Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        

boa noite

quando a ovelhinha aparece...é hora de ir dormir. até amanhã. obrigada pela companhia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h45


massagem

se eu encontrasse uma lâmpada mágica que me oferecesse três pedidos, eu ía pedir, massagem...massagem...e outra lâmpada!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h06


a experiência

estamos vendo este filme, um thriller, baseado numa experiência behaviorista real, feita em 1971, numa prisão simulada, cenográfica, conduzida por cientistas como se fosse um laboratorio, a "Stanford Prison Experiment" .
O filme é alemão, produção de 2001, dirigido por Oliver Hirschbiegel. Também conhecido por Black Box, nome do livro no qual o filme é baseado.

fontes: imdb
e Zetafilmes

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h26


Giniki!

Parabéns coelha!!! Ainda bem que você é amada e querida e as amigas avisaram pelos comentários. Tive um dia de cão, coelha e ía ficar muito chateada de dar parabéns atrasada! Feliz birthday e happy aniversário!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


enfim

depois de muito tentar e tentar e tentar, com a força, o charme e o estímulo da Garota sem Fio, consegui instalar um Rss Reader (Bia, não instalei o Sharp Reader, mas o Rss Reader mesmo, cismei!).
E também com a ajuda da Bia, coloquei o XML aí do lado, para quem quiser acrescentar o feed deste blog no seu leitor de RSS.

Não entendeu nada? Eu também não teria entendido nada alguns dias atrás. Então, passando a informação para frente. Aqui está um link da folha.

Na verdade esse leitor de rss, (Really Simple Syndication) me faz lembrar o mediacast, que era um programa para ler notícias de todos os sites que você cadastrava. É como se fosse um outlook express para ler sites e conteúdos. Bem prático.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h37


repente

tem uma coisa que eu absolutamente detesto na televisão em cobertura de primeiro de maio: repente. A TV cultura é mestra em motrar repórter pedindo pra repentista fazer versos sobre política, lula e primeiro de maio. As outras pegaram mania. Pior que repentista improvisando temas políticos no dia do trabalho, só mesmo repórter no carnaval pedindo pra convidado mostrar quem tem samba no pé.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h38


velocidade zero

o projeto fome zero do lula pode não ter funcionado. mas o projeto "velocidade zero" da Marta está ótimo! ninguém anda nesta cidade.ainda mais numa sexta feira à noite.
em algumas avenidas de são paulo, como a avenida rebouças a gente vê o que é a falta de planejamento: primeiro arrumaram todos os canteiros centrais e fizeram lindos jardins.
agora quebraram todos os jardins para alargar as ruas.
raciocínio zero.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h35


unplugged
mergulho agora no trânsito. estou unplugged. mas moblogging. até mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h57


o buraco é mais em volta
logo cedo, recebemos aqui na agência a notícia do buraco do rio de janeiro, através do léo, jornalista carioca que nos dá o prazer de sua companhia diária aqui. agora, o buraco já é notícia, merecidamente, dadas as proporções do mesmo. copacabana, leme e leblon estão sem água.
e tudo isso, na véspera de um primeiro de maio que cai num sábado, com salário mínimo a 260 mangos.
não tá fácil.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h49


perigo!
vou colocar uma plaquinha na minha mesa: não alimente o monstro. estou de péssimo humor. tão péssimo que chega a ser engraçado. ou quem sabe o fato da nova torre ficar embaixo da mesa e eu bater a cabeça na mesma toda vez que preciso colocar um tirar um cd de dentro do drive. ou talvez seja apenas a conjunção cósmica.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h37


tô tentando consertar algo errado no template que eu juro que não fiz!

UPdate - já consertei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h38


fui dar um rolê e já volto
se der fome, talvez vire um bife a rolê!

PS - estarei moblogando...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h01


Seis franceses condenados por baixar filmes da Internet
Pois eu acho muito pior quando as pessoas baixam as calças pra protestar, ou tiram a roupa. Eu acho a coisa mais ridícula e infantil do mundo. Puro exibicionismo misturado com calor na baquirinha e formigamento no reto!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h59


Avalie!
Acabei de procurar no registro.br e descobri que a empresa HM Jóias, de Belém do Pará, registrou os seguintes domínios:

domínio: AVALIEMEUPINTO.COM.BR
domínio: AVALIEMINHABUNDA.COM.BR
domínio: AVALIEMINHAXOTA.COM.BR

bom, em geral, o pessoal que trabalha com jóias, é bom de avaliação..!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h49



não consigo fazer com que o novo windows xp aceite esta camera. sempre vem aquela mensagem de que o não sei o quê não é compatível. eles botam medo na gente. só porque você comprou um hardware que não é da mesma marca que os deles ou dos amigos deles. que gente, viu. mas eu vou tentar instalar a bichinha mesmo assim. só falta achar o driver pra fazer download.

ps - já tô baixando...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h41


Internacional DOL:
"Piloto de Boeing 767 dorme em pleno voo no Japao "

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h09


perdida
todo ser humano que já encontrou uma máquina em branco, formatada, sem nada pessoal instalado, sabe o que eu estou sentindo. cadê tudo? é mais ou menos como chegar com um bando de gente numa casa e ter que preparar o almoço sem panelas, sem encontrar as frigideiras, óleo, talheres, pano de louça.
estou me sentindo assim.
acho que vou fazer um miojo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h35


fui!

estou indo pra agência, que tem computador novo e...vazio pra fazer incontáveis downloads até ficar no jeito... beijos!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h30


fofoca

acabei de ler uma entrevista com o gianechini na coluna de tv do caderno 2 do estadão, hoje destacando os 90 anos de Dorival Caymmi.
Gianecchini se queixa do site glamurama que teria publicado nota sobre sua separação de gabi, sem fundamento segundo ele e que, foi reproduzida em todo lugar e resultou em um louco assédio da imprensa pra confirmar ou não o fato.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h12


bom dia!

sim, obrigada, estou melhor, bem melhor. e só lamento ter aproveitado as primiras horas da manhã para dormir. deveria ter ido caminhar ou correr. mas enfim, o corpo não estava respondendo. meu windows da alma, travou.
mas já de um reboot e estou bem.
bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h08


bleargh!

acabei de reparar: no comercial do uol em que o menininho fica interrompendo o pai e a mãe que estão tentando fazer sexo, há um detalhe péssimo. depois que pai levanta pela milésima vez e mostra pro guri o site do uol que ensina a fazer as lições de escola, o menino vai com a lanterna pela última vez, entra no quarto e flagra o pai beijando o pé da mãe. e a sola do pé dela está... imunda!!
acho que com isso, vou dormir.
mas antes, um bom banho!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h21


terminei!

subi a coluna do humortadela. a coluna é de humor, é cheia de bobagem mas, acredite, dá trabalho fazer coluna todo dia. inclusive, doente. tadinha de mim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h55


ai

eu vi um vidente num canal de tv, à tarde. o mesmo vidente está em outro canal agora há noite. eu vi uma bispa dizendo 'livre ábitrio'. ao lado da bispa estavam duas inacreditáveis 'celebridades-botox', aquelas que são usadas pra preencher buracos: denise tacto e ... e... como é mesmo o nome da ex-mulher-siliconada do cirurgião-charlatão-assassinado? otto bismarck? bom, essa. acredite se quiser, a denise tacto divulgou o site dela.
E tem mais, ela tem seu próprio programa sobre beleza.

PS - eu não disse que todos os programas são de humor?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h35


g o o g l e

foi divulgado o manuel do proprietário do google, um manifesto de mais de 70 páginas que mostram todo o idealismo de seus dois fundadores, page e grin. tudo lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h07


horror

ninguém tem razão numa guerra onde seres humanos torturam-se uns aos outros. o mais recente escândalo veio à tona quando o 60 minutes II, da CBS, desta quarta-feira, mostrou fotos da prisão de Abu Ghraib, um centro de tortura do governo de Saddam Hussein em que milatares americanos torturaram presos iraquianos.
É sempre chocante. Sempre horrível, pensar que o ser humano é capaz disso, não importa qual seja sua religião ou ideologia.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h02


humor

hoje é dia de A Grande Família, divertido sitcom com ótimos atores. mas, convenhamos, para quem sabe ler e escrever e tem um mínimo de cultura e formação, a maioria dos programas são de humor.
acabei de rir muito, vendo uma convidada repetir por três vezes que o caso era uma questão de 'livre abítrio'. como é que uma pessoa deste naipe pode ser convidada para opinar num debate?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h26


de molho
passei o dia em casa, exceto pela maratona moblogueira. mas foi bom, de vez em quando é essencial dar um tempo para o corpo, a mente, tudo. acho que estava sentindo falta de um pouco de....solidão. muito contato, muita conectividade, gera isso. falta espaço de silêncio e meditação. passei momentos bem zen. valeu mesmo.
eu....recomendo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h14


óleo

três milhões e oitocentos mil litros de óleo diesel foram lançados na baía de são francisco, nos estados unidos com o rompimento de um duto.
que tristeza. é tão lindo, lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h49


terra moda

Terra Moda fala do próximo programa Receitas da Vida, com Laura Wie.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h34


apetite

melhorei. estou com fome. mas com o salário mínimo a 260 dá até vergonha de comer...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h41


O Blog dá um oi especial pra turma da Faculdade do Fábio Veterinária que está no stand da Agrishow!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h51


pequenos enganos...!
vi na capa do site OFuxico a seguinte manchete: Patrícia Novaes e Mauro Naves descasam em local paradisíaco.
como assim? eles viajaram para...descasar? patrícia novaes apresentava o tudo avon comigo na primeira fase, foi assim que conheci seu marido, o mauro naves.
fui ler a nota. mas era um erro ortográfico. eles foram descansar e não descasar!
menos mal!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h03


peruca

dinheiro não é tudo. donald trump pode ser poderoso e milionário. mas tem a peruca mais ridícula do universo conhecido. outro dia vi o Bruce Willis no David Letterman tirando um sarro do cabelo do Trump. ele entrou no programa com uma peruca igual á dele, dizendo que era a nova peruca Donald.
foi hilário.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h26


elba chips

"Elba diz que tem imagem de santa que chora mel"
Deve ser por causa do chip que ela tem implantado na cabeça pelos alienígenas!
É um cheeto ou um fandango de milho? Só sei que é um ElbaChip!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h15


U$ 88

o salário mínimo é de 88 dólares. Não dá nem pra comprar um Norton Internet Security Firewall 2004 Professional!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h12


+/-

é horrível sentir-se mal. não desejo isso nem pro meu pior inimigo! bem...er...talvez eu deva reconsiderar esta última frase... tá bom, tá bom, não desejo, ok. vamos às últimas:
- passei por uma banca de revista e fiquei chocada ao ver a mudança que suzana vieira fez em si mesma. lipo, plástica, redução de mama, tudo. conheci-a pouco pessoalmente, mas ela é muito vaidosa. vive da imagem, eu sei. mas fazer mão e pé todo dia! que loucura!
- o salário mínimo novo é de 260 reais. quando anunciaram isso em plantão, o rádio não parou de comentar o assunto. não se fala em outra coisa.
- estou um pouco melhor mas ainda não estou bem. sei lá, é esquisito, uma mistura de irritação com depressão, com falta de ânimo e ao mesmo tempo, uma inquietação. some-se a isso dor de estômago, mal-estar, pré-gripe. gente, será que é dengue? gripe asiática? peste iraquiana?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h49


back

de volta ao quartel-general.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h13


<- nossa

momento raro na minha vida: em casa às 13:15 da tarde. ligo a tv, com medo do que pode vir e vejo astrid fontenelle com jorge kajuru. deve ser o dedo da marlene mattos aproveitando a onda de polêmica entre os dois, incluindo brigas e ameaças.
Pessoalmente, não gostei do papo dos dois, muito ápode e acéfalo, isto é, sem pé...nem cabeça.
Detalhe: se eu pudesse falar com o diretor de tv agora, pediria pra ele evitar os closes. Nenhum dos dois segura.
Aliás, em matéria de close, comigo, somos três.

UPdate- socorro, fui zapear e vi Clodovil de terno e cravo na lapela dizendo que era pra mim, telespectadora porque por ele, ele andaria rasgado e sem cueca. Zap. zap. zap. e click! desliguei. Qualidade de vida não combina com preguiça: bem ou mal, com ou sem dor de estômago, vou dar uma caminhada.

Vou levar o celular. Acompanhe pelo moblog ou pela janelinha com a última foto aqui no blog mesmo.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h22


trabalhando

a dor melhorou. agora dói o pescoço. deve ser a idade mesmo e um estado pré-gripal. vou dar uma volta pra tomar um sol e fazer fotosíntese. tô devagar na web, mesmo porque estou escrevendo e criando online com a agência. é bom criar online.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h03


aff!

Lulu Santos se apresenta no Piauí
preciso avisar o mrmanson do cocadaboa. isso praticamente equivale a dizer que lulu foi tomar...cajú!
(só faz sentido pra quem leu um post anterior...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h59


ora, a lei

o noticiário está cheio de notícias de crimes e processos, como o caso Rugai, o caso Farah, entre tantos outros. Tem ainda, Madonna sendo processada. Fiquei pensando nisso.
De tanto pensar, morreu um burro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h30


Windows Update

de vez em quanto eu me lembro que é preciso fazer update do windows. pena que não tem um equivalente pra ser humano. hoje eu baixaria uns 500 mega de atualizações para o estômago...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h57


Laura Wie

Ricardo Feltrin deu uma nota sobre a participação de Laura Wie no programa Receitas da Vida deste sábado.
Apesar de enjoada, branca como um sulfite A4 e com cara de vira-lata em carrocinha, fiquei muito feliz.
Ah, sim, além de Laura, sua mãe e suas filhas, tem uma entrevista muito profunda e bacana que Fernanda Couto fez com o dr. Malcolm Montgomery.
Sábado, 15:45h na RedeTV!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h56


no good

bom dia. estou mal. morrendo de dor de estômago, me sentindo totalmente fora de sintonia, de eixo, de prumo. nesses anos de blogagem diária (e por que não dizer... horária! já que escrevo a toda hora...) raramente me queixo de qualquer tipo de mal estar. mas hoje, acordei com aquela sensação de ter engolido uma jibóia.
melhorei um pouco, com uma providencial bolsa de água quente que vazou no edredon.
foi bom porque mesmo me sentindo péssima, não há quem possa dormir na cama alagada.
aqui estou eu, para começar um novo dia.
mesmo pelo lado avesso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h08


boa noite

e até amanhã, quando voltaremos a nossas atividades normais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h35


de novo?

Lula adia anúncio do novo salário mínimo . Ele deve estar com vergonha de dizer o valor. Sabe quando a gente não tem cara de dar uma má notícia? Só pode ser...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h30


pergunta:

escuta, desculpe perguntar, mas será que entrevistado também não tem 'prazo de validade'?será que não tem entrevistado que já passou da data de vencimento há muito tempo? quem foi que disse que só porque a pessoa está viva ela ainda está lúcida e em condições de dar entrevista na tv?
zap.
pronto, futebol, estou salva.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h26


buba

patinho de pelúcia substitui comprimido de ecstasy? ouvi um cara, gabriel reis, dizer no superpop, que ninguém percebeu que buba estava deprimido no big brother som seu patinho de pelúcia. era falta de ecstasy? cara, eu nem sabia que ecstasy viciava, pensei que fosse só um barato pra rave, festa. ou será que ele disse que era viciado pra não ser enquadrado como traficante?
bom, pensando bem, nem me interessa...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h21


miró

incrível o que as sandálias havaianas conseguiram nos últimos anos. a marca virou a coisa mais 'fashion', 'cult', do país. Depois da versão com cristais, ouro, etc., agora tem arte de Miró nas sandálias.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h17


kajuru

kajuru deveria fazer um leasing do slogan do cocadaboa, 'orgulho de ser polêmico'. há algumas semana, brigou com astrid no ar num programa ao vivo num domingo na band. o programa saiu da grade.
agora, leio no babado que kajuru quase apanhou ao vivo.
acho que, definitivamente, entramos na era da porrada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h53


sedex

Adoro serviços que funcionam. Assim que cheguei em casa encontrei um envelope enviado via sedex com a carteira de um amigo do meu filho, que passou o final de semana com a gente em Águas de São Pedro. Imagine a dificuldade que seria ter que ir até lá buscar a carteira e voltar de carro, o custo, de tempo e de dinheiro. Ou o transtorno de deixá-lo sem seus documentos, carteira de estudante pra entrar na escola, até o próximo fim de semana.
Ah, se todos os serviços fossem assim... se os provedores de banda larga fossem assim... se as operadoras de telefonia fossem assim... que maravilha viver!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h21


em casa

é estranho encontrar a casa assim, tão silenciosa. raramente chego cedo em casa. hoje, fui a primeira a entrar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h07


cocadaboa

em primeira mão...ou segunda, ou sei lá, o livro do MrManson do Cocadaboa, que eu acompanhei desde pequenininho...quando era um projeto! Link aqui. Eu vou na noite de autógrafos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h35


calcule pela cabala...

meu amigo leonardo passou o link do gematriculator . no primeiro campo você digita a url do seu site, blog, etc. e o gematriculator (não é das organizações tabajara não) calcula qual a porcentagem de bem e mal ... ou então, no campo abaixo, você coloca seu nome completo e calcula.
cuidado...!
Resultados:
. Meu nome, Rosana Hermann Efraim, deu 80% good e 20% evil
. O Querido Leitor, deu 62% good e 38% evil

PS - aproveite e veja o menu dropdown lá de cima

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h14


flor do lácio

essa, doeu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h58


raios

Liminar libera Maluf de prestar depoimento
como ele consegue, ó céus?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h18


o povo fala

1. Acharam o filho do Raul Seixas!
(enviada por email por Billy Umbella - encontrada no blog do marcello coimbra - em busca do autor)

2. Co-fundador do Google, prestes a se tornar bilionário, ainda mora em apartamento alugado
(Link enviado pelo Freaker )

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h03


notícias comentadas
porque a pior notícia é aquela que a gente não entende.


Daiane dos Santos deve processar Gugu Liberato - NOTA DO TERRA DESMENTE TUDO
- Deve em que sentido? É uma sugestão do jornalista? Ou é porque talvez aconteça?

Jacko contrata estilista para o julgamento
- Mas é pra fazer a roupa ou pra defender o cliente?

E-mail de Osama bin Laden capturado é vírus disfarçado
- A pessoa que acredita num email desses merece ser enviada pra o próprio Osama!



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h50


Delícia
Acabei de receber via icq, do meu amigo Wagner, esta graça de indicação. Pra ler, clicar e visitar.

"Rosana, olha só que simpático o blog da DOna Arlinda, de 78 anos, que já conquistou muitos fãs: http://www.fotolog.net/donaarlinda/
Beijos,
Wagner de Andrade"


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h00


feliz

Fico feliz por coisas tão bobas, tão particulares, por pequenas idéias e brincadeiras tão pessoais e até íntimas que não seria justo esperar que outras pessoas partilhassem destas bobas alegrias.
Porém, como D'us é me ama e eu sou uma pessoa de sorte, consegui encontrar aqui no blog, amigos caros e leitores queridos com os quais divido uma grande identificação. então vou contar (que preâmbulo!)

- fui para a reunião e fiquei lá bastante tempo, unplugged. o trabalho foi ótimo e o clima estava maravilhoso, gerando aquele orgulho profissional, aquela esperança pessoal que a gente sempre sonha em conseguir (a gente consegue, mas tudo passa e assim, é preciso reconquistar tudo de novo)

- de repente, me deu vontade/saudade/responsabilidade em relação a você, querido leitor, ao blog, a todos os que passam por aqui. mas...como avisar que a reunião estava demorando e eu não pude escrever? como fazer isso? pelo moblog? bom, o moblog publica as fotos, mas... como escrever um texto de aviso? o moblog não publica torpedos de texto...

- então tive a idéia: por que não fotografar um texto e enviá-lo? além de subir para o moblog, a última imagem fica sempre no Querido Leitor, ali, paradinha na coluna da esquerda, até que outra foto seja enviada.

- sem papel e sem caneta (costumo levar tudo, inclusive o laptop, mas hoje, esqueci todo o material), encontrei o envelope do convite da pré-estréia do filme do waltinho salles, emprestei a bic da vizinha na mesa, escrevi o texto avisando que estava em reunião, ajeitei o logotipo do guardanapo sob a xícara para dizer onde a reunião estava acontecendo, fotografei o conjunto e enviei por email para o moblog.

- não via a hora de chegar aqui e ver o resultado que aí está. fiquei (e estou) toda pimpona.

- uma bobagem, uma criancice, uma invenção infantil. mas é o que eu sou. é assim que eu vivo, penso, ajo, me divirto. desde pequena. assim me forjei, numa infância sem brinquedos e quase solitária onde tirar alegria do nada era meu único esporte. dizem que a privação é a mãe de todas as invenções, mas apesar das poucas coisas materiais eu tinha o essencial: a liberdade para brincar.

É essa liberdade que me encanta, ainda mais hoje, quando a tecnologia nos dá asas. Quando o tesão e a paixão pelo meu trabalho me rende a possibilidade de comprar essa tecnologia.

Daqui a pouco, subo outra foto e o recado vai embora. Mas o método, fica.

Beijos,
Ro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h24


8 anos

aniversário de 8 anos do uol, hoje. eu vi o portal nascer...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h25


radioativo

Saqueadores levam ampola radioativa de fábrica desativada no Rio . Sabe o que tem dentro da ampola? Kriptônia. Sério, parece coisa de super homem. Mas quem levou material radioativo é super-monga. Vão fazer o que com isso? Chaveirinho?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h57


não dá

como é que esta página de notícias do Brasil Agora, da Radiobrás, que está em branco ainda, pode dizer 'notícia gerada às 6:58', se ainda são "6:51"?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h51


dúvidas

site também dorme e acorda? pergunto isso porque o moblog ainda não acordou. também, com esse frio, até eu vou voltar pro meu edredon.

metade dos automóveis de são paulo circulam sem licenciamento. mas é a metade da frente ou a de trás?

ex big brother buba passa noite sozinho na cela. e por quê não tinha câmera transmitindo tudo pelo pay per view?

Japão dará medalha de honra a brasileiro que dirige Nissan. Ah, é? E quem dirige Suzuki, não ganha nada?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h41


bom dia

amanheceu em são paulo. quarta feira fria, nublada, cinza clara, com aquela luz estourada que fere os olhos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 01h30


agora sim

missão cumprida. subi a coluna. ganhei o direito de encostar a peruca no travesseiro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h45


horror

é feio, né, quando o entrevistado puxa o saco do Jô até não poder mais. eu entendo, mas acho desagradável. boa noite, então.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h42


eu adoro isso!

acabei de ouvir o Amaury Jr. pedindo para o Fagner traçar um 'panorama geral da música popular brasileira na atualidade'. Me fez lembrar os bons tempos de boi na linha com o Emilio Surita, quando pedíamos para que as pessoas traçassem um paralelo entre os problemas. Eu estou quase traçando uma perpendicular entre a tv e minha cama. Vou dormir.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h16


notícia velha

não estou acreditando: o jornal da redetv! deu agora a notícia sobre a empresa californiana que clona bichinhos de estimação. já já a apresentadora vai dizer que as pessoas foram as ruas pedindo diretas já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h00


que foto linda...que vontade que dá de pular nesta piscina ou entrar nesta roda e fazer nado sincronizado também... viajei. (aproveite pra ler a wired em português)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h52


ai

eu ouvi a cristina...(como é mesmo o nome dela?) a loira que está no superpop dizendo que 'tem muita mulher que prá começar na carreira tem que dar'. mas que ela não deu e não sei o que mais. é hilário.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h26


Anatel lacra rádios em S.P.
Fonte: Radiobras - Quando os fiscais querem, eles sabem aonde ir. Aliás, tenho a impressão de que todo mundo sabe de tudo que é irregular. Mas a lei só é aplicada quando interessa. Não é?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h40


vingança

parece que a tônica (sem gin) da novela das oito é a vingança. e o povo delira! num país onde a impunidade reina e a injustiça impera, a única catarse pública é ver os personagens de celebridades fazendo justiça a seu próprio modo e com suas próprias mãos. conceitualmente, sou contra, não é assim que se resolve as questões e essas cenas não são exemplo pra ninguém.
mas em termos de marketing de comunicação é muito adequado. ainda mais quando se considera o alto percentual de mulheres vendo a trama.
agora, por favor, sonoplastia, solto o vinil das frenéticas cantando 'por isso eu sou vingativa tá tá tá... vingativa tá tá tá... vingativa...'

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h24


fumo grosso

Consumo de charutos movimenta R$ 20,4 milhões ao ano
Fonte: Cosmo Online - o consumo de charutos está em franca ascensão. cresceu 75%. li também que a
R.J. Reynolds tobacco conseguiu ganhar quase 72% a mais no trimestre. com o mundo todo levando fumo, só podia dar nesse crescimento...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h40


lógica!

há momentos em que nada faz sentido e que até os absurdos nos parecem lógicos. separei algumas dessas ostras, que talvez um dia, produzam pérolas

. Buba diz que maconha em sua mala foi...plantada. Pois é evidente, já que é uma planta!

. Pitta se recusa a assinar documento que o compretia a dizer a verdade. Perfeito!! Digo, prefeito! A recusa da assinatura de um compromisso em dizer a verdade é um ótimo atestado de mentira!

. Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica diz que a contaminação por bactéria de sete mulheres que implantaram próteses mamárias de silicone em Campinas é da água. Tá, e alguém achou que eles íam ser contra o trabalho que eles próprios fazem? Claro que não! Corporativismo é aquela água! Agora, uma coisa é fato: pra fazer uma afirmação dessas...precisa ter peito!

. O cineasta Cristiano Trein, acusado de encomendar 97 gramas de maconha para o ator Marcello Antony, teve sua prisão preventiva revogada nesta Como? O nome do cineasta que teve a prisão revogada é Cristiano Trein? Entendi! Então.. Trein mas acabou!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h27


eu sabia!

Barbie atravessa crise de identidade em mercado cheio de bonecas - tá vendo?? não basta ter um corpão, um megahair loiro e um nariz arrebitado! A vida exige um pouco mais do que isso ...
Fonte: Ultimo Segundo

(45 anos, separada...sozinha...e a concorrência..bombando!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h51


blue bus

antigamente as pessoas que influenciavam as outras eram chamados de formadores de opinião. hoje, são filtros de informação. ao invés de ler, por exemplo, todo um site cheio de notícias, você pode simplesmente ler o que alguém filtrou.
não tenho café fresco passado no coador pra servir aqui, mas filtrei algumas notícias do site bluebus: E reescrevi as manchetes:

. Maria Clara bate em Laura e novela bate record.
. O cordão dos puxa-sacos aumenta a níveis alarmantes.
. Telefonia fora de sintonia.
. Supermercado - gaste calorias enquanto compra...calorias. (achei uma foto)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h12


bem feito pra mim...

e eu me achando a terceira vice-princesa da festa da cebola em são joão do pau d'alho, só porque fiz um moblog no textamerica. e aí, eu vejo no boing boing, um post sobre o mesmo site o mesmo tema... com data de... junho de 2003!!
demorei ou não??
bem feito pra mim, finalista da quarta etapa do concurso de miss simpatia da segunda festa do capim no poço das antas!
e depois ainda chamam a luciana de lucianta...
eu é que sou uma anagrama de mim mesma... rosana... a ro.asna!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h18


capa do uol

sendo o uol um entre os dois maiores portais do país, a home page e suas notícias é parâmetro de alguma coisa. não sei bem do quê, mas é uma medida, certamente. pode ser a medida do grau de tpm do editor chefe, pode ser um termômetro da economia do país, pode ser um índice da nossa falta de assunto ou paixão perversa pelas más notícias. não sei ao certo.

uma coisa porém, eu sinto: desde que a página inicial mudou seu visual, perdi o tesão da visita. as notícias mudam pouco, são sempre as mesmas e a impressão que tenho é que o conteúdo sumiu. aumentou a navegabilidade mas diminui a quantidade de mar. antes, eu era um barquinho num oceano de possibilidades de informação. agora, me sinto um iate numa represa de chácara.

tem mais: porque esta diminuição volumétrica de mar me obrigada a arrastar minha canoa para outras águas, acabo sabendo de tudo antes que a home do uol anuncie. criei uma nova brincadeira. fico acompanhando pra ver quanto tempo o uol vai demorar para publicar aquilo que já li.

para quem mede audiência, tanto faz. eu continuo lá. mas para quem quer fazer medidas mais profundas do consumo de mídia, já vou avisanso: minha relação com o portal, mudou.

eu continuo entrando e saindo, mas sem libido ou prazer.
e tem mais: a partir de agora, não tem majs beijo na boca.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h34


cheguei

agora é assim, eu mesma me auto-big-brotherei a mim mesma, com toda esta redundância. Quando estou em casa, ligo a web cam e fico onilne, ou no msn ou no icq. Se estiver com o nick publico, a florzinha fica verda (na coluna à esquerda). Quando não estou em casa, então, não tem webcam para ligar, mas tem mensagem instantânea. A qualquer dia e hora, evidentemente, tem o email pra entrar em contato. E quando estou offline com com o celular, tem o moblog, uma auto-cobertura-foto-jornalística de mim mesma. Pelo menos minha família pode sempre saber onde estou. O flog é para ocasiões em geral, reflexões imagéticas (tá certo isso?). Enfim, eu me aprisionei numa auto-cobertura de mídia pessoal e há anos, decidi que a melhor forma de viver é ser totalmente transparente e publicável. Não quer dizer que tudo seja publicado, mas publicável sempre é.
É uma maneira eficiente de não alimentar nenhum fantasma, de não ter paranóia.
Nada pode ser melhor no mundo do que ter liberdade pra ser feliz.
E liberdade é não ter nada a esconder e não precisar jamais mentir.
A verdade liberta.
A verdade organiza.
(sempre que arrumo o cabelo, fico filosófica. acho que a escova também organiza!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h37


pro trabalho!

agora que já estou com as unhas em dia pra segurar o microfone e o cabelo em dia para enfrentar as câmeras, vou pra agência. a gente se vê lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h27


ibge

o Heródoto Barbeiro, na rádio CBN, alertou há pouco sobre o email falso do IBGE que rola por aí pedindo cadastro e respostas para uma pesquisa online. não caia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h34


bad hair day

só há uma coisa a fazer num dia de cabelo horrível: ir ao cabeleireiro. em caráter de emergência, em dia de rodízio, vou levar minha cabeça à pé até o salão de beleza. no caso, salão de des-horripilização! (???)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h33


subi

e depois desci, mais de mil e oitocentas colinas. porém, entre um vale e outro, subi a coluna do humortadela. antes tarde que passar o dia na janela.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h25


bmdia

que dureza levantar com esse frio. faltam não apenas palavras para descrever o sono como faltam letras pra dar bom dia....!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h32


visita?

estou esperando sua visita no moblog. sem você lá pra comentar, não tem nenhuma graça...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h08


bem feito!

ah, como é bom ver o mal sucumbindo à justiça! delicioso ver assim, na capa do UOL, que os bens de Sérgio Naya vão a leilão!
Quem dá mais!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h26


cansada

cansada, exausta e totalmente sem energia. e ainda tenho que fazer e subir a coluna de humor. não tem feriado pra humorista estressado?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h16


Google - IPO

o dono deste site calculou os valores dos vários sites do Google. Aqui.
(Uau! O google.com tem quase... 100 milhões de visitante únicos...por dia!!)



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h55


garota sem fio e com...

A Bia Kunze registrou um login e senha só pra comentar no moblog dela. Boa idéia! Claro que funciona em qualquer outro moblog. Então, é só visitar o moblog da Bia, pegar login e senha lá em cima e comentar no dela, no meu e em qualquer outro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h36


Celebridade
Por que as vilãs são sempre mais bonitas do que as heroínas nas novelas de Gilberto Braga? Laura, na noite em que vai apanhar, estava lindíssima na noite da premiação.
(Sim, aqui estou eu, com as pernas pra cima, exausta, teclando e vendo a novela das oito. )

UPDATE - Realmente o sequencial de tabefes que maria clara deu em laura não correspondeu a overdose de maquiagem de monstro que fizeram na garota. A sonoplastia também deixou a desejar. Deu vontade de cantar 'só um tapinha não dói, um tapiiinha não dói, um tapinha não dói...'

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h53


O preço da fama...
O Querido Leitor Reginaldo passou o link nos comentários: "Polícia prende ex-"BBB" Buba com 18 pastilhas de ecstasy ", manchete da Folha Online. Se ele não tivesse feito o BBB4, não estaria nas manchetes. Talvez a policia não o tivesse indiciado porque não seria visto pela grande mídia como um mau-exemplo perigoso.
Vai saber.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h51


sniff

eu queria tanto ir à pré-estréia do filme... mas tenho obrigações de mãe pra fazer agora e não posso ir. muito triste isso. mas mãe é mãe. é uma coisa que se sobrepõe ao lazer pessoal, especialmente nesse caso em que ninguém mais pode fazer minha obrigação por mim. tudo bem, depois o filme entra em cartaz e eu vou...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h59


GM faz recall de quase toda linha de veículos , diz o Diário do Grande ABC Online.
É bom você imprimir a notícia e guardar. No dia que seu chefe/professor/pai/mãe, reclamar de alguma coisa que você tenha feito, mostre que até as maiores montadoras do mundo fazem homéricas Kgadas!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h33


moblog!

subi muitas fotos para o moblog, o mais recente brinquedo. como tudo, depois, passa. vícios novos são sempre assim. como a paixão. mas só o amor fica. por isso estou sempre aqui. aqui, é o lugar de quem é querido... pra sempre...
;-)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h20


Lula admite falhas no programa Primeiro Emprego? Deve ter falhas em todo o sistema porque além de muita gente não ter tido o primeiro, milhões já tiveram o últmo!! e não conseguem mais nenhum!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h45


olha que bacana. poesia virtual.
só não consumo mais porque a fome não permite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h49


clip, receita culinária, receita de vida, tudo atualizado no site do programa Receitas da Vida.
E por falar em vida....coisas da vida:
-> Luma pode entrar na novela das oito. A próxima.
-> Desenho animado de VJs, na MTV. Voltando.
-> 75% dos visitantes da Bienal compraram livros. tomara que leiam

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h14


doença

eu tenho esse horrível problema. quando minha mente se distrai com um brinquedo novo, é fogo.fiquei a noite toda pensando em duas coisas, como mudar o template do moblog e como escrever o texto para o projeto que eu tinha que entregar hoje. consegui me fixar e produzir só o segundo, que é trabalho. primeiro o dever, depois o prazer. pelo menos, essa é a máxima de quem vive do que ganha.
sempre tive inveja das pessoas que têm renda garantida e podem trabalhar sem a preocupação de ganhar a vida.
mas não me queixo.
tá ótimo assim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h24


cbn

o leitor de notícias da CBN está dizendo agora que morreu a rainha dos cosméticos... EstÉr Láuderrr. Alguém poderia ter dado um toque pro rapaz, que certamente não entende de cosméticos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h32


bom dia

acordei pilhada. domingo à noite é assim, a gente demora pra dormir e a depois, demora pra acordar. mas quando levanta...sai da frente!! bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h07


boa noite

finalmente terminei a coluna do humortadela. mas ainda não terminei o outro texto, aquele, do trabalho. vou ter que acordar cedo para fazer tudo o que preciso. não é fácil. mas também não é tão difícil assim. é só a gente conseguir se organizar, deixar a loucura de lado, que tudo dá certo. duro, é esta última parte...deixar a loucura de lado... em geral, ela só fica de um lado: o de dentro!
boa noite!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h30


eu não ía falar nada até terminar meu trabalho, mas ouvir a Glória Maria perguntando para Déborah Secco se o beijo de novela é técnico foi tão original, criativo, que minha emoção me obrigou a escrever este post. Isso é que é entrevista de nível!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h36


trabalho

chegou o email da agência, enviado pelo diretor de arte. agora, tenho que escrever o texto. mais tarde eu volto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h13


cinta larga

estou vendo a matéria do fantástico sobre o conflito entre garimpeiros brancos e os índios cinta-larga que decapitaram alguns, esquartejaram outros e mataram mais algumas dúzias. morro de medo desses índios cinta-larga. nunca mais vou reclamar da minha banda larga, que pelo menos, não me faz nenhum mal físico!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h45


pânico
oba, lembrei de mudar de canal e ver o pânico. salva por pouco.e a loira que está parando o trânsito é a marta suplicy!!!
ps - o dado como cantor é um ótimo astrofísico!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h41


Estee Lauder morre aos 97
Ela foi pioneira no ramo dos cosméticos. Morreu aos 97 anos. É a notícia de capa do Google News.
A partir de uma receita de família de um creme para a pele, ela construiu um império de 10 bilhões de dólares.
Impressionante.
Alguém viu uma receitinha caseira de creminho pro rosto por aí??



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h29


bobagem

já cheguei dando palpite. deixo a tv ligada e ouço dennis carvalho falando sobre 'inveja saudável'. como diria padre quevedo, isso no ec-ziste! inveja saudável ou inveja positiva tem outro nome é admiração. é mirar de longe, é olhar de longe e querer também. mas admiração é muito diferente de inveja. admiração é quando você olha o que o outro tem e quer ter também.
inveja é quando você vê o que o outro tem e deseja que o outro não tivesse mais aquilo. porque o simples fato do outro ser ou ter algo que você não pode faz com que você queira destruir o outro.
quem ofende alguém por inveja tenta fazer isso, destruir.
nesse caso, a pessoa não admira porque já desistiu do desejo de ter também, ela sente que não pode (ou que não merece...!) e então, quer que o outro não tenha.

.pra dar um exemplo bobo, digamos que alguém que admire Madonna comece a fazer ioga por causa dele, para ficar com o corpo igual ao dela.
.alguém que sente inveja por Madonna e que sente, sabe, intui que nunca vai conseguir fazer ioga e ficar flexível como ela, sai ofendendo-a, dizendo que 'naquela pose toda dobrada ela parece uma vadia', ou algo assim.
.a pessoa que tiver inveja patológica por ela vai fazer um trabalho pra ela engordar ou ter uma contusão. ou vai mandar uma carta bomba pra seu correio.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h19


piada pronta

qualquer pessoa um pouco menos avisada que se deparar com a foto do zé celso encontrando silvio santos, acreditará que ele chegou no céu e foi recebido por são pedro!
pelo sorriso, parece que ele vai entrar sem problema...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h07


graças

que viagem tensa. estrada lotada, chuva incessante, noite escura. tudo isso a 120 km/h. hora de render graças por ter chegado inteira. aproveito pra agradecer que a saída do jogo do corinthians do estádio do pacaembú também estava sossegada. como é bom chegar em casa sã e salva.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h03


hora de começar a arrumar as malas e voltar pra são paulo. na tv, não tem nada pra ver. nos portais da web, nada de novo. num dia feio desses, ninguém tem energia pra fazer nada. vou dirigir com muito cuidado na estrada, chegar em casa e escrever.
até mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h40


está chovendo muito em águas de s. pedro. o nome já diz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h20


a driscully faz duas décadas de vida hoje! parabéns, minha linda! dizem que chuva traz sorte no aniversário...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h26


moblog!

thanks to orkut e ao mauro tojo , meu amigo pelo inagaki, que mandou um email dando a dica pra abrir um moblog no textamerica. abri o meu moblog, farofa. agora é só clicar no celular e enviar por email. a publicação é automática, comme il faut.
evidentemente o moblog ainda está instável. estou escolhendo layout, template, etc. uma hora a farofa estabiliza.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h07


drama

pelamordedeus.... que reportagem mais dramática que o esporte espetacular da globo fez do maradona, parece que o cara já morreu! e sérgio chapelin terminando com ... Amén!!
enlouqueceram???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h50


flog

subi duas fotos pro flog, daqui da chácara.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h46


novidade

somos o povo mais novidadeiro do mundo, tenho certeza, além de termos as mulheres mais vaidosas e de ocuparmos o posto de segundo recordista mundial em cirurgias plásticas. a necessidade que todos nós temos de consumir novidades gratuitas também deve ser parte da personalidade nacional. o que explicaria o número acachapante de brasileiros no fotolog e agora, subindo cada vez mais no orkut? (sem contar hotmails e etc. E olha que proporcionalmente, somos poucos internautas, 12 milhões, apenas.)
mas também tem aquele lado bom, o da generosidade.
lembro que, quando ajudei a divulgar o thehungersite no brasil, vi o brasil crescer e subir loucamente no ranking, gerando até o clickfome nacional, da minha amiga Virginia.
porém, agora que nem esse assunto é mais novidade, clica-se pouco.
novidade, tem a ver com...superficialidade?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h01


hino

acordamos e tomamos café a tempo de ouvir o hino da alemanhã. e ver rubinho sair do quarto é ir pro...sexto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h53


chuvas de são pedro

choveu a noite toda, muito, muito forte. digamos, que foi a versão Gisele-Bundchen-C&A:
- chuva, chuva, chuva, chuva! é muita, muita, muita chuva!
mesmo assim. bom dia.
a chuva, parou.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h52


é hora de ir dormir. boa noite e até amanhã, domingão. volto pra são paulo, pra minha banda larga. e pro trabalho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h54


a matéria sobre o 'receitas da vida' do portal da propaganda ficou muito boa. não tinha visto ainda.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h38


hbo2

mudei de canal. agora estou vendo A Honra do Poderoso Prizzi, com Kathleen Turner e Jack Nicholson. Já vi o filme, mas é tão bom vê-lo de novo. Anjelica Houston está demais. Direção do pai dela,né.
Confirmei no imdb. Anjelica é com J mesmo, no caso dela.
Tirei fotos da tv com a web cam, redimensionei-as, cropei-as, colei-as. Coloquei um fundo preto, desenhei as bolinhas brancas, coloquei a sombrinha.
Estou aqui me divertindo, brincando com a figurinhas.
Adoro sábado à noite de ócio.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h37


hbo

estou vendo um daqueles filmes que dão oscar pro sonoplasta. não tem diálogo, só porrada, batida, explosão, tiros. deve fazer parte da categoria cinema-testosterona...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h51


haja

alexandre frota tem conseguido mais espaço na mídia do que qualquer político, celebridade ou mesmo, escrito, ainda que com a bienal do livro de são paulo. nem picasso na oca tem merecido tanta atenção da tv, das revistas e dos sites. talvez o picasso de frota na oca de suas parceiras de filmes pornôs vendam mais.

como hoje é sábado e eu estou de folga, não seria capaz de interpretar o significado de tudo isso. mas algo me diz que podemos tirar mais conclusões sobre os jornalistas, apresentadores, colunistas, radialistas e empresas de comunicação em geral que dão a ele todo este espaço de exposição do que sobre o ator em si.

o que você acha que acontece? é apenas a velha explicação de que sexo é o grande assunto mobilizador dos seres humanos? frota fazendo filme pornô é mesmo tudo isso? ou a mídia precisa sempre de uma cicciolina?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h47


mamãe

Laura Wie é linda. Top model internacional, apresentadora, colunista. Vai estrear como atriz de teatro numa peça dirigida por Jorge Takla, um monólogo com Marília Pera sobre a vida de Coco Chanel. Laura faz uma participação como uma das primeiras modelos da estilista.
Mas o próximo programa Receitas da Vida, além de falar de todas essas atividades de Laura,mostra seu lado mãe, antecipando o dia das mães. As duas filhinhas dela são lindas. A casa de Laura é perfeita e elegante, como ela.
A mãe de Laura também estava lá, reunindo três gerações de mulheres.
No estúdio, o dr. Malcom Montgomery conversa com Fernanda Couto sobre a figura da mãe.
Dia 01 de maio, feriado, às 15:45 h, na Rede TV!.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h47


juro que ouvi. a apresentadora disse que a 'morena', a 'bela' ía 'pousar' nua. Mais difícil do que 'pousar' nua é decolar nua!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h49


não foi propriamente uma corrida. acredito que tenha me arrastado por quarenta minutos pelas estradinhas de terra. mas fiz meu exercício e isso é o que conta.
a noite pede recolhimento. banho, perfumes, leveza.
depois, lanche na mesa.
e à noite, lazer eletro eletrônico. web, filme na tv ou um prosaico game do mario no nintendo velho.
ou um jogo de arachnid no computador mais velho ainda.
só pra você ter uma idéia, tenho uma torre de pc aqui na chácara que tem drive para disquette flexível de 5 1/4 !!
raridade!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h17


cheguei!

peraí que eu vou abrir a sala de chat. mas eu tenho que guardar as compras! já sabe, a sala de chat é uol...tema livre...salas abertas por assinantes...tema livre...querido leitor. já abri. mas só posso ficar um pouquinho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h20


quando desci do carro (vim dirigindo, trazendo meu filho e mais dois amigos super bacanas) fui direto para a cozinha. guardei as compras e comecei a preparar o almoço. acho que tive uns 15 minutos de folga até agora, quando finalmente todos já foram devidamente alimentados e a mesa está limpa outra vez. mesmo que eu não me identifique inteiramente, compreendo exatamente a angústia da personagem Kate Reddy, do livro Como é que ela Consegue?, que estou terminando de ler. Foi um presente da Ju, da editora Rocco. Adoro ler os livros que ela me manda.
só sei que não é nada fácil ser mulher.
mas até hoje, não tive vontade de ser homem, não.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h18


nublado

a viagem foi ótima.o tempo em águas de são pedro está nublado. muito provavelmente, vai chover. a previsão do tempo já havia alertado aos mortais que o fim de semana seria assim.
mas só o prazer de descansar, jogar os olhos no horizonte, já compensa.
sem contar a casa está cheia, do jeito que eu gosto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h40


então era isso!

Email do uol estava lento por causa de um problema no roteador da brasil telecom. eu achei que era pessoal. isso que dá ser paranóica.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h27


olá...

a vida é sempre imprevisível. eu não ía viajar ontem?ía. mas vamos agora pela manhã. por segurança. não dá pra dirigir à noite, naquele breu, sem enxergar nada, com a vista cansada e o saco cheio. achamos melhor dormir e viajar com a luz do dia. ainda mais com tres adolescentes e duas crianças. acho que isso se chama responsabilidade.
claro que ninguém tem controle sobre o destino. mas a gente tem que dar uma ajuda pra sorte, né...
bom dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h25


boa noite. estou passada. mal passada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h14


perdida

nossa, me perdi na web. rodei, rodei, rodei, sem rumo. na linguagem solange, 'quando eu si dei por mim que eu caí em si, ni mim mesma, eu não tava em lugar nenhum'!!
voltei correndo pra cá.
homepage, sweet, homepage.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h44


liberdade

impressionante:
"Ele é escritor e colunista da revista TRIP e até ontem (12 de abril) se comunicava com a gente e com o mundo apenas com as cartas que mandava da prisão, onde cumpriu pena por muitos anos, aliás, ele passou mais de 30 anos encarcerado"
trip.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h25


eu vi

a chamada do Receitas da Vida na RedeTV!, agora mesmo. que bom.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h49


hoje é aniversário do leo jaime. deixei meus parabéns no blog dele.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h00


de chico

pensei que eu tivesse lido errado, mas não, eram duas notícias diferentes. O Terra diz que Chico Anysio anda detonando Galvão Bueno em seu site e o portal do leão lobo comenta que Chico Anysio não se conforma com o fato de Angélica ter um novo programa aos sábados.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h48


por falar em operações, Pelé já saiu do hospital depois de uma cirurgia no olho. amanhã, gugu faz plástica nas pálpebras.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h40


A coluna Gente & TV do Terra, reproduz a informação do Jornal Extra de que Xuxa teris sido internada no Copa D'Or para fazer uma pequena cirurgia para retirar uma verruga. Logo depois, vi a mesma nota no site OFuxico. Quando cheguei em casa, encontrei outra notícia no site, dizendo que Xuxa foi internada no copa D'Or por causa de uma infecção no joelho, devido a um tombo que ela teria sofrido na ilha de caras.

Já o Babado menciona a verruga mas diz que "segundo orientação da própria apresentadora, a assessoria de imprensa do hospital, apesar de confirmar a internação, não está autorizada a dar maiores informações sobre o caso, por se tratar de um assunto extremamente particular."

De qualquer forma, como problemas pessoais de figuras públicas não são na minha conta, desejo tudo de bom para a apresentadora. que a verruga saia, que o joelho melhore, que tudo dê certo no futuro e que um dia, seu próximo filho venha com saúde.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h29


119km

este era o tamanho do congestionamento da cidade de são paulo nesta noite de sexta-feira. inexplicavelmente, consegui chegar em casa. aleluia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h20


fogo

sexta à noite e tudo bem. trabalhando. dia de viajar, depois de muitos fins de semana presa à cidade. não vejo a hora de viajar e... ei! o quê?
incêndio no cine belas artes em são paulo?
alguém tem uma foto pra mandar?
caramba...
outra nota aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h15


todas as marcas do mundo
tem até a dos 450 anos de sp... incrível.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h29


Um em cada cinco passageiros de ônibus e trens está insatisfeito com o serviço
Sério??? Jurá que só UM em cada CINCO usuários de trens e ônibus está insatisfeito? ah! entendi... os outros quatro não participaram da pesquia porque estavam dormindo, esmagados ou sendo assaltados durante as perguntas.Só pode!!!
fonte: radiobrás.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h09


receitas da vida

o fuxico traz chamada do programa, agora. oba.
. o diário carioca também.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h46


OBA!

é comida de escritório. mas chegou. que delícia, vou comer. subi umas fotos pro fotolog enquanto esperava. com a web cam veo do laptop, improvisada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h04


delivery

como são longos os minutos de espera em que a comida pedida pelo delivery não vem...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h54


que tal?

...fazer um filme de turismo-erótico com Paris... Hilton?
...uma corrida sado-maso-truck-porno com alexandre...Frota?
...instalar o waldomiro Cachoeira... no jardim da casa da Dinda?
...matricular o superávit primário... no segundo grau?
...mandar o Michael Jackson... pra Terra no Nunca Mais?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h05


oba

acabei de receber o convite para a pré-estréia mundial do filme Diários de Motocicleta do Walter Salles. Dia 26, 9 da noite, no Arteplex do shopping frei caneca, em são paulo. O filme é inspirado dos diários de Che Guevara.
Estou super feliz e quere ir. Mas acho que vai ser difícil. Maridão sai tarde do consutório e está escrito no convite 'sujeito `a lotação da sala'.
Vou ter que endurecer...sem perder a ternura. Ou melhor, vou ter que comparecer, sem perder a poltrona!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h44


icone

sucesso mundial é isso, é ser um ícone reconhecido por todos, é transcender a linguagem, os alfabetos, as diferenças culturais. eu não gosto da comida fast food gordurenta do mcdonald's mas não posso deixar de admitir o óbvio: bateu o olho, a gente reconhece.
o que a gente sente depois é outra história...




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h38


;-)

como tem gente chata nesse mundo. como tem gente interesseira nesse mundo. como tem gente aproveitadora nesse mundo. como tem gente mau humorada nesse mundo. ex:
"Assistente processa roteiristas de ''Friends'' por assédio sexual " . li e pensei: como tem gente pentelha nesse mundo!
mas é esse o mundo que temos.
vivamos nele.
lembrando de melhorá-lo sempre que possível.

ps - como tem gente bacana nesse mundo...com tem leitor querido nesse blog!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h29


off

hoje não vou caminhar, não vou correr. estou totalmente dolorida, cansada, esgotada. vou me alongar um pouco, esticar o esqueleto. depois, tomar banho, me vestir e trabalhar. hoje é dia de viajar para águas de são pedro, com filhos amigos dos flhos, pra buscar as energias na terra, nas plantas, na água, nos cachorros, nos livros.
só não vale esquecer que amanhã tem teatro e pizza no receitas da vida. rede tv, às 15:45h. tem que assistir desde o começo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h47


enquanto a revista Caras continua a vender e crescer, a revista The Face, fechou as portas. ou melhor, fechou as caras. é o mundo pop engolindo o mundo cool.
vai um cafezinho?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h15


me dá muito aflição toda vez que ouço marina lima cantando num jingle no rádio. todos sabemos que ela perdeu a voz. recuperou-a em parte, é verdade. quem viu seu show no vivo open air, carinhosamente disse que seu charme superou o problema. sempre fui fã de marina lima, por isso sofro. me constrange ouví-la assim. me dá uma dor, uma tristeza quando ouço o fio de sua voz, apoiada na de dominguinhos.
talvez porque eu já tenha operado as cordas vocais, há anos, para tirar um polipo.
vai ver é trauma.
salve jorge!
saravá!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h12


salve

jorge, ben jor,seu jorge, são jorge. salve jorge. hoje é seu dia. e o rio de janeiro celebra com feriado municipal. meu amigo e mano braun, já tinha me dado um toque. bela emendada, não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h08


rima

agora mesmo, na CBN, Carlos Heitory Cony comentou que a preferência nacional é a bunda. Perdeu a oportunidade de despedir-se rimando com 'e até segunda'!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h52


bom dia

T.G.I.F.!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h42


um carneiro pulando cerca... dois carneirinhos pulando cerca... três carneirinhos pulando cerca...

caceta, onde é que estão essas ovelhas que não cuidam dos seus machos adúlteros!!!

boa noite..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h04


Cafu estrela campanha da loja britânica H&M
Nota do site Erika Palomino
Site da H&M
Biografia de Cafu
Foto: loja da Ellus Shopping Patio Higienópolis

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h14


odd
adivinha o que brilha mais o assoalho da mamãe ou o sapato do papai?
com este texto retrô de um antiquíssimo comercial de tv da cera odd, introduzo a pergunta:
- adivinha o que é mais protuberante, as imensas próteses de Amanda Lepore ou seus lábios tamanho gigante?
Gente! Nem a polícia do canadá é tão... montada!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h08


cinta larga? eu sou mais banda larga!!!
(os índios cinta largas executaram os garimpeiros...que horror! )

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h02


eu não fui. mas meu amigo foi. aonde? na festa do seu jorge. e ele disse que tava uma porcaria. as fotos só mostram celebridades em planos fechados.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h59


Jovem de 19 anos afirma estar grávida de Maradona
Tem gente que bebe, tem gente que fuma, tem gente que delira, tem gente que cheira.
Tem gente que nem fede e nem cheira.
Tem gente que é muito bagaceira.
Não é muita coincidência a moça dar essa notícia justo agora?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h16


curry cura
li uma notícia na cnn dizendo que um ingrediente do curry, aquele tempero amarelado, pode curar fibrose cística.
não entendo nada de medicina, tive que pesquisar no google pra saber o que era esta doença. mas mesmo assim, sempre fico feliz em pensar que enquanto a gente está aqui, trabalhando no dia a dia, em algum lugar tem um cientista dedicando seu tempo e sua vida para curar alguma doença importante.
acho isso maravilhoso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h09


print do milhão


enfim, recebi o print screen da virada do um milhão: o luis mandou por email. aproveite pra visitar o blog do único que conseguiu registrar esse momento.
estou absolutamente exausta. foram muitas emoções. as emoções das visitas, do chat, das reuniões, das dificuldades, das discussões produtivas. não é fácil lidar com gente. administrar gente. acho admirável quem consegue gerenciar empresas, grupos, classes de alunos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h03


Americanos criam cirurgia para rejuvenescer voz
Tem cirurgia pra rejuvenescer o rosto, o corpo, a voz. Mas ainda não descobriram nada que rejuvenesça... as mãos. E o pescoço. É muito estranho quando a gente vê uma mulher toda botocada com cara esticada e as mãos enrugadas. No pescoço até dá pra usar um lencinho. Mas luvinha... não tem jeito.
Aliás, não tem jeito de ser imortal!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h52


xiiiiiii.....fecharam um monte de rádios em são paulo, por situação irregular.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h32


será que isso tá certo? audiência de todas as novelas? deve ser alguém que trabalha em emissora. na maquiagem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h30


cheguei em casa, já vi a loucura que foi o 'pico do milhão' e agora, vou procurar um print screen na caixa de emails. de qualquer forma, agora, é baixar a poeira e seguir em frente! valeu, gente!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h16



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h16


Vamos pra sala de chat??
- UOL - Tema Livre - Salas abertas por Assinantes - Querido Leitor - Rosana Milhão!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h55


obrigada, querido leitor:
1.000.000 de vezes, obrigada...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h54


VAI ROLAR O SHOW DO MILHÃO JÁ JÁ!
- dedo no botão do print screen....!

enquanto isso...imagens da reunião....o show das canecas

(mais uma e eu vou me sentir no via satélite...)

OLHA ISSO: MIL E CEM PAGE VIEWS EM UMA HORA... É VOCÊ!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h06


interminável

reunião interminável.porém, produtiva. já já eu volto aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h05


o site 'receitas da vida' , tem um clip do programa com maurício de souza, exibido no sábado passado. além disso, tem receitas, textos e email pra contato. no próximo sábado, dia 24 de abril, o tema é teatro&pizza. fomos à estreia da peça "A babá", lotado de gente bacana. o programa ficou bem interessante porque além de falar da história da pizza, tem o elenco da peça comentando as cenas e os colegas em cena. pra assistir do começo ao fim.
.Receitas da Vida - sábado - RedeTV! - das 15:45h às 16:15h

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h09


acho que vamos ter que fazer a galeria de todos os print screens da virada do milhão. talvez...um blog?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h03


acabei de falar com o ricardo feltrin. ele avisa que teve um travamento nas costas. (sem sacanagem, nada a ver com comer tatu) mas já está se tratando, tomando analgésicos e tudo mais. ou seja, problemas na coluna dificultaram a atualização na coluna!
aos fãs e leitores mais desesperados, os Oooops-dependentes, feltrin informa que em breve tudo voltará ao normal.
e pede que não sacrifiquem os patos porque os patos não podem pagar o pato por problemas pato-lógicos do autor.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h48


link
vale o passeio:
copyrightdavis

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h07


abro o site da revista de fofocas hello magazine e vejo uma foto do paulo coelho, chamando para um evento com ele, pago e bem pago. aí a gente sente o tamanho do sucesso do autor no mundo. 'pressionante.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h55


só podia ser
entro no site publico, jornal de portugal e clico em 'horóscopo', curiosa para ver como seria uma previsão portuguesa para meu signo. abro a bonita página, clico em leão e... a previsão não se encontra disponível. só podia.
mas tudo bem, não era um mau presságio, achei outro.
Apetece-lhe abstrair-se um pouco do caos que o/a rodeia. Procure um pouco de paz e sossego, nem que seja por umas horas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h44


onion rings

O ódio à cebola faz parte da infância. às vezes, permeia a adolescência e extende-se até a vida adulta. tem gente que leva esta aversão ao túmulo. cebolófobos, provavelmente.
eu, há muito tempo aderi a este vegetal peculiar e hoje, adoro anéis de cebola (embora fritura faça mal e engorde), que acabei de comer no almoço.

nas saladas que faço, gosto de jogar os finos anéis de cebola crua em água ou caldo de carne fervente, para que fiquem levemente al dente. Depois, deixo que esfriem na geladeira para temperá-las e adiconá-las às saladas de folha.
Sopa de cebola em dias frios também é uma delícia, gratinada e acompanhada de torradinhas.

A cebola também foi a inspiração do famoso site de 'notícias' the onion .
Mesmo que você chore só com a palavra cebola, entre no site e visite ao menos, o polêmico pênis de macramé

Agora, com licença, vou escovar os dentes.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h39


notícias comentadas
porque a pior notícia é aquela que a gente não entende

- Grupo acha outra Rosetta
- Êpa! Roseta em grupo é perigoso!! Como? O link é só pra assinantes do UOl! A Roseta é fechada!

- A Ratinho, Lula diz que adubou e vai colher
- Eu sabia! O país tá um verdadeiro adubo orgânico! E vai colher o quê? Mandioca?




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h33


terra web

=>Brasil é o quarto país que mais navega na Internet
=>Google está na mira de Israel
=>Ex-Big Brother Juliana é isca de novo golpe na Web

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h37


injustiça

injusto, idiota, imbecil, cretino. vou fazer uma listinha de xingamentos para a revista Blender e sua lista das piores músicas. é só mais uma lista tola, boba, mal-intencionada para aparecer e ganhar espaço na mídia. tem muito mais música ruim e músicas muito piores do que essas que estão na lista.
(se bem que meu gosto musical é mesmo muito duvidoso..)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h06


dia da terra

"google muda o logo pelo dia da terra" (Ad Village)
(o google já teve logos melhores)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h03


ig

é impreesão minha minha ou a home do ig tá parecendo aqueles folhetos de ofertas encartados nos jornais? céus, que coisa mais confusa!
(eu sei, eu sei, este blog não é nenhum primor de diagramação... )

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h01


boa!

a charge que está na capa do site do propaganda e marketing, do terra, fazendo paródia de um comercial de tv.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h53


intuição

ouça a voz do coração. se não der pra seguir seus conselhos quando ele diz sim, pelo menos, pare, antes de agir, quando ele diz.. não..

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h27


fui!

fui trabalhar. e pra quem, ainda que remotamente, quiser questionar meu horário, um lembrete amigo: trabalhei sábado, domingo o dia todo e também, ontem. combinado?
até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h04


1.000.000

acho que hoje vamos ver o contador brincando de show do milhão!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h26


sexo!

depois que os cientistas japoneses conseguiram produzir um filhote de rato a partir de duas fêmeas e nenhum macho, num processo chamado 'nascimento virgem', o mundo começa a discutir a necessidade do homem na terra.

não acho que esta experiência coloque o homem em risco de extinção, só porque a reprodução com duas fêmeas tornou-se possível. a presença do homem na terra só ficará abalada no dia que os cientistas desenvolverem mulheres que consigam abrir vidros de palmito sozinhas!

beijos que eu tenho que ir, tô com pressa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h25


bom dia

bom dia. sol forte e céu aberto. parece que a quarta feira que foi feriado e que tinha cara de sábado, confundiu o cosmo que mandou uma espécie de domingo pra esta quinta feira.
confuso? não. confuso foram os sonhos que eu tive.
por que o abílio diniz iria ligar no meu celular, me diz?
no meu sonho, também vi o céu mais azul, mais intenso, mais maravilhoso que já imaginei.
foi linda esta parte de inesquecível azul, tão fugaz.
azul de cherenkov.
bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h14



boa noiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h33


lady di morrendo

nunca morei na inglaterra, por isso, peço aos queridos leitores de lá que me ajudem. os ingleses são mesmo assim tão chegados em escândalos? é por isso que tem tanto tablóide por lá?
pois acabei de ler na capa do drudge report que mesmo acostumado a escândalos, o país inteiro está furioso com a rede de tv americana, a CBS - TV que colocou no ar dez segundos mostrando uma foto da princesa Diana morrendo entre as ferragens de sua Mercedes.
mesmo em preto e branco, a foto tirada por paparazzi logo depois que o carro bateu, mostra o rosto, ombros e o tronco de diana, deitada, morrendo.
acho melhor eu ir dormir.
mas antes, tenho que fazer a coluna do HT.
com esse espírito... tá difícil!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h57


miss....plica que eu gosto!

agora sim. lendo a coluna do artur xexéo, no jornal oglobo, (fechado para cadastrados) finalmente compreendi o por quê daquela apresentadora no concurso Miss Brasil 2004. Xexéo explica que Nayla Misherif foi Miss Brasil e fez um 'bom casamento', segundo ele. Casou com " um empresário que, de presente, deu-lhe os direitos do concurso. Moral da história: já há dois ou três anos, Nayla é a apresentadora. " Meu amigo Xexéo, também diz que 'tudo indica que faz parte do contrato que ela assina com as estações de TV que acham uma boa idéia transmitir o certame.'

Tinha que ter uma explicação...e enfim...voilà: é o efeito TARTARUGA EM ÁRVORE.

Conhece, né? Não? Explico. Tartaruga sobe em árvore? Não.
Então, se você avistar uma tartaruga no alto de um galho de uma árvore já sabe:
- alguém botou ela lá em cima!!

(ah, sim, eu sei, amigo chatinho...o certo é 'me explica'....miss...plica é só uma brincadeira...)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h40


CAR...ACAS!
A GM está fazendo recall de OITO MODELOS DE CARROS

"para a troca do eixo da caixa do diferencial pois um problema na peça pode causar a perda da tração. Os modelos são o Astra, Celta, Corsa, Corsa Classic, Meriva, Montana, Vectra (todos de 2004) e Zafira (2005). A troca das peças começa no dia 29. Para saber se o carro está entre os que precisam de reparo, é preciso ligar para o tel. 0800 702-4200 ou consultar o site www.chevrolet .com.br. "


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h30


30 mil dólares por uma foto de maradona entubado

é o fim do mundo? não, é o 'mercado'. o 'mercado' de paparazzi está pagando até 30 mil dólares por uma foto de Maradona na cama, entubado. um funcionário do hospital onde ele está internado tentou tirar fotos dos monitores de segurança para vender a foto para uma revista. por causa disso, a segurança foi reforçada.

então, só pra gente entender, nós todos. esse 'mercado' de absurdos, assim como o mercado de baixaria, o mercado de burrices da mídia, é sempre movido por nós, os consumidores. exatamente como o mercado das drogas. quem consome droga, movimenta a máquina do tráfico.

da mesma forma, quem consome baixaria, burrice e violência na tv, está movimentando a máquina da produção de baixaria, burrice e violência da tv.

só há um caminho: não consumir.
é a única forma.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h03


estou quase acabando o power point para o isaac. montar um power point, por mais simples que seja, dá trabalho e demora, como tudo na vida. só quem nunca fez é que acha que é simples e leva meia hora. nunca acredite quando alguém disse 'em meia horinha você faz isso'. agora, tenho que acertar as fontes e as figuras. depois, escrevo a coluna do humortadela. e depois, poderei usar o tempo que sobrar para mim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h53


personal fucker

eu sabia que um dia aconteceria. depois do personal trainer, do personal stylist, viria o personal fucker. parece que a feira erótica que está acontecendo em são paulo já tem este novo profissional. tô muito fora.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h59


li na coluna do claudio humberto que chegou hoje ao rio a jornalista miriam dutra, da rede globo, que ficou 12 anos em 'exílio forçado' na espanha, segundo nota do site. ela é, supostamente, a jornalista com quem fernando henrique cardoso teria um filho bastardo, de acordo com a revista 'caros amigos'. veja a capa da edição.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


o DOL, diário do grande ABC Online, que leio há anos na web, traz críticas de tv e teatro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h33


cenas de um shopping


não gosto de dar palpite nem criticar a roupa dos outros, porque não entendo nada de moda e porque não sei me vestir. mas achei bem estranha a roupa de uma mulher com um vestido branco de malha sobre uma calça legging preta e um cintão preto de couro cheio de ilhoses, tudo com um par de moules de oncinha,e pulseirinha de prata no tornozelo. era uma coisa bem acabada, os acessórios pareciam de boa origem, eu reparei bem. mas achei o conjunto muito esquisito. isso aí tá na moda? como a foto da escada rolante ficou ruim, tirei uma outra que ficou melhor, com o celular mesmo, só pra postar aqui e descobrir se isso é o dernier cri europeu. é? tirei também uma foto bem colorida de uma loja nova de roupa de criança.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h10


a mamãe aqui comprou lanchinho pros adultos, arrumou a mesa, serviu os polpettones dos filhos (do Jardim di Napoli), lanchou, tirou a mesa, arrumou tudo e finalmente, sentou aqui. ah, sim, como hoje é feriado também fiz uma extravagância e comprei um saco de marshmallows pras crianças. no segundo domingo de maio vou esperar um presentinho...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h47


eu daria tudo pra ficar em casa agora mas minha filha quer que eu vá até o shopping e busque um polpettone pra ela. mãe é mãe. vou lá, né. até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h16


a home page do blogger.com traz um destaque, com data de ontem, para o fato de iraquianos estarem fazendo blogs pela primeira vez. estão adorando a chamada liberdade de expressão, pra lá de Bagdá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h42


existe alguma lei que nos proteja da gravata verde besouro que o joão kléber está usando hoje? tenho medo, muito medo. é o tipo da gravata que, a qualquer momento, pode ganhar vida, transcender a tela e atacar uma telespectadora que passou pela tela no zapping.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h12


flog


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h52


não, não é moralismo, nem censura. é só bom senso. não há a menor possibilidade de aceitar um motorista que dirige com um alta de cerveja ao volante. passei por este carro enquanto ía até o estúdio. as quatro pessoas no carro estavam bebendo cerveja, inclusive o motorista. segurar uma lata já atrapalha a pessoa ao volante mas, quando se leva em conta que ela está ingerindo álcool, realmente, é o fim.
depois, um cara desses atropela um pedestre ou causa um acidente e vai dizer que foi uma fatalidade.
pode ser fatal, mas é irresponsabilidade. fim da picada.
da próxima vez, fotografo a placa. é que o farol abriu e não é certo dirigir clicando com a câmera também, não é mesmo?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h01


chove muito em são paulo. tempo horrível, trânsito, caos, três pontos de alagamento. o feriado acabou às 4 da tarde pra todo mundo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h53


vamos trabalhar um pouco? vou passar no estúdio e ...até mais tarde!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h17



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h27


gmail e pyra - não sei se é só pra quem tem blog pelo blogger.com, mas quem tem já pode ter seu gmail. Apareceu como um convite pra quem usa o blogger ativamente. Em outro login que uso pouco, não apareceu.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h04


que quarta feira com cara de sábado! deve ser porque são os dois dias em que a gente serve feijoada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h01


manu chao

me gusta ganar, me gustas tu. me gusta jugar, me gustas tu. mas é tudo pepe-i-legal! agora que o brasil resolveu brincar de moralização kinder-ovo, aquela que é só uma casquinha e ainda tem um surpresinha no meio, bingo é proibido, jogo de azar é proibido, tudo é proibido. quer dizer, mais ou menos proibido. pra quem tem poder e grana, tudo é permitido sempre.
a telesena, pode entrar no mesmo buraco negro.
não sou nenhuma defensora desse tipo de título de capitalização mas é sempre importante a gente olhar e compreender a realidade, mesmo diante de grandes catalizadores de hipocrisia, com tenho visto ultimamente.
na verdade, tenho mais medo de algumas coisa que aparentemente podem e estão no ar.
especialmente as coisas do além...
...além da minha capacidade de opinar!
Como diria Jacó...Sarah...vá!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h00


gmail já!

yes, é só curtição. não é pra levar nada a sério, aliás, nem a vida. pelo menos, não muito. mas se você correr AGORA e abrir seu gmail, ainda conseguirá pegar como endereço o seu nome, especialmente se for um nome brasileiro que certamente, estará vago. a gente sabe que é bobagem, mas abobrinha nova é tão gostosa!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h26


tag

que horror que é a gente sair de perto do computador e deixar os tags de fora, aparecendo no código em html do texto! é como passar o dia com o zíper da calça aberto sem notar. ou como aquelas cheerleaders de filme que, depois de todos os passos, piruetas e malabarismos da parada oficial com saia de preguinhas, descobrem que esqueceram de vestir a calcinha!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h23


gmail!

oba! abri um gmail! anos e anos e anos de devoção e agora, tenho um endereço lá. valeu todo esse tempo de dedicação e evangelização! sou do signo de google com ascendente em windows!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h44


truque
é a vida. é a mente humana. depois da tempestade, vem a bonança. depois da culpa, vem a cobrança.
tem coisas que a gente só pode falar na sala do analista. vou tomar café.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h38


gisele

coisa linda é ser gisele e na hora de gravar o comercial, receber o cachê pra desfilar gloriosa e dizer moda-moda-moda-moda-moda!boa a carreira de top model! se você tiver tempo e corpo, invista! se não tiver nem um nem outro, desista!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h32


vai um cafezinho aí? então, aproveita e toma o café com um lexotan: acabei de ler que michael jackson ficava nu na frente das crianças. céus. que doente esse cara. mas parece que enfim, descobriram que é o bicho papão!
se bem que, em se tratando de sexo nos estados unidos, a gente tem que ficar que nem centopéia de ré, com todos os pés atrás: na média, é um país, muito, muito, muito, moralista!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h30


pensamento do dia

"Quando vegetariano vai a churrascaria, ateu vai à igreja, e anti-semita vai na sinagoga...pode esperar que é bomba!"
(Rosana Hermann)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h26


opções

ouvi o locutor da rádio dizendo que o paulistano tem 3 opções: shopping, parque e picasso na oca! ou seja, consumo, lazer ou sexo!
quais as opções aí na sua cidade?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h15


o que fecha e o que abre neste feriado!
. bancos - os que guardam sua poupança, fecham; os que você coloca a poupança em cima, abrem.
. mercado - o financeiro,fecha; alguns de alimentos, abrem; o sexual, nunca fecha!
. boca - as bocas de fumo, abrem ilegalmente; as bocas de lobo, deveriam abrir mas o lixo fecha.
. transporte - metrô, abre, fecha e vai; ônibus, abre, fecha e você cai; avião, abre, fecha, sobe e ai!!
. postos - o de gasolina abre e derrama; o de saúde, nem abre, você que se dane.
. correio - o correio normal, fecha; o eletrônico abre, mas com tanto spam é melhor fechar.
. saúde - caso você espirre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h11


bom dia

conclusão do post 'falar de si mesmo': não se pode falar bem de si mesmo. nem de suas próprias fraquezas. eu acho triste mas toda vez que um ser humano se revela humano , pra ajudar na dor, leva uma pedrada na ferida, acompanhado de um bilhetinho: "estou muito decepcionado com você".
parece aquela mãe que quando o filho de machuca, ainda bota a criança de castigo!
e deixa eu ficar quieta que hoje é dia de Tiradentes!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h01


mittwoch

adoro a palavra quarta-feira em alemão, 'meio da semana'. hoje, o feriado cai bem aí, no meio. eu, estou aqui mas ainda meio..sonada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h53


nana nenê

chega de blog, de web, de tudo. hora de dormir. pra quem continua acordado ou acordada, boa madrugada. pra quem vai dormir também, bom nana nenén.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h09


vamos no popular!
amaury jr. comenta um prato ao lado da famosa baiana, a dadá e pergunta...'é afrodisíaco?', todo elegante. e ela manda:'é, dá um tesão danado'
que dá..dá!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h18


trafic...antes e depois!
. Armando Mellão é denunciado por tráfico de influência
. Marcelo Antony pode ser indiciado por tráfico de drogas
. Suspeitos de assassinatos de animais do Zoo de SP estão ligados ao tráfico de aves
.Waldomiro está ligado ao tráfico de influência.
.Coronel da PM ligado ao tráfico de órgãos.
.Brasileiro é preso por tráfico de mulheres.
conclusão: quem gosta de moleza é traficante de maria-mole!
PS - eu nao tinha foto de maria mole..então...usei as balas de goma mesmo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h47


vamos lá!

gente, vamos lotar o blog do Alexandre?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h24


a tv está sempre defasada me relação a web, o que é inexplicável no caso dos programas ao vivo. como é que um jornal dá hoje a notícia da nova careca do beckman?é síndrome de jornal de ontem?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h21


cada uma...

acabei de clicar num link para o blog libertariolibertino e vi que o 'título' da página no browser era... Fotos nuas de Antonela Bananinha na Playboy BBB4 Big Brother 4. Claro, dentro do código fonte, estava a explicação: as palavras-chave para que os mecanismos de busca incluam este blog no resultado eram...

"SOLANGE BANANINHA Playboy PEITINHO ANTONELA NUA ANTONELA BBB FOTOS DOS SEIOS DA ANTONELA SOLANGE PAGANDO PEITINHO PEITOS DA ANTONELA SEIOS DA ARGENTINA DO BBB rebeldia, henry miller, pedolatria, podolatria, bdsm, usabilidade, malvada, vil?, literatura, anarquia, thoreau, song of myself, dhomini, sabrina, transando, bdsm, dominatrix, pedolatria, podolatria, pedolatra, pezinhos, dominadora, tropico de capricornio, tropico de cancer, song of myself, walt whitman, emerson, contempla??o, sacanagem"

o que os blogueiros não fazem pra conseguir visitas! bom, uma coisa a gente tem que admitir... não deve haver outro lugar no mundo real ou virtual onde 'solange pagando peitinho' encontrasse 'walt witman'!

PS - apesar do código fonte, o blog parece ser legal. a única coisa que me incomodou é que no blog encontrei a palavra 'minha' umas..70 vezes! Fui lendo e o minha minha minha acabou chamando a .. .MINHA atenção.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h47


ORA ORA...
mario gomes está em dois canais ao mesmo tempo, ambos em rede aberta. sugestão? tv cultura, observatório da imprensa, falando da violência na tv. (não sei aí pra você, mas pra mim, a imagem da TVE é péssima, parece que o programa não foi gravado nem em Beta, nem em fita VHS, mas Fita Crepe!)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h06


Bem feito!
Juiz emite ordem internacional de prisão contra Menem. Nunca gostei deste sujeito.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h43


condom

agora é oficial. a camisinha gigante colocada em são paulo é a prova cabal de que a situação na cidade, realmente, f...deu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h38


bolo de cenoura

as pessoas não deveriam fazer bolo de cenoura. é delicioso demais, irresistível demais. e engorda demais. aquela combinação libidinosa da massa fôfa e aconchegante que acaricia o palato e a textura densa e intesamente doce da cobertura de chocolate que explode em sabor por todo o céu da boca... é uma tentação.
resistir a um bolo de cenoura, já cortado em quadradinhos e servido num prato, assim, diante de você, na mesa de jantar, sem testemunhas, numa véspera de feriado...é impossível.
deveria haver uma lei proibindo esse tipo de droga viciante, principalmente perto de escolas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h31


casinha

nem acredito que cheguei em casa, numa noite de 99 quilômetros de congestionamento. mas eis que aqui estou, sã e salva, devidamente alimentada, pronta pra usar a tv como tanta gente faz, como atropelamento e fuga, digo, entretenimento e fuga!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h30


vrrrrrrrrrrrrrrruuummmmmmmmmmmmmmmm.
quando eu chegar em casa, escrevo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h07


comentários

vou correr o risco de ser mal interpretada, já que tem sempre alguns elogios ao blog e a mim nos comentários e esta chamada poderia bem ser um caminho sinuosos para divulgar este quesito. mas o que eu queria mesmo era dizer que há coisas maravilhosas nos comentários do blog como o link que o Álvarou postou, o presideath of USA. acho que vou seguir a sugestão de dai também. pra entender, só lendo os comentários ...

O bolo? ah, eu soube pelos comentários que é aniversário da Denise! parabéns, linda!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h51


caceta!

desculpe o desabafo mas é que depois de horas e horas e horas e horas, eu finalmente acabei de escrever. agora vou dar uma voltinha na rede..

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h46


1/2 hora de boom, dá?

"Celulares com pedras preciosas viram acessórios fashion na Ásia" -hum hum. acho que é a coisa mais necessária depois de uma coleirinha de diamantes para o cachorrinho. leia no original, aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h09


eu sabia!

Entrei no site da jovem pan am e dei download em duas planilhas de excel, com as listas de remédios mais vendidos com e sem prescrição.

Entre os remédios livres estão a neosaldina, o luftal, o sal eno, o vick vaporub, o leite de magnésia, colírio moura brasil, minâncora, merthiolate, biotônico e... hipoglós!

eu sabia! com tanto rola rola, rala rala e fuquifuqui, o brasileiro tá assim, ralado!!! haja hipoglós! sem contar que o consumo de peixe também causa isso, é muita gente comendo pacú assado!! e como todo mundo sabe, pacú assado...hipoglós!

E o luftal? Qual é a explicação? Claro! O povo tá K-gando e andando e ainda por cima, soltando pum!

Neosaldina é analgésico, dá pra ver que a dor impera na população. Sal Eno é pra má digestão, leite de magnésia é pra acidez estomacal. Depois, quando eu falo mal dos restaurantes o pessoal cai de pau. Todo mundo que come fora acaba passando mal!! Olha a prova aí, azia e má digestão.

Também na lista estão o vick vaporub e o biotônico fontoura, claro, consumidos pelas crianças, que não têm apetite e estão sempre com o nariz entupido.

Merthiolate é pra cortes em geral. Só não serve pra corte salarial e corte de funcinários. Infelizmente.

O Colírio é pra curar olho gordo. E a pomada minâncora é indicada par acne, espinhas e...qualquer coisa na pele.

Ou seja, pelos remédios mais vendidos, temos dores em todo lugar, espinha na cara e na bunda, azia e má digestão, vistas congestionadas, nariz entupido, sofremos de gases, vivemos cheios de cortes e ferimentos e ainda por cima, assados!!
socorro!!!


PS - Nem queira ver a lista dos mais vendidos com prescrição! Gardenal, Cataflam, Buscopan, Lexotan, Tegretol... UTI Brasil, já!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h45


gil

entendi. o critério adotado por uma parte da imprensa online é este, dar notícias que contenham o nome gil. assim, na parte criminal, o destaque é para gil rugai. no quesito celebridades atacadas, gilberto gil. As boas notícias de celebridades femininas fica com Preta Gil. No quesito apresentador, as notas vão para Raul Gil. Sem contar que ainda tem o Gil Berto Barros. Tem a Gil, cantora. Tem o francês, Gil Bert. Nunca tinha me dado conta da existência de tanto Gil.
Eu acho que tinha também um lutador de Kung Fu com esse nome...mas agora me...Fu...Giu!
ai.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h14


cocaína na urina de maradona?
ó. que surpresa. por essa ninguém esperava. papai noel está chocado. o coelhinho da páscoa disse que não pode acreditar. já há notícias de protestos de unicórnios contra o boato e mais de mil duentes estão organizando uma manifestação em repúdio à divulgação desta infâmia.
cocaína na urina de dieguito, quem diria. agora, pelo menos, eu encontrei uma possível explicação para aquelas pessoas que tomam o próprio xixi.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h06


obrigada! é bom voltar da reunião e encontrar uma festinha surpresa, assim, com 71 pessoas online simultaneamente. é pouco? pra mim, é bastante. fico muito feliz. me sinto estimulada a postar mais e deixar o blog bem atualizado. sabe, padaria cheia, tem que ter pãozinho quente!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h56


fone

estacionei o carro na garagem, desci e continuei falando ao celular, pelo minúsculo fone de ouvido. o aparelho estava no bolso da camisa, portanto, não podia ser visto. e assim, falando, entrei no elevador, junto com um elegante senhor grisalho, dono da mais bonita e reluzente mercedes prata do prédio.
assim que desliguei o celular, ele olhou pra mim e disse:
- ainda bem! você estava falando no celular. eu pensei que você era totalmente louca, falando sozinha da entrada da garagem até aqui...!
ainda bem que ele não ficou com nenhuma idéia errada sobre mim.
como diz um amigo meu, você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h47


fui

o dia está estranho. tenso. estou me sentindo esquisita. bem e mal ao mesmo tempo. acordei feliz mas agora estou me sentindo fora de eixo. muito gorda, imensa, tensa. não consigo respirar a plenos pulmões. mas deve ser a calça justa e a blusa idem.
não, é mais. é uma pressão, uma confusão, uma nuvem plúmbea sobre nós.
é geral. os doentes têm tido crises. os sãos têm adoecido.
alguma coisa está fora da ordem.
deve ser a lua fora de curso.
não sei porque alguém não matricula essa menina no curso e obriga-a a frequentar todas as aulas!
fui!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h39


run, rosie, run

pra aguentar esse mundo, só correndo. vou vestir a meia, calçar o tênis e vou sair correndo mundo afora. tem que ser agora.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h31


bullshit!

cada vez mais eu me convenço de que o leitor, telespectador, consumidor de mídia não pode e não deve ficar passivo diante das notícias que recebe. se a gente tem a internet pra pesquisar, é preciso ir atrás das fontes e dos fatos.

porque a mídia mainstreamer, precisa fazer barulho para vender, para chamar a atenção, num mar de tanta informação. e para tal, distorce o que pode, dentro da legalidade, maquiando com sombras, a realidade.

sabe aquela velha piada do cara que levou um grupo de amigos pra tocar viola na festa de aniversário da garota que fez 15 anos? então, no dia seguinte o jornal da cidade, pra vender mais exemplares, botou a manchete 'violada na própria festa de debutante'. é mais ou menos isso.

li em vários, mas vários sites mesmo a mesma e repetida manchete : "Música com 33 palavrões lidera parada britânica". "Trinta e três?", pensei? Cara, nem com concentração e esforço eu seria capaz de pensar em 33 palavrões? Deixa ver...m...b...c...p....c...pqp...vtnc....v...p.... nossa, não dá 33!

Enquanto isso, no rádio, ouvi Xexéo e Cony (peguei só o finalzinho), na CBN, falando sobre este mesmo tema. Mas achei que nenhum deles tinha ouvido a música ou lido a letra. Eles comentavam a manchete partindo do princípio que ela fosse verdadeira. (Estudei isso na Física, uma linguagem de computador hipotética que só aceitava um input por vez e, para seguir adiante, assumia a premissa dada como verdadeira, sempre...)

Então, fui ver a letra. Só encontrei, Fuck, Shit e Bitch. Ou seja, não são 33 palavrões, pra começar, são 3. Fuck, incluindo o título, é repetido 21 vezes. Shit, 6 vezes. São 27. Bitch, 1a. São 28. Onde estão as outras cinco vezes em que um palavrão é dito? Hag é bruxa, não é palavrão. E então? Mesmo que tenha mais algum palavrão que eu não identifiquei, não são 33 palavrões e pronto. Quer dizer que se o cara fica repetindo o refrão, cada repetição contabiliza como 'outro' palavrão?

É incrível. Tudo é interpretado para transformar coisas normais em escândalos, coisas triviais em exceções, coisas acidentais em regras. É só uma letra de música que diz vinte vezes Fuck! What the fuck!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h30


bueno

por mais que todo mundo faça piadas com a expressão 'cair do cavalo', a queda que galvão bueno sofreu foi mesmo séria. ontem ele foi submetido a uma nova cirurgia para recuperar movimentos dos dedos. sai do hospital hoje. e depois dizem que não existe olho gordo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h00


feminino

não se pode generalizar. não dá pra dizer que toda mulher quando se separa do seu homem, muda a cor e o corte do cabelo, bota peito e faz lipo. mas é muito comum, acontece mesmo. as mulheres adoram marcar as mudanças da vida com mudanças em sua própria imagem.
acho que isso também acontece com os 'metrosexuais', os homens femininos urbanos, como o Beckham, que depois de uma crise conjugal pública e televisada, raspou a cabeleira e ficou careca.
ou isso, ou ele pegou piolho!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h57


bom dia!

acordar com o telefone tocando nunca é agradável. mas é bem melhor que acordar com o alarme de incêndio!
abrir a janela e ver que o dia está nublado não é a melhor coisa do mundo. mas é bem melhor que encontrar uma tempestade de vento.
ser otimista não resolve todos os problemas da via. mas é bem melhor que ser um pessimista azedo e mau humorado!!! então, bom dia, anyway!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h54


boa noite

dia de muito trabalho este. e não acabou. subi agora a coluna do HT. e tenho um roteiro inteiro pra fazer. mas tudo bem, amanhã é dia do rodízio do meu carro e eu tenho a manhã para começar. até a tarde, termino. depois, tenho uma reunião de criação. o trabalho de quem escreve não acaba nunca. escrever não é opção, é missão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h03


Péssimo

Quer dizer que qualquer pessoa ou entidade pode fazer uma acusação e virar capa do UOL antes mesmo de ser verificado se a acusação tem fundamento? E se não tiver? Quer dizer que basta acusar alguém famoso para ganhar notoriedade e espaço na mídia?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h36


Fatos

Fato 01 - O UOL traz uma chamada de capa dizendo que uma ONG acusa o Ministro da Cultura de fazer apologia à maconha.
Fato 02 - O site do Consultor Jurídico publica nota dizendo que "organização não-governamental Mensagem Subliminar encaminhou representação à Procuradoria da República contra o ministro da Cultura, Gilberto Gil".
Fato 03 - O presidente desta ONG é José Vicente Dias
Fato 04 - O site do Observatório da IMprensa traz matéria da folha que diz que a ONG 'funciona em minúsculo quarto na casa do professor de desenho técnico José Vicente Dias em São Vicente"
Fato 05 - O mesmo site diz que o professor José Vicente Dias é evangélico, casado e pai de três filhos.
Fato 06 - Num grupo de discussão do Yahoo, há uma mensagem supostamente do professor de desenho técnico José Vicente Dias dizendo que a letra da música Aserejé é um mantra satânico.
Fato 07 - O site jovemcracia diz que o Professor José Vicente Dias é pedagogo, designer e pesquisador e que tem um livro publicado pela Editora Náos.
Fato 08 - A editora Náos em seu site, traz no canal Quem Somos, a seguinte frase: "A Palavra Naós é extraída da Bíblia e significa Santuário. Na realidade queremos construir em cada coração um santuário para Deus"
FAto 09 - A editora Náos publica livros sobre Bruxaria e Satanismo.
FAto 10 - Contra fatos não há argumentos

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h12


um minutinho só, por favor. já escrevi e apaguei o post várias vezes. mas não dá certo escrever por impulso, a gente sempre se dá mal. então, estou aqui fazendo uma pesquisa antes de publicar. já venho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h44


picareta

a vida imita a arte. é o fim da picada. acabei de ler na coluna zapping que a mãe de uma criança que estuda na escola do filho de Luciana Gimenez, tirou uma foto do filho dela com Lucas Jagger numa festinha e...VENDEU A FOTO PRA UMA REVISTA!!
c'est le fin de la piquée!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h01


até a web cam sumiu.
ps - na verdade, a webcam está ok. o ftp é que não tá subindo imagens pro servidor.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h18


chove

a noite está horrível. dá vontade de ficar em casa e não sair nunca mais. ou pelo menos, até amanhã. coisa horrorosa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h17



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h25


fabiano

eu não vou nem entrar, nem participar, nem comentar nenhum site ou blog do tipo 'eu odeio' que envolva o fabiano das casas bahia. acabei de encontrá-lo no estúdio9 e ele é uma simpatia em forma de rapaz. a gente já se conhecia de velhos tempos de tv cultura mas eu nunca mais tinha conversado com ele depois do sucesso das campanhas de casas bahia. a partir de agoar se alguém disse a mínima palavra contra ele, eu o defenderei até o fim. ele é muito gente fina. me fez lembrar de uma artista que disse uma frase que parece arrogante, mas pode se aplicar a muita gent. Lá vai - "só tem um tipo de pessoa que não gosta de mim: as que que não me conhecem pessoalmente". acho que serve bem pro fabiano, muito simpático mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h26


spamavksy?

você também anda recebendo emails de spam em ...russo? pois eu recebo diariamente e apago tudo. pois agora, me envoquei. peguei o maldito texto em russo, busquei uma página de tradução online russo-português, recortei e colei o conteúdo do email. e aí, o resultado: trata-se de um curso motivacional que será oferecido em Moscou, e custa 7500 rublos. tem pausa pra café e jantar. (os russos não almoçam?)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h11


chove

aqui também. peguei a chuva bem no comecinho, a partir da ventania. fui até a vila madalena, aqui em são paulo, no estúdio de gravação do programa Spot, memória da propaganda, onde gravei uma entrevista sobre o trabalho da Synapsys. O programa é veiculado no canal são paulo, da tva. na saída, percebi que o dia havia se transmutado numa noite de muito vento. em seguida, a chuva despencou. parece noite lá fora.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h47


oba!

estou muito feliz. meu ídolo, Heródoto Barbeiro, aceitou o convite e vai gravar uma entrevista em nossos estúdios nesta quarta-feira. Aproveitei para conhecer o site dele que, certamente, merece a sua visita. No corpo do email do jornalista, há uma lista dos livros que ele já lançou e o título da próxima obra, que é genial e instigante: "Budistas não guardam fotos". Para pensar....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h48


links perigosos

acabei de ler que um traficante pode estar ligado ao caso gil rugai e o assassinato de seu pai e da esposa dele. é incrível, sempre tem um link entre crimes e tráfico. assim como sempre tem uma ligação entre a corrupção a putaria. só não vê quem não quer.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h35


data?

esta chamada está na coluna da direita na capa do UOL. emagrecer até...01 de março? de 2005? Caracas, vai demorar muito!! eu preciso emagrecer urgente, não vai dar pra esperar...

PS - alguém já leu e já avisou? Acabaram de trocar a chamada!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h54


correria

estou a mil por hora. a segunda feira começou em ritmo de 'vamos-recuperar-o-tempo-perdido-do-feriado-de-quarta-feira'. Quarta feira? Feriado? Bom, nós vamos gravar no estúdio o dia inteiro...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h53


fui

fui trabalhar. até lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h46


nome

o administrador civil americano no iraque se chama paul bremmer. dá vontade de cantar em inglês, emmer, emmer, emmer, cada um com seus paul bremmers! ai.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h37


ah,sim

Vi a Cléo Pires no último programa da Marília Gabriela, encerrando a série, que sai do ar. Cléo tem uma beleza forte, imponente. Belíssima mistura do pai e da mãe. No caso, não vi o filme Benjamin. Mas li o livro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h32


bom dia

Faz sol sobre a mesa de café da manhã, derretendo o queijo e esquentando o suco.
A semana inglesa de cinco dias será um sanduíche de trabalho com recheio de feriado.
Hoje, é dia do índio, mas já antecipei a data e fiz vários programas de índios em horas recentes...
Agora é hora de arrumar pra começar a vid de forma decente: fazendo um pouco de esporte.
Fui passear e já volto!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h29


zapeando a tv, vi a bela, bela, bela, Ana Hickmann. Ouvi a modelo começar três respostas com 'infelizmente'. De nossa parte, garanto que vê-la é sempre uma felicidade. A beleza contagia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h59


grave

Maradona está à beira da morte e próximas horas são cruciais. Li esta manchete agora no UOL. fiquei passada. não imaginei que fosse tão grave.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h36


Zzzz....

ainda não posso dormir. a pilha de contas pra pagar, os textos pra escrever e as fichas para preencher, a bagunça pra arrumar, não permitem que eu reencontre meu travesseiro. isso que dá trabalhar domingo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h34


ó-tê-mas!

em compensação...que atrizes maravilhosas são essas duas, Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães. Que delícia vê-las em "Sob nova direção". Por falar em direção, que coisa bem feita... já arrasou na abertura. Chocante.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h16


eu hein...

que texto sem pé nem cabeça, sem graça, desse quadro as 50 leis do amor. a produção é ótima, os atores são os melhores da globo, todos geniais, a direção idem. mas o texto...o que era aquela piada sobre 'você queria me dar sua varginha?' (era vagem?) e 'o pudim de côco dela é melhor que o meu'. Sem contar que dizer para a André Beltrão que ela é cheia de silicone não fez absolutamente nenhum sentido, fez? achei péssimo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h22


aula no. 01

o repórter do Fantástico perguntou em inglês "do you know who's this guy?". Ele faltou na aula número um. O certo é "do you know who this guy is?". se quiserem contratar uma teacher...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h48


love

Pânico in love - Emílio é totamente apaixonado por Annie, a 'Pepela'. Bola namora há anos mas não casa com a moça, só enrola. Carioca está sozinho. O mendigo namora com a Sabrina. Ceará dise que não está pegando nada. Mas se nem todos têm algo pra comemorar no dia dos namorados, em setembro, eles terão: o program a Pânico vai fazer um ano no ar, com grande churrasco na casa do Emílio!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h27


atendendo aos pedidos pra eu não deixar a webcam virada pra mim...virei-a pra televisão. pronto, agora dá pra saber o que eu estou assistindo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h05


foi assim

saí de casa e fui para a RadarTV. Fiz a maquiagem, me vesti e fui para a ilha de edição ver o programa 04, pizza e teatro. Está bem diferente de todos os outros. Aliás, cada programa é um programa e tem seu próprio clima, ritmo e linguagem. O primeiro foi familiar e sentimental, o segundo engraçado e com aquele clima de botequim tão legal. O de ontem, foi simpático e instrutivo. O próximo terá mais clima de celebridades e conteúdo mais 'cabeça', porque os atores falam sobre os personagens enquanto assistimos a peça. A edição está bem interessante e quando a gente vai ver, já 'entrou' no programa e está acompanhando tudo.

Depois de sair da ilha de edição, como sempre, seguimos o conselho do Wesley e pegamos o pior caminho até a RedeTV! Mas, enfim, chegamos. Na porta, o animador de auditório fazia uns exercícios com o público parecidos com brincadeiras de acampamento. Demoramos um pouco para ultrapassar a burocracia da portaria e entramos.

Todo mundo já estava lá, digo, do Pânico. O primeiro que encontramos foi o Ceará. Muito gentil, conversou com a gente e recebeu seu sanduíche. Para cada um, preparamos um sanduíche especial. Em seguida, falamos com o repórter vesgo, que ficou apavadorado, pensando que era 'pegadinha' o que resultou numa perseguição entre ele e eu pelos corredores, com muita maionese, tomate e bagunça.

Emílio adorou o sanduíche de mortadela, aliás, deu até receita do seu sanduíche favorito com mortadela. Ricardo, o diretor do programa, é ótimo, um cara muito legal mesmo e também conversou com a gente. Bola foi, como sempre, muito delicado comigo e comeu seu sanduíche de baixas calorias.

A mulher samambaia recebeu seu pão sírio com frios e alface na maquiagem, onde também estava Sabrina. Nunca pensei que ela fosse tão gente boa e tão simpática. Estava exausta e chorava à toa, de puro cansaço. Sabrina chegou com Carlinhos, o Mendigo. Os dois são namorados.

Carioca falou tanta bobagem que eu nem sei o que vai poder ir ao ar... mas foi divertido. Mendigo e Zé Fofinho foram entrevistados já em seus personagens. Mendigo cantou, contou piada, comeu. Zé Fofinho falou com a gente minutos antes de entrar no ar.

Também conversamos com a múmia gay, as paniquettes, o figurinista. Acho que temos bastante material. Duro foi ver toda aquela gente se deliciando com os sanduíches e eu, ali, morrendo de fome... Esquecemos de levar sandubas pra nós!! Pode isso??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h50


olha as anãs!


a foto ficou horrível porque eu tirei nos bastidores, agora há pouco! não deu nem tempo de tirar fotos dos amigos do Pânico.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h07


ufa!

cheguei! e depois de passar o dia com fome, finalmente, estou mastigando algo além da fatia de tomate com maionese que o repórter vesgo enfiou na minha boca. estou acabando de mastigar e já já vou contar como foi a matéria no Pânico.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h02


sniff

está na hora de começar a me aprontar para ir. acabou a brincadeira, o ócio, tudo. mas de uma certa forma, vai começar a diversão...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h27


&?

vai entender. o caseiro que já confessou e negou o assassinato do casal Staheli, por último, confessou e reafirmou sua autoria. o exame de DNA detectou que o sangue em suas roupas era mesmo do casal. portanto, agora, ele está solto!
já que hoje parece ser o dia nacional da incoerência, neste maravilhoso dia de sol, quando todos vão à praia e à piscina, vou para a produtora e de lá para o trabalho. sem contar que ao chegar em casa tenho um mundo de coisas para escrever...
e a dor de estômago? vai bem, forte, firme, obrigada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h37


???

tentarei explicar, se eu conseguir. o que estou tentando fazer é assim: quando eu estiver aqui, escrevendo, ligarei a câmera só para captar uma foto que não chegue a assustar criancinhas, pra dizer que eu estou aqui, neste pc, em casa. não preciso deixar a câmera captando porque estarei sentada no mesmo lugar. quando eu não estiver, ligarei a câmera pra você ver que eu não estou.
quanto ao Pânico, sim, é para um programa Receitas da Vida. vamos começar fazendo esta externa com a tchurma, depois tem a gravação da parte do estúdio, depois tem as gravações de rua com o 'povo fala', etc. e etc.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h01


on & off

vou deixar a webcam ligada quando eu não estiver assim você poderá saber quando eu voltei. deu pra entender?!? eu não entendi bem mas...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h32


:-/

vou trabalhar mas...é gravação dos bastidores do Pânico, cheio de amigos, então... não é assim tão ruim...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h13


web cam

sempre tive problemas com webcam, acho que foi o primeiro trauma há anos, ao receber minha primeira imagem teste em tempo real por uma web cam pelo neet meeting, com um homem nu pelado em meu monitor. lembro que fiquei tão assustada que arranquei o fio do tomada e desliguei tudo.
mas como mãe moderna que cria e monitora os filhos por comunicadores instantâneos, achei melhor ativar web cam e microfone pra falar com as crianças. nos poucos momentos de lazer que me restaram do fim de semana, aproveitei pra brincar. ainda estou brincando...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h32


:-)

bom dia, mesmo com dor de estômago. isso que dá comer ravioli com molho de tomate à meia noite.
bom dia, mesmo com a perspectiva de estar trabalhando daqui a quatro horas e meia.
bom dia. mesmo porque está um sol maravilhoso de domingo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h39


dvd

estamos vendo o filme "os vigaristas", ( Matchstick Men ), dirigido por Ridley Scott. começamos agora. parece bom.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h24


rapidim

acabei de chegar, finalmente. na verdade eu fui a patronesse da turma de formandos do curso de comunicação social da Uni Sant'Anna, com direito a discurso e tudo mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h06


tudo pronto

hoje é dia de formatura da turma de publicidade e propaganda da UniSant'Anna. fui convidada para ser a paraninfa, madrinha, etc. já já vou para lá. na volta, a gente se fala.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h45


estou na sala

abri a sala no uol, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, querido leitor. estou lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h06


começou...

o programa está no ar, na RedeTV!. quando acabar, eu entro na sala. isto é, se eu conseguir!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h52


seguinte...

estou aqui almoçando e esperando o programa começar. mas vou ter que fazer um chat rápido depois, tipo, meia horinha. sabe, tenho hora marcada no cabeleireiro!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h24


calabresa e eletrônicos

a santa ifigênia estava um desastre. só pra dar uma idéia que ultrapasse o movimento de gente comprando no sábado de manhã, adicione-se a este um incêndio que levou três caminhões de bombeiro e várias viaturas de polícia para o local. sou uma sobrevivente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h39


ora ora

é o mundo! sempre foi assim e sempre será. notícia ruim, baixaria e escândalo sempre chamam muito mais a atenção. o marketing do diabo é realmente...diabólico. haja mídia pra divulgar o bem!
por isso mesmo, todos os sites de fofocas e notícias de tv estão divulgando o fato do ator Marcelo Antony ter sido flagrado e preso comprando 200 gramas de maconha em porto alegre.




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h53


receitas da vida

lembrete amigo: hoje, 15:45, ou seja, quinze para as quatro. tem que ver do começo. sempre falo sobre isso com o jodele, o diretor do programa, temo que as pessoas não assistam do começo porque o programa tem uma meia hora 'horizontal' no relógio analógico, das 15 para as 4 até as 4 e 15, e não a meia hora 'vertical' que todo mundo conhece. ele deve achar que eu sou louca. ou melhor, ele já deve ter descoberto a essas alturas.

não vi nenhuma nota chamando para o programa na internet nem no jornal o que já me deixa abalada. só conto com o blog, você e as chamadas da própria emissora. me sinto a própria dona da loja que arrumou tudo e agora não sabe se vai aparecer cliente na porta.

hoje, como eu já disse umas milhares de vezes, o programa tem entrevista com o maurício de souza e receitas de pratos com empanados, incluindo um delicioso arroz com funghi. visite o site www.receitasdavida.com.br para ver as receitas dos programas.

depois do Receitas da Vida de hoje, vou fazer um chat. o lugar, é o de sempre, UOL, tema livre, salas criadas por assinantes, Tema Livre, Querido Leitor. e, se você puder, mande um email para o programa receitasdavida@perdigao.com.br. Tire dúvidas, peça receitas, dê sugestões, comente o programa, sugira entrevistados e pratos.

que coisa incrível. vinte e um anos trabalhando na mesma coisa e eu continuo me sentindo como se cada programa fosse a estréia. enquanto há vida, há borboletas no estômago.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h40


blog

Ter um blog deveria ser um direito de todo cidadão. Blog é uma forma de cura. Ou pelo menos, de terapia.

O espaço em branco do post que ainda não foi feito é um tipo diferente de espelho, onde a imagem de você não vem pronta e invertida mas é construída com suas mãos e suas palavras. É um espelho escrito, que ao mesmo tempo descreve e organiza os sentimentos que fluem de dentro pra fora.

Isso acontece sempre quando a gente escreve, mas no blog, é diferente.
Porque no papel onde você rabisca pensamentos e sentimentos e acaba no fundo de uma gaveta, só existe a relação entre você e você. Mas no blog, acontece um momento mágico, quando você clica o botão para publicação.

Ao tornar público o seu espelho de palavras, você se lança ao mundo, expond0-se a tudo o que vier. Joga-se no abismo de braços abertos, com a fé de quem tem asas.

Cada post é um encontro, um pedido e um presente, um grito e um alento, reflexão, segredo, gargalhada. Blog é a certeza de que estar só não é estar ilhada.

O blog não tem o peso e o compromisso da eternidade do livro, não tem a seriedade do texto publicado em papel, não tem o glamur iluminado das entrevistas de televisão. Não tem a bossa vocal do rádio. Mas traz em sua natureza a possibilidade milagrosa da multiplicação instantânea, o alcance ilimitado de rodar o mundo, mesmo que esse mundo seja só seu pequeno círculo de amigos e leitores.

Todo mundo deveria experimentar ter um blog mesmo quem não quer ou tem medo disso. Pode-se começar escrevendo sem tornar os posts públicos. Pode-se experimentar uma segunda personalidade, um personagem para ser o autor. Pode-se fazer blogs ou flogs sem palavras. Nâo importa a forma, em algum lugar, você estará sempre buscando a expressão do seu código-fonte, tentando decifrar seus enigmas.

Os exibidos encontrarão publicidade, os tímidos praticarão a interatividade. Os solitários vislumbrarão parceiros. Os comentários dos blogs oram lapidam nossos defeitos, ora incentivam nossas qualidades, ora nos ajudam a adequar o tom das cores.

O fato é que, a relação viva e diária que se consegue com um blog é única. Necessária. Linda.

Claro, ainda existe preconceito por parte de muita gente que acredita que blog é ócio e prazer e portanto, pecado. Cada um acredita no que quiser.
Eu, acredito que em minha longa vida de escriba, meus anos de blog têm me transformado para melhor. Mesmo sabendo que sempre existiu e sempre existirá problemas, isso em nada interfere na intrepretação do todo. Achar que um blog não vale a pena por incidentes desagradáveis seria como você achar que não é feliz em sua vida porque há dois anos quebrou uma perna ou um braço.

Sempre que posso, divulgo o blog. Sempre que lembro, incentivo alguém a ter um blog. Muitos amigos e queridos leitores dizem isso pra mim, que começaram assim, aquecidos pela chama desta minha paixão blogueira. Mesmo porque, blog é isso, é uma rede dentro da rede.

Abrir um blog é atirar uma pedra no lago, é lançar a voz ao mundo, é acender uma luz: é lançar uma onda de vida no imenso campo do mundo. É aceitar que não sabemos de onde viemos ou porque estamos aqui e aproveitar a maravilha de aqui estarmos.

Acho que é por isso que estou sempre aqui.
Feliz da vida, porque você também sempre está.

beijos.

Rosana Hermann

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h31


bom dia!

o sol está tão forte que tive que fechar a cortina para que seus raios não derreessem a mussarela servida no café da manhã. os filhos pediram pra dormir até bem tarde já que têm uma semana difícil. nós adultos também tivemos, mas a cabeça agitada e os compromissos do fim de semana não nos permitem o sono infantil ou pré-adolescente dos menores.
o dia convida a um passeio à pé, mas primeiro, temos que passar pelo rito que separa o ontem do hoje, com muita água, sabonete, pasta de dente, perfume.
desde já...um bom dia pra você!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h41


antes de dormir...

pesquisadores desenvolvem ferramenta de busca em 3D. será?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h39


exausta

o fim de semana começou. mas domingo, trabalho o dia todo, gravando. sábado à noite, serei a convidada de honra da colação de grau de uma turma de formandos. ou seja, só tenho o sábado à tarde para fazer tudo, compras, cabeleireiro, escrever roteiros, fazer esporte. não vai dar tempo. e já estou cansada. mas não tenho do que me queixar, ao contrário, só tenho a agradecer.
assim sendo, obrigada!
e boa noite..
zzzzzzzzzzzzzz

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h19


isto não é

' O concurso Miss Brasil chega à sua 50ª edição buscando recuperar o glamour de anos passados. Das 27 concorrentes ao título de 2004, 15 passaram por alguma cirurgia, sendo a maioria "siliconada".'
Isto é

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h00


notícias comentadas
- Porque a pior notícia é aquela que a gente não entende.
R.Hermann


-Lula sofre pequena cirurgia no olho direito
Finalmente um tapa olho pra combinar com tanto papagaio de pirata!

-Cheque sem fundo bate record em março
É pra combinar com o saco de fundo da população! Ninguém aguenta tanta pressão!

-Vinte por cento das mães tem menos de vinte anos
E só vinte por cento dos pais tem mais de vinte centímetros!

-Risco-país dispara e Brasil é ultrapassado pela Nigéria
E daí? Estamos indo de ré até o topo do mundo, ué!

-Sony anuncia DVD de papel
Se acabar o rolo no banheiro você já tem opção para limpar o drive!

-Segunda feira é dia do Índio
Que ótimo programa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h52


ronaldinho lança livro
li no site da jovem pan. trata-se de uma biografia do craque, em espanhol.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h27


s.o.s.

céus. meus sais. e, só por garantia, meu arsênico. paulo maluf está de volta na tv, com a mão no coração e cara de bonzinho. o que é que um povo inteiro fez para merecer esse senhor querendo ser eleito outra vez?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


flog

subi duas fotos para o flog, uma do hall de entrada da Perdigão, que tem um banner do programa ao lado do elevador e outro, de um carro que vi e não soube identificar. que marca é?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h49



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h44


Umberto Eco diz que Mona Lisa pode ter sido um travesti? entendi! ela era LISA e era... MONA!!!
olha o link.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h40


em casa

nem acredito. cheguei. o post anterior foi só para dar uma idéia da 'lentidão' da sexta-feira que chegou a este ponto, de permitir que uma criatura ao volante consiga pegar a maleta do laptop, abrí-la, tirar o laptop, abrí-lo, ligá-lo, introduzir a placa wireless, abrir o programa, abrir o wbloggar, escrever, postar e depois, fechar, desligar e guardar tudo. andando poucos metros.
abri agora o blog, li alguns comments e fui ver a coluna do kike martins.
agora, vou pensar em uma solução para o ataque de bocejos que estou tendo desde ontem. credito, em princípio ao sono. mas pode ser algo mais espiritual como ... olho gordo! ui!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h31


ridiculo

estou no trânsito. com o laptop no colo, é ridículo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h47


Pânico

domingo vou gravar os bastidores do Pãnico. quer ir junto? estou indo pra produtora, combinar a gravação de domingo. pensou o quê? que eu ía trabalhar sáo de 2a. a 6a? e fazer roteiro no sábado? Não! tem gravação no domingo também...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h27


tudo acabará em blog

a gente sempre soube que tudo ía acabar em blog. o mundo digital, por exemplo, é um blog. as colunas do jornal o globo, há algum tempo, viraram blogs. já já vai ter blog para papai noel, blog de filme, blog de programa, blog de revista...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h01


blog de bangu1

o blog que satiriza o presídio de bangu1, volta ao ar, por ordem judicial. foi suspensa por ordem... policial. blog aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h50


na grade

o programa "Receitas da Vida" já está na grade oficial do site da RedeTV!. Que bom.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h42


A9 - muito bom!

parceria da amazon e do google. busque palavras dentro dos livros. dica do weblog do site nominino.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h29


virgulando comenta miss brasil

hoje é dia de comentar a transmissão de ontem. virgulando dá uma longa nota, blue bus também comenta as falhas de áudio.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h15


calorias

matérias sobre os perigos das dietas da moda, tabelas de calorias, links sobre saúde. se você se interessa por assuntos mundanos e materiais ligados à carne... anote.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h54


tráfico e apelidos

recompensa pra quem encontra o traficante que invadiu a rocinha, o dudu. amigos choram a morte de outro traficante, o lulu. no meu tempo isso era nome de personagem bonzinho de historia em quadrinho e seu cachorro amigo. bons e idos tempos de lalá, lelé e lili...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h46


foto

quem viu a Livia Lemos na Playboy não pode acreditar que esta foto da moça, no uol, seja dela mesmo. parece mais a milene depois do atropelamento. tá muito feia! quem é que sempre escolhe as piores fotos para publicação?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h43


bicho de pé

juro que se eu soubesse que esse era o nome do doce que acabei de comer, teria reconsiderado. a interpretação dúbia de bicho de pé oscila entre o erotismo e a dermatologia mas não passa pelo conceito de sobremesa!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h42


você no celular

celular vai mostrar você, o usuário. da vivo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h33


saiu n'o Fuxico

O Fuxico deu a nota do programa deste sábado, que está muito bacana, com o Maurício de Souza.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h57


reunião

estou aqui, no durante. aproveitei pra dar um olá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h24


coisa linda!

adorei esta foto! é uma célula de produção de mamona no projeto de fabricação de biodiesel no Piauí. show! (eu tenho memória afetiva em relação à mamona. na minha infância, na era mesozóica, eu fazia bolinha de sabão com canudo de caule de mamona.)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h56


astros

courtney love está falida. michael jackson está f..dido. parece que não vale a pena ser esquisito no show business.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h53


boa sexta

começo o dia atrasada, tenho que sair de casa daqui a pouco para uma reunião. por isso, estou tomando meu café aqui no pc. no rádio,ouço o Heródoto Barbeiro falando sobre viagens espaicias. a apresentadora do miss brasil (que está na capa do uol, a miss, não a apresentadora), podia ir e não voltar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h45



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)