixo, ao ridículo. Está aí o BBB como exemplo.
O que deu nessa gente? Tem tanta gente competente na Globo! Mas aparentemente, não neste núcleo.
Estou vendo agora Um Só Coração, este primor de texto, direção, produção, figurino. A blusinha que a Ana Paula Arósio estava usando enquanto fazia o omelete, por exemplo, era a coisa mais linda que eu já vi!
Eu quero uma!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h12


A Última a saber
Aparentemente só eu não sabia que Marcos Mion e a neta de ACM terminaram o namoro. Pelo menos foi o que concluí quando li o final da nota do babado.
Agora, sim, vou dormir com outra perspectiva de futuro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h00


Fumo
Adorei o comentário do Cláudio, querido leitor, que num post anterior sobre uma namorada que transportou maconha na vagina para o namorado no presídio, disse que ela só servia 'pra levar fumo'.
Falando em fumo, Hollywood voltou a estimular o consumo de cigarros em seus filmes exatamente como nos glamurosos anos 50. Uma pena. É triste ver a garotada fumando cedo, as meninas fumando pra emagrecer.
Parece o big brother. Marcela e Juliana fumam sem parar o tempo todo.
O tédio deve ser um estímulo para o consumo de cigarros.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h05


KKKKKK!
E aí, o vendedor do Shop Tour, anunciando computadores, diz que eles usam programas ... Michael Soft!!
Gente! Será que o Bill Gates fez algum acordo com o Michael Jackson??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h53


Minha Santa Clara!
Não adianta brigar comigo, eu tenho nojo e pronto. Sabe quando a pessoa vê uma coisa e passa mal, mexe com seu estômago? Então, eu tenho nojo de ver a Solange com o Rogério na minha TV. Me dá uma sensação de sujeira, de coisa promíscua, perversa. Parece que estou vendo um bidê namorando com um bueiro, bleargh.
E, que fique bem claro que nada tem a ver com status social e sim com higiene pessoal.
Mudo de canal e vejo um programa escrotésimo que insiste em mostrar desfile de calcinha.
Mudo de novo e lá está a luciana chamando uma 'interativa'.
Aí, resolvo abandonar o conteúdo e partir pro comercial: Shop Tour.
E quase tenho um ataque. De riso: uma loja de calçados chamada...Fofa Shop.
O vendedor eletrônico fala o preço em reais, o dono, um velho horroroso sem o gene adequado pra fazer plural, além de falar 'muitos calçado', 'muitos modelo' e 'grandes desconto', repete o preço em 'merréis', uma antiqüíssima corruptela (?) de 'mil réis'.
E quanto é esse? Sapato boneca, quinze merréis! Tênis de criança, dez merréis! Sandália pra mulher, oito merréis!
Só juntando tudo de ruim com o que há de pior e dizer... fala sério...ninguém merece...com certeza!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h47


Invejoso!
O MSN lançou uma barra de ferramentas como a do Google. Embora eu hoje admita que o ICQ ficou obsoleto e o MSN seja melhor como ferramenta de comunicação instantânea, ainda sou mais o Google pro resto. Onde quer que eu tecle, faço download e instalo a barra de ferramentas do Google.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h34


George Michael não vai mais vender CDs: agora, só mp3 de graça na rede
A afirmação é lúcida e corajosa. George Michael disse que ele foi bem pago or seus talentos durante muitos anos e não precisa mais do dinheiro do público. Ao reconhecer que não precisa mais vender para sobreviver, Michael adota uma postura muito bacana que, se não for só marketing, vai ser um marco na indústria musical.
Multimilionário, o cantor disse que nuncam ais vai fazer um album pra ser vendido em lojas porque ele não precisa da grana e não gosta da fama.
Aos 40, ele diz que se sente mais feliz oferecendo suas músicas gratuitamente e que acredita estar fazendo algo positivo.
Caso algum fã queira fazer doanções online, as quantias serão revertidas para caridade.
Se for verdade, e parece que é, enfim, encontramos um milionário que prova que ambição tem limites.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h31


De novo a Al Jazeera
Está na capa do site da AlJazeera, em inglês: "'Al-Qaida letter' claims Spain bombings".
Agora, tem mais gente procurando o Bin Laden. O que vai acontecer quando encontrarem esse cara?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h26


Mais Viagra, mais sexo, mais DST
Assim como a economia pode ser a base da porcaria, também os estimulantes eréteis podem ser a base da putaria, com perdão da palavra eréteis. É o que dizem os especialistas. O texto diz que "um estudo descobriu que 14,7% dos 1.263 homens gays que visitaram a clínica de doenças sexualmente transmitidas da cidades usaram meta-anfetamina cristal nas quatro semanas ates da consulta. " Ou seja, o povo toma meta-anfetamina pra pirar, pra ficar loucão, depois, mandam ver no Viagra, sexo inseguro e, pronto, doenças à vista.
Um dia a ciência ainda vai descobrir por quê tanta gente vive morrendo, vive tentando se matar, vive se expondo a riscos, vive em função de se auto-destruir.
Se a vida acaba por si, por que ficar antecipando?
Será que a vida, pra tanta gente, é só um mar de sofrimento?
Que triste.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h18


não aguento
juro, não aguento mais este comercial estúpido do xenical, 'o que você faria com uns quilos a menos'. já critiquei essa desgraça aqui, esse provedor de dor de barriga ridículo. o problema é que deve estar vendendo. mulher adora tomar laxante e diurético, porque sobretudo, elimina a culpa.
a mulher que fala que 'com uns quilos a menos' faria uma segunda lua de mel, a outra que diz que usaria um biquinho, a que fala que transaria de luz acesa e a que usaria fendas e decotes, mostram como a empresa vê a mulher, fútil, superficial, insegura, tola.
a única coisa que combinou com esse comercial imbecil do xenical é que em seguida veio um outro que falava em boston! ou seja, combinou!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h17


no transito
é como estou postando agora. só falta subir a foto.
Subi. Em casa. No trânsito, engarrafada, enlatada, embrulhada, só consegui tirar a foto, enviá-la do celular pro laptop, recebê-la pelo outlook, salvá-la, botar uma sombra e fazer o post. o servidor gratuito não está aceitando FTP, não sei por quê.
cheguei em casa e pronto, completei a operação.
esta foto é da Gabriel Monteiro da Silva num dia de caos no trânsito. tudo parado, ambulâncias de um lado pra outro.
dia de tragédia mundial. 11 de setembro e...11 de março. será que tem alguma ligação?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h02


Nariz e orelhas nunca param de crescer
eu já sabia. mas não achava um link com a nota. achei, no terra. a página, aliás, tá cheia de coisas legais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h13


caso resolvido
a querida leitora Re Romano passou um link que talvez responda ao post de ontem, sobre a movimentação da imprensa diante do D.A.S., a Divisão anti-sequestro. A notícia está aqui.E viva o Disque-Denúncia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h40


viver de escrever
estou morrendo de sono. escrevi até alta madrugada. agora, acabei de sair da reunião de roteiro. como sempre, tem muita coisa pra mudar. e reescrever. sem contar que tenho que fazer um roteiro final para amanhã, para gravar o primeiro programa de uma nova série de tv, aquela, sobre a qual ainda não posso falar.
o sono está batendo pesado, fechando as pálpebras. se alguém disser 'durma...' serei instantaneamente hipnotizada.
aliás, li na revista Vidas que mencionei no post anterior a este sobre uma...dieta por hipnose. Não acredito nisso. A menos, é claro, que alguém hipnotize minha comida e convença-a a não me engordar de jeito nenhum!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h07


Meu amor!
ah que lindo! o Isaac saiu na revista Vidas desta semana, numa matéria sobre jogo. Está lindo na foto!
Eu não sabia que seria nesta edição mas quando recebi a revista, senti. Procurei e achei. Ele tá um gato, como sempre.
UPDATE - assim que publiquei a foto pensei "será que algum engraçadinho vai perguntar se ele é o da capa?" E respondi para mim mesma: "imagine...nem vale a pena mencionar... ninguém vai fazer uma coisa dessas... né, Junior???? Hum.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h18


'Mulher é presa ao levar maconha na vagina para o namorado detento'
E como é que a gente comenta esta nota? Encontraram a Maria Joana na Maria Chiquinha?
A moça colocou 200 gramas numa camisinha e mandou ver. Descobriram o verdadeiro Chá de Rola?
O procedimento foi mandar a moça agachar e subir 3 vezes. Era batida policial ou dança do tchan??
E se a polícia procurar a moça, como vamos noticiar? Perseguiram a perseguida?
cada uma...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h35


Câmara dos EUA aprova lei do cheeseburguer
é uma espécie de lei da mordaça com queijo em cima. os americanos querem impedir que as pessoas processem as redes de fast food!
é pra abrir a boca só pra comer, ficar obeso e morrer não pode falar.
absurdo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h23


ANTES NUNCA!
Contrariando o provérbio, programas de televisão deveriam adotar a filosofia "antes nunca do que tarde". A palavra 'tarde' acaba com qualquer audiência. O "Jovens Tardes" da competentíssima Marlene Mattos (sim, admiro-a), sem ela, virou Já Vais Tarde. Não rola. Qualque jornal na tv batizado de 'jornal da tarde', morre também. Agora, li na coluna Zapping que o programa Melhor da Tarde, agoniza. A palavra tarde não vai bem. Parece 'tarde demais', e gera uma desesperança...
Para nome de programa é preferíval "agora ou nunca" do que "melhor da tarde".
agora, deixa eu comer, que já é...tarde!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h05


Zapping: Rita Lee detesta resultado do botox
Isso porque ela não viu a Glória Menezes, que ficou totalmente imobilizada. Até a menina dos olhos está esticada. Parece um boneco de ventríloco que só mexe a mandíbula e os olhos!
Vade Retro!



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h58


Big Blog
Nossa, que saudades de postar, que difícil abrir mão do vício de dar satisfações públicas da minha própria vida (e obra). No momento, mais obra que vida. Só trabalho, praticamente.
Que falta faz estar aqui, escrever, ler os comentários, interagir, dar voltas pelo mundo e voltar, sempre a este não-lugar. (O que é um lugar virtual,afinal?)
Acostumei, a ser perseguida, vigiada, num espécie de big brother de mim mesma.
Esta exposição constante, de uma certa forma, me liberta ao invés de me prender.Porque a verdadeira liberdade é não ter nada a esconder.
Nada, nada mesmo. A melhor coisa do mundo é construir uma vida inteira de verdades. A verdade forma um manto protetor, dá uma força superior a qualquer mortal, liberta.
E é assim, livre e faminta que faço este post.
Olé.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h45


reunião
de casa para a agência e da agência para uma reunião fora. estou pronta para o trabalho! vamos a ele então. hoje estou forte, porque já tomei minha decisão. me encher o saco, não.!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h43


Total de mortos em explosões contra trens em Madri chega a 173 . Mais de 600 feridos. E o caos em Madri.
Que horror!! Como é que pode? Não dá pra acreditar nisso. Vou acompanhar as notícias a partir de agora. Estivemos todos nessa estação de trem no ano passado, a caminho de Toledo. Que coisa mais chocante.
Leia no jornal espanho El Mundo.
O El País, fala em 600 feridos. Madrid está um caos, por causa do atentado. Há uma avalanche de voluntários vai aos hospitais para doar sangue.

Veja mais imagens do © El País S.L. | Prisacom S.A.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h14


o que será?
meu filho olhou pela janela da sala e viu que tem muita gente da imprensa em frente ao D.A.S, a Divisão Anti-Sequestro. O que será que está acontecendo?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h21


Começar de novo...
Estou morrendo de dor nas costas. E olha que eu nem comi tatu. (Lembra dos Mamonas Assassinas?) Terminei agora os roteiros de um cliente para amanhã à tarde. Mas eu tenho outros trabalhos para outra reunião amanhã de manhã. Agora, vou fazer o texto do Humortadela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h42


Notícias Noturnas
No caminho pra casa, clic! Tirei uma foto do posto de gasolina na esquina, no celular. Mandei a foto por email. Encontrei-a agora na caixa postal. Também encontrei na capa do UOL, a notícia de que a Gol está baixando ainda mais as tarifas de vôos noturnos. É baixo mas não é gratuito, porque à noite,como diria a Magda, todos os gatos são pagos.
Enquanto isso, no planalto, forças não tão ocultas tentando derrubar o Zé Dirceu de qualquer jeito. Primeiro foi em nome do pai, agora, em nome do filho. Só falta alguém fazer uma denúncia no estado do espírito santo.
No ABC, um adolescente foi flagrado com 31 trouxinhas de maconha. Com a pessoa dele, são trinta e duas trouxinhas.
Ah, sim, uma dúvida: quando alguém faz uma blitz e apreende 100 toneladas de contrabando, a gente pode concluir que só não acharam antes porque não quiseram?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h39


e quando eu fico trabalhando em casa, terminando roteiros, fazendo pesquisa, estudando, alguém contabiliza meu tempo? Não, né. Todo mundo só cobra o que você não fez, onde você não esteve, os seus erros e defeitos. Estou muito revoltada, mas fico feliz porque é da revolta que nasce a mudança!
fui pra casa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h01


Synapsys
Eu estou tão enlouquecida de trabalho, mas tão atolada de coisas pra escrever, que não consigo sequer fazer uma ligação. Peguei o telefone só pra tirar uma foto da agência, minha visão à direita. Não saí pra almoçar, o word deu pau 3 vezes e eu perdi tudo, tudo o que tinha escrito.

Não sei o que está acontecendo hoje mas tudo está dando errado.
Mas não vou me render. Nasci forte. Sou forte.

Sobreviverei. Até o último suspiro, até a última maria mole, até a último paçoquinha.
touché.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h38


poderes
e vou seguir o conselho de um querido amigo que, quando sente coisas muito ruim, por algo, alguém ou algum motivo, simplesmente mentaliza este problema em sua frente e, no mundo imaginário diz... plim! e mata o problema.
pronto, um problema a menos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h24


Jaime Oncins entrega posto de capitão na Davis
Olha o Gugu botando pressão e levando! Isso é que é poder. Não é o poder político é o poder do astro. Guga rules. Guga é o tênis brasileiro. Ele não gostou que tiraram o Acioly (Ricardo, não Alexandre) e botaram Jaime Oncins no lugar e decidiu não participar da copa Davis. Olha no que deu.
Guga, fez o Oncins beber água!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h52


brinquedo novo
queria tanto, mas tanto, poder brincar com meu celular, saber como funciona, essas coisas de adulto que não teve brinquedo na infância e tenta compensar a falta deles com seus eletro eletrônicos. tenho tanta coisa pra fazer que só conseguir tirar uma foto pequena com a câmera do celular, daqui da agência, enviá-la para meu email no laptop, botar uma sombrinha e publicá-la aqui.
mas tudo bem, vou ter tempo de brincar e aprender em outra ocasião.
espero.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h28


do que falamos?
hoje, todos comentam a prisão de wagner canhedo, a desistência de guga em participar da copa davis, a eliminação de dourado do bbb4, o desconto pra quem economizar água em são paulo, as chuvas aque atrapalham o trânsito. falamos da falta de dinheiro, da confusão que é arrumar os documentos pra fazer o imposto de renda, do caso luma e o bombeiro, do filme do mel gibson, do cheiro de marte, de juliana paes que vai ser capa de playboy, das darlenes do Brasil, do namoro mercdológico de angélica e luciano huck.
pensando bem, que falta de assunto, não?



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h25


concordo com a ester
acabei de ler uma espécie de 'desabafo' da ester rocha, diretora do site e assessora de imprensa de gugu liberato. eu também sou uma pessoa que tem puder, que tem vergonha na cara, que tem respeito pelo seu próprio corpo e intimidade, por isso, fico sempre chocada com a falta de pudor que as outras pessoas parecem ter em relação à seus odores, humores, dejetos.

eu acho que o que estamos colhendo é o resultado de anos e anos e anos, décadas mesmo, de infantilização e emburrecimento da grande mídia, a tv, somada a tantos outros quesitos referentes ao ensino, má distribuição de renda, etc. e tal . e somos todos culpados por isso. por transmissão ou omissão, por conivência, por medo, tanto faz. temos nossa parcela de participação nesse resultado. todos.

meu marido é psiquiatra e me ensinou a não julgar as pessoas por suas perversões, promiscuidades, doenças, loucuras, problemas. mesmo porque você não sabe se aquele chefe com quem você convive, veste ou não a calcinha da mulher ou leva chicotada da amante. você não sabe as taras do seu professor. e, sobretudo, você também não confessa as suas, caso as tenha. mas não estou falando de patologias e sim de educação e higiene, coisas básicas.

concordo com ester em praticamente tudo. acompanho reality shows desde o primeiro na holanda, via web. tentei comprar os direitos, durante um tempo virei especialista de tanto que segui o tema pelo mundo. mas nesta edição do bbb, desisti. fechei o blog e parei de ver. mas é a realidade, um snapshot, um prinscreen, um microclip, do que pode ser parte da nossa realidade brasiliera ou mundial. pela audiência, pela votação e pela representatividade dessas pessoas que tem fãs, podemos concluir que muita gente se identifica com essa gente que não lava as mãos depois de usar o banheiro, elimina gases como se fossem crianças de 4 anos e, sobretudo, adora falar de xixi-cocô. Nem consulta de mãe de filho único no pediatra tem tanta conversa sobre xixi-cocô. é inacreditável. talvez, da mesma forma que descobrimos o absurdo número de pedófilos que o mundo tem, cheguemos à conclusão de que temos uma legião de adeptos da escatologia.

É deprimente. Pode ser um problema cultural, pessoal, mas fora do âmbito médico, as pessoas com as quais convivo não conversam sobre esses temas. ou até conversam, mas de uma forma diferente. mesmo porque produtos de limpeza e desodorização são para ser usados.
Acho que num mundo onde todo mundo só pensa em mostrar a bunda, os peitos, em expor todos os seus orifícios e conversar sobre o que entra e o que sai em cada um deles, eu realmente não me encaixo.

Portanto, vou pegar meu pão, minha água e voltar pra minha caverna. Porque por incrível que pareça, eu não vendo meu corpinho e pra pagar o sabonete, a pasta de dentes, a comida, a escola dos filhos, os impostos, e todas as despesas para ter uma vida bacana, saudável, higiênica e feliz e manter meu habitat, minha cidade, minha empresa, meu país, em funcionamento eu tenho que trabalhar. Com meu próprio esforço. Assim como você, querido leitor, querida leitora.

Preserve esta área, porque acho que aqui, somos uma minoria.
ao ler os números da audiência no site da ester, fiquei me perguntando... será que este argumento que a tv dá, de que oferece M porque as pessoas gostam de M., realmente... é verdade?



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h02


saco
sou uma só. tento fazer tudo direito. acordei cedo, dei bom dia, o café tinha tudo que comprei ontem no supermercado, os filhos foram devidamente atendidos em suas necessidades matinais. acordei minha filha para ir para o inglês, só consegui correr 20 minutos, tomei banho e providenciei tudo para que meu filho estivesse pronto para sua consulta no médico. fomos até lá. fizemos a ficha. às 9:50 entramos. saímos às 11. corri para casa, peguei meu laptop, vim correndo para a agencia, refiz um release, estou terminando de selecionar as frases ganhadoras de um concurso e, só porque cheguei aqui ao meio dia todo mundo faz cara feia pra mim? dois não me disseram bom dia ou boa tarde?
o que eles pensam que eu sou, mulher maravilha?
esse mundo dos homens, às vezes, é um saco, fazendo jus à fisiologia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h48


correria
estou super atrasada, tenho que levar meu filho no médico, acompanhá-lo na consulta, voltar pra casa, pegar meu laptop e ir pra agência trabalhar o dia todo sem parar. me sinto uma tartaruga, um caracol, carregando a casinha nas costas. 8 de março.. tá bom...
duas rosas vermelhas e uma caixa de bem-casados não repõem o desgaste dos outros 364 dias do ano.
agora seu porque Luma foi procurar um bombeiro: é que ser mulher...é fogo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h38


Últimas
Canhedo foi solto às 4:30 da manhã. Ficou numa cela de 20 metros quadrados porque não tem diploma de nível superior. O mais incrível é que ele nunca tenha comprado um diploma!

Ah, e eu descobri a influência do celular no caso de separação de Luma e Eike, envolvendo o celular. Tá lá no final da crônica Pimentinha do Humortadela de hoje!

Fui correr e não volto!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h54


caso de polícia
wagner canhedo, dono da Vasp, dormiu numa cela. wanderley luxemburgo pode perder a chance de trabalhar na espanha porque não tem ficha criminal limpa.
acho que é um bom dia para meditar sobre a influência do comportamento corrupto sobre o futuro profissional e pessoal de cada um.
corrupção é coisa de gente burra. porque você mesmo pega a pá e cava sua sepultura!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h48


caso de polícia
wagner canhedo, dono da Vasp, dormiu numa cela. wanderley luxemburgo pode perder a chance de trabalhar na espanha porque não tem ficha criminal limpa.
acho que é um bom dia para meditar sobre a influência do comportamento corrupto sobre o futuro profissional e pessoal de cada um.
corrupção é coisa de gente burra. porque você mesmo pega a pá e cava sua sepultura!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h39


Booooom dia!
Acordei radiante. Estou super feliz. Assim por nada, coisa de mente avariada. Mas foi bom prá mim, encontrar o sol lá fora, reinando absoluto. Leonina e solar que sou, me identifico totalmente com ele. Sempre digo, sou como o sol, uma estrela de quinta! Ah, hoje é quarta? Tudo bem! Iluminando bem, que mal tem?
bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h29


exausta.
passada, avariada. mas com a sensação de dever cumprido. subi a coluna para o humortadela. pronto, já posso pular da janela, digo, pular na cama e fechar a janela!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h41


geeeente!

a Gloria Menezes botou tanto Botox, mas tanto botox, que ela está totalmente imobilizada!! só a boca mal mexe, mas muito pouco!! ela parece a máscara mortuária de si mesma! socorrrrrrooooooooooooo!
medo medo medo medo medo....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h46


e ainda por cima essa marcela continua no programa. estou profundmente decepcionada com os milhões que votaram pra ele sair e ela ficar. isso me dá uma desesperança incrível. se tantos telespectadores de classe média, que podem ficar gastando dinheiro à toa em ligações, defendem a postura da marcela, podemos concluir então, que dez por cento da população também se corromperia diante do dinheiro, também aproveitaria um namorado babaca que financiasse tudo, também compraria peitos de silicone com dinheiro público? que desalento. desse jeito, o país nunca vai ter solução.
e olha, não é culpa de governo nenhum nesse caso, é só, da população.
mogoei. tô muito triste com meus conterrâneos aqui da suíça.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h46


e agora?
eu só, tão somente, apenas, comprei esse celular pra postar no blog e... ele nao aceita a página blogger.com? Que tal isso agora?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h46


desculpe, mas...com um celular novo e um manual de instruções, eu não vou conseguir postar! e ainda nem escrevi a coluna do HT...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


dia duro
Meu dia é assim: 10 horas para o trabalho, duas horas fazendo compras no supermercado pra família, uma hora pra ajudar o marido a preparar uma apresentação, uma hora pra fazer a coluna do humortadela, duas horas no trânsito, meia hora pra correr, meia hora pra tomar banho e escovar os dentes. seis horas pra dormir. acabou o dia. e como é que eu termino de escrever quatro espelhos para programas, um roteiro completo para um cliente e mais a seleção de 1500 frases de um concurso?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h36


muito moderno
o site de Adriana Calcanhoto é muito bonito. sei lá, tem algo de especial. a foto dela em bio tá linda, e igual à Annie Lennox.
fui parar lá porque estava procurando dados sobre o Jodele Larcher que via dirigir o programa que a Synapsys está produzindo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h50


Daiane assume liderança no ranking
ô, orgulho!
grande garota!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h42


rádio online
estou concentradíssima, escrevendo um roteiro, com fone de ouvido ligado no site radios.com.br para que ninguém fale comigo e para que a música me ajude a criar. Primeiro tentei ouvir a CBN mas não está no ar. Depois, a eldorado am, mas o som estava mais abafado que o caso Waldomiro.
Pirei na batatinha e fique ouvindo uma FM alemã. Ou melhor, pirei no sauerkraut.
Desisti na terceira entrada da locutora e tentei uma rádio brasileira mesmo.
Fui feliz enquanto rolou Amelinha com Frevo Mulher mas quando Maria Bethânia começou a cantar Detalhes, fechei o real player sem dó.
Como estou indo bem no texto, me dei de presente um rolê sem som na web. E fui parar na notícia de que o capetão do Corno de Bombeiros, Eike Batista, quer a guarda dos filhos.
Quer saber? Acho que o Eike daria uma boa mãe para os meninos. Porque Luma, só serve mesmo pra madrinha. Madrinha de bateria, madrinha dos bombeiros...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h35


Filha de Orson Welles quer vender Oscar de 'Cidadão Kane' .
E pode? Pode. Mas primeiro tem que oferecer para a Academia, que tem a primeira opção de compra. Depois você pode leiloar.
Será que a moça tá tão dura assim?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h14


Previsão do tempo para amanhã
em todo o Brasil.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h10


"Brasil tenta reanimar economia com superpacote, diz FT "
Ah, que lindo! Vamos ter um incentivo multimilionário para a indústria privada! Sem trocadilhos com a privada no sentido louça, é bom a gente tomar cuidado, porque pode ser só parte do vapor da operação abafa. Os setores estimulados serão as indústrias de tecnologia, farmacêutica, semicondutores e bens de produção. Se bem que, para contar com ajuda no 'abafamento do caso Waldomiro', o país conta também com a ajuda de outros setores como o corpo de bombeiros, as musas do carnaval e a imprensa dando capa pra quem quem sair na chuva e se queimar...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h21


Estréia
Só pra dar uma pincelada, pra fazer um teaser, daqui a....23 dias, vamos estrear mais um programa de tv, idealizado pela Synapsys, produzido pela Mixer (entenda-se Radar), veiculado em tv aberta, para um grande cliente. Estou enlouquecida e feliz, porque para fazer um programa de tv, é preciso não apenas conceber o formato, o conteúdo, a natureza, mas criar tudo, desde o nome e logotipo, vinhetas de abertura, encerramento e passagem, como contratar toda a equipe, construir os cenários, definir as externas, contratar apresentadores. Tudo.
Nesta fase, participo de absolutamente todos os detalhes e de vez em quando, tenho aquela sensação de que não vou conseguir, não vou dar contar. Mas vamos, evidentemente, e vai ser muito bacana.
A estréia é dia 3 de abril. Não podemos contar mais nada ainda, mas certamente, vou dar a notícia em primeira mão.
Por enquanto, só quero dividir essa mistura boa de felicidade, com conquista, com dúvida, com medo, com insegurança, com excitação. E a delícia que é montar uma imensa equipe de gente entusiasmada, pronta para fazer um trabalho legal.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h15


Peixe engole celular de um homem na Grã Bretanha
Teve gente que sugeriu que o cara ligasse pro celular pra ver se o peixe atendia, se vibrava, ou se o aparelho era à prova dágua.
Pena que não era um peixe elétrico, porque assim o celular não teria problema para recarregar a bateria.
Pelo que procurei, o peixe era um bagre. Já o dono do celular era um cabeça-de-bagre.

Update urgente ! - o celular foi encontrado no fundo do tanque e o peixe passa bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h51


limão
dia de fazer limonada. a previsão é de chuva ácida de limões sobre a cabeça. o dia tá lindo por fora mas meio estragado por dentro!
Bom, tem gente bem pior. o Wagner Canhedo, por exemplo, presidente da VASP está com a prisão decretada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h44


atrito
acabei de ver a foto na capa do UOL, da nova roupa de natação, que reduz o atrito em 4%.
na verdade, isso não é uma roupa, é uma camisinha gigante!
Bom, pelo menos agora, as meninas não vão mais ficar grávidas na piscina... sabe, aquela história... a menina vinha nadando numa direção, um espermatozóide vinha na contra mão e ...bingo!
então, bingo, não pode.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h41


De todas as notas ridículas de fofocas que eu já li na vida, esta, foi a pior. A gente até aguenta as frases do tipo 'somos apenas bons amigos' ou os namoros forjados. Mas o site La Botana, colocou na capa, uma manchete dizendo 'Thalia já sabe quando vai ter um bebê'. E ao abrir, você lê que ela pretende ter um filho dentro de quatro anos.
Gravidez longa, não? Quem é o pai, o elefante Maya?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h41


rodízio
a melhor notícia do dia é que hoje é meu rodízio. vou correr e já volto. tomo banho e vou direto para uma reunião com uma roteirista na agência. a melhor coisa do mundo é quando a gente está contratando. duro é demitir as pessoas, a pior coisa do mundo. contratar, é show.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h38


Descoberta nova versão do vírus Netsky
Pelo que eu li, o vírus vai 'tocar um alarme' no dia 10 de março. ou seja, amanhã. será que o vírus atingiu meu depertador?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h35


ora ora
na capa do uol, a manchete do New York Times dizendo que as eleições mexicanas foram fraudadas.
e por acaso as eleições americanas não foram?
eu li Stupid White Men e fiquei com essa certeza...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h13


lá fora, tudo bem.
o dia amanhece ensolarado. mas aqui em casa, uma pequena nuvenzinha negra de desenho paira sobre minha cabeça. todo mundo de mau humor. eu, não estava. mas por contaminação, eis-me.
vou sair pra correr. nada melhora mais o humor do que um pouco de movimento.
bom dia.
grrr.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h12


boa noite. fui dormir. finalmente. não deu nem pra ver a ana paula padrão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h20


Coluna do HT
Bom, não se pode dizer que eu não fiz a coluna de hoje. Fiz. Não está nenhum primor literário, mas está lá. Não quero que aconteça no HT como acontecia na Jovem Pan FM, onde o nível de exigência do humor que eu fazia no Boi na Linha era sempre maior. Se o povo risse até bater o carro na árvore, no dia seguinte tinha que fazer um boi na linha mais engraçado, para que as pessoas derrubassem um poste completo. Se derrubassem o poste, então, teríamos que produzir um boi pra que o poste caísse em cima de rede elétrica até deixar a cidade sem energia. Não há quem agüente. Depois de dois mil trotes, paramos o quadro.
A gente tem que entender, que tem dias que está bom, tem dias que está passável e tem dias que sai legal.
Hoje, está passável. Felizmente, já passou.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h00


Escrever
Sempre vivi de escrever, sempre escrevi, sempre. Nesses últimos anos, tenho escrito muito, todos os dias. Além do blog, agora, com a coluna do HT uma nova sensação, a de que não venço o tempo.
Novamente, quase meia noite e só agora, vou começar o texto da coluna de hoje.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h26


Tragédia
Sou boba, emotiva e chorona. Mas sempre me tocou a dignidade oriental, criaturas que diante da vergonha são capazes do suicídio. (Embora eu não acredite que o suicídio seja solução pra nada.) Mas é tocante, ler esta notícia. Um casal japonês que se matou ao saber que sua granja estava contaminada pela gripe aviária. Eles haviam chorado, não só pela tragédia, mas porque ele havia vendido aves mesmo assim.
O peso da culpa custou-lhe a vida.
Trágico.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h24


fotolog
subi uma foto do arco íris no fotolog. estou aqui em casa com meu celular novo, naquele estágio desesperador: caixinha, carregador, manual e sem saber como abre o bichinho. enfim. vamos por partes.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


e não param de chegar...
mais e mais compradores. uma loucura nunca vi tanta gente. é tudo pelo dia das mulheres?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h23


lotada
a loja da claro está lotada. estou esperando há muito tempo. com a senha na mão. todo mundo comprando. impressionante. o país é muito rico. como é bom viver aqui na suiça.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h23


finalmente
aparentemente o mundo deu um tempo nas notícias. nada de muito novo parece ter acontecido durante as tantas reuniões. só deu pra pinçar que, o dieese aponta record de deflação, luciana gimenez está muda por um dia depois de operar a garganta,angélica e huck insistem em manter o marketing de namoro. ou seja, tudo está como antes.
em celebração vou-me embora.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h01


Arco íris
Estou sentindo falta do blog. Muitas reuniões, muitas decisões, uma chuva inesperada no meio da tarde e agora, um arco íris monumental. Tirei uma foto, não sei se ficou boa. E só tenho como subí-la à noite.
Por falar em noite, fiquei muito feliz com a dia da Ana Carolina da BCP - Claro. Use-a. Se você pretende trocar de celular, ligue para sua operadora e negocie. Diga que você está pensando em trocar de aparelho e, de operadora, caso você não tenha nenhuma vantagem...
Tenho a mesma linha há 6 anos. Gasto mais de 100 reais por mês, certamente. Pedi um bônus e ganhei, pasme 400 reais para comprar outro celular!
É muito dinheiro, é muito desconto!
Então, esta noite, introduzirei o pé na jaca. Vou comprar o celular que eu testou namorando.
Acho que o desconto era o pote de ouro do fim do meu arco-íris.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h20


Igreja procura vigário para paróquia on-line
Isso é sério ou é conto...do vigário??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h20


tela dos 800 mil
tem uma chuva de emails, deliciosos, com print screens do 'momento 800 mil do contador'. ainda não abri todos. vou vê-los.

Não resta dúvida - primeiro print screen foi do gustavo jreige, às 3 e pouco da manhã! Valeu gente, vou fazer a lista dos prints depois.

PS - a mãe do guto também pegou o print!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h27


pronto
acabei de chegar do programa da ione, na tv gazeta, o prá você. encontrei a agencia sem rede interna. foi hackeada, acredite se quiser. o técnico está aqui consertando o servidor e,por isso, também estamos em internet. ou seja, estou conectada em dial up e só agora vou abrir o blog e ver os comments.
prá mim, foi bom.
fora que vou passar o dia maquiada...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h21


é ao vivo?
acho que o programa da ione é ao vivo agora na hora do almoço. cara, eu tô mutcho loka hoje!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h39


fui voltei
e encontrei o post parado, não tinha subido. assim, algo não se passou em tempo real. não faz mal. agora vou me aprontar rapidinho para participar da gravação do programa da Ione Borges. Por que eu vou? Porque eu quero. Porque gosto dela. Porque sim. Porque eu sou mulher e ninguém manda em mim!
(gostei dessa...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h18


Modismo de jornalista
De vez em quando acontece alguma coisa inesperada, trágica, diferente, uma notícia que chama a atenção por sua própria natureza e não por quem a protagonizou. Pois desde que aconteceu a primeira morte súbida, no sentido lato, no futebol, parece que todos os jornalistas ficam garimpando outras situações iguais. Juro, nunca tinha ouvido falar de atletas jovens morrendo assim, subitamente. Agora, vejo sempre chamadas assim, sempre. O problema é que essa moda causa uma impressão errada nos leitores. Fica parecendo que 'os atletas, subitamente, começaram a morrer', quando na verdade, foram os jornalistas que começaram a noticiar esses tristes mortes.
Eu, vou cuidar da vida. Até a volta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h16


bom dia, então
é segunda feira. faz sol. tive dificuldade para adormecer, antecipando a agenda lotada desta semana na cabeça. bobagem. tem que encarar quando chegar. antecipar sofrimento é sofrer em dobro.
nada de sofrimento hoje, não. bom dia, então.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h08


Dia Internacional da Mulher
Só rindo mesmo. Subi um texto sobre a data na coluna Pimentinha do Humortadela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h07


E aí, tem Dado?
Estou vendo Dado Dolabella no programa da Marília Gabriela falando do caso Dado-João Gordo. Juro por tudo, que taí um assunto que não me interessa mesmo. Zap.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h09


Esse João é muito cômico!
Durante anos e anos e anos a fio, João Dória Jr. gravou seu programa Show Business na sala de espera do restaurante Infinito, no World Trade Center em São Paulo. A equipe montava o cenário ali, instalava os trilhos da câmera para fazer os movimentos com o carrinho, improvisava uma produção, usava os banheiros do restaurante como camarim e, graças a uma primorosa iluminação, o programa ficava lindo no ar, parecendo um cenário de verdade.
Pois agora, ele se mudou para o Grande Hyatt, um hotel em S.P. Pois eu ouvi o João dizer agora, encerrando o programa com a Gabriela Duarte, 'direto dos nossos estúdios no Grande Hyatt'. Estúdio? Será que montaram um estúdio no hotel para fazer o programa? Ou seria uma locação? Eu tô achando que esse 'direto de nossos estúdios' foi só uma brincadeira do João... ligo ou não ligo pra Ana Paula, a chefa da produção, minha super amiga, pra perguntar? Ah, deixa pra lá... ele que diga o que quiser!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h03


não venço!
já respondi todos os emails que estavam no meu computador, na agência, aquele que foi para o conserto. respondi todos os que estavam em minha caixa postal no computador de casa, aquele que está quase pifando. mas aí, vi que há muitos emails no meu laptop que estou levando todo dia para o trabalho. não paro de responder e responder e responder, inclusive, os que são enviados pela coluna do humortadela. mas cada vez que eu penso que estou terminando, entram outros! agora são 94, já selecionados e filtrados. são todos pra mim mesma!
ai, como é difícil manter a caixa postal em dia!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h47


BBB4
Só a Juliana sabia o que era lichia...Também... convenhamos... a produção não conhece os participantes? Ou foi feito para ninguém acertar? Ah, sim, perdão, pra quem não está ligado na globo, teve uma prova sei lá quando, com potes de comida que misturavam ingredientes improváveis e, uma dessas combinações era de ostras com lichia.
A lichia não é exatamente uma fruta popular. É originária da china e conhecida por isso como morango chinês.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h31


Achei!
Acabei de ouvir o Marcelo Dourado do Big Brother dizer que a mãe dele é bruxa, a Bruxa Gaudéria. Procurei no google e... tem um site com este domínio, www.bruxagauderia.com.br e é a mãe dele mesmo, está escrito no site!

clique aqui e leia. e o site.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h29


cinzas de batalha
para ficar atualizado no caso luma-bombeiro, passe no blog do marcelo batalha e deixe seu comentário.
Lá você sempre encontra comentários em real time dos programas de tv.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h10


Tomate
Feliz mandou a foto de seu próprio tomate, recordista em tamanho na safra. Não é sempre que a gente encontra um tomate com mais de um quilo. Tá certo que é um pouco fora do normal, mas produz uma salada inteira sozinho!

Clique na foto para ampliá-la.
Se bem que com um tomatão desses, nem precisaria ampliar mais!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h54


800 mil
mais alguma centenas de visitantes e chegaremos a 800 mil pessoas no blog. de vez em quando a gente olha o contador e volta a ter esse desejo pelos números redondos. quem vai conseguir o primeiro print screen dos 800 mil??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h40


Blog
Por falar em blog, o Bruno tem um blog, o webcoisa. Em janeiro ele ficou noivo e contou tudo lá, segundo ele mesmo. Hoje, Bruno foi no show da Rita Lee e está mandando ver num videokê. Bem que ele podia chamar o Batalha pra cantar Rita Lee com ele!!
Raquel também mandou por email o link do blog de uma amiga que mora em Lisboa, ao lado do zoo e tem 4 girafas como vizinhas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02


Querido Leitor,
Obrigada, Denise, pela foto e pelo comentário. Obrigada também à Erika, pelo link do seu blog. Tão bem feito!!! E arrasou, com um soneto de Fernando Pessoa sob o heterônimo de Álvaro de Campos, logo na chegada. Alla também alerta sobre vírus, obrigada também. Márcia, companheira de pagamentos onlines perdidos, divide nossas angústias nos comentários. Marcela como eu, fica chocada com a perspectiva de amanhã já ser segunda feira de novo! Ó dia!
Eitapipoca, traz todo mundo de volta ao bom senso, lembrando que ficar irritada não adianta.
Já o Marcelo Batalha deu uma piradinha básica com Rita Lee. Nada de grave, só loucurinha saudável de fim de semana. Ah,não,eu pirei! O Marcelo não pirou, ele tá ótimo! Foi o Cláudio que deu uma piradinha!
Cláudio Bento recomenda fazer as coisas sem pressa, porque a pressão além de ser inimiga da perfeição deve ser amiga da irritação!
Cláudio já foi dormir. Boa noite pra ele.
Renato está ligado no caso Luma e chocado com o fato do bombeiro Albucacys, que tem um sobrenome beirando o obsceno, depila o peito com gilete.
Uma coisa é certa: como amigos queridos e queridos leitores, até a maldição do domingo à noite fica melhor!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h56


IPAZ
Aqui estou eu, toda irratada e, de repente, minha querida amiga Denise me manda uma foto que ela tirou da Anita,minha filha, comigo, num encontro de lançamento do IPAZ. A Déa, também foi lá. Como não encher o coração de afeto diante da lembrança do compromisso que temos com a paz na comunicação...
pronto, já alimentei meu coração!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h46


padoca
mandamos ver num lanchinho de padaria. fui buscar o pão, os frios, os sucos. deu tudo certo. até o pão de queijo que estava no forno acabou saindo bem no momento em que eu estava no caixa. voltei e levei-os quentinhos pra casa.
agora que já alimentei o corpo, estou nutrindo o espírito, lendo e respondendo emails. a regina me deu a maior força, foi um amor. e acabei de ganhar um abraço sincero e virtual do Júlio Marrero de Bauru.
são essas coisas que fazem a gente tomar coragem e seguir em frente.
tem dias que a gente fica assim, tão frágil.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h42


pra ajudar...
a conexão do banco termina a cada dez segundos. já loguei uma dúzia de vezes. será que a gente fica mais irritada quando as coisas dão errado ou as coisas saem erradas quando a gente está irritada??
hein???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h22


irritação
deve ser o domingo à noite que provoca isso. mas estou numa irritação incrível. minha vontade era botar o tênis e sair correndo cinquenta quilômetros até passar. mas acredite, não vai dar. tenho que pagar um milhão de contas, fazer agenda, escrever textos.
estou irritada por dentro, é uma coisa horrível. ninguém no momento pode me ajudar, acredite.
obrigada. eu só precisava alguém pra ouvir.
depois, passa.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h21


Ópera de Londres anula contrato de soprano devido a obesidade
Vou ler a matéria. Mas em tempos de rei momo malhado, acho que até as divas de ópera terão que entrar na linha. não sei o que penso disso, sinceramente. claro que sou a favor de uma vida saudável, claro que todo mundo deveria ter um peso normal, um corpo normal. mas a ditadura da beleza, essa neurose que virou a busca pelo corpo ideal, me assusta. ainda mais tendo nascido no país mais vaidoso do mundo, o Brasil.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h05


Pantaleão e as visitadoras
Estamos vendo o filme. Perdi completamente a noção do tempo. Fiquei entretida com o filme e acabei perdendo um compromisso às cinco e meia. Bom, dancei.
E depois, domingo é assim mesmo, dia de deixar a cabeça solta.
Deixei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h04


Funcionária exemplar
Simplesmente perfeita, a funcionária que me atendeu na loja da Claro, a Ana Carolina. Séria, compenetrada, correta. Não efetuei a compra agora, do meu celular novo porque ela me deu uma informação preciosa: se você usa muito seu celular, se paga mais do que cem reais por mês na conta, você tem direito a um bônus, um desconto junto à operadora na troca de um aparelho. Por que pagar mais? O serviço de atendimento ao cliente só funciona durante a semana.
Ela, assim, recomendou que eu deixe a compra para amanhã, para ter tempo hábil de entrar em contato com a operadora, pedir meu bônus, efetuar meu desconto e pagar menos pelo aparelho na 2a. feira.
Não é uma graça de ser humano, não é uma profissional consciente?


PS - Me ajuda? Preciso saber, com CERTEZA, se dá pra postar no blog Querido Leitor, pelo blogger.com usando a navegação do Sony Ericsson T610 ou não. Não é conectando o celular no Palm, porque eu não tenho Palm. Quero sabe se dá pra entrar no form do blogger.com com login e senha e postar por este celular. Se alguém pude me dar a resposta, agradeço muito desde já!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h57


Hora do almoço
Sinto os primeiros sinais da falta de combustível. O café da manhã foi consumido na caminhada e neste momento, um vazio se apossa do meu estômago. Convoco a família para caçar alimento no shopping. Meu marido pergunta o que eu quero comer. Não sei, porque no momento, minha fome é genérica.
Como qualquer coisa, de qualquer marca.
De preferência, que seja uma comida saborosa, nutritiva, que não engorde a silhueta e nem emagreça a conta bancária. Depois do almoço, vou trocar meu celular que além de ser obsoleto e inoperante, está com um problema na tecla 3 do teclado. Já viu telefone que não liga pra ninguém que tenha o 3? Ou seja não liga pra minha casa, pro consultório, pro trabalho.
Na volta, vamos assistir Pantaleão e as Visitadoras. Há muitos anos li o livro do Mario Vargas Llosa. Agora, vou ver o filme.
E depois, trabalhar.
O domingo, já acabou.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h29


abafado
o domingo está muito abafado, com aquela sensação de pressão-opressão atmosférica carregada que chega com a chuva. a caminhada foi um prazer visual e um sofrimento físico por causa do calor. deu uma vontade louca de comer alguma coisa cítrica, azeda, geladinha. e assim, voltei do passeio com quatro ameixas.
me fez lembrar uma piadinhade criança.

diante de uma banca de frutas o garoto pergunta:
- Pai, que fruta é essa?
= Ameixa preta.
- Se é ameixa preta então por que ela é vermelha?
= Porque ainda está verde. "


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h16


leia
se você não tem senha do uol para ler os artigos, peça para alguém. mas não deixe de ler o texto de Bia Abramo sobre a velha visão da mulher na véspera do 8 de março. é genial.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h31


Feliz aniversário!
O querido leitor luan, faz 16 anos hoje. Que bacana! Parabéns a todos que hoje também completam mais um ano de vida, de casamento, de formatura. Que celebram tres meses de namoro, quatro meses desde o primeiro beijo ou cinco anos de emprego. Pensando bem, a gente sempre tem alguma coisa pra comemorar, uma data, um motivo. Eu, vou pegar uma carona e lembrar que estou completando maioridade em comunicação: 21 anos trabalhando em rádio e televisão.
Incluindo a rede, né...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h23


Será?
Com a crescente insegurança das cidades levando todas as lojas e serviços para dentro do shoppings, com a tendência desses grandes centros de compra abrigarem também academias e salões de beleza, será que num futuro bem próximo, dentistas e até clínicas de cirurgia plástica e estética não vão migrar para os shoppings também? Aí a peruada estaciona de manhã cedo, vai pra academia, toma café, faz as unhas, o cabelo, massagem, faz uma lipo express, dá uma botocada, implanta umas coisinhas, relaxa, acorda, faz compras e volta à noite para os braços de seu financiador?
Que tal? Pra você, parece uma crítica ácida ou uma idéia interessante? Quem é você na história, o prestador de serviço, o usuário, o financiador ou o observador crítico?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h18


bom dia
acabei de tomar o café da manhã lendo jornais, a veja, a veja são paulo. entre um gole de café e outro, notícias, fofocas, pesquisas, classificados. o melhor texto que li vou o da revista Veja, sobre o caso 'Luma', muito bem escrito mesmo, por Daniela Pinheiro. A repórter está de parabéns. Além de dar a notícia prestou um importante serviço, dizer a verdade óbvia, apontar que o rei está nú, ou melhor, a rainha está sempre nua.

Sim, porque se qualquer mulher disser as coisas que ela escreveu sobre Luma de Oliveria será acusada de invejosa. Ou, como disse um 'popular' ao TV Fama, 'a gente perdoa Luma porque ela é goshhhhtosa'. No fundo, é só mais um caso patológico de exibicionismo, não-oficialmente diagnosticado e ovacionado por toda a parcela masculina do país, numa possível crise, como levanta a jornalista, por estar chegando aos 40.

Se for isso, está fácil de resolver.O mal é facilmante curável, por exemplo, com um programa de televisão 'só dela'. Com meio bilhão que ela deverá 'herdar' do marido na separação, ela poderá comprar um horário, montar sua própria produção e brincar de aparecer para 'todo o Brasil'. Só falta mandar um beijo no coração.

Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h12


boa noite

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h05


subi a coluna do HT, em homenagem a todos os que já foram barrados em portarias..

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h50


alegria, alegria está no ar...
hoje vai ter transformação do defrisée!!
Ligue agora, na RedeTV!. Não vai ter chat porque minha conexão está péssima eu tenho que subir o texto do humortadela. Mas vale a pena ver...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h33


que magavilha!
agora sim! ouvir o som original do Oscar no SBT é outro papo. sem tradutor já está ótimo, com billy cristal no original. e ainda sem babi interrompendo, ah...nirvana total!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h49


Voando
O sábado passou voando. Mais quinze minutos e já será domingo. Mais duas linhas escrevendo isso e vou começar a chorar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h46


it runs in the family
em português, 'acontece nas melhores famílias', com michael e kirk douglas, etc e tal.
já estou assistindo. é supostamente, uma comédia sobre uma família problemática. ou seja, qualquer uma!
alguma opinião já formada?

Update - eu só não entendi o motivo de fazer o filme mas, sei lá, enfim, pra passatempo serve. pelo menos, prá mim, o tempo está passando...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h46


Russa bate recorde do salto com vara
Salto com vara? Qual a novidade? Eu sempre vejo isso no programa da Monique Evans! O Léo Áquila tá na categoria salto com vara e, diga-se de passagem, um salto altíssimo! A Nani People também pratica salto com vara, se bem que acho que uma subcategoria, é plataforma com vara.
Enfim, não vejo onde está a notícia!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h01


Você não bebeu, eu é que estou publicando 2 vezes
De vez em quando, todo mundo acerta uma. E não é por sorte ou por azar, nem é de tanto errar. É de tanto tentar. Você acaba esgotando as chances de dar errado e cai nas malhas da estatística. E aí, acerta. O problema é quando uma vida não é suficiente pra esgotar as chances de acertar.
Estimulada por alguns elogios e pela falta de ameaças, vou adotar esse cabeçalho para as notícias comentadas. Gostei do slogan que fiz. Pronto, está solenemente inaugurado o quadro fixo do blog.

O Querido Leitor apresenta...
NOTÍCIAS COMENTADAS
- Porque a pior notícia é aquela que você não entende.
(Rosana Hermann)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h41


O Querido Leitor apresenta...
NOTÍCIAS COMENTADAS
- Porque a pior notícia é aquela que você não entende.
(Rosana Hermann)

- Avião da Varig faz pouso de emergência no Rio
=> Neste momento, o avião está passando por reparos. Os passageiros, estão trocando as fraldas.

- BBB4 - Thiago chora e Cida, bêbada, pede pra ir ao paredão
=> Era o caso de mandar Cida pra Cuba e Thiago para a rua da Consolação!

- Confirmado: há um bombeiro na vida de Luma
=> Luma pode ser madrinha de bateria da Viradouro, da Mocidade, mas não abre mão da mangueira!

- Na Venezuela, todos protestam contra Chavez!
=> Em apoio, Portugal vai organizar protesto contra o Chapolim!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h46


Sobre meninos e lobos
Saí do cinema acabada. Chorei, fiquei revoltada. O filme é tenso o tempo todo, direção realmente incrível de Clint Eastwood. Sean Penn, como sempre, maravilhoso e Tim Robbins, surpreendente. Mas o roteirista é muito cruel. Não é só o fato de não ter happy end mas é muito cruel a idéia de que a vida das pessoas fiquem marcadas para sempre a partir de uma injustiça aleatória que aconteça na infância. Como se nada tivesse mais jeito, como se o destino já estivesse traçado porque assim foi. Então, assim será.
Eu sei, é um filme. Fico repetindo isso pra mim. Mas na vida real, acontece também. Pessoas que nunca superam seus traumas. Que convivem com eles para sempre. É muito cruel.

E pra piorar, assim que saí do cinema, vi minha filha e sua amiguinha sendo barradas na entrada por uma funcionária estúpida. O filme é livre, elas foram levadas por um adulto, combinamos de encontrá-las lá. As duas estavam apavoradas, cheias de pipoca, refrigerante, pão de queijo, morrendo de medo da funcionária.E já com os ingressos comprados. Quando vi aquilo, voei como uma louca para denfendê-las. Eu disse que o filme era livre. E a moça, ao perceber que tinha cometido um engano, falou:

-"É, mas se fosse censura para 12 anos, elas não poderiam entrar sem os pais".

Se fosse? Mas eu escolhi este filme porque não era probibido, porque era livre! A moça começou a argumentar, fiz um escândalo e mandei chamar o gerente, que felizmente, resolveu tudo. Mas a funcionária era muito cruel. Mesmo que ela tivesse razão, mesmo que fosse um filme proibido para 12 anos (e não era!), mesmo assim, não se constrange duas meninas de dez anos de idade na porta do cinema desse jeito, amedrontando-as. No mínimo, ela teria que ajudá-las, pedir um telefone, ligar para os pais. Moça cruel. Não serve para lidar com o público.

Estou tentando me acalmar. Ufa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h12


HT
Nem precisa ler, é só pra saber. Sábado não tem coluna Pimentinha do Humortadela, mas mesmo assim eu decidi mudar o texto pra não deixar o taxi estacionado o fim de semana todo: subi uma crônica sobre engordar e emagrecer, tema recorrente, mais velho que bebê sem dente. Mas vai que você não tem mais nada pra ler na vida... ou quer passar o texto pra alguém que nunca leu nada do gênero...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h51


cineminha
vou ver 'sobre meninos e lobos' às 15:10. minha filha vai ver 'doze é demais' às 17:50. sem contar que temos mais 3 filmes pra ver em casa. fim de semana com chuva, é cinema na certa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h44


CHOVE PRA CACETA!! É NOITE AQUI EM SP!
Assim que fiquei pronta para caminhar, toda paramentada, tênis, meia, bermuda, camiseta, boné e óculos escuros, o mundo, desabou. Simplesmente caiu. Uma chuvarada em todas as direções e uma correria pra fechar janelas na casa. Me fez lembrar dos tempos em que morava sozinha e a roupa ficava no varal, esperando o sol. Uma chuva dessas acaba com qualquer guarda-roupa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h17


"Cometi um erro", diz José Dirceu sobre o caso Waldomiro Diniz
Li o texto na diagonal mas compreendi o suficiente. Dirceu diz que errou mas não cometeu nenhum ato ilícito e que 'seu erro' foi ter acreditado no waldomiro.
Prá mim, tem mais de um erro. Errou ao acreditar dele, ao mantê-lo no cargo durante tanto tempo, ao ficar calado sem admitir seu erro e sem dar explicações. É como o cara que diz que tem um 'pobrema'. Pelo menos, ele tem dois.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h23


santa inveja
vou ter um ataque agudo de caspa, um surto de inveja instantânea. não consigo emagrecer sem roubar no jogo, onde roubar no jogo significa tomar remédio, bola, diurético ou inventar que está com problema na tireóide. não consigo emagrecer só na base do comer menos e fazer mais esporte. mas tenho certeza que este é o único caminho saudável. tanto assim que vou sair pra andar.
mas dá inveja saber que a já linda daniela cicarelli, voltou das férias com cinco quilos a menos! sendo que ela já estava super magra.
ah, sim, esqueci de levar em conta os detalhes de idade, genética, infraestrutura, etc. e tal.
Mas que dá inveja, dá. Por que pra algumas pessoas é tão fácil emagrecer e pra outras não?
Como eu sempre digo, tenho dois problemas, facilidade de engordar e dificuldade de emagrecer...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h17


soluções
Acordei com aquela cara de sapo inchado, companheira das pessoas que vão pra cama às 3 e acordam às 10. Mas pra tudo tem solução, como dizem mundo afora. Acabei de ver no estadão a costanza pascolato, sempre atrás de seus imensos óculos escuros, dia e noite. Vou fazer como ela. Me esconder atrás de imensas janelas.
Bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h10


Me faz uma gentileza?
Releia este post. Ele inclui, este link. E, finalmente, leia a nota Cegonha?, nesta coluna. A conclusão, é sua. Segunda feira, dia internacional da mulher, a primeira notícia, completa 3 meses.
Vamos esperar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h34


tarde, não?
mas como jurada do ibest, tenho que acabar de votar. antes que alguém atire uma pedra, não, eu não posso votar na categoria blog onde o querido leitor concorre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h19


A Família Laden
Um documentário de uma tv canadense mostrou a família Laden em sua intimidade. Osama gosta de poesia, volei e não deixa os filhos tomarem refrigerantes ou outros produtos americanos de conveniência. Só falta um reality show com a família laden!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h15


tenho certeza que eu acho
dentro da linha eu-nego-que-sim-mas-não-confirmo-que-não, o site estrelando traz uma nota oficial da assessoria de fernanda lima afirmando interesse da band pela moça mas negando qualquer decisão.
não entendi mas copiei toda a matéria.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h45


fica comigo...meu mel
só dá mel. na redeTV, uma das primeiras damas é luiza mel. no cinema, só se fala de mel, gibson e sua paixão de cristo. e nos sites de fofocas, fala-se de mel lisboa que na lis mas não tá na boa: mal mel foi para o sbt, já quer voltar pra rede globo. foi mal, mel...muy mal..

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h40


Não vale
Kelly Key se casa com Mico. Assim ela vai fazer com que todos os humoristas percam o emprego! A piada já vem pronta!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h17


ócio
coisa boa é acabar de não fazer nada e ter mais um monte de nada pra fazer. a perspectiva do ócio é um deleite pra quem passou a semana trabalhando. e ainda tem muito trabalho no domingo.
e viva o sábado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h07


versos
não temo o inimigo declarado porque se declarado é, no claro, está.
nem temo o adversário eventual, porque esse mais estimula que estremece.
o amigo que trai, que muda de lado, também não me faz tremer, porque esse, a gente perde de uma só vez,
por todas.
o que abala é o anônimo à espreita, o que odeia em silêncio, movido pela paixão diária do ódio.
é o desafeto desconhecido que celebra nossa dor, que se fortalece do nosso abatimento, mas que não nos abandona nem por um momento.
é o vírus primário, mutante, constante, que se instala nos nossos domínios.
e lá fica, de tocaia.
esperando uma brecha para que de lá, saia.

PRODUZA ANTICORPOS CONTRA O VÍRUS DA INVEJA, SENDO ABSURDAMENTE, FELIZ.




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h22


Silvio de Abreu
"Enforque-se na corda da liberdade", disse Abujamra para Silvio de Abreu. O programa foi ótimo, como sempre. Provocações, da TV Cultura. Silvio confessou que usou peruca durante oito anos. Que sua vida era um inferno, porque ele vivia como se tivesse um segredo, com medo de ser descoberto, temendo que a peruca caísse, escorregasse. Silvio disse que só se libertou, só passou a ser quem é, quando abandonou a peruca.
Será que as pessoas que portam perucas, próteses, adereços, truques, permanentes, interno, também se sentem assim?
O programa é um convite à dúvida...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h01


Vamos brincar de carrinho? Espere carregar e...mão nas flechinhas do teclado!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h37


Melhorei
Nossa, eu estava muito revoltadinha, não? Passou. Era falta de iogurte corpus sabor torta de limão. E a tv convencional cheia de M. Mudei de canal, melhorei. E também, porque achei novamente um link legal onde a gente pode achar muitas outras coisas interessantes pra fugir do próprio mundinho.
Som na caixa e clique aqui, por exemplo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h24


Flash!
Os melhores sites em Flash. Clique na barra superior, por exemplo, em Les Chinois. Enquanto o site carrega, você joga um joguinho de bolinhas verdes e vermelhas. As verdes precisam sair primeiro, senão, você perde. Use as flechas <- e -> do seu teclado pra jogar. Depois, entre no site. muito legal. Assim como o Inventions, PetGo, todos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h11


FCQIEFL ROUH DIEAASDMRE UUVOMIAATPQU OIT UNA SAE VEVIFD OAUE SER
Pronto, desabafei. Nada como escrever tudo, tudo aquilo que você sente, botar pra fora sua ira.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h40


Cara de Pau
Tem gente que é tão cara de pau, mas tão cara de pau, que chega a dar inveja. Sério. Algumas pessoas nasceram não apenas sem escrúpulos mas sem nenhuma informação genética em suas enzimas para sequer reconhecer o sentido da palavra.
Mas a pessoa não tem culpa, eu é que estou entrando nos sites errados...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h28


Caceta! Num guento mais ver essa mesma manchete na capa do UOL... "Consumo de bens não-duráveis registra a 1ª queda em 10 anos, aponta relatório"
Durável é esta notícia, que está no mesmo lugar há vinte e quatro horas!!!!!Só que é ... mal-durável e não bem. Inferno.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h16


BBB4
Deve ter alguma coisa errada comigo. Sou mulher, e não gosto da mulherada do Big Brother Brasil. Não me identifico com ninguém. Não gosto de nenhuma. Acho a Sol insuportável, embora não a culpa por sua ignorância que é apenas um retrato da injustiça social do nosso país, da má distribução de renda. Ela canta muito mal, mas se tivesse tido oportunidade de estudar talvez tudo fosse diferente.
Marcela, bem, não quero nem comentar. Acho o suprasumo do fim da picada, o enterro definitivo da ética, de tudo. A história que li nas colunas de Kike Martins dizendo que até seus peitos de silicone foram pagos com dinheiro público desviado do governo local, me dá nojo. A história que ouvi dela dizendo que seu namorado bancava tudo pra ela, incluindo um mês na Europa, me dá raiva. Então, prefiro nem falar porque me azeda instantaneamente.
Juliana, bem, acho que ela vai ganhar o jogo, porque representa o que muitas mulheres brasileiras querem, independência, vaidade, emoções baratas, sexo fácil, dinheiro idem. Não gosto dela.
Cida, é aquilo que a gente vê na tv.
Claro que a Globo não vai permitir que um homem ganhe o Big Brother pela quarta vez, mas...acho que seria bem o caso...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h15


merchandising
eu já sabia. mas não posso dizer como, por questões éticas. malcos palmeiras, que faz papel de um cineasta em 'celebridades' foi para a amazônia por causa de um merchandising. ele vai fazer 'videos' para a natura, dentro da trama. como ele é um videomaker na novela, o merchandising que já rolava na novela anterior, foi continuado, agora, enfocando a biodiversidade brasileira e a consciência ecológica da empresa. marcos, na vida real, é filho do cineasta zelito viana, irmão de chico anísio.
mas isso, todo mundo...já sabia...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h52


"BBB4": Dourado não quer Alexandre Pires na casa e xinga o cantor
A manchete é do UOL. A matéria também. Acho que esta é a única parte boa do bigbrotherbrasil, quando alguém expressa sua opinião sem medo e sem vontade de puxar o saco e fazer média. também fiquei muito feliz em ver o termo 'filho da puta' entre aspas na mesma nota. Pelo menos tirou a péssima impressão que eu tinha, a de que havia censura em relação a estas expressões. eu sei, é diferente, é uma citação e não um termo assinado pelo jornalista. mas eu já vi acontecer, em vários serviços como blog, flogs, chats, esses termos serem barrados por filtros.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h28


tékinfin!
estou em casa. nem acredito. e com filmes pra assistir (passamos no videoclube). e vou jantar. que magavilha. volto já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h45


Já não se fazem mais sextas-feiras como antigamente
Foi-se o tempo em que sexta-feira era prenúncio de ócio, de coçar o sapo, de happy hour, de sair mais cedo. São seis horas da tarde e eu ainda tenho uma reunião que vai começar.
Isso sem contar que a partir de agora, todos os que saírem do trabalho para a casa ou para a faculdade não chegarão a lugar nenhum do mesmo jeito. O trânsito de uma tarde chuvosa não deixará que ninguém cumpra seus horários na agenda.
Nesses dias, fico pessimista em relação à vida moderna, esta, que produz aparelhos inteligentes para levar uma vida mais burra. Fico chocada com as novas pesquisas sobre o óbvio, gente que descobre que é importante dormir, acordar, comer, tomar banho e se movimentar. E eu que pensei que o ideal fosse ficar confinado numa gaiola como um curió.
Não sei, não, mas apesar de estar muito bem no plano individual, no coletivo, não estou.
O mar, não está pra peixe. O mar, Shariff.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h02


Notícias comentadas


- Bin Laden escapou de operação de captura
=> A essas alturas ele deve estar tão magro que quando vira de lado, some. Sem contar que ele é afegão, e como sempre digo, ninguém pega um afegão, porque quando os caras chegam lá, os afegão...nistão.

- Crianças encontram sapo de três cabeças em Londres
=> E a gente aqui, cheio de mula sem cabeça...

- Risco de ficar cego é maior para fumantes
=> Especialmente se enfiar a brasa no olho.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h15


jogging in the rain
a culpa da vida sedentária, aquela que deixa a bunda parecendo a ilha quadrada da skol, bateu fundo. aproveitei o horário de almoço para ir correr meia horinha. horinha mesmo, porque 30 minutos é tão pouco que nem merece a nomenclatura de meia hora. fui. e quando estava pronta, com a chave do armário amarrada no cadarso cadarço do tenis, começou a chover. continuei, sem boné, sob a chuva, pisando nas poças e pensando por quê eu não tinha ido nadar ao invés de correr.
terminada a corrida, banho, um lanchinho que deve ter reposto todas as calorias perdidas e, de sobremesa, um trânsito do inferno.
finalmente, cheguei.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h25


CBF quer ser indenizada pela Kaiser
vou passar na minha vez de falar sobre a guerra das cervejas em geral. fico muito assustada com as coisas que vejo. medo.medo.medo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h06


Internet rouba audiência da TV
"Rouba" é um termo muito feio. Mas é isso mesmo. A gente até fica com a tv ligada enquanto navega mas não dá pra acompanhar nada direito, a não ser que como gostamos de fazer aqui, a gente use a programação como matéria prima para comentários via rede.
Fato é que, a televisão ainda não percebeu a importância da internet para o público que já consome esta mídia. A TV é apenas emissora, não é receptora, nunca deu bola pra quem assiste, a não ser como pontos de audiência no Ibope. Agora, fica claro que as pessoas querem interagir, querem emitir, publicar, ter voz, espaço, mídia.
O futuro é a convergência. Ou então, pra tv, a queda de audiência.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h11


trabalhando...
parei várias vezes no caminho em busca de fraldas tamanho p. hoje é o último dia da fátima, nossa copeira que está quase tendo bebê. aproveitei e comprei todas aquelas coisas que a gente só usa quando ganha. chupetas, mamadeirinhas, creminhos anti assaduras, lencinhos de papel, tudo.
agora, finalmente, sentei para trabalhar. à toda.
hoje à noite, vou participar de um programa ao vivo na AllTV, um debate sobre o filme O Custo da Coragem, das 9 às 10 da noite. Segunda feira, vou participar do programa da Ione, na Gazeta, pelo dia internacional da mulher.
de vez em quando, acontece isso. o mundo lembra de mim.
ó!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h04


Morreu Jorginho Guinle
recebeu alta ontem, voltou para o Copacabana Palace onde morava, hotel construído por sua família e morreu, de aneurisma na aorta. Viveu 88 anos. Foi-se o último dos grandes playboys.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h22


conjecturas
até que enfim criaram escolheram representantes da câmara para investigar as mortes de 61 animais do zoológico de são paulo. o mais incrível é que enquanto esses animais são assassinados, outro bicho fica cada vez mais forte, a Anaconda. As denúncias não param. Ainda bem. Quem sabe uma vez na vida a gente consiga ter o prazer de ver a cobra fumar. Ou pelo menos, levar fumo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h20


Estou me sentindo assim, um link quebrado. Dói tudo. Ou, como costumo dizer, dói exatamente naquele pedacinho entre a nuca e o calcanhar. Preciso urgente de uma massagem, completa, bacaninha e profissional. Quando digo isso, todo mundo sempre tem um endereço ou telefone de um massagista maravilhoso, mas o que eu queria não era só a massagem, era ter uma vida que comportasse a massagem e o sono que viria depois, sem ter compromisso. Pra essa parte, ninguém tem endereço, não.
É sexta-feira, eu deveria estar comemorando, e comecei o dia reclamando. Coisa feia.
Então, voltemos ao começo de tudo e.... bom dia!!
Hoje é sexta-feira e eu estou suuuuuuuuuper feliz.
Mas que dói, doi.
Entre a moleirinha e a sola dos pés.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h15


Boa noite
Terminadas as tarefas do dia, finalmente, vou dormir. Fique à vontade. Tem biscoito nos arquivos e posts frescos em toda a página. E muita gente legal nos comentários, sempre. Ah, sim, a Juliana é a nova líder do BBB4, o Jô só volta ao vivo em abril, o São Paulo perdeu de 3 a zero, o Pelé se deu mal com sua lista de craques.
Até mais tarde que, só pra variar,hoje já é amanhã.
Bom, pelo menos, durmo mais tranquila, sabendo que HAVERÁ um amanhã!

PS - Ah, sim, como de costume, por favor, quando você sair do blog, por favor, clique aqui e apague a luz?



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h00


No ar
Depois de jogar dois textos na lixeirinha do desktop, finalmente terminei a coluna do HT, a Pimentinha do Humortadela. Está lá, servida, para sua apreciação.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h46


tirei um post com a saída da Crimson Room, o jogo em flash do post "Carregando", porque um querido leitor, o Beto, já havia postado o link com a solução, não fazia sentido repetí-lo. Pronto, expliquei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h03


Erro
Adoro a minisérie Um só coração mas de vez em quando, surge uma pequena falha. Hoje, por exemplo, numa das muitas cenas no bordel da francesa, uma excelente desculpa pra ficar mostrando mulher pelada pra manter a audiência alta, apareceu uma mulher com peito de silicone, totalmente incompatível com a época. A gente bate o olho e já vê, é diferente. Não tem formato de um par seios e sim, de dois hemisférios. De qualque forma, tem gente que por dois hemisférios desses, daria um mundo!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h49


Brasil enviará 1.100 militares para força de paz no Haiti
Precisa mesmo? Tem certeza? É assim? Alguém foi consultado ou a gente só recebe a comunicação? Não sei, não tenho conhecimento pra falar mas, não gostei da notícia, não.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


alô?
- D'us? Tudo bem com o Senhor? Olha desculpe ligar a essa hora, mas... o seu projeto, o mundo, tá saindo do jeito que foi planejado? Tá dentro do business plan, das estratégias iniciais? Longe de mim querer cometer uma heresia, mas é que como o pessoal diz que o Senhor não mora aqui, e eu moro, e que o Sr. fica só na supervisão, eu queria dar um toque... dizer que tenho visto umas coisas estranhas na tv, sei lá.. um exemplo? Bom, eu vi agora há pouco uma mulher que é ex-esposa de um cirurgião plástico charlatão, que nem médico era, portanto um criminoso, que foi assassinado e, no entanto, ela é uma celebridade. É assim mesmo? Como? Foi engano? O projeto ou o número que eu liguei? Como? Desculpe, eu não estou ouvindo, a ligação tá ruim.
Droga, caiu. Eu ligo outra hora.
Fazer o quê.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h34


Em casa
O trânsito estava péssimo, travado. Sem opção, fiquei ali, atrás do volante, inerte. A única coisa em movimento eram os pingos da chuva escorrendo pelos vidros. Mas como nada é para sempre, cheguei finalmente em casa. Só que, com tanta preguiça que acabei fazendo uma das coisas mais estúpidas depois da invenação do forno de microondas: comi comida fria.
Na apuração da escola de samba Maturidade Independente Unidos de Rosana de Hermann, tirei zero no quesito auto-estima...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h25


vou pra casa
a gente se vê mais tarde. dia intenso de trabalho. mas, tudo bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h58


Tiroteio em Copacabana na imprensa internacional
Está no site da Reuters Foundation, um texto à altura das imagens assustadoras que vimos nos telejornais.
Um horror, em todos os sentidos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h34


CARREGANDO...
Eu sei, eu sei, a conexão da gente é sempre um lixo, site em flash demora mesmo, etc. e tal. Mas, convenhamos, é um saco esperar carregar. Aquele loading.... loading... ou carregando... com uma barrinha que lentamente se completa, parece coisa de hipnotizador.. durma... você está com sono... muito sono... madagascar... constantinopla....!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Pior que isso só site que você digita a url e ela abre uma outra imensa janela que ocupa a tela cheia. Nossa, como eu odeio site em tela cheia!!!
Pronto. Desabafei. Ou melhor, descarreguei.
É que eu entrei num site muito interessante e...demorou pra carregar, assim, fiz o post enquanto esperava. Carregou. Entrei, brinquei, escapei.
Valeu a indicação do meu querido C.@.t.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h15


Presença de mulheres no mercado de trabalho é recorde em SP
Por um lado é bom, mas considerando-se a jornada dupla, tripla, de cada mulher, não sei se é muita vantagem. Bom, melhor estar trabalhando do que estar desempregada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h22


mão na bunda
dá uma espiada nesse ângulo que mostra o acompanhante, o namorado, da Charlize Theron, com a mão na bunda dela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h04


Tá no ar, Flávio
Recebi este email do querido leitor Flávio:

"Divulguem este e-mail...pois independente de qualquer coisa, acho que a lei tem que ser para todos
ou será que para deputados vale outra coisa?"


Fonte desta materia: Jornal Diario da Manhã
Coluna: Café da Manhã (Sueli Arantes)
Data: 04 Março 2003

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h37


Enfim, o verdadeiro significado de Poupança!
Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgina, ou permutações cíclicas desses nomes, há muito tempo já chamava bunda de poupança. Visionário, profeta mesmo. Porque hoje, investir no corpo é retorno certo, em muitos casos. Juliana Paes é um exemplo. Linda, com tudo em cima, mais ainda embaixo, mais precisamente, atrás. Carona boa, jeito brejeiro, projeção nacional na novela representando o sonho genérico de ter um programa de tv, só seu. Agora, vai fazer Playboy. Dizem que o cachê é de meio milhão de reais. Mas dizem muita coisa por aí, inclusive, para valorizar o passe. De qualquer forma, ela é o exemplo típico da poupança premiada, que dá retorno financeiro ao investimento estético. Se a brasileira já é a mulher mais vaidosa do mundo, se o Brasil é um país que dá mais importância à aparência do que a qualquer outra aspecto, agora então, o cenário agora só tende a ficar mais intenso.
A rapaziada aguarda com ansiedade. Não vai ser Jacqueline mas vai proporcionar JOY para todos!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h18


detalhe do dia
Só pra comentar a qualidade do site da Géris, veja na capa a palavra ansiosa com "c", anciosa...dói só de ver!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h54


conta outra
obrigada ao querido leitor, Nivaldo, que passou o link do terra com a 'notícia', digamos, de que angélica teria assumido seu ...er... namoro com Luciano Huck. conta outra. o que é uma 'matéria' que menciona em negrito o filme onde os dois formam par romântico, que está precisando de divulgação para para a produção que nem de longe foi recuperada com a fraca bilheteria? e o que é uma notícia em que dois atores da memsa emissora, confessam um namoro mercadológico para alavancar uma produção de cinema do mesmo grupo, num programa da mesma grade?
olha, eu sou esquisita, maluca, paranóica. mas não nasci ontem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h44


chove
chove em são paulo, garofa fina e garoa forte. fui dar uma volta, encontrei a denise fraga passeando pelo bairro. fiquei com vergonha de tirar foto cara a cara. aí, a chuva apertou e eu me molhei inteira. agora, é chuveiro e trabalho. até mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h14


roupitchas de maria clara
tenho quase certeza que tudo começou com uma carta de uma leitora, publicada no estadão. telespectadora da novela 'celebridades', ela contava na carta que ligou para a globo pedindo informações sobre as roupas da personagem de malu mader e, quase caiu de sua chaise longue quando soube os preços. são roupas importadas de griffe (Prada, por exemplo), caríssimas.
depois desta carta publicada, li uma nota no site de joyce pascowitch, glamurama. e aí, começaram a pipocar matérias sobre o tema em todo lugar.
como ela, muitas telespectadoras devem ter feito a mesma coisa. portanto, a pauta, é do povão.
aqui, matéria completa sobre o tema, do oglobo, para cadastrados.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h08


sinceramente...
não bebo cerveja, aliás, não bebo nada. já bebi, mas há muitos anos, parei. como diz um amigo meu, o Raphinha, eu sou uma pessoa que bebe pouco. mas o problema é que quando eu bebo esse pouco, eu me transformo numa pessoa e essa sim, bebe muito.!
de qualquer forma, uma coisa eu posso dizer: cerveja belga é uma delícia. não conheço essa aí que se juntou, uniu, fundiu com a AmBev mas em geral, toda cerveja na Bélgica é ótima. Deve ser a água.
Mas eu prefeiro, o chocolate.
Coisa de comer de joelhos.
(mesmo porque não se pode tirá-los para comer, já sei...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h03


bomdiasemabrirosolhos
dormi mal, lá pelas duas e meia da manhã. e eis-me aqui, dormindo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h27



boa noite!
amanhã, acordo cedo. prá variar, reunião de manhã. mas vou tentar pelo menos dar um bom dia aqui. fui contar carneirinhos....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h36


que gentil...!
Ricardo Feltrin publicou uma nota no Ooops! falando da coluna Pimentinha do Humortadela. Ser humano maravilhoso, o Feltrin. Por isso tem tantos amigos, por isso ganha cada vez mais espaço, por isso é uma ilha de verdade e humor num mar de mentiras e puxa-saquismo.
Valeu, Feltrin!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h06


boa menina
enquanto meu marido tem ataques de nervos assistindo o jogo do santos (está três a um pro santos contra o barcelona) termino a coluna de hoje do humortadela. é de hoje, mas é pra amanhã. Como eu faço pra não ter que ficar acordada até meia noite pra entrar com data de quinta feira? adianta adiantar o relógio do PC?
vou tentar.
(não deu)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h50


caceta!!!
o ceará vai morrer. tá prensando o agnaldo timóteo no paredão, perguntando se ele assumiria, se sairia do armário, caso fosse homosexual. logo pra quem!! e ainda disse que tinha muita bicha velha no armário e que não assume. aiaiaia...temo pela vida dele...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h03


????
Tem uma mulher falando de botox no saia justa? mas o programa não é patrocinado pela Natura? O principal claim da Natura é o de manter a mulher bela em qualquer idade?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h32


saia justa
eu não gosto da monica walvoguel como pessoa, embora não a conheça, apenas porque ela é a melhor amiga do meu único inimigo, que também não interessa quem seja. quero apenas que ele desapareça ou me esqueça, não que ele morra porque não desejo a morte de ninguém. gosto da marisa orth, muito. admiro-a profundamente. gosto da obra de rita lee. nunca li fernanda young e confesso que tenho uma dificuldade imensa em sentir qualquer coisa positiva por ela mas a culpa é mais minha do que dela, certamente. não assisto saia justa por isso. mas liguei no programa agora. mas já vou mudar. tenho que fazer o texto do ht agora. escolher um tema e... escrever.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h17


estou vendo simple life na fox
catarse pura. estamos vendo duas milionárias patricinhas trabalhando duro pela primeira vez. mas é só um reality show... enfim, vamos assistir a aristocracia brincando de proletariado...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h37


motorista
uma hora e meia rodando na chuva. perdida? não. mãe-motorista. primeiro, peguei a filha e 4 amiguinhos no curso. voltamos todos como sardinhas em lata. fui deixando um a um em casa. serviço de louco.
- Tia!!! é mais pra frente! Não, errei, era mais pra trás! desculpe não é aqui, é lá!
- Eu por último!
- Tem que subir, descer, dar a volta, primeira à direita, xiiii! passou!
Horas depois, todo mundo quase entregue. Mas são crianças, tudo bem. Quando só restava um no carro, voltei para meu prédio. Para pegar 3 adolescentes, filho indo à festa.

Estacionada, taxímetro rodando, esperei. Chegaram
- Oi tia.
- Onde á a festa?
- A gente não sabe o endereço.
Rumando para algum lugar, esperando as ligações pelo celular e as instruções.
Fomos. Sempre reto, reto, reto, reto. Coisa Charlie Brown Jr, papo reto.
Depois de chegar ao infinito, onde as paralelas se encontram, achei melhor usar a tática adulta: parei no posto e perguntei.
Era pro outro lado.
Cheguei. Desceram. Tudo isso, com muita chuva.
Aí, foi a minha vez de dar umas voltas quadradas pela ilha de skol.
Uma hora e meia depois, eis-me aqui, tênis, bermuda, camiseta velha, louca pra fazer uma ergométrica.
Tocou o celular.
Alô.
É o marido, está chegando para o jantar.
A bicicleta, ficou pra sobremesa.

Ainda tenho que fazer roteiros, espelhos, texto do humortadela, postar.
Mãe, esposa, profissional.
E ainda dizem que dia 8 é dia da mulher.
tá bom.
tô mais pra 13 de maio!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h35


comercial emotivo de cerveja é fogo...
e com musiquinha de 'eu sou brasileiro, com muito orgulho...', que não é nem uma música brasileira. veio da américa latina, de outros estádios. quem souber a origem exata, é só comentar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h33


para saber se um repórter de tv é ruim é só...
...reparar se ele fala muito 'aí'. vocês estão vendo aí, a câmera está mostrando aí, nas imagens aí... aí..aí. de rádio também.
aí você vê que a repórter ou o repórter, é muito ruim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h27


Webloggers? Não. Web-beggars.
Um negócio da China para alguns. Mendigos do sudoeste da China deixaram as calçadas e migraram para a mendicância hightech:
- estão esmolando na web.

Conhecidos como Web Beggars (Pedintes da Web, Mendigos da Web, ou, inventando agora, WebSmoleiros ), eles inventam histórias tristes e tocantes e mandam suas mazelas inventadas ou reais por email, como diz o jornal Beijing News.

As histórias sempre incluem pai recentemente morto e mãe doente, namorada que foi embora e outras desgraças para nos comover. Em geral, pedem um dólar para comer, etc. Junto, claro, um nome e número da conta para depósito.

Os WebSmoleiros também pedem em salas de chat e sites. E, embora uma ou outra história possa ser verdadeira, a maioria é inventada. Como ninguém tem nada a perder e só a ganhar, muita gente tenta. E acaba conseguindo umas esmolinhas.

Leia aqui, em inglês.

( A miséria é triste e tocante. Durante muitos dias, acompanhei este rapaz que, todo dia, pedia comida na esquina das ruas Maranhão, onde morava Fernando Henrique Cardoso, em Higienópolis e Aracajú. Felizmente, com a ajuda de muita gente, ele saiu da mendicância. O que é raro. A miséria, é muito triste. )


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h05


Não acredito!!!
Limpei minha caixa de emails!!! Tudo respondido! MAs falta o laptop...ai meus sais...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h55


Aquarela
Começou a rolar um link com a música do Toquinho, Aquarela, por email. É incrível, mas há muitos anos, nos primórdios da Internet, rolava a mesma música com outra animação, mais singela. Não sei onde ela anda. Está em algum lugar do meu PC. Eu gostava mais da anterior.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h14


temporal
falei com um amigo que estava num boteco, comendo um sanbuda, no meio de um temporal alucinante. chovia no recheio do sanduba só pra você ter idéia.
aqui em higienópolis, são paulo, brasil, o céu também pretende cair sobre nossas cabeças.
o rádio começa a dar interferência. ligo a tv. vejo antonio guerreiro ensinando a fazer ovos de páscoa em casa.
tem jeito de encomendar raio pra cair num ponto específico?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h45


. Cheques sem fundos batem recorde de janeiro com alta dos gastos
=> Questão de ponto de vista. Pode ter sido a alta dos gastos ou a baixa de rendimento. Mas é bem classuda a expressão 'cheque devolvido por insuficiência de fundos'. Nem parece que você deu um borrachudo, estourou a conta e tá devendo pra todo mundo!
Uma coisa é certa, a Jennifer Lopes não tem insuficiência de fundos...




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h34


Afazeres
Fiz uma prosaica lista de coisas que tenho que fazer, embora acredite que a lista completa seria praticamente infinita. Mas a primeira coisa a fazer é ler os comentários.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h53


Em casa
Não adiantou nada, meu computador (é leasing) voltou para a empresa-casa, está totalmente kaput. Por ter muito trabalho para fazer, muita coisa pra escrever e não ter pc, voltei para casa. Vou trabalhar em casa. Beleza. Aqui terei sossego e infra. Assim que acabar o almoço e escovar os dentinhos, trabalho.
Falando em almoço, o McDonald's cortou os produtos em tamanho super, finalmente, para combater a obesidade.
E, Rita Lee, voltando ao Saia Justa, disse na gravação que estava grávida.
Devia mudar de Rita Lee pra Rita Luma!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h45


desde que cheguei, ainda não consegui ligar meu computador, nada, nem uma palavra, uma linha, um email. estou praticamente em desespero. uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. uma coisa é lazer, outra coisa é trabalho. como trabalhar, com uma avalanche de coisas acontecendo, sem minha maquina, sem comunicação, sem word?
estou no computador da vizinha que me emprestou a máquina, só pra desabafar.
não é uma questão de dependencia pessoal apenas, mas como é que um dentista pode trabalhar sem... a cadeira, as máquinas, sem eletricidade?
acho que vou para um almoço forçado.
dia complicado.
trabalho acumulado.
saco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h30


Mais estréias
E no SBT, na quarta-feira, a estréia de Friends.
E em breve, a estréia da Fusão Ambev Interbrew, formando a maior cervejaria do mundo.
Se fizer o maior colarinho do mundo, vamos nos afogar em espuma!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h46


Hoje tem
A estréia do reality show Simple Life, às 9 da noite, na FOX. É aquele, com as BBBs, Belas Barbies Bilionárias, como a Paris Hilton, levando uma vida simples no campo onde precisam enfiar suas mãos tratadas à lancôme, na massa.
Veja grade completa no site www.tudonoar.com.br

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h40


Notícias comentadas (e linkadas)

. Waldomiro diz que só fala em juízo
=> E ele tem?

. Nasa confirma que houve água em Marte
=> E aí? Era verde??

. IPC-Fipe recua para 0,19% em fevereiro
=> Professor, não entendi nada mas copiei tudo.

. Médico Vernon Coleman diz que os hospitais mais matam do que curam
=> Então, médico deveria se vestir todo de preto.

. Alunos carentes de escolas públicas terão endereço eletrônico
=> Excelente medida. Só espero que o email não seja superpobrinhos@bbb4.globo.com


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h37


bom dia. leio o jornal e me sinto tão jovem!
não li a coluna de mario prata no estadão mas passei os olhos sobre ela como quem passa a manteiga no pão. sinto-me tão jovem e moderninha diante da descoberta dele. só agora prata descobriu o messenger. só agora descobriu que 'é possível ligar uma webcam e falar com alguém do outro lado do mundo'. uso o icq desde o quando era a mirabilis e já tinha web cam acoplada a ela, embora não goste muito. tudo o que ele percebeu, que não precisa do telefone para falar em longa distancia, bastando usar a internet já era óbvia para mim há anos. anos mesmo.
não faz sentido me comparar a mario prata em nada mas achei que neste quesito era inevitável.
sou mesmo mais jovem que ele. mas acho que para mulheres da minha idade, sou de fato mais ligada na rede. me sinto totalmente fora da conversa quando as mães de amigos dos meus filhos dizem que não sabem nada de internet mas as crianças sabem tudo. aqui em casa, todos sabemos.
bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h24


boa noite
fui dormir. depois de ver, na reprise em que o Jô entrevistou scheyla carvalho, o bira, de braguilha aberta!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h23


gostei
do jornal da globo ter feito uma matéria sobre o 'jeitinho brasileiro' como ante-sala da corrupção. se a população continuar com essa mentalidade de aceitar e promover o 'jeitinho', de não ligar a mínima para nada, vamos piorar e piorar, até chafurdarmos todos na nossa própria lama.
pra mim, um dos maiores fomentadores desse jeitinho que vira corrupção é a total falta de ética da filosofia 'tudo por dinheiro' que uma parte da população mais jovem repete a cada instante 'pagando bem, que mal tem?'.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h35


Notícias Linkadas
Pelo menos, na letra da música, ela trocou, pra um comercial da GM. Aproveitando a campanha que usou a Luka, tô nem aí. Mesmo porque não dá pra levar comercial de TV muito a sério, especialmente quando Bussunda aparece como professor de Português. Só falta o Professor Pasquale entrar pro Casseta, o que seria um escândalo, tema do novo comercial da TIM, aliás.
De todas as notas, a que eu achei pior foi o lançamento da revista Big Brother, que vai trazer sempre 'entrevistas com eliminados'. Realmente, quem comprar uma revista dessas, merece gastar seus 3,50. Se é por falta de ter o que fazer, mais fácil conversar com o baldinho de lixo, que é de graça.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h28


Subi a coluna no HT
Com texto e imagem. Mas ainda precisa do seu comentário pra completar, senão, a coluna é de humor, mas não tem graça. O texto estava pronto mas eu tenho que esperar meia noite pra subí-lo, senão, fica com data de ontem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h05


Zulu saiu
O UOL não errou uma até agora. Todas as estatísticas acertaram.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h10


mexendo no dente com a unha
o louco não é nem ela fazer é ela fazer e falar, no ar, na tv, na noite de paredão do big brother que ela, cida, está com o dente inchado porque andou mexendo no dente com a unha.
a cida, como a solange, é totalmente sem noção. dá até pena de tanta, santa ingenuidade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h02


fotos


como o blogger.com.br virou aquela M... e mal dá pra subir fotos, tive que tirar todas as fotos do blog da biblioteca da maria. aqui, só uns thumbnails. ainda mudo o blog de lugar quando tiver tempo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h51


Reaberta a Biblioteca da Maria!
Passei no supermercado Pão de Açúcar da Av. Angélica, em São Paulo e...reencontrei a Maria. Ela prestou Fuvest mas não passou por 7 pontos. Foi bem de literatura mas não passou em Física e Matemática. Ela perguntou toda faceira sobre a biblioteca...e eu disse....posso reativá-la? Ela disse que sim...
Reaberta a temporada de doações para a biblioteca da maria!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h18


Galvão Bueno já voltou ao ar
Galvão Bueno já se recuperou e voltou ao ar. Resta saber quando a gente vai se recuperar do Galvão Bueno...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h16


Previsão do tempo para esta noite
Hoje, noite de paredão com muito sol. Muito sol e zulu também. O UOL tá dando Zulu de longe. Ele é carismático e tudo mas vai ver, cansou o público. Como eu não estou mais assistindo, pra mim, tanto faz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h15


there's no place like home
mais uma passada no supermercdo. ter filhos adolescentes significa ficar sócio da geladeira de iogurtes e derivados lácteos do supermercado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h24


ai que saudade que dá!
entrei na reunião e não saí nunca mais. mas foi maravilhosa. uma reunião de trabalho sobre meu assunto predileto: televisão
sim, a synapsys vai produzir um programa de tv muito bacana para um grande cliente. é nosso segundo branded show. mas...é surpresa. total. contarei aqui primeiro, claro, mas não ainda.
por enquanto, o projeto está nascendo. abri mão de apresentar o programa e também da reportagem. eu quero conceber o programa, criar pautas, fazer as sinapses entre os assuntos, formatar as coisas, editar e roteirizar o conteúdo.
mas fiquei morrendo de saudades do blog.
perdoe a demora.
vou pra casa e lá escrevo. sem esquecer que hoje tem crônica atualizada no HT.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h03


Spam não, scam
A Regina perguntou E respondeu. Aqui está o link sobre o scam. Não é do Humortadela, ok?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h13


H2o em Marte? Vida em Marte?
Eu ainda estou tentando achar vida inteligente no horário nobre da tv aberta!!! Eu sei que tem mas onde??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h33


sossega leão
o mercado estava tooodo agitadinha. bolsa lá em cima, esperando as novas notícias do caso waldomiro. nada de novo rolou. o mercado se acalmou. o dólar caiu. mercadinho histérico esse, não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h27


Pode isso?
Não vou entrar em detalhes, já que até cachorro tem vergonha dos seus problemas e vai comer grama e se esconder quando algo está errrado. Mas não resolvi o meu problema que me afligia. Mas talvez...o problema tenha deixado de existir, o que seria a melhor solução divina. De qualquer forma, um profisisonal envolvido no caso, não resistiu e comentou. Não minha vida na TV, não meu trabalho como repórter mas... a coluna do HT sobre os restaurantes por quilo! Já viu...uma chamadinha na capa do UOL dá nisso!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h08


foto
subi uma foto pra coluna do HT. acho que ficou simpática.
ou não? (um daqueles dias de extrema insegurança...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h30


CONTADOR DE GÉRIS É FALSO?
A mulher é falsa, o site é falso, tudo é falso. Abrindo maravilhoso...site da...sensacional cantora Géris do BBB4, você verá no rodapé, 242 usuários online. É mentira! Não é um contador, não é um script! Veja no código fonte da página:

Usuários On-line:

242

É só um texto em html! Algum zémané fica entrando e trocando o número!?? O Cláudio, querido leitor, acha que pode ser verdadeiro, porque a página é dinâmica, php e pode estar encriptado.
Nada como um técnico pra explicar!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h25


Bom exemplo
Durante a caminhada, vi muita gente. Uma mulher me chamou a atenção. Me deu vontade de ser como ela. Foi só um relance, um cruzar de rotas. Devia ter uns cinquenta anos e um rosto fino e delicado. Usava uma roupa clara e adequada. Calça azul da cor do céu, camiseta branca, tênis branco, um chapéu fino de palha, muito bem colocado. Um ar sereno, rugas da idade, uma bolsa muito pequena de tecido atravessada no peito. Passou como um passarinho, pisando levinho.
Bastava olhar para ver que ali não havia orgulho, vaidade, nada em excesso. Uma mulher leve, tranquila.
Me encheu de paz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h19


Daniel Castro
Agora sim, o comentário definitivo do jornalista Daniel Castro da Ilustrada, que encerra a discussão Oscar-Brahma-Babi:

"Estatueta
Ana Bárbara Xavier, a Babi, merecia o Oscar de Repórter Sem-Noção nas transmissões do Oscar, domingo pelo SBT. Ela cobriu o camarote da Brahma, onde, parece, só tinha gente da cervejaria. E chegou ao cúmulo de dizer que uma tatuagem que tem no braço, na forma de um "B", poderia ser "B de Brahma". "

Pra mim, Babi merecia não o Oscar Cebola, mas a versão... ALHO.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h00


Japão derruba patente do cupuaçu
até que enfim uma notícia a ser comemorada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h44


a mesma palavra
Tanto Ubiratan Brasil quanto Keyla Jimenez, jornalistas do Estado de São Paulo, usaram o mesmo termo para o resultado da 'cobertura' de Babi no Oscar, direto do camarote da Brahma: constrangedor.
com isso, encerramos o caso por aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h30


Bem amigos...
...da rede querido leitor. aqui vamos nós para mais um dia de batalha, como diria o marcelo. não consegui dormir direito. nunca tenho insônia nem dor de cabeça. tive ambos. lamentável. muito desagradável mesmo. mas sempre há uma perspectiva de melhora em tudo. e hoje, é meu rodízio. vou aproveitar a manhã e caminhar, dar uma volta, respirar fundo, reunir coragem e forças. dizem que D'us não dá um fardo maior do que a pessoa possa carregar. acredito. por enquanto, super bom dia e até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h10


Subi
as notícias comentadas no HT.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h55


O tempo passa, as coisas mudam...
Luma, na capa da Manchete, imitando Demi Moore na capa da Vanity Fair. No caso, era verdade...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h52


Clean up
eis aqui algo realmente útil. baixe o cleanup, instale-o e limpe seu pc.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h22


DF implanta pólo de goiaba para fazer guatchup !
É isso mesmo, guatchup, catchup de goiaba!
Adorei a idéia. Mas...será que não tem bicho branco dentro?? Será que catchup de goiaba fica bom com requeijão, pra fazer Romeu e Julieta?
Vou fazer catchup com as minhas goiabas que caem o tempo todo da goiabeira. Curiosamente, os filhotes de boxer comem todas!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h59


Brahma, Chupe!
Babi foi a coisa mais patética da história do marketing. A Brahma, patrocinou o momento mais vergonhoso da história da comunicação. Foi absolutamente ridícula a interferência de Babi, que parecia ter tomado o estoque do patrocinador antes de entrar no ar. Kike Martins, comenta o cúmulo do puxa-saquismo pago, do desespero pessoal de voltar aos holofotes: babi mostrou a letra B tatuada em seu braço e disse que poderia ser B de Brahma.
O mais incrível é que ela conseguiu pensar isso sozinha, sem as mãos!
mas o culpado é só um, Silvio Santos. que ficou obcecado com a beleza da moça quando a viu na MTV e contratou-a imediatamente, sem questionar sua competência.
deu no que deu.
e parece que foi só isso mesmo...
lamentável.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h00


tempos modernos
Se minha conexão não fosse tão lenta eu já teria a informação que preciso agora, o horário do último post. pronto, abriu. foi há quase...uma hora.
pois há uma hora estou procurando uma carta. qualquer carta. é parte da lição de casa da minha filha, levar uma carta. não sei qual foi a última vez que recebi uma carta pelo correio, mas foi há tempos. a única de que me lembrava foi uma carta de um leitor da extinta Revista dos Curiosos, onde eu mantinha uma coluna. Pois depois de muito procurar, achei-a. agora, não me lembro qual foi a última carta que eu escrevi...
sinal dos tempos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h40


Enfim
Camelei o dia todo, estou exausta, como todo mundo. Ou melhor, quase todo mundo. Porque o fato de ser mulher acarreta outras obrigações como sair do trabalho e fazer supermercado, carregar as compras, guardar tudo e finalmente, chegar em casa.
Mas o dia de trabalho não termina aqui. Tenho que fazer a coluna do HT pra amanhã e preparar as pautas das reuniões. Amanhã também tenho uma momento péssimo no meu dia, daqueles que a gente queria que não existisse. Mas a vida não dá mole pra ninguém, ninguém. É como a música "Isso" dos Titãs, não respeita cor, credo ou classe social. Todo mundo tem grandes problemas, das mais variadas espécies. Amanhã, é minha vez.
Deixa pra lá. Vai passar. E com a ajuda de D'us, vai terminar bem.
Sigamos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h48


Haiti
Quando as principais manchetes são internacionais, como a queda do presidente do Haiti, pode ter certeza: não há nada acontecendo aqui. Até mais. Vou pra casa. Com a cabeça explodindo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h24


nada de novo no front
o uol não mudou a capa, do diário do grande abc não atualizou as notas, o guarunews que compila noticias por um robê não traz nada de novo desde as duas da tarde. ô dia morto!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h26


contas
a pior coisa do mundo é a hora de fazer as contas. por mais precisa que seja a matemática, as pessoas são totalmente imprecisas. cada um tem opinião, até sobre a aritmética simples.
esotu aqui, enlouquecida, com as quatro operações básicas.
o pior é que, se alguma coisa der errada, noves fora, eu que pago!
ô vida!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h20


Tentativa II
Subi 'notícias comentadas' pra coluna do HT. Preciso da sua opinião. Falei do caso Luma só pra fazer humor.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h09


Luma
Ouvi na CBN a notícia de que Luma não estaria grávida. De que tudo teria sido uma mentira de seu ex-marido, Eike Batista. Recebi agora um email do Batalha, chamando para a mesma coluna do Ancelmo Gois, que foi quem deflagrou todo esse processo, dando o furo. Juro, por tudo, que como mulher, não tenho a menor vontade de me intrometer numa questão tão pessoal. Se ela está, esteve, estaria grávida, de quem quer se seja, se era ou não era mentira, não faz a menor diferença para mim.
Um caso como o do Belo, acusado de envolvimento com o tráfico, uma coisa que muda sim a vida nacional, é para ser discutido. Mas a gravidez ou não de Luma não desperta nada em mim.
Talvez, se fosse uma ecelebridade realmente diária em nossas vidas, alguém que influencia nosso povo, nossas crianças, adolescentes, alguém presente no dia a dia da nossa cultura, alguém que pudesse dar ou não um exemplo, talvez fosse o caso, não sei. Mas uma estrela sazonal, ligada ao carnaval, por mais linda e maravilhosa que seja, de fato, não está nos meus planos de pauta.
Pelo menos, não hoje.
Vai saber. A cabeça da gente é tão louca, muda tanto de opinião, que de repente, a gente se pega falando isso e aquilo.
Mas hoje, não obrigada!
Não quero saber de nada disso, não. Acho importante a divulgação, etc, e tal. Vou acompanhar o caso como um todo. Mas não quero entrar no mérito da questão gravidez. Porque se mentiu, mentiu. É péssimo mentir. Se não mentiu, então, vamos entrar numa conjectura pior, a de que esta teria estado e...de que maneira não estaria mais? E se estava, de quem era? E sei que essas respostas jamais vamos saber. mesmo porque, se já tem uma mentira de saída, podem haver mais trocenteas.
Já guardei a colher. É coisa de marido e mulher.
Estranho, não? Logo eu que me meto em tudo.
também achei.
mas não deu vontade.
vou seguir minha intuição.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h26


Down
No meio do caminho havia uma pedra. E respondia pelo nome de 'servidor não encontrado'. Sem internet, sem rede interna, sem nada, começamos o dia no gogó. A primeira reunião foi boa e, além de definir um novo rumo profissional trouxe uma importante lição sobre o óbvio: a coisa mais importante do mundo é ser sincera. Não adianta. Se incomodou, doeu, irritou, não adianta passar gelol, que não passa. Tem que falar, botar pra fora, esclarecer. E agir.
Hoje, eu comecei o dia assim, soltando os cachorros. Depois, soltanto a franga (nada a ver com a Antonella, please!), soltanto o verbo.
Esta segunda feira tem um patrocínio do verbo...soltar-se.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h56



A gente se vê mais tarde. O dia, já começou. O trabalho, também.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h10


Feio
Está no Caderno 2 do estadão de hoje, o texto sobre Scarlett Johanson, "Também vencedora de um Globo de Ouro, embora não foi indicada para o Oscar".. Embora não foi? O que isso quer dizer que ela não foi embora? Não seria, 'embora não tenha sido' ou 'embora não tivesse sido indicada' ? O pessoal do estadão precisa rever seus conceitos...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h40


Lá se vão meus anéis
Num deu, todo mundo já sabe, etc. e tal. Mas valeu mesmo assim ter sentido o gostinho de pertencer ao mundo 'oficial', senior, do cinema. Meirelles disse 'eu voltarei'. E voltará.
Hoje, só consigo dizer 'eu acordarei', na esperança de acordar.
Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h38



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)