Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        

Arraste! 

 Se você usa o windows já sabe que quase tudo pode ser arrastado, especialmente, textos. Ou seja, você não precisa digitar sempre as mesmas coisas, basta tê-las escritas em algum lugar e aí, você arrasta. Um exemplo:

Toda vez que vou preencher os comments, eu teria que escrever meu nome, meu endereço, meu email e blá blá blá. Além disso, gosto de escrever com cores. E, digamos que eu queira colocar...umas carinhas também, uns smileys. Não vou me lembrar de tudo isso e não tenho saco para digitar tudo. Então...

crio uma página para mim mesma, no meu computador, não na internet, chamada 'meusdados', por exemplo, em word, frontpage, o que quiser. lá eu escrevo tudo que eu quero, com os tags, as cores, as imagens. salvo a pagina no desktop em 'meus favoritos' e em 'link', pra ficar sempre na barra de navegação. aí, quando eu vou postar, comentar, eu já deixo a página aberta. e pronto, vou sombreando e arrastanto tudo o que eu quero:

Todos os smileys, os códigos para abrir novas páginas, tudo, fica lá. Eu só...arrasto. Ah, sim, e para facilitar, eu diminuo as paginas, metade de tela pra cada uma, lado a lado, e aí, arrasto só de um lado pro outro. É super prático. Uso isso pra tudo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h59


Inacreditável
Não li o suficiente, mas, por quê alguém faria um blog chamado..'eu odeio o dráuzio varella'? não consigo pensar em um único motivo para alguém odiar um médico, especialmente, ele. coisa horrível.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h18


Pijamão

Acabo de fazer minha única refeição do dia e aqui estou, de pijama de ursinho e chinelo de palha, num momento ridículamente pessoal que requer webcams desligadas, janelas fechadas e dedos cruzados para que o telefone não toque. TV delisgada, rádio, idem. Nada que faça barulho além do tec tec tec do teclado é suportável para a gigador de cabeça que tenta transformar meu cérebro em mousse de pensamentos.

Estou louca pra ler notícias, postar no blog, dar um giro pela minha vida online,


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h40


google X microsoft

a ilustração é ótima, Bill Gates com o logo do Google na cara, do NYT. a notícia é chocante: o google está lançando um sistema de busca poderoso para encontrar arquivos nos computadores pessoais. com isso, o google deixa de fazer apenas produtos para a internet e entra na seara de bill. a fonte, é o blog do google.

enquanto eles brigam, eu vou pra casa. vou postar algumas soluções pessoais que me ajudam muito na hora de postar, comentar, tudo. até mais tarde.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h42


Notícias

Nunca pendurei esta foto na parede. Ela ficava atrás de uma porta na minha casa. Hoje, tive vontade de trazê-la para minha sala na nova sede da agência. Nâo sei por quê mas todo mundo adorou a expressão, o jeito. Eu, só consigo ver minhas rugas, minhas imperfeições e achar que sou mesmo feia. Mas como todo mundo achou legal, fiquei feliz. Felicidade é uma coisa muito particular mesmo. E não tem nada a ver com dinheiro.

Dinheiro traz tudo aquilo que a gente já sabe. Acesso ao que o homem produz de melhor, da tecnologia à ciência. Mas a ambição é para pessoas de uma natureza específica. A grande maioria das pessoas felizes não ficou assim por causa de sua conta bancária. Em geral, as pessoas são felizes apesar de seus saldos bancários.

Hoje, vejo que o mundo parece falar dos ricos. Na folha online, vejo que o número de milionários cresceu também no Brasil. São 7,7 milhões de milionários no mundo, diz o Blue Bus. Não é à toa que aqui na avenida onde estamos a Funchal, totalmente congestionada e em reforma, a gente já vê a placa "Daslu" onde antes estava "Villa Daslu", que promete ser simplesmente a mais completa e luxuosa loja de todo o Brasil. O luxo existe, as griffes existem, mas é importante saber que boa parte de tudo isso (senão tudo...) é pura ilusão. Maya.

O sucesso do outro é ilusão, o objeto de nossa inveja é ilusão, porque é tudo fruto do que a gente imagina que seja e não do que é. O que é, de fato, a gente só sabe quando experimenta. E o que se experimenta é o que se tem. E se a gente já tem, não há porque ter inveja.

Inveja, é uma ilusão. Bom mesmo é sentir felicidade no meio da realidade.

Filosofando às 20:19h.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h19


Synapsys
Ainda nem sei o endereço correto, mas acho que é mesmo Funchal 551. Mas já subi algumas fotos da nova sede ainda em fase de mudança para o blog

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h05


Simpatia

Como tem gente simpática neste mundo. O rapaz que veio colocar dois queridos quadrinhos aqui na minha sala, fez o serviço com tanto esmero e alegria que fiquei emocionada. Coisa rara.

Mas não tenho do que me queixar. Na redação da Contigo! todo mundo foi muito simpático com a equipe do programa. Do Redador Chefe, o Edson ao chefe dos fotógrafos, Ricardo Soares, passando por todo o pessoal da reportagem. Gentis, simpáticos, divertidos.

Sem contar que eu já vi a revista de amanhã...Os homens e mulheres mais bonitos eleitos pelos leitores da revista. Na capa, a musa do momento, Aline de Moraes. E o bonitão number one, Fábio Assunção.

A revista traz também todos de Ronaldinho e Daniela Cicarelli, entre outros assuntos de famosos ligados à TV. O resto você vai ver no ar. Aviso antes.

Não bastasse tanta simpatia, encontrei essas lindas flores sobre minha mesa. Do Marcelo e da Adriana, da RadarTV.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h02


s.o.s.

De volta
Se alguém encontrar uma cabeça com um cabelo mutante, em tons de vermelho, que causa grande frisson entre alguns leitores, sobre um pescoço tamanho P, entre duas orelhas com brincos de argola, e dores nas têmporas desde as 4 da tarde, favor devolver aqui na agência. É minha. Pra ajudar, estou sem Internet na minha máquina. Assinado, Usuária clandestina na máquina da vizinha.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h38


Antes de perguntar...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h51


roto rooter
entupiu geral? o orkut tá engasgando. fui lá aceitar uns pedidos e estava fora do ar. o textamerica não sobe mais fotos para o moblog desde ontem. sabe como chama isso? bom, o genérico é... 'instabilidade do sistema'.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h34


No trabalho

Água, bic, papel, telefone, computador na internet, o básico pra trabalhar. O blog, as traquitanas. E daqui a pouco, saio pra gravar. Agora, comentários gerais:

. ainda estou tentando me acostumar com o sistema de comentários do blog. por enquanto, já percebi que ele é muito sensível. você tem que escrever, enviar, assoviar, disfarçar um pouco e ...ele publica. deve ser algum sistema anti-stress pra medir o grau de ansiedade da pessoa. ou de insegurança em relação ao sistema. ou de vontade de publicar logo e ir embora. ou algo assim, porque se a gente entra na nóia e sai clicando a falta de fé resulta em dezenas de comentários iguais.

. pra quem olha de fora parece que tá cheio de comentários no post, mas são duplicações. bom, o marketing diz que o que interessa é a percepção dos fatos! (mas eu não acho que seja bem assim, ok...)

.penso, logo, blogo. penso, blogo, existo. ou seja, até com sistema de comments fora do ar, eu escrevo. já escrevia antes de ter essa coisa genial que é a interatividade. os comentários por aqui sempre foram uma marca registrada. mas eu não tenho certeza de a audiência, se o número de hits, se a colocação em ranking, o número de posts ou comentários é medida de alguma coisa pra valer. quando a gente gosta, gosta. quando não gosta, não gosta. quando o post é divertido é, e vice-versa ao contrário. se o link é útil, ótimo. caso contrário, área. e isso não tem nada a ver com números. acho isso coisa de americano, embora eu também esteja presa a eles. não estou isenta de nenhum dos defeitos que aponto, ao contrário, eu só aponto o que percebo e só percebo os erros que também faço.

.estou bem, obrigada, apesar de ter passado muito mal à noite. blogo porque sim. e será um prazer se isso servir pra você de alguma forma.

.um último comentário que mais parece uma daquelas frases que vinha nos saquinhos de 'gotas de pinho de alabarda': quando as coisas ficam mais difíceis, fica mais fácil perceber os verdadeiros sentimentos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h25


ela tá descontrolada!

 O texto é um primor, a notícia, idem. Acabei de ler na coluna Zapping, de Fabíola Reipert, uma nota genial: Narcisa Tamborindeguy bateu numa produtora do Superpop porque foi chamada de louca no programa. Os seguranças tiveram que apartá-las! Tem coisa mais maravilhosa? A mulher é chamada de louca e pra provar que é mentira, ela ataca? Mas me diga...já é agosto? Já tão vacinando? Não, né, estão ...vacilando.

Agora, muito cá entre nós, foi só o repórter vesgo arrumar confusão que agora vai virar moda briga de produção com convidado...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h09


Terça, né?

Está um frio desagradável aqui em São Paulo. E pra ajudar o caos costumeiro, chove. Por algum motivo inexplicável, eu, a rainha do sono, passei a noite sem dormir. Agora, estou procurando um carrinho de mão para transportar as olheiras. O inverno vai ser rigoroso mesmo, ao que tudo indica. Vamos fazer todos os esforços pra ajudar nas campanhas do agasalho.
Bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h52


Boa noite
Vou dormir. Quanto mais eu mexo no template,mais M...eu faço. Amanhã eu tento consertar. Se der. Boa noite!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h29


Eu também!!

Que maravilha, não estamos sós. Eu vivo passando emails para as pessoas dizendo que não consigo responder às mensagens. E agora, leio na versãon nacional da Wired que um especialista em direito de Internet decretou a falência de sua caixa de entrada.
Eu também sinto o mesmo. Não sei o que foi que aconteceu, mas fui configurando várias contas no outlook, os spams aumentaram, os emails com virus e... não sou mais capaz e administrar minha correspondencia.
No trabalho, usamos MSN, em casa uso ICQ. Se eu tiver que passar uma mensagem, é instantânea. Arquivos, idem. Emails só em casos específicos. Tá difícil. Mas acho que perdemos mesmo esta ferramenta. Aqui, o link.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h50


Juro que li

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h34


Hey....yeah....
Outkast vai virar griffe. É incrível, o sucesso. Basta um grande hit e...pimba! Vira marca de produto. Aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h17


Titãs no Cinema?
Li no Omelete. Deve ter sido influência de tantos posts sobre ovos. Mas é fato, os Titãs, serão os primeiros a fazer um longe metragem, digo, é a primeira vez que uma banda brasileira chega às telas de cinema. Como tudo o que eles fazem, vai ser genial. Link aqui,

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h41


Erramos

 Erramos, não, errei, porque erramos é plural de majestade e eu sou uma operária do texto. Seguinte: fiz um post agradecendo a sugestão da querida leitora Luciana para que eu lesse a coluna do Xexeo de hoje, no jornal O Globo. E aí, o Junior, de Pres.Prudente/SP, disse que já tinha passado a mesma sugestão num post anterior. Então, fica aqui a correção. Obrigada ao Jr. que passou o link logo cedo também.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h43


Ovos e Truques

Ok, vocês venceram: ovo frito. Eu sempre achei que soubesse fritar um ovo até aprender o truque para que eles fiquem sempre perfeitos: água. Você coloca uma frigideira antiaderente no fogo, coloca um pouquinho de manteiga ou margarina, até que derreta bem e fique quente. Quebre o ovo gentilmente sem deixar que a clara derrame. Assim que a clara começar a fritar e a gema ainda estiver mole, coloque um pouquinho de sal sobre a gema e ... adicione um pouco de água fria, menos de meio copo, e tampe a frigideira.

A água fria em contato com a frigideira super quente, evapora, condensa na tampa, cai de novo, formando um vapor interno que cozinha a gema rapidamente sem endurecê-la. A gema fica mole, o ovo não gruda e fica perfeito. Tire o ovo com a espátula, Ele fica 'limpinho', sem aquelas beiradas horríveis escuras e duras que às vezes acontecem.

Experimente. Ah, sim, tem um site em inglês com muitas dicas para preparar ovos de todas as formas. Uma outra dica muito conhecida para fazer bons ovos cozidos é furar com uma agulha a parte do ovo onde fica a bolha de ar. Assim, depois de cozido o ovo não fica com aquela parte chata  e disforme.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h13


Horário Político

Enquanto a Marta Suplicy e seu cabelo novo ocupam a minha televisão, aproveito para fazer o jantar. Com a famosa jornada dupla feminina, saí da agência, passei na produtora pra gravar um off, fui ao supermercado, carreguei as compras, guardei tudo e agora, vou preparar alguma coisa boa e quente pra comer.

Deu uma vontade louca de comer arroz com ovo frito. Melhor que isso, só purê de batata bem quente cum belíssimo ovo frito em cima, pra você estourar a gema...

Aliás, se você quiser um método infalível para nunca mais estourar a gema quando frita um ovo, deixe seu pedido nos comments. Se tiver 'quorum', eu publico o truque!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h51


Dúvida
Aceitei a sugestão da Querida Leitora Luciana e fui ver a coluna do Xexeo. De fato, está muito bom o texto sobre o episódio Fasano-Scarpa, que dito assim, fica com nome de restaurante fino. No texto seguinte, aliás, Xexeo publica um email enviado pela neta do Chacrinha e na mensagem está escrito calhente. Existe isso??? Eu só conheço caliente.... Se bem que com esse frio, tô aceitando qualquer coisa quente!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h45


Paranóias

Nem sempre é o universo que está conspirando contra você às vezes foi você que esqueceu de tomar o remédio. Ou não quer ir ao médico. Hoje, por exemplo, todos os meus programinhas bacanas, em suas versões 'free trial', expiraram. Não é o cosmo virtual querendo vingança pessoal contra mim é só uma coincidência lógica: a maioria desses programas tem 30 dias para você usar gratuitamente. Um belo dia, você está de bobeira, a conexão está boa e você vai baixando tudo na mesma tarde. Pronto, bastou. Os 30 dias passam para todos eles. E aí, vem o feriado, você emenda...e...quando volta... nada funciona mais.

E aí, toca achar freeware similar pra fazer tudo o que você queria... Pagar, eu pago, mas só se realmente for necessário. Pagar, em dólar, não é mole, não. Já viu a cotação de hoje? Mais de 3 lulas!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


Perguntas

A sopa estava deliciosa, obrigada, mas o assunto agora é outro. Mais temperado. Amanhã, vamos gravar uma reportagem na redação da revista Contigo! que foi totalmente remodelada e é um dos títulos de maior vendagem e circulação do país, no segmento em que atua. Como a revista fala de famosos em geral, as perguntas serão direcionadas tanto em relação às peculiaridades do trabalho (o fechamento, o ritmo louco, as pautas picantes) quanto às pessoas envolvidas.

Para não ficar só nas perguntas que nós mesmos pensamos, achamos que seria mais interessante levar para a redação as perguntas de leitores. Assim, se você quiser mandar perguntas sobre celebridades, sejam elas sobre o Repórter Vesgo e Victor Fasano, Ronaldinho e Cicarelli, ou sobre qualquer outra pessoa conhecida (ou mesmo sobre o trabalho de repórter, etc.), por favor, deixe-as nos comentários deste post. No fim do dia, vou recolher todas as perguntas e selecionar as mais interessantes para a matéria de amanhã.

Obrigada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h52


aviso:

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h05


Intervalo Agora que já mudei a mesa de lugar, empurrei móveis, troquei coisas, procurei caixas e guardei tudo, estou fazendo um intervalo para respirar, ligar para casa e dar um rolê nas notícias. Nesse meio tempo, fui até o carro na garagem e entendi que dureza a vida de manobrista. A garagem tem 3 rampas até o último subsolo e todo mundo que o carro imediatamente. Eles descem a rampa correndo o dia todo e segundo um deles, no fim do dia as pernas estão moídas. Eu, que já vou sair pra moer as minhas na hora do almoço, estou aqui por mais alguns instantes, pra postar as seguintes notas:

Ronaldinho e Cicarelli, assunto dia. Qual é o filme? A bela e a fera? O gordo e a magra?
Nem vi, mas já quero um.
Blog não combina com processo jurídico.
Mattel cria roupa de Barbie pra perua da vida real.
As cidades mais caras do Mundo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h01


Mudança
Aqui estamos todos nós, na Synapsys, na nova sede, num prédio muito bacana com uma vista linda, nos quatro lados do escritório. A bagunça é geral mas vai ficar lindo quando tudo estiver pronto. Agora, estou que nem cachorro quando o dono troca os panos da casinha e ele fica procurando um lugar para estar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h04


Bom dia
Já liguei o rádio e agora só dá Unctad aqui em S. Paulo. A tal feira, reunião, das Nações Unidas para o comércio e deenvolvimento que começa o Anhembi está mobilizando até o exército. Eu, que estou aqui com dor de garganta e morrendo de frio, só queria pode voltar pra cama e pras cobertas. Eu e todo o país. Nesse caso, 'bom dia' é mais uma esperança do que uma conclusão...
Bom, dia, então. Brrr.que frio. Dez graus em São Paulo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h17


Boa noite

Hora de fechar a lojinha, desmontar a lona, baixar a porta e passar o cadeado. Chega de feriado, de domingo, de ócio, de tédio, de web, de tudo.
Ainda falta escrever um texto que eu deveria ter feito durante o final de semana prolongado. Pelo menos a coluna do HT, eu já subi. Em sendo assim, boa noite, bom descanso e até amanhã.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h44


Decadence avec alegance

 

Qualquer ser humano que não recebe comidinha pronta na boca, com mamãe dizendo 'olha o aviãozinho' sabe que é preciso criatividade para servir comida para um monte de gente sem ter ingredientes. Nessas horas, a melhor saída é lembrar que a gente também come com os olhos.
Quando você só tem água em três estados e quase nada de consistente pra servir é hora de baixar a loucinha e a decoração. E foi assim, que servi um jantarzinho bacana, simples e quentinho: uma mesa com todas as coisinhas que sempre compro em lojas japonesas, como cumbiquinhas, pratinhos, travessas e o cardápio mais simples do mundo, misoshiro com torradas.

Na verdade, servi o miso, com tofu, salsinha e cebolinha. E torradinhas com patê e requeijão. No forno, fatias de pão de forma com queijo, bem quentes, bem tostadas com o queijo bem derretido. Pão com queijo, mas servido na travessa vermelha, fica lindo.

Água, suco,

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h09


Dificuldades

Todo domingo à noite é a mesma coisa: ninguém tem dinheiro em casa. O caixa eletrônico 24 horas do shopping, não é tão 24 horas assim e já fechou. O jeito é apelar pros fundos de bolsa, bolsos, em busca de moedinhas e notas de um real, pra comprar pãozinho amanhã cedo.

Todo domingo à noite não tem comida em casa. Porque a gente chega de viagem e as compras não chegam sozinhas até a geladeira.

Todo domingo à noite é o mesmo porre. A gente não tem sono mas tem que ir dormir porque 2a. de manhã, acordamos cedo.

Todo domingo eu fico me perguntando por quê o Fantástico só fala de dieta e de comida. Será que nunca mais a gente vai poder comer um spaghetti sem chamá-lo de carboidrato e sem sentir culpa?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h09


Livraria mais antiga do país

O Link. Agora, a nota:a livraria mais antiga do Brasil faz 160 anos. "Ao Livro Verde" fica em Campos, Norte Fluminense. Adoraria ter uma foto, tirada por um querido leitor, deste lugar. Que cara terá uma livraria de 160 anos?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h58


Não mostrou?

Tá brincando? Não mostraram a cena em que o Vitor Fasano, ou Victor, sei lá, deu um soco na orelha do Rodrigo Scarpa? Entrei em casa, perguntei pra todo mundo e... parece que não mostraram mesmo. Sacanagem. Foi anunciado há dias. A velha técnica de manter a audiência, de segurar o povo diante da tela esperando o que todo mundo quer ver. Até aí, ok. Mas não mostrar...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h13


Pânico

Que bom que a querida leitora Natália me avisou, eu já tinha esquecido que hoje tem Pânico. Tanto esqueci que marquei um compromisso agora, às 7 horas. Droga, tenho que sair. Mas espero voltar antes que o programa acabe.

Emílio tá com um par de olheiras que eu nunca vi. Acho que ele veio direto da balada. Ou então estava no arrastão do show do Chiclete com Banana em Campos do Jordão.

Aqui em casa, todo mundo gripado e congelado, mas todos sãos e salvos. Estamos todos em São Paulo, finalmente.

Na volta, arrumação de mochila, confecção de textos e agenda. Amanhã, já sabe... nem precisa dizer. Por avor, me conte o que aconteceu no Pânico porque eu vou ter que sair dentro de  minutos. Que pena.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h38


Voltou

Por alguns momentos achei que o caos estava implantado. Cheguei de viagem e não tinha água quente pra tomar banho. Liguei o computador e não tinha conexão. Nada de speedy. Tentei o dial up e não conectava também. Email, também não. Nada. Não tinha UOL, não tinha blog, não tinha comentários. Não tinha chat.

Liguei pra reclamar e não tinha ninguém pra atender. Depois de muito insistir soube que era geral, problemas nos servidores. Aos poucos, foi voltando. Parece que está tudo normal. Mas é bom bater na madeira.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h26


Formula1
Rubinho Barrichello: correu como nunca, perdeu como sempre! Até nós chegamos em São Paulo antes do Rubinho chegar!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h01


Estrada
Estou na estrada, tirando umas fotos no celular. Mais 30 km e chegamos em sp. A bandeirantes está carregada mas flui bem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h24


Quem aparece...
Ah....! Pois não. Agora que o feriado acabou e já é domingo, todo mundo já começa a procurar o outro pé de meia pra completar o ar, arrumar as malas, mochilas e procurar saquinhos plásticos pra colocar tênis e as roupas sujas, o sol...aparece. Assim, com aquela cara de pau de quem vai ao banheiro na hora de rachar a conta do bar e volta dizendo que esqueceu a carteira.
Logo se vê que é uma estrela...de quinta!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h34


Boa noite
Até amanhã, boa madrugada. Domingo já está aí, todo mundo vai ter a mesma idéia de voltar de viagem antes do almoço e tudo vai ficar congestionado, como sempre. É a vida. Pena que o feriadão está acabando. O trabalho enobrece mas a vida de ócio plebeu é muito melhor. Desculpe qualquer problema, a faxineira está de folga. E, como sempre, o último que sair do blog, por favor, apague a luz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h57


Inglês procura baiana que conheceu no Perú!

Parece piada, história de ficção, exemplo de obstinação. Mas é real e está no jornal A Tarde. Um inglês que conheceu uma baiana nos Andes em 2003. Ele virou matéria, porque aborda mulheres na rua pra saber se é ou não é ela... Loucura pura. Amor é uma coisa que acontece com duas pessoas e não com uma só. Quando uma pessoa cisma com outra é obsessão, não tem outro nome. Ninguém ama sozinho sem que o outro saiba. Isso aí é obstinação, loucura, caspa, piolho, coisa que só tem na cabeça.

O link.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h24


Tetris

Blog que é blog tem que falar de coisas pessoais, banais. Assim, deixo aqui registrado que fiz uma sopinha rala com torradinhas. Só. E sobremesa.

Depois, ao invés de ler, cometi o equívoco de jogar tetris num velho console de supernintendo. Fiquei presa naquela porcaria. O tetris tem alguma coisa que engata no cérebro e faz a gente ficar lá, jogando sem parar. Na verdade, não é por causa do cérebro que a gente pára é porque a mão dói. Coisa demoníaca esse tetris. Sai capeta.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h39


Conexão Cinderella

Coisas estranhas acontecem com o mundo da comunicação quando chega a meia noite. Se estou em banda larga, a conexão fica lenta. E se estou em dial-up, cai sem parar. A meia noite, tudo entra em manuteção.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h23


Arrastão em Campos do Jordão.

Abri o site da Jovem Pan e li a manchete: "Campos:cerca de 100 são furtados em show". Gelei. Meu filho foi para Campos do Jordão com uma turma de amigos. Todos íam ao show do Chiclete com Banana ontem à noite. Some-se o fato deles terem sidos assaltados à mão armada nos feriados de abril, também em Campos do Jordão.

Abri a manchete e li que houve um arrastão no show do Chiclete com Banana e mais de cem pessoas tiveram seus celulares, carteiras,dinheiro e máquinas fotográficas roubadas. Passei a mão no celular e liguei. Ele atendeu ao telefone. E os anjos da guarda atenderam a meus pedidos e viajaram com ele. Meu filho não foi ao show, vendeu os ingressos e não foi. Mas os amigos foram. Um deles teve a carteira roubada. Ficou 3 horas na delegacia. A nota do site da JP diz que até as 11 da manhã ainda tinha gente fazendo B.O.

Agora eu pergunto: será possível que ninguém sabe que nesta época de temporada tem assalto em Campos do Jordão? Não tem polícia lá? Como é que pode ter arrastão em show desse jeito?

Não precisa responder, eu já sei. Podem chamar Campos de Suiça brasileira, eu sei que não estamos na Suiça. De suiço aqui só os buracos que ao invés de estarem nos queijos estão nas ruas e nos rombos dos orçamentos.

Já voltei ao meu estado normal, agora que sei que está tudo bem. Sei também que tem problemas muito piores. Acabei de ver na TV que um incêndio na zona sul de S.Paulo, deixou um monte de gente que já tem pouco, sem nada, absolutamente nada.

Acho que vou tomar um copo de água com adoçante e já volto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h15


Passeata
Gay Pride

Amanhã é dia de Parada Gay em São Paulo. A Av. Paulista vai ficar interditada para o evento. O Diário do Grande ABC Online traz uma matéria com link para o site do movimento que este ano tem como tema "Temos Família e Orgulho". O site é bem completo mas achei o layout meio confuso. Nâo tenho nenhuma credencial para falar de webdesign, eu sei, mas também há erros de tradução. Tudo bem, não é um site de escola de línguas e sim de um movimento, mas algum militante poderia ser voluntariar para dar um 'tapa' no visual e uma arrumada nas traduções. O banner sobre a parada que diz 'is tomorrow' e o slogan da campanha em francês ficaram esquisitos.

Em compensação adorei a assinatura de dois outros banners, que dizem "Aceitar é uma opção. Respeitar é um dever." Muito bacana.

Ainda não vi a lista de confirmações ao evento mas uma pessoa não deverá ir, Rita Lee, que foi fazer uma lipoaspiração.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h45


Já começou

O programa Receitas da Vida, com Adriana Bombom e Dudu Nobre, na RedeTV! Tô assistindo, acaba às 4:15 h, depois você vê o Fama. Dá pra ver pelo site da redeTV! também, no www.redetv.com.br

Ah, sim, a meggie está vendo a TV pela janela da sala. E pela atitude, está querendo devorar os convidados...

Se a conexão dial-up permitir, a gente faz um chat na sala de sempre, uol, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, querido leitor.

A sala já está aberta. Estou indo pra lá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h46


Até que enfim
Subi uma coluna nova, Pimentinha do Humortadela. Amanhã, tem outra. Pra compensar a folga dos últimos dias.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h10


Mademoiselle Channel

 


Preciso encontrar um horário para ver a peça Mademoiselle Channel, com Marília Pera no papel título e participação de Laura Wie. A peça, escrita por Maria Adelaide Amaral (na foto com Etty Fraser) vai ser o grande hit nesta temporada de Fashion Week, que começa em S.Paulo na próxima quarta. Uma coisa tem tudo a ver com a outra.
A peça está no teatro FAAP, em São Paulo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h01


Yes!
oba, o Brasil ganhou da Espanha no Volei. Olé!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h32


Coisinhas
Lula aprova Forças Armadas no Piauí. - Caceta...tudo isso só porque o MrManson foi de novo pra lá?

Ronaldinho quer levar Daniela Cicarelli pra Espanha. - O resto dos homens prefere levá-la para casa. Mesmo porque na Espanha tem muita tourada, tourada tem muito touro e touro tem muito chifre.

Parece que finalmente o sistema de publicação de fotos do moblog desentupiu. Depois de mandar 735 fotos, uma subiu.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h13


Voleibol, café e dia feio

Feliz Dia dos Namorados pra você também. E, caso você não tenha um par, apaixone-se por você, auto-estima é sempre bom, mantém a gente afastada da inveja.

O dia amanheceu horroroso aqui em Águas de S. Pedro. Choveu e agora a paisagem está com aquela cara fria e úmida que gela só de olhar. Em compensação o clima combina com tudo que rima com 'on', como edredon, moleton e caixa de bombom.

No momento, estamos assim, de moleton e edredon vendo o jogo de volei entre Brasil e Espanha. O Brasil está na frente no momento, estamos com sorte. E por falar em sorte, clique na figura, no biscoito da sorte para ver a sua. Se quiser arriscar uma tentativa. A sorte é... em inglês (mas o site é melhor), entre em oracles e escolha o biscoito.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h42


Hulk

Estou vendo o remake de Hulk na tv. Não gostei muito, não.

Sem contar que agora vou ficar com medo da salada de brócolis e das minha queridas couves de bruxelas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h43


Quadrilha

Todo mundo já sabe: amanhã é dia dos namorados e tem festa junina na Granja do Torto. O convite, como foi divulgado, traz uma foto com Lula de chapéu de palha e D. Marisa vestida de caipira, deixando claro que todos os convidados deverão ir à caráter.

Cada convidado vai levar um prato típico, como pé de moleque, bolo de fubá, curau. A única coisa que eu não entendi foi a manchete da nota no site da radiobrás, "Festa junina do presidente terá ''canja'' de ministros". Se a festa é tipicamente junina, Gilberto Gil não deveria dar uma 'canja' e sim, uma ... canjica!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h00


Favelas

 

É evidente que nenhuma favela retrata o ideal de moradia. Mesmo assim, para o relator especial das Nações Unidas sobre Habitação, as favelas do Brasil estão entre as piores do mundo. E o que mais impressionou o relator, e que nos impressiona também ,é como esta situação pode fazer parte do Brasil há tantos anos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h34


Win-becil

Não sei se você já passou por aquele tipo de momento em que você 'acha' que teve uma idéia genial, exclusiva, algo maravilhoso e inusitado que ninguém pensou antes. Mas quando eu passo por esses momentos de total idiotice misturada com a pior das pretensões, acabo tomando uma porrada bem grande na cara pra deixar de ser besta. Aconteceu agora mesmo comigo. Eu tive a 'brilhante' idéia de registrar um blog com o nome de... blog esponja. E, assim, me achando, digitei o endereço e... já tinha dono.

Entrei no google, digitei "blog esponja" e encontrei mais de cem resultados. E fiquei com a cara do melhor amigo do bob esponja, o Patrick, a estrela do mar mais burra dos sete mares.

Idéia boa mesmo teve um conhecido, que registrou os direitos de encenação do Bob Esponja e vai montar um espetáculo de teatro infantil aqui no Brasil. Vai ganhar rios, ou melhor, oceanos de dinheiro. Bom pra ele.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h05


Que remédio

Não cura mas alivia. O form do blog do uol, assim como o do blogger.com e da versão nacional, se não me engano, e em geral, me engano muito., não tem a tag para abrir o link em novas páginas. Ou você coloca no template do blog um scriptzinho para que o leitor acione esta opção, ou você coloca o tag O tag que tem target blank, sabe? na unha para que novas páginas se abram. Ou então você usa o genial wbloggar criado pelo Marcelo, que infelizmente não funciona aqui. Porém, há um alívio. O wbloggar não publica aqui mas você pode usá-lo para compor o post. É o que tenho feito. Abro o blog, aciono o botão 'ver código' e abro o wbloggar.

Escrevo tudo lá, escolho as cores, tamanho, aciono a opção para que todos os links já contenham o tag de abertura em novas páginas e depois seleciono todo o texto e arrastu tudo pra cá e voilà, publico. Não sei se expliquei com clareza, mas que funciona, funciona. E alivia muito.

Ah, sim, quando aparece esse livrinho no meio do texto tem alguma coisa em mouse over.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h40


Me inclua fora dessa

Não é à toa que os velhos ditados populares fazem tanto sucesso. Eles se confirmam a todo momento.

Depois de ver não sei quantas vezes uma moça chamada Renata Banhara em programas de rede aberta de televisão, acabei sabendo que ela estava grávida do 'cãozinho dos teclados', Frank Aguiar. Não sei exatamente a história mas parece que o tom em que ela falava dele não era dos mais alegres. Ele era acusado de alguma coisa (e eu não vou procurar no Google agora porque a conexão é uma droga e se eu abrir duas janelas ao mesmo tempo, além de fazer uma corrente de ar, demora ainda mais pra carregar as páginas) que não era muito boa.

Só sei que acabei de achar uma nota numa coluna do jornal Agora SP,  dizendo que o bebê já nasceu e vai se chamar Frank Banhara Aguiar. A primeira coisa que eu pensei foi..'ué? mas se ele e ela estavam brigados e ela... ela.. o acusava de.. sei lá o quê, por que ele vai ter o nome dele e...'? E aí eu voltei ao normal, fechei o site, abri o blog, procurei a figura da colher e... o resto você já sabe.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h09


Por quê?

Por que eu estou enviando fotos para o moblog e o site não está publicando? Tenho um moblog no TextAmerica. É gratuito e qualquer pessoa pode abrir um lá. Na verdade é um fotolog para envio de imagens por email, tanto faz se você tira com um celular que tem câmera e manda email ou se você manda um email com a foto pela web ou qualquer outro lugar. A última foto publicada tem um endereço e aí, você puxa este link para o seu blog, seu site, etc. E a fotinho fica lá. Só que eu já enviei um monte de fotos que não foram, não subiram, não apareceram.

A pergunta é... onde ficam as fotos enviadas que não chegaram? Existe um limbo virtual pra esses arquivos? Por que não foram? A culpa é do telefone?

Encontrar a resposta não soluciona o problema mas o cérebro adora entender o porquê.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h10


Muito triste

Acabei de ler que em 2003, o número de suicídios no Japão bateu todos os recordes. Além de ser chocante por si só, ainda tem a agravante de que muitos desses suicídios são cometidos por pessoas jovens entre 20 e 30 anos. Entre os homens na faixa dos 50 anos, o principal motivo de suicídio é o desemprego, ligado a problemas econômicos.

E tem também aqueles executivos corruptos que se suicidam quando são descobertos.Tão diferente da mentalidade latina. Já viu algum corrupto se matar de vergonha porque foi flagrado roubando? É mais provável que ele mate o cara que descobriu do que se suicidar.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h57


Pensamentos
. Saudades do tempo em que era possível passar um dia sem receber spam.
. Todo serviço online pára de funcionar de vez em quando. Se o coração da gente fosse um produto de internet, a gente teria milhares de paradas cardíacas numa vida
. Ando pelas ruas de Águas de S.Pedro e acho surpreendente pensar que talvez ninguém na cidade inteira tenha um blog ou saiba o que é um. E que os turistas que comprar malhas talvez nunca tenham navegado na rede. É como se eles não soubesse nada sobre a matrix...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h35


Sexta-feira

A sexta-feira divide as pessoas em três categorias: as que estão trabalhando ou estudando porque não emendaram os feriados, as que emendaram mas se sentem culpadas porque não estão trabalhando ou estudando e as que querem que as duas categorias anterioes se explodam.

Estou na segunda. Embora eu esteja aqui, em Águas de S.Pedro, fazendo compras, preparando e servindo o almoço e blogando em dial up num canto da sala, numa posição mais incômoda que viajar em porta-luva de fusquinha, vejo meus colegas todos online, no trabalho. Todos, mais ou menos. Porque sempre tem uma máquina online sem ninguém atrás, ou alguém que compareceu mas foi dar uma volta interminável!

De qualquer forma, hoje, é dia sem bic, sem reunião, sem papel ou anotação. Hoje é dia de ócio, de terminar um dos livros que eu estou lendo para mergulhar no outro. E claro, torcer pra que dê tempo de começar o terceiro.

Tem dias que quase sucumbo à tentação de fazer aqueles cursos ridículos de leitura dinâmica. SEm contar os dias que o desespero nos leva a quase ligar para o telefone do AB SHaper!!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h26


Notícias comentadas
(Porque a pior notícia é a que a gente não entende)
Cesta básica subiu
mas absorvente aderente teve queda. - Nossa, incomodada ficava a sua avó...e você também. Absorvente aderente em queda... é vexame na certa! Vamos caprichar aí na cola, gente.
Lula e Palocci recebem ordem do mérito... naval? - E eles navegaram aonde? Na Internet? Imagino que a comenda seja entregue pelo Ministro da Marinha da...Bolívia...
Chineses reclamam da soja brasileira - Ah, é? E os pastéis cheios de óleo que a gente come durante toda uma vida, ninguém vê? Ora ora..

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h41


Bom dia
E a alternativa certa era...ou amanhã. Admiro as pessoas que acordam cedo, acho lindo, louvááável, morro de inveja. Mas num feriado frio com um vento de descabelar até a peruca do Silvio Santos, prefiro dormir até mais tarde.

A previsão do tempo para todo o país é de muito frio. Ao que tudo indica vai nevar no sul. Os camelôs já devem estar com todo o estoque de luvas que furam na segunda lavada e cachecóis que soltam fios no quarto dia de uso, mas tudo bem, as toucas são ótimas, exceto pela coceira que dão no couro cabeludo. Pelo preço, tudo compensa. Adoro roupa de lã de camelô.

Vou até o pomar de novidades, colher algumas notícias frescas e links maduros. Trago alguns para o lanchinho.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h28


Até +
Vou dar tempo na linha telefônica. Estou aqui num dial up arqueológico. Cansei. Até mais tarde. Ou amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h43


Piores Presentes

Americano adora listas. Uma vez eu comprei um livro chamado o livro das listas, só com 'os piores', 'os melhores', 'os maiores', essas bobagens.

Essa linha das 'listas' é usada pelo David Letterman que sempre faz o top 10 alguma coisa.

Achei na web um desses sites medonhos com uma lista dos dez piores presentes que alguém pode ganhar no dia dos namorados. (em inglês) E no final, a pessoa diz que pior que tudo é não ganhar nada.

Não sei. Já ganhei presentes de amigo secreto que perdem de longe para um belo nada...

O link.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h38


Concurso

Está aberta a temporada de caça ao cartão mais cafona da web para o dia dos namorados. Tem alguns que são tétricos. Esta página portuguesa tem algumas sugestões de chorar à beira do Tejo, comendo ovos moles de tamanco. Em geral, os piores tem aquelas musiquinhas em arquivos .mid, de chorar.

Na categoria bobagens tem o Love Calculator, que 'calcula' o grau de afinidade pelos nomes dos parceiros. Super conhecido na web mas que já tem uma versão mais moderninha, em flash, para teens.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h22


Suplicy e Heloisa
Eu queria muito ver o Repórter Vesgo na tv mas o tema do programa é alcoolismo e eu nem bebo. Assim, troquei de canal e deixei A Grande Família fazendo fundo pro feriado. Enquanto isso, navegando na web, depois de ver o beijo entre Heloisa Helena e Eduardo Suplicy, encontrei uma nota dizendo que ... eles não estão namorando. A única coisa que eu achei estranha é que ele dise que a beijou próximo à boca. Próximo? Pela foto eu achei que tinha sido...dentro!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h56


Pós-fondue

Fondue é delicioso (servido?) mas engorda uma barbaridade. Dane-se. Vou ler um site que dá sugestões de tarefas domésticas para queimar calorias. Achei muito interessante a parte em que a autora sugere que a gente faça agachamento enquanto a gente fala ao telefone. Só não sei se precisa ser com fio ou se pode ser feito também com o celular...

Ela também diz que meia hora fazendo supermercado gasta cem calorias. Eu, se ficar meia hora no supermercado além de não perder caloria nenhuma ainda gasto cem reais.

Para não dizer que este post é uma total inutilidade, vamos a alguma coisa que presta: a foto foi tirada com uma câmera digita bonitinha mas ordinária. Depois, redimensionei, cortei, ajustei as cores, no meu programinha gratuito preferido, o IrfanView. A sombra eu coloquei usando um programinha freeware, o FreeShadow. O saco é que ele só funciona com figuras em .bmp e aí você tem que pegar o seu .jpg, salvar como .bmp, botar a sombra, voltar a salvar como .jpg e subir a foto, senão fica muito pesada. Mas pra quem gosta, vale a pena. É de graça, e fica simpático.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h34


Click
Ah, sim, finalmente, as fotos que eu prometi publicar, apenas duas paisagens, nada de mais. Tiradas hoje.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h17


Crianças!

Crianças são maravilhosas, produzem humor naturalmente, porque compreendem o mundo de outra forma. Comentei com uma criança que o Ray Charles morreu.E a pergunta dela: "E ele era rei de onde?"
E eu: "Ray era o nome dele..."
E ela: "Ah, bom porque Charles é principe não é rei..."
Genial.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h54


Vesgo

Já tenho o queijo, a panela, os espetos, o álcool para o rechaud, o pão italiano. Tudo certo pra fazer o fondue. Porém,justamente hoje, a noite não está tão fria assim. Talvez seja melhor colocar uma roupa de verão pra passar um pouco de frio, quem sabe.

Mas não é só a estopa com álcool que vai pegar fogo esta noite. Gustavo, ou Guj, querido leitor deste blog passou o link da nota do portal do leão lobo, falando da briga entre o repórter vesgo do Pânico, Rodrigo Scarpa e Vitor Fasano.Vai render bons pontos de audiência num feriado, já que ele vai no Superpop explicar o que aconteceu.

Sem contar que briga é um dos tema preferidos dos telespectadores.
Eu, só gosto da notícia porque é mais uma oportunidade de publicar esta caricatura do Fábio VAlle, amigo de infância do Rodrigo Scarpa, grande talento da caricatura que a mídia ainda não descobriu.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h34


Fondue
Hoje vai ter fondue de queijo aqui em casa. Vou sair pra comprar pão. Me faz lembrar do Asterix entre os Helvéticos. Quem derrubava o pão dentro da panela, ía pro lago!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h54


s.o.s.

alguém sabe aonde se pode comprar o carregador da camera sony cybershot, aquela de 5 megapixels? segunda pergunta, alguém achou um carregador desses??


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h30


Cachorrês

todo mundo já intuía, imaginava, mas é sempre bom ter a ciência comprovando: cachorro entende a gente. assim, foi com grande alegria que eu e meus cinco boxers lemos juntos esta materia.

o mais legal é que eles lembram depois, têm memoria!
agora, com licença, vou conversar com meus cachorros e já volto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h53


Assim
Cada carinha tem um nome. O endereço é sempre igual. O código pra colar é sempre este. Então, é só saber como cada um se chama e ir trocando, motofeliz por indeciso, triste, abismado,sorte, devagar...
Digite este endereço todo no campo do site ou blog dos comentarios e a carinha aparece. veja aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h12


Fome
A conversa tá boa mas eu tenho que fazer o almoço. Tem duas fotos que tirei durante a caminhada pra sentir o astral aqui de águas de s. pedro. vou subir.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h04


Carinhas


o form do blog do uol tem todas essas carinhas e mais uns icones,
 ou seja, é possível usá-los no sistema de comentários.
por enquanto só descobri um jeito: você clica com o botão direito do mouse e vai em propriedades e copia o endereço da figura. aí, você usa a tag para inserir imagens e coloca tudo no campo do endereço do seu blog. é um pé no saco? é. mas só achei esse jeito.
eu já explico melhor, deixa eu testar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h51


Gerundiando
Acabei de ler uma manchete no RssReader, num jornal de campo grande: Abertas inscrições para curso gratuito de telemarketing. Fiquei surpresa com a redação. Pensei que fosse obrigatória, em se tratando de telemarketing, traduzir para o Gerundês, "A gentei vai estar abrindo vagas para um curso de telemarketing e, no caso, a gente não vai estar cobrando, tá?"

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h21


Caminhada


Eu sei, eu sei, eu sei. Aqui não é lugar de botar foto desse tamanho,
o lugar certo é o fotolog. Mas ultimamente eu tenho me acostumado
tanto com o mundo rosnando pra mim que eu já estou até escolhendo
tronco pra ser amarrada. Esses são tão bonitinhos!! 

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h18


Caminhando
fui caminhar e já volto. até mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h25


Depilação brasileira
Depois que a palavra 'brazilian' virou sinônimo de depilação de virilha e do monte de vênus, muita coisa mudou entra as estrelas americanas. Gwyneth Paltrow foi ao salão das famosas irmãs capixabas, J.Sisters, um must em Nova York, fez a depilação à cera 'brazilian wax' e diz que sua vida mudou. O link do site salon (delicioso, descolado e em inglês) traz uma matéria em que a repórter passa pela experiência e relata o que sentiu.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h23


Garfield!
Oba, Garfield no cinema.Apesar do presidente achar que quando a gente faz um erro grosseiro e dá um fora, a gente comete uma garfield, o gato mais gostoso do mundo vai estrear na tela grande. Programa bom vai ser comer lasagna e assistir o filme. Estréia 6a., na terra do Bush.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h12


ICQ

Eu tenho icq há um bom tempo, sempre gostei, et cetera e blá blá blá. Já tentei vários outros, mas nada deu certo. O MSN eu adotei há um tempo e gosto bastante. Mas não consigo abandonar o icq. Como todo mundo, uso a versão light. E acabei downloadando a versão nova que vem com Xtraz. Agora.. o que é isso exatamente? Pra que serve? TEm zinco? É antioxidante? Queima gordura? Não derrapa nas curvas?

Ou eu devo colocar esse xtraz, xtrx, anthrax na lista de utilidades duvidosas como o orkut?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h55


Bom dia.

Feriadão é dia de muito sono, muita coberta, muita preguiça, pipoca, chocolate quente e culpa porque a calça jeans tá apertada. O jeito é tentar escoar as calorias pelos pés, fazendo caminhadas ao ar livre. Mesmo porque caminhadas dentro de casa não levam ninguém a lugar nenhum a não ser o banheiro.

Aqui no interior de S.Paulo, não chove, não faz sol, não está não frio. Pra combinar com o dia que não faz nada, o ideal é não fazer nada também. Na TV, rugrats. Na mesa, pão, queijo e café preto. E o sonho da megasena. 21 milhões. Acho bacana mas me falta pedigree pra saber como gastar tanta grana. Eu ía acabar entrando na loja de 1,99 e ficando lá até completar 75 anos!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h49


Boa noite

hora de ir dormir. tá frio demais, foram muitas emoções para uma semana tão curta. e agora, tenho que recolher um monte de pedras atiradas para fazer um lindo muro. os tomates eu peguei para fazer um molho. das tortas na cara só aproveitei o recheio. agora, é hora de retirar os alfinetes dos voodoos que uma simples e efêmera chamada na capa do UOL geraram contra mim.

engraçado. eu vim para o blog do uol na boa, pra ter assistencia tecnologica e apoio juridico, para ampliar o mundo do blog, para curtir uma promoção de esfera de contato de comunicação, evidentemente de graça. mas economizando a puta grana que eu gasto com a digiweb para hospedar todas as imagens que usei durante anos no outro blog. no ultimo mes, transferi 9 giga. e paguei do bolso. e só pela exposição, um monte de gente fica com raiva, sem saber.

é estranho, porque no tempo do farofa, eu ganhava uma grana incrível para hospedar o site em outro portal e, como ninguém sabia que eu ganhava bem, ninguém se importou, apenas pelo fato de que o portal tinha pouca audiencia. ou seja, as pessoas não se incomodam se alguém fica rica e anônima. mas tente ser pobre e famosa pra ver o que o povo desce o pau!!

talvez seja mesmo o caso de voltar a buscar o caminho da fortuna anônima!

fui!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h18


IPaz

Decidir em tese, é fácil. Duro é mudar de atitude, na prática. Mesmo sem ser um membro muito ativo, faço parte do IPaz, uma ong que busca desenvolve a Cultura de Paz na mídia.

Ir à reunião, é bico, fácil e gostoso. Mas viver com este objetivo, de manter a paz a todo momento, é uma tarefa muito complexa. Eu tento, mas nem sempre consigo. Mas continuo tentando. Brigo no trânsito e penso: isso vai trazer mais paz para o mundo? pra mim? não. Então, não faço.

Também estou contaminada pelo péssimo vírus da crítica, da impulsividade, pelo sarcasmo. Mas vale a pena viver com o azedo da inveja? Falar mal dos outros promove a paz? Não. O que promove a paz é viver em paz. É manter-se em paz.

Como não dá pra deixar todo mundo feliz nem impedir que as pessoas vivam cheias de ódio, o jeito é tentar assimilar a paz internamente. Eu, sou péssima nisso, aluna que toma pau o tempo todo. Mais do que ninguém preciso aprender a promover a paz. Especialmente diante de quem agride a gente, à toa. O jeito é confiar que quem faz o mal, recebe o mal. Cria um bad karma para si. Enfim.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h10


Gripe
todo mundo gripado aqui em casa, com os sintomas todos, dor de garganta, de ouvido, tosse, espirros. e a parafernália toda que acompanha a gripe, como chás, aspirinas, xarope, vick pirena, balas, mel.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h22


William Waack

ele foi pra nova york. e a namorada, foi também? como? não é da minha conta? ah, pois não, ok. câmbio desligo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h14


seguinte...
só pra lembrar, clicando na foto ao lado você vai para o moblog. lá você pode comentar as fotos. basta entrar com login e senha, iguais, a palavra leitor. postei durante a viagem até chegar aqui, em águas de s.pedro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h04


Cheguei
nem acredito, mas chegamos. bolei esse esquema doido, porque não dá pra postar texto via email para o blog do uol. então, peguei um velhissimo Ipaq, que não serve pra quase nada, escrevi os textos na tela, fotografei com o celular e postei. meio xumbrega, mas é o que temos...agora, finalmente, estou em águas de s. pedro

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h52


Vias Paradas

Existe, sim, um certo prazer em ser chato. A pentelhação, de vez em quando, é divertida. Agora, por exemplo, estou com uma vontade lusitana de comentar a notícia da folha online, que registra 188 km de vias paradas, que todas as vias são sempre paradas. Os carros é que andam. OU andavam. Hoje, nem os carros andam.

Mas se as vias começaram a andar aí é que eu vou ficar mesmo preocupada.

O melhor mesmo é esperar para sair de viagem. Eu, ainda tenho que arrumar as maletas pra ir para o interior.

E você? Data blog pergunta, pra onde você vai?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h51


Gelatina!

Tá decidido: vou viver de gelatina. Vou comer, beber, sonhar, dormir dentro da gelatina. Acabei de ler num link de muito respeito, direto do site da radiobras, na coluna de ciência e tecnologia, que a gelatina em pó fortalece unhas, cabelos, hidrata a pele, dá mais resistência, aumenta sua espessura, crescimento e brilho.

Tem mais: a gelatina, extraída do colágeno bovino (é de vaca, é? )contém fragmentos de proteína que ajudam na reconstinuição de articulações e fornece aminoácidos para os ossos.

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno começa a diminuir. Aos 50, o corpo só produz 35% do colágeno necessário. O corpo vai perdendo o tônus (bonito isso....), os músculos vão ficando flácidos e todo mundo vai virando candidato a casting de filme de terror B do naipe de "A Hora da Cripta".

Com a gelatina, você consegue devolver ao organismo tudo isso. Agora, com licença, vou mergulhar numa banheira de gelatina tutti frutti e já volto.

PS - além de colágeno, preciso de muito fósforo: esqueci o link. e para os engraçadinhos que já vão dizer que mulher também precisa de muito ferro, um link.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h07


Curioso...
Eu nunca vi ninguém adiar feriado religioso por decreto lei ou coisa do gênero. Mas acontece. Em Pernambuco, adiaram o feriado de Corpus Christi. E o Natal? É no dia 25 de dezembro ou adiaram para Rio Grande do Norte? :-(

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h50


Em casa!
Sobrevi ao megacongestionamento desta véspera de feriado, nesta fria, úmida e inóspita cidade de São Paulo, ó!
São quase 200 quilometros de carros parados, recheados de motoristas e passageiros tristes e cabisbaixos, lutando para chegar em algum lugar. Com muita paciência e marcha lenta, destruí metade da pastilha do freio e finalmente, cheguei em casa.
Agora, estou aqui, no conforto da minha cadeirinha torta, vendo o mundo pela tv.
Daqui a pouco, mala e estrada.
Mas só daqui a pouco.
Agora, voltinha na rede.
'vambora?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h32


Zzzzzzzzzzz!

Isto é incrível. Mas a alemanha inaugurou o museu... do ronco!!
E durma-se com este barulho.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h02


Banda
Acabei de receber o link do site da banda ChipSetZero, que o Alê passou pra mim. Olha, eu vi Alê nascer e renascer agora no ICQ. ele disse que o som é pauleira. Eu ainda não ouvi mas vou lá ver. Vai que está nascendo um novo grupo como o Sepultura.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h04


F5 

iPod mudou o mundo da música. eu queria muito um iPod. mas iPod é pra quem pod... ai...
camarim doriana em são joão? acuma? não tem nada de sexual, tem? ah, não, é só publicidade...
oba! trailer do bob esponja! adoro o bob esponja.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h10


Já era
pode ter ou não ligação com a entrevista que kajuru deu ontem no Pãnico, mas já tem nota publicada dizendo que ele foi, sim, demitido pela tv bandeirantes. opiniões??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h35


Adriana Bombom e Dudu Nobre

Chega a ser revoltante. O corpo de Adriana Bombom é perfeito. Ela e Dudu Nobre são os entrevistados do programa Receitas da Vida , que vai ao ar neste sábado na RedeTV!, 15:45horas, logo depois do TV Cut. A matéria foi toda gravada na Oscar Freire em São Paulo e depois, fomos comer lasagna num flat enquanto eles trocavam presentes. Hoje, com esse frio, dá vontade de comer lasagna de novo, embora a grande maioria dos homens, vendo esta escultura vai preferir comer bombom...

Dudu, Nobre que só, diz que não tem ciúmes porque dá conta do recado...!A edição do programa está muito legal, com pontos de vista de cada um contando a mesma história (como se conheceram). No meio do feriadão, no sábado, quando você estiver no sofá de moleton e meia, liga lá na RedeTV pra ver. Três e meia você já fica esperto (ou esperta..) E quinze pras 4 em ponto, começa.

tem mais fotos lá no blog do programa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h29


Almoço

tinha uma mesa no restaurante, bem daquele tipo 'mesa da turma da firrrma'. homens de colete e crochê feito pela sogra, cabelo cortado com a faca do churrasco, sapato herdado do cunhado que imigrou para a américa. o cabelo de uma das mulheres parecia um catálogo de cores da wellaton, seria bem útil numa prateleira de farmácia, tinha uma mecha de cada tipo de tintura, produzida pela empresa desde 1934. mas, tirando o problema estético, que todos temos (eu, com minha banda larga de praticamente 256 kg), pareciam felizes, dentro do possível. sim, porque, ser feliz num restaurante meia boca com sopa de legumes que tem gosto do chapéu do cozinheiro, não é exatamente um paraíso.

agora vou escovar os dentes. e aproveitar pra recolher o material pro soro anti ofídico...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h14


Blog da Ro?

chove em São Paulo.

Acabei de voltar à pé, na lama, cruzando com viralata, carroceiro, carro, ônibus, bicicleta, moto e mulher histérica, todo mundo indo ou voltando do almoço, do escritório. tirei a foto ao lado (que logo não estará mais ao lado e sim, aqui, no moblog), vim correndo pelas poças e finalmente cheguei como um pinto molhado ao galinheiro.

A chamada do blog ainda está na capa do UOL. Vejo na lista de blogs famosos que a maioria dos blogs tem nome do dono, blog do tas, blog do andré. Por que meu blog não se chama blog da Ro? Não sei. Suponho que na futebol entre a baixa auto-estima e a vaidade pessoal, a turma da insegurança deu de cinco a zero no orgulho. Dane-se. Eu aproveito o marketing semi-sincero (tem marketing 100% sincero??) e capitalizo a sua importância. (que cá entre nós é o que tem valor de mercado: todo site, blog, página é medido pelo volume de hits e de visitas que você dá e não pelo tamanho do ego do dono).

Agora, vou escovar os dentes e comentar algumas notícias. Agora, que é sacanagem chover numa véspera de feriado que prenuncia megacongestionamentos, isso é.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h07


Notícias comentadas (porque a pior notícia é aquela que você não entende)


 ->Ivete Sangalo fecha parceria com Renato Mendes de Celebridades: ela levanta a poeira, ele dá a volta por cima... 
-> Vera Fischer estréia 'primeira noite de um homem'. Pode ser a primeira do homem mas pra ela deve ser a milionésima.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 11h24


Entre e fique à vontade

Nesta vida online as notícias chegam por via aérea, terrestre, telefônica, marítima,mental. Acabei de receber um icq da maju com o texto 'vc tá na capa do uol'. Fui lá ver e encontrei esta simpática nota avisando sobre a mudança do Querido Leitor para os domínios do Universo Online. Bacana.

Se você já é do pedaço, tim tim. Se você chegou até aqui justamente por esta nota, bem vindo, fique à vontade, tá cheio de gente boa aqui. Os posts acontecem o dia todo, de uma forma neurótica e psicopática, para combinar com as patologias da zeladora desta área de lazer e serviço. A foto que fica ao lado também muda o tempo todo, mostrando o último lugar onde estive/estou. Ainda não sei fotografar onde estarei.

O grande barató é a área de comentários, que vira uma sala de chat o tempo todo. Muita gente já se conhece mas aqui não é nem a Panex nem a Tramontina e portanto, não é panela, é blog mesmo.

O endereço anterior, queridoleitor.blogspot.com está só com um post de aviso. Ainda não acabei de importar os 10.300 posts anteriores. Só importei 3 mil. Talvez eu deva chamar a Granero pra embalar alguns posts pra não quebrar os links.

Além daqui, também tenho uma coluna de humor no Humortadela, onde costumo ser chicoteada, ofendida e escarnecida diariamente, isso quando não chupam os textos como o da Solange (minha inguinorância é pobrema meu) e botam pra rodar na web com o nome do luiz fernando veríssimo. Meu consolo é que é pior pra ele do que pra mim! Só pra voce saber, um concurso público oficial no sul do brasil, fez uma questão com interpretação deste texto, atribuído a ele. 

De resto, entre e saia quando quiser e prepare-se para dar muito F5 e limpar muito a memória cache, tem muita postagem e blogação por aqui.

Ah, sim, e para evitar males maiores, por favor, limpe bem os cookies!

beijos.

rosana 

 

PS - O blog tem uma entrada social e de serviço. Esta, é a social. A entrada de serviço tem catapulta automática para cá, pelo farofa.com.br . Trabalho na Synapsys que, entre outras coisas, contrata muita gente pela web, tem blog aqui no uol (comecei hoje...) e produz o programa Receitas da Vida que também já tem endereço aqui. Se der, visite a vizinhança.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 11h13


a parte boa

tudo na vida tem uma parte boa e uma ruim. a parte neutra é ínstável e ao menor movimento transforma-se em uma das alternativas anteriores. a parte boa do blog estar aqui é que eu não estou mais sozinha do lado de cá. tem gente ajudando. na vida moderna deste louco mundo, isso é fundamental para a sobrevivência em geral.

na parte prática tem coisas boas e ruins. uma coisa boa é que você pode enviar o comentário por email. uma coisa ruim é que você não pode postar por celular. uma coisa boa é que você customiza as entradas da janela dos comentários e uma coisa ruim é que não dá pra customizar as cores. uma coisa boa é que o sistema é do próprio blog e uma coisa ruim é que ainda não tem smilies.

o endereço é mais fácil de dizer, queridoleitor zip net. melhor que queridoleitor blogspot com. mas o template está mais difícil de ajustar.

na hora de postar, tem uma vantagem ótima: você cola as figuras dos post anteriores no maior cut and paste e o form entende tudo. uma outra coisa boa é que você pode subir as imagens, coisa que não acontecia no blogger.com até surgir o hello, que nem todo mundo usa. uma coisa ruim é que não tem interface para postar pelo wbloggar e isso é realmente muito triste para mim, que amo o wbloggar. vou ter que pensar numa alternativa.

uma coisa boa é que a gente vai se virando diantes das dificuldades. eu, fui forjada na carência e logo descobri que a miséria é a mãe da inventividade. criança pobre sabe bem como é, a gente inventa o brinquedo, inventa a brincadeira, para poder brincar. e se estiver sozinho inventa os amiguinhos também. tudo é imaginação.

assim, já que não posso postar texto pelo celular, saco da minha bic, escrevo num papel e fotografo o texto, técnica rudimentar já usada antes aqui. se duvidar, volto pras cavernas, faço uma pintura rupestre e fotografo a parede. e mando por email.

a parte boa mesmo é que você está aqui...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 10h40


Atualizei
O blog Receitas da Vida já está com as fotos de Adriana bombom e Dudu Nobre, do programa que vai ao ar neste sábado, dia dos namorados, na RedeTV, 15 para as 4. Passa lá e deixa um comentário...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 08h34


Bom dia!

bom dia!

acorda, meu! acorda cara! o dia já clareou, os pombos já estão encolhidos na praça, os camelôs já estão à toda oferecendo bob esponja inflável e carregador de celular.

ouço uma marreta batendo avisando que a obra aqui no prédio já começou! vida e.. obra!

vambora que hoje é véspera de feriado, todo mundo congestionado, gripado, fornido e mal pago.

mesmo assim só temos a agradecer porque tem gente pior do que a gente, especialmente aqueles que observam a grama crescendo pelas raízes... que D'us os tenha.

abro o caderno de cultura do meu jornal e leio que a vanguarda acabou. acabou? ah, então vamos no popular. arroz, feijão, ovo frito, macarrão. vamos deixar a sofisticação pra butique da daslu. aliás, na página seguinte, uma nota diz que o excesso de sexo pela internet preocupa psicanalistas. sério? até que eu achei coerente! porque mesmo danto tudo errado dá tudo certo, o casal tá fazendo sexo online, de repente, trava e dá pau! olha que fofo.

agora com licença que ninguém quer escovar meus dentes para mim e acho que vou ter que fazê-lo eu mesma. melhor assim, pior seria seria mandar a dentadura para a tinturaria. até mais, seu joão e dona maria!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 08h25


o que a gente faz com uma apresentadora/repórter que pergunta pra convidada, num evento dos irmãos Campana, se ela gosta de 'objetos, decoração e designer'?? Se a pessoa não sabe a diferença entre design e designer, ela deve achar que decoração é aquilo que o ator faz com o texto!

Como tem profissional despreparado por aí! Tem encanador que pensa que grifo é quando a letra fica em negrito! Tem pintor que acha que brocha a gente cura com Viagra! Outro dia uma moradora pediu a broca pro zelador e ele quase estuprou a mulher! Assim, não dá!!!

Bom, boa noite, vou dormir. Até amanhã. Bom descanso que amanhã é véspera de feriado e o país vai ferver de nervoso...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 00h04


Casa dos Artistas não sai
não adianta dizer que foi adiado... só se foi adiado pro ano que vem. não sai. Silvio Santos desistiu. até as pessoas que tinham sido chamadas para trabalhar no programa, foram avisadas que não tem. Que coisa...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 23h09


chat!
abri a sala no uol, a de sempre, uol, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, querido leitor. tô lá. vambora?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 22h29


Oba, bacana, o Querido Leitor, está na capa dos blogs do UOL. Bacana.

É a boa notícia do dia, aquela que levanta o moral. Maridão já gritou lá da sala 'você tá na capa do UOL...' mas era a capa do blog do UOL. Bom, já é um começo! Se bem que essa frase 'você tá na capa do UOL' eu já ouvi quando entrei pro Humortadela. Bem no cantinho que era do tchan!

Agora, quanto ao chat, tá complicado. Eu não tenho o direito de ter meia hora pra mim,ou pra nós, a não ser que seja à meia noite. E isso porque nem fiz a coluna. Eu tinho um filho adolescente que é mais complicado que a questão palestina. E minha filha tem um computador que não funciona nunca e a única pessoa com título de duquesa de Windows, sou eu.

Acho que vou escrever sobre isso.. pelo menos, já tenho um tema!!

ô dia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 22h10


Gravadoras
As gravadoras continuam querendo processar os internautas. Claro, elas são tão pobres e tão pequenas... nunca lucraram nada, coitadinhas... é justo que processes as pessoas físicas que compartilham arquivos em mp3...

Mas será que é isso mesmo? Vou ler tudo pra saber. Vai que não é bem assim...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 21h14


Chat



Ainda não jantei, razão pela qual estou aqui tentando descolar as parede do meu estômago com a agulha de tricô.
Caso eu consiga me arrastar até a mesa e ingerir alguma coisa calórica, voltarei aqui pra gente fazer um chat com todo mundo, combinado?

Eu abro uma sala e a gente se fala.
Até já.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 21h09


ai ai ai...
acabei de ver uma cena patética na novela celebridades: o fotógrafo fala pra garota relaxar, dar uns saltinhos e aí 'bota um sonzinho', que é um três em um com fita K7 e ele começa a dançar. em dez segundos, ela está totalmente soltinha. isto é incrível.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 21h04


entre o trabalho e a casa, teve um supermercado no meio. eu e o torcida do flamengo tivemos essa idéia original de fazer compras para o feriado. agora que minha porção esquilo já se sente segura com as avelãs como provisão de inverno, posso ficar sossegada no buraco do tronco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 21h01


um momento...

eu fiz alguma coisa que não devia... e os comentários não estão aparecendo. mas a tecnologia já está vendo isso pra mim. e eles já voltaram. mudança!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 20h38


Deslocamento padrão:


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 18h57


Notícias comentadas

(porque a pior notícia é aquela que a gente não entende...)

turista obrigada a evacuar em saquinhos plásticos consegue indenização de 500 mangos.
e qual foi o critério do montante da indenização? foi pelo conjunto da obra?

somos 3 milhões de blogueiros no mundo
e quem não gostar de blog pode viajar com a moça da notícia de cima!

76% das garotas americanas  usam roupas de dormir na rua 
 e 24% usam roupas de usar na rua pra dormir!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 18h48


 Mudanças!


Eu entendo, eu entendo. Eu também sinto isso. Mas não hoje. O medo mais antigo e mais humano é o medo do desconhecido. O medo do desconhecido maior, o top de linha da categoria é o medo de morrer. Toc toc toc, bate na madeira e isola. E o medo mais pop é o medo do novo, de tudo o que é novo.

Tem gente que tem medo de viajar para lugar que não conhece e assim, sempre repete o mesmo roteiro. Tem gente que tem medo de mudar o visual e mantém o mesmo corte de cabelo desde o jardim da infância. Gente é de todo jeito.

Mas como ser humano não vem com manual de instruções e a vida não tem assistência técnica nem garantia, a gente acaba aprendendo que só os mortos não mudam. Viver É mudar.

Assim, mudei o endereço do blog. Claro, tem mil adaptações. Template pra arrumar, janela de comentários pra customizar, métodos de postagem diferentes. Eu também vou sofrer, vou ter que me acostumar, vou descobrir novidades. É assim mesmo.

Meu prédio está em reforma, meu apartamento está sendo pintado, a cozinha precisa ser renovada. A agência onde trabalho está mudando de endereço. Nossa vida e obra está em caixas com fita crepe em cima.

Em compensação, a alegria de jogar coisas fora, de me livrar do peso de anos de inutilidade, é libertadora. Descobrir que preciso de tão pouco, que posso fazer meu trabalho onde estiver, saber que o que cada um de nós tem de melhor é aquilo que leva dentro de si... é maravilhoso.

E quem não aceita mudanças, só tem uma diferença de quem as aceita: sofre mais.

E uma coisa é certa: na vida, quanto menos sofrimento, melhor.
Concorda??


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 18h12


Mudança!
acredite se quiser, a vida imita a arte. ontem, mudei para cá com o blog. hoje, estamos empacotando tudo!A synapsys inteira está de mudança para outro endereço aqui perto. é...época de muitas mudanças!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 17h22


A casa caiu?
Um diz que a casa dos artistas 4 foi adiada. Outro que foi cancelada. Outro que não foi nem adiada nem cancelada. Mas alguma coisa aconteceu, já que o SS mandou tirar as chamadas do ar. Leia nota no vox news.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 15h50


Aqui na agencia...
todo mundo só fala do brasileiro condenado à morte na Indonésia. Já está na imprensa internacional também.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h29


Estranho!
O blog boingboing publica um post com o link de produtos estranhos à venda no site Amazon.com, como essência de gambá, abajur em formato de perna de mulher, um manual impresso sobre 'puns', guia para kikos marinhos, entre outros. bizarro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h20


Mão e contramão
Vai entender. Enquando o mundo processa as grandes redes de lanchonete como o McDonald's, os endocrinologistas lançam programas anti-obesidade para crianças e o filme Super Size Me ganha espaço, Magic Johnson avisa que vai abrir 30 lojas do Burger King.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 13h06


vinte e oito milhões?
tudo isso de gente na web no brasil? eu acho bastante. no blue bus

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 12h48


Na capa
Veja as fotos da noite oficial de estréia do De La Guarda, com cobertura de toda a imprensa. O espetáculo é genial. Mas para alguns, é polêmico, justamente porque é totalmente transgressor. As meninas são demais. O espetáculo é único, exatamente como minha fome.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 12h21


Yes!

Pronto, finalmente em terra firme, já posso postar novamente. Estava numa reunião de trabalho, na TV Bandeirantes. No ar, um pequeno e leve zum zum zum. Não, não eram abelhas africanas. Eram abelhas nacionais: naquele mesmo momento Kajuru estava no Pânico dando entrevista ao vivo. 
A reunião foi ótima. Mas agora, vamos falar do imenso sucesso da estréia oficial do De La Guarda ontem, no Espaço Smirnoff. Todo mundo estava lá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 12h17


Como?
MTV vai cortar bunda do Eminem. Mas precisa? Por quê, ela é inteira? ô coitado. Ah, vai cortar a cena. Agora, sim.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 09h17


Venus?
Trânsito de Venus? Teve? Esta madrugada? Não vi. Aliás, ninguém viu. Trânsito aqui, a gente só vê nas ruas. E de vênus, só camisinha...Bom, pelo menos isso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 09h15


Rabudo!

Todo mundo continua ruminando a invejo da criatura rabuda carioca que acertou a mega sena, um monte de quinas e quadras. Escuta, o que é isso, em termos politicamente corretos? Orifício anal diametralmente avantajado? Saída retal lunarmente bem orientada? Não sei qual a resposta, mas que use o dinheiro com muita saúde, distribua muitas gorjetas e faça um mundo melhor.

E se tiver cem real pra emprestar, por favor, deixe comentário abaixo...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 08h49


Friiiio!

Está muito, muito frio em São Paulo nesta manhã. Tirar o pé da cama sem chinelo e encostá-lo no chão frio é uma das maneiras mais desagradáveis de começar o dia. A única coisa que consola é o cérebro dizendo 'vai...vai... que tem só mais hoje e amanhã e depois...é
feriado'.
Então...vamos...bom dia..brrrrrrrrrrrrrrrr


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 06h58


boa noite

boa noite...agora é pra valer!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 23h15


parabéns!

pronto, aqui vai a foto que eu tirei há muitos fios de cabelo atrás... no meu encontro com a la japa, num congresso de fitness.já que deu meia noite e é o primeiro dia postando exclusivamente aqui, a cláudia, que frequenta o farofa desde final de 99 para começo de 2000, simboliza todos os queridos leitores neste dia...até amanhã!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 23h01


Quase lá
Agora vai ser aquela fase de transição, de experimentar, de sentir as diferenças. Mas, como tudo na vida, é sempre uma questão de adaptação. E depois, mudar é bom. Renova as energias!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 22h53


Hebe

A Marcia Peltier não entendeu. HEBE é o nome de uma deusa da mitologia grega, deusa da eterna juventude. Não é que a Regina Cazé tenha definido a Hebe Camargo assim, (embora ela o seja) esta é a definição do nome Hebe.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 22h40


La japa!

Mais alguns minutos e... será o aniversário da Cláudia, nossa querida..La Japa! Vai ser o primeiro aniversário na casa nova. Só pra quem não sabe, se você digitar farofa.com.br você será automaticamente redirecionado para cá.

E se você entrar no queridoleitor.blogspot.com terá um aviso para clicar e vir aqui.

Mas este post é para dar os super parabéns pra La Japa, uma das mais tradicionais leitores, do tempo do farofa...

beijos, linda!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 22h31


primeiro post... exclusivo do blog do uol...
tô até emocionada... que bom que você aprovou...

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da rosana hermann às 21h50


CHAT!

Querido leitor,
quero marcar um chat hoje à noite, dez e pouquinho. combinado? nao falte. tem novidades.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


só mais um minutinho...

e eu já vou conseguir sentar e postar no blog. que dia, nem é bom falar. agora só falta dar um pulinho no supermercado e aí, volto definitivamente. com novidades e chat, mais tarde.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h46


Nike usa blog para substituir propaganda

ah... mas eu quero MUITO PASSAR ESSE LINK PRA TODO MUNDO QUE me enche o saco só porque eu defendo o blog!!!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h10


não

hoje foi um dia bizarro, absurdo. e agora, pra culminar, uma notícia arrasadora de trabalho, daquelas que acabam com a energia de todos, um sinal vermelho frustrante diante de um batalhão de pessoas estimuladas para um grande projeto.
com isso, vou para casa. e de lá, volto a blogar normalmente, com muitas novidades boas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h02


correria

saí da reunião e, como um bólido histérico, vim para minha mesa organizar uma imensa tabela de ações. virei bicho e, em 30 segundos, já estava soltando farpas, avisando a todos que eu tinha que me concentrar para escrever tudo. treze laudas descritivas, sem os textos, que devem consumir mais uma vinte páginas escritas.
é difícil trabalhar em ambiente aberto, numa segunda feira, com todo mundo querendo trazer a piada mais recente e algum comentário sobre o carioca que acertou a quina.
texto pronto, saí andando pela vila olímpia, a bordo da minha bota preta de dominatrix, pisando de salto agulha sobre os escombros do bairro.

fui até a produtora, gravei os 'offs' do programa, assisti ao programa inteiro em pré-edição. fiz poucas mudanças, passei numa outra reunião, voltei à pé. e agora, já estou saindo para ir de taxi até o outro lado da cidade buscar meu carro.

entre uma coisa e outra, todas as tarefas de dona de casa e mãe. a secadora quebrou e eu tive que aprovar orçamentos, combinar dias para conserto. o pintor vai começar o trabalho antes que o teto caia sobre nossas cabeças. tem livros para pagar, reunião na escola, monitor do computador que quebrou.

ah, sim, claro, depois que eu pegar meu carro, atravesso a cidade de volta até o trabalho, para fazer aquelas outras vinte laudas de texto.

até. sabe-se lá quando, sabe-se lá como!!







Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h23


reunião!

vamos decidir coisas. eu, já decidi que vou fazer uma coisa de cada vez. começando com este post. até.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h59



Estou num lindo taxi, pena que naum tenha amortecedor. Ai.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h37


'vambora?

hora de começar a ir, o dia de trabalho começa cedo. e vai longe. mas já sei a tática que vou usar, vou arrebanhar todo mundo pra me ajudar. chega de carregar peso sozinha. ontem, por exemplo, saí para comprar 3 banquetas novas para a cozinha. fui, escolhi, paguei e carreguei tudo nas costas, à pé até minha casa. não é longe mas com três banquetas de pernas de metal e assentos de madeira empilhadas nas costas, acredite, nada é perto. até mais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h40


o tempo

a neblina é tanta em são paulo que o campo de marte ainda nem abriu. congestionamentos em todo lugar. é o que ouço no rádio. ouço também que o trio elétrico com curto-circuito, heloisa helena, babá e luciana genro, fundaram um novo partido político, o psol, partido socialista da liberdade.
manhã de psol no brasil.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h36


xiloteca?

depois de ler eu entendi. é um acervo de espécies de árvores, madeira, etc. palavra nova pra começar a semana. se tudo der errado, vou ser xilotecária.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h52


audiência

pelo datanexus, o programa Pânico na TV ficou em terceiro lugar de audiência no domingo. deve ter muita gente em pânico...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h48


jogo

o estadao dá a notícia, roberto carlos culpa árbitro pelo empate. eu ouvi ele dizendo isso assim que o jogo acabou. você, também.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h46


bom dia

só existe uma forma de acordar cedo: o despertador toca e você levanta. Se nao for imediatamente, se não for no mesmo segundo, o cérebro desliga o alarme, puxa a coberta e vira você para o outro lado para dormir. E o resto, você já sabe.
Acho que o espírito acorda um frame antes da cabeça...
bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 02h41


Droga

o futebol não é só uma caixinha de surpresas, também pode ser uma caixinha de palhaçadas.
todo mundo disse que não foi penalti. mas só porque estava no final do segundo tempo, o juiz cismou de aproveitar a oportunidade pra fazer a festa chilena.
que maneira de terminar o domingo...
bom, boa noite.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h29


subi

enquanto brasil continua no um a zero, acabo de marcar um gol de letra: juntei um monte delas e fiz a coluna Pimentinha do Humortadela. Tema, dia dos namorados.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h17


brasil

vamos nós para o segundo tempo de brasil e chile. vamos fazer anagrama na grama e botar os chinelos nos chinelos!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h40


tá acabando

o aniversário, o domingo e minha vontade de trabalhar. acho que vou fazer a coluna do humortadela pra deixar a bichinha pronta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h14


De la guarda

A matéria do Fantástico sobre o De la guarda esta no ar agora. Está completa mesmo, tem tudo o que a gente vê e sente.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h02


dúvida

o fantástico arrumou uma repórter que é a mistura perfeita da Nanny People com o Márcio Canuto...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h53


maldade

a vingança de ter que trabalhar sem parar no domingo à noite é falar mal de Britney Spears, só um pouquinho, breve comentário sobre a imagem que eu vi da dita no final doRock in Rio Lisboa: os seios de silicone de Britney Spears estava mais separados do que Giovanna Antonelli e Murilo Benício!! Será que eles estão de mal?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h52


trabalho

domingo absolutamente confuso, cansativo, sem nenhuma brecha pro prazer pessoal. hoje, foi dia de ser dona-de-casa, do tanque para a vassoura, das mudanças da casa para a faxina, das arrumações dos quartos, dos vasinhos de planta. e, claro, dos consertos com parafuso e chave de fenda até a sofisticação tecnológica. estou no meu laptop, porque emprestei meu monitor pra minha filha. o dela, pifou. e ainda tenho que cumprir minha função como profissional e preparar todos os textos para amanhã cedinho. e sem carro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h06


Repórter Vesgo

não vai ter pra ninguém. Ceará, fazendo Silvio Santos e o Rodrigo Scarpa como repórter Vesgo, vão ser os maiores astros do humor deste país, em pouquíssimo tempo. tomara que eles não percam essa irreverência genuína. eles, sim, são os verdadeiros astros de um 'saturday night live' brasileiro, mais chinfrim, mais do nosso jeito. eles são D +.

PS - a grande surpresa está sendo o Carioca, que não era humorista exatamente, mas tem feito coisas muito legais, como imitar o Gil Gomes e hoje, o Cazuza. Cantou bem!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h14


perdão...

pela ausência neste domingo de aniversário, mas baixou o caboclo faxineiro e eu estou arrumando a casa inteira, tudo, tô mais suja que passado de atriz pornô. inteira imunda de poeira, graxa, um catálogo de manchas.
mais tarde, depois do segundo banho, eu passo aqui pra dar um oi, antes de começar a trabalhar.
até.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h13


Chupadas

Quando a rádio metropolitana resolveu chupar o programa de maior sucesso da jovem pan fm na época, o 'boi na linha', tomou uma atitude bacana: deu o nome de 'chupim' para o programa, assumindo a cópia-homenagem.

Este tipo de atitude, no entanto, é rara. em geral, todo mundo chupa as idéias alheias sem o menor puder, sem pagar direitos autorais, sem sequer render uma homenagem a quem lhe fornece o pão gratuitamente em seu prato.

As colunas de humor de mídia impressa sempre chuparam as piadas criadas no rádio. a tv sempre chupou outros programas de tv. há quem sobreviva há anos apenas chupando textos prontos de todas as fontes sem jamais ter criado uma linha, buscado uma notícia, entrevistado uma celebridade.

A TV, que sendo a mídia soberana sente-se no direito de chupar tudo de todos, internet, revista, rádio e a própria tv, percebe com atraso o que o público quer. O caderno de TV do Estadão, o Telejornal, comenta hoje que o Domingo Legal está chupando o Pânico na TV. Agora que esta humor trash já está testado, fica super fácil copiar tudo pronto na cara dura. Não vi a cópia, mas Emilio Surita diz que não tem graça.

A publicidade também é famosa por chupar idéais internacionais. Felizmente, os tempos mudaram. Antes, só quem tinha grana pra viajar e comprar aqueles anuários estrangeiros é que podia chupar as coisas sem que ninguém encontrasse a fonte. Com a internet fica fácil achar os impostores.

Mas não há muito a comemorar. Muitos impostores e copiadores passam a vida usando deste expediente sem nenhuma punição. Casos como o do chinês Law, rei da cópia no mundo material e não só no das idéias, que foi preso, são pouquíssimos. (aliás, eu soube que ele era pasteleiro. é verdade isso? que coisa... vai ver de tanto vender vento quente descobriu que era fácil vender um monte de nada para todos...)

Só pra encerrar o post, pior do que chupar são as 'explicações dadas pelos chupadores'. Um famoso jornalista que chupa dos outros diz que 'piada não tem dono' e extende isso para piadas criadas por redatores de humor profissionais. Uma emissora de TV que chupa textos da internet diz que 'se está na Internet é de domínio público', mostrando a ignorância e o despreparo de pessoas que deveriam ter informação. Resta esperar que lá no inferno, tenha um compartimento com canudinhos cheios de enxofre destinado especialmente para quem passou a vida ganhando no mole, chupando o trabalho alehio...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h35


ticker

clicando nas notícias do ticker aí de cima, em letras vermelhas, você vai direto para a página que contém a manchete escolhida. o problema é que ela abre na mesma página e aí, você tem que clicar 'back' no browser para voltar para o querido leitor. assim, o melhor a fazer é clicar a tecla 'shift' enquando você clica, assim, uma nova página se abrirá.
aliás, isso funciona em qualquer link, segurando o SHIFT e clicando, sempre abrirá uma nova janela.
ou então, simplesmente clique com o botão direito do mouse sobre a notícia e escolha, abrir em nova janela.
perdoe o trabalho, mas é que eu tentei todas as combinações de tags para novas janelas abrirem sozinhas, mas não há 'target blank' que funcione com este pequeno código de frames.
se alguém souber o segredo, testado e resolvido, me conte, por favor. (sem ser o óbvio, porque esse eu já tentei e não deu)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h10


achados

uma das maiores alegrias da vida da gente é quando você dá algo como perdido e... recebe a notícia de que alguém o achou. aconteceu com um amigo meu, que perdeu a carteira. claro, achou só a carteira, fisicamente falando, mas mesmo assim valeu.
bom mesmo é encontrar os óculos perdidos. perdi um óculos azul que eu adoro e fiquei arrasada. um mês depois ele foi achado e devolvido pra mim.

na ilha de edição da produtora RadarTV, com quem trabalhamos, aconteceu uma história semelhante. há meses tem um óculos de sol, masculino, em cima de uma mesa. ele não sai de lá. um dia, o dono voltou, viu o óculos e quase chorou de alegria.

agora é a minha vez de proporcionar esta felicidade. em janeiro deste ano, encontramos um óculos de sol, feminino na minha sala de estar. eu não sabia de quem era. ontem, descobri a dona.
a felicidade dela foi indescritível. mesmo porque ela estava pagando a última prestação ... sem ele! ela perdeu o óculos logo depois de tê-lo comprado.

não vejo a hora de entregá-lo... vai ser uma celebração.
tão bom encontrar coisas perdidas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h43


De la Guarda

Esqueci de dizer que o Fantástico foi gravar uma matéria lá, na 5a. feira e que vai ao ar neste domingo. Se não for neste, hoje, será no próximo. E provavelmente, também saia na capa da Veja S.Paulo.
O espetáculo é... um espetáculo. Bem feito para um 'apoiador' que eu fui procurar e que, depois de falar comigo, nem atendeu mais as ligações e nem retornou um email, um recado da gente. Teria tudo a ver com a marca. Ficou de fora, quem mandou ser esnobe.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h22


Ticker

id="ticker" name="ticker" width="320" height="20" src="http://www.baguete.com.br/ticker.html" SCROLLING="no" FRAMEBORDER="0" bgcolor="#000000" border=0>
Que tal colocar um ticker no seu blog? O Estadão tem ticker, o baguete também, a folha, o último segundo. É simpático. Já tive do plugar, há muitos anos mas era pesado. Agora, tem uns tão lindinhos...
É só copiar o código fonte e colar no template. Bico.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h35


Lendo o estadão


Últimas Notícias - Estadão
Últimas Notícias - Estadão

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h19


sol!

como é que a gente disfarça quando acorda dez e meia da manhã? a gente diz que acordou às 8 mas depois voltou pra cama? é mesmo necessário sentir-se culpada ou posso assumir que essa era a vida de pop star que eu sempre quis?
na verdade, acordei às 5 da manhã com o telefone, não consegui dormir mais e quando vi, eram dez e meia e eu tinha de fato, pegado no sono em algum momento.
o dia está lindo, faz um sol maravilhoso e promete ser um domingão.
bom dia, então!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h46


Querido Leitor Ano III

hoje, o querido leitor completa 2 anos e entra no terceiro ano de vida, oficialmente; sim, porque, extra-oficialmente, o blog do farofa, antecessor deste, nasceu no ano 2000.
então, feliz aniversário!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h03



Noite


Depois de passar pelo bar, de dar tchau, de ver o espetáculo (não pode tirar fotos lá dentro...), encontramos uma noite gelada com uma lua estupenda lá fora.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h51



Moçada


Nessas horas que a gente vê quem é mesmo jovem de espírito, quem entra no clima da balada, quem leva na boa, quem brinca. Tem a moçada que é moça mesmo e tem gente que sabe viver.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h40



Rapha in love


Este é o Raphael, mais do que um membro, um 'órgão' da Synapsys, desde os tempos da Newcommbates. Raphael participou de um grupo de discussão chamado "teen link" e desde então, não deixamos mais ele sair de perto da gente. Jovem, super eficiente, dedicado. E agora, in love. Com sua belíssima namorada.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h34



Isaac e Marcelo


Aqui está o Isaac, num momento raro, com um copo de bebida na mão, conversando com Marcelo, o dono do Wrap's.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h31



Sushi bar


Dani Abade estava lá com Daniel, todo mundo da Synapsys, Billy Bond, dono da black & red, produtor do espetáculo e amigo pessoal do Pitchón, o dono do De la Guarda (ele é o criador e dança no grupo, genial). Aqui, Beto Feres, sócio da Synapsys, conversa com sua irmã Vanessa Feres, arquiteta, casada com o Marcelo,dono do Wrap's, que está abrindo mais um restaurante lowcarb amanhã, no Shopping Morumbi.

Ao fundo, o sushi bar.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h25



Bar


Menores não podem ingerir bebidas alcoólicas. Para os maiores que foram à pré-estréia, o convite dava direito a um drink grátis, vodka gelada com frutas vermelhas e sprite, muito bom. Eu, que não bebo, gostei. Delicioso gole.

Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h15



dentro


O espaço interno é composto de um lounge rústico, um sofá transparente de plástico, alguns módulos de madeira para você sentar, uma vitrine iluminada de garrafas. Tem a chapelaria pra deixar a bolsa, o caixa e um primeiro bar ao fundo.

Aqui, Marco Antonio, da Synapsys, direita, com cracha.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h12



Entrada


Um portão vermelho indica o local do Espaço Smirnoffo.É bom saber que o carro vai demorar pra voltar. E não adianta brigar com o manobrista, é sempre assim, porque cada um chega numa hora e todo mundo sai ao mesmo tempo.

A decoração é toda em vermelho. Aqui, logo abaixo do banner da entrada, meus amigos Zé Amâncio (que dirigiu a Eliana durante muitos anos e hoje trabalha com o Maurício de Souza), sua mulher Márcia (produtora, que trabalhou comigo no Almanaque, na extinta Manchete), e um casal de amigos dele, o sócio do Lawrence Wahba na produtora Canal Azul e sua mulher.

Aliás, fiquei super feliz em saber que Lawrence Wahba casou-se com a linda e querida Daniela Barbieri (que era repórter do Tudo Avon) e eles tem um filhinho, um bebê de um mês.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h05



DE LA GUARDA



Fui com o Giovanni, meu sócio na Synapsys, na primeira reunião na Diageo, para pegar um briefing sobre o lançamento da nova garrafa de vodca Smirnoff. Lembro que a reunião foi muito interessante e que um dos rapazes presentes era filho do inventor da caipiroska, a caipirinha de vodka.

Depois deste briefing, não participei mais desta conta, que ficou no núcleo do Gianni. Pouco tempo depois, a nova embalagem foi lançada e o novo posicionamento do produto era o de ser transgressor, acho que é um alinhamento mundial. Aqui no Brasil, a assinatura diz algo como 'você não precisa ser puro', mas sua vodka, sim.

Dentro deste conceito, a Synapsys ofereceu para a Diageo um projeto imenso, com a criação de um centro de entretenimento, o Espaço Smirnoff, onde seria apresentado um espetáculo argentino, um sucesso off-broadway incrível, chamado De La Guarda, um espetáculo indescritível, de dança e acrobacias aéreas, percussão, performance, com interação da platéia, num espaço diferente, uma espécie de caixa preta.

Não vou falar dos problemas mas no final, os deuses conspiraram a favor e hoje, aconteceu a pré-estréia. É genial.

Uma antiga fábrica na avenida Roque Petroni Jr. próximo ao Shopping Morumbi, foi reformada e ali, foi criado o Espaço Smirnoff, com bar, lougen, restaurante japonês e a caixa preta onde acontece o show.

O espetáculo é uma loucura. Tem que ir vestido bem despojado. O chão fica todo molhado. Muita gente se molha. Tudo é muito intenso, surpreendente e nenhum outro adjetivo resume o resultado, melhor do que... transgressor. Não dá pra levar a mãe, ou vovó, o vovô. A menos que eles sejam muito modernos.

O começo do espetáculo é surpreendente, porque a gente entra numa caixa preta de teto baixo e o teto é o espetáculo. Depois, os dançarinos furam o teto, arrancam o teto, cai tudo e você vê o imenso pé direito, toda a estrutura de canos. Tem muita água. A gente fica molhado dependendo de onde se está. Não dá pra ir de dondoca ou salto alto. Fui de botona de solado de borracha, foi ótimo.

Tem momentos em que eles dançam molhados, tem um tarado muito engraçado que desce no cabo de aço (todos dançam em cabos de aço)e agarra as meninas e sobe com elas, beijando-as muito no ar. É hilário. Tem momentos lindíssimos de luz e dança em slow motion, das meninas, que são maravilhosas, correm por uma parede de mais de 10 metros. Tem um cara que voa nú. A percussão deixa o coração acelerado.

No meio, com tudo muito louco, luzes, água, o chão todo molhado, os dançarinos molhados e vira uma balada com todo mundo junto. A moçada delira.

Não há palavras inteligíveis, só sons cantados, conversas em síladas.

Quer saber, só vendo. Só indo. Só sentindo.
Serão 96 apresentações em São Paulo.
Quem for mais careta, nem precisa ir.
Quem quiser ver um espetáculo inusitado e diferente, não pode perder.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h38


cheguei

e este post é só para avisar que eu já volto para contar como foi a estréia do de la guarda.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h57


see ya

a gente se vê, ou melhor, a gente se comunica pelas fotos ao lado, se der. imagino que não tenha luz suficiente para mandar fotos pelo moblog, mas vou tentar. caso não dê, tiro fotos normais, com a câmera, para o moblog
flog. até.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h47


de la guarda

daqui a pouco vou me aprontar para sair, porque a pré-estréia começa as oito.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h57


fama III

eu não sou de puxar saco de ninguém, sou muito orgulhosa pra praticar este esporte. e como sou extremamente crítica e exigente, sou parcimoniosa em meus elogios.

por isso o que vou dizer agora é absolutamente genuíno: este programa "fama", que está no ar agora, é a coisa mais bacana que vi na rede globo nos últimos anos. não sei se é um mérito isolado do boninho, se é mesmo de toda a equipe ou se tem alguma outra mão que não conheço, dando um toque humano neste programa.

a imagem que vi agora há pouco, dessa moça Helen Cristina, cantando à capela, com uma voz linda, cristalina, numa mureta de uma casa pobre, com o fundo de uma imensa favela, me tocou.

pode ser tpm, inverno, o inferno, mas foi lindo. aquela imagem mostrando que o talento brota até na miséria, me fez chorar.

sniff.
;-(

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h51


fama II

ah... que bonitinho! eu tô achando muito bonitinho o programa fama, o American Idol brasileiro. Acho que a parte big brother eu talvez não vá gostar muito, não aguento mais ver gente malhando na tv, parece um eterno programa de televendas de ab shaper. mas a hora de ver os candidatos cantando é muito legal.
estou gostando muito da apresentação, de ver meninos e meninas emocionados porque estão cantando na tv, ou melhor, na globo.
achei angélica sem energia vital, dizendo coisas muito óbvias. mas deve ser o contraste do excesso de emoção dos candidatos que está proporcionando esta leitura.
o programa vai estourar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h38


fama

se um dos participantes está de camisa e casaco, por quê a angélica está de barriga de fora e top de alcinha? é muito louco quando os entrevistados estão agasalhados e a apresentadora está de roupa de verão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h48


eu estou vendo na web e na tv... mas acho que vou fechar o programa pela web, porque deve ter um número limitado de acessos, assim eu deixo minha vaga pra alguém.
pronto, fechei.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h53


voltei

seguinte: vou ver o programa das 3:45 às 4:15, fazemos o chat na sala Querido Leitor (tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, no uol) , das 4:15 às 4:45 e depois, eu tenho que sair. combinado?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h43


volto em uma hora

frio dá fome, fome faz a gente comer, comer abre o apetite, o apetite leva à gula, a gula faz a gente comer demais, comer demais faz, engorda. Assim, vamos caminhar por uma hora e voltamos para a hora exata do programa, 3:45 da tarde, na RedeTV.
Até a volta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h43


mac mp3

A partir de amanhã, domingo, a rede McDonalds americana vai dar um download de mp3 por cada Big Mac consumido, ou melhor, comprado.
Só se for mp3 que emagrece...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h13


domindo

preciso me lembrar de avisar alguém que faz o site da redetv! que o banner que chama para o Pânico na TV diz 'domindo' ao invés de 'domingo'. nossa, eu sempre faço isso, quando estou morrendo de sono e quase...dormingo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h23


Ás 15:45h

Hoje tem programa "Receitas da Vida", na RedeTV!, às 15:45 horas, ou melhor às 3:45 pm, com belíssimas imagens de neve, gelo e depoimentos do alpinista Waldemar Niclevicz. Infelizmente, hoje, não tem agradecimentos nem beijos para os telespectadores, mas mesmo assim, vale a pena ver o programa.
Também pela web, no site da redetv, www.redetv.com.br , clicando no ícone da televisão no alto da página.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h22


fique vivo!

se você quer viver muito, ficar lindo, jovem e magro, mantenha-se vivo nos próximos 5 a 10 anos. neste prazo, é possível que esteja à venda uma droga que faça você emagrecer e viver muito. agora sim, uma notícia pra levantar o astral do sábado!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h44


legal...

'Legalmente Loira' vai virar série de televisão, informa o omelete, um dos poucos canais que a gente pode ler e encontrar boas notícias ...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h40


notícias

a versão gratuita do meu leitor de 'feeds', o feed demon, está quase vencendo. aqui estou eu naquele dilema, comprar ou não comprar, já que existem outras opções gratuitas, menos charmosas mas igualmente eficientes.

assim que abro o canal da agência estado, aquele susto: um monte de manchetes de crimes, como um homem encontrado morto dentro do seu carro num estacionamento do supermercado Extra da Zona Oeste de S.paulo, um octogenário assassinado na zona norte, uma briga na Febem com oito feridos.

pensei em voltar pra cama, puxar o cobertor e dormir até 2050, mas fiquei com medo de não conseguir acordar e assim, passei para o outro canal, o terra.

infelizmente, a primeira manchete é uma acidente com mortos. concluo que é melhor mudar de canal. não é à toa que a indústria do entretenimento cresce vertiginosamente, com essas notícias, quem ver a realidade?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h31


parada gay

além dos milhares de participantes brasileiros, a parada gay de são paulo que acontecerá na av. paulista no próximo dia 13 de junho, deverá contar com 8 mil estrangeiros. vai virar um evento realmente internacional.
Cool!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h57


fama

uma das garotas selecionadas é de mauá e ganhou uma matéria completa no diário do grande abc online.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h54


difícil...

complicado saber a verdade em alguns casos. mas a manchete é: "Acusado da matar casal Staheli diz que confessou crime sob tortura "

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h49


yes!

uma pílula desenvolvida pela L'oreal promete acabar com os cabelos grisalhos. que incrível! Já pensou? tomar uma pílula e o cabelo branco voltar à cor natural? Se isso acontecer a L'oreal não vai acabar só com os cabelos brancos, vai acabar com o Grecin 2000!
olha o link, em inglês.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h32


Kabbalah...

quer expulsar Madonna . Leia mais no Voxnews. O motivo? comportamento vulgar.
Ah, sim, achei o link com o texto original, que diz, claramente, que reflete apenas a opinião do autor e não do site.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


cameraphone

o telefone toca, rola um video...(bluebus)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


o mundo em que vivemos

"Sites de pornografia receberam em maio 3 vezes mais visitas que os principais endereços de busca juntos, ou seja, mais do que a soma do Google, Yahoo e MSN".
tem algo de muito mal resolvido na sexualidade da raça humana, não?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h09


pensemos...

se a novela é gravada, se só vai ao ar o que é aprovado, então, essa cena de Debora Seccoh com um top pink projetado especialmente para exibição de silicone foi totalmente intencional.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h07


foi assim

andei muito à pé hoje, em todos os climas, frio e sem chuva, frio e com muita chuva, tudo sem guarda chuva. peguei taxi, carona, cipó. paguei micos. soubemos que a ação NOVA-AVON que criei com a equipe da Synapsys, recebeu um prêmio (nacional) de criatividade em mídia. a festa de premiação será em julho. ficamos muito felizes.
neste final de semana, vou trabalhar, porque vamos fazer uma grande ação ainda no mês de junho. por enquanto, é segredo...

amanhã, tem pré-estréia fechadíssima do De La Guarda para os envolvidos no projeto e convidados exclusivíssimos, no Espaço Smirnoff. Estarei lá e depois, conto tudo sobre o espetáculo. Claro, vou levar meu celular e moblogar de lá.
domingo é aniversário do blog e espero ter novidades em breve.
amanhã, sábado, tem Receitas da Vida, às 15:45 h.
depois, a gente faz um chat.
combinado?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h42


gratidão

assim que desci do taxi e botei o pé no pano de chão semi úmido na entrada do meu prédio em reforma, agradeci aos céus. já conto por quê.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h35


Entrevista

Cheguei agora do estúdio. Fui gravar uma entrevista intimista para um circuito interno de tv, falando sobre ser mulher, saúde e sexo.
Achei.. muito sexy.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h59


merd...chandising

acabei de ler na coluna do Daniel Castro que num painel da ABA (o fórum do qual participei na semana passada), um alto executivo da Fiat mostrou a cena em que Vanessa Gerbeli, da novela Mulheres Apaixonadas foi assassinada, como um contra-exemplo de 'merchandising involuntário', que é péssimo pra marca.
Esta imagem foi mostrada no cocadaboa do MrManson e publicada aqui no QL, (no dia da morte do Roberto Marinho.) e comentada novamente, dez dias depois.
Tudo isso só mostra uma coisa: o público consumdor de mídia está sempre atento, é o grande 'mercado' que rege os produtos de comunicação. A gente tem que saber que tem o poder nas mãos. Não pode aceitar porcaria como se fosse normal. A Internet e seu veloz poder de publicação e comunicação interativa vai mudar a cara de todos os outros meios de comunicação.
E com o apoio do celular.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h55


rima pobre

de novo, o Kajuru. Leia no Zapping o que aconteceu. do alto dos meus tantos anos de vida, colecionando erros, uma coisa eu digo: não vale a pena ser polêmico. pelo menos, não na mídia. além de ser um horrível estigma é um péssimo negócio. a pessoa polêmica perde o senso e acha que está agradando quando está apenas sendo usada para alavancar audiência. e quando alguma coisa dá errado, fica só você, sozinho, fazendo rima de kajuru, no seu.

PS - Na verdade seria melhor você ler também a coluna do Daniel Castro, mas é fechado pra assinantes do UOL




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h43


jejum

minha atual vida de excesso de trabalho e falta de comida tem me levado a um bom resultado de alargamento de calças. quando eu quero fazer dieta, regime e fico pensando nisso, não consigo. quando eu esqueço o assunto e cuido só da minha vida, do meu trabalho, da minha felicidade, eis que emagreço sem saber. deve ter alguma coisa pra aprender nisso... mas agora estou tão ocupada que não dá nem tempo de prestar atenção na aula.
mas tudo bem, copiei toda a matéria...





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h25


feirão

fui à pé para a reunião, de tênis, levando meu sapatinho de salto na bolsinha. no caminho, cruzei com muita gente feliz comendo pastel na barraca da feira, tentando desviar as franjas do cachecol do recheio de carne moída.
foi bom pra mim. voltei pra agência de carona e eis-me aqui, no trabalho. e acredite, hoje, tem muito trabalho pela frente. dá até medo de não dar conta de tudo.
ah, sim, uma boa notícia: a China está investindo, oficialmente, no Brasil em tecnologia.
mas é pouco. pelo menos, pouco, comparado ao que o chinês outlaw, o Law, ganha por mês ..




Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h50


sextão!

dormi muito bem, uma delícia. agora, tenho que sair apressadamente, à pé até o local da reunião. vai ser uma boa caminhada. beijos e até mais tarde.
notícias? ih...não achei nada de bom... se você achar uma boa notícia, poste nos comments, ok?
beijos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h03


boa noite

e até amanhã. sexta feira!!! (opa, já é hoje...)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h40


silicone

mulheres brasileiras que tiveram problemas com próteses de silicone recebem indenizações menores do que as americanas. agestado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h21


De la guarda!

Acabei de ver nosso comercial do De la Guarda, no Espaço Smirnoff, no intervalo do Jornal da Globo. Cool...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h57


2 anos

domingo, dia 6 de junho, o Querido Leitor faz dois anos. Antes do Querido Leitor, eu tinha o blog no blogger.com também, chamado farofa, que abri em dezembro de 2000.
Esses blogs nasceram do www.farofa.com.br, que registrei em 19 de outubro de 1999.Logo depois, ele já estava no ar, com aquela cara de coisa totalmente amadora, bem tosca. O blog farofa, era uma tentativa de não gastar com o servidor e poder fazer o que eu fazia de forma gratuita. No farofa, eu escrevia uma crônica diária, chamada Querido Diário, que acabou virando a coluna diária, Querido Leitor. Quando tirei o farofa do ar como site, mantive só o blog, este Querido Leitor.
Sabe como é, quase cinco anos com o mesmo projeto de humor, notícia, bobagens e relacionamento, dois anos de blog (e crises no mês de junho...)
E muito dinheiro para o provedor, já que todas as imagens estão hospedadas no meu domínio.
De qualquer forma, neste post confuso, o que vale mesmo é o meu muito obrigado.
Mas o aniversário é...domingo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h06


como?

estou vendo celebridade, onde já vi merchandising do Itaú e agora, de Alphaville. Mas não dá pra entender. A vilã, Laura, que vai morrer como castigo por ser tão ruim, apresentou o show de João Bosco para o lançamento do empreendimento???? Isso faz sentido? E mais, quem inventou isso, quem fez o primeiro case de merchandising para Alphaville dentro de uma novela das oito, foi o Walter Longo. E era bem diferente ,não era uma coisa enfiada na história como agora, fazia parte da trama. Antonio Fagundes, que era arquiteto ía trabalhar no projeto Alphaville.
Ainda por cima, a mocinha acabou de dizer que ía buscar um drink e... dez segundos depois, ela está na mesa sentada e aplaudindo. Como assim?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h17


nem acredito

que eu estou aqui, inteira, viva, em casa. 150 km de congestionamento, 10 no resto da cidade e 140 onde eu estava. uma hora e 2o minutos para chegar em casa. de taxi. quase 50 mangos. bom, enfim, estou aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h51


Lindo
O programa Receitas da Vida deste sábado, dia 5 de junho, está lindo. As imagens do Everest, do K2, os depoimentos do alpinista Waldemar Niclevicz, o céu azul e o sol da entrevista em contraste com as histórias de gelo e neve, impressionam. E tem a receita de perseverança no final.
Se antes eu convidei você para ver o programa para divulgar o trabalho da nossa equipe, hoje estou fazendo o convite porque acho que vai ser bom para você também, ver na tv uma meia hora tão bem produzida, acabada, com um conteúdo humano tão rico. E, claro, tem também as informações sobre alimentos congelados com receita e tudo.
O site do programa, fica no www.receitasdavida.com.br e o blog, receitasdavida.zip.net.
no ar: RedeTV!, sábado, das 3:45 às 4:15, depois do TV Cut.

PS - dá pra ver pela web também.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h28


bem

a palavra de ordem é... 'bem'. a natura assina 'bem estar bem'. a nestlé agora assina 'faz bem'. o conceito do momento não é mais fitness mas wellness, ou seja, bem-estar. se é bom estar bem, se é bom fazer bem, se é bom ter alguém pra chamar de meu bem, então vamos todos embarcar nessa onda. quem sabe o mal perca a eterna e filosófica batalha contra o bem.
por falar nisso, hoje, eu não estou muito bem.
mas...tudo bem.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h17


frio?

deve ser o frio, o dia feio, algo assim. nunca vi tanta gente online ao mesmo tempo no icq como agora. loucura.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h35


avis rara

fiquei surpresa em ver a foto da Joana Woo, dona da editora Símbolo, na capa de uma revista. É a Em revista, publicada pela Associação nacional de editores de Revista. Li boa parte da entrevista. Admiro-a profundamente. Acho o máximo uma mulher com aura de mistério, bonita, inteligente que construiu seu próprio sucesso por sua competência e suas crenças pessoais. É tão bom sentir certeza e agir com verdade.
Uma vez, quase fui trabalhar na símbolo. Se não me engano, era para ser editora de uma nova revista, provavelmente, a UMA. Fui falar com o Beto Melo, conheci a Joana Woo pessoalmente.
Mas acho que não era o meu caminho ou não era o momento.
De qualquer forma, daqui onde estou, torço por todas as pessoas que trabalham lá.
Gente guerreira.






Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h34


integral

estou sem carro. não aguento mais gastar dinheiro com taxi. amanhã vou pegar um busum que passa perto de casa e o resto do caminho vou fazer à pé. eu ía sair para comer mas além de estar sem carro, estou sem guarda-chuva. resultado: não sai, não almocei e só consegui comer um pacotinho de club social, agora em versão integral.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h55


ajude



Para saber como, visite o site da AMEO
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h36


li

Na agência estado, li que a mãe de lady di morreu, que Harry Potter serve de isca para virus, que Eric Clapton está convocando turma de guitarristas.
Na InfoExame: protetor de tela de Juliana Paes tem vírus. O Omelete dá o link pra ver trailer de Fahrenheint9/11
. No Vox News, nota sobre campanha que vende Filadélfia como destino gay. Será que é por causa do filme do Tom Hanks?



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h30


avis rara

aqui, o link para ver um pequeno clip do programa de sábado passado, com o cozinheiro Roberto Ravioli.





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h01


referência

David Letterman é uma referência quando se fala de programas de entrevista com humor e entretenimento. E, por ser referência é o mais copiado. Copiam o formato, o cenário, os adereços. Quando alguém quer definir um programa que não é exatamente uma cópia, ele vira, pelo menos, ingrediente: uma mistura de "David Letterman" com alguma coisa. Li isso agora na coluna do Daniel Castro, que Faustão quer fazer um programa misturando "David Letterman com Perdidos na Noite".
Esta, aliás, é outro tipo de referência, a auto-referência: todo mundo quer repetir sempre seu sucesso pessoal, não importa o tamanho. (Eu também sonho em voltar a fazer um programa como o "Via Satélite". )

Na área de fofocas de tv, a referência é o TV Fama, que por sua vez, buscou referências no Entertainment Tonight: o logotipo é igual, só tiraram uma perna do E para ficar F de Fama, veja você mesmo. Tudo o que eu leio sobre novos programas de fofocas usa a referência "emissora quer ter seu próprio TV Fama".

A TV agora, tem dois caminhos de sucesso: falar de celebridades e fazer humor. Só falta fazer agora um programa que seja... uma mistura de "TV FAma" com "Pânico na TV", uma espécie de ... "Fama em Pânico"!
Não é uma boa???

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h45


velocidade

hoje, quando estava no taxi, escrevi um post via email (chamado 'alô', logo abaixo). cheguei na agência e vi que o post não estava no ar. agora, horas depois, o post aparece. acho que eu devo ter me enganado. talvez eu tenha me auto-enviado por email via celular e o post, sim, tenha vindo de taxi.
e pelo jeito, se perdeu no caminho.
o mundo da 'comunicação' está bem lento hoje.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h40


pegou

aqui na Synapsys, a expressão que criei pra um amigo, pegou: o cara não é apenas megalomaníaco: ela garante que é o maior megalomaníaco do mundo!

Me fez lembrar aquela outra célebre frase que rola pela web "existem sim, gênios humilde; infelizmente, somos poucos" que é bem divertida.
E por falar em megalomania acabei de ver online a pág.5 do caderno de Informática do JT. Obrigada por avisar, André (de Santos).

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h22


taxi, novamente: hoje com um motorista mudo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h11


por quê?

o texto que eu passei pelo celular para o blogger.com tomou doril e foi pro éter. tanto trabalho pra nada.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h30


eu quero...

adoro óculos, embora sempre fique em dúvida quanto ao seu plural. um óculos, dois óculos, um par de óculos? ó...culos! por isso, fiquei toda ouriçada, morrendo de vontade de arranjar um convite para ver um desfile de óculos no dia 14 de julho, aniversário do beto e celebração da queda da bastilha. ulalá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h12


herdeiros

muita gente tem uma referência profissional, um ídolo, alguém cujo lugar gostaria de ocupar, tanto pelo lado de fora quanto pelo lado de dentro. não preciso nem dizer o número de apresentadoras, com ou sem vocação, que gostariam de ser 'Hebe'. e li agora no Terra que Faustão teria exigido um programa noturno como parte da negociação de sua renovação com a emissora. será que ele quer um...talk show?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h09


até eu


o que será que a linda e mignon ana pauda padrón, quis dizer com o comentário 'até eu vou jogar' na próxima semana, já que a mega sena está acumulada novamente? até eu que nunca jogo, até eu que sou contra, até eu que não preciso, até eu que não acredito, até eu que não boto fé ou até eu que já sou rica?
sei lá. mas acho que...até eu vou jogar também! (eu que nunca joguei na mega sena em toda a minha vida)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h03


servido?

aqui estou eu tomando meu café preto com adoçante uma espécie de suicídio líquido. ninguém em sã consciência vai se alimentar com pó de café com água quente e adoçante cheio de produtos químicos, o que só prova que eu não estou em minha sã consciência. nem que seja só pela rima paciência.
abro o jornal em sua versão celulose e não encontro praticamente nada. nada de novo, de interessante, nada.
se não há fatos concretos pra ficar contente vamos investir na esperança de que o desejo concretize a profecia e que hoje sem um bom...dia!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h57


mosaico

todo mundo sabe que eu adoro mosaico. sempre usei mosaicos no blog, tenho mosaicos na minha casa. aproveito para sugerir que você visite o blog da minha amiga yara grottera, que tem um blog no uol mostrando os belíssimos trabalhos que faz com pastilhas de vidro. aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h57


terceiro...

ah, que beleza... é tão bom ver cobrança de pênalti. ainda mais aos...49 do segundo tempo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h39


brasil!

estamos todos felizes e espirrando aqui em casa. está frio, mas o brasil está ganhando da argentina de dois a zero e isso me parece motivo suficiente para estar feliz numa quarta feira à noite diante da tv ligada.
ainda estou tentando organizar o blog, os ícones, tomando decisões. tem dias que eu penso em migrar do blogger.com para outro lugar, onde alguém possa me ajudar a cuidar dos problemas tecnológicos. dá muito trabalho administrar tudo sozinha e sem conhecimento suficiente. mas, não tenho queixas, está tudo bem.
por enquanto, estou pensando em escolher outros pequenos ícones para indicar se estou postando de casa, do celular, do trabalho ou se estou por aí, solta. são eles:
em casa,no trabalho,no celular,por aí.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h26


haja coração...

começou o jogo. vamos torcer. perder duas vezes pra argentina no mesmo dia não seria nada bom...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h56


3o. tempo

até a semana que vem, sem carro. foi para o recall. agora é hora de caminhar pelos escombros da Vila Olímpia até a produtora para gravar um off. estou craque em desviar de poças dágua e lama.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h49


ar

já sei o que responder da próxima vez que me perguntarem por quê não respiro a plenos pulmões: porque em são paulo, não vale a pena. depois de receber 40 minutos de monóxido de carbono na cara, direto de um caminhão cujo escapamento foi projetado para expelir fumaça nas pessoas que estão nos automóveis ao lado do congestionamento, fica fácil concluir que a gente não respira direito nas grandes cidades graças ao nosso cérebro: é uma atitude de auto-defesa.
vou deixar pra respirar no final de semana.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h50



congestionada no transito, na chuva, na hora do rush, sem almoço, num taxi.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h39


novamente,aqui estou eu com meu coujuntinho taxi e chuva, meu twin set celular e mochilinha, indo para uma reunião.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h28


nexo

moça sensata. fabiana scaranzzi (ela namora o william waack, que eu saiba) a moça do tempo vai dar um...tempo na sua apresentação do tempo. quer alçar vôos mais altos, fazendo matérias sobre comportamento.
ela é bonita, parece bacana, tem todos os predicativos televisivos (baixou um Odorico em mim) e, bem, já está lá.
boa sorte.
fonte: virgulando

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h30


caricatura

chego na agência e durante o sofrimento da convivência com a caixa postal, mais infestada que vira lata de lixão, encontro um spam de um caricaturista, sinfrônio, que oferece caricaturas a 50 reais.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h05


crônica...

...de uma morte anunciada: "Mar Morto corre risco de desaparecer em 50 anos ". Por falar em profecias, desejos, maldições, lembrei do provérbio árabe que diz: "Somos o dono da palavra contida e escravo da palavra proferida".
Sempre bom lembrar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 05h58


no smoking

tabaco destrói a saliva, além de causar câncer de boca. notícia do jb que prova que hoje é um ótimo dia pra parar de fumar. ou de morrer.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h34


a synapsys tem futuro, digo, o nosso tipo de negócio de comunicação integrada, criação de novos formatos que geram conteúdo na mídia e tal. veja o que a nestlé está fazendo. puro advertainment, totalmente sináptico. para nós, é ótimo, reafirma nossa posição, amplia o mercado e cria uma nova consciência para o anunciante. genial.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h31


dolly

dolly o refrigerante, não a ovelha clonada. se bem que o assunto é clonagem. hoje, é dia de mais um round entre diet dolly e coca cola. como todo mundo bestinha e metido que defende os fracos e oprimidos (já sei...frascos e comprimidos...), sempre torci pelo diet dolly. mas depois que a marca fez aqueles comerciais de tv com o kleber bambam, eu sou coca cola desde pequenininha! notícia aqui.
ah, sim, adoro dizer que nunca tomei uma coca-cola na vida. já dei alguns goles em coca diet. mas raros. jamais comprei uma coca para mim, nunca botei coca num copo e tomei, nunca tomei da latinha, nunca.
ofereço-me para estudos científicos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h29


futerobô

brasil treina futebol com robôs? taí uma matéria que eu gostaria de cobrir. notícia do estadão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h23


quartantan

acordei muito tonta e tonta estou. é isso que dá dormir tão tarde. vou oxigenar o que restou do cérebro com uma caminhada rápida.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 04h17


ainda

estou acordada, tentando riscar os afazeres da lista abaixo... não é mole não.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h44


guga

tem guga amanhã, às 10 horas, em Roland Garros. Não vai dar pra ver. Mas vou acompanhar o resultado pelo radinho. leia aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h39


ora ora

a cada dia que passa me convenço de que a coerência caiu em desuso. alguém me disse que marlene mattos não aceitaria fazer projetos de tv que levassem as mulheres a emagrecer ou que fomentassem as dietas porque não acredita nesta ditadura da beleza e tal. acredito que pessoalmente, seja verdade. mas, se fosse assim, ela não teria levado preta gil pra fazer um lipoescultura na clínica santé. vejo agora, preta gil no jô bem diferente da última vez. evidentemente, é pós lipoescultura. dá pra ver. melhor pra ela. melhor que todo mundo seja feliz. melhor que todos assumam que a coerência morreu. todo m undo fala uma coisa e faz outra. e pronto.
sem contar os que mentem.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h23


a josie comentou que no caderno de informática do estadão de ontem, tinha saído algo do querido leitor. lá fui eu, procurar. achei. aqui está o printscreen. mas acho que faltou um comentário: o blogratings é muito novo ainda, tem poucos blogs cadastrados. mas mesmo assim, obrigada aos queridos leitores.


Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h03


adorei!!





fui no flog para ler e responder os comments e encontrei este maravilhoso link sugerido pelo Louco da Montanha: Analogia, um programa que compara uma foto sua com estrelas de hollywood e encontra... estrelas análogas. A prova de que é só uma birncadeira é que eu sou parecida com.. Sandra Bullock e... Audrey Hepburn! Quem me deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera!
Bom, foi divertido. A comparação fica no ar durante 48 horas.
Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h21


afazeres

a palavra é sarcofágica (existe isso??), antiquíssima, cheira a bolor e tem aspecto obsoleto. mas assim, com sua bossa lusitana, 'afazeres' é sempre o nome da lista que tento fazer para organizar minha tendência genética à bagunça, reforçada pela inevitável entropia.
os afazeres da web para agora, incluem:

- ler todos os comentários do moblog, trocar os nomes das fotos e escrever pequenas legendas
- ler todos os comentários do fotolog
- ler todos os comentários do blog e comentar também
- ler e responder emails
- escrever duas colunas do humortadela, a de hoje e a de amanhã
- entrar no orkut e aceitar quem pediu para entrar
- ler as notícias no feed demon e postar no blog
- ler os comentários do humortadela
- ler os comentários do blog Receitas da Vida
- e, claro, avisar pelo icq que eu estou ocupada com minha lista!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h31


elogios

além de ter uma personalidade muito crítica sou extremamente econômica em meus elogios. mas a caracterização dos personagens da novela "celebridades" no casseta & planeta de hoje estava ma-ra-vi-lho-sa. nem prestei atenção no texto.
acho que entrei nesta fase mais estética. mas não menos ética, hein...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h20


jantar

hora de comer, ou melhor, de fazer companhia no jantar para o maridão. cheguei faminta e comi antes da hora. não vale jantar duas vezes, que é feio. e engorda. pra chuchu!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h45


Que gostoso


o blog do Receitas da Vida está na lista de blogs legais do UOL.

Posted by Hello

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h36


junho

pensei que fosse histórico, que junho fosse um mês de crise para mim e para o blog. mas não. junho é inovador, surpreendente. coisas muito interessantes, intensas, estão acontecendo e prometem desabrochar neste mes que tem sua origem na deusa Juno que, entre outras coisas é guardiã do espírito feminino.
bem vindo ao mes de junho.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


copyleft
macpress anuncia:será lançada amanhã, em porto alegre, a revista do software livre, copyleft.
moçada de porto, mandem notícias. e fotos do evento, please.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h54


Pepsi Austrália vai dar um iPod por hora
eu também quero um... um mini Ipod. eu e o mundo inteiro, pelo que parece. está esgotado onde tinha e ainda não chegou onde a gente procura. do macpress.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h51


nem luxo nem lixo?
definitivamente, não. ninguém quer o bom senso, o meio termo, o mundo quer luxo. e ponto. ajour.
luxo, qualidade, status, griffe, tudo para criar uma 'imagem sofisticada de si mesmo'.
a FAAP lançou até um novo curso: gestão do luxo.
no estadão

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h46


Piada pronta!
O nome do maior contrabandista do país, o chinês flagrado pela polícia quando tentava subornar o medeiros se chama... LAW! Como, se ele é o maior... outlaw!!!??

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h26


blogger.com.br
ora ora ora. não estou conseguindo acessar a página de administração do blogger.com.br ; entro com login e senha, tudo bem, caio na página que oferece o serviço por 14,90 e quanco clico no link de administrar meus blogs, volto para a página inicial do login e senha. alguém sabe me explicar?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h45


De verde
Pronto, aqui está a foto que eu postei pelo celular e foi parar lá no moblog. Aceito comentários lá também, obrigada, li todos. Vocês são mesmo muito gentis comigo, não mereço tanto.
Mas fiquei feliz porque o Jason Pizzani, que corta meu cabelo há 12 anos, consertou a tentativa desastrosa que fiz na 6a feira, cheia de boas intenções, é claro, mas que não resultou em nada a não ser vários tufos fora de lugar e uma depressão superficial, típica das mulheres infelizes com seus cabelos.
Achei que ficou melhor assim. Deve ter sido o verde, da esperança.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h31


leio
- que paulo ricardo volta com uma nova banda, desta vez pr.5, sabe, paulo ricardo e cinco na banda? isso.
- que um ator de 'sex and the city' está processando a vodka absolut . sexo sim, bebida, não.
- que uma empresa francesa criou o dvd que se auto-destrói, como nos filmes de ficção.
- que foi encontrado o maior número primo com 7 milhões de dígitos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h19



Cabelo novo, roupa nova, o velho transito de sempre.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h30


...e de volta...
...para o trabalho, mais com cara de gente do que antes.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h59



finalmente,
Caminhando ate o cabeleireiro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h15



quase em casa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h00


Fui
Vou para . E vou passar em


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h18


CÓDIGOS

Estou pensando em usar um código. Toda vez que eu estiver postando do celular, uso este símbolo vermelho. É porque estou wireless, solta no mundo.

Toda vez que eu estiver postando daqui, do trabalho, uso esta flechinha gorda, azul. Porque vida sedentária de escritório engorda a bunda e a cintura mesmo.

Quando eu estiver postando de casa, uso esta microflechinha, que é mais delicada, como a vida em pessoal pede.

E quando eu esquecer as minhas próprias regras, o que é bem provável, eu coloco os ícones que combinarem com o assunto.

Ou não.

Ou será que eu deveria usar:
- para postar de casa,
- para postar do telefone e um
- quando eu estiver no trabalho?





Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h09


quase lindo
A vida não é filme. E a teoria na prática é outra.

Me organizei toda para a reunião desta manhã. Abri mão do esporte, da caminhada, de tudo, para poder acordar cedo, me arrumar e me organizar num dia sem carro.

Tudo ía bem até eu tirar o pé do meu santo lar. Chegando na rua, vi dois taxis no ponto, uns 20 metros de onde eu estava. Tentei chamar um deles mas eles não me ouviram. Estavam brigando.

Enquanto eles brigavam eu tentava convencer o primeiro a me prestar um serviço. Finalmente, o rapaz desistiu da briga, mandou o outro praquele lugar e veio, para me levar aquele outro lugar.

Planejei assim: entrar no taxi, abrir o laptop, rever a apresentação da reunião, ligar para a agência, tirar uma foto do caminho e postar no blog. Simples, não?

Em tese. Em teoria. Porque logo depois do bom dia para o motorista, eu disse o endereço seguido de um por favor e mandou essa:

- Aonde fica essa rua???

E foi assim o caminho todo. Primeiro ele se perdeu no meu próprio bairro, indo para o sentido errado. Depois, eu tive que navegar como co-piloto durante todo o caminho, o que me impediu de fazer qualquer uma das outras coisas.

Num semáforo, abri o laptop. O power point estava lá mas não havia nenhum dos arquivos indexados. Liguei para a agência. Bastaram 30 segundos e o motorista já tinha se perdido de novo.

Abri meu coração e disse a ele que eu estava p... da vida com tudo o que estava acontecendo. E descobri que estou ficando velha e condescendente. Compreendi o rapaz. Ele é jovem, estuda tecnologia na PUC e está como motorista para pagar a faculdade, há poucos meses. Não conhece nada. Como brigar com um ser humano tão bacana? Só porque ele não sabe fazer o que se propõe a fazer?

Bom, muitas ruas sem saída mais tarde, muitas ligações depois, meia hora de atraso e eu finalmente, cheguei. Por último. Paguei 42 reais do meu bolso e ele nem deu desconto.

A reunião foi boa, o que pelo menos compensou o fato de ter esquentado e eu ter ido de cachecol, casaco e blusa de lã.

Descascada como uma cebola, peguei uma carona com meu sócio e voltei. Cheguei na agência, saí correndo, fui para uma reunião de criação e já criamos um projeto instantâneo. Merecemos que ele saia e dê certo.

Mas agora, quem vai sair sou eu. Pegarei outro taxi e irei a outro cabeleireiro, tentar consertar a porcaria que o anterior fez sobre minha idéias. Meu cabelo está ridículo. Eu pareço o Mickey Mouse.

Depois que organizar o cabelo, vou voltar pra casa, pegar meu carro e voltar pra cá, porque tenho mais uma porção de reuniões e de trabalhos para fazer.

Uma coisa eu digo: se a vida imita a arte a minha imitou o circo Garcia nesta manhã de terça feira.
Só espero que eu não faça parte do número do elefante subindo no banquinho.

Bom dia.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h53


Até mais
Vou me aprontar pra sair. Se der, posto no taxi. Via celular. Até mais, boa reunião pra mim. E...cuide-se bem. Sempre. Não deixa os impulsos tomarem conta do seu equilíbrio, não ceda às tentações dos prazeres imediatos, não se deixe levar pela ira.
Ou pelo menos, tente.
Tentarei com você.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h25


Julia Robert vai ter gêmeos
A nota do Blue Bus dá a fonte, o NYT. Porta-voz da atriz diz que gêmeos são comuns na família de Julia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h24


famoso quem?
manchete é isso, a isca da curiosidade. é como trailer bom de filme ruim, você é induzido ao mal consumo. leio a chamada "ator da globo é preso...." o sobrenome Globo chama. vou ler. o ator que brigou e foi pra delegacia é..é...Creo Kellab.
Como?? Creo Kellab, ator que participou da "casa das 7 mulheres".
Nossa, quase esqueci o link e nem sei quem tinha ou não tinha razão no caso.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h21


bom dia nublado
a terça-feira está com cara de sono, como eu. hoje é dia do rodízio do meu carro, o que significa que vou ter que ir para a reunião de taxi. olho minha bolsinha de dinheiro e sinto pena de ter que gastar grana para ir até uma reunião de trabalho e voltar.
fico na torcida pra que o resultado seja mais trabalho e portanto, mais salário.
acho que todo mundo que vive do que ganha sente isso, que pra sonhar um pouco mais tem que trabalhar mais um pouco.
então vamos.
bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 03h16



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)