Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        

ah, sim, 2005 será o Ano do Brasil na França. Se você quiser inscrever algum projeto para ser apresentado lá...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h06


boa noite
acabou um longo dia, encerrando o mês. nem vou tentar inventar uma história só porque hoje é..primeiro de abril. boa noite e obrigada por tantas visitas em março.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h05


Foi assim

Acho que passei umas 7 horas em pé, entre a manhã e a noite. Compensei toda uma vida de sedentarismo num dia. Acabei de chegar do teatro Bibi Ferreira, onde fiz uma parte do quarto programa "Receitas da Vida". Infelizmente não tirei nenhuma foto, mas todas as imagens irão ao ar de qualquer forma. E, felizmente, me senti muito querida e bem recebida pelas pessoas que entrevistei. Algumas, amigas mesmo, como a Suzy Rego e outras, que eu nem sonhava que sabiam meu nome, como o Silvio de Abreu.

Mas além de fãs e populares, entrevistei Paulo Autran, Juca de Oliveira (longamente), Etty Fraser, Silvio de Abreu, Juca Chaves, Suzy Rego, Dalton Vigh, Juan Alba, Virginia Nowicki, Antonio Guerreiro, Genésio de Barros. Encontrei a Célia, que organizou a pré-estréia e foi um amor com a gente. Dei meus ingressos para duas senhorinhas que estavam desoladas do lado de fora porque não conseguiram lugar. Sexta feira vamos voltar lá e comer pizza com todo o elenco, inclusive, com Sérgio Dantino.

Sexta feira temos gravação com Maurício de Souza também. E amanhã, 8 da manhã, tenho reunião na escola da minha filha. Ah, sim, antes de dormir tenho que fazer a coluna do Humortadela e alguns textos para o novo site do programa. Aqui estou eu, portanto, torcendo por uma vigésima quinta hora...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h55


OK
eu até entendo que eu não tenha merecido um nobel, um oscar, um pulitzer, um esso. mas eu mereço um prêmio de operária padrão. eu trabalho muito!!! vou comer e já conto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h27



vou gravar a pré-estréia da peça "A Babá", do Juca de Olveira, daqui a pouco. Até mais tarde. Espero que não muito tarde!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h17


Conceição
Adoro dizer isso aqui na agência. Quando as pessoas tiram sarro, falam coisas ácidas, em grupo, viro e digo.."puxa vida... vocês hein...conceição!" Pegou, né?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h31


Liminar proíbe Schincariol de usar sósia de Zeca Pagodinho
Não aguento mais essa história de guerra das cervejas.Dá pra imaginar que quem toma cerveja adora uma briga.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h30


Meu pc voltou!
Agora é só aquele pequeno trabalho de alguns meses pra botar tudo no lugar. Começando com as senhas de emails. Ai que vontade de ter a Jeannie é um Gênio por perto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h17


Receitas da Vida, no AdVillage
Bela nota, completa, com tudo mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h38


voltei
porém, devido a avarias sentimentais, disfunções psicológicas, instabilidades espirituais, vou me recompor durantes cinco minutos, dar alguns telefonemas, checar os emails, escovar o dentes, passar um batom, trocar de roupa e, voltar para o trabalho. e postar. no momento, tenho redescobrir como é que a gente respira a plenos pulmões. não é fácil entender o mundo. cem anos não é suficiente pra entender a lógica dos seres humanos. se é que existe uma. well, bola pra frente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h29


Até mais tarde e...cuide bem do nosso mundo!! (eu prometo que não vou cantar we are the world...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h02


Acabou a operação padrão. Começou a operação patrão. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A ordem do dia é controlar o impulso, serve pra amanhã e depois também. Tudo o que você fizer precipitadamente levará você ao...precipício. Quando você age por impulso só sai coisa ruim. É como abrir uma torneira numa casa abandonada, a água que sai é a sujeira do cano! E aí, você é que entra pelo cano. Guarde essa imagem. viver, exige coragem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h36


Bom dia
Noite agitada, manhã tensa, torcida pra que o bem sempre vença. Todo mundo tem seus dias de fragilidade. Hoje, é o meu. Mas vou reunir forças e coragem porque a quarta-feira será longa. Já começou e vai direto até às onze da noite. Vamos gravar a pré-estréia da peça "A Babá", de Juca de Oliveira, com direção de Bibi Ferreira. No elenco, Bárbara Paz, Cláudia Mello, Giselle Itié e Emíio Orciollo Netto.
O combustível pra encarar a longa jornada é o ânimo. Vou buscar um pouco dando um passeio pelo bairro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h25


boa noite. me inclua em suas orações. preciso de ajuda para ter um bom dia amanhã, ou melhor, hoje, nesta quarta-feira. quando a gente precisa, a gente pede. estou pedindo. e deixando aqui, os meus pedidos pra que os céus e todas as divindades tragam paz, amor e verdade pra você também. boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h25


Rogério Dragone na G Magazine
Meus mais sinceros parabéns. Meus votos de muitas felicidades, um feliz natal, extensivo a toda a família e, claro, que nossa senhora do parto lhe dê uma boa hora!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h29


noite
A melhor coisa desta Noite, foi o fato de não termos mais ...Sol!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h23


Ufa!
Agora que Solange saiu mesmo, tudo vai dar certo. Inclusive, amanhã, pra mim. E pra você também.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h20


Cida vencedora
Numa análise fria de marketing, nada poderia ser mais perfeito do que Cida ser a finalista. Além desta quarta edição produzir uma primeira 'vencedora', se esta mulher for justamente uma pessoa do público, que comprou a revista e ganhou por sorteio, seria a maior atenuante contra todas as acusações e revelações de que os participantes não são exatamente selecionados de forma isenta. Ainda mais na época de lançamento do livro da Tina.

PS - A maquiagem da Juliana estava medonha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h19


AllTV
Gerson,querido leitor do www.letradigital.com.br mandou um email avisando que a AllTV está de site novo. Fiquei feliz de estar lá, nos agradecimentos, junto com o Jodele Larcher, o diretor do Receitas da Vida, genial e maravilhoso, com quem estou trabalhando agora. Bacana mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h15


Bela imagem
Hoje, senti a importância de ser um feltro entre cristais. As pessoas às vezes, parecem ruins ou agressivas, mas é só uma casca pra esconder suas fragilidades. Acho que compreender isso sem raiva, é parte do amadurecimento.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


Posso contar com isso?
Posso botar fé que a Solange sai hoje? Posso acreditar que vai dar tudo certo no fim? Posso acreditar que amanhã todos os meus maiores sofrimentos vão ter fim? Posso? Então tá, tá combinado. Selado e assinado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h49


Ei, virou 900 mil!
Agora, é esperar o show do milhão!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h48


Elle McPherson censurada
Esta é a foto. Que está no site da vogue francesa. A ex top model Elle Mc Pherson, apelidade de "O corpo", fez um campanha publicitária ousada para sua grife de lingerie. As fotos foram censuradas pela British Advertising Authority que proibiu a versão impressa, considerada 'chocante'. Na Nova Zelândia, apesar das reclamações, a campanha continua no ar, em comerciais de tv. Logo se vê que eles nunca viram o carnaval brasileiro ao vivo. Imagine se isso é chocante.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h03


Moda fresca
eu sei, eu sei, eu sei. chamar mode de frescura está fora de moda. mas a frescura aqui é de temperatura e de frescor, de novidade. acabei de ler na versão online da vogue francesa que as cores da próxima coleção do verão europeu são as cores dos doces e sorvetes, como o verde do sorvete de menta, no vermelho do sorbet de morango, na branco marshmallow.
aqui, uma dúvida: quantos tons de branco a moda é capaz de produzir e nos vender? tem o branco branco, o off-white, o gelo, o neve e agora, o marshmallow. já já vão vender pra gente a moda do branco açúcar, do branco nuvem, do branco algodão, do branco dos cabelos brancos da vovó donalda e o branco do cavalo branco de napoleão. que não era branco, segundo a piada, mas tinha esse nome.
eu pensei que só os esquimós, que vivem num ambiente totalmente branco, fossem os únicos que tivessem dezenas de palavras para todas as nuances desta cor.
a moda é sempre surpreendente. tem até o branco...sujo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h00


Ei!
o contador de visitas vai virar...900 mil! parece que foi ontem que virou 500 mil. que bacana. é que março, que termina amanhã, foi record desde que o blog nasceu. obrigada.. <;-)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h43


Google
Olha que organizada a página de serviços do Google, com todas as ferramentas. Fácil de lembrar: www.google.com/options

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h39


Belo exemplo!
li no advillage: a Adidas alemã tem um novo garoto propaganda, um maratonista indiano de ... 92 anos! Olha a foto dele aqui, que graça. E aqui, correndo. Eu quero chegar lá...assim! E dançando can-can!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h36


SP
não é exatamente uma vista alentadora ou paradisíaca. mas é o que a janela mais próxima tem a me oferecer. não é tão difícil suportar o clima ruim, o excesso de trabalho, nada. o difícil é sempre saber como lidar com as pessoas mal-humoradas. porque a tempestade de queixas das pessoas sem alegria e sem razão é sempre devastadora...
(momento filosófico das quatro e pouco)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h40


ah que lindo...
amanhã a tv a cores completa 32 anos desde sua implantação na america do sul. tem muitos apresentadores que ainda dizem, com alegria e surpresa 'ao vivo e a cores'. se bem que o correto é 'ao vivo e em cores'.
por falar em cores, nota do bluebus

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h45


Sarah Jessica Parker eleita ícone da moda
E olha que é um prêmio do Fashion Designers of America. Nota do blue bus. Ela é chiquérrima mesmo. E milionette. E tem coleção de sapatos Manolo Blahnik. (entre os mais caros do mundo.)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h38


bom... resta o consolo de que se eu não faço sucesso, meus textos fazem... já é um começo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h34


Heloisa acabou de me avisar...
...que a personagem Eufrásia, que faz a empregada do Clodovil, usou uma piada minha, aquela de ir pro aeroporto dar milho pra avião; claro, o redator do programa é que pegou a piada sem dar o crédito e disse que era do site do euodeioasolange e tal. mas lá já está com crédito há muito tempo... é duro a gente se tornar uma autora reconhecida com tanta gente mais famosa usando o texto da gente, em mídias muito mais amplas que o blog e sem dar crédito. Desse jeito, cComo é que eu vou abandonar tudo e sobreviver como autora? Enfim, obrigada Heloísa!
(por falar nisso, quem é o redator do programa? pô o cara é colega de trabalho...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h32


Tecnologia e Coração
A gente chama isso lá na agencia, de High Tech, High Touch. É a mistura perfeita de ter a tecnologia certa para fazer as coisas mas nunca esquecer o toque humano e pessoal que imprime o afeto em tudo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h11


correria
estou aqui, no dia do meu rodízio, de tênis, bermuda e camiseta. estava pronta para sair e caminhar meia hora mas nem isso eu consegui. o telefone não parou de tocar, tive que escrever, imprimir, preparar pastas, tudo para sair correndo e ir gravar, assim que meu rodízio acabar. produção é correria. quem trabalha com rádio, tv, mídia em geral, eventos, alimentação, sabe que é assim mesmo. a gente acaba ficando por último na agenda. mas o compromisso com a saúde tem que ser primordial: não foi agora, mas à noite, vou fazer meu esporte! Até mais, deseje-me sorte.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h41


Jabor
Foi genial, como sempre, o comentário de Arnaldo Jabor sobre o filme A Paixão de Cristo que ele não recomenda, ou melhor, que ele suplica para que ninguém assista. Fui no site da CBN mas o comentário de hoje ainda não está lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h55


Gravação

Hoje é dia de gravação no estúdio. Por falar em tv, Ricardo Feltrin publica em sua coluna que Luciana Gimenez deu autógrafo e errou seu nome. Leia lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h44


Caderno 2
Saiu uma nota sobre a estréia do programa Receitas da Vida, na coluna de TV do Caderno 2. Mas não tenho como conseguir o link online. Não tenho login e senha pra ler o Estadão em PDF. Sniff.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h40


Bom dia!
Não estou acompanhando a novela do Lula, essa que está em todos os jornais, com crises de todos os lados. Os personagens são muito chatos e eu já sei como esta história termina. Melhor ver o parto de Maria Clara Diniz, o unico parto onde o médico improvisado transpira mais que a mãej. Bom dia, que agora eu tenho que ouvir o Jabor no rádio.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h06


boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h32


Jogadores mais ricos do mundo
Adivinha quem é o número 1?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h29


Retrô
este é o estilo das vinhetas do programa, uma coisa meio anos 50, um grafismo em 2D. enquanto pensava nisso e capturava uma imagem, fiquei zapeando pela tv. não aguentei ver a tina no joão kléber. tem limite pra tudo. o meu, se esgotou. no sentido de esgoto mesmo. ah, sim, por falar em abobrinha, subi a coluna do HT.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h10


Tina do BBB
Ela fala tanto em manipulação, manipulação, manipulação, que eu já tô achando que isso não é uma entrevista: é uma aula de sexo individual!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h50


Sacrifício
Rogério Castilho, meu amigo, me ligou agora, pra avisar que uma ex-participante do Big Brother está no João Kléber dizendo que foi introduzida no programa não foi selecionada... hum... vamos ver.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h36


Gás metano em Marte? Gente, então não é Marte ... é o Planeta... PUM!
Vou fazer a coluna sobre isso. Já . E tem mais...eu tirei uma foto da tv, em que uma mulher que eu nunca vi, chamada "Bandida" aparece numa acabemia. Veja no fotolog. Ainda bem que a celulite é democrática! Acabei de ver um monte de furinho no bumbum da Juliana do Big Brother e agora, dessa moça. Tá vendo? Alguma coisa é justa neste mundo! A gordura! Veja lá...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h36


Tenho mais oito dias para perguntar
Que a Solange cante, eu entendo. O que eu não entendo é por quê a Globo insiste em colocar ssa cantoria na edição. Só pode ser vingança.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h28


Parto
Caramba...de onde eles tiraram uma criancinha tão pequena pra fazer o papel de recém nscido na cena qm que a Maria Clara Diniz dá a luz?! Impressionante!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


Carlos Alberto
Este é um crop de uma foto que tirei do laptop enquanto rodava o DVD-demo do programa de estréia do Receitas da Vida. Subi a foto para o fotolog. É uma cena da externa que fiz na casa do Carlos Alberto de Nóbrega, almoçando com seu filho Maurício, sua mulher Andréa, sua filha pequena Maria Fernanda e eu, do outro lado da mesa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h09


Socorro
Está nos comentários, está na web, está em todo lugar: ninguém em sã consciência pode compreender ou encarar: Géris fez um ensaio sensual por conta própria. O que quer dizer isso? O fim do mundo está próximo? O ciclone Catarina aconteceu por causa disso? Ela está inaugurando o site Papa Raso ou Papa Rato? Não sei se eu é que estou ficanco louca mas eu acho que a produção do BBB4 merecia o troféu Frankentein, pela criação de tantos monstros!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h43


super gentil!
inacreditável a gentileza com que Carlos Alberto de Nóbrega nos recebeu em sua casa para gravar o programa de estréia. ele tem um casal de gêmeos, de 3 anos e o menino, o João Vítor estava com febre alta, a mulher dele estava sem dormir e, mesmo assim, ele gravou num domingo (ontem) porque tinha assumido o compromisso de nos dar a entrevista. ficamos todos muito felizes com a atitude e o respeito. a casa dele é linda e um dos filhos dele, o Maurício, também! mas você vai ver tudo na estréia do Receitas da Vida. Dia 3, sábado, na RedeTV!, 15:45h.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h10


eu não disse que ía chover?
choveu. o dia está punk em são paulo. congestionamentos monstruosos, carros quebrados, caminhões tombados.obras. sol intenso, chuva idem. parece o caos. mas é o processo de criação. é assim mesmo, uma ebulição. você sabe, é das trevas que nasce a luz, é do caos que nasce a organização. pessoalmente, estou zonza. e querendo mandar um pedido para todas as pessoas que deixam recados em caixas postais de celulares:
- por favor, não gravem mensagens urgentes ou alarmistas sem uma dica do assunto. coisas do tipo "ligue super urgente para não sei aonde" sem dizer sobre o quê, pode enfartar um ser humano num intervalo de reunião. Pedidos do tipo "por favor, me ligue assim que você puder, preciso MUITO falar com você" também perturbam o dia de quem recebe tal texto. Diga algo, como 'é sobre seu cachorro mas está tudo bem', 'me ligue assim que puder, mas está tudo sob controle, um beijo', 'é urgente, mas é só trabalho, não é nada com sua família e os periquitos estão bem'.
é horrível ouvir coisas alarmistas e dramáticas como 'me ligue urgente, eu preciso muito mesmo falar com você, ligue assim que você puder' e só. é preciso saber de quem é a urgência, de quem liga ou de quem recebe...
ufa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h35


Imprensa
Vamos para o Empório Santa Maria. Temos um almoço com alguns jornalistas para falar do lançamento do programa, Receitas da Vida. A partir de agora, todo mundo ajudando a divulgar e a caçar notícias!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h21


I will survive
Mulher louca na direção dando fechada no viaduto, motoqueiro vindo de frente na contramão, homens em geral tentando provar sua masculinidade no trânsito. Sobrevivi a tudo isso e cheguei sã e salva ao trabalho. Deveria ter um adicional de vida para quem dirige todos os dias, para quem pega ônibus, trem, metrô e todos os tipos de transporte moderno.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h55


trânsito
de trânsito em são paulo, ou melhor, é a segunda maior medida de congestionamento em quilômetros para uma manhã de trabalho. é nesse mar de latarias que vou mergulhar agora. pelo menos aqui, o dia já tomou uma decisão: vai fazer sol até o fim da tarde e depois, chove. então, já viu, leve o chapéu E o guarda-chuva. O filtro solar E a galocha. O patinete E o bote salva vidas! até mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h55


miau-uaim
Está na capa do UOL, a CBN acabou de comentar e, ao que tudo indica, o ineditismo do serviço vai gerar muita polêmica. uma empresa de São Francisco está clonando gatos. É a Genetic Savings and Clone. Para tirar xerox do seu gato, custa 50 mil dólares. Mas você pode comprar por 990 dólares um certificado de presente, para preservar o DNA do seu gato ou cachorro. Bom, acho que no caso daquelas faixas 'criança doente' porque o cachorro sumiu, copiar o bichinho pode ser uma solução, pelo menos pra salvar a criança.. bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h57


Bom dia!
Condições do tempo: céu indeciso, com sol e nuvens ao mesmo tempo. Condições da temperatura: meio quente, meio friozinho. Condições da escritora: um pouco de sono, muita vontade de começar o dia e ver tudo dar certo. Condições do mundo: todo mundo briga e ninguém se entende. Talvez a linguagem esteja errada. Talvez a gente devesse falar menos e se comunicar mais. Por isso achei tão legal que os grafiteiros brasileiros, os artistas não os pichadores, sejam considerados os melhores do mundo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h28


boa noite. bom descanso. vou dormir estilo bigorna no fundo do mar: pesada e profundamente. ainda mais agora que já esperei virar a meia noite pra ter a certeza de que o amanhã viria. veio. é uma segunda feira. a cara da mamãe. até mais. bons sonhos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h16


Subi
A coluna do Humortadela de hoje. Baseada num post abaixo. O blog me inspira!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h04


Yes!
Março nem acabou e já superou as visitas de fevereiro, batendo o record desde o lançamento do blog. Obrigada!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h48


S.O.S.
Socorro. Meus sais de banho. Meu sal grosso. Meu sal de cozinha. Meu saquinho de cloreto de sódio iodado, eu não vejo a hora que o BBB4 acabe. Jápensou o alívio de nunca, nunca mais ter que ver Solange se olhando no espelho e cantando? Ou de corrermos o risco de ver a moça simples que era Cida transformando-se numa perua? Juro que eu queria muito encontrar o controle remoto embaixo das almofadas pra não ter que levantar da cadeira, onde estou confortavelmente de pernas cruzadas, teclando. Essas festas regadas do big brother regadas à álcool e iu-huuuuu! são o maior porre da história etílica da humanidade. Será que a globo está fazendo tudo isso de propósito para depois licenciar um produto com a marca BBB4, como um antídoto para os males causados por Solange? Eu estou tão desesperada que já estou tomando Sundown como se fosse iogurte, só pra me prevenir dos males...da SOL!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h20


Pânico no BBB!
Olha o BBB4 usando o tema da Morte e das edições do Pânico! Não tem quem não reconheça. Bom, hoje é dia de indicação para paredão e vamos ter Solange e Juliana. Hoje, é dia de luta de classes...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h06


Não colou
Glória Maria com esse figurino todo de lantejoulas, com cara de moça fina e de posses, falando da vida dos 'ricaços' ficou um tanto quanto estranho. Todo mundo que vê Caras (quem vê Caras não vê que horas são!) sabe que Glória é chegada numa viagem à Europa, numa roupa de Griffe, em coisas bacanas. Se fosse o Ratinho, que mesmo sendo milionário mantém sua imagem como a de um cara mais jeca-tatú, ficaria engraçado. Ratinho comentando vida de rico é plausível. Quem pediu minha opinião? Ninguém! Eu sou generosa e dou minhas pequenas opiniões assim, como quem distribui moedinhas!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h54


Chato
A Veja tira um sarro danado do Oswaldo Montenegro, com o título super irônico 'É chato ser gostoso'. Não o conheço pessoalmente mas acho o repertório dele, chato. Assim como acho chata a Celine Dion, que está na capa do UOL. Ela canta bem, tem um talento incrível mas...é chata. Sabe quando eu ía sair da minha casa pra comprar um CD da Celine Dion? Acertou!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h39


Sim!
Adorei o filme Piratas do Caribe, além de ser gostoso, divertido, é perfeito pra um domingo à noite, de chuva, com a família. Sim, está chovendo muito, forte mesmo, aqui no bairro.
Fizemos um lanche franciscano, um quase-nada pra enganar o estômago e agora, fico online até a hora de dormir. Vou dar uma arrumada no template do blog, porque tá muito cheio de ícones e coisinhas. Meu template está parecendo jegue de quermesse. Acho que na coluna da esquerda não deve ter tantaas figurinhas, pelo menos não na parte de cima. Vou tentar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h19


uau!
estou adorando Piratas do Caribe! é só ação. assim eu posso ficar derrubada e imóvel no sofá enquanto Johnny Depp e sua turma fazem as cenas pra mim! (estou melhorando, saindo da letargia)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h29


catarina
só agora vi as fotos do ciclone em santa catarina. chocante. pareciam as fotos da Flórida depois dos furacões. aqui em casa também teve cataclisma na sala, na sentido figurado: santos e são caetano quase me deixou viúva. agora, que estou finalmente me recuperando do cansaço, vou ver um video, Piratas do Caribe. Depois, volto pra fazer a coluna do HT, navegar e postar. Até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h18


seguinte:
eu queria muito escrever agora, mas acabei de almoçar e baixou aquele cansaço insuportável. vou ter que dar um tempinho e volto depois. ah, sim, leia mais sobre o ciclone no diário catarinense. tem até vídeo capturado por surfistas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h32


por favor, aqui é o blog do farofa, o querido leitor? ah, obrigada. posso entrar?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h57


obrigada!
deu tudo certo, tudo certo. estamos super felizes porque a gravação correu super bem.agora vamos gravar 'o povo fala' no vão do masp. se vc quiser ir até lá...será um prazer!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h52


a caminho
estamos todos no carro, prontos para a externa. dia lindo pra trabalhar!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h07


bom dia. estou quase saindo de casa, embora esteja um pouco preocupada em dirigir de olhos fechados. mas tudo bem, já servi o café pra família para poder ficar em jejum. não dá pra comer a essa hora. então, a mesa fica lá, posta, linda, enquanto eu administro meu enjôo. daqui a pouco, passa. inclusive, meu fim de semana acaba aqui. o dia parece lindo, ensolarado. agora, vou juntar forças para ir para o chuveiro onde pretendo,finalmente, acabar de sonhar. tive sonhos muito estranhos aliás. acho que por preguiça de criar uma história, sonhei com um seriado da sony. bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h36


boa noite. vou dormir. amanhã acordo muito cedo para um domingo. oito e meia da manhã tenho que estar na Radar, a produtora. Vou gravar o dia inteiro. Vou levar o laptop mas não sei se terei tempo de postar alguma coisa. Tentarei. De qualquer forma, à noite estarei de volta, pronta para contar o dia, para comentar as notícias, para saber novidades, para saber de você, ler seu comentário. O Papa que me perdoe, já que ele acha que domingo não é dia de fazer nada, mas eu tenho compromisso. Além do que não sou católica, então, o Papa não é meu líder espiritual. Não gosto de intermediários. Quando quero, falo direto com D'us. Beijos mil. Bom descanso. E até amanhã! Ah, sim, ía me esquecendo. O último que sair do blog, por favor, apague a luz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h00


tá passando o show do fat boy slim no rio de janeiro na mtv. puta loucura. um transe coletivo. mas acho estranho ver tanta gente assim, sem alguém cantando, sem um show. fica todo mundo lá só balançando a cabeça, o corpo, meio que esperando alguma coisa. será que foi bom estar lá? ah, sim, em tempo, ainda bem que o ciclone que está chegando a santa catarina perdeu sua força..

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h42


Copo de Leite colorido
Parecem lindos. Vi na capa do Cosmo Online. A matéria diz que foram desenvolvidos pela Holambra. Há copos de leite de várias cores, amarelo, rosa, laranja com rosa e branco, desenvolvidos com técnicas de clonagem.
Em breve, vamos conhecer um novo mundo de flores e alimentos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h05


consegui!
respondi todos, todos os meus emails, do pc e do laptop. nem acredito. tenho até medo de ver se tem mais!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


Garota Piscinão de Ramos
Boa matéria da Trip.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h00


OQO
Acabei de ver nos gadgets da Wired, o ultrapersonal computer, o OQO. É pequeno, é lindo, parece bom. Mas... será que pega? No site tem fotos, video, tudo.
Faz dois anos que está desenvolvendo e testando o oqo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h47


The Core
Já sei que o filme é bobo, implausível. Mas vamos vê-lo mesmo assim, O Núcleo.

PS - o filme é uma porcaria total.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h02


Luma na Band
acabei de ler que a Marlene Mattos ligou pra Luma e convidou-a pra ir pra Band. Ela disse que não assinou mas parece que foi sim. E vai ter um programa só dela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h09


Gravação
Amanhã, gravo o dia inteiro. Acordo às 7, saio de casa às 8, chego na Radar às 8:30, faço maquiagem e cabelo com o Aloisio (da foto), a Vilma prepara minha roupa e vamos com toda a equipe a matéria de estréia do programa. Gravamos lá até a tarde e, de lá, vamos gravar um 'povo fala' para a abertura. Devo voltar no fim da tarde, provavelmente, caindo de cansada. E aí, faço a coluna do HT, durmo cedo porque na 2a. começa uma maratona de entrevistas para divulgar o programa. E à noite, tem jantar na casa da sogra.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h52


fotolog
pronto, subi fotos novas. atendendo a cinco pedidos, três sugestões e uma ameaça!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h07


Boa tarde Tali!
(viu, a justiça à tarde... não falha!!!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h02


Roteiro de velhos adjetivos
Fizemos um passeio agradabilíssimo no Parque do Ibirapuera, coração verde de São Paulo. O mam e seu jardim de esculturas, estava tranquilo, a fila para ver Picasso na Oca estava fenomenal. Vimos também a fonte que o Pão de Açúcar deu de presente para a cidade de SP em seu aniversário.
Passeamos por uma hora, vimos os bichinhos para adoção do Adotamóvel, conversamos com donos de boxers. Teve até momento sorvete e momento foto, para registrar a bicicleta de dez lugares.
Depois,um almoço formidável no japonês e finalmente, de volta ao lar, doce, lar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h50


Voltei!
Ana Maria, você matou a charada, a foto do post abaixo ficou a cara de um quadro de Monet! Vou subir umas fotos pro fotolog. Quando estiver tudo lá, aviso aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h27


foto
tirei uma foto com o celular no parque buenos aires e ficou parecendo um quadro de gauguin! ou qualquer coisa assim.. não dá tempo de ver no google a família tá chamando. (tá bom qualquer impressionista)
vamos ao parque.
beijos!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h50


Bom dia Roberta, de Limeira, Bom dia Ines, Bom dia Karin e Nair Costa de novo, Bom dia Elaine, Bom dia Henrique, o Pranta!
Bom dia Leila Eme, Alencastro, bom dia Drika!
Bom dia pra você, Rodrigo Paiva e pra você, William Stoffels.
Muito bom dia Zé Rubens Marino, Nanda Pandora Girl, pra Natalia e mais uma vez, pra gaby!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h31


Ei!
o que você tá fazendo do lado de dentro das paredes? tá trabalhando? estudando? tem jeito de dar um break? o dia está maravilhoso, perfeito pra fazer fotosíntese, recarregar baterias solares, modular o humor, revigorar o espírito e absorver vida!
ó!
vamos passear no parque?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h29


Até já
Vou correr e já volto. Até mais. E se você ainda não foi cumprimentado hoje, receba o seu bom dia colocando seu nome nos comentários deste post. Volto da rua e dou bom dia no blog pra todo mundo que estiver aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h19


Bom dia
Para Gaby, Ademilson e Giselle.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h18


Frutas
Você viu o Globo Repórter ontem, sobre frutas? Interessou-se pelo tema? Ou você não viu e também está interessado em conhecer melhor as frutas brasileiras? Em qualquer dos casos, visite o link de um dos mais belos livros já publicados sobre o tema, Frutas Brasileiras, de Helena Tassara (já trabalhei com ela, ótima roteirista) e Silvestre Silva (Já o entreviste, ótimo profissional), no site que eu adoro há anos, a Biblioteca Virtual do Futuro da USP.
Link de Frutas do Brasil

PS - Aproveite para fazer download de livros, visitar a vozoteca, ver vídeos, tanta coisa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h16


Hoje é dia do circo
Que bacana, todo o Brasil comemora. Qual a maior palhaçada do momento? Lalau correndo o risco de sair livre de tudo por decurso de prazo, daqui a um mês?
Hoje também é dia Mundial do Teatro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h09


Ibest
Hey, é verdade, o Q.L. não está nos top3 dos blogs do Ibest. Tudo bem, nem sofri desta vez. Sou jurada do Ibest e nesse aspecto é um alívio não correr riscos de ser acusada de votar em mim mesma! Nem pode, a categoria blog não abre pra mim na hora de votar, nem aparece na tela. É tudo realmente controlado. Votação de jurado é opinião própria mesmo. E votação de leitores é campanha e alcance de mídia. Uma coisa é eu falar com 7 mil pessoas por dia aqui, outra coisa é falar pelo rádio, pela TV com milhões.
Mas sei que os 7 mil amigos diários daqui, são the best of the best of the best entre milhões. Audiência qualificada!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h05


Oba, sábado!
Que beleza. Acordei e encontrei um sábado de sol inédito, zerinho, sem uso, pra desfrutar. Tomei um lauto café da manhã, sem medo de ser feliz.

Assim, feliz estou. E dou aqui meu bom dia aos queridos e queridas leitoras que diariamente transformam este blog num ponto de encontro de gente bacana. Bom dia para Karin, Lis, Cecilia, Valéria, Denise, Angela (Mexico), Mãe do Guto, Pai do Guto, Dudu, Cláudio Bento, Hilka, Regina, Grazi, Honey, Anne, Lu, Eitapipoca, Vitor, Flavinha, Daniel, Engenheiro, Paulinha Nicolay, Cláudio, Cristiane, Rodrigo Dolabela, Dr D, Ritoca, Guj, Ligia Braz, Mateus, Ana, Rê Tomano, Nair Costa, Marcelo Batalha, Fernanda BH, Erika, Porco com Nozes, Tamara Simpson, Valéria Bastos, Dígito, leel, Gilson, Soraia, Mariana, Thiago Reis, Lisa, Regina Ramoska, Sarah, Renato, Tchello, Auki, Rosana Cumpri, Carol, Bruxabobora, Marcela, Marcello Fava, Óxintom, Edu Martan, Lelê, Kaká Silveira, Léo, Celso, Jac, Turmalina, Ze, Alexandre, Gerson Monteiro e todos os que não comentaram ontem! (foi de onde eu tirei os nomes, tá! beijos pra Déa, Teca, Helô, todas as Maris, todos, todos, todos!)



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h01


simpático
recebi um email tão simpático que me ... revigorou. ainda mais hoje, numa sexta-feira de pura exaustão.
pena que eu não bebo. senão, tomaria um 'drink' pra relaxar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h13


e agora o que será que eles vão fazer?
o que fará a turma que defende a Solange e acusa todos que dizem que ela é mal-educada, de 'discriminação', diante da edição da globo, tirando o maior sarro dela cantando em inglês, com impagáveis legendas da música "We are the world"? vão hackear o site do big brother ou da globo?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h24


Meu amigo c.@.t. vai adorar!
acabei de ler no diário do grande abc online sobre a possibilidade de aberturas de novas extensões de domínio. entre elas, .asia, .jobs, .mail, .mobi, .tel, .travel, .post, .xxx e .cat. Assim que sair o Carlos Alberto Teixeira vai poder ter sua assinatura no endereço! A extensão .mail vai ser usada por empresas que combatem o spam.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h18


Pantera Cor de Rosa quarentona
Até que pra idade ela continua em forma. A matéria sobre o aniversário de quarenta anos da pantera cor de rosa eé da AOL. Fui ver a comparação entre as homepages e acabei navegando por lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h08


as aparências enganam
o trânsito congestionado das avenidas de são paulo numa sexta feira à noite, com aqueles rios vermelhos e amarelos de lanternas e faróis de carros, forma um mar de lava que não tem para onde escoar. pois no meio desta explosão vulcânica, um fragmento boiando em busca de um endereço, era eu.

dirigindo sozinha, numa rua escura de duas mãos, sem encontrar uma única casa com o número visível para me orientar, acabei dando voltas e voltas num mesmo trecho de duzentos ou trezentos metros.
irritadíssima, depois de um dia punk de trabalho, estacionei o carro num lugar horrível blasfemando contra o último compromisso da interminável agenda da semana.

até o momento em que toquei a campainha na casa escura, tudo parecia péssimo.
até que a porta abriu e um rapaz gentil me atendeu.
dali pra frente, um novo mundo se abriu.

o lugar era lindo, as pessoas simpáticas e competentes e me encheram de boas vindas.
a gravação foi ótima, tudo deu certo e em pouco mais de doze minutos eu já estava pronta para sair.
bela lição. vai pra coleção.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h19


Frase para meditar durante o fim de semana:
"Mais baixo o nivel, maior a audiência"


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h07


Estudo mostra papel da tecnologia em redução das horas de sono
é a vida moderna. a notícia é do ig, o estudo é britânico e o azar é de todo mundo. a tecnologia está fazendo com que as crianças de hoje durmam, pasme, de 2 a 5 horas menos do que a geração de seus pais (e avós...) dormia quando era criança.
desse jeito, vamos todos ficar como aquele famoso grupo.. nação...zumbi!
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h03


Aumenta nível de ociosidade das empresas brasileiras
Bem que eu desconfiei que só eu estava trabalhando!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h59


Proibido estacionar
A foto. A fonte.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h04


Novo vírus chega com mensagens de cunho erótico
e o que o vírus pretende fazer com seu PC é o mesmo que o tarado quer fazer no mato com a maria chiquinha...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h27


email - Recebi agora, do Gilson

Na página inicial da AOL, tem um agradecimento da AOL ao UOL por ter servido de modelo.
As páginas estão parecidíssimas.
Hilário.
Beijão
Gilson


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h30


tomou um chifre e vendeu o sofá
todo mundo conhece a piada do marido que chegou em casa, pegou a esposa com o amante no sofá da sala e tomou a atitude que qualquer macho traído tomaria: vendeu o sofá.
a leitura genérica é que algumas pessoas fazem questão de associar os problemas às soluções erradas.
no momento, embora o tema não seja traição, um processo semelhante está acontecendo com o polêmico filme de mel gibson, paixão de cristo.
já li notícia de professor que se matou depois de ver o filme e agora, de um rapaz que matou a namorada depois da sessão de cinema.
não vi o filme, nem estou com vontade mas acreditar que uma pessoa cometa um crime só por causa da história é o fim. até parece que a pessoa eram 100% normal antes de entrar no cinema e em algumas horas virou um psicopata assassino. quem sabe puseram algo na pipoca?

PS - marcelo batalha publicou em seu blog uma nota sobre um ladrão que se entregou depois de ver o filme. milagre?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h57


br
dá a impressão que o brasil não tá muito bem das pernas. desemprego alto, empresas pedindo concordata. será que adianta pedir ajuda pro coelho da páscoa?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h40


vou sair pra caminhar e depois vou trabalhar. vamos dar um passeio de meia hora pra mexer o corpo?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h56


Procurando emprego? Cuidado com o golpe do 'teste'
Tem gente que não tem coração. E tira de quem não tem e não pode. Abusa de quem vai procurar um emprego. Um site especializado em oferecer vagas alerta para um novo golpe e RH que exige e cobra para que o candidato à vaga faça testes psicológicos.
Pois os golpistas é que precisam de tratamento mental!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h32


Novidades e Velharias
Acabo ver encontrar o site sobre televisão do UOL. Há notícias frescas e outras nem tanto, como a nota que 'informa' que Marcela e Juliana serão procuradas pela Playboy. Sério? Nossa! De onde alguém tirou essa idéia tão original de convidar uma ex-participante de um reality show para posar nua? Só falta agora alguém me dizer que elas já foram escolhidas por seus atributos físicos pensando nesses trabalhos. Será??? ó!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h19


bom dia
abro minha correspondência e vejo que o Speedy tem uma cartinha pra mim. Pensei que fossem pedir desculpas pelo péssimo serviço. mas não. é pra avisar que vão aumentar o preço a partir de ...ontem!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h07


fechamos a lojinha. até a amanhã de manhã. boa noite, bom descanso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h11


aliás... por falar em humortadela, hoje, comi uma mortadela maravilhosa! foi o clássico dos clássicos: entrei na padaria, pedi um pão clarinho e quentinho, recém saído da fornada. pedi pra passar uma manteiguinha. e colocar mortadela fatiada bem fininha. (era mortadela ouro da perdigão, tipo bologna muito suave, deliciosa). pra acompanhar, uma média, café com leite. foi o melhor almoço dos últimos tempos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h10


Yes!
subi a coluna. puxa, estou orgulhosa de mim mesma. consegui. e tem mais, achei que ficou melhor que a de ontem. está bem bacana. mas o que vale é a sua opinião!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h08


força na peruca...
vou escreve a coluna do HT agora, mais cedo. senão, não posso dormir. vamos lá...vamos lá... coragem...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h53


cartucho
detesto comprar cartucho para a impressora. é muito caro. e tem que ser original. porque quando compro cartuchos recondicionados, clonados, similares ou genéricos, acaba vazando tinta e sujando toda a impressora. no momento,todos os níveis de tinta de casa estão chegando ao fim. eu sei que é um fato do mercado, que a tendência é que o preço de uma impressora corresponda ao preço de dois cartuchos. as empresas vivem de vender suprimentos e não harware.
deve ser um problema pessoal, não gosto de comprar combustível. nem pro carro, nem pra impressora. se dependesse de mim, tudo seria movido a energia eólica e solar.
exceto é claro o ser humano. não acredito em gente que come luz.
por falar em luz, olha lá a luz da impressora me avisando que ela não escreve mais uma linha sem cartucho novo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h09


nirvana
estou muito feliz por ter chegado em casa, tirado o sapato de salto, escovado os dentes novamente. comigo,chegaram dois ovos de Páscoa que comprei no caminho, no supermercado, a pedido da minha filha. um é um ovo das garotas superpoderosas e outro, um kinder ovo. por que as crianças pedem esses ovos? porque têm surpresinha dentro.
pena que nem todas as pessoas sejam assim como esses ovos, assim, cheias de coisas surpreendentes por dentro...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h02


iceberg vermelho?
li no ultimo segundo. e aí fui ver. é tinta. pensei que fosse um campari gigante.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h14


Missão cumprida
o dia de gravação está encerrado. agora, só amanhã. fizemos uma degustação de mortadela, povo fala sobre mesa de bar, tudo muito simpático. com isso, encerramos este assunto por hoje.
agora...vou dar a volta no mundo eu vou.... vou ver o mundo giraaaaaar....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h40


Na opinião de quem?
A revista masculina inglesa FHM (muito prazer, eu não conhecia) fez um concurso com seus leitores e estes elegeram Britney Spears a mulher mais sexy do mundo. Já virou notícia no Brasil. Você concorda com o resultado?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h44


tão bom...
quando o trabalho sai bom! (pegou o trocadilho visual horroroso?)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h04


Oiê!
Tudo bem com você? Tudo certinho? Aqui estou eu, maquiada e vestida, na agência. E daqui, volto pra fazer mais uma externa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h50


o dia
faz um sol maravihoso na cidade de são paulo, com previsão de aumento de temperatura. estamos todos aqui no bar Pirajá, montando o set de gravação. já estou maquiada e esperando o figurino. o profissionalismo da produtora, a radar mixer, é impressionante, sem contar que todo mundo é muito simpático. dá gosto trabalhar assim. a gravação no estúdio foi até a uma da manhã e mesmo assim, a disposição aqui é total. estou no carro, no laptop, aproveitando pra subir um post.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h42


vamos dar uma voltinha antes de sair pra trabalhar? até já. aproveite pra dar uma volta você também!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h52


desemprego?
o desemprego está altísismo em são paulo. mas se você for redator de propaganda ou diretor de arte, tiver a certeza de que você é muito bom no que faz e quiser mandar um currículo ou marcar uma entrevistana Synapsys, pode mandar um email. queremos montar uma dupla nova e precisamos de mais um redator pra duplar com um diretor de arte. escreva para giovanni@synapsys.com.br
Ah, e por favor, avise-o que você leu a nota aqui no blog.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h45


Coisa boa
Você cai na cama exausta, perde a conciência de si e dorme como uma bigorna. Ao acordar, descobre não apenas que o dia raiou mas que você está viva, bem e tem um dia novinho em folhas para experimentar.
No café, ao abrir o jornal, leio que o motoboy que atropelou Marcelo Frommer dos Titãs, resultando em sua morte, pegou uma pena de alguns anos de prisão que foi convertida em serviços para a comunidade e está solto.
E, pensando nisso, a gente valoriza a vida com mais intensidade.
Então, com muita energia,
bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h30


boa noite, vou dormir. amanhã acordo cedo, leio roteiros e depois, saio pra gravar uma externa. num belo bar em são paulo, com léo jaime, roberto avallone e sua assistente márcia e o humorista, beto hora. legal!! trarei fotos, pode deixar.
boa noite e até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h43


Brasil é o nono produtor mundial de manga
Taí uma notícia que vai dar muito pano pra manga!
(foi horrível essa)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h01


Novos produtos tecnológicos
Se você gosta de gadgets e quer ficar sempre atualizado em relação a todas as novidades tecnológicas, guarde o link: Kyodo News. Lá você poderá ver fotos de um novo tipo de PDA da Hitachi, uma tela de cristal líquido de alta resolução da Mitsubishi, um robot humanóide (da foto) desenvolvido pela Toyota que toca trumpete.
Clicando em 'previous 5' no final da página, você vê outras novidades em datas anteriores, como telas de cristal líquido que mostram imagens de ambos os lados, medidores de açúcar que funcionam sem amostra de sangue, telefone celular da NEC que tem o tamanho de um cartão de crédito. Divirta-se.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h52


a louquésima Courtney Love está no David Letterman desta noite, no GNT. Estou vendo o programa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h46


Notícias comentadas
porque a pior notícia é aquela que a gente não entende!

=> Cientistas acreditam ter encontrado o gene que separa o homem do macaco
- Sério? Pois eu acredito ter encontrado muito homem que não tem esse gene até hoje!

=> Em Moscou, o carro mais sequestrado é o ... Lada!
- Com tanta mercedes, bmw, audi, os moscovitas roubam Lada? Isso era em Moscou ou em Lisboa??

=> Na Grécia, atriz ensaia a cerimônia para acender a tocha Olímpica
- Ainda bem que a Luma não é madrinha, senão vinha o bombeiro e apagava!



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h45


Sei não...
Antigamente, eu lia o Babado praticamente todos os dias. Era um hábito. Desde que mudaram a diagramação, entro pouquíssimo lá. Ou se entro, é de má vontade. Até hoje não me sinto à vontade no site. Uma coisa parecida está acontecendo em relação à home do UOL, que está bonita mas dá a impressão de que não tem mais nenhuma notícia! Tem menos notícia, não tem? Ou é só mais uma loucura minha?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h17


Cada um interpreta como quer
Eu não sou racista, não sou preconceituosa e quando me pego sendo injusta com alguém por qualquer motivo, procuro entender meu erro porque dentro de mim, na minha alma, minha essência eu acredito que todos os seres humanos têm direitos iguais e ninguém pode ser discriminado por motivo algum.
Mas tem gente que adora fazer implante de pelo em ovo: li no site OFuxico que tem um cara afirmando que o seriado Chaves faz 'apologia da violência'. Sei. Faça sua lista dos vinte programas mais violentes e veja se você incluir Chaves na lista.
De uma certa forma, a mesma distorção de visão acontece quando alguém faz qualquer crítica ao comportamento e à personalidade de Solange do BBB4. Muita gente aproveita pra dizer que é porque ela é negra. Não é verdade. Todo mundo também acha cida preguiçosa e ninguém diz 'só porque ela é branca'. Porque não faz diferença o biotipo, a cor da pele, nada, quando falamos de comportamento. Não tomar banho, ser teimosa e não querer aprender independe de qualquer característica física.
Era isso.
PS - Até o Rogério acha a Sol ignorante.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h36


OBA!
Agora eu fiquei feliz. Já posso voltar a acreditar na boa inteção das pessoas. O Txóia, que publicou o post sem o crédito para mim, realmente não sabia que o texto era meu. Foi o que concluí agora que finalmente, recebi um email dele. Olha que bacana:
Olá Rosana!
Muito obrigado pelo esclarecimento da autoria do texto! E parabéns pelo texto, está ótimo!
Eu, como futuro jornalista, adorei a criatividade e as críticas colocadas nele.
Valeu mesmo!
Um grande abraço, e estou à disposição para quaisquer dúvidas,
Xóia

Obrigada a todos os queridos leitores que deixaram comentários lá no post pedindo para que ele colocasse o crédito. O esforço coletivo ainda é capaz de reverter as coisas, até na rede!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h18


Nem acredito que cheguei na minha casinha!
auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h55


Coisa linda!
olha que linda horta de temperos no beiral da janela do cenário, que eu pedi para o cenógrafo fazer. ficou um mimo. me deu vontade de ter uma em casa.
Ei, eu não subi a foto! Agora sim, olha ela aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h03


ainda
estamos trabalhando sem parar. são dois programas. fugi rapidinho para o camarim para conectar o laptop wireless e subir um post. vou subir uma foto também, do cenário. mas acho que vamos até tarde. beeem tarde. aqui, uma parte da cozinha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h50


gravação
Toda a equipe já almoçou e agora estamos gravando uma entrevista com o geneticista da Perdigão, que vai explicar o processo de seleção natural das aves.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h04


Swuitcher
Aqui estamos nós no switcher, acompanhando a primeira gravação do programa de estréia do "Receitas da Vida!. O cenário está deslumbrante, a luz, inacreditável. Fernando Couto agora, fazendo a abertura, linda, simpática, uma graça. O fundo vermelho é muito moderno. Dá gosto. Dá orgulho. Você vai ver tudo no ar, no dia 3 de abril, sábado, quinze para as quatro, na Rede TV!.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h24


auto-imagem
a mente distorce a imagem que cada um tem de si e forma imagens de espelhos de circo. às vezes me sinto como se eu fosse a mulher da esquerda da foto enquanto sonho me transformar na da da direita.
nesta foto, fica a lição de que a busca da saúde é mais importante do que da forma estética. gordos, magros, velhos, moços, todos precisam fazer exercício, nem que seja só uma caminhada pela manhã.
agradeço as modelos involuntárias que estavam à frente ao meu celular.
(tem uma matéria interessante hoje no caderno 2 do estadao falando sobre a febre de fotos via celular no Japão)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h12


Otaviano
se você não conseguiu ver o clipinho do Otaviano em real player, aqui tem um arquivo zip do mesmo clip em quick time. você clica, faz o download e vê.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h32


Havanir prefeita de SP? Ah, vá! Nir!!!
Cadê as garotas que dizem Ni, como no genial filme do Monty Python com os cavaleiros que dizem Ni? Eu preciso de alguém que grite Nir! Havanir? ah, va...Nir!
Ela quer se candidatar a prefeita de São Paulo. Tudo bem, ela não vai ganhar. Mas ter que aguentar a campanha eleitoral já é ruim o suficiente! Meu nome é Tetéias!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h39


Praia em Marte!
Quer comprar um terreno com vista pro mar? Pro ex-mar? Pro Osmar? Pode ser em Marte? Tem desconto! A gente faz em cinco vezes, sem furos! Só crateras!
Acabei de ler, a Nasa descobriu água salgada no planeta verde. Que bom, o mar é verde, o planeta é verde, a esperança é verde.
Tem dias que dá vontade de ir pra lá, ficar isolada, meditando. Mas é longe. Cheio de pedra. Vai doer a bunda.
Melhor ficar aqui mesmo. E vou, finalmente, tomar café.
Servido?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h05


Filminho
fiz um micro filminho do Otaviano ontem na agência. aqui, em real player.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h46


SEXO SEGURO!
Ah, entendi! Que bom, que bom. Melhor assim. Há anos roda na web um texto que eu fiz chamado The Summer is Tragic com o nome do ilustre a maravilhoso Luiz Fernando Veríssimo onde deveria estar o meu. Ruim pra mim, pior pra ele. Mas não adiante reclamar, caiu na rede, é peixe morto. Ontem, teve aquele lanche do blog euoedeioasolange publicar uma coluna inteira sobre a Solange sem meu nome. E agora, soube pelo Guilty nos comments de um post abaixo, que o Zé Simão usou algumas frases da mesma coluna do HT em seu texto. o BBB4 como BBB de quatro, também é meu. E a idéia de que cida é flha do Zacarias, o que é genial, é do Nelito do EuHein. Na coluna, sumiu tudo. Bom, pelo menos ele disse que foi 'uma amiga minha'. Vizinha, inclusive.
O fato é que conclui porque ninguém cita meu nome nos textos que escrevo e os outros usam. Com perdão do excitante trocadilho:

- Porque tirando meu marido, ninguém... me cita!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h43


BOM DIA!
Fui vencida pelo cansaço e acabei dormindo como muitos seres humanos normais fazem. Acordei agora há pouco e tenho que fazer e subir a coluna do HT. Então, vamos em frente, com coragem e galhardia, ou seja, bom dia!
(E a capa do UOL tá na operação padrão: as mesmas notícias e fotos desde ontem! )

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h58


bom
Marcela saiu, a filha vai dormir contente hoje, o bbb4 está quase acabando. Já pensou que coisa boa? Não vamos mais ter que falar desse assunto nem visitar homepages contra os participantes?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h31


imagine...
...o que vai dar de audiência o paredão de hoje do bbb4. e o que vai render em dinheiro as ligações pagas pelo 0300. até hoje, o UOL não errou nenhuma vez. se errar hoje vai ser uma bandeira e tanto...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h24


Em casa
Dez da noite e só agora sentei em frente ao pc depois de comer. Sim, porque pra comer, tive que passar antes no supermercado. Jornada tripla não é pra qualquer um, tem que ser pra um ser forte como .. ma mulher (aplausos ).
Vou subir a foto do Otaviano Costa e do Duda, lá na Synapsys, pro fotolog. Já aviso quando estiver no ar. Pode ligar o cronômetro.
Está lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02


'bora pra casinha?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h10


santa coincidência!! o ayudagatos.com, que eu vi no labotana é da angela!!! nossa querida leitora do mexico! mundo virtual pequeno este.....! adorei, angela!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h39


Google pode integrar o Orkut na busca
Link

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h21


Luis Nassif
Blue Bus comenta artigo de Luis Nassif na Folha, sobre Zeca Pagodinho. Encontrei Nassif hoje no Parque Buenos Aires, eu correndo e ele, andando.
O artigo é fechado para assinantes UOL e logo na abertura, chama Zeca Pagodinho de Gerson dos anos 2000. Bom, pelo menos, pra mim, quem falou isso primeiro, foi a querida leitora Fernanda Tavares. Mas como eu ando dando muitas bolas fora no quesito 'quem falou primeiro', vou aguardar a confirmação!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h12


Aniversário de Hebe rende 18 pontos de audiência
Coincidentemente, o aniversário era de ... 18 anos, de SBT. Belo resultado. Há muito tempo eu não via um programa de 'gala', com orquestra e platéia seleta assim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h56


Otaviano
que simpática visita! Otaviano Costa, amigo de velhos tempos de Jovem Pan FM, veio nos visitar. ele já fez trabalhos para a Synapsys e continua o mesmo cara bacana, cheio de idéias, que conheci quando era só um ouvinte. à noite subo a foto que tirei dele e do Duda, daqui da Synapsys.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h50


Miau
Site mexicano, com banner na capa do LaBotana (aquele site de fofocas que só fala da Thalia e do Rick Martin, que antecedeu todos os sites de fofocas, inclusive, com a pimentinha vermelha) para ajudar gatos abandonados. Achei o logo tão bonitinho!
Link do site

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h34


UOL na argentina...
...é diferente. e tem umas mocinhas peladinhas na home page. E, claro, Maradona na capa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h28


Maradona volta à Argentina depois de um ano fora
Eu abri o link, olhei a foto e... o quê???? É o Maradona ou a reencarnação da Aracy de Almeida? Ou ele é tio avô do Reginaldo Rossi? Que susto!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h15


Chega de falar de mim
é um blog, eu sei, mas não aguento mais falar sobre mim. me fez lembrar aquela espécie de piada da vida real:
"Um publicitário vai a um programa de entrevistas e fica falando sobre si mesmo sem parar, sem dar a menor chance do entrevistador fazer uma pergunta. depois de uns quarenta minutos, ele percebe que a gaffe e diz para o dono do programa - "Ah! Que chato! Eu estou há quase uma hora falando sobre mim! Me desculpe e, por favor, fale você agora, sobre mim!".
Madame 'mim', câmbio, desligo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h06


Receitas da Vida quase pronto
Acabamos de chegar do teste de figurino, toda a equipe de produção da Radar, da Synapsys, Fernando Couto e eu. Conhecemos a equipe de maquiagem e figurino e fomos visitar o cenário. Está um show. Todo o equipamento da cozinha é Brastemp, última geração, com um forno de parede que só a Ana Maria Braga tem na tv! Tem vidrotil branco (é assim que se escreve?), hortinha de temperos no beiral da janela, um balcão americano o centro com coifa de aço inox e forno elétrico, tudo muito lindo. Tirei umas fotos e vou ver se à noite consigo subí-las. Amanhã cedinho tem pre-light, um teste de iluminação e depois, gravamos os dois primeiros programas, a parte de estúdio.

Na 5a. faço externa na rua, com populares dando opiniões e depois no Bar Pirajá, numa roda de humor, música e futebol, tudo regado a muita mortadela ouro da Perdigão que é simplesmente deliciosa (fizemos degustação). Na 6a. chego às 7:00 da manhã na produtora, saímos para a externa do primeiro convidado,do programa de estréia e à tarde, mais externa na rua. Fim de semana tem edição até o programa ficar pronto.

Televisão bem feita, dá um trabalho danado. Mas vale a pena. Vou contando aqui no blog.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h49


o texto é meu...
Marcos Paulo acaba de me avisar que o blog euodeio a solange roubou meu texto sem colocar a autoria, só pra variar. É uma coluna do Humortadela. Que saco. Agora tenho que avisar o HT. Por que ninguém coloca o nome do autor? Cara, que inferno!
Olha o blog que publicou sem meu nome (o Marcos Paulo me avisou, obrigada) e o link do texto publicado.
que tal se tooooodos os queridos leitores entrassem lá e deixassem mensagens dizendo que o texto é meu? cara, eu escrevo quase 30 cronicas por mês porque gosto, por amizade (eu faria de graça, mas o HT me paga uma ajuda de custo) e aí, vejo o texto...roubado ? Se está publicado, com crédito, se a pessoa tem a opção de mandar por email direto do site, por que copiar e roubar? Não digo nem que seja culpa do blog, mas alguém começou, né.
dá licença!! pelo menos vamos fazer uma pressão!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h10


fui almoçar para melhorar a minha navegabilidade e já volto!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h41


SOS Gestalt!
Meus sais. Minha espuma de banho. Minha latinha de rapé. Toalhas, muitas toalhas quentes. O UOL mudou a figura de lado, na home page! Deu nó no meu cérebro. Não consigo aceitar tanta mudança inesperada assim... por que não me avisaram? olha, querida usuária, o gato subiu na homepage... o gato está escorregando da homepage...
nossa, que esquisito.
acho que eu também vou tirar o cachorro da barra do mosaico em sinal de protesto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h17


aplausos
leonor correa foi aplaudida na sala são paulo quando hebe a chamou na platéia e perguntou quantos quilos ela tinha perdido: 50 disse ela. beleza. vou sair pra correr pra ver se consigo perder alguma coisa. nem que seja só meu tempo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h19


yahoo quer crescer
está preparando uma pacote de serviços pra convencer as montadoras pra entrar na lista de clientes. parece que 85% das decisões de compra de carros, segundo uma pesquisa americana, são feitas pela web.
a web é o melhor lugar para montar seu carro, personalizar os detalhes, encomendar e depois, buscar na concessionária. senão, você acaba comprando o que tem e não o que quer.
bacana.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h14


A china virou moda?
foi o que ouvi agora na cbn. infelizmente não estou afim de comer rolinho primavera nem frango xadrez. mas um biscoito da sorte, quem sabe?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h13


bom dia
ou pelo menos, vou me esforçar pra isso. tive pesadelos a noite inteira, nem quer interpretar meu sonhos. só não entendo como é que a gente pode acordar 3 vezes à noite e quando volta, continua sonhando de onde parou. parece cinema sem pipoca.

o dia vai ser super movimentado pra mim. agora de manhã tenho que acabar de ler um roteiro, tenho reunião com o Maurício Valim do Tudo sobre TV, depois tenho prova de figurino na produtora, reunião com o departamento de maquiagem, cenografia e com o diretor. logo depois reunião de pauta e roteiro e já emendo com uma reunião com o Otaviano Costa. às oito, saio da agência e venho trabalhar em casa.

o resto você já sabe, coluna do HT, etc e tal.
e pra manter o pique e aguentar a barra, vou sair já já para correr. na chuva.
o mais importante é manter o alto astral.
bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h06


boa noite
enfim, subi a coluna e vou dormir. boa noite, obrigada pela companhia e amanhã, tem mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h15


Nelito sem fronteiras
Isso é que é gabarito, talento que vai além da competição. Explico: é que uma piada do blog do Nelito, o euhein, vencedor do Ibest Blog no ano passado em ambas as categorias, E QUE É DO TERRA, foi citada na capa do UOL e na coluna do José Simão, também do UOL!
. É como se um jornal da Globo desse uma matéria do SBT!
E viva a paz!


(Esta foto do Nelito eu tirei na festa do Ibest no ano passado)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h13


O Mundo
A notícia é para todos, terráqueos. Já passamos os 6 bilhões de criaturas, somos 6,2 bilhões. Sei que já publiquei este link aqui uma porção de vezes mas aqui vai ele de novo, o contador de pessoas do planeta: Musée de L'homme, 6 billion human beings. Curiosamente, também existem hoje, 6 bilhões de ítens da Internet indexados no Google.
São tantas opções de páginas e de autores....Por isso, querido leitor, muito obrigada, de coração, por estar aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h57


Oba!
A Maria Rita vai cantar a minha música preferida do CD dela, no especial da Hebe! Um CD que a minha querida Déa me deu! Isso me faz bem... muito bem...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h43


Gordilho
Encontrei Sérgio Gordilho numa loja do Shopping Iguatemi agora a noite e conversei rapidamente sobre trabalho. Sérgio deve estar entre os dez melhores diretores de arte do Brasil mas seu maior talento é outro: ele é um ser humano da melhor qualidade. Dá gosto, dá vontade de acreditar em todos os seres humanos quando a gente encontro com Gordilho. Ele agora trabalha diretamente com Nizan e quando comentei o inevitável caso do Zeca Pagodinho ele disse com aquele jeito doce que tudo o que o Nizan faz sem amplia naturalmente.
Acho que esta foi a lição de hoje, ao encontrar Gordilho e, horas depois, ser lembrada da existência de uma criatura lamentável que me encheu de sentimentos ruins: nesse mundo, tem de tudo.
O mundo é assim mesmo, não é Coca Cola mas é isso aí.
É aqui que a gente está.
Então vamos em frente.
Ufa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


subi duas fotos para o fotolog, fiquei uma semana sem subir nada. pagar pelo fotolog e não subir foto nenhuma é tão ruim quanto alugar filme, pagar e devolver sem assistir.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h34


ATENÇÃO:
- interrompemos nossa transmissão para uma breve crise existencial aguda, de intensidade máxima, que exigirá uma imediata troca de todos os transmissores internos, de ordem física, mental, psicológica e espiritual, após a qual retornaremos com nossa programação normal.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h10


Moda
O site E!Online tem um canal chamado Fashion Police que mostra as roupas de celebridades e dá uma espécie de nota para elas. Esta foto de Lisa Marie Presley mostra um look que ninguém deveria copiar, por nada no mundo.
Numa segunda feira, nesse horário, cabe bem uma futilidade internacional. Que sapato-bota é esse???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h23


BC deixa de recolher 38% das moedas "velhas" de R$ 1; prazo vence hoje .
aiaiaiaiaia. garanto que tem algumas delas nos cofrinhos das crianças.
culpa minha, eu deveria ter me ligado no prazo.
vi até matéria no jornal nacional.
será que não tem...prorrogação?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h22


Apenas 47% das cidades possuem saneamento básico
"Apenas 47% dos 5.507 municípios brasileiros possuem os quatro serviços básicos de saneamento: abastecimento de água, coleta de esgoto, drenagem urbana e coleta de lixo, sendo que este último é o que tem maior abrangência no país. Em 2000, como mostra o Atlas do Saneamento divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eram coletadas 125 mil toneladas de lixo domiciliar no Brasil, uma quantidade expressiva."
(fonte: Agência Brasil, texto de Cristiane Ribeiro, Repórter da Agência Brasil . Não achei o crédito da foto.)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h46


Castor
o almoço foi um desastre. digamos que comi sorbet de carne crua, ou melhor, carpaccio congelado. a conversa, no entanto foi agradável. o tema das seis pessoas em volta da breve mesa de almoço durante o intervalo de trabalho era 'gente que faz questão de não deixar a vida fluir', nem a própria nem a dos outros.
Eu acho aque é uma síndrome de castor, a de represar a corrente do rio. Acontece muito no ambiente de trabalho.
(ah, sim, acho o castor um bicho muito bonitinho)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h37


futebol
todo mundo falando de futebol aqui. como sou são paulina, estou de bico fechado. melhor sair pra dar uma volta. a pergunta é ..por que o são paulo NUNCA ganhou do são caetano? os santos tem alguma incompatibilidade?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h03


Não tá dando...
Eu tinha um site, o farofa. Ele virou a entrada de serviço deste blog, o Querido Leitor que atualizo muito e que dá bastante trabalho e consome tempo e banda. Aí eu abri um fotolog. E agora não paro de receber convites pro Orkut onde já entrei mas não usei, praticamente. Tá difícil!! Como é que um ser humano pode trabalhar, viver e administrar site, blog, emails, flogs e comunidades no orkut? E as mensagens instantâneas? Eu tenho uma parte das pessoas no icq e outra no msn. É muita coisa, juro. Não é nem questão de velocidade é de banda mental.

Eu já estou guardando o celular na caixinha do óculos e só o encontro quando alguém telefona. Hoje eu perdi minha câmera Exilim, ela é tão fina que eu não sei onde enfiei a coitada (olha o nível!).
Sem contar que ainda recebo emails de 'solanges' (sem ofender quem tem esse bonito nome) que me ofendem com aquela combinação bombástica de (ignor+arrog) ância com alma de capeta e personalidade de pomba gira, por causa da coluna (diária!) no HT.

Pois eu vou tentar uma solução nova. Vou fazer mais coisas ainda. Além de estrear o programa recebi um convite para retomar um projeto muito lindo (e grandioso) de um musical. Vou abrir o coração e me lançar, em tudo. A vida é experiência, nao é? Vamos a ela. Eu tenho tudo que preciso, família, amigos, trabalho, saúde, amor, coragem, apoio, sorte. Ou seja, eu tenho D'us em mim.

Eu olho o mundo com alegria e lembro daquele adesivo de kombi que diz:

NÃO SOU O DONO DO MUNDO MAS SOU FILHO DELE.

E assim... I get by with a little help from my dear readers...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h27


Madonna não vem mais pro Brasil
Azar dela! . Aqui tá cheio de fã, gente que consome música, livro infantil. Só de raiva, não falo mais com ela. Mas também, nome já dizia...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h17


Viu o comercial da Pepsi?
Com a Britney Spears, Pink e Beyoncé Knowles no Coliseu cantando We will rock you? Aqui tem.
A Britney some perto da Beyoncé. Mulherão. E o que a Pink canta?
Super produção. Mas não tem nenhuma idéia pro trás.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h55


El Grampo
O Blue Bus deu uma nota dizendo que a Carta Capital teve que reeditar a revista com a denúncia do grampo do Palácio da Alvorada feito pelos americanos. Coisa grave mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h46


Esclarecendo, QueBlog!
Aqui vai o email que recebi do Gabriel, criador do QueBlog! que redirecionou o querido leitor para o domíno www.queridoleitor.com, como um demo. Leia e dê sua opinião. Ele é muito gentil e teve uma ótima idéia. Agora, o mercado responde.

"Olá, querida Rosana Hermann. Como vai? Meu nome é Gabriel Silva, e sou o criador do QueBlog! www.queblog.com Hoje redirecionamos o domínio queridoleitor.com para seu atual blog http://queridoleitor.blogspot.com, como um demo para que nossos futuros clientes entendam o trabalho do QueBlog!
Não se preocupe, porque este domínio sempre estará redirecionado ao seu Querido Leitor, que diga-se de passagem visito diariamente, porque me encanta a forma como escreves.
Mas se não aprovares, avise-me, por favor. Sem problemas.

QueBlog! nasceu quando o blogger.com.br bloqueou meu blog. Não pude nem recuperar meus arquivos. Então decidi oferecer aos webloggers esta opção: redirecionar um domínio próprio .COM com um frame oculto para abrir o atual blog da pessoa. Desta forma se por ventura, o servidor/provedor do blogueiro decide deixar de funcionar, a única coisa que se altera é a nova direção do blog dentro do frame e com isso ele não precisa avisar os leitores que o blog mudou, basta enviar um email ao nosso suporte técnico, 24 horas, para fazer a mudança de link.
E ainda oferecemos pacotes de 30MB, 50MB, 100MB, 200MB para o amigo blogueiro hospedar suas imagens, com Bandwidth de 1GB a 10GB, depende da necessidade de cada weblogger.

Enfim, esse é o principal objetivo do QueBlog!

Agora gostaria de saber qual a sua opinião sobre este serviço, já que es uma das pioneiras da blogosfera e sabe exatamente quais são as necessidades dos blogueiros.

Obrigado pela atenção. Um abraço carinhoso. E ansioso, espero seu email.

Seu amigo de hoje e sempre, Gabo
www.queblog.com
blog@queblog.com"

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h37


Roupinha pro meu celular
Que lindo! Acabei de receber um envelope, sobre minha mesa. Veio da Portare, um presente da querida leitora Fabíola Miotti. É uma camiseta pro meu celular passar o outono protegido. Adorei, Fabíola, muito obrigada mesmo.
(a foto foi tirada com o celular que saiu da roupinha e já voltou pra ela)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h09


cheguei no trabalho!
tá uma correria danada aqui. muito trampo. ainda bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h57


ela chegou!
com minha carta de alforria! oba, já possa sair deste eterno e amaldiçoado domingo que foi até ás 9:20 da 2a. feira! fui!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h22


s.o.s.
melhorou. fomos das maiúsculas para as minúsculas. procurei o telefone velho, o celular sem linha que ficou com a agenda. estava descarregado, óbvio. carreguei-o, peguei o telefone da minha empregada, liguei. ela vem vindo, não aconteceu nada, felizmente. marido já foi levar a filha na aula, já servi o café pro meu filho. agora é minha vez de tomar banho, me arrumar e ir trabalhar. La Japa, Jandaia, amigos do fitness: hoje, só teve correria, na cozinha! mas à noite eu faço alguma coisa!
beijos e até mais.

PS - Mataram o líder do Hamas. Vem mais conflito por aí. aiaiaia

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h01


S.O.S.!
estamos sem empregada. segunda de manhã, sem empregada. acordei e do chinelo fui pra cozinha, lavar a louça, limpar tudo, servir café, acordar filhos. ainda não comi. ainda não sei o que fazer, marido leva filha no inglês eu fico aqui e... socorrro!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h51


cookie
subi a coluna Pimentinha do Humortadela. é sobre...biscoito!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h14


boa noite
hora de botar pijama, pantufa, pegar o urso e nanar. fritar na cama, pensar na agenda, lembrar do que esqueceu e planejar a loucura da semana. esta semana, além das reuniões eu tenho que entregar roteiro, fazer teste de figurino, tem estréia de gravação no estúdio, estréia de gravação em externa, edição do primeiro programa, tudo.
então, boa noite, bom descanso.
até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h07


nostalgia
antigamente crianças, adolescentes e até adultos íam dormir quanto tocava o jingle dos cobertores parahyba, já é hora de dormir, não espere mamãe mandar. agora o Brasil vai dormir depois da definição do paredão do big brother. já que o passado não volta, vamos trabalhar por um futuro melhor!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h55


o lado bom...
estou de péssimo humor, mas ainda consigo ver o lado bom das coisas ruins. o bbb4, por exemplo. estou muito feliz com a altíssima audiência e o baixíssimo nível. explico por quê: porque é didático. aliás, deveria ter até reprise no canal Futura. é a primeira vez que vemos, na tv, que de fato, a aparência é uma ilusão.
Solange tem o corpo que muitas mulheres gostariam de ter, super magrinha e certinha. medidas perfeitas e proporcionais. e dança super bem. e no entanto... quem é que queria ser Solange? Que mulher, hoje, abriria mão de ser o que é, para levar de 'brinde' com aquelas formas, um cérebro e uma personalidade daquelas?
Acho que nem os homens que viram o programa, aguentariam passar uma noite com a frentista, apesar de sua figura ser atraente. Fica provado, em rede nacional, finalmente, que corpo não é tudo!
Eu já sabia! Mas não tinha cacife pra dizer. Ía parecer dor de cotovelo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h39


Tá acabando!
Cláudio, companheiro de desgraça de domingo, tá acabando! São 23 e 30, ou seja, mais meia horinha e zéfiní!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h31


o bigode do bial voltou! maldito domingo!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


Sinceridade?

Meu domingo foi uma bosta. Bosta, estrume, aquele monte de capim descomido pela vaca. Não adianta escrever M maiúsculo porque não descreve meu domingo. Este domingo, dia 21 de março de 2004, foi uma bos-ta!

Trabalhei o dia todo, só saí de casa para correr, me alimentei mal. A comida chinesa que o Isaac comprou estava intragável para o meu paladar. Ou o frango xadrez foi preparada pelo Mao Tse Tung no além ou faz parte de algum esquema de tortura chinesa.

Desesperada de fome, eu almocei duas folhas de alface disfarçadas de salada. Jantei meio miojo frio, ou melhor, a sobra de miojo da minha filha. E pra completar o buraco do estômago, fiz um sanduiche com as duas derradeiras fatias de pão integral, mais geladas do que paisagem de Amyr Klink.

Trabalhei como uma condenada, estou com o braço dolorido, a vista cansada e o saco cheio. Na lua. Na lua, não, em Sedna. Pior do que o meu domingo, só o Fantástico. My god, que lixo de programa! Acho que nunca vi o Fantástico de ponta a ponta, como hoje. E ainda tem emissora que quer copiar o formato.

Aliás, o Fantástico não estava sozinho. Gugu com Zeca Pagodinho semi-sóbrio, Faustão repetindo os mesmos clichês. Pior que tudo tudo tudo isso, pior que miojo com frango podre, pior do que junta Brasil de Gugu com Faustão, só Marcela e Solange batendo boca. Uma pior do que a outra. Marcela só tem mais dinheiro e um pouco mais de instrução, mas é tão prepotente e arrogante quando Solange. E preconceituosa, porque saiu do âmbito do xingamento feminino de bunda caída, com peito murcho versus bunda com estrias e peito de silicone, e partiu pra falar do cabelo pixaim de Solange dizendo que ela só consegue alisar com alisabel. Foi muito mal a Marcela. E a Solange não é nem um pouco melhor.

MAs eu perdôo todo mundo hoje, porque a culpa é o domingo. Dominguinho desgraçado, esse! Que saber?
EU NÃO VEJO A HORA QUE CHEGUE A SEGUNDA FEIRA!!!!!!!!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


dor nas mãos
não aguento mais ficar em casa. estou com dores nas mãos de tanto trabalhar. acabei de fazer a coluna nova do HT e marquei pra que ela suba sozinha à meia noite. agora ainda tenho que fazer outro power point pro marido. cheguei a tal ponto que vou levantar do PC pra fazer um... miojo!
cadê a vida de popstar que eu sonhei pra mim?
hein???????????

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h58


hein???????????(tinha um post duplicado aqui)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h58


será...
nunca vi a novela da mamãe sardinha. mas ao ver o fantástico fiquei pensando... será que a sopa que a mãe faz para os filhos ficarem fortes não foi... inspirada no caldeirão do druida Panoramix da série Asterix e Obelix?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h48


De novo?
Não dá pra acreditar que o Faustão repita sempre a mesma coisa: 'laços de família' e 'mais do que nunca'! A gente já comentou aqui, lá, todo mundo já percebeu, o site do homem chavão tem até lista dos clichês do apresentador.
Bom, agora, deixa eu recolher minha dor de cotovelo crítica e voltar pro meu texto porque eu não ganho um milhão por mês pra ficar tranqüila...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h04


REPÓRTER VESGO
É de longe a melhor coisa do Pânico. Ele chamando o César Romão de Chiquinho Scarpa, dizendo pra Leila Lopes que não sabe quem ela é, tirando uma chinfra com todos os convidados de um prêmio, está ótimo.
De vez em quando fica constrangedor. Eu quase morri de vergonha quando eles entrevistaram a Joana, que não percebeu o que estava acontecendo e a Vanessa Jackson, que eles trataram como se fosse uma integrante da Fat Family.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h19


A idéia da Anita
a figura ficou meio 'artística', mas é a foto da malha que tirei na Zara do Shopping Iguatemi e mandei pelo celular para meu filho ver, idéia da Anita. A mesma que, quando tinha uns 3 aninhos, olhou o M do McDonald's e percebeu que eram duas batatas fritas entortadas. Cabecinha genial.
e tem razão o marcoA DENISE que diSSE que eu deveria patentear a idéia da minha filha... ainda vejo muitas possibilidades de marketing nisso!!

update - sorry, Denise, eu olhei os comments e achei que o marco tinha dito, mas ele disse depois que você tinha dito e aí, você disse pra ele que tinha dito antes. e tinha mesmo. assim, agora que recebi seu email avisando que você disse antes, fui lá e verifiquei. é verdade. justiça seja feita!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h01


ZECA GUGUZINHO
Olha o garoto-propabrahma da nova schin no domingo legal do gugu.
Update1 - parece que ele tomou todas
Update2 - ele diz que continua em xerém tomando umas brahmas
Update3 - o cara tá desconversando

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h53


ai
voltou, aquela dor entre a moleirinha e a sola do pé. não, estou exagerando. é só entre a nuca e o tornozelo. estou sentada há horas fazendo um power point para meu marido apresentar na sexta-feira. eu editoro o texto, dou um tapa, formato. monte em power point (sou péssima!), escolho o fundo, etc.
o problema é que tudo dá trabalho e demora.
e depois de um tempo, dói.
ui!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h42


onde estou?
estou em casa, trabalhando. tirei o café, servi o almoço, tirei o almoço. depois de todo o tira-e-põe põe-e-tira, tirei o dia para escrever. pra mim, pro marido, pra todo mundo. com tanto doc pra preencher, vou postar pouco e no estilo Martinho da vila:
- é devagar... é devagar é devagar, devagarinho...
ou, como eu gosto de dizer:
- Divagar. E sempre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h48


eh noiz
Coluna Zapping, de Fabíola Reipert, na Folha Online.
(Obrigada Ammy, por ter me avisado pelos comments)

o link estava errado, como a Denise avisou. agora está certo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h14


Coisa boa
uma corrida básica, categoria sem-pressa-sênior, de 42 minutos. um banho morno com um bom sabonete (+), um gel esfoliante, (+), finalizando com um óleo de amendoas.(+) .

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h59


aproveitando que a chuva deu uma trégua, fui caminhar pelo bairro. até mais tarde. fique agora com a mensagem do nosso patrocinador.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h32


Veja, Veja SP, Telejornal do Estadão

.Já li os comentários dos posts, já ouvi notícias no rádio (Ricardo Acioly está agora na CBN comentando o recuo de Saretta e Mello que vão sim, jogar a Copa Davis. Guga, não).

.Dei aquela olhada básica na Veja (vamos parar de assinar depois de décadas) com Zeca Pagodinho e sua ética de Xerém nas páginas amarelas. Há uma nota impagável na coluna Gente dizendo que Angelita Feijó foi barrada por um segurança de uma festa que disse que o espaço VIP era só pra famosos e ele nunca tinha visto a mulher na vida. A fama é relativa

.Na Vejinha, uma matéria sobre jovens que triunfaram em suas carreiras antes do 30. Injusto não ter o Beto e o Giovanni da Synapsys na reportagem...

.No Telejornal, a jornalista e crítica de TV Leial Reis, fala sobre a novela Metamorphoses e mostra que sabe muito bem a diferença entre Yakuza e Tizuka, Kawasaki e Yamazaki!

.Bati o olho na foto e achei o Saretta parecido com Rodrigo Santoro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h29


Plantão Domingão Informa:
Dia feio pra quem está fora da cama. Manhã de céu nublado mas com café servido. Previsão de chuvas esparsas e cochilos intermitentes. Bom dia e vamos em frente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h42


mil perdões
não deu pra fazer o chat. dificuldades de infraestrutura familiar e cibernáticanética impediram que eu chegasse até a sala e lá permanecesse. agora, vou dormir. amanhã será um novo dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h14


klapaucius
a gente tem que saber tudo. tive que desinstalar e reinstalar o the sims para minha filha. o computador dela não tem stamina pra aguentar um jogo tão pesado. mas conseguimos reinstalar o primeiro. evidentemente, ela perdeu a caixinha original com o código. e eu achei um # na web, naqueles sites de warez.

instalei o jogo. só que... de repente, ela salta aqui no escritório e pede 'o código! o código!'. que código? o código para ganhar dinheiro no jogo, um cheat, uma palavra, que não era rosebud. então, super-mami saiu buscando e, encontrou uma tabela com palavras e... klapaucius! essa era a palavra secreta, o código para conseguir o dinheiro grátis (?) no jogo.

nessas horas, juro, por mais ridículo que pareça, me sinto o máximo. a assistente do sherlock, rosana watson hermann. isso sim faz minha auto-estima ficar lá em cima, como dizem as revistas femininas no momento. não são os quilinhos a menos ou um dinheirinho extra (embora eu precisasse de ambos também...) que me fazem sentir bem comigo. são essas bobagens.
melhor que isso, só voltar a frequentar minha calça branca!

quem sabe um desses, de repente, a calça sobe, passa o volume da bunda, abraça a cintura, eu pego zíper lá em baixo e....klapaucius! ele fecha. sonhar é bom!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h47


sala de chat
abri a sala de chat mas meu computador tá esquisito, acho que vai entrar em pane! liguei o laptop para ver. parece normal. ô vida digital mardita.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h23


BUSCA DE IMAGENS
De onde vem as imagens do blog? Aqui vão algumas fontes para você buscá-las.

(1) Google Images - sim, sou uma evangelizadora do Google desde que ele era criancinha. Nunca tomei uma coca-cola em toda a minha vida (só uns goles para experimentar) mas sou viciada em google. Dica: procure as imagens em inglês, francês, alemão, espanhol, português, para ter uma maior variedade de resultados. Use um tradutor online para descobrir as palavras em outras línguas.

(2) Ditto - Será o bene Ditto? Será. Quando me lembro, uso.

(3) Altavista - era ótimo, ficou meia-boca. mas é um dos poucos mecanismos de busca que tem um tab para procurar videos. o alltheweb também tem.

(4) Gettyimages - são fotos profissionais, vendidas, a maioria com direitos autorais. têm uma marca dágua do gerryimages. mas se você não for usar comercialmente e só para fazer um power point, um trabalho em casa, é genial.

(5) Yahoo Images - copiou o google. aliás, clonou. mas é muito bom, tão bom quanto o google. adorei as opções avançadas.

(6)PicSearch - encontrei enquanto procurava. ??. isso mesmo. pra completar o post. e adorei!

Ah, sim, e para colocar sombra nas imagens, dá um pouco mais de trabalho. Primeiro você salva a figura em bitmap, depois, passa a figura pelo freeshadow, depois volta para o formato jpg pra não ficar pesada e sobe a bichinha.

Pronto. Chega de imagens. Acho que já escrevi umas... mil palavras?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h36


Dois mil litros de petróleo vazam na baía de Guanabara - E não tem UMA emissora em rede aberta no sábado, ao vivo, pra dar uma notícia dessas. Só vendo a GloboNews no cabo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h57


Silicone Vicia
O cara fuma, fuma, vicia. O cara cheira, cheira, vicia. A pessoa bebe, bebe, vicia. A mulher faz plástica, plástica, vicia. A garota bota silicone, silicone, vicia. Acabei de ver mais um caso. Meu marido diz que a gente não deve julgar as pessoas. Ele tem razão. Mas parece que as pessoas são viciadas em ter... um vício! Porque qualquer coisa e elas já..viciam!
Eu sou viciada em quê? Deixa ver... marido...filhos...blog... café... escrever...ler...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h49


que tempos...
...estamos vivendo. abro as 'últimas notícias do UOL' e encontro a 'notícia' em destaque de que a festa mexicana do big brother 4 começou. e eu que estava procurando notíicas jornalísticas...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h43


AQ . CHEGAMOS
Eu, aqui vendo BBB4. Pego uma conversa de Marcela com Juliana dizendo que estão com saudades de um papo-cabeça, um papo inteligente, de alto nível. Ou seja, elas estão com saudades da conversa de Buba, Zulu, Dourado... A convivência com Cida, Thiago e, principalmente, Solange, transforma qualquer um em intelectual!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h26


Tem idéia?
De quantas vezes eu abri os posts, um por um por um por um, e troquei a raiz do maldito web1000 pelo farofa.com.br? Cara, só de cara assim, umas cinquenta vezes. Não é fácil manter um blog com tudo em cima. Se eu estou buscando apoio e elogios? Estou sim!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


De novo
Olha, foi bom enquanto durou. O servidor www.web1000.com foi, como tudo que é gratuito na web, uma alegria passageira. Achei a idéia ótima e sou grata ao querido leitor que a enviou para mim. Os cinquenta mega gratuitos para hospedar imagens pareciam uma generosidade americana maravilhosa.
Mas aí, começou a falhar. E a falhar. E agora, há dias não funciona. Já tentei subir de todas as formas.
Talvez volte ao ar. Acho que voltará.
Mas não dá pra ter um blog onde todos os links de imagem estão quebrados.
Assim, estou usando as poucas horas de lazer deste sábado para subir tudo de novo para o meu próprio farofa.com.br.
Aquele, pelo qual terei que pagar. Não quero nem ver, porque a conta vai explodir. Com cerca de 7 mil visitas por dia e um monte de figuras no blog que baixam o tempo todo, vou à bancarrota.
Maldito web1000!
Tenho uma rima pronta pra ele!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h50



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h12


A rede: uma brincadeira de procurar e achar
Simpático. O cara que criou o gif do 'x', o badlink.gif, que eu vi no blog da Cora chama-se Dave Packer. Ele não criou o gif do malabarista, mas já o viu antes, no www.b3ta.com
, coincidentemente o mesmo lugar onde ele publicou o badlink.gif anteriormente. (e que aliás, é muito engraçado. tem uma coisas ótimas!! olha a rainha da inglaterra, como ficou!!)
Para entender o post em português onde eu mencionei o trabalho dele, Dave teve que usar um tradutor online. E pra complicar tudo, ele usa o espaço no servidor de um cara chamado David Davies, por isso, mandei um email pra ele com o nome trocado.Então, vou fazer este post em inglês, pro Dave Packer entender, já que é sobre ele de novo.

The Net: a seek and find game
Nice. Dave Packer is the name of the guy who created the badlink.gif I saw on Cora`s blog. He`s not the author of the juggler gif but he`s seen it before, on www.b3ta.com , same place Dave published his badlink.gif the first time. Some coincidence. (by the way the site is really funny and it`s got great stuff. Look what happened to the Queen of England!)
Dave used an online translator to understand the post I wrote about him, in Portuguese. To complicate things a little more, he uses David Davies webspace, so I switched names and sent Dave an email addressed to the wrong name.
So, this post is in English, so that Dave Packer can understand it. It`s about him anyway, again.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h06


PER TUR BA DOR
Estou vendo um filme absolutmente perturbador. Preciso respirar fundo.

Perturbador, aliás, foi ter hospedado TODAS as figuras do blog num servidor gratuito que não volta ao ar. Estou praticamente, em desespero, juro.

ps - pra quem perguntou qual filme era (aliás, uma M): o link está no título do post, ok?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h52


Acidente
No caminho para casa teve um acidente de carro, envolvendo uma moto, um volvo e outro carro. Começou um clima de briga horrível entre eles, envolvendo as mulheres dos caras também. Uma coisa muito desagradável de presenciar. Tirei uma foto de longe.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h44


Cinderella
São quase seis horas da tarde de sábado e eu estou esperando acabar o segundo tempo do jogo do Santos para pode almoçar. É que o marido não levanta do sofá enquanto o jogo não acabar, eu não levanto do computador enquanto não tiver a companhia do marido, os filhos não almoçam enquanto a gente não os arrastar para a mesa e a empregada não põe a mesa enquanto o chefe da casa não for. Assim, enquanto todos esperam o jogo do Santos acabar, aproveito para postar. Relatório do sábado:

(1)
Fui a uma festa, um Bat Mitvá, da Mayara, filha da minha amiga Giselle Beiguelman que conheci pela web mas que há muito tempo já se tornou minha amiga no mundo real. A festa estava ótima, a comida simplesmente transbundante, maravilhosa, um luxo. Gisele estava com uma roupa chiquérrima, um vestido rosa velho, com uma renda aplicada nas fendas, sapato do mesmo tecido, um cabelo loiro chanel com colar de pérolas de 3 voltas que era coisa de filme. Mas alguns convidados, estavam com roupas totalmente esportivas.

(2)
Talvez, algumas pessoas tenham licença poética, não sei. Encontrei um amigo, ex-colega da turma de Física da USP, que fez todo o bacharelado comigo, de camisa branca e calça jeans branca. Mas até o Ziraldo que só usa jeans com camisa e colete vai a festas de smoking alugado pra ficar bem na foto! Eu sei porque aluguei um vestido na mesma loja que ele alugou o smoking para a festa da Avon. Mas não sei porque estou reclamando, sou a favor da liberdade de expressão o que inclui a roupa.

(3)
Fato é que depois da festa o maridão tinha uma palestra na Hebraica. E combinamos de sair da festa para lá. Mas... e a chuva? E o frio ?E o trânsito? Ah! Não contávamos com isso! A filha que foi na festa sem casaco estava morrendo de frio. E não queria ir ao clube de vestido de festa. Eu, a mãe, resolvi então deixar o marido lá e ir até em casa com o carro, trocar de roupa e voltar pro clube. Tudo muito complexo, mas possível. Só que... o trânsito foi piorando, piorando e... tive que mudar meus planos. Deixei o carro com o marido, fiquei no Shopping Iguatemi com a filha e topei dar um banho de loja nela pra ir à pé até o clube. Fomos.

(4)
De salto e roupa de festa, fui ao shopping com minha filha. Entrei na Triton e pedi ajuda. Os vendedores, todos muito jovens, me reconheceram da TV. E me ajudaram. Comprei jeans, camiseta, cinto, jaqueta, tudo. Minha filha saiu de lá quase pronta, exceto pelo sapatinho boneca e a meia calça fina. Fomos para uma Noa Noa e comprei meias e um AllStar. Ela ficou ótima. Eu, habillé. Liguei pra casa. E, adivinhe, meu filho também queria alguma coisa.

(5)
Alguma coisa parece uma idéia genérica mas não é. Para um adolescente, qualquer coisa é uma malha, mas que não seja de lã, que não dê coceira, que seja mais ou menos de linha, numa cor meio bege, canelada, com detalhes de zíper em algum lugar, mas não jaqueta, que seja legal e vista bem em qualquer ocasião, especialmente para ir na balada. Entendeu? Não? Nem eu. Mas não tenho apenas um filho que sabe o que quer, tenho uma filha que ajuda o irmão a conseguir o que ele quer. E assim, na Zara, toda atrapalhada entre duas malhas para ele escolher, sem saber descrevê-las pelo celular, minha filha disse:
- E por que você não fotografa as malhas com seu celular e manda por email pra ele ver em casa?
gênio.

(6)
Tirei as duas fotos das malhas e enviei-as para o hotmail do meu filho. Uma compradora viu o que eu estava fazendo e ficou maravilhada. Idéia da Anita. Gabriel recebeu as duas fotos, ligou no celular e disse que achava que preferia a bege, mas talvez fosse melhor não trazer nenhuma. Assim, evidentemente, saí da loja sem comprar nada, voltei dois minutos depois e comprei a malha preta. Ainda não inventaram tecnologia que resolva cabeça de mãe.

(7)
Com minha bolsinha de festa, roupa e salto alto, uma sacola com a roupa de festa da filha, uma sacola com a outra jaqueta da filha, uma sacola com o sapato da filha e uma sacola com a malha do filho, fomos à pé para o clube A Hebraica. Entramos, encontramos o local da palestra e finalmente, sentei. A palestra foi ótima, conheci muitas pessoas, conversei com outras. E, finalmente, voltamos para casa. Assim que o Santos acabar de jogar, vou comer, maravilha das maravilhas.

Acabou o jogo!
fui!
(depois eu volto)







Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h54


Alívio!
Ai como é bom descer do salto alto!Caramelo, chanel, muito bonito. Mas experimente ir à festa, fazer compras e caminhar com ele durante horas e horas. Só esta já seria uma prova da superioridade física e psicológica feminina. Em casa, descalça, na rede. ô coisa boa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h18


Uma coisa puxa a outra puxa a outra puxa a outra...
Foi assim. Um querido leitor mencionou a cora e eu fui lá, ela veio aqui, eu voltei lá, escrevi aqui, voltei lá e adorei um gif de um cara mexendo um daqueles 'xis' que avisam que o link da imagem em gif não entrou. me fez lembrar de um gif do cara fazendo malabares e saindo da imagem real e virando bonequinho, este aí ao lado.

.2.
E então, vi que no meu blog, as imagens hospedadas naquele servidor gratuito não estão entrando. e me deu vontade de botar a figura do blog da cora do cara mexendo no xis. voltei lá e vi que o nome da figura é badlink. fui no google buscar.

.3.
encontrei a figura aqui, e aqui, mas fiquei curiosa porque um leitor da cora disse que tem um gatinho pegando o X também.

.4.
cadê o gatinho? quem é esse carinha do gif ? onde está o ninho dessas imagens todas? tenho que sair agora mas se você puder ajudar e colocar as respostas nos comentários, será bom pra todos. oba!

.5.
Só sei que em busca desse ninho, achei coisas muito bacanas: este blog e... EI!!!!!!!!!!!! ACHO QUE ACHEI! É do Sheepfilms, site inglês. GENIAL!
entra lá.

EUREKAAAAAAAAAAAA! Olha o original. Eitcha. O cara chama David Davies. Mas será que é o mesmo das bolas?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h30


Tenho que sair já já mas... hoje vai ter LATE NIGHT CHAT!
Tá bom, tá bom! Eu reescrevo. Hoje vai ter conversa na madruga! Quando eu voltar dos compromissos, lá no final da tardona, eu aviso o horário. Se vai ou não ter Alegria Alegria de fundo. Enfim, é hoje, com todo mundo! Se necessário for, a gente abre duas salas do UOL e fica pulando de uma pra outra!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h02


Obrigada, Comadre Cora!
Foi o Cláudio Rúbio que me avisou por email. Ando meio desligada, eu nem sinto meus pés no chão! (lá lá lá...) A Cora visitou o post sobre ela e respondeu de forma muito gentil, gracinha, querida e divertida! Como ela trouxe potes e potes de doces palavras, fui até o blog dela pra agradecer e devolver os tupperwares.
Coisa de comadre, né cumpadre?
Aproveito e mando um abração pra todas as comadres e compadres deste blog, o povo do mioverde, a tchurma dos estrangêro, os amigos do interiôr, capétar e litorár, a garotada do babado, a meninada da saúde, os leitores diários, os viciados no blog, os polinizadores que levam e trazem as novidades da nação interblogueira, ou melhor, a comunidade inteira!
Vou fazer uma confissão: antes, eu tinha minha vida pessoal e minha profissão. Agora, tenho uma terceira coisa que amo, que me é essencial: é esta rede de queridos leitores aqui, que por acaso, cruzam este mesmo espaço virtual.
Beijo na boca, é coisa do passado. A moda agora é, blogar apaixonado!
love you all!
Ro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h00


Bom dia!Ou melhor bom dia. Bom dia.... ou coisa que o valha. (nossa que expressão mais antiga)
Hoje é dia de muita agitação. Isaac vai fazer uma palestra na Hebraica (saiu uma nota na coluna do César Giobbihoje), ao meio dia temos um Bat Mitzva (da Mayara, filha da minha amiga Gisele Beiguelman, que mandou o convite mais bacana que já vi) e à noite, tenho que levar meu filho numa festança.
A casa está cheia de adolescentes que dormiram aqui e ainda vão tomar café, sabe-se lá a que horas.
Acordei com uma ligação da telefônica querendo mandar um técnico pra cá porque o speedy está lentíssimo. Mas não é minha linha, não é nada em casa. Mas eles insistem, acho que gostam de vir até aqui pra me ver...
E é assim, com uma xícara de café na mão e uma leve tontura na cabeça que começo o sábado.
Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h32


speedy
na tv, sex and the city, episódio velho no multishow. velho, porém, divertido. enquanto teclo, estou naquela posição ridícula que mantém os massagistas trabalhando, segurando o telefone na orelha com a pressão do ombro.
bom, chega. vou dormir. boa noite pra você e obrigada por mais um dia de companhia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h33


Onde estou? Bem, estou terminando de preparar o power point da palestra do maridão, fui buscar a filha numa festa de aniversário e estou esperando o filho voltar do restaurante. Ou seja, mãe-esposa-profissional em ação. A blogueira, saiu do plantão...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h54


Ah, eu também queria estar no jornal nacional...
Acabei de ver uma linda matéria sobre uma artesã que faz roupas, bolsas e etc, com anéis de latinhas de cerveja. Bom, não é por estar permanentemente na minha presença, mas eu vivi disso nos anos .... 70! Morei no Canadá quando era adolescente e ganhava uma grana como babá e como artesã, fazendo coisas de crochê. Naquela época, não existia lata de refrigerante no Brasil, mas no Canadá, sim. Eu catava os anéis de metal e fazia bolsas de crochê, exatamente como foi mostrado. Isso, há mais de 30 anos.
Realmente, estou me sentindo a vanguarda do artesanato feminino!
Ah, sim, será que um dia vão fazer uma matéria sobre tricô e crochet com fita K-7 de áudio, como eu faço há muitos anos?
Quem sabe...!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h08


O Carlos Nascimento, na Band, comentou a falta de energia em vários bairros de São Paulo. Ah, bom, então não foi nada pessoal...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h54




Pronto, já posso contar, em primeiríssima mão. Estamos super felizes. É assim:

No dia 3 de abril, sábado, estréia na RedeTV!, das 15:45 h às 16:15h, o programa "Receitas da Vida", idealizado pela Synapsys e produzido pela Radar, para a Perdigão.

O programa é uma grande reportagem em externa, ancorada em estúdio, em que pessoas conhecidas de todo o Brasil vão contar suas receitas de sucesso pesssoal e profissional. Cantores vão dar a receita para conquistar o público, escritores vão contar como escrever um livro de sucesso, atores e atrizes vão revelar suas receitas pessoais de felicidade, boa forma, bem estar.

A atriz Fernanda Couto será a apresentadora de estúdio e eu, farei as reportagens com convidados, em externa. Os ingredientes básicos do programa são o alimento, o relacionamento e as receitas de vida dos convidados. O tempero é a informação com o bom humor. O roteiro é de Sonia Bongiovanni, a direção é do premiado videomaker e diretor de cinema e de videocips, Jodele Larcher.

E se você não assistir ao programa de estréia eu vou ficar de mal! Pronto, saí da reunião autorizada pra contar e publiquei aqui. Você está sabendo antes de todo mundo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h25


Trabalho
Hoje é sexta-feira! eu tenho que trabalhar no fim de semana, mas tudo bem, não me importo, eu gosto. Só o fato de saber que não tenho agenda para cumprir já é um alívio!
Aqui em São Paulo, o trânsito está contraditório. Sim, porque a água apaga o fogo mas com chuva e caos, a cidade está um verdadeiro inferno molhado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h19


reunião
lá vamos nós. chove pra chuchu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h04


VOLTOU!!!
...que susto...
Update - o povo que subiu de escada disse que o trânsito ficou um caos.. ai ai ai ... tenho reunião láááá longe...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h09


Será que é APAGÃO??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h03


ACABOU A ENERGIA! EVERYWHERE?
Acabou!
Caiu a conexão, a rede elétrica, os telefones.
Estou no laptop, no escritório, com o cartão de conexão wireless pra avisar.
Não tem energia no prédio, no bairro, em toda a Vila Olímpia.
É atentado ou incompetência? Falta de manutenção?
Não tem comunicação, não tem elevador, não tem semáforo no bairro.
Até onde vai?
Alguém pode dizer????

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h00


O triunfo dos sinais gráficos!!

Há muitos meses não entrava no blog da Cora. Gosto do blog e admiro a profissional e a pessoa, embora ainda não a conheça no mundo real. Mas sempre achei Cora mais solene, jornalista das safras tradicionais. Nunca pensei em Cora Rónai como humorista. Talvez porque ela seja casada com o maior, melhor e mais imortal de todos produtores de humor deste país, o Millôr Fernandes. (que é muito mais do que um humorista, é um gênio)

Hoje, porém, entrei lá, agorinha. E fiquei surpresa com a mudança!! O texto dela está cheio de pontos de exclamação e de interrogação!!??

Adorei!

E, cá entre nós, não tem blog mais novidadeiro do que o dela. Novidadeiro, tecnológico e de altíssimo nível. Eu sou Cora de Cora...ção! E viva o ponto de exclamação!

MAS O MINISTÉRIO DOS SINAIS GRÁFICOS ADVERTE: O USO EXCESSIVO DE PONTOS DE EXCLAMAÇÃO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h00


Nem
Hoje é um daqueles dias de tanto trabalho que só dá pra fazer um intervalo de um minuto, dois filmes de 30 segundos na programação: um comercial pra fazer xixi e outro pra ver a capa do UOL. Nem li mas vi a foto do presidente do Taiwan sendo baleado. Guardadas as devidas proporções, acho que todo mundo lembrou de John Kennedy.
De volta ao teclado. Até.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h43


and the oscar goes to..
Querida Leitora Fernanda Tavares! Não sei se foi ela que inventou mas o título "Gerson Pagodinho" é perfeito!!
Parabéns.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h25


Trabalha, trabalha...
e não reclama!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h03


Notícias comentadas
porque a pior notícia é aquela que você não entende!

- Marcelo Batalha em seu blog reclama da água pré-paga.
=> Espera só, Marcelo, até alguém lançar a água desidratada!!

- NYT analisa nova lógica do terror.
=> Lógica combina tanto com terror quanto goiabada cascão combina com couve-flor!

- Parmalat quer ressurgir como empresa menor
=> Ah! Entendi! É uma estratégia de marketing pra lançar os baby-bichinhos de pelúcia! Boa!

- Zeca Pagodinho diz que 'traição com traição se paga'
=> Ainda mais pagando bem!!

- Sérgio Naya diz que é inocente
=> Eu sei, eu sei, e as crianças nascem em repolhos, gnomos existem e galinha tem dente!

- 800 celulares são roubados por dia em São Paulo
=> Se forem da mesma operadora que a minha os bandidos não vão falar com ninguém, claro!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h10


Bom dia!
Tem coisa melhor do que acordar cheia de disposição? Mesmo depois de uma noite fritando como um bife na chapa, de um lado pra outro até 3 da madrugada?
Pois aqui estou eu, pronta pro mundo, esse mundo complexo e maravilhoso, contraditório e extraordinário.
Pego o Caderno 2 do Jornal O Estado de São Paulo, por exemplo e veja na metade superior da capa, a foto e a chamada do filme "Paixão de Cristo" e na metade de baixo, um anúncio imobiliário.
Não é uma amostra dos nossos tempos contraditórios? Onde espiritualidade e materialismo são produtos da mesma cultura?
Cheia de dúvidas borbulhantes e em busca de respostas trepidantes, começamos aqui mais uma... sexta-feira!!
Iebaaaaaaaaaaaaaaa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h52


Última pergunta antes de ir dormir:
- por acaso o Clodovil fez o casting do filme do Mel Gibson? não? então por que ele pegou a Marta pra Cristo?
(adivinha, esse é o próximo tema polêmico da fila...)
Fui.

UPDATE - e quem vai ser a Madalena Arrependida?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h51


Subi a coluna...e acho que ficou boa! Veja lá e me diga. Aceito críticas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h34


Vamulá...
Fazer a coluna do HT. E a Solange na liderança.
Será que eu posso pedir transferência pra Marte? Júpiter? Sedna?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h06


Degrenir!
BBB emburrece. Até a Marcela (não gosto dela mas sei que ela não é ignorante) disse que Solange ía 'degrenir seu nome'.
bom, pelo menos, uma coisa é certa. esse elenco do bbb4 vai ficar na globo, sim, como nova equipe de roteirista do zorra total!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


U-Au!
A música de Carl Orff (que tem uma longa história), Carmina Burana, já foi usada e abusada no cinema, no teatro, em palestras do Lair Ribeiro, em shows ao ar livre, como trilha sonora de fonte luminosa. Mas é a primeira vez que ouço esta música numa novela. Acabei de ouvir agora, virou o tema da vilã Laura triunfando (temporariamente, né...) sobre a mocinha Ana Clara Diniz.

Adoro essa música, porque descobri que mesmo sendo em latim, dá pra entender toda a letra!
O fortuna ... velut luna... statu variabilis....semper crescis...aut decrescis...vita detestabilis!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h14


Casinha!
oba oba oba. estou em casa. jantei. estou descalça. pequenos prazeres alimentam a alma.
hã? como? fotografaram um ovni ... em marte? era um busão terra-marte fazendo a viagem de volta?
vixe!
(agora é que eu não saio da casa messszzzzzz)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h57



O blog estava fora do ar? Que coisa. Espero que como tudo, o problema seja passageiro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h46


Descoberto túnel gigante que escondia carretas roubadas .
O túnel, no Pará, tem 72 metros de comprimento. . É a prova concreta de que os ladrões eram verdadeiras toupeiras.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h24


Folha Online: Entidades e vereadora devem processar Clodovil por racismo .
E ainda vai ter passeata...



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h10


AdVillage: Google lança busca por áreas geográficas
Muito bom, como tudo o que é Google. Só pra brincar, digitei Google e Nova York, Miramax e Los Angeles...
Bem amigos da rede Blog de Queridos Leitores, tenho muito pra escrever... ao trabalho!

(O gif não tem nada a ver, mas é tão bonitinho! 'fofo', como diz minha filha. aliás, hoje, traduzi 'nada a ver' em inglês como 'swim to see')

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h21


BlueBus:
Pagodinho vai a Hebe, mas pode nao falar
Será um especial sem sofá. Talvez fosse o caso de um... divã?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h34


Caminho
Todo dia, passo em frente à FAAP, a Fundação Armando Álvares Penteado, uma linda faculdade do bairro. O prédio é lindo, os alunos são lindos, o dia estava lindo e... eu tirei esta foto meia-boca com meu lindo celular que funcionava através de uma horrível operadora.
Nada é perfeito.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h10


Provisório definitivo
Você passou por isso. Já andou com uma calça cuja barra foi feita com grampeador, fita crepe ou pontos largos com linha de outra cor. Já teve uma caixa de mudança que ficou com as coisas dentro por toda vida. Todo mundo tem alguma coisa que foi momentaneamente improvisada e virou definitiva.
Meu computador foi para o conserto há muitos, muitos dias. Porém, como o caracol aqui carrega o laptop de lá pra cá onde quer que vá, ninguém lembra de devolver meu PC.
Eu queria muito ter um computador parado, não-portátil, que me esperasse chegar no trabalho, que abanasse o mouse pra mim.

PS - por falar em calça com barra provisória, eu adorei a calça da cantora que foi no programa da ione comigo. era um jeans com a barra virada pra fora, feita com alfinetes de segurança. ficou muito legal, combinando com o resto do look

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h02


Retratação
Está na capa do uol - "Clodovil recua, pede desculpas na TV e diz que enviará flores para Marta ". Vou ler. Cheguei agora, nem vi ainda. Mas pela manchete da Folha "Clodovil recua", imagino que ele tenha dado pra trás.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h08


jejum não emagrece
e ainda dá um hálito de onça daqueles. vou almoçar. comer bem e pouco deve ser o segredo. sem contar que hoje estou com a consciência tranquila, já fiz minha atividade física logo cedo. bom apetite e na volta, todo mundo escovando os dentes e passando fio dental!
(eu ía botar um link sobre a Cida do BBB4 mas desisti, muito nojento. se você quer perder o apetite, leia)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h18


celebrity deathmatch
quem já baixou no kazaa há anos essas vinhetinhas em animação de massinha, morreu de rir. são ótimas, todas as disputas no ringue do celebrity deathmath da mtv americana. agora, tem na mtv brasileira também.
está na hora de alguém fazer animações de massinha nacionais com nizan X eduardo fischer, zeca pagodinho X nova schin e agora, marta suplicy X clodovil.
não seria divertido?
já tem charges sobre isso?
adivinha se não vai ser o prato do dia de todo mundo que trabalha com humor!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h01


Extra!
que magavilha, o mundo deve achar que eu mereço um upgrade de dona-de-casa para cidadã informada. pela primeira vez no semáforo não vierem me vender alhos, bugalhos e panos de louça e sim... jornais! um jornaleiro delivery vem no carro com algumas opções mas, como não tinha o new york times, tirei só uma fotinha!
Por falar em notícias tuuuuuuuuuudo sobre o caso Zeca Pacodinho no bluebus. Tudo mesmo. Aliás, os jornalistas que escrevem sobre publicidade deveriam agradecer ao nizan por tanto assunto fácil pra publicar. Hoje o trabalho tá bico!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h47


7 é conta de mentiroso
o segundo spam, claro, o que nunca falta é o de aumento do pênis. agora tem depoimentos de clientes satisfeitos cujos membros do conselho cresceram 7 centímetros em dois meses. Olha, gente, na boa, numa velocidade de crescimento de três centímetros e meio por mês, quando chegar dezembro, eles não vão precisar de cachecol!!!
(que horror!)
Tem outro que diz que se o pintinho não crescer, ele mandam o dinheiro de volta. Do jeito que tem gente dura, vai ter homem mandando o bilau de volta pra ver se recebe um dinheiro!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h24


Não, obrigada
98 emails pra ler. o primeirão, é spam e me oferece sexo por telefone. sexo por telefone? não, obrigada, não preciso. minha operadora já me F...o suficiente!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h22


Manhã de sol
Só falta o barquinho a deslizar no macio azul do mar. o Dia está totalmente bossa-nova. Já fiz reunião com a apresentadora do novo programa (uma graça!), já tirei foto pra uma empresa sobre pessoas empreendedoras que têm seus próprios negócios, tudo está ótimo, maridão suuuuuper feliz, cheio de atividades e boas notícias.
Definitivamente é um bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h19


Spam e Mensagem Instantânea
Corri ouvindo rádio, como sempre. Quarenta e dois minutos de CBN. Não ajuda a marcar o ritmo das passadas me mantém bem informada.

Nem tudo o que a gente ouve é completo, no entanto, porque muito é opinião ou falta de informação. O Heródoto Barbeiro, por exemplo, comentou que 62% de todo o tráfego de correios eletrônicos no mundo são de spam. Verdade, terrível verdade. E que só ele tinha mais de mil mensagens não lidas, todas de lixo eletrônico. A gente sabe bem como é.

O comentário que veio depois é que as pessoas estão abandonando seus emails para voltar a falar ao telefone. Pode ser. Mas ninguém na rádio mencionou a alternativa realmente mais usada por quem acessa a web, a mensagem instantânea. Hoje, muito do que precisa ser dito e enviado vai por MSN ou por ICQ. Eu sei, existem outros, como o AIM e etc. mas estas são as mais populares, suponho.

Também fiquei fazendo uma analogia na cabeça: pra mim, a programação em rede aberta na tv brasileira é praticamente isso, spam, lixo eletrônico. Só alguns programas são feitos 'para mim', como telespectadora, falam comigo. E não é questão de ser ou não ser comercial porque eu assisto canais de venda quando estou afim mas sabendo qual é o conteúdo. O problema é o lixo. O spam eletrônico na tv. Gente que só transmite porcaria, baixaria, sujeira, lixo cultural, sem a menor dimensão de entretenimento.

Abaixo o spam. Da web, da tv.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h36


Bad News
Pior do que má notícia, do que não entender a notícia é nem conseguir ler as notícias! Pra variar, minha conexão não está funcionando. Está cada vez pior. Já estou entendendo. O Speedy vai acabar 'descontinuando' minha conexão em banda larga com IP fixo, pelo velho sistema. Tá na cara.

PS - O Gilbero Dimenstein acaba de comentar na rádio CBN que o Brasil tem 33 milhões de desdentados. E que 45% da população não tem acesso á escova. Vou escovar os dentes. E marcar dentista.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h39


bom dia!
tomar café, sair pra andar, voltar, tomar banho, trabalhar. parece um dia como todos os outros e é. a gente é que tem que botar um tempero aqui e ali, mudar a sobremesa pra fazer o cardápio do dia mais apetitoso.
esta manhã, por exemplo, temos café com sonhos e muito sono...
até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h24


quase...
Acabei o texto. Agora tenho que esperar dar meia noite pra ficar com data de hoje. Será que é assim mesmo? Já tentei adiantar o relógio do computador mas acho que não adianta. Vou escovar os dentes e, como cinderella, esperar as doze badaladas para publicar meu sapatinho no humortadela. deixo meu boa noite já. e o meu até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h48


Nananenê
Hoje eu vou dormir hoje, ou seja, antes da meia noite. Só não sei como é que eu faço para que o texto do Humortadela suba sozinho. Vou ter que descobrir na unha. Primeiro, tenho que escrever o texto.
Já ouviu falar em compromisso? Eu tenho um monte disso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h09


Marta Suplicy anuncia ação judicial contra apresentador Clodovil
Link aqui, matéria assinada pelo Ricardo Feltrin.
Aproveitando o tema, a Schin vai processar Zeca e AmBev.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h07


Ótimo texto
do Marcelo Coelho, na Folha (para assinantes) sobre a burocracia virtual. Sabe, o atendimento via telefone... as musiquinhas...Adorei quando ele disse que cada tecla é um guichê. Bom, fui. Estou caindo de sono. Li em algum lugar no UOL um link sobre testes de Q.I. Parece que foram feitos por pessoas da Mensa. Grande coisa. Já fui convidada pra fazer parte da Mensa. Mas sou mais o Groucho Marx, que 'não entraria para um clube que o aceitasse como sócio."

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h29


Cocadaboa
Un-be-fuck-in'-lievable. No post do MrManson, no blog do cocadaboa, você encontra a matéria desta nova modalidade de chupada-homenagem. O site oficial do falecido personagem 'caio mendes', um nadador da novela Celebridades é uma cópia do site oficial do Gustavo Borges. Claro que alguém na globo.com se divertiu muito com a 'referência'. Mas muita gente também se divertiu com a descoberta.
(Aliás, quando rico rouba idéia é referência e quando pobre copia a idéia é plágio)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h48


Volare
A Marcia Rocha mandou um link de "karaokê" pra quem quiser cantar Volare junto com o Gipsy King (acho que são eles). A letra é difícil de acompanhar, que é que é isso?? Mas dá pra fazer um break no trabalho legal.
Mais legal ainda é a gente ir vendo os diretórios dentro do site do cara e encontrar muita coisa divertida. Mas consome muito tempo e banda...mental. Fica pra outra ocasião, então. Valeu, Márcia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h21


Caminhos abertos
Todo mundo trabalhando muito aqui, tudo dando certo (tóc, tóc,tóc), os caminhos estão se abrindo. Coisas absolutamente sensacionais estão por vir. Um projeto da Synapsys, gerenciado pelo meu sócio e amigo Roberto Feres, vai revolucionar a mídia impressa. É coisa grande, grande mesmo. Em breve, todos saberão...!
Aqui, Beto, Léo, Paulinha, em reunião informal, de portas abertas (do armário...)
Esta é a minha visão, de onde estou, aqui no laptop.
Por falar nisso, li que a INternet poderá ter...classificação por idade? Será?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h45


oba!
Volto a gravar na próxima 5a. feira, semana que vem. Uma externa bem legal, para a estréia do programa que estamos produzindo. Estou super animada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h29


Tenho uma coluna diária no Humortadela, dentro do UOL, a Pimentinha do Humortadela:

http://humortadela3.uol.com.br/rosana_hermann

 

visite!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 11h28


Frase do dia
"Comercial de bêbado não tem dono".

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h59


Tunel do Tempo
Acabamos de fazer um brainstorm em busca de morenas, loiras, ruivas, negras, atrizes, cantoras, apresentadoras, todas brasileiras, famosas, conhecidas, bacanudas, de boa aparência, para sugerir para um trabalho que estamos fazendo para um cliente (genérico,não?). Passamos por tantos nomes! Narjara Turetta, Valéria Monteiro, Angelita Feijó, Tássia Camargo, Lidia Brondi, Zezé Motta, Thereza Collor. Não aguento mais pensar em mulher.
Por falar nisso, Cristiana Oliveira não tem nenhum projeto no momento...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h46


Zeca e Zequinha
Não vi o comercial do Zequinha, resposta da Fischer para a Africa, em que um sósia do pagodinho diz que por 3 milhões faz qualquer coisa. Acho difícil ganhar a simpatia do público cuja ética de forma geral pode ser comprada por bem menos. Ou será que eu estou errada? Será que, se fizerem uma pesquisa com 100 milhões de brasileiros, perguntando se eles mudariam de cerveja, de lado, de marca, por 3 milhões, a maioria vai dizer não? Por 3 milhoes as pessoas trocam de nome, marido, mulher, time ,reliligão e até de sexo!
Tomara que eu esteja errada e que as crenças de cada um neste país não estejam à venda...
Difícil acreditar nisso, num momento em que ouço todo mundo dizer 'pagando bem que mal tem...'
eu hein.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h43


Vivo Motion?
Fomos almoçar num restaurante novo na Vila Olímpia, um buffet metido a besta com palco pra show que poderia ser um...Karaokilo. A comida não era de todo ruim mas ... cobraram dez por cento num self service? OK, o garçon trouxe a água mas então, seria 10% sobre a bebida!
Não volto mais. Pronto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h24


Sônia Menna Barreto
Tive o prazer e a honra de conhecer pessoalmente a artista e sua arte. Ela é minha vizinha em Higienópolis e todo dia quando saio pra correr passo em frente a seu prédio. Recebi agora mesmo um link com alguns de seus quadros mais famosos, todos geniais. Ela é especializada na técnica do trompe l'oeil (imagens, perspectivas, que 'enganam o olho', iludem a visão)
É tão lindo ver o talento nas pessoas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h11


Canal 1
Com a morte de Ferreira Neto, a coluna virou Canal 1, do jornal O Paraná, assinada pelo Flávio Ricco. Bem escrita, como sempre. Mas a diagramação da mesma coluna, vendida para vários jornais, é melhor aqui.
Só me surpreendi com uma nota: a ex-de Mion, neta de ACM, agora está com Dado Dolabella? O que esse rapaz tem? Ele tem ... a flauta... mágica? Todas as mulheres que estão na Caras já namoraram com o Dado! Ele é muito...dado!
Se eu fosse editora da revista, já mandava preparar uma pasta feira em photoshop do Dado com todas as estrelas comestíveis, assim, já ficava com a matéria pronta.
Vou perguntar pra Pepita Rodrigues o que ela passou no filhote quando ele era pequeno. Funciona!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h44


Claro
que eu fiz papel de trouxa. acabei de saber toda a verdade. meu celular gsm pós pago da claro não envia nem recebe emails. porque no momento...(desde fevereiro) o serviço está 'indisponível'. também o acesso à internet está indisponível, evidentemente por dificuldadest técnicas.
mas a márcia da claro garantiu que um dia vai ter. um dia vai.
vai pra.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h14


Multiwoman
A roteirista foi dormir às duas da manhã depois de terminar seus textos, logo depois que a colunista colocou o trabalho no ar. A mãe-esposa acordou às 7, levou a repórter para o cabeleireiro para fazer pé, mão, tingir-cortar-escovar o cabelo. A profissional sem computador passou em casa para pegar laptop, carregador e, finalmente, a sócia da Synapsys pode ir para a empresa! Vida de Multi-mulher não é nada fácil. E ainda tem que aguentar o mundo masculino achando é tudo coisa da menina.
Fui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h25


vamos lá
manhã de banho e tosa para preparar o visual para o trabalho. nos próximos dias, volto a gravar pra tv. até a volta.
ah, sim, acabou a operação padrão nos aeroportos. vou sair..voando!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h50


que ótimo!
está na capa do caderno Cidades do jornal O Estado de S.P. - o hacker que enviou aqueles emails do banco do brasil, falsos, do site clonado do B.B. foi preso. Beleza!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h30


bom dia
alguém poderia me dizer a receita pra se manter acordada quando os olhos insitem em fechar? ai que sono.
bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h24



boa noiteeeee.................

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h34


De bem
Pronto, já passou. Já estou de bem. Tenho muita coisa pra fazer e não dá pra ficar de mal com ninguém, senão, este sentimento rouba minha energia vital. Vamos fazer a coluna agora...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h06


De mal
A gente já sabia. O UOL não errou UMA previsão até hoje, é impressionante. Mas eu estou de mal com quem votou pra tirar o Rogério e deixar essa... essa... histérica, que comemora sua permanência no programa como se fosse uma conquista pessoal, como se estivesse em sua formatura. A mesma personagem da manchete "Silicone de Marcela do "BBB4" pode ter sido pago com dinheiro público" .
Fico muito triste de pensar que milhões de mulheres brasileiras se sentem representadas por ela porque talvez, fizessem a mesma coisa em seu lugar.
Desse jeito, não vai dar pra melhorar o país. Nem vamos combater a corrupção. Enquanto tiver homem pra roubar e mulher pra se vender, o mercado só vai se aquecer.
Direto da minoria que trabalhar honestamente pra viver, junto com todos os queridos leitores, volto pro meu trabalho. Aquele, que é duro, mas compensa.
(magoei)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


Briga
É incrível como as pessoas gostam de brigar. Ou, como não conseguem viver em paz. No Big Brother a gente consegue ver que o motivo tanto faz, o que as pessoas querem é brigar mesmo. A mesma coisa acontece no trabalho. Se você vai fazer uma obra, você contrata om bom pintor, um bom encanador, um ótimo gesseiro. Não é suficiente. Porque se os três resolverem brigar, sua obra vai pro brejo.
Nada, nada no mundo pode ser mais difícil do que administrar relacionamentos.
E AGORA CHEGA!!!!
VAI ESCREVER O ROTEIRO E DEPOIS A COLUNA!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h45


Rafaella
Essa moça que fala aquele monte de 31 no Big Brother Brasil...ela... fez plástica? Meu filho acha que ela é muito esquisita, porque o nariz não parece real. A boca também tem algo de diferente. E as sobrancelhas só têm movimentos leves para cima, parece que ela tem botox. Mas tão jovem e já... plasticada e botocada? Pode ser isso? (gente, minha mente está me pregando peças...fica comentando M.. e não faz o que interessa. Ao trabalho mente doentia!!!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h36


BBB4
Bom, a gente já sabe que é só um programa licenciado da holandesa Endemol, que é mais um reality show, que não é a quintessência da cultura nacional, etc. e tal, pra rimar com Pedro Bial. Pois o programa hoje conseguiu atingir seu maior objetivo: ganhar dinheiro. Meu dinheiro. Acabei de ligar para o 0300 pela primeira vez, pagando. E também mandei uma mensagem de texto, para eliminar Marcela.
Claro, depois de 3 edições em que homens foram vencedores, desta vez, será mulher. Cida, Marcela ou Juliana. É óbvio que Rogério sai.
Chato mesmo é ouvir Pedro Bial repetindo sempre, sempre, sempre... 'vamos dar aquela espiadinha ... básica'.
Básica é camiseta branca da Hering, tamanho M. O resto é frisson de apresentador mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h28


Natura
Isso que você está vendo na novela da Globo é uma nova linguagem em matéria de merchandising, é o que a Synapsys faz, advertainment. Não fomos nós que fizemos, mas esta é a nova linguagem, a contextualização da mensagem publicitária dentro do conteúdo artístico.
Uma coisa dessas é acertada entre autor, cliente, agência. Não 'fere' o enredo, integra-se a ele. Não é como aqueles merchandisings fora de contexto que atrapalham a história, quando o casal, do nada, 'sente uma vontade louca de passar no banco e consultar o gerente'.
Esta ação integra a profissão do personagem (videomaker) a uma realidade de conteúdo publicitário (ele está fazendo um vídeo para o cliente Natura, dentro da história), passando valores da marca (preservação da natureza, defesa da amazônia, etc.)
Pronto, acabei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h10


The answer...
Nossa, não se pode mais falar na música Blowing in the Wind sem lembrar do Eduardo Suplicy. Mas se a resposta está no vendo preciso trocar de ventilador. Ou mandar fazer um moinho. Estou precisando de respostas para tantas coisas! Não adianta consultar os oráculos, porque eles não entendem nada do meu trabalho. É estranho, estou vivendo momentos de tantas mudanças, de tantas dúvidas, de tantas incertezas. E no entanto, não estou mal. Nem insegura. Provavelmente, enlouqueci e esqueceram de me avisar. Ou talvez isto seja a maturidade, a capacidade de enfrentar os problemas com a consciência de que a vida, o mundo, o tempo, são deuses muito maiores do que os detalhes...
(baixou um filósofo em mim, liga não)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02


bem que o cláudio avisou...
o blog entra e ... some. caiu num buraco negro da Internet? ah, voltou. já posso ir. não consigo sair se não estiver tudo em ordem. ufa. até mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h19


fui pra casa
a gente se vê por aqui. querido e leitor e você, tudo a ler!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h05


tales
passou o link pra quem gosta de jogar online, americasarmy, para fãs de counter strike a afins.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h04


Gastroplastia. Só se fala nisso.
Temos uma uma leitora, a Sarah que fez esta cirurgia, com muito sucesso. A Veja também acompanhou um homem que perdeu trocentos quilos, matéria desta semana. Billy Bond, produtor teatral já perdeu mais de quarenta quilos também. Leonor Correa também é outro exemplo.
Entre adolescentes americanos não se fala em outro assunto. Matéria de capa do genial Salon. Veja as fotos. Impressionantes.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h50


O livro!
Aurora mandou o link do video que vende uma nota tecnologia inédita para algumas pessoas...O site ZapAVision faz o que muita gente faz, paródias de propaganda. Tem até alarme...silencioso.
Acredite, as organizações tabajara não inventaram o humor de paródia comercial!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h38


Fotógrafo de moda com doença da vaca louca.
Que história. Um fotógrafo de moda, internado como doente mental depois de ser diagnosticado como um caso de depressão, morreu, na verdade, do mal da vaca louca. Ele comeu carne contaminada e tinha falta de energia, sono e não conseguia se concentrar.
Dizem alguns médicos que o período de incubação do mal da vaca louca em humanos é de 40 anos.
coisa de vaca bem louca.




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h01


Trânsito
o melhor boletim do trânsito é este, puxar a persiana e ver o trânsito da janela. na foto, Léo e Paulinha verificam se é hora de encarar o chão ou dar um tempo até o povo desengarrafar.

No momento, trânsito ruim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h43


Whitney Houston é internada em clínica de desintoxicação
Tem gente que passa a vida se matando. Pra quê? Vamos chegar lá de qualquer jeito. Deixa acontecer naturalmente. E que demore muuuuito.
Coitada. A gente tem que ter compaixão por quem sofre a este ponto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h36


Macalé
Por falar nisso, na mesma coluna de Ancelmo Gois, de hoje, há uma nota dizendo que Jards Macalé passa bem mas vai ter que parar de fumar. Eu nunca enchi o saco de ninguém por fumar. Mas a pessoa acaba ficando impregnada pelo cheiro da fumaça, o que não é nada agradável. Muita gente diz que beijar fumante é como cair de boca num cinzeiro. É?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h13


que coisa...
se você digitar no google "ancelmo gois luma" encontrará 137 resultados. ancelmo especializou-se direitos lumanos...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h11


Serasa: 1,2 milhão de pessoas fora da lista de inadimplentes.
Beleza! Todo mundo pagando as contas. Até eu paguei. Está no site da CBN.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h36


Ave Caesar Salad!
Os que vão comer te saúdam! Primeira coisa que eu como desde que acordei e tomei café da manhã. O povo do sistema digestivo já estava achando que a turma da ingestão de alimentos estivesse fazendo operação padrão. que fome!
servido?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h23


Que legal! Nextel com GPS!
agora, sim. nunca mais a maria vai ligar no celular do manoel e descobrir que ele está no motel quando ele atender dizendo "mas como descobriste que eu estava aqui?" . a Nextel vai oferecer serviço de localização por GPS, com mapas e tudo.
bacana. pra localizar os filhos, vai ser dez.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h49


AdVillage: Consumidor brasileiro está mais pessimista
Caiu mesmo. Caiu a confiança dos consumidores em relação a produtos e serviços. Também, só em relação a provedoras e serviços de acesso à Internet em banda larga já dá pra desacreditar em tudo. E tem mais, as mulheres estão menos otimistas ainda. Vai ver fizeram a pesquisa só com mulheres em período de TPM!
Link aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h51


Café
Estou quase terminando os cinco roteiros de uma peça para cinema e tv a cabo. Falta pouco. Pausa para um café. Aproveitei para subir uma foto que tirei com o celular no caminho até aqui, na Faria Lima, São Paulo, numa terça feira de sol e pressa. Chamava a atenção o rapaz tão jovem, uns 19 anos, de terno, paramentado de executivo, falando ao celular. Poderia estar em qualquer grande centro financeiro. Mas talvez, se pudesse, estaria pegando onda na praia.
O café acabou. Volto para o trabalho.
Até.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h03


compromisso
eis a foto da indefectível mesinha da antesala com as revistas que a gente já leu mas insiste em folhear. sobrevivi e, embora a consulta tenha demorado muito para meu dia de rodízio e atraso, foi ótima. mil exames para fazer, como é de se esperar. cheguei na agência tenho mil coisas para fazer e um roteiro pra terminar até as 15 horas, em ponto. assim sendo, volto quando terminar. sem contar que tenho que dar uma entrevista por celular e retornar um recado do ari toledo.
cuidem bem do blog, por favor. tem suco na geladeira.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h11


a saga da ante sala
ja passam das onze horas. a consulta era dez e quarenta. o ar está mais respirável mas a demora persiste. não sei o que fazer. aliás, sei. mas começar a reescrever um roteiro agora vai ser complicado. não só pela falta de oxigênio mas porque no instante em que me chamarem, eu terei que levantar prontamente do sofá com uma bolsa imensa, a bolsa do laptop, o laptop conectado, etc. bom, mas é melhor do que estar na rua pedindo pão ou emprego.
ai meu saquinho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h07


acho que ele não veio tratar disto, é um laboratorista que veio trazer amostras. suponho que seja do laboratório que fabrica... luftal?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h56


estou na ante sala do consultório médico. cheguei na hora mas está demorando pra que eu seja atentida. abri o laptop e aqui estou, wireless and waiting. não gosto de falar sobre escatologia ou grosserias mas se eles filho da mãe que está ao meu lado soltar mais um pum eu quebro o meu vaio slim na cabeça dele.!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h51


corri
e voltei. agora é banho e médico. depois, correria e trabalho. até mais tarde. a chave está embaixo do tapetinho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h12


Lei de Jacque(s)
Já que a Polícia Federal fez operação padrão e com isso, prendeu o Sérgio Naya, já que descobriram um décimo planeta no sistema solar, tão pequeno que é um mero planetóide, já que o mundo está se resolvendo sozinho sem mim, vou aproveitar para sair e dar uma corridinha de meia hora. Sei que não vou virar Fernanda Keller nem nada, mas quero adquirir um vício bom. Se eu viciar em correr novamente (já vivi isso, no século passado), vou resolver vários outros problemas de saúde.
E, claro, jurando que nunca mais vou comer uma sobremesa de banana à base de goiabada. Metade dos meus problemas vieram desta mistura bombástica. Sabe, banana, não tem caroço! Nem semente.
(tá bom, tá bom, eu sei, mas estou falando assim, grosso modo...)
fui correr e já volto. correndo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h26


telmex
toda vez que eu ouço que uma grande empresa fagocitou outra grande empresa de telefonia eu me pergunto: e por quê eu não comprei ações da empresa? porque eu não entendo nada do assunto e não tenho grana pra aplicar.
Ah! tá explicado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h06


bom dia...
zzzzzzzzzzz..................
tive uma noite horrível.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz..........
pesadelos, sonhos agitados. fui dormir muito tarde e às 3, estava zanzzzzzzzzzzzzzzzando.
tentando driblar os sonhos maus.
depois, dormi até às 7:40.
e aí, zé fini.
estou péssima fisicamente mas de bom humor, obrigada, e você?
agora tenho que me preparar fisicamente, psicologicamente, higienicamente para ir ao médico às 10:30 e depois is trabalhar.
se eu escrever muita bobagem hoje (também..)perdão. é a falta de sonho que vai me atrapalhar...
bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h58



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)