Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        
Rolê de notícias

Erundina elogiou o Quércia? Eu perdi algum capítulo da história da política brasileira? E o vice da tia Erunda vai ser o Temer. Nem vou fazer piada óbvia. Prometo.
Na Band, mulher de biquíni. Na RedeTV!, mulher de biquíni. A TV parece ter sido feita para o público masculino: futebol e mulher de biquíni. Não é à toa que tem tanto comercial de cerveja.
Pacto antibaixaria na tv? E quem vai definir os critérios do que é ou não é baixaria?
"Suspeita de vaca louca nos Estados Unidos".


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h56


Bloqueio de programas de TV chega em 2006

 A moça disse que 'gostaria de agradecer os chapéis', agora no superpop.
 Realmente, a TV precisa de novos dispositivos de segurança contra momentos como este, cheio de 'chapéis' e 'degrais'.

 Mas vamos ao tema: bloqueio para 2006


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h31


I you

  Obrigada, a todos os queridos leitores que comentaram hoje. Ai meu D'us! Que medo de ter esquecido alguém...! Bom, quem não estiver aqui, é só reclamar que eu incluo, tá, obrigada, mesmo.

. Lella
. Ana
. Ritoca
. Ursinha
. Paula
. Clara Lis
. Felipe Campos
. Raquel
. Bruno
. Li
. Mauro
. Eric Evangelista
. Lúcia Brandão
. Valéria Bastos
. Monica
. Renatinha
. Ana Maria SSA BA
. Déa
. Luciana de Macaé
. DriScully
. Karin
. Blota Filho
. Bruno Motta
. Marina
. Vanessa
. Jean Marcel
. Joaquim
. Ricardo
. Ofélia
. Leel.zip.net
. Angeladb
. Cássia
. Lígia
. Margô
. Rabugento
. Giselle
. Daniele
. Adriano Garcia
. Cinthia
. Ricardo Principe di Mantova
. Kel
. Marcos
. Vanessa
. Zana
. André Vilela
. Natália
. Zulma
. Marcia Martins
. Tuca
. Sonia
. Lelê
. Samia Diamantina
. Celito
. Antonio
. Guilherme
. Luciana
. Carlos
. Tati
. Gilberto
. Esmeralda
. Karin
. Angela Canal/Extra
. Leila Eme
. Denise (ABC)
. Beto Santos
. Maria Celina
. Nilda
. Martha
. Isa
. Bia Kunze
. Sandra Duarte
. Claudio
. Nick Vila Maior
. Jeferson
. Elmo
. Renato
. Henrique Brand
. Freaker
. Adolfo
. Cucalelé
. Bobo


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h33


Nota de 150

No dia 28 de setembro os Estados Unidos of Bushamerica lançam a nota de cinquenta dólares. Que não é verde, mas mais de 150 mangos reais. Veja a frente, verso e prosa.
O tiozinho estampado é o Grant. Nada a ver com o ator inglês, Hugh Grant, é o Ulysses Grant, 18o. presidente americano.
Se bem que, mesmo não tendo nada com o Hugh Grant, ter muitas notas de 50 dólares, vai ser... Divine!

P.S. - Veja este site, que coisa mais be-a-bá ensinando tudo sobre notas de dólares. É pra criança? Imigrantes recém chegados? Ou é pra turminha do sorvetão:


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h39


Segundo ovo

Nem sei se é verdade, mas ouvi dizer que em muitas granjas, as galinhas são enganadas em seus ciclos biológicos: como elas botam um ovo por dia e o dia é um espaço de tempo entre a noite escura e a manhã clara, as granjas acendem e apagam as luzes a cada doze horas para que transformar um dia em dois. Resultado: a galinha bota dois ovos em 24 horas.

Pois eu descobri como a coitada deve ficar confusa: acabada de cansaço, fui deitar lá pelas 6 e meial. E acordei às 8. Da noite. Pensando que já era dia. Se eu fosse galinha, teria botado outro ovo.

Coisas esquisita, acordar e ver o jornal nacional. Bom dia. Cocoricó.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h20


Nem um pouco brando

Marlon Brando está pobre e só, diz a matéria do jornal. Sua miséria é do tamanho de um bonde (chamado desejo). O mais incrível é pensar que boa parte desta fortuna ele perdeu com advogados. Faz a gente pensar desestimular os filhos que querem ser atores para trocar por esta rentável carreira na área jurídica... Bom, agora eu vou mesmo. Até mais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h29


Dúvida

Quando foi que todo mundo combinou que ía se interessar em assistir a Euro Copa que eu nem fiquei sabendo? E como é que metade de todos os aparelhos de televisão podem estar ligados às cinco da tarde, num dia de semana, se todo mundo deveria estar trabalhando? Eu perdi algum capítulo importante da vida nacional, por isso não estou entendendo a história. Se alguém souber a resposta, por favor, deixe a explicação aqui. Ou será que todo mundo também foi dormir depois das duas, acordou às seis e voltou pra casa pra dormir?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h22


anjos ao volante

Gostaria de agradecer ao departamento de envio e recebimento de anjos da guarda do departamento de trânsito celestial, que escalou uma legião de profissionais para me escoltarem até minha . Realmente, sem eles eu não teria conseguido dormir e dirigir ao mesmo tempo...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h58


Hora intra

Querido Leitor,
Estou saindo agora da agência e vou até minha própria casa, onde tentarei dormir. A gente se vê + tarde, mas ainda hoje. Até já.



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h07


foi assim

. lembro de ter ido pra cama lá pelas duas da manhã e depois, lembro  de ter aberto os olhos e avistado um eletrodoméstico ao meu lado com números vermelhos onde se lia 05:39. pensei em apertar o botão e esquentar o prato mas descobri que não era o forno de microondas, era o rádio relógio. coloquei na potência 1 e levantei.

. com o único objetivo de dormir um pouco mais, fiz os cálculos: se eu lavasse o cabelo com shampoo logo que entrasse no chuveiro e passasse o condicionador, durante os três minutos que o produto deve agir sobre os cabelos eu poderia dormir em pé sob a água quente.

. sem condições psicológicas de tomar café da manhã tomei um suco de soja com abacaxi que deveria ser classificado como crime hediondo contra a humanidade. agora só falta chamar a perícia para descobrir quem colocou aquilo na geladeira por engano. acho que o lugar certo é embaixo do tanque ou atrás do vaso.

. um neurônio de plantão me levou de carro até a produtora. quero agradecer ao manobrista por ter me retirado de dentro do veiculo. mas talvez, não tenha sido uma questão de gentileza, ele não ía conseguir manobrar o carro comigo no banco do motorista.

. lembro vagamente de alguém fazendo escova no meu cabelo e maquiando meus olhos, enquanto ouvia vozes. felizmente não era esquizofrenia, era o pessoal da produção mesmo.

. cheguei no mercado municipal e encontrei tudo em reforma. conseguimos gravar . D'us não só é brasileiro como também faz bico em locações de tv. sobrevivi com galhardia e, apesar de sentir os pés a vinte centímetros do chão e ouvir os sons muito de longe, acho que devo ter conseguido realizar as entrevistas.

. perto da hora do almoço algum membro da sociedade protetora dos vegeatis deve ter lembrado de me regar. me levaram até uma banca de pastéis para saborear o famoso pastel de bacalhau. ele pode ser famoso mas é muito arrogante: não quis nem me dar um autógrafo. mas tirei a foto mesmo assim.

. no carro da equipe, voltando da gravação, fiquei conjecturando quantas bisnagas de pasta de dente seriam necessárias para neutralizar o gosto de bacalhau da minha pessoa. mas uma bisnaga foi suficiente.

. no momento estou sem sapatos, de olhos semi cerrados, na penumbra, na minha sala, com a porta fechada, terminando este post, após o qual provavelmetne me auto-destruirei sem deixar vestígios. estou totalmente tonta, cansada, confusa. mas por favor, não brigue comigo. não é de propóstio

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h10


Céus

Pensei em descrever minha manhã, mas no momento estou tentando abrir os olhos para ter certeza se o texto que estou digitando no teclado esta msemo saindo.
ah, está.
Vou respirar, apagar a luz, comer uma bolacha.
estou me setindo como se tivesse dormido na terceira gaveta da cômoda e acordado na segunda portinha do armário do banheiro.
e se alguém souber de uma forma de passar uma aspirina gigante por email ou icq, por favor, não demore.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h45


Hã?

 Como? Pois não? Ah, sim, entendi, eu estou aqui vestida, pronta para sair e trabalhar. Ah, pois não. Então, neste caso, devo concluir que hoje já é 2004? Dia 30, quarta-feira. Ah, sim. Então tá. Olha, bom dia até eu voltar da gravação no mercado central. Se eu estiver acordada o suficiente eu mando fotos pelo celular com frutas e legumes.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h10


Clodovil e Pânico

Acabei de ler na coluna Zapping que o Povo do Pânico vai continuar imitando Clodovil. Aliás, reclamar de humorista e imitador é botar mais lenha na fogueira. Se você não gostar de alguama coisa, tem que aguentar firme até passar. Deu bandeira, piorou. Agora é boa noite messsssmo. Ô vício.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h31


Amanhã, ou melhor, hoje.

Amanhã de manhã, não vou pedir um café pra nós dois. Vou acordar cedíssimo, me arrumar no escuro, me vestir em braille, pegar as chaves do carro e sair sorrateiramente, tentando não acordar o resto da casa. Tenho gravação no mercado municipal. Duas gravações, aliás. Faz parte do trabalho. E nem posso reclamar, primeiro porque a idéia foi minha, segundo porque na outra gravação que eu fiz com o Ravioli, acordei às 5. Agora, tô no lucro. Televisão é assim. Parece a coisa mais simples do mundo quando você vê depois de pronto. Como tudo na vida, aliás. Como disseram ontem pra mim, quem só vê as pinga que eu tomo não sabe os tombo que eu levo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h24


O Isaac não é maravilhoso? Eu acho!

Acabamos de ver. Isaac gravou tudo. Era pra ele estar no segundo bloco, mas editaram e puseram no primeiro. Ele estava lindo, ótimo, demais. Aqui em casa, todo mundo adorou! Prometi, há um ano, que ía tentar não me expor demais em termos familiares aqui no blog, mas vou fazer uma exceção hoje. Obrigada por assistir, por prestigiar a entrevista e por ser tão gentil com a gente. Se é fato que através da web a gente forma uma comunidade, então, você faz parte desta comunidade bacana, junto com todos nós. Beijos meus e do Isaac também. Agora, é boa noite mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h55


Boa noite

Sabe a que horas eu tenho que estar na produtora pra gravar amanhã? 7:30 lá. Beleza. Então, já vou me despedindo desde já. Eu tento dar um bom dia amanhã, ok? Beijos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h55


No fim dá tudo certo

Estou tentando consertar o template pra que o blog não fique estranho e torto pra quem usa Mozilla. O pessoal da tecnologia do blog do uol já detetou o erro. Agora, eu tenho que conseguir consertar. Vou conseguir. Li que a NOkia está desenvolvendo softwares para telefones que postam em blogs, Lifeblogs, organizando tudo, textos, fotos, etc. Que beleza.
Vou querer tudo o que existe. Fiz do blog o meu barato, o meu hobby, meu brinquedo, minha curtição, minha distração, minha comunicação, minha missão. Ó.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h40


Pergunta:

Todo mundo sabe que na terra de Gerson, é normal encontrar brasileiros que passam a vida tentando ganhar dinheiro fácil, ou seja, sem trabalhar. São pessoas que tentam ganhar a grande bolada em apostas, no golpe, na oportunidade escusa, na maciota, na corrupção, no que der. E vier.
Meu advogado confirmou: tem gente que tenta entrar com processos contra gente rica, empresas grandes, artistas famosos, que possam render um dinheirinho. Vai que aquela engasgada com a casquinha do sorvete rende uma grana de indenização por perdas e danos? Vai que dá? Então, a gente tem que escolher bem as palavras pra não dar margem à queixas.

Então, a pergunta é: qual é a atividade do Ricardinho Mansur? Alguém sabe me dizer? Ele é empresário?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h59


Delícia

Tenho um par de pés novamente. São meus, adoro-os. Há poucas horas eu tinha um par de patas, acredite. A Sandra, que faz reflexologia, disse que quando mais bizarro e mais deformado o pé, mais frustrada é a pessoa. Pé de gente equilibrada tem os dedos num mesmo plano. E crescentes, em linha reta. Que gente maluca e desequilibrada tem o dedão pra cima, fora do plano que contém os outros dedos ou então, tem o dedão muito separado do vizinho. E seu pé, tá bom?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h42


Audiência

TV Fama está exibindo uma matéria sobre Gugu e o caso PCC. Que ironia do destino. Gugu, que sempre foi super ligado em audiência, agora está ligado ao mesmo assunto, audiência, mas não no âmbito do Ibope e sim, no âmbito jurídico.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h54


Até mais

 Vou sair do trabalho e vou direto pra casa, tomar banho e ir para uma sessão de reflexologia, massagem nos pés. Dito assim parece um nirvana, um momento sublime Mas é só dor. A reflexologia ativa pontos nos pés que correspondem a órgãos do corpo e que estão com problemas. Estou com problemas do Oiapoque ao Chuí. Dói tudo.

Mas depois, é bom, porque alivia. Por falar em pés e mãos li que o Lula machucou a mão. Prendeu um dedo da mão. Que sina. Acho que cada um tem mesmo seus pontos fracos.

Bom, vou lá cuidar da saúde e aliviar tensões.
É otimo.
E tira o apetite.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h16


Máquina de sonhar?



Não sei o preço mas pelo nome já dá pra ter uma idéia: a empresa japonesa que fabrica a máquina de sonhos se chama.. Takara.
Você bota uma foto da pessoa com quem quer sonhar e boa noite. A maquineta toca musiquinha, solta cheirinhos, (agradáveis) e mais ou menos calcula quando você já estará nanando. Aí ela sopre algumas palavras-chave pré-gravadas pra induzir você a um determinado sonho.
Se dá certo? Bem, por enquanto, a única certeza é que tem louco pra tudo nesse mundo.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h04


Isaac no Jô


Em casa eu tenho fotos melhores, mas aqui no computador da agência, só achei essa foto aqui, com a tela dividida ao meio, eu e Isaac, quando a gente apresentava juntos um programa na AllTv. Mas este post não é pra falar de mim e sim para lembrar que hoje vai ao ar o programa que o Isaac gravou com o Jô. Deve ser a segunda entrevista, portanto, deixe para dormir mais tarde.

Assista ao programa, visite o site www.ansiedade.com.br , ligue para o consultório, marque uma consulta, compre o livro e vá ao show!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h53


Vocabulário

Por que toda vez que alguém vai descrever o sucesso de alguém em um desfile, o verbo tem quer 'arrasar'? Sempre a mesma coisa. Fulano arrrasa na passarela, fulana arrasou na passarela. Realmente, fico arrasada de ler sempre a mesma coisa. Aliás, por falar em mesma coisa, até o virgulando entrou no 'boatos circulam' pra falar sobre Fabiano e Casas Bahia. Sem mencionar o cocadaboa, claro.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h42


Separadas no forno à lenha


Erundina é parecida com a vó do pão de queijo. Mas a vovó é muito mais bonita. Sem contar que eu amo pão de queijo da casa do pão de queijo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h25


Até que enfim

Nossa, eu não via a hora de voltar para minha jaula, minha baia, minha casinha, minha sala, minhas coisas. E de atualizar o último post do blog. E de poder ficar online e saber do mundo. Olá, mundo. Saudades.
Seguinte: tirei a foto horrorosa que estava na capa do blog. Foi bom por um lado, não tem uma mosca na sala. Por outro lado, talvez não tenha nenhum querido leitor no blog também. Assim, trocando uma tag de iserção de imagem por uma de inserção de link, coloquei a moça em estado de monstro pra dentro do html. Melhor assim.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h57


Meu Deus olha isso! A moça queria ficar parecida com a Beyoncé!
Coitada!!  (Clique e amplie a foto) E não foi plástica foi salão de beleza! Não dá tempo de escrever,
tenho que sair para uma reunião agora. Leia aqui, em ingles. (alguém pode traduzir nos comments? obrigada)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h39


Até mais tarde. Estou feliz hoje. A popularidade do Bush caiu. Os americanos acham que a guerra foi um erro. Britney Spears pode casar, mudar e sumir, seria maravilhoso. Parece que ela está grávida. Se for menino vai chamar Playback.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h34


Dá pra acreditar?

Ai, minha santa arroba dos últimos spams! Meu são browser dos hoaxes internéticos!! Tem  site dando como matéria 'exclusiva' o desmentido sobre a saída de Fabiano das casas bahia. E nem mencionam o cocadaboa!

Olha o que o MrManson está fazendo, num sentido mais amplo, separando o 'shoyo' do trigo pra nós. Agora é fácil, a gente vai saber quem é quem. Que jornalistas, escribas, comentaristas sabem a diferença entre White Horse e White House,entre o Castelo Branco, o Vinagre Castelo, o Castelo de Caras e o Cavalo Branco de Napoleão.

Tudo bem, eu herro, tu heras, ele erha, a gente escreve porque o chefe manda, a gente digita o que alguém escreveu, a gente se engana. Mas assim virou piada generalizada.


Tá duro de achar uma fonte fidedigna. Então, vamos com o cocada, que pelo menos se assume como fonte fudedigna!
Fudedignidade Já!

MrManson deveria ser premiado pelos serviços prestados a comunidade internética. Você não acha?

 


 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h10


World Cyber Games reunirá 6 mil participantes no Brasil

Acontece naquela cidade americana cuja definição é um cacófato: São Francisco é a Meca Gay.
E cacófato, você sabe, é a união desagradável de sonoridade entre palavras, não tem nada a ver com caixão se múmia egípcia.
Múmia, sou eu, que já ía esquecendo de dar o link da notícia que acabei de mencionar. De mencionar, eu disse e não dimensionar. Nem demenciar. Se bem que eu acho sim que hoje eu estou um pouco fora do prumo.
Prova disso é que para ilustrar que eu sou uma múmia coloquei uma anta.
C.Q.D.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h03


Cocadaboa, o fenômeno, parte II

MrManson acabou de passar um email respondendo pro BlueBus e pra Young & Rubican, com cópia pra mim. O cara tá mandando bem. Ah, e só pra constar: conheci o MrManson como todo mundo, como vítima. Depende de como cada um lida com os limões da sua vida.

A minha torta-mousse de limão com merengue estava deliciosa.

E, de minha autoria, anote o pensamento já tão conhecido:

- Se a vida te der um limão, faça uma limonada. Se a vida te der uma goiaba, faça uma goiabada. Mas se a vida te der um cágado, dá o cágado pra alguém,antes que você faça uma besteira!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h42


Cocadaboa, o fenômeno

MrManson: dedicação total ao boato.
E todo mundo acredita... ai ai ai.


Gente, é isso que dá não ler o blog! Eu avisei! Agora tenho que ver todo mundo caindo, o Fabiano desesperado, as pessoas ligando para a Young e Rubican..

MR MANSON VOCÊ AINDA VAI SER O MAIOR FENÔMENO DESSE PAIS!!

E VAI CATAR A CICARELLI!! AHAHAHAHAH!!!
Era pra isso né?

Veja algumas notas sobre o tema..

 .Nota do bluebus. Trocadilho com vender armário e sair do armário.
. Nota da Young & Rubican esclarecendo.
. Nota da janela publicitária.


 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h58


Rádios e TVs

Sempre é bom lembrar: quando você quiser ver tvs ou ouvir rádios do Brasil e do Mundo, entre no site www.radios.com.br  De vez em quando a gente está online, de vez em quando a banda está mesmo larga, de vez em quando sobra um tempo e aí, fone de ouvido, tela do computador fora do alcance dos olhos de quem provavelmente vai encher seu saco e... lazer online.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h45


Vamos combinar?


Tarzan no SBT, arrebentando. Não vai sobrar cipó sobre cipó pra ninguém. Até eu estou vendo online, pela tv alterosa. Mas deixemos Tarzan pra lá e vamos combinar assim:

. Nem sempre eu me lembro (lembro, mas fico com preguiça) de colocar o tag para abrir os links em novas páginas. Então, sempre que você quiser abrir links em novas janelas, clique no link com o mouse segurando a boa e velha tecla shift ao mesmo tempo. Funciona também para clicar nas manchetes vermelhinhas que ficam correndo aí em cima. Segura o Shift, segura o Tchan, e click click click click click.

. Quando sair post duplicado, vou apagar sempre o que estiver acima. Vale o primeiro postado, ou seja, o mais em baixo. Então, comente no mais abaixo assim quando eu apagar os duplicados não deleto suas opiniões.

. Eu adoro ver a florzinha verde acesa, do ICQ, por isso, parei de ficar offline e invisível, em nome da jardinagem eletrônica. Acho bacana conversar e tal, mas quando estou escrevendo, postando, fazendo a coluna, cuidando dos filhos em casa, vendo tv com o marido ou fazendo qualquer outra coisa do gênero, fica dificil conversar. E muitas vezes, com muitas pessoas ao mesmo tempo. Assim, quando der, ok, quando não der ok também, certo? Deixo sempre uma mensagem na florzinha do icq. Sem contar que tem ainda os contatos pessoais via MSN e tudo mais. Nâo sou capaz de administrar tudo mesmo. Mas acho melhor avisar e continuar tentando do que fingir que não estou ou mandar mensagens do tipo padrão. Do tipo padrão, só a ANa Paula.

Combinado?

PS. - Acabei de falar pelo icq, agora, com o Tommy e com a Ursinha.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h27


Nós, o povo. Nós, o mercado. Nós, o trânsito. Nós...

É nóis, como diria aquele adesivo no tanque da motocicleta do boy do delivery. Sempre nós. Nós elegemos, nós congestionamos, nós damos audiência. Hoje, nós, aqui em Sâo Paulo, devemos ter feito algo diferente porque as ruas estão livres. É muito louco mas é fato. Ninguém entende por quê parou, parou por quê. Ou andou por quê. Ou por que algo fez sucesso. Ou não fez. Não dá pra entender. Nós, o incosciente coletivo, somos mesmo, indecifráveis.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h11


Fernando

Fernando Meirelles está filmando na África.
O continente, não a Agência.
É sempre bom explicar...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h48


Coleção

 
Tudo bem, eu não sou exatamente uma colecionadora de 'coisinhas fofas' para colocar no blog. Mas de vez em quando a gente acha umas figurinas, ícones, ilustrações, tão simpáticas que não resiste à tentação de postá-las. Eu achei esses ratinhos muito graciosos. E num site de leilão de répteis e coisas nojentas.
Ah, sim, estaremos fora do ar durante meia hora para recarregamento de nossas baterias solares.
PS - Ei! São dez horas quase? Já? Acabou meu rodízio e eu tenho que ir trabalhar correndo! 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h42


Lição

De vez em quando é muito legal ler histórias edificantes, que constróem o caráter e ensinam valores. Aprendi um com a Dinah, uma velha amiga que reencontrei por acaso. Ela me contou sobre uma viagem que fez com uma amiga de muitos anos. Num passeio, ela viu que estava sem batom na bolsa e, com os lábios secos, pediu o batom da amiga emprestado.

A amiga, não gostou. Eu até entendo, batom é coisa pessoal, a gente passa na boca, sei lá, contamina. Mas emprestou. De má vontade. E a Dinah percebeu a cara feia. Ficou um clima chato entre as duas, aquelas coisas silenciosas que vão matando a amizade. Um dia, a amiga deu um batom de presente pra Dinah. Dinah interpretou mal, achou que era quase uma provocação. Achou o batom velho, podre, fedido e horroroso. E emputeceu de vez. Ficou com ódio da outra. E guardou.

Até que numa palestra a convidada disse uma verdade daquelas que atravessam a alma. Disse a palestrante: "o ser humano quer justiça a todo momento mas é muito injusto com os outros. Uma pessoa pode ser correta a vida inteira, ser sua amiga durante anos. Se UM dia, UMA vez ela faz algo que você reprova, pronto. Você joga uma vida de amizades no lixo por causa de uma atitude." As palavras caíram como um paralelepípedo na cabeça dela. Dinah foi lá, falou com a amiga, contou tudo o que estava sentindo e voltaram a se entender.

Fim.

P.S. - Ei, a Avon bem que podia patrocinar esse post, hein??

P.S. - Obrigada a quem me avisou que a coluna do Humortadela estava toda zoada e duplicada. Valeu, já consertei. Deu tilt.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h33


Bronca funciona

Nem bicho gosta de levar bronca. Mas quando leva, obedecer, devolve a meia ou pára de roer seu tênis. Bronca, funciona.
Assim, estou aqui respondendo ao querido leitor Gustavo Godoy que postou um comment dizendo que eu nunca respondo aos comentários. Pronto, eis-me aqui. Legal você estar trabalhando na Jovem Pan londrina! É a do Paraná ou é a de Londres?? Bom dia Pataxó, Lili, Zana, Valéria Bastos, Lis, Angeladb, Bia Kunze e em especial, bom dia a você.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h15


Bommmmmm dia!

Antes da era dos blogs eu já não entendia os sites que viviam na Internet como se estivessem num livro impresso, estáticos e imóveis, independentes do tempo que passa. Um contrasenso, já que Internet é totalmente em tempo real. Eu achava que os sites deveriam anoitecer, amanhecer e ter um comportamento assim em seus países de origem, embora para outros fusos horários pudesse ser diferente.

Então vieram os blogs e revitalizaram essa relação temporal. Blog pra mim é vivo, tem bom e mau humor, fica doente, irritado, feliz, chora e comemora, chega e vai embora. O blog tem imtempéries, crises de temperamento: bate o pé, se joga no chão e prende a respiração até ficar roxo, se quiser.

Pra mim não pode existir outro tipo de blog que não seja este, com gente em todos os lados da tela: na frente, atrás e dentro da janela...

Bom dia!!!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h09


Boa noite


O paulista que ganhou a mega sena ainda não foi buscar o prêmio.

No Rio de Janeiro, César Maia lidera a corrida eleitoral para a prefeitura.

David Bowie, está hospitalizado.

Em Nova York, cigarro tem que ser anti-incêndio.

Enquanto o mundo gira e a Lusitana roda, eu vou deitar e ficar bem quietinha até adormecer e sonhar que estou à beira mar.

Obrigada pela visita e, por favor, ao sair, apague a luz. 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h27


Quem calculou?

Juro que eu não sei. Quem foi que calculou o tempo médio para que uma página de blog expire? Quanto tempo você tem para pensar, escrever, procurar o link, colocar o link, entrar no código fonte, inserir um tag pra abrir em outra página, procurar aquela maldita foto da vaca perdida no seu computador, voltar, botar a vaca e ...perceber na hora de publicar que a vaca foi pro brejo? Acabou de acontecer. Perdi um post. Bom, era só um post. Porém...

Eu estava escrevendo um looooongo texto, a coluna do Humortadela. Eu nem tinha certeza se aquela página também expirava ou não. Salvei uma parte.Foi minha sorte. Porque a página, expirou. Uma loucura. Mais um pouco e eu teria expirado também. Ah, se eu pego o cara que inventou esse prazo de validade pra publicação de blog!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h13


Você se lembra ?

Há um tempo atrás, não sei precisar exatamente quanto, este blog foi atacado por uma simpática panela de integrantes auto-denominados wanne, seja lá o que isso for. Foi uma batalha decente e quase heróica, vencida por este blog, esta autora e todos os queridos leitores que ajudaram a postar e comentar num ritmo tão alucinante que os atacantes não conseguiram derrubar nem o servidor nem o nosso bom humor.
Postei por via área, marítima, terrestre, celular, uma loucura. Mas no final foi divertido. Vencemos. E ainda fizemos alguns amigos. Assim, por mais incrível que pareça, hoje estou aqui para divulgar o blog dos wanne, através do Atoshman, que está liderando uma campanha praticamente do bem:

- diz ele que uma professora da UFRGS, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que nem dá mais aulas lá, quer matar  os cachorros vira-latas do campus e fez uma petição online.

Está tudo no blog dele. Eu não conheço o Atoshman pessoalmente, nem a universidade, nem a professora e nem os cães. Mas não acho que seja um hoax. Acho que é verdade. E em sendo assim, é um absurdo. Adoro vira-latas. E detesto gente má.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h24


Voltou

Toda vez que o blog entra em manutenção, aparece um astronauta com uma plaquinha na mão, onde se lê os dizeres "Fora do Ar".

Bom, já que parece que vamos ter que conviver, o astronauta e eu, a internauta, vou apresentar meu ídolo Buzz Light Year. Adoro a personalidade dele. É a combinação mais graciosa que eu já vi de egocentrismo exacerbado, excesso de auto-estima e auto-confiança, com total ingenuidade.

Buzz não fica fora do ar. Ele é fora do ar. Um adorável sem-noção.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h06


TV

tá bom tá bom tá bom! pode me contar como foi o primeiro capítulo de Senhora do Intestino! mas eu não quero acompanhar, entende? e tem mais, aqui em casa tem quatro que não estão vendo. se depender da gente, essa estréia não bate 60 pontos de audiencia nem mentindo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h15


TV

Vício por vício, vou no vício vitalício:
- segunda é dia de ver a Hebe.
Mesmo com merchandising de abacaxi.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h01


Vício

Se a novela das oito está começando hoje e, portanto, ainda não tem ninguém acompanhando a história, por que então tanta gente assiste? Não tem nada melhor em lugar nenhum? Nem mais ou menos? Nem outra opção? TV a cabo? Internet? Radinho? Hum...uma revistinha pra ler? Um jornalzinho de ontem? Livro, nem pensar, né? E sexo? Sexo é grátis, não gasta energia elétrica... Não, né? Sei. Dormir cedo está fora de questão. Entendo. Cortar as unhas do pé é uma opção pra hoje mas todo dia não dá, a unha não cresce tanto. Já sei! Arrumar as gavetas de meia!Não gostou? Tudo bem, desculpe.


Tá bom, então, vai, continua vendo. Vai lá, vai. Vai assistir mais uma novela durante meio ano, nove meses da sua vida, toda santa noite. Vai ler revista, ouvir fofoca, acompanhar sites, tudo o que fala da novela, dos personagens, do autor, de todos os atores e atrizes, todos os seus namorados, maridos, filhos, amigos. Tudo bem, pode ir.

Mas depois não reclama. E se acontecer algo muito genial, me conte, tá? Eu não sei, não quero saber, mas, felizmente, não tenho raiva de quem sabe! Cada um na sua e todo mundo querendo ver a Cicarelli nua!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h05


São Pedro

Amanhã é dia de São Pedro e vai ter festa na cidade. Se fosse final de semana, eu estaria celebrando ali perto, em Águas de São Pedro. Mas acho que quase ninguém comemora mais, coitado. Perdeu prestígio. Aliás, quase todos os santos celebrados em junho caíram em descrédito para a tecnologia moderna. São João e suas quermesses foram sumariamente trocados pelas baladas na night. Santo Antonio casamenteiro perdeu feio para as paqueras online e os encontros nas salas de chat que acabam em sexo virtual. São Pedro, então, que mandava e desmandava na meteorologia hoje paga pau pro Weather Channel e até para o site da ClimaTempo.
Como já disse aqui mesmo, fogueira hoje, só de vaidades...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h47


SENHORA DO INTESTINO

- Alô?
Quem?
Ah... oi... tudo bem.. eu tô ótima, quer dizer, mais ou menos.
Não, eu não estou vendo, não. Não, eu não vou acompanhar a novela, Senhora do Intestino.
Por quê?
Porque.. bom, porque eu tenho planos mais ousados para minha vida doméstica noturna... e também porque eu tenho aflição de ver gente que fala sem mexer a mandíbula.
Exato.. sou, sou de família alemã. ahah! Acertou, já convivi com muita gente que fala com batata quente na boca, não aguento mais ver esse tipo de interpretação.
Então tá. Isso, manda um email. Pra você também. Ah, tá ótimo. Já que você também não vai ver a novela a gente pode se falar online. Perfeito! Beijo.. pra você também... como? Não é Senhora do Intestino? Nossa, me enganei! Deve ser porque eu mal vi uma atriz e já achei uma M...!
Boa!! Concordo totalmente... quando a atriz é ruim a produção capricha mais no figurino! Assim todo mundo fala que o vestido estava lindo e esquece de dizer que ela não nasceu pra isso! Nem praquilo! KKKKKKKKk....!
Beijos..
Tchau, a gente se fala.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h33


Pânico, o Fenômeno


Diante de tudo o que o Pânico está fazendo, dos altos índices de audiência, da revolução no humor televisivo, acho que o mínimo que o Ronaldinho podia fazer era passar o título de "Fenômeno" para o Emílio e a Daniela Cicarelli pro Repórter Vesgo!!!
Agora todo mundo quer pegar carona no sucesso dos meninos. O segredo? Eles se divertem. E têm talento.

PS - Conheço Emilio há... vinte anos. Trabalhamos juntos na Jovem Pan por mais de uma década. Temos um histórico de milhares de ligações, de trotes do Boi na Linha, o programa que criei, produzi e escrevi na Jovem Pan FM durante muitos anos. Sem contar que escrevi Djalmas, Maguilas, milhares de palavras erradas das aulas de inglês que até hoje rodam a web. Tutinha (na época que eu ainda falava com aquele pentelho), chegou a me convidar para trabalhar no Pânico na TV. Fiz reuniões com Nilton Travesso, com a Renata, vi o piloto antes da estréia. Mas cada um tem seu caminho. O meu, é aplaudir o Pânico e ficar feliz com o sucesso deles. Se as pessoas que sofrem do mal da inveja soubesse a alegria que é poder vibrar pelo sucesso dos outros, deixariam de ser invejosas só de sacanagem!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h28


Fashion Erunda

Por que eu fui falar em Jujuba? Agora, aquilo del nisso. Tô morrendo de desejo de comer jujubas, bem suculentas, fresquinhas, recém-desembaladas do plástico.

Ainda mais agora, que fiquei ansiosa ao ver a Luiza Erundina pela terceira vez com o mesmo modelito vermelho. Será possível que ela não tem uma figurinista?

Ou ela contratou uma inimiga pra cuidar do visual?

Eu não sei de onde é esse vestidinho vermelho, mas está parecendo uniforme de recepcionista do demo. Recepção dos fundo, claro.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h11


Notícias comentadas

Porque a pior notícia é aquela que você não entende!

Mano Chao faz show extra em São Paulo
- E por que a Oi não patrocina o Mano Chao? Perfeito!! São Paulo apresenta... Oi, Chao!

Luana Piovani diz que quer ser dona do seu nariz.
- Negócio fechado. Ela fica com o nariz e a molecada fica com o resto! Mesmo porque ninguém ainda inventou o sexo nasal! ô mulher gostosa essa Piovani...

Erundina e Paulinho confirma presença em debate na TV
- Infelizmente até agora nenhum telespectador garantiu presença diante do televisor.

Anvisa: audiências terão que ser marcadas por escrito
- Entendeu? Então. Quem ANVISA amigo é! Ai...que horríveeeeeel!


 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h03


Filo porque quilo

Ai meu saquinho de jujubas anoréxicas! Minha Santa Arroba dos Últimos Emails Spamados! Eu não aguento mais, não suporto, não resisto! A mídia só fala em corpo, forma, boa forma, combate à obesidade, dietas, cirurgias plásticas, malhação, botox, lipoaspiração e reality show em busca da perfeição estética!

Não tem mais picanha, frango, peixe na grelha, coração no espeto. Agora é tudo proteína. Pão, macarrão, bolacha é carboidrato. Não se pode mais comer um simples pão com manteiga na chapa, que já tem gente olhando feio e dizendo que você está ingerindo muitas calorias e ainda por cima, com lipídeos! Vade retro!

No meu tempo, na era mesozóica, quando adolescente ainda tinha ideologia política e adulto sabia em que partido votar, o corpo da gente era um patrimônio pessoal, não ficava todo mundo metendo bedelho. E o prato de comida que você comia não era de domínio público, não tinha patrulhamento de calorias e ninguém se importava com o manequim da sua calça. E quer saber? Todo mundo parecia mais ou menos normal. Porque quando mais se enche o saco de todo mundo, mais todo mundo engorda. Porque stress e pentelhação faz aumentar o peso da pessoa. Saco cheio retém líquido.

Acho que vou fundar uma ONG, um BLOG, um PQP, um BNH, um CDHU, qualquer sigla, uma UNCTAC! Não, vou fundar uma ENGOV!!! ONGOV!! Estou enjoada desse mundo que só julga todo mundo pelo lado de fora! O que aconteceu com aquela velha frase "o que vale é a pessoa tem por dentro"???

Pronto, já me acalmei. Agora já posso voltar para a realidade e jantar. Jantar? Ah, não, não vou jantar. Estou de dieta!

 

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h39


Corrida eleitoral em S.P.

Abro a porta, entro em casa e Carlos Tramontina está na TV, anunciando que o candidato José Serra está em primeiro lugar as pesquisas de intenção de voto da corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo. E que Marta está em terceiro. Não tenho nada a dizer sobre o segundo colocado sem a presença do meu advogado. Quem tem orkut tem medo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h59


Beleza comprada

Estréia hoje, no canal GNT, um novo reality show mostrando o antes e o depois de pessoas que fazem cirurgia plástica em busca de auto-estima, "Beleza Comprada". Parece familiar? Parece. Você já ouviu falar nisso antes na tv e na vida real. Com o Brasil sendo quase um recordista em cirurgias plásticas no mundo e o campeão absoluto em vaidade feminina, a tendência é que este tipo de programa ganhe mais e mais formatos e adeptos.

Eu ainda não sei o que eu penso sobre o assunto. Mas talvez, a televisão também esteja precisando de uma intervenção cirúrgia. Se eu conseguir lembrar, vou assistir. Ainda acredito que para formar uma opinião é preciso antes experimentar o produto. Mas tenho certeza que, em breve, algum canal aberto vai fazer uma versão pop de Beleza Comprada com o nome de Beleza Parcelada, em cinco vezes, sem juros, no cartão! Sem fiador!

Nota do BlueBus.  


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h55


Novela de verdade?

Alguns programas de televisão deveriam ter um site online na web, um blog ao vivo, ou pelo menos, uma caixa postal pra gente escrever e receber um folheto explicativo. Tem coisas que a gente não consegue entender. Ouvir agora, numa rápida passada pela televisão, um comentarista dizendo que a tv deveria exibir mais novelas de 'verdade' e que ele não gosta de 'novela de mentirinha'. Alguém saberia explicar a diferença? Não é tudo de mentirinha? Será que eu perdi alguma aula?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h44


Diretamente dos anais econômicos

Recebi um email com uma idéia interessante: uma agência usou as cancelas de pedágio para anunciar remédio contra disfunção erétil. É bem assim, você paga, a coisa sobe. Interessante. Uma experiência visual que marca. E dá boas idéias.

Na manchete econômica encontro um quase-cacófato: "Mercado de fundos experimenta boom".Faltou dizer que o mercado experimenta boom da aplicação em fundos de longo prazo. Melhor que isso, só quando eu disse ao vivo que ía apresentar uma matéria sobre o 'boom da comida japonesa.' Consdirando-se que o Repórter Vesgo levou um suco na orelha só porque disse ao Victor Fasano, 'faz-anos' que não te vejo, imagine o tamanho da porrada que ele ía tomar se pedisse a opinião do ator sobre o boom das atrizes de novela!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h33


Boletim das 3 da tarde

Faltam 29 dias para meu aniversário e eu nem sei o que eu quero de presente. Pena que eu não sou Miss, senão eu poderia pedir paz ao mundo. No momento estou pedindo paz de espírito, pra mim mesma, não precisa nem embrulhar pra viagem, é pra usar agora. Mas não é nada grave, obrigada, estou bem. Pensei que fosse um vazio existencial este buraco, este ôco dentro de mim mas lembrei que não comi nada no café da manhã e também não almocei.

Claro, eu poderia comprar uma coisinha qualquer e enganar o estômago não fosse o fato da minha carteira estar mais vazia que meu estômago. Segunda feira é assim, o dinheiro fica todo em casa pra encher outro vazio, o da geladeira. Não vou pagar uma barra de cereal com cheque então, não tem jeito, antes de comer, tenho que passar num caixa eletrônico. Talvez eu coma lá mesmo, uma nota de dez reais já me satisfaz, com um belo extrato impresso na hora.

Leio que Ziraldo foi internado, vai fazer cateterismo. O mais surpreendente é que ele já tenha 71 anos. Nâo consigo acreditar, como um menino maluquinho como ele já tem mais de setenta anos? Me dá vontade de botar uma panela na cabeça e me esconder, pro tempo não me pegar também.

São quase três horas e eu só consegui voltar da externa agora. É engraçado, fui fazer um 'povo fala' e muita gente na rua mal vê a câmera e já diz que não Ou então, xinga os políticos. Depois tem os clássicos 'pra onde é, onde vai passar, é da Globo?', com justa razão. Eles são transeuntes, cidadãos e estão gerando conteúdo pra TV, sem salário e sem cachê, no mínimo merecem uma satisfação e um obrigada. E recebem, junto com sorrisos de toda a equipe.

Depois, gravamos num supermercado bacana, escolhendo os melhores preços. Mas sempre me surpreendo quando vejo um pote de trufas brancas, que custa 499 reais. Acho que nunca comi trufas brancas. E sei que muita gente nunca viu 499 reais juntos na vida. Ô mundo louco esse. Mas não tem outro. Não tenho coragem nem de imigrar pra outro país quando mais pra outro planeta. Vou ficar por aqui mesmo. E enfrentar o que vier. Problema é privilégio de quem está vivo. E graças a D'us, neste aspecto, ainda tenho muita lenha pra queimar. Saúde, e boa tarde.

Fim do boletim das três.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h55


E-mail

Saddam no Iraque. Corrida eleitoral, embolada. Manhã de céu mais ou menos aberto e cara nublada. E a BBC avisa que o telefone celular pode reduzir a fertilidade em homens. Quem diria, os espermatozoides ficam paradinhos ouvindo a conversa e não querem nadar. Então, já sabe, se você for homem e precisar entrar em contato com alguém, mande um email ao invés de ligar do celular...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h25


Fui

Até mais tarde, boa manhã.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h27


O mundo

Um sul africano foi detido no aeroporto de Cumbica com mais de três quilos de cocaína diluídos em frascos de shampoo. Deve deixar o cabelo muito louco. No oriente, uma mulher iraniana teria dado à luz um sapo cinza. Já vi muita gente engolir sapo, beijar sapo mas é assustador.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h01


Rodrigo Scarpa

 Eu fico com vergonha de usar pela milésima vez esta bela caricatura do Fábio Valle, caricaturista e amigo de infância do Rodrigo Scarpa.

Na verdade Fábio permitiu que eu a usasse na divulgação do programa "Receitas da Vida" que gravei com o Pânico, mas eu acho o trabalho lindo e o Vesgo sempre é notícia, então, ei-la novamente.

Acabei de receber um email do Repórter Vesgo com os seguintes dizeres:



Convite:
Galera, sou eu mesmo Rodrigo Scarpa. Rosana parabéns pelo Blog e valeu pela propaganda do Site. Ele é bem novo e ainda está em fase de reformulação. PS: Não sou metido nada!!! É que vc não me conhece.. Sou muito humilde, só fico um pouco tímido com toda essa repercussão do pânico... Beijão Rosana e espero que todo o seu público inclusive vc frequente o Site. Um abração, Rodrigo Scarpa - VESGO

Então, grande público, favor visitar o rapaz pra não desmoralizar a comunidade!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h19


Manu Chao

Perdi o show de Manu Chao no Ibirapuera. Pena. Queria ter visto. Manu Chao parece ser na vida real o mesmo cara livre das suas canções. Uma vez, tentamos contratá-lo para uma promoção e... quem disse que ele tem agenda? local de trabalho? vida organizada? ele faz show quanto dá vontade, talvez, só se for para amigos e conhecidos. Parece ser um cara bem bacana. Lembro dele no Jô Soares dando uma entrevista, encantador. Falando em encantador, entrevista e Jô Soares, deve ir ao ar amanhã a entrevista que o Isaac gravou com o Jô em abril. Até que enfim. Esse hiato tão grande entre gravar e veicular não é nada agradável. Bom mesmo é gravar e ir logo ao ar, como deve ser um programa de tv diário. TV diária é assim, passou-passou, não é cinema, não é obra de arte, não é programa semanal que você fica caprichando. Mas amanhã, finalmente, a espera acaba.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h09


Bom dia

Vinte graus, céu claro. Assim amanhece a segunda feira em São Paulo. O trânsito está ruim, com pontos de congestionamento. Na CBN ouço notícias de acidentes que param várias vias da cidade. Quem puder que tenha calma. Bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h53


Abóbora


Já passou da hora de virar abóbora. Já vi a Marta Suplicy na Band, já vi o Jack Bauer na Globo, já desliguei a TV. Já me conscientizei que só vou conseguir acabar meu trabalho amanhã, já me lembrei que a segunda feira vai ser punk e que talvez meu guarda-chuva novo seja minha única grande alegria. Mas enquanto há vida há esperança, enquanto há fé haverá forças para enfrentar todos os problemas. Além disso, tem o blog e você, querido leitor, querida leitora. E tem a eterna canção que nos diz "I get by with a little help from my friends". Então, olho no lance, bola na rede, cabeça no travesseiro, fé em D'us e pé na jaca.
Ou, nesse horário, pé na abóbora.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h28


Domingo à noite

Metade dos televisores são desligados no domingo à noite em torno das onze horas. Todo mundo que trabalha e acorda cedo na segunda de manhã, vai dormir. Em compensação, é neste horário que a Internet costuma ferver. Inclusive, ferver de raiva porque muitos sites entram em manutenção neste horário.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h36


Gabiraia

Breve diálogo entre Cláudia Raia e Marília Gabriela exibido agora no GNT.

(Gabi): - Por que você não faz comédias, você é uma ótima comediante!
(Raia): - É, eu sei.

Divertido: nunca vi em toda a história da televisão brasileira uma entrevistada auto-elogiar-se tanto quando Cláudia Raia. Chega a ser... comovente. 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h17


Vesgo

Meu amigo André Braun me passou o site oficial do Repórter Vesgo. Ele tem site e tem blog. E fãs. E desafetos. Como todo mundo na TV, aquele lugar que só tem algumas centenas e vagas e uma centena de milhões de candidatos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h21


Voltei

A melhor coisa é você ver um filme, rir, curtir, chupar bala, tomar água, fazer xixi, voltar, assistir, dar mais risada, tirar fotos, enviar pro moblog, aproveitar, ver o povo aplaudir no final e aí, na saída você diz que não gostou muito, que achou mais ou menos e que esperava mais! é o máximo da cara de pau. Minha filha é que foi genial, ela perguntou por que mostraram só 85 gols se o Pelé fez 1287? Pelé eterno tem bons momentos. Belo trabalho de pesquisa e da TeleImage, na finalização. Mas valeu, é bom pra gente ver o que é futebol arte. Sem contar o belo texto do Armando Nogueira. Pena que eu perdi o Pânico. Mas agora eu tenho que trabalhar. Hora de terminar o segundo roteiro.

PS - Postei um monte de fotos do filme no moblog, direto do cinema.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h53


Pelé

Estou praticamente livre para ir ao cinema. Estou no segundo roteiro e quando voltar, poderei terminá-lo e começar o terceiro. Vou ver o filme do Pelé. Eu quero ver os gols. Tem gente que questiona se é possivel separar o gênio do homem, se as atitudes de um influenciam no outro. Bom, eu responderia com outros exemplos (alguém me perguntou? eu me perguntei!): li um livro sobre a vida de Picasso. O cara foi um genio mas era muito estúpido com suas mulheres. Chegou a apagar um cigarro aceso no rosto de uma dela. Também li livros sobre a vida de Einstein (meu prefeiro é Einstein in Love, que meu amigo Emilio Sani me deu). O cara também tratava a mulher muito mal. Mas se não fosse ele, o mundo de hoje não seria como é.

Então, se Einstein foi o gênio científico do século, se Picasso foi o gênio artístico do século, se Pelé é o atleta do século e, curiosamente, todos tiveram lá suas dificuldades no trato com o sexo oposto (Pelé tem aqueles casos de filhos não reconhecidos, não é isso?), então, a genialidade exacerbada em algumas áreas deve de fato roubar equilibrio de outras partes da vida. Eu vou ver o gênio do futebol, no cinema, sessão das 6. Vamos sair mais cedo pra pegar lugar. Na volta, eu digo o que achei. Por enquanto estou achando otimo sair de dentro de casa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h10


Primeiro

Acabei o primeiro roteiro! Já posso comer, ver tv, fazer um recreio. Rapidinho. Vi o Faustão e achei que ele tá meio que copiando o Jô. Tudo bem que o Faustão sempre brincou ao vivo com câmeras, Lucimara e tal, mas produzir VT é coisa do Jô, com o Alex, Bira, etc. Faustão mostrou um clip com a Lucimara Parisi. Aliás, agora é 'moda' em TV. Os apresentadores elegem 'escadas' na produção pra botar no ar. Ou nao?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h28


Pixels

Sempre adorei fazer tricô, adoro até hoje. Se eu pudesse e tivesse tempo, viveria apenas cuidando das criaturas que amo, lendo e escrevendo, nadando e correndo, cozinhando e fazendo tricô. Claro, teria um mundo de outras coisinhas, mas o tricô estaria entre elas. E o blog já está no escrevendo.

Porém, como vivo de fazer sinapses entre as coisas (eu não teria dado o nome de Synapsys pra nossa agência se não gostasse...), encontrei um elo comum: o pixel. 'Pixel' é uma palavra inventada (picture element), unidade básica de programação de cor uma imagem digitalizada.

Quando eu fazia física, eram os gráficos,os papéis milimetrados. Quando bordava em ponto cruz, eram os quadriculados. E o que é o tricô senão uma trama onde todos os desenhos e cores são assim, unidades, os pontos, como os pixels?

É isso o que sou e faço. Teço. Pinto e bordo. Já fiz uma coluna para a extinta revista dos curiosos, falando da origem da palavra 'texto', que é o particípio passado de tecido. Se eu tivesse tecido mais...se eu tivesse texto.... Acho que foi por isso que comprei esta pulseira de miçangas, com uma rosa pixelizada. Há pouco tempo, fiz uma malha de tricô com rosas bordadas assim também.


Veja a malha ampliada  e também da foto do detalhe .


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h38


Bel Murray na BBC

Nossa querida leitora e amiga Isabel Murray está no ar agora pela CBN, com o Panorama BBC. Sempre ouvi o texto de Bel e li seus emails mas ouvir sua voz no ar é uma delícia! Aqui o site da BBC Brasil.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h05


Chuva!

  A previsão meteorológica informa que pode chover em São Paulo nesta segunda-feira. Adorei. Ganhei um guarda-chuva novo, lindíssimo, da Annette Gandelman, através do Isaac. Não vejo a hora de sair por aí num dia cinza chumbo com meu guada chuva prata! Visite o site da Real.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h46


Julho

Onde você vai passar as férias de julho? Eu ainda não sei, mas o Saddam vai tomar água de canequinha no Iraque. 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h13


Mural de recados

Elmo, recebi o email, vou responder. Meneses, ainda não testei, mas tomara que funcione. Billy e Fernanda: e aí, ficou bom? Déa, que bom que você colocou o link nos comments, do Esperando na Janela, da Glece! Denise, vou tentar ir na Reunião do IPaz, mas acho que estarei gravando.
E pra você que mandou um email, comentário, beijo, pensamento, vibração, obrigada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h47


 Domingo!

Domingo de muita luz, em todos os sentidos. As janelas da casa explodem luminosidade, ferindo os olhos até há poucos fechados. Tenho sonhado muito.

Na minha porta, as revistas continuam chegando embora as assinaturas já tenham terminado. Os jornais se empilham com notícias que já ni na Internet.

Coisa boa mesmo é acordar e vir aqui, abrir a janelinha azul de comentários, que deixa entrar a sua luz aqui. Bom dia.

Bom dia mesmo,para você, que traz o seu horizonte pela janela e ao Fábio, do Falou & Disse, o arquiteto que criou a janela e o sistema de comentários que nos abriga. Bom dia a todos os transportadores de códigos do blog do uol que conseguiram fazer o primeiro transplante de janela azul para cá...

Veja aqui, com uma linda galeria de janelas francesas. O link abre numa nova janela. Mas, para garantir que todos os links se abram em novas janelas é só clicar a tecla SHIFT enquanto você clica com o mouse.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h46


 Hora de dormir

 

Boa noite meninos e meninas, caninos e felinas, queridos e queridas. Durmam bem.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h48


Dois acertaram a mega sena

Um em SP outro no distrito federal. E cada um levou quase 26 milhões de reais  . E 470 pessoas fizeram a quina. Dava pra fazer uma... comunidade no Orkut.... (é que eu andei escrevendo sobre o orkut na coluna do humortadela. )


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h32


Maria Callas

Callas Forever, de Franco Zeffirelli. Com Fanny Ardant, no papel de Callas e Jeremy Irons. Lendo assim, fiquei interessada. Peguei o DVD no video clube. Mas agora, vendo o filme, perdi um pouco o entusiasmo. Não parece muito bom. Ainda não sei o que é. Ou o que não é. Mas metade da platéia já dormiu no sofá...

Acho que é o ritmo. Ou o sotaque inglês do Irons. Ou o fato de ser quase uma da manhã e eu estar cansada. Mas não vou abandonar Maria Callas no meio. Vou ver até aonde aguento. Você viu?

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h50


Na night

Hoje foi dia. Fui comprar os ingressos pro jogo com meu marido, fui levar meu marido pro estádio. Fui comprar presentes pras meninas que faziam aniversário, fui levar minha filha na festa. Fui buscá-la. Fui tirar dinheiro pro meu filho pegar um taxi pra voltar, mas fui levar ele e todos os amigos agora, numa festa de quinze anos. No caminho, alguns contratempos da night: gente que não anda, ruas congestionadas, travestis que mostram os peitos pra todo mundo que passa, batida de carros. Não gosto mais da noite. Tenho medo da cidade quando chega a madruga. Madrugada é bom pra ficar em casa. Vendo filme e ligada na rede. É o que vou fazer. Hora de catar o laptop e ir pra sala. Até.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h17


Não se pode acreditar em nada

Vários jornalistas publicaram notas dizendo que Monique Evans havia gravado um piloto para o novo programa do SBT. Agora, Monique Evans diz que não gravou nada ainda. Em quem acreditar? Nas colunas que disseram que sim ou nela que disse que não? Tanto é possível que uma pessoa grave e diga que não gravou como também é muito comum alguém transformar um 'talvez eu vá gravar' ou um 'vou marcar uma gravação' com um 'já gravou'. Fica aqui a lição da personagem Ofélia, que só abre a boca quando tem certeza.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h52


SP


Serra na frente de Marta, para prefeitura de SP


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h19


Trabalho

Eu não via a hora de poder parar e trabalhar. Mais quinze minutos de recreio na web e vou me concentrar no trabalho. Se eu pudesse dar um conselho, hoje, seria para você ser roteirista. O mercado carece de roteiristas. Todo mundo me telefona pedindo roteiristas pra vídeos institucionais, roteiros de tv, textos de rádio, letras de música, tudo.
Pouca gente quer escrever roteiros técnicos, por exemplo.
Não que pague muito mas é trabalho garantido. Se eu não tivesse tanto trabalho, até eu pegaria esse freela. Quem sabe.

P.S.- Eu acabei de ouvir uma repórer dizendo que a modelo Pietra mostrou seu... derriê. Estou...choquê!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h32


Aviso


Estava me aprontando. Me aprontei. Tô pronta. Fui. Até.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h06


Tá no ar

A sala de chat já está aberta, a de sempre. UOL, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre, Querido Leitor. o Programa já está no ar. Eu também.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h48


Chamada

Acabei de ver a chamada do programa. Que bom que está entrando. Pelo menos no próprio dia da veiculação.Bom, vai começar o TV Cut e depois, o Receitas da Vida.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h15


Futebol e feira livre

Ficou boa a foto do Estádio do Pacaembú. É a luz. É sempre a luz que faz as coisas ficarem feias ou bonitas. A pessoa mais linda do mundo numa luz fantasmagórica, fica horrível, assim como a pessoa mais horrorosa do planeta não fica feia, por exemplo.. no total escuro...(foi mal). Fomos ao Pacaembú comprar ingresso pro jogo de hoje, Santos e Guarani. Tinha fila pra arquibancada, 15 mangos, mas por 30 reais dá pra comprar cadeira sem fila nenhuma. O dia estava lindo, céu azul, tudo perfeito. Visualmente. Porque olfativamente, dá medo. Dá raiva. Dá nojo. Insuportável mistura de dejetos com comida, pastel com urina, revoltante.

Eu não quero parecer arrogante como a bonitona que vi há pouco no Superbonita do GNT, dizendo que é muito difícil encontrar o pó compacto cor de cobre que ela usa, que praticamente só tem na Europa mas.. cacilda, é pedir muito que um povo tenha um mínimo de pudor em relação a seu corpo e o que ele produz? precisa todo mundo mijar em qualquer  mureta do lado da feira, nas escadarias, nas calçadas?
Dá vontade de ir morar na roça. Lá, pelo menos tudo vira esterco, uréia, adubo.

E olha, não é só questão da pobreza, da miséria urbana, do salário mínimo. Não é só isso não. É cultural mesmo. Bando de gente sem noção que faz tudo na rua. Sem contar as madames que não recolhem o que os cachorros fazem na rua. Tô revoltada com a sujeira.

Linda a foto do Pacaembú, não???


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h30



Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h15


Genial!

Outro dia numa reunião, um cara quis dizer que teríamos um trabalho 'hercúleo', de Hércules mas disse que ía ser um trabalho 'Herculano'. Achei ótimo. Mas perto do que o Beto ouviu, é nada: um cara comentou que uma menina ficou nua, e que explicou que isso é 'tentá-dá-o-pudor' ! ahaha! Tá errado mas tá certo! Se a garota fica pelada numa fila só pode ser pra tentar dar o pudor! Agora vou mesmo. William já voltou e disse que vai mandar uma foto da festa, com a Lemmertz e o marido no palco, Fábio tocando tamborim e tudo mais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h10


Que pena

Já disse, não gosto do seriado Sexo Frágil mas eu teria assistido ontem se eu soubesse que o Leo Jaime participou e fez vários personagens femininos. Que pena.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h51


Volta

Aproveitando que o sol saiu, vou dar uma volta pelo bairro, andar um pouco, comprar ingressos pro jogo, tirar dinheiro no caixa eletrônico. É incrível, dinheiro que você tira do caixa eletrônico dura menos que sabor de chiclete!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h41


Blitz e Celebridade

Sou amiga de infância do William Forghieri, tecladista da Blitz, imortalizada pelo sucesso de "Você não soube me amar". (Infância, não, pré-adolescência). Adoro aquela parte em que as meninas ficam pedindo batata frita pro garçon. Estou com ele agora, online e ele está me contando que ontem, a Blitz tocou no Porcão, no aterro do Flamengo, numa festa fechada para o elenco da novela Celebridade, onde todo mundo assistiu e comemorou o último capítulo. Eles foram convidados pelo Denis Carvalho. Billy disse que a festa de encerramento foi genial. Todo mundo ficou alucinado, subiu no palco, inclusive o Denis e o Gilberto Braga, todo mundo ensandecido. Muita energia, muita vibração, muito sucesso, dá em muita loucura.

E uma coisa que eu nem imaginava:Fábio Assunção toca percussão. Bom, se não toca, tocou durante metade do show da Blitz! Fotos? Bom, não dá pra tocar teclado e tirar fotos ao mesmo tempo. Mas o William vai na casa de um amigo que tirou fotos. A Blitz, aliás, já voltou. E prepara novos hits pra emplacar de novo. Dou a maior força.

Update - Tinha telão em todo lugar e todo mundo participava das cenas exibidas! Na hora que apareceu a Laura matando Lineu, foi como gol do Brasil, a maior gritaria. Tanto som que agora o William vai ter que sair, ir até a feira, tomar um côco verde e desentupir o ouvido. Água de côco desentope o ouvido? Mas é pra tomar ou pingar na orelha?

Willliaaaaaammmm!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h52


Um mês

Hoje é dia 26? Então, falta só um mês para meu aniversário. Que triste que um amigo desistiu de ser meu amigo sem que eu participasse disso. O problema de ser uma pessoa pública através dos meios de comunicação (mesmo que seja um blog) é que, embora todo ser humano seja mais do que um pequeno conjunto de suas atitudes muita gente acha que você é só aquilo que ela vê de você. E aí, você é julgado por suas atitudes, sem direito a explicações. Julgamento sumário e à revelia, assim, meio medieval mesmo.

Alguém dizia que você era uma bruxa e, claro, o julgamento era científico: pegavam uma balança de dois pratos, colocavam um ganso em um deles e você em outro. E o combinado entre os inquisidores era que, se você pesasse mais que o ganso e seu prato pendesse, então você seria queimada na fogueira. Infelizmente, até hoje, todos nós, de vez em quando, temos essas atitudes medievais e inquisitórias, todos nós.

E saímos queimando gente na nossa cabeça sem mais nem menos. Tenho pensado muito nisso. E, assim, como uma louca que também se relaciona mentalmente com pessoas com as quais não convivo (e que nem sabem ou lembram que eu existo), tenho feito as pazes com elas. Em sonho. Esta noite,sonhei que eu fiquei de bem com a Xuxa e ela ficou minha amiga. (Doutor, eu sou normal??)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h37


Bom dia

 estamos vendo Brasil X Grécia, volei masculino. queria ir no estádio do Pacaembú hoje no fim da tarde mas não sei se vai dar tempo, já que o volume de textos que tenho que criar/produzir é muito grande. uma coisa eu sei: depois do Receitas da Vida (às 15 para as 4 da tarde) tem chat.
Se você quiser um site oficial brasileiro completo, anote: www.planalto.gov.br  e a partir deste site você encontra todos os outros, oficiais, inclusive, com busca. Buscando por 'símbolos' você chega ao site com a letra oficial do Hino Nacional, caso você queira tirar dúvidas ou decorar para cantar durantes os jogos olímpicos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h20


Bom dia

 estamos vendo Brasil X Grécia, volei masculino. queria ir no estádio do Pacaembú hoje no fim da tarde mas não sei se vai dar tempo, já que o volume de textos que tenho que criar/produzir é muito grande. uma coisa eu sei: depois do Receitas da Vida (às 15 para as 4 da tarde) tem chat.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h19


Boa noite

Tenho muito trabalho neste final de semana. Mas vou tentar fazer tudo, os roteiros, assistir ao programa e fazer chat depois, correr, andar, ir ao cinema, levar os filhos nas festas e baladas, tudo. Acho que fazendo uma coisa de cada vez, dá. Agora, a coisa da vez é...ir dormir. Boa noite.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h36


Testando

Vou testar a nova busca por imagens. Adoro buscas por imagens. Sempre uso o images do google. Antes, durante muitos anos, usava o do Altavista, que não é mais aquele. Ah, tem o ditto.com também, que traz tudo organizadinho. Mas vamos testar a busca por imagens do UOL. Só não sei porque ninguém avisou na capa. É beta?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h07


Caraca!

Inacreditável. A HP vai fazer recall de... 900 mil notebooks! Você acha que deu alguma coisa errada ou não? Que coisa. É um problema no módulo de memória mas o nome do que acontece é assustador: 'tela azul de morte'. que mêda! olha o link. E... ei! Continuo lendo as notas e.. o UOL lançou um novo site de busca. E por que não está na capa? Vou ver.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h35


Registrado

 
 ...e continua lá na capa...oba...tomara que ninguém atualize até amanhã! bom descanso, meus amigos...vamos dormir...!! ehehe


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h31


Não gosto

Não gosto desse Sexo Frágil mas adoro a Grande Família. Não suporto o texto de as 50 leis do amor mas adoro Sob Nova Direção. Depende muito de quem escreve e de quem dirige.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h17


well...

nana!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h07


O que é que fiz?????

Eu fiz alguma coisa e todos os comentários sumiram das janelinhas...zeraram...buaaááááá . Bom, eles estão todos no arquivo do falou e disse. mas.... e o template? bom, agora eu tenho que tentar arrumar de novo.. fazer o quê. vamos lá então. começar de novo. mesmo porque o arquivo com o template certo ficou láááá na agência. mas como eu mesma consertei, posso fazê-lo de novo. ou não? xiiii....


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h07


Happy end

Isso é que é final feliz: Gilberto Braga e Gilberto Gil. Prestígio é isso, é contratar o Ministro da Cultura pra fazer fundo musical enquanto o elenco da novela da Globo se beija na boca. Bom, vou pegar uma carona nesse sucesso todo: o site OFuxico tinha dado uma nota dizendo que a novela tinha terminado às 21:09 e tinha alcançado  63 pontos de pico. Mas aí, atualizaram as audiências e agora está lá, que o pico foi de 67 pontos e superou Mulheres Apaixonadas. E bem abaixo desta manchete tem uma chamada para o programa Receitas da Vida amanhã! Que sorte... Final feliz pra mim também, então. Pena que não usaram as fotos de divulgação do programa, mas tudo bem.A foto que está no site é do arquivo do caderno de informática do Estadão e do JT. As fotos de divulgação estão no blog do Receitas da Vida.  (obrigada a Andréia Takano e Ester Roocha )


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h33


LIVRE!

Pronto, agora estou feliz. Não preciso mais ouvir falar de Celebridade, não preciso ler sobre isso nos sites, nas revistas, nada. Ninguém vai comentar esta novela nunca mais comigo. Pelo menos até passar à tarde, na reprise. Mas acho que demora.

E agora que eu já decidi que não vou ver a próxima novela nem por um decreto lei, arranjei um motivo publicável para explicar: não vou acompanhar senhora do destino porque os atores usam óculos quadrados, muito modinha. a não sei o quê mendonça apareceu na chamada com uma óculos de aro quadrado, de tartargua. e o zé maya também está com uma óculos de armação quadrada. pronto, pra mim isso já é motivo suficiente. Tô livre!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h10


ESC

Só uma dúvida conceitual sobre a Darlene: uma mulher que lava as roupinhas das crianças no tanque, anda com esse vestidinho em casa e chora com cílios postiços daquele tamanho? Gente, eu nunca estive de cílios postiços em casa quando as crianças estavam doentes! Ah, é só novela.. pois não, eu tinha esquecido...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h04


ESC

ah, sei. então era a laura. e a novela acabou. e o capítulo reprisa amanhã. e começa outra em seguida. e eu não vou assistir essa novela de forma alguma, nem amarrada, nem por decreto lei. ninguém no mundo me pega pra acompanhar essa novela, não mesmo. vou deixar pra ver America, da Glória Perez, quando rolar. e olha lá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h02


ESC

Fiz o que eu pude: aqui está a tecla ESC da Raquel. Não ficou lá muuuito bom, mas tá simpático. É a tecla, é o dedo e é tudo da Raquel. Ainda estamos aceitando as teclas ESC dos leitores, homenagem ao criador que se foi.
E aí, como estão os preparativos para o fim de Celebrities?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h28


Ibope

Já que está mesmo publicado, então, vamos lá. Quando Fama estreou, fiquei preocupada. O programa Receitas da Vida estava no ar quando entraram as chamadas do novo reality show. "Vai derrubar totalmente nossa audiência", pensei. Realmente, a estréia do programa da Globo foi bem. Mas só naquela semana. Depois, começou a cair. E no sábado passado, quando exibimos o programa sobre o encontro de motociclistas em Penedo, tivemos uma grata surpresa: foi record de audiência do programa desde sua estréia, há dois meses, em 3 de abril. Quando alcançamos 3 pontos, a Globo estava com entre 7 e 8 pontos, na prévia de audiência da Grande São Paulo, minuto a minuto. Agora, leio na coluna de Fabíola Reipert que as baixas audiências de Fama causam constrangimento. A mesma coluna aliás, fala que a Band Bateu a Globo e que a Record também bateu a Globo. Mas hoje, com o último capítulo de celebridade... vai ser record de audiência... da Globo. Deve ser horrível estar no ar no mesmo momento ao vivo, não por causa da audiência apenas, mas por não poder ver o capítulo!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h14


Em casa

 Chego em casa, ligo o computador, entro na rede e fico com uma dúvida maior que a grande dúvida do dia, quem matou Lineu Vasconcelos. A minha dúvida é a seguinte: se Ricardo Feltrin publicou uma nota e o Leão Lobo publicou a mesma nota em seu site dizendo que foi informado por uma pulga, qual é a conclusão lógica? Ricardo Feltrin é uma pulga? A mesma pulga é informante de Leão e de Feltrin? A pulga informante do Feltrin é mais rápida que a pulga do Leão? A Pulginha informante do Leão leu a coluna do Ricardo antes? E a segunda dúvida: o que devemos fazer com as duas manchetes que estão na mesma página dizendo que Fábio Jr. já fumou maconha e que Wanessa Camargo já comeu seu próprio cocô? É pra concluir que a cocô é droga e a maconha é uma M...? Ah! Entendi! É hora de EU ir embora... 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h00


Já pra casinha

Chega de trabalhar por hoje. Vou pegar meu pão, minha água, meu osso e vou para a minha própria casinha. Até lá. Não vou viajar, vou ficar de castigo trabalhando. E já que estarei presa no computador, vamos ter muito post e chat. Fui mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h20


ESC

Aqui está a tecla ESC da Bia Kunze, homenagem ao criador que não escapou do destino desta vida. Bia está atarefadíssima, tem um trabalho pra entregar. Eu também. Vou escrever sem parar agora. Pra ver se sobra um tempinho à noite. Sabe, filme, pipoca, mantinha... e....ei! Tem o último capítulo de celebridade! Nossa, eu já tava esquecendo.. ou melhor...esc...quecendo. Ai. Perdão, perdão, mil perdões.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h23


Fica pra próxima

Primeiro foi a produção do TV Fama do SBT, o SBTV Fama, que alegou ter me chamado para conversar porque eu era inteligente e engraçada. Ontem, foi o cliente, que disse que eu era de fato, engraçada e inteligente. Ok, bacana, se é isso o que as pessoas pensam sobre mim, ótimo. Tenho vivido e sustentado as crianças justamente porque os contratantes sempre buscam esses atributos. Mas se alguém tivesse me perguntado o que eu queria, bom, como toda mulher, eu queria ser bonita e gostosa.
Tudo bem, fica pra próxima encadernação.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h14


Atualizei

Acabo de atualizar o blog do Receitas da Vida, falando do programa de amanhã, no São Paulo Fashion Week.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h45


Spin de notícias

Um leitor do blog Boingboing disse que estão fazendo um reality show da verdadeira Ilha de Gilligan.
A Associated Press vai ter um blog para clientes.
E o querido leitor Bruno avisa que o Clodovil ...fez o quê? Ah, mostrou onde tomou injeção? Não entendi.  


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h06


Sério?

Se for, vou até dar uma volta para comemorar. Não em torno de mim mesma como costumo fazer no trabalho, mas em volta do quarteirão, sem queijo. Acho que a tecnologia do UOL arrumou o sistema de comentários de forma...total. Parece que agora, quando os leitores comentam já muda o texto Undefined para 'n' queridos leitores na janela azul. Boa notícia. Ou...será alarme falso?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h07


Pequenos enganos, grandes K-gadas

No dia 17 de junho, foi noticiado um foco de febre aftosa no estado do Pará. Sabe, o Pará. Pará-Belém, castanha do Pará, essas coisas. Norte do Brasil. Perfeito. Acontece que algum cabeça de bagre argentino entendeu...Paraná. Tudo bem, tem gente que confunde White House com Castelo Branco, mas quem confundiu os estados foi o ministro argentino Miguel Campos. Só que, este 'pequeno' engano resultou no embargo da importação de carnes brasileiras. A essa gente incompetente, só podemos desejar que eles importem este produto, criado aqui mesm no blog Querido Leitor, o famoso chocolate com leite de Vaca H.


Obs - Esta belíssima ilustraçao foi criada pelo Mário Augusto e é um dos produtos da Rosana Hermann Jr. Trambications and Incorporation Business Administration, junto com o outro carro--de-boi-chefe da empresa, o N'umPêr Café.

P.S. - A distância entre Curitiba, capital do Paraná e Belém, capital do Pará é de mais de 3200 km. É como confundir Portugal com Áustria geograficamente falando, porque é praticamente a mesma distância entre Lisboa e Viena. Guarde esses links, aliás, bons pra saber distâncias entre capitais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h33


Níquel

Primeiro eu li que um bando roubou 16 toneladas de níquel. Agora eu li que apreenderam máquinas do tipo caça-níquel. Hoje seria dia mundial do níquel? Aniversário do Níquel Náusea? Será que eu sou muito retardada porque eu só percebi agora que Níquel Náusea pode ser uma paródia de Mickey Mouse? Por falar em demorar pra perceber, será que o Vítor Fasano entendeu a piada do Repórter Vesgo antes de socá-lo? Sim, porque o óbvio só é óbvio quando é ressaltado. O Repórter Vesgo fez um trocadilho com o sobrenome dele.. Victor...Faz...ano(s).. que eu não o vejo! Vai ver ele intrepou 'anos' de outro jeito... Qual teria sido a intenção, afinal?
Quantas dúvidas. Só sei que o símbolo químico do Níquel é Ni, certo? Então, um beijo para as garotas que dizem Ni.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h07


Morre o inventor da tecla ESC

Morreu aos 84 anos, o inventor da tecla ESC, 'escape',  e do código ASCII, Bob Bemer.

Viveu bastante, é verdade. Mas desta vida, ninguém escapa. Não tem tecla ESC que nos salve. E nem dá pra fazer back up.

Mas é preciso lembrar sempre: enquanto há vida, há F5!

PS - Quem puder mandar uma foto da sua tecla ESC...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h31


Doido

Uma das coisas mais bizarras que li ultimamente. Juiz usa aparelho para alongar pênis na Corte.Não é antes ou depois, é durante o julgamente. Chama a Wanderléia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h57


No trabalho

A sexta-feira, salvo exceções, é tão véspera de fim de semana desde seu raiar que nos escritórios as roupas já demonstram a vontade de ir emborá: é o Casual Friday importado dos americanos. Sempre eles, não?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h10


Prolixa

Nossa, como eu estou extensa hoje. Melhor fazer um post curtinho pra melhorar a imagem pública. Bom, então, li uma nota no Blue Bus dizendo que a novela Senhora do Destino vai ter uma cozinha toda equipada com Brastemp. Demorou. A cozinha do programa Receitas da Vida É toda equipada com produtos Brastemp. Por falar nisso, fui trabalho. Até lá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h08


Discordo

DISCUSSÃO
A discussão de idéias é tão saudável que chego quase a concordar com os pentelhos que sempre reclamam que a comunidade deste blog concorda com tudo. Quase, porque isso não é verdade, nem todo mundo aqui concorda com tudo: é que a grande maioria dos queridos leitores que têm bom senso concordam com as coisas que fazem sentido! Mas não é este o tema deste post: vamos praticar democracia, falando de opiniões contrárias, sempre mantendo o bom nível das discussões, que também faz parte da democracia. Ou deveria fazer.

ORKUT
Falo do Orkut. Estou lá mas não gosto do Orkut, não frequento. Tanto assim que ontem, quando entrei lá para autorizar alguém que me avisou ter solicitado permissão por email, vi que tenho mais de mil emails não lidos. Como faço para apagá-los todos de uma vez, aliás? Tem coisas que são práticas, tem coisas que não funcionam, tem coisas legais. Feira do Acarí, tem de tudo. Mas tenho várias restrições sobre a celebração de brasileiros que estão assumindo o primeiro lugar no Orkut em número de usuários. Primeiro porque eu acho que a questão não é ganhar dos americanos, o que eu acho inútil é querer competir com os americanos.

POSTURA
Taí uma coisa que não compreendo. Quando não gosto de alguém, ignoro-o. Meu maior sonho é que as pessoas que não gostam de mim me esqueçam. Me desprezem. Porque ódio ativo, com gente correndo atrás de você não é nem ódio genuíno é paixão. Assim, se nós questionamos e criticamos condutas competitivas de americanos, caricatura feita com genialidade no primeiro documentário de Michael Moore, Tiros em Columbine (pra quem não viu, tem um menino idiota, um estudante que usa armas e que é o segundo garoto mais perigoso e violento da escola ou do bairro, não me lembro, que lamenta não ser o número um. Ele acha que a gente deve ser número um em algum quesito, mesmo que seja o pior em alguma coisa...), então, não devemos GANHAR na cometição e sim NÃO ENTRAR NELA! O sabor da vingança também não me parece muito saudável, sou mais o sabor de um chocolate ao leite num dia de inverno.

INTENÇÃO
O Orkut, que eu saiba, foi criado para criar comunidades, para organizar contatos, para formar tribos dentro da rede. Você encontra amigos antigos, descobre afinidades com pessoas de todo o mundo, recebe informações segmentadas das comunidades as quais você pertence, etc. Agora, se tudo isso virou apenas uma competição para ver quem tem mais amigos, quem tem mais fãs, que nacionalidade tem mais adeptos, então, o Orkut não deu certo definitivamente. Talvez já estivesse fadado a não dar certo no sentido humano, já que tem a opção de 'rankear' os amigos...

TALVEZ
Mas num mundo onde todas as mulheres querem ter peitos maiores que as outras, querem usar calças de manequins cada vez menores do que as outras, homens querem ser mais viris que os outros, querem aumentar o tamanho do pênis para que seja maior do que os outros, e todo mundo quer ser mais rico e mais famoso que os outros, então, talvez, o Orkut triunfe mesmo para a grande tribo da competição. É assim, mas é pena. Porque até aonde a competição deveria ser saudável, como nas olimpíadas, muitos atletas roubam no jogo com anabolizantes e outros métodos para que possam ser melhores do que os outros a qualquer custo. Roubar no maior momento do espírito olímpico prova que o importante não é só competir, é ganhar. Deve ser por isso que até no Orkut, o Brasil quer ser primeiro lugar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h28


G e n i a l

Bom dia. Demais o texto de Jotabê Medeiros, na capa do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo de hoje, falando sobre o fim da novela Celebridade. De fato, a fama sem talento só vai ser punida no último capítulo do Gilberto Braga porque na vida real talento é um requisito obsoleto, praticamente desnecessário. E, acredite, em alguns casos, até indesejável. Às vezes o talento atrapalha o bom andamento da enganação.
A coragem de Jotabê é incrível. Ele fala de pessoas de grande exposição na tv brasileira mas, com o talento que tem, pinça e esculpe cada frase, selecionando palavras de forma a inocentá-lo diante de qualquer tribunal.

Mas é curioso, porque justamente hoje, quando a novela sobre a fama a qualquer preço, a fama sem talento chega ao fim, recebo do querido leitor Rabugento, via icq, um link com as fotos da mulher que teria tirado fotos semi-nua num gabinete da esplanada do ministério, evidentemente em busca de fama ou pelo menos de algo parecido com isso, com o álbum completo no fotoaki sob título 'cachorra do ministério' e, vejo na internet a chadama para a capa da revista Sexy com 'Marcela' , ex-big brother, com seus seios de silicone tal qual Darlene, que estão sob suspeição de terem sido comprados com dinheiro público, segundo Kike Martins.

Se a novela adquire um tom mais moralista e pune os corruptos, os maus, não permite que os sem-talento ganhem fama e fortuna no mundo da mídia, parece que, neste caso, a vida não imita a arte. Às vezes, a vida...irrita a arte...

Bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h12


Qual a vantagem?

Eu não consigo entender por quê todo esse frisson sobre brasileiros invadindo o Orkut. Primeiro que não tem nada de novo em brasileiro dominar alguma coisa. O fotolog tem um monte de brasileiros e todo mundo já comentou isso. Antes de todas essas ondas, o Brasil já tinha 'dominado' sites bacanas como o The Hunger Site. E depois, qual é a vantagem? A pergunta que não quer calar é... e daí? Com isso, encerramos nossas transmissões ao vivo por hoje. Obrigada pela companhia. E o último que sair apague a luz.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h18


Flores

Agora é moda.

Usar flores na roupa.

Adriana, produtora da Radar estava com uma flor linda na blusa. A camisa que provei, tinha uma flor do mesmo tecido. Wanessa Camargo está com uma flor de tecido no pescoço.

Todo mundo vai usar flores em todo lugar.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h13


Tudo sobre TV
O site tudosobretv mandou um email avisando que quem mantou o Lineu foi a Ana Paula.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h44


O que você acha?
Débora Bloch vai estrelar mais uma campanha publicitária. Não sei bem por quê, mas a maioria dos clientes quer sempre as mesmas atrizes em campanhas publicitárias de TV. Sempre Malu Mader, sempre Débora Bloch. O que você acha? Você compraria um seguro, um iogurte, um empreendimento imobiliário por causa delas?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h55


Globo entra na onda do Cocadaboa!

Muita gente 'planta' notas para aumentar o passe na época de renovação de contrato. Outras pessoas 'plantam' notas sobre si próprios para gerar polêmica ou criar factóides. Pois a coluna Zapping de Fabíola Reipert diz que a Globo andou 'plantando' notas falsas sobre o final da novela Celebridades para confundir todo mundo. Ou seja, a Globo está imitando o Cocadaboa que desde sua criação é responsável pela maior plantação de notas falsas desde a invenção da clonagem de dólares!

Ah, sim, e por falar em nota falsa...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h43


Socorro
Eu resolvi arrumar as imagens e fotos do meu computador. Está tudo uma zona. Estou usando o Picasa, mas o sugestino nome parece querer cumprir seu destino de me fazer mal. Quando eu importo as imagens, posso excluir as duplicadas. Mas...como excluir as imagens duplicadas depois que elas estão lá? Tá vendo, é isso que dá a gente tomar um vinho a mais. Vou buscar um café e já volto. Hic.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h29


Foto

Olhar fotos no computador é uma loucura. Você viaja mesmo. Direto par ao túnel do tempo. Enquanto a Jacqueline Joy beija o fotógrafo (como é mesmo o nome dele?) eu aproveito pra publicar esta foto que tirei do Denilson com o Raphael Moreno, são paulino como eu.

Bons tempos do São Paulo. Pena que eu nunca tirei uma foto com o Raí. Mas acho que tenho um vídeo de uma matéria que eu fiz. Foi no Centro de Treinamento do São Paulo. Eu era bem maluca. Assim que vi o Raí no campo, pedi licença e disse que ía fazer algo que todas as mulheres gostariam de fazer quando o encontrassem: me joguei no chão e desmaiei. Pode?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h27


Meu amigo Blota
Geraldo Blota é meu amigo. Trabalhamos juntos no Via Satélite. Tempos muito, muito bons. Blota é um grande ator mas naquele tempo, estava produtor. Depois, Blota e eu nos encontramos em muitos outros momentos. E agora, via blog, de novo. Blota é muito amigo de outra queria amiga, Suzy Rego. Que além de ser uma mulher especial, é linda. Acabei de visitar o blog do Blota e matei saudades dos dois. Quer dizer, o quanto se pode matar de saudades assim, online.
Deu vontade de encontrar os dois na vida real. Se a gente marcar um chá, Suzy, Blota e eu, prometo que trago fotos.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h20


E aí? chorou?
Tem alguém aí chorando, vendo Celebridades? Muita gente hoje ía deixar de sair para ver o penúltimo capítulo da novela. Imagina amanhã. Nâo vai ter nem trânsito à noite. Sem contar que bares e restaurantes vão sintonizar na Globo. Que nem copa do mundo. Gol de Gilberto Braga.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h01


Careca
Fui ao cabeleireiro hoje. A Viviane disse que a Cicarelli está namorando com o Ronaldinho porque ele é careca. Parece que uma emissora mostrou uma matéria dizendo que ela já namorou outros carecas. Ao que parece, a Cicarelli adora carecas. Não pode ver um careca que.. fica apaixonada. Não sei se é verdade ou não. Mas por via das dúvidas vou comprar uma peruca pro maridão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h36


Halo?
Por falar nisso, ou naquilo, alguém viu o efeito halo? Nos estabelecimentos fechados onde passei o dia não dava para ver o céu. Teve?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h32


Hic
Eu normalmente não bebo. Mas sabe, nem todos os dias são normais. Então, hoje, excepcionalmente, tomei um vinho muito bom. Acontece que passei o dia inteirinho sem comer. Absolutamente nada. Até chegar no restaurante do Roberto Ravioli para uma reunião de trabalho, com o Ravioli, a Mayran e eu. E eis que entre um pão de linguiça, uma muzzarela de búfala com tomate caqui com manjericao, um copo de água sem gas e sem gelo, com duas moleculas de hidrogênio para cada molécula de oxigênio, eu tomei um vinhozinho. Que eu me lembre, foi tudo bem e está tudo certo. Só não entendi por quê minha filha disse ao telefone que hoje eu estava muito engraçada. HIc.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h30


Anorexia

Tadinha. Eu tinha lido ontem. Uma das gêmeas Olsen, Mary Kate Olse, foi internada com anorexia.  Doenças modernas, de um mundo moderno, de uma sociedade moderna, que exige coisas da gente que a gente não pode dar. E aí, quem já tem uma possibilidade de ser meio maluquinho, fica maluquinho inteiro. Sempre adorei as duas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h38


Perdi alguma coisa?
Ficar em reunião, por mais prazerosa que seja (e era!) é ficar sem contato com o mundo. Sem rádio, sem tv, sem revistas, sem jornais, sem internet, concentrada no que se está fazendo: é hora de output portanto, não se pode ser.. inputada nesta hora. O único contato foi o rádio. Mas... e aí? Alguma novidade no mundo? (R.H., para o Querido Leitor, de saída para a produtora)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h26


Todo mundo =

O mundo está lotado de giovannas antonellis. Já falei isso, mas é que.. tá demais mesmo. No cabeleireiro já é motivo de gozação.

E olha que eu estou falando W, do Wanderley Nunes, que inventou esse corte pra Giovanna. As mulheres entram e dizem..'sabe, eu tava pensando em fazer um corte assim igual ao da..." e a turma responde em corinho: "Giovanna Antonelli!". Ou seja, as mulheres 'não estavam pensando' quando chegaram a esta conclusão.

Acabei de sair do W, fui pagar, olhei ao lado e... mais uma Giovanna. Idêntica. Coisa de louco isso. Se eu fosse o Wanderley, patenteava. Mas chega de palpite capilar que eu tenho que sair correndo pra reunião.
Pelo menos abandonei meu cabelo playmobil.
Agora estou na fase lego, reconstruindo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h01


Efeito
Enquanto os céus prometem o efeito HALO, verifico minha conta bancária online e descubro que ela já aderiu ao efeito.. RALO! Céus!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h33


Um, dois, um, dois
Esporte é como sexo: quem não pratica odeia ouvir falar no assunto. Mas também, tanto no sexo quando no esporte, não adianta falar ou ouvir, assistir ou teorizar. Assistir olimpíada na tv não faz de você um atleta, acompanhar programa de ginástica no sofá não emabrece e filme pornô não tem nenhuma ligação com o sexo real. Tudo ilusão. O jeito é calçar o tênis e sair pra caminhar, correr e buscar o orgasmo pessoal do banho depois do exercício, a satisfação de mexer o corpo e sentir a vida. A segunda melhor coisa do mundo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h24


O mundo não vai acabar

Patrícia Madeira, da Climatempo,disse a Milton Yung da CBN que hoje vai acontecer o fenômeno de formação de um halo em volta do sol. Há muitos cristais de gelo em nuvens altas e a difração dos raios solares resulta neste efeito.

Embora isso aconteça muito no inverno, segundo ela, tirei esta foto há muito tempo, num mês de outubro. Lembro que todo mundo que viu esses halos escuros no céu achou que era um sinal cósmico de uma catástrofe, talvez um indício de que o mundo fosse acabar. O mundo pode até acabar mas não será hoje. Pelo menos é o que eu espero.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h12


SPFW
O Programa Receitas da Vida do próximo sábado mostra o São Paulo Fashion Week sob outro prisma: o tempo. Quem vê as matérias editadas dos desfiles não tem a noção de quão rápido tudo acontece. E todo o tempo de trabalho que há por trás de cada minuto. Gente com pressa, gente com tempo sobrando esperando o tempo passar, estão todos no mesmo lugar. Fazendo um paralelo com a culinária, tem dias que a gente tem tempo para cozinhar e tem dias que a gente não tem tempo nenhum, tem que preparar tudo rapidamente. Assim, falando de tempo, mostramos que a moda está sempre adiantada em relação ao tempo, mostrando agora as coleções de primavera/verão. Já o alimente é em tempo real, a fome é agora, o frio é agora. Então, sugerimos um desfile de pratos prontos para serem servidos bem quentes neste inverno. Ficou bem interessante. Bom, nós achamos. Mas nós somos muito suspeitos para opinar! Sábado, 15 para as 4, na RedeTV!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h06


Lineu
Minha filha me disse que quem mantou o Lineu foi a secretária Olga. Se for, vai ser um final muito fraco. Ainda sobre tv: li agora na coluna do Daniel Castro que a estréia de Luana no Casseta foi bem. Ele concorda que ela não fez humor. Mas...precisa? A conversa entre os rapazes da Synapsys era a seguinte: ela é muito metida, muito arrogante, muito pentelha mas...tá muito gostosa. Muito gostosa. Opinião geral. Os garotos quase caírem de quatro com as cruzadas de pernas da atriz.
Eu, aqui no meu canto, vendo TV enquando meu maridão via TV na sala, ficava aqui pensando: tomara que ele esteja vendo outra coisa...tomara...! Mas aí, abaixei o volume e vazou o áudio da sala. Era Luana mesmo...
Enfim...! 

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h16


bom dia mas bom dia mesmo
Nossa, que coisa boa que é acordar de bom humor mesmo num dia nota 2.5 com cara de usado. Dia de segunda mão, semi-novo. O cosmo também seus dias de TPM.
Mas a notícia de que a mega sena acumulou e está em 50 milhões vai animar muita gente. Para mim, a boa notícia de hoje foi lembrar do tempo em que eu trabalhava com o Marcos Aranha na implantação de O Site no Brasil, porque eu tinha esquecido vários truques de web. Exemplo? Quero colocar um link aqui. A página está aberta. Eu simplesmente clico no logotipo 'e' do explorer na notícia, lá na barra de endereço, seguro o botão, venho com ele até embaixo da tela onde está minimizada a janela do blog e solto o logo nela. Pronto, o link vem arrastando até aqui.
Adoro truques.
Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h10


Vou contar

INTRODUÇÃO

Acabei de ler a deliciosa coluna do meu amigo Ricardo Feltrin. E vi que ele sabe de várias coisas sobre o novo programa do SBT, o clone do TV Fama. Na coluna de hoje ele fala que o repórter vesgo está apaixonado e sobre a 'birra', segundo ele mesmo, da filha de Silvio Santos, Silvia, que quer porque quer apresentar o novo programa

Então, já que Monique Evans fez teste, já que Janaína Barbosa fez teste e já que Silvia Abravanel quer apresentar sem fazer teste, vamos lá: eu fui chamada para fazer o teste.

Foi assim. Estava eu em casa, na maior tranquilidade. O telefone tocou. Era da produção do SBT, alguma produção, eu nao sabia qual. Só tinha o telefone e o ramal. E o pedido para ir lá urgente conversar com a produção. Fui.

A IDA (QUASE UMA ÓPERA)

Tirei fotos no caminho, mas não enviei pelo celular pra ninguém saber onde eu estava indo. Pediram sigilo absoluto. Não contei nada pra ninguém. A primeira vez que falei sobre o assunto foi num chat, esta semana, aqui no blog, só pra quem participou. Mas vamos em frente.

Fui até o SBT, próximo ao pico do Jaraguá. Chegando na portaria o segurança perguntou aonde eu ía e, claro, respondi lusitanamente: não posso dizer porque é sigiloso! Ele riu, eu disse que só sabia o nome da pessoa e o ramal, ele me encaminhou para a portaria. Ligaram pra lá, me autorizaram e disseram que eu podia subir. Alguém estaria me esperando na portaria. Fui. Subi, estacionei (estou sendo muito prolixa, não? Sim, estou, mas como é uma nota exclusiva... a gente tem que fazer render! Só tenho essa!)

CHEGADA

Chegando lá, uma surpresa. A Andréa que havia me ligado era a Adriana Sequetti, ex-repórter do TV Fama. Com ela, outra produtora (Lucia) e Ricardo, ex-diretor do TV Fama. Entramos, passei pela roleta e eu brincando, perguntei se eu não estava sendo sequestrada pra ser confinada na Casa dos Artistas! (eu sei que não é assim, era só uma brincadeira).

Chegamos a uma sala e finalmente começamos a conversar. Eles então me disseram que eram todos egressos (bonito isso.. mas.. está certo?) do TV Fama. Silvio Santos contratou todos porque quer ter um programa sobre celebridades. (Mais um momento, a sessão expira e se eu não salvar ou publicar perco tudo.) Perguntei por que haviam me chamado, já que eu tenho espelho em casa e, sobretudo, tenho uma balança no banheiro. Sei que não sou exatamente o padrão de apresentadora loira que todo mundo procura. Eles então me disseram que pensaram em me chamar porque queriam alguém que fosse inteligente e engraçada. (Nessa hora eu deveria ter dado um beijo em cada um mas mantive a compostura). A idéia deles era fazer um programa de jornalismo ao vivo cuja ótica fossem as celebridades.

OS PAPOS

Dei um monte de sugestões, palpites, falei como uma gralha, comme d'habitude. Todo mundo gostou etc. e blá. Explicaram para mim que eu era a sugestão da produção mas que testariam várias pessoas. E queriam saber se eu teria um dia inteiro livre para gravar os testes. A idéia era gravar uma fita piloto que seria submetida ao Silvio Santos. A partir desta fita ele selecionaria quem seria definitivamente testado para o programa piloto 'valendo'. Foi aí que eu fiz a pergunta certa: em que programa Silvio Santos se baseou para copiar este?

REVELAÇÃO

Eu já sabia que esse não seria meu caminho. O que eu queria mesmo era saber o nome do programa original para ficar pesquisando na Internet, descobrir como era e acompanhar as notícias pra saber quem seriam os apresentadores. Eu não sou muito normal, você já sabe, e adoro pesquisar na web, você também já sabe. Pelo nome do programa pesquisei e.. intuí quem poderia ser o casal. Sim, é um casal. Não vou dar o nome do programa porque me foi contado em sigilo. Eu posso falar sobre mim mas não vou revelar algo que é 'patrimônio intelectual' da emissora. Eu sou da área, da área de serviço. Mas quando encontrei os resultados da pesquisa achei que o homem só poderia ser o Gilberto Barros. Posso estar delirando mas juro que li uma nota numa coluna dizendo que "um apresentador de uma emissora havia sido convidado para fazer um teste para um novo programa de outra emissora". Pensei que poderia ser ele mesmo, o Gilberto Barros. Bem, eu não me vejo fazendo par com o Gilberto Barros. Mas o biotipo do cara que eu achei é o próprio. E a moça...

 A MOÇA

A moça é loira. Bem loira. Sei que Silvio Santos adora copiar bem copiadinho, assim, igual igual. Então, é provável que a apresentadora seja loira. A menos é, claro, que seja uma Monique Evans cuja exuberância de personalidade supera qualquer tonalidade da L'Oreal. Ou, se a filha do SS, a Silvia, como disse o Feltrin, exigir o cargo pra ela. Aí as coisas mudam de figura. Mas em princípio, ela é loira. Não muito jovem, nem muito velha. Não cheguei a ficar assistindo ou lendo muito mas tem ou tinha um quadro na ...banheira. Ou melhor, jacuzzi. Será que a banheira do Gugu veio daí? Pra terminar...

ULTIMO CAPÍTULO

Eu sei que isso tudo não tem a menor importância. Estamos falando da seleção de um novo programa da grade de uma grande emissora, um programa de celebridades e tal, não tem nada de wow!! não é nenhum furo jornalístico. Mas achei divertido acompanhar uma história de longe, tendo que guardar segredo por um bom tempo, lendo só nas entrelinhas. E brincando de intuir quem vai ou não vai ser escolhido. Não faço a menor idéia de quem será o casal. Ou se será um casal. Mas se for, ele deverá ser mais gordinho e ela, magra. Quem sabe... Gilberto Barros e Janaína Barbosa.. ou.. Kajuru e Monique Evans!  Ou a filha de Silvio Santos, como diz o Ricardo Feltrin. Depois a gente vê. Como disse o Fábio, isso deve ser tão importante até sexta feira quando descobrir quem matou LIneu!!

Só sei de uma coisa: não fui eu!

Boa noite, obrigada por acompanhar a novelinha...

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h29


Não tem jeito
Não adianta. Eu conectei o meu velho Ipaq da Compaq, pelo modem mesmo. Linha telefônica e tudo de mais antigo que eu tinha. Depois de uma hora, consegui navegar. ABri o blog do uol. Abri o form. Mas acontece a mesma coisa que acontece com os mais modernos equipamentos de mão: salva mas não publica. Então, tá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h14


De repente

Eu não entendo. Quando você menos espera, de repente, todo mundo fala sobre algo ou alguém que até outro dia não existia. Sucessos instantâneos. Como esse time, Once Caldas. Nunca tinha ouvido falar. Aí, aparece, papa o Santos, traça o São Paulo e deixa a família inteira com cara de perdedor.
Ligo a TV na hora do jantar e lá está ele, de novo. Pois vou torcer contra. Ora se vou, vou sim. Futebol é bom porque dá oportunidade de sentir essas coisas horrivelmente humanas sem culpa. Desejo de vingança, pra citar uma.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h22


Toró

Aqui estão eles, os guarda-chuvas que a Toró propaganda oferece gentilmente para quem precisa. Ficam no hall de entrada do prédio, ao lado de uma diabólica máquina de embalar guarda-chuvas. Nunca vi ninguém usando esta espécie de camisinha protetora. Mas enfim, ela é apenas a coadjuvante do astro-principal.

Ainda falta perguntar como proceder. Será que podemos pegar um guarda-chuva, sair, voltar e retorná-lo ao mesmo lugar? São recicláveis? Descartáveis? Tem alguma coisa escrita no tecido? Não perca mais um eletrizante capítulo de... Toró de dúvidas!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h05


Celebridades
Ligo a TV na novela Celebridades e vejo Zeca Pagodinho cantando, Pelé na platéia, todo o elenco. Prestígio é outra coisa. E, claro, dinheiro pra contratar todo mundo, pra trabalhar e pra não trabalhar pra mais ninguém.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h00


Jaula

Trabalhar é muito bom, mas cansa, estressa. Ainda mais num dia como hoje, sem sair da jaula, suspensa no nono andar de um prédio, sem sair nem para caminhar na hora do almoço. Reunião com lanche não digere direito. Estou dando graças por estar na hora de apagar a luz, fechar a janela, enfrentar o trânsito e finalmente ir para casa. É o que farei.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h58


Linx

O site é gringo, distancia da nossa realidade. Mas a idéia é boa: um museu de papel de bala. Isso, as embalagens das balas em geral. Eu adorava as balas Juquinha, amarelas, mas nas embalagens antigas. Também gosto muito de 7 Belo. E a outra, eu esqueci. É.. fru...mello? (a embalagem é azul escura com detalhes cor de rosa. Acho)

Museu da Pessoa. Conte sua história. Entre para a história. Brasileiro, em português, bem conhecido. Conte a história da sua família, dos seus ancestrais.

Museu do Telefone. Tem aquele telefone velho que tinha na casa da sua tia, lembra? Mas falta muita coisa, acho.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h07


Da hora
Que lindinha!

A Hello Kitty está fazendo 30 aninhos. Tão fofa.  

Não tenho palavras...

Na qualidade de 'ilunga' que sou, embora nem um pouco "shlimaz", devo "naa", com grande "altahmam", que não gosto de gente "selathirupavar". Mas não seja "Pochemuchka"! Clique aqui e entenda.

No mínimo

Não discuto a questão política, porque não teria capacidade e conhecimento para tal. Mas acho curioso o comportamento humano em geral, especialmente em relação ao Lula. Enquanto ele não era eleito, todo mundo apoiava. Bastou virar presidente, todo mundo imediatamente ficou contra ele. Principalmente os apoiadores. É muito louco isso. Parece que ninguém quer assumir nada, nenhuma posição. Fica todo mundo na toca, esperando. Assim que alguém assume uma posição qualquer... Rá! Todo mundo fica contra. Interessante caso para pesquisas. De qualquer forma, o governo perdeu uma batalha mas ganhou a guerra: o salário mínimo, continua em 260 reais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h22


Ganhei de presente uma caixinha de pixelblocks.  São pequenos bloquinhos plásticos translúcidos, como mini legos, que fazem o papel dos pixels numa imagem. Pelo site você pode pegar uma foto sua, transformá-la em pixels e encomendar à empresa o kit com os pixelblocks necessários para compor sua foto. Muito simpático. 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h44


Mostrar o corpo nao está mais na moda
Será? Você concorda? Será que agora... decência é tendência?
Opine.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h46


Vizinhos

Li no BlueBus: a conta da Caloi foi para a agência Toró. A Toró fica no 5o andar do mesmo prédio onde estamos. Na verdade, eles estavam aqui muito antes. Quando viemos visitar o prédio pela primeira vez, fomos até lá...e...encantamento! Nunca vi lugar tão charmoso, decoração tão descolada. Incrível. Outro dia, o Jader veio visitar a gente aqui. Bacana ter vizinhos assim. Aliás, no hall de entrada do prédio, tem uma porção de guarda-chuvas verdes. Idéia da Toró. Sabe de onde veio o nome? Quem é da área deve saber...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h24


Contrastes
 
Não somos ingênuos nem viemos de outro planeta. A gente sabe, a gente vê os contrastes em todo lugar. Nos pés descalços da mãe esmolando com o bebê no colo, entre os carros do suntuoso bairro dos Jardins em São Paulo, nas favelas, nos bairros das periferias. Mas os contrastes chocam também quando a gente lê uma nota sobre as tecnologias mais avançadas e outra sobre as decapitações de reféns. É difícil saber como guardar tudo isso dentro da gente, como processar esses fatos (sim, são fatos reais), como agir diante ou a partir deles.
Tem horas que a gente não sabe se finge que não viu, não leu e olha tudo em preto e branco, ou em pixels ou se vira ou fecha a íris da nossa câmera dos olhos. Tem horas que a gente não sabe se chora, se desespera, muda de vida, vai fundar uma ong ou se dá de ombros e diz 'a vida é mesmo assim'. Ou se a gente simplesmente sai e almoça.
Uma coisa é certa. Cada um faz o que pode, o que consegue, o que é capaz, naquele momento. Cada um faz diferentes coisas em diferentes momentos. Cada um tem uma reação. E ninguém pode ser julgado por isso. Nem a pessoa que dá a esmola é melhor do que a que passa com pressa, nem aquela que chora é melhor do que a que não.
Contanto, claro, que todo mundo ainda mantenha viva a capacidade de sentir as coisas, com coração.
E agir no sentido de melhorar o mundo.
Ou pelo menos, não piorar o que já é.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h02


Acredite ... se quiser!

Dá pra acreditar que, segundo o link confiável da minha adorada biblioteca virtual da usp, amanhã, além de ser dia de São João Batista, dia do Cabo, do Caboclo, das Empresas Gráficas e etc., também é dia... Dos Discos Voadores?

Como foi que esta data entrou para o calendário oficial? Acho que é o caso de dar umas belas googladas para saber se não foram... 'eles' que fizeram isso...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h48


São João

A gente não pode acreditar, confiar, praticamente em nada sem checar por si próprio, assim, tá, de repente, enquanto ser humano... 'a nível' de sí mesmo, entendche? Digo isso porque meu amigo passou aqui na sala de trabalho, disse bom dia, bom São João. Como ele é um grande jornalista, ótimo profissional e amigo, culto e super bem informado, nem me liguei em confirmar que dia é hoje. Pois bem, hoje é dia 23, não é dia 24 de junho que é o dia de são joão. A menos que meu relógio, meu computador, meu calendário e meus jornais do dia estejam errados, hoje é mesmo dia 23. Ou seja, ontem eu deveria ter cantado a música do Kid Abelha "Amanhã...é 23...". São João, é amanhã. Eu confio neste link.

Ou não?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h38


Milagre

Milagrosamente o trânsito estava livre e desimpedido, uma tetéia, uma coisinha fofa. Parecia maquete do caminho de Barbie vai às compras, num mundo pink ideal. Deve ser influência de...São João?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h24


Hum...
Pra quem acompanhou o chat aqui outro dia, um update: Monique Evans gravou o piloto de um novo programa do SBT ontem. Aquele, sobre...celebridades. Está na coluna do Daniel Castro, da Folha de SP.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h06


Eitcha
A Molson Canadense mal comprou a Kaiser e já quer vendê-la. Motivo? Queda nas vendas. Em compensação, o rádio (de novo, ele, sempre ele...) me fala que os jegues, asnos e correlatos estão em alta. Uma cidade no rio grande do norte quer abater os asininos (tá certo isso, Glauco?) em massa para venda da carne. Heródoto Barbeiro ressalta que o nome da cidade que pretente colocar esta carne para consumo se chama.. São Miguel Do...Gostoso! Sorte dele!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h56


Bom dia, né?
Tá um sol lindo lá fora, anima a gente pra vida. No rádio, ouço uma nota curiosa sobre uma empresa alemã que passou uma circular avisando os funcionários que dinheiro não é tudo na vida e que é preciso dormir melhor mais, meditar mais, fazer mais sexo. Esqueceram de incluir reclamar menos, cuidar menos da vida alheia, ser menos agressivo, parar de torcer contra e celebrar as derrotas, não ser pessimista e aprender a abrir mão dos sentimentos de vingança e rancor. E viva o amor. Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h50


Boa noite





Estou caindo de sono. Vou me trocar e dormir. Fiquei contente. O sistema de comentários está funcionando e só falta ajustar os textos ao número de comentários. Vou poder tirar ou outro ou deixar ambos, não sei, me ajude a decidir, por favor.

Fiquei muito feliz porque meu filho disse que eu sou uma boa professora. Hoje, foi matemática. Amanhã é história e filosofia. Vou ter que estudar antes pra poder chegar na aula sabendo.

É tão bom aprender. É tão bom ensinar.
É tão bom dormir... e sonhar....
Até amanhã. Obrigada pela companhia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h09


Bar
 Estou num bar, em streaming. Hic.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h15


Windows Media Player
 A Garota sem Fio mas que fica muitas horas.. a fio... trabalhando e pesquisando, me passou um link animal pra assistir coisas. Trailers, tvs, webcams. Tem muita coisa quebrada, ou faltando codec pra mim, esses motivos que fazem com que a frustração apareça onde a imagem não aparece. Mas já vi um lindo cruzamento de ruas na dinamarca, times square ao vivo (NY, web cam), um clip velho da madonna. E continuo lá enquanto meu filho resolve um complicado programa. Sabe, é difícil explicar que o enésimo termo de uma p.g. é sempre igual ao primeiro termo multiplicado pela razão elevada a potência (n-1).

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h57


Aula!

Estou estudando com meu filho. Começamos com matemática. Funções polilnomiais. Mas tudo bem, é de primeiro grau. Já passamos também pelas P.A.s e estamos nas P.Gs.

Ah, sim, e se eu descobrir o valor de xis, eu conto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h58


Hilariante

Ainda bem que a Luana Piovani é linda e tem um corpo perfeito porque se dependesse de sua capacidade cômica para viver ela teria dificuldades. Não sei se foi o texto, o contexto, o .. pretexto, mas o quadro que ela no Casseta & Planeta não estava engraçado. Eu sei, a pergunta é.. e precisa?
Também não curti muito as paródias. Mas é assim mesmo, tem dias que tá melhor, tem dias que tá mais fraco. Por falar nisso, o programa Receitas da Vida de sábado passado foi record de audiência, batendo 3 pontos de audiência. Em compensação a Globo nunca teve uma audiência tão baixa neste horário. Quando o programa estava em 2.8, a Globo estava entre 7 e 8 pontos. Nunca vi a Globo com um dígito neste horário. E olha que acompanhamos toda semana. Fama derrubou a audiência. E os homens que estava vendo automobilismo migraram para ver as motos da reportagem do encontro de Harleys em Penedo. Bacana. Sorte ajuda.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h30


wifi

Bia Kunze, querida leitora e amiga, vai adorar. Estou na Fast Shop, navegando wifi, por um ipaq da hp. so que.. um problema. salva mas nao publica. (na verdade agora eu estou no laptop porque...justamente nao publica...) o botao publicar nao aciona.

UPdate - voltei da Fast Shop e explico. A loja tem rede Wi Fi, alta velô, sem fio. O moço pegou um iPaq 4150 e um 4350. Digitamos blog.uol.com.br  OK. entrei com login e senha. OK. entrei no form. OK. digitei título e texto. OK. cliquei em ...publicar. Não publica. De novo. Nada. Salva. Mas não publica. Tentamos de novo. Nada. Tentei o blogger.com . Piorou. Porque quando eu aciono o Dashboard e clico no meu blog, o browser fecha. Sabe o que eu acho? O Browser desses PDAs suportam frames mas não suportam java ou flash. Ou seja, não é possível publicar no blog através de um iPaq. Nem Palm. Não entendo. Deveria, não? Ou a gente fez bobagem?

Enfim, volto daqui a pouco. Sniff.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h40


até que enfim!

Nem acredito que subiu a foto das gérberas que eu ganhei hoje. Demorou o quê... dez horas pra subir? Bom, vou fazer FTP de mim mesma pra casa. Até lá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h57


Brasil
eu também quero ver o filme do Massaini, "Pelé Eterno". Vi o trailler no cinema e fiquei passada. Sem contar que o resto da família é santista. No quesito futebol estamos resolvidos. Mas.. o que fazer quando à corrupção, essa epidemia nacional? Para 80% dos brasileiros a corrupção é generalizada e a violência está fora de controle.  (E Collor diz que está à disposição para as eleições...). Tem gente que soluciona esses problemas tirando o passaporte italiano... Mas...digamos que você queira mesmo ficar por aqui. O que fazer? Alguma sugestão? Sem ser aquela idéia básica de fuzilar todos os corruptos ao amanhecer? Olha, o Brasil tem uma grande extensão de terra, mas se a gente enterrar todos os corruptos deitados, vai faltar chão...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h15


Tu Duêrrado
Fiquei instantaneamente analfabeta. Olha o que eu li : "Lula é hospitalizado em Velório de Brizola" (era HOSTILIZADO). Sem contar que quando eu li que Cicarelli estava fazendo Ronaldinho perder a barriguinha, eu pensei, 'é...mas no caso da Milene... quem ganhou a barriguinha foi ela...'. Felizmente, o bebê nasceu, ela ficou em forma e a criança é a cara do papai.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h54


Ed mort
Lula foi vaiado no velório de Brizola? É ruim, mas é a vida. Uns velados, uns vaiados, outros...E cada um cuidando da sua vida que dá muito mais certo pra todo mundo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h00


Ed mort
Lula foi vaiado no velório de Brizola? E eu, repeti o post duas vezes...então, isola! (apaguei)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h00


Na verdade...
...eu não fui almoçar, só fui caminhar pelo bairro. trago um tênis velho, meias limpas, camiseta, calça, troco de roupa e saio para caminhar um pouco. não muito, porque não tem como tomar banho na pia, é meio desconfortável e não tem espaço para meu patinho de borracha. caminho descontraidamente, volto, visto a fantasia de escritório e volto ao trabalho. daqui a pouco tenho uma reuniao e em seguida, uma reuniao geral interna para um novo trabalho. temos uma semana pra fazer tudo. vai ser pauleira. mas pauleira boa. pra quem gosta de rock.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h32


Fui almoçar e já volto
Olha, é assim, eu fui mexer no template dos comentários da janela azul. Separei os comentarios de cada post. Mas ainda não tem como mudar o texto quando comenta ou não. Os comentários anteriores foram para o éter. Vou dar um rolê pra desanuviar a cabeça. até a volta.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h44


Enfim, surfando na web mezzzzzz

Isso mesmo. Prancha de surf com Internet. Coisa da Intel. Se não for outro hoax, claro. Como a gente nunca sabe o que é e o que não é, é mais prudente dar a notícia com aquela postura de garota de programa mais ou menos virgem que dá não dando.

Mas está no itweb, no computer weekly, no p2pnet, com fotinha do criador da baçada, o Jools Matthews. Deixa eu repetir pra decorar, assim eu posso falar bonito na rodinha de amigos na hora do café: "ei, você sabia que um tal de Jools Matthews, um maluco surfista, criou uma prancha de surf que surfa na web mesmo? Como? Se é a prova dágua? Ahahahah".

E a pergunta que não quer surfar é... mas é à prova dágua? Ah, não sei. É coisa de inglês, a gente nunca sabe. Talvez seja à prova de chá preto, apenas. Mas pra surfar na areia já tá bom.

Agora, pra usar como laptop eu achei um pouco grande. Não tenho nenhuma bolsa que caiba. Só se eu pedir pra minha querida leitora Fabíola Miotti da Portare pra desenvolver um case pra prancha. Por enquanto, tô preferindo um PDA.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h25


I'll be back

ele jura que uma coisa não tem nada a ver coma outra, mas foi só o brizola sair de cena que ele entrou; sim, ricardo feltrin voltou de suas intermináveis, inesgotáveis e inenarráveis férias. tenho certeza disso, falei com ele online. a menos, é claro, que tenha sido um impostor se passando com ele. mas saberemos em breve.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h11


A explicação

Sabe aquela sensação de estar congestionado no trânsito querendo saber por que parou? Parou por quê? Quando você descobre a resposta o trânsito não anda do mesmo jeito. Mas a sensação de ter compreendido a razão acalma a mente e aí, a gente fica mais feliz.
Acabei de falar por celular com o chefe-mór de todo o sistema de blogagem e postação do universo paralelo online e compreendi por quê está acontecendo isso com os posts. Porque eu coloco um novo post e o sistema de comentários da janelinha azul ainda se refere ao anterior, acumulando o número de pessoas que já comentaram. É assim:

-o sistema do UOL foi feito para pessoas mais ou menos normais, o que parece não ser o meu caso, ou seja, existe uma leitura de ano, mes, dia hora, minutos e segundos, com um longo string de caracteres. o sistema de contagem da janelinha só consegue chegar até...as horas. e ao que parece as pessoas não postam o tempo todo como eu, ou seja, talvez postem de hora em hora, a cada duas ou três horas. tem gente que posta uma vez por dia, tem blogs que não são atualizados diariamente.

-assim, a equipe de tecnologia, após o lauto almoço sobre os teclados, vai tentar resolver esta questão, criando um sub java script, ou um sub script na ilha de java, em javanês, para que o sistema, os posts, a contagem, o universo online, o cosmo unplugged e o éter em geral, acompanhe o ritmo da gente aqui no querido leitor.

- por enquanto, ao que parece, os posts que estiverem contidos na mesma hora, repetirão os comentários iguais.

- ou não.

- ei, o trânsito andou. e eu nem fui andar. fiquei aqui resolvendo isso no telefone. tá vendo? por causa do blog não fui fazer esporte. mas juro que vou andar na hora do almoço, ora se vou, vou sim.

- fui. (mas.. se isso é verdade...por que TODOS os posts estão com o mesmo número de comentários se não foram postados na mesma hora? será que foi ..na hora que eu implantei o sistema? ó céus! aguarde o próximo capítulo de... A Janela Azul!)

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h14


Quase lá...

Estamos quase lá. Acabei de ver que os comentários voltaram pelo feed. Fui lá ver no blog de teste e.. tinha um comentário dos meus queridos amigos da tecnologia que conseguiram fazer o contador funcionar. Ainda não falei com eles mas acho que os smileys ainda não estão funcionando. Bom, mas o importante é ver progressos, é saber que todo mundo está tentando. Vou dar uma volta e a gente se fala depois. Ufa, que saudades da janelinha azul! Agora...tudo azul. Ou quase lá.Ei..xiiiiiii! eu acho que a janela azul não muda com o post! Os comentários acumulam. Então, não posto mais!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h31


Moreno amarela?
Carlos Moreno, o garoto bombril há 22 anos, pode não renovar o contrato. leia por quê.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h16


Notícias desta manhã
Prolongaram o Picasso! Pela segunda vez: ô gente insaciável. Haja oca! Pora falar em insaciável e haja oca, o jogador Ronaldo chegou ao Peru. A nota não diz nada sobre a Cicarelli mas pelo que parece ela ainda não chegou ao Peru! Bom, é o que dizem, não sei. Vai ver que ela e Peru ainda estão na fase 'somos apenas bons amigos'.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h52


Bom dia então
Estou ouvindo a CBN. A conversa de Gilberto Dimenstein com Heródoto Barbeiro gira em torno de uma cidade "Big Brother", onde tudo é vigiado. Parece que os índices de criminalidade diminuem quando tudo é vigiado. Ah, não me diga? Mas viver sem nenhuma privacidade também é muito louco. Heródoto muito brincalhão, disse que foi ao banheiro na casa de um amigo dele e encontrou lá dentro esta plaquinha:

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h40


boa noite e....
Cuidado com as notícias do MrManson do Cocadaboa... não vá acreditar em tudo! é tudo humor!! ele chegou do piauí e já quer mexer com a bahia... bom, boa noite e até amanhã!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h22


Diário do Grande ABC Online
Duas coisas me chamaram a atenção: uma carta que levou 30 anos pra chegar e um músico do J.Quest que foi sequestrado.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h17


Que louco...
Cara... a vida é uma coisa muito estranha... Um dia você tá vivo e você é o Leonel Brizola. No outro dia você tá morto e escrevem que seu 'corpo' será velado.. Assustador....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h52


Chat
 
A sala de chat está aberta, pode entrar e sair à vontade. O botão fica.. fica.. na coluna da esquerda, pra baixo de quem vai. Você clica em ... tema livre... saladas criadas desde pequenininhas por assinantes, tema livre, querido leitor. estou lá, tentando entender por quê a gente assite tanta palhaçada na tv, tanto circo. deve ser porque eu sou uma palhaça. só pode.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h29


Edição
Imagine o que tem de editor, produtor, neste momento, virando arquivos pra editar clips e matérias sobre Leonel Brizola. Nos jornais, nos sites de notícias, nas rádios, todo mundo buscanco arquivos sem parar. Na web, quanta gente digitando "Leonel Brizola" no Google. Coisas de quem trabalha com comunicação.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h46


Morreu o Leonel Brizola
Agora mesmo. Plantão da Globo . Aqui, biografia dele.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h49


Cheguei

Tá difícil de me organizar. E voltar. Faz de conta que está no horário da propaganda política obrigatória.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h42


Cicarelli, pleaaaaaaaaaaaase!

Eu odeio esse gif animado girando aqui ao lado, mas não teve jeito, foi só falar na Cicarelli e a banana ficou assim, toda assanhadinha! Mas eu não quero banana, banana engorda. E eu quero emagrecer. Eu quero a Cicarelli. Diz que é só começar a namorar com ela que você já perde uns quilos. Fenômeno não é o Ronaldinho, fenômeno é uma mulher que faz emagrecer sem você ter que comer! Bom, pelo menos ela disse que não rolou nada ainda. Imagine quando rolar, Ronaldinho vai ficar anoréxico.

(mas essa banana girando é um porre mesmo, ô inferno!)

Mas enquanto o mundo gira e as bananas rodam, uma notícia abala o mundo do showbusiness, aquele que não é do João Dória Jr. : atiraram um pirulito em David Bowie. E sabe aonde? no olho! Já imaginou a manchete: SHOW DE DAVID BOWIE INTERROMPIDO DEVIDO A PIRULITO NO OLHO! É muito feio! Feio e grosso!!! Feio e gordo? Ah! voltamos para o tema inicial! Ah, não, desculpe o Ronaldinho não tá mais gordo. E depois, no mundo moderno, homem rico nunca é feio. A definição mudou. Feio é levar espirrão de poça de lama nas pernas da calça enquanto você espera o busão no ponto. Feio é comprar na loja de 1,99, dar dois reais e esperar o troco. O resto é lindo.

Feio é botar uma banana girando num post às oito da noite pegar um super trânsito pra ir pra casa, subir a coluna do humortadela e ter que ficar esperando o mesmo doente aparecer com os xingamentos de sempre tudo isso por dez reais! Isso sim é feio, o Ronaldo, é lindo!! O Ratinho, que vai ganhar um milhão e setecentos mil por mês também é lindo! Eu até já estou copiando o bigode dele pra ver se me dou bem na vida!

Pensando bem, até o Galvão Bueno é lindo! Olha que muita gente que faz página do tipo 'eu te odeio', trocaria tudo para estar no lugar do Galvão, ao vivo, na Globo, nem que fosse só pra chamar o Rubinho de lindo! Aliás, já que a Cicarelli é tão magica que faz até Ronaldinho virar modelo, será que ela não podia fazer o Rubinho passar o Schummie e chegar em primeiro? Cica, please, pelo Brasil, ok???? Não? ah, já sei...pra mim... uma banana! e girando! Fui!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h52


Muito bom!
Gostei muito do blog do Glauco. Ele estava agora mesmo na sala de chat.
O blog dele é este, fala sobre erros de portugues. Ou será...português?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h45


Planejamento

O que você pretende fazer em ...2019? Quentin Tarantino já sabe. Se não virar nome de prato italiano com molho de tomate (por favor, garçon, me vê um spaghetti a tarantino bem quentin?), ele já tem planos até lá: vai filmar Kill Bill3, daqui a 15 anos. Não sei se ele é assim tão bom de planejamento mas de marketing, certamente é. Quem consegue ser notícia com uma década e meia de antecipação?


Desculpe mas eu não consegui ilustrar uma década, então. Mas para bom entend, palavra basta.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h20


Agora?

tem certeza boa sorte

A foto que eu tirei no caminho para cá, hoje pela manhã, só chegou agora ao blog. Ou é o solstício de verão, ou a rede está furada e meu cardume de fotos foi embora ou então a conspiração cósmica finalmente está agindo com todos os seus agentes. Ah, sim, tem uma última alternativa que eu não levei em consideração: vai ver eu não tomei meu 'remedinho'! Mas ... era pra tomar a pílula vermelha...ou... a azul?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h05


E nem era Flash Mob!
Um mundo de gente, reunida em volta de um círculo de pedras. Não, não era flash mob, era uma celebração em Stonehenge, pelo solstício de verão. Muito tambor, mulher de cabelos longos e batas idem, cultos à mãe natureza. Sabe, clima de caldeirão mesmo. Nâo o do Hulk, das bruxas. O solstício de verão aproveita para celegrar a paz mas meia dúzia de pessoas foram presas por desacato à autoridade. A nota está aqui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h56


Brasileiros batem recorde de navegaçao
Tem categoria olímpica de navegação em web? Se tiver, vamos pra medalha de ouro. Pode ir botando o barquinho na água que navegar é com a gente mesmo. 
 Blue Bus.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h37


Sala aberta
Não sou nenhuma porta bandeira mas vou me tornar mestre em sala. Abri uma sala de chat, aquela de sempre, sempre, uol, tema livre, salas criadas por assinantes, Tema livre, Querido Leitor. Está aberta o tempo todo. Não é filme pornô mas sempre tem gente entrando e saindo. Se quiser marcar um encontro lá, é só chegar. Bem mais fácil que em loja de telefonia celular, que sempre tem que pegar senha na porta e esperar pra conhecer o que é eternidade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h24


Aviso
o problema de duplicar acontece em todo lugar 

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h54


obrigada
Bruno acabou de rugir boa sorte no icq. Jan desejou uma boa semana. Vamos fazer com que seja mesmo. Quanto ao moblog, bem, de novo, as fotos não publicam. Mandei um monte. Entupiu tudo. E até o sistema de emails do blogger.com, que eu estei esta manhã, não está publicando. Problemas em todo lugar. A gente é que só enxerga alguns...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h41


Pelados

O mundo só tem um desejo: ficar pelado. O mercado da beleza busca a perfeição o tempo todo. Pra quê? Pras pessoas ficarem felizes com seus corpos quando estiverem...pelados. As revistas masculinas mostram mulheres nuas. A TV tem mais audiência quando mostra gente com ... pouca roupa. Vera Fischer está fazendo sucesso no teatro porque... fica pelada de salto alto.
Tem gente que participa de fotos coletivas com gente nua, tem gente que adere ao nudismo. Nota sobre nudismo sempre vai para a capa. Pode ser avião fretado com nudistas, casamento de nudista. Reportagem sobre nudismo, então, é Ibope na certa. Não há tecnologia no mundo que seduza mais do que ... o corpo humano. Gente quer ver gente, nua.

Na Internet, o processo se repete. Todo mundo quer ver todo mundo nú, peladão, peladão. Acabei de ler uma notícia sobre uma revista americana que saiu com uma capa só para assinantes com uma pelada andando pelada em Nova York. E, claro, todo mundo fotografando com o celular.

Corpo bacana, in natura, dá poder. A moda hoje é protestar pelado. Aliás, beijo na boca é coisa do passado, a onda agora é, namorar pelado.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h20


Para ver Juliana...
Eu li uma manchete e não entendi o sentido. Tive que abrir o link para entender. Então, fiz a mesma coisa: escrevi um título que não explica nada. Assim, você vai ter que clicar para compreender seu significado. SE quiser, é claro.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h22


Clima de festa

Aqui na agência todo mundo está comemorando a indicação de um de nossos trabalhos para o short list do Media Lions, como se fosse uma indicação ao Oscar. E é mesmo. Claro que depois, tudo passa, que a coisa mais importante da vida é a própria vida, que muita gente ganha prêmios e blá blá blá. A gente sabe de tudo. Mas é que agora, a gente tá no durante e... no durante, vale comemorar. Dani Abade, do mundo perfeito, acabou de comemorar comigo aqui na minha sala. Também no bluebus


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h19


Para o trabalho!
Bom dia pra Luciana de Macaé que escolheu o Querido Leitor para ser sua página inicial! Que responsa, Luciana. Mas em compensação que  outra página inicial na blogosfera que dá bom dia pra você? Bom dia pro Régis, pra Karina Lee, pro Ballona, pra Dani, que já me desejaram bom dia e boa sorte pelo icq. Bom dia pra Lis, Marcos Amorim, Auki, Libanesa, André Victor, que já não aguentam mais esse sistema de comentários!! Olha, a página teste já está aqui. Bom dia pra você, Querido Leitor de sempre, querido leitor que vai e volta, pra você querido leitor que é novo nesta área de lazer e serviço. Bom dia a todos, bem vindos os que chegam, os que retornam.
Até já.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h19


YES! ou melhor.. OUI!

A Synapsys está no short list do Media Lions no festival de Cannes com a peça genial, "Pernas", para Veet, categoria revistas. Que emoção ver a lista no site oficial.

Bom dia mesmo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h39


Bom dia

Manhã de sol na capital paulista, temperatura de 16 graus podendo chegar à máxima de 23, neste primeiro dia de inverno no nosso país. Vai um cafezinho aí, ou já era?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h27


Boa noite
Boa noite, obrigada pela companhia e pela paciência. Acho que a partir de amanhã, vamos dar um jeito no sistema de comentários. Como eu disse, o teste já está em andamento. Falta pouco. Boa noite, bom descanso e até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h41


Desentupiu!
Esse moblog anda entupido. Eu tiro foto, envio foto e..não publica. De repente...ele sobre um monte de fotos ao mesmo tempo. O tempo real, acabou. As fotos tiradas à tarde subiram à noite, junto com a água, que tirei agora há pouco. Tecnologia é isso aí. Tudo funciona mais ou menos. É o famoso, Quase Lindo. Em tempo: vendo que a Vivo escolheu Naomi Campbell para garoto propaganda, dou graças a D'us de ter um celular da Claro. Detestaria pensar que usando meu telefone eu estaria pagando o cachê dela...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h55


Shrek
Meu filho acabou de ver e adorou. Minha filha ainda não viu mas está louca pra ir ao cinema e pediu pra eu colocar o cursor do Shrek no mouse. Agora eu também quero.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h10


Pergunta

Quando uma pessoa está gravando uma reportagem para a televisão, há uma equipe de produção que cuida de tudo. Assim, a repórter não aparece de bolsa, por exemplo, porque a bolsa está com alguém da produção. Tudo o que aparece na frente das câmeras é o que as pessoas querem que apareça. Podemos concluir então que Zeca Camargo aparece segurando uma garrafinha de água na mão durante toda sua matéria porque quis. Qualquer pessoa poderia ter segurado a garrafa pra ele gravar. Então, ele fica segurando a garrafinha de água na mão de propósito.
Será que é... um ícone de... modernidade?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h38


Inverno
Já que o inverno começa hoje, leia mais sobre esta estação no site do INPE, Instituto Nacional de pesquisas Espaciais. Lá tem também as fases da lua, temperaturas nas capitais e muito etc.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h19


Dinheiro
Parece que Isabela Garcia não aceitou posar nua na Playboy, não pelo princípio da coisa mas pela grana da coisa. Que coisa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h02


Caras
Liguei a TV no Faustão e vi os atores vendo suas cenas na novela Celebridades. Depois do rasgado elogio de Gilberto Braga para Marcos Garcia e Deborah Secco, achei que a Juliana Paes ficou meio decepcionada, talvez, por não ter sido mencionada como uma revelação ou algo assim. Mas acho que é só impressão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h45


Synapsys no Short List do Media Lions no Festival de Cannes

Está no site Propaganda e Marketing: a Synapsys está no short list do Media Lions, do Festival de Cannes.
Ficamos muito felizes, mesmo. A agência tem dois anos, ganhou o Prêmio Caboré no ano passado e pela primeira vez, participa com duas peças de mídia impressa no festival de Cannes e chega até a short list com uma delas.

Muito bacana. Mérito de toda a nossa equipe. Aqui está o link com a nota de Paulo Macedo. São sete agências brasileiras com nove trabalhos. A short list oficial sai amanhã de manhã, no site oficial do Festival de Cannes.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h32


Inverno começa hoje
Suspeitava desde o princípio! Mas o início propriamente dito é...às 21:57horas. Acabei de ler.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h46


Shrek

E aí, alguém já foi ver o novo Shrek? É bom ou é ruim? Já ouvi opiniões bem divididas. Vi o primeiro, gostei, bem divertido. Mas estou em dúvida quanto ao segundo.

Críticas e opiniões amadoras e profissionais são bem vindas.

Vou esperar pra decidir se vale a pena gastar dinheiro no cinema pra ver desenho de criança.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h33


Sistema de comentários

O sistema de comentários atual do blog é realmente muito complicado. Você entra, escrever e aí, tem que digitar uma palavra para confirmar a mensagem. Até aí, tudo bem. O problema é que quando você confirma a palavra e dá o enviar, demora um tempão para que você receba a confirmação de que a mensagem foi. Mas já foi. E aí, você clica de novo e de novo e vai mandando a mesma mensagem. E quando entra uma segunda palavra para confirmar, é provável que a primeira já tenha ido. Ou seja, a gente não tem o menor controle sobre o que acontece.

Como eu disse, todo mundo está tentando uma forma de fazer com que o sistema antigo do Falou & Disse funcione aqui. A solução só não ficou pronta porque veio o fim de semana no meio. Mas o sistema já está no ar, num blog teste e funciona. Mas não está contando o número de comentários, este é o problema. Resolvendo isso, ele será implantado.

Tentei colocar outros aqui, sem sucesso, como o holoscan. Mas nenhum deles funciona. E pra colocar pelo sistema manual é inviável, tem que atualizar o template a cada post. Não vejo a hora da tecnologia conseguir uma boa solução. Enquanto isso, só com paciência. Que vai, vai.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h43


Lágrimas


Todo ano, quando o caminhão da Campanha do Agasalho passa pelo meu bairro, corro para pegar malhas, moletons e levar para o pessoal alegre que vem cantando e brincando em busca de doações. Agora há pouco, quando chegamos de uma breve caminhada, vi o caminhão no fim da minha rua. Corri para casa e arregimentei toda a família para pegar roupas para levar até eles.

Peguei algumas roupas e fui. Ao encontrar o Emerson, um dos rapazes que todo ano está lá, me emocionei. Ele disse que sua mãe morreu no final do ano passado, em dezembro e que ele estava desde então buscando um reequilíbrio para sua vida e que, ajudar o próximo, de alguma forma, trazia de volta esse sentido para viver.

Subi para casa e resolvi procurar mais algumas peças. E num armário, encontrei uma sacolinha guardada há muito tempo com roupas da infância dos meus filhos. Um coletinho de tranças, uma malha amarela, que fiz à mão, com todo amor de mãe e capricho de filha de tricoteira. E pensei... o que é uma lembrança no armário, fechada numa sacola? A quem ela aquece? O que ela faz? Comecei a chorar mas achei que era hora do desapego.

Desci e levei as roupas. Emerson perguntou por quê eu estava chorando. Expliquei. Ele disse que eu fosse sofrer, era melhor ficar com as roupas. Eu insisti, queria mesmo que aquelas roupinhas servissem pra alguma criança. Ele me deu um super abraço, o pessoal veio me apoiar. Ele então disse que aquilo era mesmo o certo. Depois de perder a mãe ele aprendeu muita coissa. E me perguntou: "o que são todas aquelas roupas da minha mãe no armário, depois que ela se foi? não são nada. só roupas."

Pronto, molhei o teclado também. 
Não é o que a gente leva da vida. É o que a gente deixa.
 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h40


estou nas fotos

aqui ao lado..fui passear e já volto .vou postanto as fotos que aparecerão auqi e ali ao lado.não é grande coisa mas é a única solução para o blog no momento. até a volta ISSO...CONTA COM A TECNOLOGIA.. NÃO SUBIU UMA P...DUMA F...!
ps - tá passando o caminhão da campanha do agasalho. vou catar tudo aqui em casa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h01


Sexy Windows
Toda vez que um ser humano reclama do Windows ou de qualquer outro gates-software, outro ser humano pergunta :"por que você não usa o linux?". Se tudo fosse tão simples assim na vida, a gente trocava de casa, emprego, namorada, sistema, roupa, cabelo, peso, no primeiro incômodo. Acho que tem alguma coisa ligada às estações do ano. Quando chega o inverno, as taturanas caem das árvores. O chão dos parques fica coberto de lagartas e taturanas peludas. Pode reparar. Tem muito mais taturana esmagada no chão e algumas espertinahs que fogem lentamente pelas beiradas das calçadas. Nessa mesma época, o windows entra no cio, fica excitado e dá pau o tempo todo. De repente, pau. E o Internet Explorer fecha todas as janelas e ainda pergunta na maior cara de...pau, se você quer mandar um relatório avisando que deu pau. Tá. Vai direto pro limbo, pro lugar nenhum. Eu mando, sim, mas pra OUTRO lugar. No momento, estou com aquela vontade de ter um personal geek, alguém que me dê consultoria pessoal tecnológica. Que me diga o que comprar, onde comprar, pelo menor preço, e me leve até lá e bote tudo pra funcionar. Existe isso?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h59


Piratas de Cabelo
Ontem, vendo um telejornal, reparei que a apresentadora usava um cabelo clonado da Giovanna Antonelli. Idêntico. Mudei de canal e...lá estava Giovanna com o próprio cabelo. Vejo Xuxa na foto e... é o cabelo de Antonelli pirateado. Aliás, no salão Galeria, várias manicures copiam o penteado da atriz também. A mídia não comenta mas a pirataria de cabelo é a mais silenciosa e popular do brasil feminino. Milhões de mulheres vão a salões de todos os tipos, com suas revistas na mão, marcadas na página certa para a cópia. A mulher só aponta a foto para o profissional e diz:

-"eu quero que fique igual ao dela".

E não adianta querer ter um cabelo original. Se ficar bom, se agradar, vão copiar o corte, a cor, as mechas, as pontas, as loucuras. Desde que o mundo é mundo, mulheres copiam cabelos umas das outras. É a sina. Mulher gosta de...reproduzir. Homem não repara, não liga. Exceto, claro, os tarados com fixação em cabelo que só falam e reparam neste assunto. Perigosos...!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h47


Bom dia
Não acordei agora, mas acordei agora há pouco. Adoro dormir tarde e acordar tarde no final de semana. O problema é que quando você acorda e vê que são quase onze horas da mãnhã, seu cérebro aritmético logo conclui que você acaba de perder 25% do seu fim de semana inteiro. Aproveitei para perder mais uns 5% lendo jornais e revistas no café da manhã. Vi fotos de empresárias botocadas que vão passar o resto da vida com um biquinho fixo nos lábios, definições sobre o que é ser jovem, explicações sobre a linguagem da internet e, um texto maravilhoso do Diogo Mainardi na coluna da Veja. Eu não suporto ver o Diogo Mainardi no Manhattan Connection e acho o cara um pentelho insuportável. Mas não sou tão obtusa a ponto de negar o óbvio: o texto está ótimo mesmo. É um fato da vida. Assim como algumas pessoas que adoramos fazem porcarias de vez em quando, pessoas que não gostamos também fazem coisas boas. E agora, com café, pão e notícias no tanque, sigo em frente. Bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h40


Kássia Franco

O ex-programa Alegria, Alegria, que fazia a nossa alegria aqui no blog (sim, a gente assistia de madrugada, fazia chat durante e cantava junto com os biscoitos Dunga...) agora é Alegria Total. O figurino de Kássia Franco prova que as coisas sempre podem piorar na vida. Aliás, quanto mais tentam melhorar o cenário, pior fica. É uma coisa incrível mesmo. Só tem uma coisa pior do que a estética do programa: o conteúdo. Veja o texto do 'release' divulgado pela equipe do programa 'quando da sua volta' ao ar:

De direção de Gaúcho, a atração busca proporcionar ao telespectador assuntos variados e quadros musicais com uma linguagem popular, mostrando tudo o que rola no mundo artístico através de uma ampla gama de imagens e fotografia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h39


Crime passional?
Que história mais horrível. Empresário no Rio Grande do Sul que queima a esposa...viva?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h15


Pane e Tulipani

Filme de hoje, Pane e Tulipani. Categoria, comédia/romance. Até aqui, parece simpático. Uma dona de casa casada com um marido horroroso e com dois filhos adolescentes está numa excursão. Ela vai ao banheiro e... eles esquecem dela. Ela fica para trás. E aí..

E aí acontece a história.

Não conheço ninguém do elenco, nem o diretor. Mas achei muito engraçado descobrir que a roteirista de um filme com o título de Pão e Tulipas se chama... Doriana.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h56


Nananãna
Nizan, sempre o Nizan. Pegou o nananãããna da velha campanha da Brahma e botou aquela energia tamanho Ego de Nizan e pronto, decidiiu bombar o siri. Fui até a Av. Paulista e tinha siri em todo lugar (ou será que é caranguejo...ou será que siri?), rapazes e garotas vestidos de siri... que coisa, viu. Mas o parceiro dele na criação é simplesmente o melhor diretor de arte que eu conheço, Sergio Gordilho. E um amor de pessoa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h35


Isola
Assaltaram o jogador Rincón, aqui em São Paulo. Levaram um relógio Cartier no valor de 45 mil reais e o Bulova do sogro, que valia uns mil. Detalhe: não levaram o carro do jogador, uma BMW X5. Vai entender cabeça de ladrão.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h16


Remédio

Eu ía perguntar qual o remédio para curar o mal dos clichês, tratados com tanta galhardia pelo blog do homem-chavão e etc. Acabei de ouvir os seguintes, no mesmo programa:
. ela não fez cenas calientes mas colocou as asinhas de fora
. para manter este corpitcho a bela segue uma dieta rígida
. a bela estava usando um decote pra lá de generoso
. para dar o ar de sua graça a loira teria faturado meio milhão de reais
. a musa que vem arrancando suspiros mostrou suas formas esculturais
Acho que o remédio é sempre esse, o controle remoto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h12


Tecnologia
Depois de ir à pé até a Santa Ifigênia, pela Praça da República, e voltar para casa à tarde, assisti ao programa e...saí para pegar um busão. Um e setenta e pronto, cheguei na Av. Paulista. Nesse horário e linha, os ônibus ficam bem vazios, é legal. Infelizmente, não consegui resolver nada do que queria. Depois, caminhei à pé quase até em casa e, finalmente, peguei um taxi até aqui. E agora, daqui, não saio. Vou tentar resolver meus problemas tecnológicos pela web mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h40


Começou
O programa está no ar. E eu já vou abrir a sala de chat. Na coluna da esquerda você já vê o botão da sala de chat. Tema Livre, salas criadas por assinantes, Tema Livre, Querido Leitor. Até lá.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h48


Chamada
acabei de ver a chamada do programa Receitas da Vida na RedeTV! o problema é que tem treino em Indianápolis (que a Ana Paula Padrão chamou de Indianópolis ontem à noite) e quem se interesssa por motociclismo também se interessa por automobilismo....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h21


Minha Santa


 Voltei do, por assim dizer, passeio à rua Santa Ifigênia. Comprei cartuchos para impressora, todos originais, um mouse ótico mais ou menos bom e cartuchos de game boy. A loja de cartuchos é muito bacana, tem consoles antigos de Atari, da Gradiente, Odissey, uma viagem ao passado recente.
Toda vez que vou lá, fico com pena de uma moça que passa a vida sentada numa cadeira velha no meio da calçada, repetindo sem parar "CD, jogos, programa...CD, jogos, programa..."
E depois a gente reclama da vida.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h44


Calada

acabei de ler a coluna do Cesar Giobbi no Caderno 2 do estadão. tem notas ótimas. no sentido de surpreendentes. e na coluna de tv, uma nota diz que kajuru pode ir para o sbt.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h50


Custo Barcelona

O nome é estranho, a marca é poderosa. E genial. São dois irmãos catalãos, Custodio e Davida Dalmau, com aquela trajetória clássica do sucesso alcançado pelo talento: começaram fazendo camisetas para homens, abriram para mulheres, foram descobertos por estrelas de Hollywood que compraram suas peças, começaram a participar de semanas de moda em NY e...voilà, estão no Fashio Week em S.P. pra todo mundo conhecer.
Veja aqui algumas peças da coleção primavera-verão.

Sem contar que os sites são...animais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h12


Bom dia

Manhã de sol e tosse, céu azul com chiado no pulmão e previsão de uma bela caminhada até a Santa Ifigênia para levar os bacilos para um passeio. Vou tomar café e já volto. Sábado de manhã é assim a gente dorme, acorda, deita, dormita e finalmente, levanta. Bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h54


Muito bom!

Provaca! Claro, não é um erro de português, é simplesmente uma distração de digitação. E aí, o provoca virou..pro...vaca! Mas que ficou muito engraçado, ficou. Está na capa do Virgulando. Parece até nome de grife..pró-vaca!
E com isso, encerramos nossas transmissões por hoje. Nossa pró-vaca foi...pró-brejo!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h32


Pronto

Se você gosta de harley, de motos em geral, veja o programa Receitas da Vida de amanhã, na RedeTV! , 15:45h. Veja mais fotos no blog do programa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h57


Receitas da Vida
Vou atualizar o blog do Receitas da Vida. Agora. Sabe, amanhã tem programas às 15:45horas,na RedeTV.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h16


Segredos da tv...

Quando a gente não pode dizer alguma coisa por uma questão de ética profissional a gente diz..meia coisa. Ou cita alguém que anda dizendo o que você não pode dizer. É uma tática muito comum. Assim vou citar que o jornalista Daniel Castro da Folha de S. Paulo disse que o SBT adiou de julho para agosto a sua versão do TV Fama, e que Janaína Barbosa e Monique Evans estão cotadas para apresentadoras. Um outro site também fala que o programa deverá ser ao vivo e diário, toda tarde no SBT.

Outra nota diz que o ex-diretor do TV Fama foi contratado pelo SBT para a nova equipe de produção. Já o jornal Diário do Nordeste, diz que Adriana Sequetti, ex-repórter do TV FAma, também está o SBT e que ela é namorada de Maurício Nunes.

Estou acompanhando de perto este caso, por curiosidade pessoal mesmo. Sei qual é o programa original, de onde SS tirou a idéia e acho que ele vai acabar escolhendo um apresentador que já tem um programa no ar, porque é idêntico ao original. Quanto à moça, bem, se ele for copiar o biotipo da apresentadora original, ela vai ter cabelos loiros e lisos.

Em tempo, não gravamos com Jorge Fernando hoje


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h50


Foi mal

A regra é clara. Lobo bom, lobo mau. Bom é contrário de mau, mau é contrário de bom. Tudo bem, tudo mal. Mal é o contrário de bem e bem, bem...é o contrário de mal. Assim, uma pessoa pode ser bom-caráter ou, mau-caráter. Ela pode viver bem, ou viver mal. Mas ...mal-caráter não existe. Assim como não existe um herói bem-caráter. Todo mundo sabe, herrar é humano. Mas quem escreveu essa manchete que está na homepage do UOL, foi mal. Com "L". O contrário seria...foi bem.
E aí, foi bom pra você? Ou...foi mau?

Obs. - o "herrar" é humano acima, era uma piada, ok, acho que muita gente já viu essa velha piada aqui no blog. só pra dar um toque.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h34


Young Sherlock Holmes

Eu não tinha idéia de que o Enigma da Pirâmide era tão antigo, de 1985. Quase vinte anos. Por isso estou com essa sensação de que já vi o filme antes. E de tê-lo esquecido.

É bom ver filme repetido. Se a gente pegar no sono no meio já sabe o fim.
Elementar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h43


A errada sou eu

Estamos na sala da nossa casa vendo um filme. De repente meu marido comenta que está ouvindo gritos no prédio. Vou ver o que é. Da janela vejo, bem em frente ao meu portão, uma discussão de trânsito. Há um carro parado e vejo uma senhora ao volante. Não sei o que acontece, não é da minha conta. Mas vejo um casal, uma moça, de cachecol comprido e um rapaz, saindo da discussão e indo em direção ao shopping. De repente, a moça volta. Volta correndo e parte para cima do carro. A senhora tenta arrancar com o carro. A moça soca a lataria, agarra a porta, abre a porta do motorista e começa a socar a cara da senhora.

Da janela, me desespero. Eu deveria calar a boca e ficar na minha mas não consigo. A moça batendo na senhora mexe comigo. Grito 'para com isso sua louca que eu vou chamar a polícia!'. A moça para de bater na senhora. A senhora vai embora. Mas aí, a moça vem pro meu prédio e começa a gritar histérica pra eu descer. O porteiro, evidentemente, não deixa ela entrar. Ela agarra o portão. Saio da janela e venho aqui para o blog. A mulher parou de gritar agora. Meu marido disse que ela foi embora.

Esta cidade é um perigo. A gente tem que ficar calada. A errada sou eu. Mas é duro ver uma moça histérica de vinte anos enchendo a cara de uma senhora de socos. Vai saber. Vou ficar aqui quieta no meu canto. ô mundo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h14


Comunique-se
Quando eu quero ler notícias realmente quentes, vou direto para o site Comunique-se. Acabei de chegar de lá. Recomendo pra todo mundo que se interessa por jornalismo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h57


Cicardinho e Ronaldelli
.O site todoellas diz que a nova dieta de Ronaldinho é sua noiva, Cicarelli. O site italinao GQonline também diz a mesma coisa. As fotos de Daniella neste site italiano, aliás, são maravilhosas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h27


Comentários
Falta pouco para conseguirmos colocar a janelinha azul do Falou e Disse aqui no blog. A única coisa que ainda não está funcionando é o número de comentários. O sistema já entra mas não consegue atualizar o número de comentários. Mas vamos chegar lá, é só ter paciência. A ilustração das camisinhas está aqui por causa de uma nota no boingboing sobre um protetor de iPod que é uma espécie de camisinha de borracha.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h02


Sexta à noite

Dois pés de moleque e meia cocada depois, estou aqui, pensando por quê eu não peguei uma paçoquinha na festa junina pra trazer pra casa. Agora é hora de tirar o uniforme de escritório e voltar pra vida de ócio doméstico, em todo o glamur das meias com moleton e camiseta.

Já volto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h03


Quanto?

como? o Ratinho renovou com o SBT por...1,7 milhões...por mês? não vou entrar no mérito da questão de merecimento, ele certamente deve merecer tudo isso, mas... o mercado dos apresentadores da mídia não está um pouco fora da realidade não?? eia no Blue Bus

(PS - A Denise comentou que ele pode merecer mas o Brasil não merece o programa dele...)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h54


Festa Junina
Meio mundo tem festa junina hoje. Eu também. Vou sair cedo pra ir à escola. Com o maior orgulho. Eu mesma comprei e preguei os retalhos nas roupas...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h51


Almoço
 gostaria de agradecer ao Alexandre do Salucci, à turma da cozinha, ao motoboy, ao porteiro que liberou o motoboy pra entrar no prédio, porque graças a este seleto grupo de amigos estou finalmente...almoçando! (Caesar Salad, completinha, dez reais)

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h28


Uma idéia na mão... e um helicóptero na cabeça.

 

Vi no BoingBoing. Veio daqui.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h25


Omelete


Inspirador ler o site Omelete perto da hora do almoço. O menu de notícias inclui:

Fanática por Zeta Jones é presa.
Museu de Ficção Científica vai abrir
Hollywood começa campanha contra a pirataria.
Novo filme dos criadores de South Park em outubro.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h10


Os mais belos?

algumas pessoas devem ter tido uma agradável surpresa vendo  resultado da revista Contigo! que mostra os 50 homens e as 50 mulheres mais bonitos do Brasil. Leia a lista e veja o que eu quero dizer. Há pelo menos, uma mulher na lista, que nem em sonho estaria lá, a não ser por outra dessas estranhas coincidências do destino. E há, pelo menos, um homem na lista, que, realmente.... mas realmente... aliás, um, não...vários!!! Eu acho que muita gente que vota confunde beleza com fama. A pessoa está sendo 'falada', é assunto, é uma celebridade e aí, recebe votos. Só pode ser. Ou então eu preciso voltar urgente ao oculista.

Ah, sim, o link!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h58


Infeliz coincidência

  Acontece, são as linhas do acaso cruzando coisa que não deveriam. Hoje emanhã, ouvi a triste notícia da barragem que estourou na Paraíba. Eu estava no carro indo para a reunião e fiquei chocada ao ouvir a repórter falando dos estragos e dizendo que pessoas viram 'varios corpos boiando'. A imagem chocante que o texto me trouxe à mente gerou um sentimento de profunda dor, desta que os humanos sentem em relação aos dramas dos outros humanos.

Chegando agora na agência, abri a notícia do alagamento e fui ler o texto. E eis, que, por uma infelicidade, na página onde está a nota sobre a tragédia, tem um banner publicitário mostrando uma piscina cheia de água e uma pessoa que passa boiando, provavelmente, nadando, na animação. Bateu muito mal. Ninguém tem culpa, não foi intencional. Mas acho que é o caso de tirar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h53


QG

nada como chegar de volta
na sua própria mesa, arrumar as coisas e... e... cadê meu celular?? socorro, acho que perdi meu celular. já volto.
    update - o manobrista achou o telefone e veio trazê-lo aqui


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h32


Começou a reunião

Aqui estamos todos, em volta de uma mesa de reunião, planejando o futuro.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h04


USP

Acabei de passar por dentro da USP. Deu uma saudade enorme dos bons oito anos que passei aqui. Muito truco, muito esporte, natação, festas, provas, aulas, amigos, ping pong, corrida, ioga, tênis, pic nic, aprendizados. Dá até vontade de fazer vestibular e entrar de novo. Mas está mais fácil entrar pra universidade da 3a. idade do que prestar vestibular com a garotada!! Deixa eu me concontrar que daqui a pouco a reunião começa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h28


indo..
-> hora de sair pra reunião. acho que entro em contato lá mesmo com você, mesmo que seja só pra dar um oi ou mandar uma foto.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h46


Sexta!

 Acordei 3 vezes, portanto 3 vezes bom dia. Acordei porque tinha que acordar meu filho pra ele não perder a hora, acordei pra me certificar que ele não tinha mesmo perdido a hora e acordei com o telefone tocando. Não, não era a hora certa me chamando pra eu não perder a hora, era uma daquelas ligações que trazem problemas. Mas vamos deixar os problemas pra lá. É sexta-feira, está um lindo sol, os maus sonhos eram só mais sonhos e está tudo bem. Meus dentes não caíram e não morreu ninguém na família (você já deve ter tido esses sonhos aflitivos)

Hoje é dia de reunião geral da nação, dia de gravação com o Jorge Fernando no teatro, dia de encerrar a semana. Então, força aí no café da manhã que tem muitas horas pela frente.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h06


Boa noite
E até amanhã.Durma bem, que amanhã é sexta feira.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h57


No Lipo

Lipoaspiração não faz bem pra saúde.

Está na Wired (em português). Também acabei de ver uma entrevista na tv em que um médico especialista confirmou a notícia. A pergunta é...desde quando as pessoas que fazem lipos seguidamente, cirurgias plásticas anualmente, estão preocupada com a saúde?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h50


Flash Mob faz aniversário
Acabei de ler na Wired que o movimento do Flash Mob (lembra?) comemora um ano no próximo sábado. Pessoas em diferentes cidades vão se reunir do mesmo jeito para as comemorações. Mas...convenhamos, aqui, não pegou. Eu mesma que participei de uma posso afirmar que não pegou massa crítica mesmo...

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h45


Livraria Ao Livro Verde
Que coisa mais gentil, juro que fiquei sensibilizada. Publiquei um post comentando que a Livraria Ao Livro Verde, em Campos, RJ, completou 160 anos e é a livraria mais antiga do Brasil. No texto, disse que queria muito ver as fotos deste lugar. E o leitor Marcelo Manhães, tirou fotos da livraria com seu Zire 71, enviou as fotos para mim e fez todo follow up para ter certeza que eu as recebi. Publiquei-as neste fotolog e deixo aqui meu muito obrigada ao Marcelo. Achei o máximo da gentileza mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h55


Dureza...

Vou ter que falar com o dono do Falou & Disse pra ver se tem um jeito de colocar a janelinha azul aqui. Pelo que andei vendo nas últimas meias horas, os sistemas oficiais do F&D não incluem o blog do uol. Tem uma solução manual mas é absurdamente pré-histórica. Imagine, a cada novo post, tem que entrar no template e mudar o número do post manualmente. E mais, pelo que entendi, quando você muda o número do post, todas as janelas ficam iguais em todos os posts. Coisa de louco.

Preciso encontrar uma solução menos pré-históricas. Senão, eu vou ficar pré-histérica.

Entre uma tentativa e outra li que Jennifer Lopes quer ser a Mulher Maravilha, Woody Allen vai rodar um filme na Inglaterra, que o Conar ainda está tratando do caso Zeca Pagodinho. E a notícia que eu acho  mais imbecil do mundo, gente que para se 'manifestar', fica totalmente pelada em público. Nada mais do que vontade de aparecer. Coisa de Darlene.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h10


Vamos lá
Estamos tentando colocar o sistema do Falou & Disse aqui, mas por alguma razão, ainda não consegui.Além disso, se eu tirar um sistema e colocar outro, imediatamente os comentários feitos no sistema do UOL, sumiriam. Talvez, fosse melhor deixar os dois convivendo até que a página rolasse o suficiente para a mudança. Tenho que raciocinar, mas acho que só depois de escovar os dentes é que serei capaz de concluir alguma coisa.
Na coluna da esquerda também tem um novo botão, pra salas de chat. É muito prático e todos os queridos leitores podem imeditamente marcar um encontro numa sala. Acabei de abrir a velha sala de sempre, tema livre - salas criadas por assinantes - tema livre - querido leitor. Está aberta pra quem quiser entrar, a partir de agora. Tirem os sapatos e fiquem à vontade.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h12


cheguei
e em poucos minutos estarei aqui, no blog, postando. é só mais um minutinho, freguês, pode passar daqui a pouquinho, freguesa, que o pão quente já tá saindo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h41


124

Bem na hora que tem 124 pessoas online, o sistema de comentarios não está no ar... sem comentários!! mas já volta, tá? por enquanto, os commentes do uol voltaram. estamos tentando colocar outro sistema também. agora eu tenho que ir gravar com a débora duarte. hoje, terá fotos. até +


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h15


Vamos mudar os comentarios

Estamos testando a janelinha azul do falou e disse novamente....Mas se o sistema de comentários me fizer arrancar os cabelos e eu ficar careca, tudo bem, porque parece que as células tronco vão curar a calvície!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h01


Demorô...

eu sei que eu demorei pra voltar mas nada como um culpado maior pra aliviar a nossa culpa: Ricardo Feltrin ía voltar na segunda quinzena de junho. well, hoje é quinta e já estamos na segunda quinzena de junho...

cadê a coluna? (eu não faço a minha e ele não faz a dele...)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h58


:

Blog é mídia viva. Amanhece, entardece, anoitece. Blogueira, também. Acorda, dorme, almoça, sai para caminhar.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h16


Todo mundo de chico

Chico Buarque está no inconsciente coletivo feminino assim como Sônia Braga está para o equivalente masculinto, pelo menos nas gerações que tem mais de 30 ou 40. Ela, intencionalmente sedutora, ele o tímido de olhos verdes que musicou a alma feminina como ninguém.

Chico pode só jogar futebol e escrever, não precisa compor mais nada, tem uma obra genial que excede uma vida, uma vida de 60 anos.

Dá um arrepio na coluna pensar que meus ídolos já estão sessentões, Gil, Caetano, Chico Buarque. Ao mesmo tempo, a comemoração perpetua a qualidade, revive a genialidade desses artistas.

Quem nunca leu as letras das músicas do Chico, tem que entrar no site. Os textos dele fazem parte de um acervo poético e literário, é usado em escolas e universidade, é tema de teses. E mais: serve de confissão de amor entre namorados, aparece em cartões de anivesário. Chico é mesmo uma maravilha, orgulho nacional.

Pra quem é do tempo do vinil, como eu, é hora de encontrar uma boa 'vitrola' e ouvir, arranhado, os discos de Chico e comemorar os 60 anos deles e todos, os nossos.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h46


Trânsito ou Spam?

O Yahoo fez uma pesquisa com internautas pra saber o que é mais estressante, o trânsito ou os spams. Ganhou o spam. As pessoas consideram que encontrar a caisa postal cheia de porcaria é mais estressante que congestionamento, shopping em véspera de natal e ansiedade no primeiro encontro.

O que me surpreendeu é que...muita gente responde spam. Mas...responde como? Manda introduzir o nabo num lugar que não a gaveta da geladeira? Xinga a mãe? E... não é pior responder o spam, porque assim você confirma a validade do seu endereço? Sei não...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h01


Centenários

Aos 100 anos, um sueco assumiu sua relação e casou-se com sua companheira, de mais de 80. Aos 101 anos um australiano tornou-se paraquedista.
Muitos pesquisadores dizem que será comum viver mais de cem anos, não num futuro remoto, mas já.
Por enquanto, pessoas centenárias são mais comuns no Japão e em partes da Russia, onde todo mundo fica congelado...
Mas a perspectiva é boa, viver um século inteiro. Acho que ainda vai dar tempo de fazer muita coisa na minha vida, inclusive, todos os roteiros.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h51


olá!
lindo dia para sair, dar uma volta, andar, correr, pedalar. vou fazer tudo isso mentalmente porque é hora de sair pra trabalhar. as estradas que chegam a S.Paulo estão todas com congestionamentos, por causa do nevoeiro. na vida irreal, o tema é outro, quem matou Lineu. vai ter até concurso pela internet pra adivinhar o assassino.como disse um taxista que eu peguei ontem numa das muitas corridas, pode ser qualquer um, porque a novela é uma confusão. bom dia.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h07


boa noite
amanhã, só gravo à noite, ou melhor, no fim de tarde. ou talvez, no meio da tarde. assim que eu acordar, virei aqui dar bom dia. até amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h42


Uniclass
não sei se é nacional, mas esse comercial do uniclass, que está passando nos breaks do jornal da globo, é estrelado pela magaly, a mulher do jason pizzani, meu cabeleireiro. ela representa uma gerente chiquérrima, num filme em preto e branco, toda estilosa.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h29


Cobra albina
Fabiana Scaranzzi reclamou. Ela tinha combinado de gravar com exclusividade as imagens de Ana Hickman com a cobra albina que usou num desfile, em seu camarim. Mas a equipe da RadarTv, ou melhor, as equipes, uma do programa GNT fashion de Lilian Pacce e outra do programa Receitas da Vida, entraram e gravaram também. Na parede, uma imensa placa avisava que todas as pessoas dentro do evento tinham suas imagens liberadas para todas as emissoras. nada de exclusividade. todo mundo que for credenciado e entrar, pode gravar. a democracia é muito interessante mesmo.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h17


RONALDINHO E CICARELLI

os garotos não se conformam. como é que um cara feio como o ronaldinho pode estar pegando a cicarelli, pergunta meu filho. é o assunto dos garotos de quinze anos, de dezesseis e assim sucessivamente até 99. os homens não aceitam, não entendem, não querem acreditar que seja verdade. em seguida, dizem que é só porque ele é rico. e alguns têm até a tese de que ela não o beija de verdade... agora que ronaldinho está obesinho, então, a coisa fica mais difícil de aceitar. mas é fato. os dois estão namorando mesmo. o amor é lindo. o dinheiro é ótimo, parece.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h08


.....

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h48


FUTEBOL

De onde surgiu este maldito Once Caldas, que está empatado com o Meu São Paulo?? segundo tempo acabando, o são paulo sendo elogiado pelo casagrande e até pelo galvão bueno.

e eu ainda tenho que ficar torcendo pra ter mais um gol nos minutos do desconto. não..não...! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.
não acredito.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h38


Meninas

Uma criança vira uma garota, uma menina-moça, uma mocinha, quando roupa de festa junina significa uma saia branca de sarja, não muito curta (porque mini é coisa de Darlene), uma camiseta colorida tipo hippie (tie-dye), um meião colorido combinando e botas de cano curto de camursa.

O resto, como vestidinhos rodados, chapéu de palha com trancinha, camisa xadrez e bigode feito à lápis de sobrancelha, é coisa de criança. Infância, você sabe, é aquele período que vai de zero até o dia em que a criança aprende a dizer não.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h54


Comida!

A produção do meu dia deve ter falhado em alguma coisa porque a cama de faquir com os pregos não chegou até agora. Em compensação fiz o jejum conforme combinado. Nâo comi nada o dia inteiro. Praticamente nada, porque entre a hora que acordei e agora, quando finalmente comi um prato quente, houve um momento em que quase ingeri calorias. Mas houve um mal-entendido espetacular que mudou o rumo do meu lanche:

- pedi um croissant com queijo branco, ou, pra abrasileirar, um croissã. numa louca brincadeira de telefone sem fio, a produtora pediu para o assistente, o assistente pediu pra moça da padaria, foi até outro lugar, voltou e pegou o lanche. quando eu abri, encontrei um plastico com quatro fatias frias de queijo branco. ao invés de croissâ a moça mandou uma porçã de queijo !!!

Mas foi melhor assim. Com dor de dente foi melhor ficar mesmo sem comer. Razão pela qual, agora, não vou declinar da opção de ver a loira da ferrari na televisão. e também não vou ver fernanda young a bordo de sua primeira escova. obrigada, eu passo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h25


Entrei por uma porta..
...e saí pela outra. Coisa de mãe. Tenho que comprar roupa pra festa junina.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h16


Exército
Acabei de passar pela avenida água espraiada e vi um monte de caminhões do exército com homens armados. se fosse no meu tempo de estudante eu já ía descer do taxi e fazer um protesto contra a ditadura militar. mas hoje, numa cidade violenta, perto de uma boca de drogas barra pesada que fica logo ali perto, e onde quase fomos assaltados outro dia, senti uma imensa segurança ao ver aqueles homens de verde folha. o que é a vida.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h39


Exército
Acabei de passar pela avenida água espraiada e vi um monte de caminhões do exército com homens armados. se fosse no meu tempo de estudante eu já ía descer do taxi e fazer um protesto contra a ditadura militar. mas hoje, numa cidade violenta, perto de uma boca de drogas barra pesada que fica logo ali perto, e onde quase fomos assaltados outro dia, senti uma imensa segurança ao ver aqueles homens de verde folha. o que é a vida.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h39


Sais - SPFW
A coleção praia da Sais, segunad marca da Rosa Chá, é toda baseada em temas infantis. Biquinis com estampas de ursinhos de pelúcia e um chaveirinho de ursinho pendurado na calcinha que é uma graça. Toda a estamparia em tons de rosa, azul, vermelho, amarelos, cítricos lembra a alegria infantil. A palavra usada pelo casal Slama é 'lúdico'. Três modelos, inclusive Ana Hickman, tem uma marca própria dentro da coleção. Os modelos masculinos que entrevistei, todos bonitões, disseram que eles ficam o tempo todo falando das meninas, que se trocam na frente deles. Eu perguntei quanto tempo demora pra um garoto se acostumar e achar banal ver as modelos nuas em sua frente. Ele respondeu...uns 300 anos! Adorei!!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h28


MIssão cumprida

Essa linda bolsa de água quente, digo, esta imagem da bolsa de água quente em forma de coração, foi um presente de uma querida leitora, querida amiga, a Paula Nicolay. Era tudo o que eu queria agora, um coração quente, pra ser colocado bem em cima da alma.

Foi um dia de muito trabalho, correria e dores. No São Paulo Fashion Week deu tudo certo, felizmente. Chegamos de taxi sem problemas, caminhei alguns quilômetros de bota de salto alto até a entrada, pegamos as credenciais e gravamos.

Ricardo Almeida, Antonio Salomão, Costanza Pascolato, Amyr Slama e sua gentil esposa, Luiza Brunet,Johnny Luxo, Paulo Borges, Pedro Lourenço (filho de Gloria Coelho e Reynaldo Lourenço), Laura Wie. E os encontros com um monte de amigos, conhecidos e outros colegas de trabalho com quem a gente acaba papeando rapidinho, como a Fabiana Scaranzi, Ana Hickman (que estava com uma cobra albina enrolada no pescoço, gravando no camarim).

Até um husky siberiano branco e peludo, com seu adestrador, entraram na matéria. De lá, enquanto a equipe gravava os desfiles, fui correndo de taxi para o dentista. Que alívio. Deliciosa sensação de não-dor. Mais um taxi e, eis-me aqui, cega de cansaço, na agência. Ainda falta a terceira etapa, ir pra casa.

Mas a sensação do devor cumprido, de ter feito um trabalho legal, é divina. Só falta agora desgrudar os olhos do próprio umbigo e olhar para o resto do mundo, os colegas, os amigos, os queridos leitores, os comentários, os emails que não forem de spam e finalmente, encontrar a família.

Amanhã, tem tudo de novo, com gravação no teatro com Débora Duarte. E muitos roteiros pra escrever. Até logo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h17


Pronta para

Maquiada, vestida e atrasada para gravar no Fashion Week. O atraso, tem nexo: todos os experientes produtores sabem que é normal que todos os desfiles atrasem horas. Parece que é de bom tom começar tarde. Deve ser algo parecido com o atraso das noivas. Coisas de passarela.

No céu de São Paulo, um sol estonteante inunda a quarta feira com raios inesperados, aquecendo a veia poética até do mais humorado dos seres humanos. É a culpa, depois de tanta neblina.

Agora, é preparar o espírito para ver o povo fashion que frequenta o local. Seis da tarde, estarei voando para dentro um taxi que me leve até o alívio do dentista. Hora de devolver o computador para a dona. Horrível essa vida de ficar filando internet de amigos viciados. Mas enfim.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h46


Falsificado!

ouvi paulo maluf falando no radio com herodoto barbeiro, dizendo que a carta que veio da suiça, é falsificada. se é que veio da suiça! porque a letra não é dele e, portanto, a assinatura não é dele! que tática!! então, quero ver, provar que eu sou eu, que eu estou aqui... quem disse que sou eu que estou digitando? quem pode provar que você é você e e está lendo isso agora? quem? e digo masi? se eu nunca fui pro Congo e você nunca foi pro Congo, quem prova que o Congo existe? E se for tudo invenção? E tá resolvida a questão!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h27


Banho e tosa

Tem gente que muda da água pro vinho, entra morena e sai loira do salão. Eu, mudei dos cães para as frutas secas. Meu padrão de cor de cabelo sempre foi o das raças de cachorro. Adorava entrar no salão e pedir um tom entre um afghan hound e um cocker spaniel dourado. Agora, aderi ao mundo da alimentação dos esquilos. Meu cabelo está algo entre uma avelã descascada e nozes moídas. Se bem que eu queria muito ter um tom de pinhão com castanhas portuguesas, depois de cozidas.

Agora que já fiz a tosa, passo pelo banho e rapidamente para a agência, para a reunião na produtora, para o SPFW e urgente para o dentista.

Na passada rápida pelo computador aproveito pra ler que Olga ganhou um site, a Benário, não a Bongiovanni. Que a gasolina subiu, o dólar subiu, e pelo jeito, o gato, também subiu, no telhado. E que milhares de blogs foram tirados do ar de uma hora para outra.

Próxima parada, computador da agência. Cuide-se bem nesta hora que nos separa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h57


bom dia com neblina
 estou aqui tentando decifrar este complicado cubo que será o dia. fui dormir a acordei com dor de cabeça, mas pelo menos, agora a 
 coitadinha já não se sente tão só, estou com dor de dente também. que lindinhas. e assim, cansada, acabada, passada, num dia 
 gelado e com neblina, vou gravar uma matéria no são paulo fashion week. espero não ter que cruzar com naomi e seu mamilo de estimação.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h52


boa noite
tá um frio maldito e eu vou dormir. amanhã,acordo cedo, infelizmente. recebi um convite para uma festa da adidas, no espalo smirnoff, amanhã, com ...apresentação do de la guarda. ora ora. o convite é simpático, uma plaquinha metálica com o nome da gente. era isso. até amanhã. boa noite pra você. e o último que sair, apaga a luz.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h31


Neblina e dica

Ouvi no rádio que a forte neblina obrigou o aeroporto de Cumbica a desviar os vôos para Viracopos. Voltei para cá e minha filha veio me dizer que tinha algo estranho na janela. Fomos ver e... não vimos nada! Está a maior neblina lá fora, uma loucura.

E para ilustrar este post resolvi colocar uma lanterna. Aqui vai a dica. Ao invés de entrar no google images e procurar por lanterna, o melhor é entrar no shopping.yahoo.com/ e procure por 'flashlight'. Você encontrará imagens lindas e imensas.  Se você procura imagens de qualquer objeto que possa estar à venda, procure no Yahoo. Se tem alguém querendo vender, tem foto bacana pra você ficar com vontade de comprar. E são fotos não-artística, não-assinadas, fotos para venda do produto. Não tem problema de usar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h22



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)