Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo começou Home
Blogo de São Paulo,SP-Brasil   feed rss   podcast teste   icq=274 8040     Livro de Visitas do QL  
        
Sex and the City

 A música tema do seriado Sex and the City deve ser uma das mais copiadas da tv, pelo menos, aqui no Brasil. Vários programas de TV têm vinhetas muito semelhantes, provavelmente porque os clientes pedem para que as produtoras 'criem algo assim... mais ou menos na linha do Sex and the city, sabe...'. Agora tem comerciais de tv com temas parecidos com a trilha da série. Não sei se todos os seres humanos descendem do macaco, mas nós brasileiros, certamente!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h04


David Letterman

Que o Jô Soares tenha um cenário, uma orquestra, um talk show, uma caneca, um painel de fundo, muito parecidos com o David Letterman, a gente aceita. Mas que o Gugu Liberato copie do quadro "Will it Float" pra saber se algo flutuará ou afundará, EXATAMENTE COMO ACONTECE NO DAVID LETTERMAN, isso, a gente não aceita. Né, gente?

Vou caçar evidências do fato e volto já.

        - Aqui tem uma lista dos quadros do David Letterman, incluindo o Will it Float

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h53


Vitrine
Assistir ao programa do Juca Kfouri na TV Cultura é um pé no saco de baixo pra cima, com chuteira de bico, já que o tema é futebol. Juca pode ser culto mas é muuuuuuuuuuuuuuito chato. Ele é tão chato que é... plano, bidimensional. Mas o Gu me avisou (quando eu estava jantando) que o Vitrine vai mostrar o De La Guarda. Então, estou esperando. Não, não estou mais. Zap. Mais tarde eu passo lá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h47


Férias

A Grande Família vai tirar férias. Os estudantes já estão de férias. Amanhã, meu marido entra em férias. Eu, só vou poder tirar cinco dias de férias, de 2a. a 6a. feira, na semana do meu aniversário. Esse, é o meu presente. Se bem que, de verdade verdadeeeeeeira eu nunca tenho férias. Porque quando se trabalha com televisão, você apenas adianta os programas, trabalha dobrado antes pra deixar a programação pronta pra quando você estiver de férias.

Isto, no patamar da peãozada, onde sempre estive. Bam bam bam bacanudo bota o programa em reprise e fica 4 meses viajando... Mas isso é pra quem pode.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h42


Fiat e Microsoft = carro wifi

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h01


Cachaça
Na quinta que vem começa a feira Brasil Cachaça, com 11 mil metros quadrados da bebida que mais desce redondo. O Brasil Cachaça 2004 tem site, mas é se acessar não beba, se beber não acesse. A abertura oficial acontece ao meio dia, no Pavilhão de Exposições do Anhembi de SP. É meio cedo pra começar a beber, mas até as dez da noite, tem bastante tempo. A minha única dúvida em relação ao Brasil Cachaça 2004 é...será que o presidente vai abrir a feira???


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h48


Novos produtos

Vem aí o sorvete sem colesterol e sem lactose: a Kibon vai transformar o suco de soja ADES em sorvete. Vou tentar congelar uma caixinha de Ades de Maçã pra ver se dá certo. Ao todo são cinco sabores de inverno. Acho que o sorvete de inverno tem tanta chance de pegar no Brasil quanto a cerveja de inverno. Agora é só esperar o biquini de inverno e o sundown pra noite, o moondown....

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h42


Reality Show

O canal People+Arts está cada vez mais pra People: vai estrear em agosto o Reality Show de Donald Trump, o homem da peruca amarela, o programa "O aprendiz".  O formato Reality Show pegou tanto que a Fox deve lançar um canal inteiro para este tipo de programa. Não era só moda. Como os blogs.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h39


Calor

A temperatura local aqui na minha estufa de trabalho é de aproximadamente uma Fernanda Abreu, ou seja, Rio, 40 graus. Começo a suspeitar que essas torneirinhas que jorram água em caso de incêndio não estejam funcionando. Cheguei a pensar em fazer como nos filmes e acender um isqueiro sob uma delas, pra tomar um banho refrescante em minha mesa.

Daqui a alguns momentos, poderei finalmente ir para o meu domicílio onde chorarei de exaustão sob o chuveiro e tentarei ver mais um pouco de Fahrenhei 9.11, em capítulos de cinco minutos, de acordo com a vontade do CD vagabundo onde eu gravei o avi. Mas a vontade de assistir é tanta que aceitarei a coisa como ela é.

Por falar em filme, um amigo disse que tem Kill Bill2. Não sei como, mas se ele tiver, vou descobrir e assistir. De qualquer forma, para efeitos de denúncia, ele não é tão meu amigo assim, é mais um conhecido remoto de um ex-colega de um antiiiigo trabalho...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h01


Falamansa

 
   
Subi as fotos para o fotolog. Foi uma tarde absolutamente maravilhosa, na casa do Dezinho, que mora na represa de Guarapiranga.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h33


Só um minutinho por favor

Por favor, não feche o browser, não digite outro endereço. Sua conexão é muito importante para nós.... Só mais um minutinho. Cheguei na produtora, da produtora vim para a agência e, finalmente, estou na minha sala. Vou pegar a foto do laptop e passar para o pc  já publico. Aqui mesmo...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h13


Falamansa

foi muito, muito, muito legal a entrevsita com o falamansa. vou subir uma foto. já já. por enquanto ainda estamos na van. voltando da represa de guarapiranga que é muito, muito, muito longe daqui. até já. dia cheio hoje. mas muito bom.já conto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h44


dia bom

O dia está cheio de boas notícias, especialmente no campo profisisonal. O único detalhe é que todo mundo esqueceu o celular em algum lugar. A produtora deixou o celular no restaurante. O diretor esqueceu o celular no estúdio. Eu esqueci o celular no carro. Mas a panela de pizza, está aqui, na van. Estamos todos indo para a entrevista com o fala mansa.O dia está lindo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h47


agora

 Estou na sala de reunião, esperando meus parceiros. Cheguei cedo. Adoro quando isso acontece. Me dá uma sensação de oganização que me faz bem. Para chegar aqui, passo por dentro da USP. Me traz boas lembranças. Vivi aqui por mais de 8 anos. Dá saudades. Mas não aquela saudade que aperta o peito e dói, nada disso, mas um sentimento de ânimo, uma certeza por saber que todo mundo é capaz de ser feliz.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h06


Ela lembrou

Não posso sair de casa e cometer uma injustiça: minha amiga me ligou sim! E foi bom, porque eu já ía esquecendo de levar a panela!! fui!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h23


Não esqueça

Um dia vamos estourar nosso HD mental. Muita coisa pra guardar na cabeça, muita coisa pra lembrar o tempo todo.Ontem, eu tinha que lembrar de levar um forno elétrico para a gravação. Não lembrei. Hoje, tenho que lembrar de trocar um cheque que voltou (a assinatura não conferiu, acho que esqueci como assino!), lembrar de ligar pro dentista, pro Speedy que nao veio em casa, pro marceneiro que precisa cortar o armário pro purificador Brastemp ficar onde deve. Preciso lembrar de pagar um monte de boletos atrasados, marcar uma reunião na escola do meu filho.

Porém, sobretudo, preciso me lembrar de levar a panela de pizza, um forno elétrico portátil que deixa a pizza crocante, para a externa de hoje. Como corro o risco de esquecer sempre, pedi para uma amiga me ligar às 8:30 e me lembrar. Bom, acho que ela também esqueceu de me lembrar. Mas hoje, lembrei. A panela já está separada, já deixei um recado no celular dela avisando que está tudo ok.

E agora, se não me falha a memória, preciso sair para caminhar um pouco, prometi pra mim que faria pelo menos uma meia hora de exercícios diários. Só não me lembro..pra que era!

Vou mesmo assim!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h42


Quinta

Bom dia. Aqui estou eu, ouvindo o Arnaldo Jabor no rádio, falando sobre a ridícula rivalidade entre Brasil e Argentina. Por que será que a gente se sente mais poderoso quando tem inimigos? Tudo bobagem. Bom mesmo é viver em paz, sem ninguém enchendo a paciência. Bom mesmo é ter amigos. Eu, agora, adoraria ter uma massagista amiga que viesse aqui pra aliviar aquela dor horrível que fica entre o calcanhar e a nuca.
Bom dia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h09


Boa noite

Descanse bem. Amanhã é quinta feira. Tenho reunião cedo e depois, vou na casa de um dos integrantes do Falamansa, conversar com o grupo. Alguma pergunta pra eles? É só deixar aqui nos comments.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h35


Ora ora...

O Jô abriu o programa lendo um anota que a Paulinha Nicolay mandou pra mim por icq, publicada no jornal O Globo de hoje, dizendo que até orgias tem regras!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h29


Whoopi!


A empresa Slim-Fast, que apoia e financia a campanha do presidente Bush à reeleição, tirou do ar toda a campanha estrelada pela atriz Whoopi Goldberg. Whoopi fez piadas e trocadilhos com o nome do presidente, referindo-se, segundo publicado, aos órgãos sexuais femininos. Como represália pela posição política pessoal da atriz, a empresa comunicou que ela não representa mais a empresa.  Leia mais, em inglês. E em português.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h14


Blog e arquivos
No dia 17/01/2003, escrevi um post neste blog, criticando o restaurante Nakombi, da V. Olímpia, SP, onde tive uma experiência desagradável .Desde então não voltamos mais lá, meus sócios e eu, embora nossa agência continue no mesmo bairro. Hoje, dia 14 de julho de 2004, recebo um email das proprietárias comentando de forma bastante elegante rebatendo as críticas. Simpático. Vou responder a mensagem. E vejo que, um blog, é sempre um importante meio de comunicação. Pelo menos, não sei em que outra mídia alguém poderia encontrar uma crítica tão antiga. Quem é que tem,  todas as cópias de programas de todas as emissoras para saber o que foi dito um ano e meio atrás?

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h40


Galvão..

E na hora que o Brasil toma o segundo gol do PARAGUAY, o Galvão Bueno vem dizer 'eu não falei, eu não falei'. Galvão, gavião ou...Urubueno??? Que saco!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h19


acabei de chegar em casa!!!

Obrigaaaaaaaaaaaaada Senhor por mais este dia!!!!!! (estou delirando, não ligue é o cansaço, já passa... promeeeeoto). Se alguém quiser ir ligando pra ambulância, seria bom pra adiantar...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h32


Maluf
Por que ninguém pega o Maluf, nunca? Li agora, na capa do UOL que o Molina, famoso perito, disse que a assinatura num documento suiço, é dele mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h44


Dor nas costas
Eu disse que escrever é uma boa atividade e que ser redator, roteirista, uma boa profissão. É mesmo. Mas é como comer tatu, é bom mas dá dor nas costas, como diziam os mamonas. Estou escrevendo há horas. E horas. E a perspectiva agora é.. gravar o que escrevi. Mas tudo bem, vou tirar uma semana inteira de férias, completa, de segunda a domingo. Vou respirar muito O2, tomar muito H2O, pisar na bosta, cuja fórmula é muito complexa e eu desconheço. Vou nadar, correr, dormir, talvez, sonhar. Vou cozinhar. Escrever. Ler. Fazer tricô. Observar os alfaces crescendo, em tempo real. Cantar com o papagaio. Brincar com os cachorros. Buscar os ovos no ninho pra fazer o café da manhã.

Mas por enquanto, só dor nas costas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h38


Brasil
De acordo com o IBGE, só 14,2% dos lares brasileiros têm computador e desses, apenas 10,3% têm, de fato, acesso à Internet. No entanto, 61,5% da população, portanto bem mais da metade, têm telefone fixo ou celular. E 90% têm, pelo menos, um aparelho de televisão. Pena. Porque na Internet, pelo menos, a gente lê, vê, ouve e escreve, interage, aprende. No telefone, a gente só ouve, mas também pode falar, se expressa, se comunica.
Já diante da TV, só nos resta sentar e, passivamente ver e ouvir o que os outros têm a dizer e mostrar. E olha que ultimamente, muito pouca gente tem, de fato, algo interessante e pertinente pra dizer.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h30


Troféu Pocotó?

 A casa dos futuros artistas e protagonistas de novela, foi adiada novamente. E JOão Kléber é finalista do troféu...Pocotó? Was ist das?  Ah...entendi....!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h39


Como eu imaginava..

Bem que eu estranhei. Liguei a TV na Hebe na 2a. feira e...nada de Ronaldinho. Estávamos pensando em entrevistá-lo antes do programa e tudo mas...não rolou. Leio agora na coluna Zapping que ele deu o cano mesmo. E quie Hebe reclamou no ar. Cano ao vivo é fogo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h19


Le 14 juillet e Total Descontrole

 Dia de revolução. Interior. Mas na capital também rola. Estou totalmente passada, psicologicamente e a camisa, amassada. Dor de cabeça king size e mau humor king kong. Mas acho que é uma mistura de fome, stress, inferno astral, saudades dos filhos, sede, calor.

No clube Pinheiros, encontrei cinco vezes com Marcos Caruso. Na quinta ele parou, me cumprimentou e conversamos. Depois, gravamos com a Ana Moser, uma longa conversa, interrompida por dezenas de helicópteros particulares fazendo barulho, aviões comerciais interrompendo o áudio, e Radio Frequencias no ar obrigando o operador a trocar os lindos microfones de lapela pelo microfone de mão. Quando a gente vê o programa editado não tem noção do trabalho que dá para que tudo fique perfeito.

No meio da conversa, chorei. Total descontrole. De borrar a maquiagem. Fui tocada por algumas palavras que Ana Moser falou sobre o que aprendeu com Bernardinho, sobre o espírito olímpico, o peso de vestir pela primeira vez a camisa do Brasil.

Depois, quase rolou um total descontrol na hora de comer uma patitas, crocantes e deliciosas;  que quase caímos de boca, inclusive no molho. Jodele deu o toque e o povo acalmou: comer molho de colherada é total descontrol. Não pode. Senão, nunca vamos fazer uma revolução...

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h16


De volta

Nem acredito que terminei a primeira parte do trabalho. Gravamos com Ana Moser no Clube Pinheiros. Agora, vou até a agência escrever uns roteiros porque às 5, entramos em gravação no estudio. Ainda estou aqui na RadarTV, a produtora, a bordo do laptop, blogando em wifi. Dentro de mais alguns instantes, estarei na minha mesa.Seeya.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h48


bom dia!

saio correndo e atrasada. mas deixo aqui a informação que está no estadão: são 3 milhões de blogs na internet, mas só 9% deles, de fato são blogs, no sentido de serem atualizados diariamente. Bush tem blog, John Kerry tem blog, sendo que o segundo é mais visitado que o primeiro. Porém, enquanto penso no mundo blog, na comunicação online, Bel Murray no rádio me diz que na Áfria, mais precisamente na Zâmbia, a AIDS é tão devastadora que a expectativa de vida no país é de...30 anos.

E é assim, com informações díspares na cabeça molhada depois do banho que vou pensando na vida. E no relógio. Estou atrasada mesmo. TEnho que ir. O mundo, não espera.

Bom dia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h48


Boa noite

Agora é hora de ir dormir messssssmo. Chega de terça-feira. Pelo que eu soube, amanhã tem um dia novinho em folhas pra gente aproveitar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h02


Verdade

Eu fico muito tempo na Internet. É um pouco demais da conta. Vou ficar um pouco unplugged. Tenho dois compromissos muito importantes: amanhã tenho que estar às 9 na produtora, pra fazer maquiagem e cabelo e entrevistar a Ana Moser e tenho que terminar o cachecol da girafinha da minha filha. A girafa tem frio e, convenhamos, tem como pescoço uma perna da Ana Hickman. Mais pescoço, mais frio, mais necessidade de cachecol. Até mais tarde.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h31


coisa boa

Eu não via a hora de chegar em casa. Não sabia que tinha jogo do Corinthians no Pacaembu e...vim por lá. Foi o caos. Passei 40 minutos tentando fugir e peguei os piores caminhos. Morri de medo. Fiquei congestionada em ruas absolutamente escuras, com muita gente passando do lado do carro... mulher sozinha.. bolsa.. não é mole. Uma vez, na saíde de um jogo, subiram no meu carro, hordas de garotos, chacoalhavam o carro, quebraram os espelhos, subiram no capô, no teto. Eu entrei em alpha. Travei. As mãos prenderam na direção. Fiquei catatônica. Pensei que íam me matar. Mas acho que sobrevivi. Mas ficou o trauma.

Sai capeta.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h05


Começo e fim

Um dia, fui almoçar com o Sérgio Batista, do Humortadela e ele me convidou para escrever uma coluna de humor no Humortadela. Aceitei. Tinha um projeto de fazer a coluna diária para ser distribuida para outros jornais e sites brasileiros. Comecei a escrever com o maior entusiasmo e acho que produzi algumas coisas tem interessantes e divertidas. Muita gente lia, gostava, comentava, criticava. Estava tudo bem, eu estava feliz, o Sérgio estava feliz, todo mundo estava feliz.

O tempo passou e eu comecei a notas duas coisas não muito boas: quando a coluna estava hilariante e o texto ótimo, muita gente copiava. Algumas copiavam o texto na cara dura, sem crédito, sem meu nome, sem nada e publicavam em sites, blogs, mandavam por email. Isso, quando não botavam o nome de outro autor no lugar do meu. Aconteceu muito com um texto chamado "Minha Inguinorância é pobrema meu", que chegou a ser usada num exame oficial do sul do país (um leitor me contou), para ser interpretado no teste, assinado, pelo... Luis Fernando Veríssimo (é o segundo texto meu que recebe esta honra, o outro é o "The Summer is Tragic"). Se não era copiado na web, era lido e usado na TV, por gente sem cérebero, sem caráter, sem vergonha e sobretudo, sem o menor senso de noção...

A segunda coisa que aconteceu foi... bem, o que não aconteceu. Nem eu nem ninguém ofereceu a coluna para nenhum outro site ou jornal. E como ninguém veio bater na porta, ficou assim. Cada diz a coluna era publicada e.. ía pro arquivo.

A essas alturas da minha vida, só faço texto descartável pra mim mesma. Escrevo e jogo fora. Escrevo e guardo. Mas profissionalmente, textos precisam ser replicados. Você faz uma canção e vende milhoes de CDs. Você escreve um livro e vende milhares de exemplares. Você produz um programa e milhões assistem. Tem que ser assim, no prêt-a-porter. Alta costura, não dá.

Passei a escrever menos, menos ainda, pouco e ... quase nada. De repente, esquecia de atualizar. Ou lembrava e não tinha vontade. Humor forçado só perde para sexo forçado, é horrível e não dá o menor prazer.

Assim, Sérgio e eu chegamos a outro acordo e vamos matar a coluna. Só falta marcar outro almoço para a 'descomemoração', como ele colocou.

Foi bom enquanto durou.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h45


Ana Hickman substitui Galisteu
No Vox News, dando como fonte Ancelmo Góis, do jornal O Globo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h04


Nana nenén

Vírus que dorme, coisa mais lindinha. Quando eu não tiver nada pra fazer vou contar carneirinhos e cantar musiquinhas de ninas para vírus de computador. Mas tem mais más notícias do mundo digital: ] -o número de spams aumentou 43% no primeiro semestre. Desse jeito, no futuro, as pessoas vão voltar a se encontrar ao vivo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h01


Muito bom


Acabei de ver o programa Receitas da Vida, com Karin Rodrigues e Paulo Autran, que vai ao ar neste sábado agora, dia 17 de julho, 15:45h, na RedeTV!. Ficou muito, mas muito legal. (Eu, como sempre, fazendo micagens)

Karin é uma figura, divertidíssima e Paulo, contou e ensinou coisas ótimas, essenciais para a vida.

A edição está muito legal, com cenas da peça, fotos da carreira, ilustrando as explicações de Paulo Autran sobre a delícia que é fazer um velho ranzinza como Mr.Green.

A receita de Puchero deixa a gente com vontade de experimentar (e vendo o jeito com que Paulo o saboreou também abriu meu apetite!) o prato e a espontaneidade com que eles conversam faz com que o tempo passe sem que a gente perceba. Toda a equipe está de parabéns. Um presente de férias para sábado que vem. Realmente, biscoito fino para quem gosta. Sábado à tarde tem muitas opções populares na televisão aberta mas acompanhar a entrevista de Karin e Paulo, certamente será a melhor delas no horário. Fiquei muito orgulhosa de trabalhar com tanta gente competente, da Synapsys e da RadarTV. E com a esplendorosa recepção do casal. Valeu meu dia.

 P.S.Amanhã, gravo com Ana Moser no Clube Pinheiros e, na quinta, na casa do Tato, com o Falamansa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h19


Criar, aprovar

estava fazendo agora, uma das coisas que mais gosto: criar. saio da reunião de criação para aprovar uma peça pronta. outra coisa muito boa de se fazer. fico me perguntando, será que o universo além de criado, foi aprovado..pelo Criador?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h00


Como??

Li agora no BlueBus:

-"90% clicam nos pop ups por engano " Eu devo ser um gênio, eu nunca cliquei um popup por engano, eu só fecho o popup. Em geral, tem um X para fechar. Ou você fecha com um Alt+F4, ou você bota um anti-pop-up, ou ..ou.. ou.. mas...clicar nele?? 90%?? Por engano? E quantos por cento usam o mouse como pedal e botam cortina no windows? Que coisa...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h42


Tenho um moblog. Lá, publico automaticamente as fotos que tiro com o celular. A foto mais recente, fica sempre aqui ao lado esquerdo. Gosto muito do moblog, tem registros de momentos, coisas, detalhes, gente, lugares. Por exemplo, fotos de São Paulo e outras cidades...
Praia de Barra do UNa, litoral norte de SP vista de toda a cidade, do alto da pedra no parque estadual da cantareira Vielas de Higienópolis Estádio do Pacaembú
Olhando pra baixo...
Calçada em Higienopolis

Fotos de amigos de todos os tipos...
Waldemar Niclevicz, alpinista Dudu Nobre, cantor Rodrigo, camera, Jodele Larcher, diretor 

De comida e bebida...
Famoso pastel de bacalhau do mercado central Salada servida na gravação do Receitas da Vida, para a equipe. balas valda

Das mudanças de clima e de paisagem
Dia de chuva em Águas de S. Pedro Rodovia dos Bandeirantes

Recados de texto dos mais variados...


De livros...e presentes..
Depois que Acabou, Dani Abade A Jogadora de Go MrManson, do cocadaboa

De trabalho e de vida.
synapsys, dia de mudança Minha sala na sede nova Gravando em Penedo

E muitas, muitas outras fotos que, provavelmente...só interessam a mim mesma. Mas se você quiser visitar, será um prazer.

PS - Boa parte destas fotos do post tem texto, mouse over, ok?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h06


Convites

Recebo, sobre minha mesa, dois envelopes chiquérrimos para a cerimônia de premiação do Prêmio Avon Color de Maquiagem.

Abro-os, arranjo o par sobre o teclado e tiro uma foto com o telefone, que envio para publicação automática no moblog e aqui na coluna esquerda do blog.

Depois, olho os detalhes:


- A festa é no dia 15, quinta feira, no Theatro Municipal.
- A apresentação é de Marcello Antony.
- O show é de Preta Gil

Será que eu vou?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h21


Tudo bem no trabalho

Aqui no trabalho, tudo certo, tudo em dia. Não fosse um detalhe: o senhor Eduardo Fischer assediou uma de nossas duplas de criação e simplesmente fez aquela pequena oferta capitalista de dobrar o salário de cada um e levá-los para sua agência. Claro, eles aceitaram. Mas acho que não vão, no fim das contas, ficar com o dobro no bolso. Pelo menos 50% disso vão acabar gastando no analista...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h55


Terra firme

Não pergunte pra mim, eu não sei as respostas. Mas alguma coisa, definitivamente, está acontecendo. De estranho. De instável. E só nos resta observar e compreender. Ontem, Ana Moser desmarcou a externa. Derrubamos a pauta. Hoje ela mandou um email pedindo desculpas e vamos remarcar para amanhã. Ocorre que, amanhã, estávamos prontos para ir à Santos entrevistar o Robinho. Que não pode mais. E a Luciana Mello que não podia, agora pode. E assim, a pauta que era pra hoje com a Angela Maria, cai. Ou seja, subitamente, nosso cronograma ficou assim, flutuante e imprevisível. Todo mundo marca, desmarca, quem não ía confirma e quem estava confirmado não está mais.

Mas não é só isso...

A placa nova de rede do meu PC não funciona. Então, os técnicos foram em casa. Meu marido comprou uma placa nova e... também não funciona. O cd com o driver que veio junto, não corresponde a placa. Agora tenho duas placas. Mas nenhuma funciona. Mas tudo bem, porque o Speedy também não está funcionando. O técnico que veio ver a linha, disse a linha está ok. Agora virá outro pra reconfigurar o modem do Speedy. Infelizmente, o computador do meu marido, deu pau geral, federal e internacional. Aquela tela azul falando de despejo de memória. O cara que vendeu o pc pra ele, fugiu do país. Sumiu. Escafedeu-se. E o técnico que ele chamou, não sabe mexer na configuração, que tem programas para captura e edição de video. Então, ninguém tem computador, nem internet, nem nada.

O técnico da Brastemp veio e foi muito gentil. Amanhã ele virá instalar o aparelho, que é lindo. Mas alguém vai ter que serrar um pedaço do armário da cozinha. Eles não serram. Ou seja, tenho que contratar alguém para serrar a madeira.

Qual a lição em tudo isso, então? O reino soberano da aleatoriedade. O fato de que não temos o menor, o mais remoto, controle sobre as coisas. E que, portanto, devemos tomar decisões sabendo disso, que as premissas básicas podem mudar do nada, de um instante para outro. O importante é estar preparado, interiormente, para tudo. E manter a calma.

Porque assim como às vezes tudo dá errado, subitamente, tudo dá certo também. É esperar pra ver.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h52


Let's go

No dia internacional do rock, estou pronta pra sair rolling! See you later alligator, see'ya in a while, crocodile.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h32


Voltei

Depois de uma longa subida e descida, de passar pelo histórico teatro TUCA, da PUC de São Paulo, de fugir de trombadinhas mal-encarados numa feira livre, voltei correndo, literalmente, para casa. Estão aqui, os técnicos do computador (pasme, a placa novinha, de rede, não funciona), o técnico da Brastemp (oba, o purificador de água será instalado amanhã) e já já virá aqui o técnido do Speedy. Ah, sim, agora falta arrumar um técnico em marcenaria para serrar dois centímetros do armário para que o Purificador fique no lugar certo.

Hora de me arrumar para o trabalho. Muito tarde? Que nada, hoje, eu gravo até aaaaaaltas horas. Não dá pra trabalhar direto das 10 às 11 da noite, dá?

Até já.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h08


Até já

Fui caminhar e já volto. O celular vai comigo. Então, já sabe. Se rolar fotinha... a mais recente estará aqui ao lado, o esquerdo de quem olha a tela de frente... E se rolar texto via celular, ele estará aqui.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h32


Dia do Rock


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h27


Caixa de entrada privada...

-Abro meus emails e desisto de entrar em contato com o mundo por essa via. Como diz o Magela, é muin difícil. Veja este email de spam de uma casa de.. de.. de baladas, de São Paulo:

BRIXTON E CELEBRIDADES CONVIDAM PARA SUA NOITE FASHION:
SEXTA - 16 DE JULHO DE 2004 - 23 hs.

A BRIXTON E A FLÁVIA (EX-CASA DOS ARTISTAS) ESTARÃO PROMOVENDO NESTA SEXTA, SEU DESFILE FASHION E COQUETEL, COM A PRESENÇA DE DIVERSAS CELEBRIDADES E À APRESENTAÇÃO INUSITADA DE SÉRGIO MALANDRO!

H: R$ 15 CONS. e M: VIP (apenas com nome nesta lista) ATÉ ÀS 00 HS. E APÓS H: R$ 30 CONS. e M: R$ 15 cons. O SOM É O MELHOR DO DANCE / HOUSE / BLACK COM OS DJ'S RONALDINHO, DJ HAROLDO, DJ JAPA E DJ'S CONVIDADOS!

COMEMORE O SEU ANIVERSÁRIO CONOSCO E GANHE 2 VIP'S! 1 VIP ANIVERSARIANTE + 1 VIP ACOMPANHANTE! MANDE SUA LISTA PARA ESTE EMAIL!!!
Brixton Disco Club
R: Nova Cidade, 181 - Vila Olímpia
Fone / Reservas: (11) 3849-4188 / (11) 3842-0522 - www.brixton.com.br

-Por favor, nao vá resistir a tentação de entrar no site e descobrir quem é Flávia. Veja o texto sobre ela:

 

"Em outros tempos, fazer seu marketing pessoal era muito mais difícil, e caro. Hoje com o auxílio da Internet, podemos chegar até as pessoas de uma forma mais rápida e eficiente, por esse motivo, a GP Assessoria, tem utilizado também essa forma de divulgar (que no dicionário significa tornar público) artistas e produtos na área artística, com mais eficácia.

Estamos em fase de criação e lançamento de mais um artista “FLÁVIA CAVALCANTI”, com um novo visual, mais madura e mais experiente. Ela que depois de casa dos artistas recebeu vários convites para trabalhos não muito satisfatórios, se preocupou com o futuro de sua carreira, se dedicando a estudar, canto, interpretação, dança, etc. Nesse primeiro momento, lançaremos seu site, e um super ensaio com fotos sensuais do site chantili. Esse evento acontecerá no dia
16 de Julho de 2004
na Brixton Disco Club, com a presença de vários artistas e a mídia escrita, falada e televisiva.

E para abrilhantar sua performance, teremos várias atrações, dentre elas: desfiles, números acrobáticos e uma prévia do CD de Flávia Cavalcanti, que logo estará em todas as lojas de CD do Brasil.

Você não pode perder essa oportunidade de estar ao lado dessa “Linda Mulher”. "

-Pelo teor do texto público, fica provado que trata-se de um spam. Fica também demonstrado que minha caixa postal é privada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h23


Quem não procura, támbém acha

Estava eu procurando uma imagem de cachecol de lã para ilustrar, ainda que tardiamente, o penúltimo post, quando encontrei uma ilustração infantil muito parecida com os desenhos lindos do Virunduns.

E assim, amiguinhos, resolvi colocar o link da ilustração, muito simpática, e o link do Virunduns, que há tempos não visitava.

Tanto tempo, aliás, que as figurinhas evoluíram e mudaram. Já não se parecem mais com as ilustrações anteriores.

Enfim, é sempre bom dar um update nas informações da nossa cabeça.

Por falar em cabeça, posso concluir que o cérebro é o hardware e a mente, o software?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h11


Where are you?

O rádio fica o tempo todo informando ... o horário. O moço não se cansa de repetir que horas são. Acabou de falar. Nove e dois. E eu, lépida:

- Nove e dois.. onze!

Bom dia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h04


bom dia!!!

Bom dia! Hoje é terça-feira! Por que tantos pontos de exclamação? Porque está frio! E o ponto de exclamação é a coisa mais próxima de um cachecol que eu achei no teclado!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h03


Sono

boa noite, até amanhã e obrigada pela companhia. amanhã, tem mais. amanhã tem técnico do speedy, tem técnico do computador, tem técnico da Brastemp que vem instalar o purificador de água. tecnicamente, será um dia agitado!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h18


DE NOVO!!

Que saco. Abriu o Jornal da Globo dizendo.. .cautela!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h31


Nem por um

Cadê o Ronaldinho? Botei na Hebe enquanto o programa termina de queimar o CD e... nada de fenômeno. Em compensação, ninguém me pega pra ver filme da Xuxa na Globo nem por um... decreto lei federal. Epa, terminou de queimar. Vou ver. Depois eu conto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h00


Bom ter amigos...

MrManson mandou um email avisando que... num CD que ele mandou pra mim, tinha todos os possíveis Codes. E não é que eu instalei tudo e...deu certo? Agora, com licença, estou tentando queimar um Cd pra ver o Michael Moore.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h48


A situação geral da coisa

Quando estou em casa e me lembro disso, uso este ícone da casinha. Significa que estou no meu domicílio, devidamente instalada em meu PC de onde posto sempre, mas sempre mesmo, exceto quando o Speedy me deixa na mão, o que é absolutamente frequente. Quando não estou em casa, estou...

No trabalho, representado por este PC, um desktop que fica em cima da minha mesa. Mas há momentos na vida em que não estamos nem em casa e nem no trabalho, ou melhor, estamos trabalhando alhures (alhures?? socorro!). Nessas ocasiões, digo que estou...

Por aí. E se algum post for escrito e publicado 'por aí', é porque estou a bordo do meu laptop com aquele cartãozinho PCMCIA, um celular da Vivo. Caso eu esteja em algum lugar móvel, sem o laptop, numa região onde o cartãozinho não funciona, por exemplo, posto pelo celular, de duas formas:

Enviando uma foto, que fica aí ao lado, na coluna da esquerda, enviada para o Moblog (vá pra lá clicando na foto) ou por texto. Neste caso, os posts de textos ficam num blog de apoio.

Então, tá.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h16


Sem imagem

Baixei. Baixei, downloadei, saravei. O arquivo inteiro, o filme Fahrenhei 911 do MM está no meu CP. Mas... não abre. Ou melhor, abre no Windows Media Player, mas só tem áudio. No lugar da imagem, aquelas figuras hediondas que ficam fazendo formas fantasmagóricas no lugar da imagem. Deve estar falando um codec. Ou algo assim. Se alguma alma boa souber o que devo fazer, por favor, me avise.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h05


Ao ponto

Eu me divirto muito mesmo. O repórter pergunta em off se o namorado de tiazinha chegou 'ao ponto' de fazer isso. Nem importa o que isso seja. Mas se o namorado chegou ao ponto, então, ele já pode pegar o ônibus e partir! 'Ao' que ponto chegamos!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h59


quem contou??

Muito bem, quem contou para a produção do programa TV Fama que estamos acompanhando e contabilizando o número de 'confiras' que os apresentadores lêem no teleprompter? Pela primeira vez, constrangidíssima, Luiza Mell disse..."Veja". Assim não dá.

PS - Nelson OKOK Rubens também chamou a matéria dizendo..."Veja".


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h52


Pronto, cheguei

 Estou em casa, praticamente em terra firme. Já guardei o celular e posso postar do pc, normalmente. Vou verificar se está tudo funcionando, inclusive, eu.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h11


Então..

Ficamos assim: vou pegar o carro e vou pra casa. Posso postar fotos pelo celular via última foto do moblog (foto ao lado, clicável, levando você para o moblog) ou, como não sei como postar texto via celular para cá, posto em texto via celular para cá. Combinado?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h05


Cautela

No rádio, logo cedo, ouvi um entrevistado meio chato na CBN dizendo cautela, cautela e cautela. Acho que ele repetiu a palavra cautela umas quatro vezes ou, pelo menos, o suficiente para chamar minha atenção.

Mais tarde, abri o uol e tinha bem na capa, uma manchete falando do Lula e pedindo... cautela.

Na Radiobras, encontrei outra vez a palavra 'cautela' no título .

Acho que é uma mensagem cósmica, subliminar, vinda do além, para lembrar a cada um de nós que todo cuidado é sempre pouco. Então, vou tomar muito cuidado a partir de agora. E assim que pegar meu carro, daqui a alguns minutos, tomarei ainda mais cuidado.

Esta segunda feira foi patrocinada pela palavra.. cautela.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h46


Ronaldinho

Quando a pauta caiu, isto é, quando soubemos que Ana Moser não iria comparecer ao local da entrevista marcada, pintou aquela vontade de 'salvar o dia' (lembra, Man on the Moon? "Here I come to say the day!"). A primeira idéia foi... bom... se o Ronaldinho vai hoje, ao vivo na Hebe, então, ele está em São Paulo em algum lugar. O motorista lembrou que ele deve estar na casa da Daniella, que mora na Vila Nova Conceição. Deu aquela vontade de ir lá, sem marcar, bater a porta e gravar uma entrevista.. Imagine, se isso é jeito de fazer produção! Mas que deu vontade, isso deu.

De qualquer forma, vou dar uma passadinha pela Hebe pra ver o Ronaldo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h07


Celular, seu carro ainda vai ser.. um!

Nós já sabemos, o celular vai substituir o pc, o palm, tudo. O celular vai ser seu centro móvel e pessoal de comunicação e entretenimento. Se já não o é. Enviar e receber fotos, emails, short messagens, videos. Assistir programas de tv em real time, participar de chats ao vivo, conversar em grupo, tudo já é possível agora.

A novidade é que já existe o carro com célula de combustível. Quer saber mais? Leia aqui.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h59


Voltei

Da série Guilherme Arantes, "infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer". Então, deixa chover. A equipe completa, com as duas vans estavam lá mas... Ana Moser não estava. A assessora disse que a mãe da Ana Moser está internada no Hospital do Coração e por isso ela cancelou a entrevista. Então, só nos resta desejar tudo de bom, tudo de melhor a todas as mães.

Então, estou aqui. Que bom.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h18


Fui

Dia unplugged, ou melhor, tarde unplugged. Vamos gravar uma entrevista com a Ana Moser. O vôlei feminino realmente está em alta e nada melhor do que falar com quem entende para saber mais sobre o esporte. Até mais tarde. Trarei fotos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h10


Notícia velha e reunião

Não vai dar tempo de pesquisar pra fazer um post decente porque eu vou entrar em reunião em questão de minutos. Mas o jornal de hoje traz várias notícias velhas. A TV por celular já estava anuncianda na web, embora ainda seja novidade no mundo real. Li um blog que previa a obsolescência do pc diante do celular, novo centro pessoal de comunicação. Além disso, eu já havia recebido por icq, o link do site buxixo, que avisava que a dupla ceará e repórter vesgo fará o comercial de um filme da Disney, Starky's and Hutch.

Bom, to indo pra reunião.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h45


Brrrrrrrrrr.

Faz frio, frio, frio em São Paulo. Meus pés sem meias reclamam de maus tratos. Vou tomar um café, bem quente, para aquecer o lado de dentro, que ainda nem acordou. Não vejo a hora de tirar uma semana de férias, estou realmente acabada, passada. Tenha uma boa manhã, uma boa segunda feira, a rolha que destampa a semana.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h36


Saco

Desde sábado estou baixando o Fahrenheit 911 no formato torrent. Está em 93%. A culpa não é do Michael Moore é do meu Speedy, que está a uma velocidade de transferência de meio bóston por segundo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h16


Bicho de Pé

Não jantei. Mas tomei um café com bicho de pé. Parece pornografia mas é aquele doce cor de rosa, que pesa 5 gramas e faz você engordar 10 quilos. Duro é voltar pra casa e dormir no domingo à noite. Cadê o sono? Cadê a vontade de trabalhar cedo na segunda?

Outra coisa: há no ar uma possibilidade de um grande, famoso, colunista paulista ter ter comido uma bola de cinco quilômetros de diâmetro, engolido um sapo que beijado viraria o príncipe Charles de tão grande e feio... graças a...sim, ele, MrManson, do Cocadaboa.

Ele lembra que foi o único a 'dar' (inventada, claro, como tudo) a 'notícia' de que o Google estaria vindo para o Brasil. Só que.. no próprio Google News, não tem nada. Entrei no Google News, digitei Google e Brazil e não achei nenhuma notícia. E eu tenho a cópia do jornal que publicou isso....


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h18


Slow Motion

Minha Internet está leeeeeenta. Muiiiito lenta...Você está com sono...muito sono...quando eu disser 3...você não vai se lembrar de nada...

Ai, que saco, que lentidão hiponotizante. Em compensação eu amei o filme que acabei de ver. O figurino é um sonho, a direção de arte, impecável. Julianne Moore está demais. Gostei muito, muito. É um filme...filme. Você sabe que é irreal, que é uma história, que é ficção, mas é uma história tão bem contada, uma produção tão..tão..esmerada! (com isto eu saio de fininho. esmerada é fogo. influência dos anos 50)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h18


Far from Heaven

Mudanças de planos Não vou ver nem Pânico nem nada.

Estou vendo Far from Heaven, longe do paraíso. Um bom momento para estar longe da tv.

A produção do filme é impressionante,parece que você está nos anos 50, nos EUA. Julianne Moore está soberba, não é à toa que concorreu ao Oscar.

Detalhes em português.

E em inglês.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h24


NoTv

Domingo é um bom dia para exercitar a coerência. Não vou ver na tv as porcarias que não gosto. Só as que gosto. Então, quando for a hora do Pânico, ligo o aparelho. De resto, tô fora. Todo mundo que eu assisto, eu banco. Enriqueço os idiotas que eu mesma critico. Então, a idiota sou eu. Hoje não estou com vontade de ser idiota. Acho que nem amanhã...!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h26


Respondendo

Chris, eu também não estou conseguindo acessar o site do Repórter Vesgo. Mas no melhor estilo trava-linguas, acho que é excesso de sucesso gerando excesso de acessos.
Rafael Zen, meu navegador não é nenhum Cristóvão Colombo mas conhece bem as rotas e recusou-se a abrir o site do cocadaboa. Vou tentar depois. O senhor poderia adiantar o assunto?
Muyloco, não vi o novo ainda não. Você vai mandar como, por icq, messenger, fax ou pode vir junto com o motoqueiro do delivery da pizza?
Lucia Latorre, olá, minha linda, seja bem vinda! O que sua filha está fazendo no computador de tão essencial que você não possa fazer um chatzinho com 4 anos de atraso? Vamos botar o papo em dia!
Mara, obrigada por todos os links, vou ver todos, assim que minha conexão sair da TPM!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h55


Explorer

Marcos mandou uma mensagem pelo icq com o link do Jornal do Brasil, mencionando que o assunto do caderno de Internet é este: "Especialistas em segurança desaconselham uso do Internet Explorer e deixam 90% dos usuários em apuros". No caso... eu também deveria estar em apuros, mas estou tão cansada que vou deixar pra me desesperar amanhã, durante o horário comercial. Hoje, a pessoa física de Rosana Hermann, tem mas acabou. Obrigada, Marcos.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h40


Conexão? Sério?

Perdi três horas, dois milhões de neurônios e uma cabeça, falando com o suporte do Speedy. Mas não adianta, o suporte é insuportável. Pois assim que taquei o telefone na cara da quinta anta acéfala e saí para fazer uma longa caminhada pelo vento gelado e inóspito de São Paulo, pasme, a conexão voltou.

Há uma lição aqui? Talvez. Só sei que agora, tudo está normal. Por alguns momentos. Vou aproveitá-lo, já que de momentos é feita a felicidade. Foi o que li num saquinho de jujubas uma vez.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h30


Não acho

A Folha de S.Paulo promoveu o encontro do Repórter Vesgo, Rodrigo Scarpa, com Marcelo Tristão Athayde de Souza, a.k.a., Marcelo TAS, que fazia o Ernesto Varela nos anos 80. Não acho que um seja cópia ou descendente do outro. O Vesgo é muito original, é engraçado, ousado, abusado e agressivo. Reportagem de humor existe há muito tempo, nenhum dos dois inventou a categoria mas certamente ambos têm seus méritos, porque dentro da categoria, cada um criou um personagem único e próprio. Se fosse para comparar, Vesgo seria muito mais um "Michael Moore" da mídia brasileira do que um Ernesto Varela do humor.

Só sei que hoje é dia de Pânico e eu não vou perder o nosso Saturday Night Live, ou melhor, nosso Sunday Afternoon Live Show. Só não gosto da hora da morte. Muito cópia do Jackass. Mas azar meu, a molecada adora.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h23


Não Veja

Perdeu até a graça falar mal da Revista Veja. De "Indispensável" passou para "Irrelevante", de "Irrelevante" passou para "Irritante" e finalmente, de "Indispensável" atingiu o "Insuportável".

A Revista Veja só fala de plástica, estética e beleza. Nada mais. Virou a revista mais superficial e dispensável em termos de conteúdo embora continue com a mesma postura arrogante do tempo em que ela discutia política e fatos essenciais para a vida do Brasil e do mundo.

Agora a revista só fala do 'indivíduo', sempre com histórias da advogada que perdeu 50 quilos, da comerciante que ficou linda com mil plásticas, do novo homem que depila a sobrancelha. A medicina virou psicologia de muro, a revista só fala de comportamento e novas síndromes, sempre ligadas a futilidades como 'mania de consumo', por exemplo.

Talvez a Veja só saiba falar de dieta porque ela própria ficou muito magrinha de matérias. Só tem encartes e alguns anúncios, nada mais. Pra que continuar publicando a revista se ela já morreu? A ABril tem títulos maravilhosos para mulheres, que falam de beleza e estética com muito mais propriedade. Isso sem contar que o quanto a Veja demora para falar de tecnologia e internet. Outro dia ela descobriu o Orkut. Incrível, não?

Eu parei de assinar a Veja, mas eles insistem em mandar este lixo pra mim. Nem queima direito na lareira. E até meu papagaio reclama quando uso as páginas para forrar o fundo da gaiola.De fato, é pena. Tem gente boa lá. Fazendo bobagens.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h00


Rubinho

Não sei porque todo mundo fala que o Rubinho nunca é o primeiro em nada. Injustiça. Agora mesmo na corrida ele foi o primeiro. Primeiro a parar no box.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h44


Frio!

tá frio e molhado, um domingo horrível. Vontade de voltar pra cama.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h31


O poder de um post

Um rapaz participou de um concurso de buscas na internet. E ganhou o primeiro lugar com apenas...um post em seu blog. leia aqui. Agora, boa noite. Tenho que levar os filhos para pegar o ônibus para o acampamento amanhã bem cedo. Na volta, muita blogagem e postação. Fique à vontade e, até domingo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h38


Ombudsman do Google

 

Tá bom, o Google não vai me chamar quando vier para o Brasil. Mas deveria. Eu cuido bem do Google. Queria ser a ombudsman da empresa. (Olha, o feminino de ombudsman não é ombudswoman, porque a palavra é de origem sueca e não inglesa) No print screen acima, por exemplo, você vê como está no google em portugues, na pesquisa por imagens, em três tamanhos, Grande, Meio e Pequena, ou seja, está em português britânico. Depois a frase "só visíveis imagens médias', está em português africano. E o 'directório', em português lusitano.

Já o "Resultado 1-20 de cerca 7.720" deve estar em português mediterrâneo.

Eu adoraria poder ajudar o Google Brasil a traduzir tudo para o português do Brasil. Alguém, além do César Giobbi que deu a nota na coluna sobre a vinda do Google para o Brasil, saberia me dar um contato para mandar o currículo, sem ser pelo site?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h32


Isto é chá

Ah, chega. Não aguento ficar esperando fazer download por tanto tempo. Fechei o Kazaa, fechei o plugin que baixava o filme, fechei tudo.

Basta.

Eu entrego os pontos, jogo a toalha, peço água. Ou, como dizem os ingleses, 'isto é chá'. Tradução... this is tea! desisti!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h18


Demoraaaaaa...

Até agora, só consegui dar download de 10% do filme do Michael Moore, Fahrenheit 911 e olha que eu nem sei se é o filme todo ou se é só a primeira parte.

Se a gente vai derrubar o bush nesta velocidade, temo que ele fique mais duas gestões. Tá muito, mas muito devagar! Tá devagar, quase .. travando!

Mas valeu pela lembrança desta foto que tirei da TV no dia que a besta estava no ar fazendo uma declaração sem se dar conta que a emissora continuou transmitindo ao vivo enquanto a cabeleireira entrava para penteá-lo. Parece que mais tarde, apuraram os fatos e, alguém descobriu que gritaram com a cabeleireira mandando-a pentear macacos. E ela foi.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h04


Fahrenheit 911

Estou tentando fazer o download gratuito do filme de Michael Moore, Fahrenheit 911, mas até agora só consegui um avião atravessando a torre do meu computador e explodindo tudo. No link que foi recomendado, não tem o download. No outro que eu achei, a coisa é estranha: tem que baixar um programa P2P, instalar e depois, baixar um arquivo 'torrent', seja lá o que for isso aí.
Mas a coisa não me cheira bem: o link chama-se.. sabotage... Pode?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h18


Frase

de Ed Motta na TV, sobre sucesso e dinheiro:

-" Se você fizer aquilo que você gosta, com seriedade e  honestidade, não tem jeito de você ficar rico. "


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h54


Deu Pau

Posso fazer uma pergunta estúpida, além desta? Bill Gates já foi considerado o homem mais sexy do mundo? Fez filme pornô com o Alexandre Frota? Não? Então por que é que tudo o que o Bill faz dá tanto pau?  E essa tela azul que diz 'despejo de memória' e dá um pau imenso, é uma homenagem ao viagra? E se meu computador é novinho, tá zerinho, então por que deu pau no navegador? É incompatibilidade entre o baldinho de lixo do desktop e o reloginho no cantinho da barra de tarefas?

Como? A tela azul? Ah, não, não é no meu pc, é no do meu marido. Meu filho já teve esse problema. O técnivo veio aqui e formatou a máquina. O pau não apenas era geral como estava atravessado no meio da motherfucker da motherboard.

Só sei que tudo o que tem a ver com computador, dá pau.
Depois ninguém sabe por quê a palavra mais procura na rede é sexo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h33


Comida

Não foi bom pra mim.

Sempre tive problemas graves para escolher sabores de sorvete, razão pela qual não como a iguaria. Já comentei aqui que aquelas palavras na placa de opções das sorveterias de praia, me deixavam confusas e estressadas e diante de tantas possibilidades e combinações, a fila ía andando, minha vez ia chegando e, quanto finalmente era minha vez de dizer alguma coisa, com vergonha de demorar muito diantes dos tantos pares de olhos que me olhavam feio, eu dizia alguma coisa imbecil como... tangerina com nozes, pistache com amendoim e acaba com um cone estúpido de cores ridículas e sabores conflitantes.

Aconteceu a mesma coisa agora num desses restaurantes de praça de alimentação de shopping, só que no quesito massas. Você escolhe uma massa a partir da qual o cozinheiro passa interrogar você como se ele fosse da inquisição espanhola? azeite ou manteiga? hein??? azeite ou manteiga!!

- Azeite!, grito eu. Acho que acerto, mas não vale prêmio.

E que temperos? Pronto, pintou o desespero. Sem critério para escolher, com a fila crescendo, fui direto na letra A, como se meu prato fosse uma brincadeira de Stop.

- Aaaa....alho poró... aaaalho fresco... aaaaalecrim... e.... aaaamendoim.

E o molho?

Ai, meu saco, o molho... molho.. deixa ver...

- Bolognesa, quatro queijos, al sugo, bianco?

- Sugo!, grito.

E lá fui eu, para minha mesa com o pior ravioli de salmão, com molho de tomate, alho de todas as modalidades, e mais um monte de porcarias que ele deve ter colocado por pura piedade.

Estava horrível. Comi tudo. Eu me odeio.

Maldito Marco Polo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h59


Querido Leitor,

No meio da homepage havia uma chamada, havia uma chamada no meio da homepage. como? não era no meio, era no final? ok, no final, então. Simpático o uol colocar uma chamada na capa para o blog. Se eu não estivesse tão faminta, se as paredes do meu estômago não estivessem colando uma na outra (são quantas paredes no estômago, alguém sabe?), eu digitaria horas e horas.

Mas por falta de calorias, fui comer e já volto. Por enquanto dê um rolê aqui enquanto eu dou um bife à rolê por aí!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h44


Texugo
Mauro Soares, o maravilhoso "Texugo", o ponto alto do programa Receitas da Vida na Contigo!, está com seu show no Teatro Crowne Plaza, na próxima sexta feira, meia noite. Ele é genial, muito talentoso, estou louca pra vê-lo no palco.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h24


Tem nome

Estou vendo o Kajuru dando entrevista para a Sônia Abrão, ou melhor, fazendo um longo monólogo. Ele diz coisas interessantes, é legal ver a sinceridade dele em muitos aspectos. Mas tem razão o Juca Kfouri que o aconselha a não dizer tudo o que sente. Porque uma coisa é dizer o que você sabe, outra é dizer o que você pensa, e outra ainda é dizer o que você sente.

Às vezes você está sentindo um vulcão entrando em erupção mas você tem que saber que não é hora nem local de explodir. Às vezes cabe, às vezes, não. (Sônia Abrão falou agora em pr'e'vilégio). Mas em certas ocasiões profissionais dizer tudo o que vem à cabeça, tudo o que a gente está sentindo, é um sincericídio.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h55


Chat

A sala de chat está aberta. Todo mundo entra e sai, conversa, papeia, sai, volta. Peguei só algumas das pessoas que estavam na sala, certamente vai faltar gente na lista. Desde já mil perdões.

Vou caçar algo para comer. Ainda não almoçamos e nesta família de santistas e são paulinos, todo mundo acompanha o jogo que está um a um. Mas nem é bom falar nisso agora.

Daqui a pouco vou preparar os cabelos para a gravação de segunda feira, com Ana Moser. Achei que o programa de hoje estava bem legal, pena que o futebol começava as quatro horas, sempre atrapalha quando tem jogão assim, transmitido pela tv aberta.

Se você quiser entrar na sala agora, role a couna da esquerda até achar o retângulo do bate papo, logo acima do livro de capa laranja. Clique em Tema livre, salas criadas por assinantes, tema livre e você verá a sal a QL-REceitas da Vida, logo lá.

 
Beijos e até já.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h21


Vai começar

O programa vai começar já. Vou assistir e depois, abro a sala de chat.
Pode deixar que eu abro, tá? Até lá estou vendo a TV.
Não dá pra falar agora.
Depois falamos todos.
Até já, beijos! (A sala será QL - Receitas da Vida em uol, tema livre, salas abertas por assinantes, tema livre)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h45


Em casa

Descarregando malas, malinhas e maletas, bolsas, bolsinhas e necessaires. Volto em minutos, aqui no meu computador vazio mas cheio de possibilidades. Hoje tem chat depois do programa. Aliás, durante também.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h21


Voltand

Mudamos de planos mais uma vez. Agora, além de chover está muito frio. Vamos voltar para São Paulo. Melhor assim. Posso ver o Receitas da Vida e fazer um chat de uma hora depois, das 4:15 às 5:15h. Por falar em culiária, li agora que o apresentador Jeff Smith, do Frugal Gourmet, morreu aos 65 anos. Não sei se é verdade, mas ele foi acusado de algumas coisas meio escabrosas. Eu,hein.

PS - faltou um O no Voltando. Mas quando a gente insere imagens na linha de título, não consegue mais editar, a barra não aparece para edição. Preciso comunicar este pequeno problema


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h29


Bom dia!

Choveu muito, muito mesmo aqui em Águas de São Pedro, onde o nome já diz. No momento, a chuva parou um pouco para ver o treino do Rubinho e esperar as panquecas americanas que estou fazendo. O cheiro do pão de queijo no forno e o aroma do café acordam a família. Hora do brunch, já que a chuva estragou o programa da feijoada. Com esse tempo feio, bicho gente quer ficar na toca. Bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h37


Boa noite

Hoje já é sábado, dia de feijoada e de Receitas da Vida. Vamos experimentar ambos. O Receitas da Vida porque está divertido e muito bem editado e produzido. E a feijoada, bem, porque ouvimos na TV que a feijoada combate a calvície!! Até amanhã. Obrigada pela companhia, querido leitor, obrigada pela visita, querida leitora.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h16


Fim de feria...dão

Depois do lanche, do jogo de buraco com a filhota, estamos vendo o homem bicentenário pela quarta vez. Parece coisa de criança, que assiste o mesmo filme mil vezes. Mas o filme é tão lindo que merece ser revisto. É como o Feitiço do Tempo. Jà vi dezenas de vezes. Sempre que posso, revejo. No laptop, um prosaico jogo de paciência do tipo arachnid:spider.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h45


Berries

 Achei um dicionário online com as traduções das frutas. Raspberry é framboesa mesmo. Mas a Carla tem razão, o Halls é de amora. Tá escrito na caixa e a ignorante aqui nem viu. Boa Carla.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h08


Super size me

 O filme Super size me vai passar no festival de cinema de brasília. Queria ver. Queria ir. O diretor combate o McDonald's e o Michael Moore ataca o Bush. Parece que os símbolos americanos vão ser destruídos pela maior indústria americana, o cinema. Feitiço virando contra o feiticeiro.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h01


Halls Creamy

Experimentei o sabor laranja do novo Halls Creamy, que vem numa embalagem parecida com pílulas de remédio e achei muito bom. Motivada pela novidade, comprei o Halls Creamy sabor framboesa. É horrível. Ou pelo menos, horrível em relação a expectativa que eu tinha em relação ao sabor. Nesse caso, o Halls Creamy...não compensa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h57


Fatos

Woody Allen vai fazer 70 anos e acha que os jovens americanos de sua época são ignorantes, só assistem a filmes idiotas.


Relatório indica que o hábito de leitura cai vertiginosamente entre jovens de 18 a 24 anos.


Site publica termo "trasqueotomia" na chamada e no texto.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h37


Hora do esporte.

Pra viver bem e melhor, tem que mexer o corpo. Nunca conjuguei o verbo malhar, tenho problemas com essa expressão. Se eu fosse usar um verbo diria treinar, fazer exercícios. Mas prefiro o esporte em si, direto, não o genérico. Digo vou correr. Digo vou nadar.
E agora digo vou mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h50


Pequenas flores

 
 
 
 
Infelizmente, nem tudo são...flores. Um homem tenta assaltar um banco com uma faca. Uma garota é encontrada morta. O Denarc encontrou um cativeiro, o que é bom. Um policial foi baleado em frente ao prédio do jornal que publicou tudo isso. Por isso que é tão bom ler sobre tecnologia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h38


Bichos



Representando o time dos boxers, chuckie. Na categoria olímpica nado livre em laguinho, o ganso Foie Gras e os patos Pompom e Pimpim. Galinhas na geral, na torcida. E o loro Leco em concentração antes do salto com puleiro.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h23


Vesgo e Ceará em Piracicaba

Ora, ora. O Repórter Vesgo Rodrigo Scarpa e o Ceará, estão em Piracicaba e fazem uma apresentação esta noite num boliche do Shopping da cidade. Dá até vontade de ir até lá. Estou tão pertinho...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h28


SBTV Fama

Nota publica na coluna de Daniel Castro da Ilustrada de hoje afirma que Ronaldo Esper, o estilista do programa Boa Noite Brasil cuja função é distribuir agulhadas, está sendo sondado pelo SBT para ser apresentador do programa similar ao TV Fama sobre o qual já falei bastante aqui, até porque eu fui convidada pelo diretor e produção para fazer um teste para apresentadora. O mais peculiar é que o apresentador do programa original que Silvio pretende copiar, é a cara do Gilberto Barros. E a apresentadora poderia bem ser a Cristina Rocha.

Uma dúvida: não lembro aonde mas li esta semana que este programa estaria correndo risco de nem entrar no ar ou de ser adiado novamente. Sei lá, do jeito que a coisa vai, sou capaz de ligar de novo pra Adriana Sequetti e para o Rodrigo e perguntar se tem jeito de marcar um horário pra fazer o piloto...

Aliás, não sei por quê a RedeTV! Não contratou a Syang para o lugar de Monique Evans. Seria perfeito.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 13h14


Almoço

Influenciada por tantas fotos, vou fazer o almoço. Daqui a pouco tem fotinhos do reino animal.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h36


Salsinha crespa, para sopas, molhos e refogadosRúcula, ótima para fazer saladas que acompanham carnes vermelhasCouve, para refogar e fazer caldo portuguêsCebolinha para refogados, sopas, tudo.
Almeirão, só pra quem gostaAlface crespa, bem tenraAlecrim para carnes e cozidos. E no pãoMexericas ponkan
É inverno e no campo, o verde fica intenso. A seca ainda não chegou e a horta ainda pulula em matizes de verdes. As últimas mexericas indiferentes ao calendário, insistem em aparecer. A vida tão intensa revigora os olhos de quem pode ver.Tem mouse over em todas as fotos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h29


Enfim

Que sacrificio conectar aqui em dial up no uol. so cai. mas cheguei e está tudo bem. vou tentar subir umas fotinhos. tá chovendo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h23


Na estrada 

 No rádio, notícas de congestionamentos em estradas. No começo da viagem, um susto, tudo parado. Mas já melhorou. Intenso, mas vou pararandando. O céu está cinzento e o ar, húmido. Feriadoquando e histórico com cara militaresca e patriótica. O dia, está de uniforme.

 de postar poruqe enjoa. Só dá pra mandar fotos, ao lado. até a chegada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h42


bom dia bom dia bom dia

Lá vamos nós para Águas de S. Pedro. Vamos hoje, voltamos amanhã. Coisa rápida mesmo. Sabe, saudades dos cachorros, compromissos de pagamentos, necessidade de respirar outros ares, blogar de outro ponto. Dia nublado em S.Paulo. Mas tudo bem, tá bom assim.
Sonheiro com marieta severo e chico buarque. Foi bom pra mim.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h43


Até amanhã...

Bom, já é amanhã. E não vou poder fazer chat. Como você deve ter lido, passei muito tempo tentando resolver os problemas de infra da casa e da família. Agora, tenho que dormir porque amanhã viajaremos cedo. Quando eu chegar, ou mesmo do caminho, pelo laptop, eu postarei. Beijos e boa noite.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h13


Dar e receber

Estou toda-toda. Consegui adiar a viagem para amanhã bem cedo. Não gosto de viajar a noite, ainda mais com chuva,como agora. Isso me deixou, feliz.

Mas a felicidade surge também da percepção da lei da compensação, do dar e do receber. Esta semana, no post Bijou, logo abaixo, comentei que a Flávia havia entrada no blog, gostado e divulgado seu site de lindas bijuterias. Agora eu tenho um lindo cordão com berloques e um par de brincos da Hupi.

E não é só isso. Reparei que, justamente hoje, estou com uma blusa que Paulinha Nicolay fez e mandou de presente para mim, uma blusa com fuxicos coloridos na barra.

De repente percebi que eu estava literalmente, coberta de afeto. E aí compreendi que de uma certa forma a gente está sempre dando e recebendo para o mundo.

Eu, hoje, estou dando muitas e muitas horas que eu queria usar para mim, para poder arrumar meu PC novo, com as pessoas da minha família, que estão com problemas também. Meu pai, que ficou com minha torre empresata e ligou para confirmar como entrar com senha e login. MInha filha, que está com problemas por conta dos quais estou há mais de duas horas ao telefone. Orelha queimando, fone apertado no ombro enquanto falo com o Gu e o Bruno ao mesmo tempo pelos comunicadores instantâneos. Meu marido está com problemas também na conexão.

Com tanto carinho e atenção não tenho o direito de me queixar de dar minhas horas-pc para os outros. Os outros também dão suas horas pra mim. Com tanta troca, teremos todo o tempo e todo afeto, do mundo.

Não tem pressa, tá? Mas tudo tem que ser bem planejado.
Obrigada, Flávia. Obrigada, Paulinha. Obrigada, querido leitor.

 

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h06


Quem resiste?

Não sei se é só em São Paulo, provavelmente sim, mas está no ar no horário nobre, uma campanha publicitária dos móveis Kolumbus com o próprio dono da rede. Não é a primeira vez que o dono, o presidente, de uma empresa faz absoluta questão de aparecer, ele próprio nos comerciais da sua empresa, na televisão.

Em princípio, parece cabotino. Mas se a gente pensar bem, por que uma pessoa não pode experimentar a sensação de brincar de ser garoto propaganda da sua própria marca. O cara deve estar todo feliz, arrumadinho, cabelinho com gel, maquiado pra tv. Garanto que a família vai ficar mais orgulhosa de vê-lo nos comerciais do que pela empresa de sucesso que ele montou.

Ainda esta semana, vi um cantor no Jô Soares, tremendo e quase chorando de emoção porque o sonho dele há quinze anos era 'um dia conseguir chega no Jô'. Pra mim isso é estranho, porque trabalho na TV, porque falo profissionalmente com o Jô quando preciso, porque sou amiga do Wilhem, porque sou do meio. E embora eu saiba, veja e perceba a importância que cada pessoa tem em cada mídia não vejo nada disso como um 'chegar lá'. Chegar lá seria ser dono do SBT, como o Silvio Santos, talvez ou ser o dono do talk show diário noturno, mas ser convidado uma vez não parece para mim o sonho de uma vida. Mas eu compreendo que para quem está distante da tv isso seja realmente um grande momento. Deve ser parecido para o instrutor de pára-quedas e a pessoa que salta pela primeira vez. Muita emoção.

De qualquer forma, neste final de semana, o seu Angelo vai receber muitos elogios e comentários dos amigos. Ele está na tv, no horário nobre, como garoto propaganda da própria empresa. Achei agora os detalhes no Meio e Mensagem. E, quer saber, garanto que a pessoa da agência que 'sugeriu' que ele fosse o garoto propaganda e insistiu para que isso acontecesse, vai cair nas graças dele para sempre. 

Por falar nisso, o dono das lojas Marabrás sempre bota as filhas nos seus comerciais.  


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h41


Já volto

Fui jantar e já volto. Mudanças de planos. Vamos viajar amanhã. Que tal um chat.. mais tarde? Topa?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h53


Alguém contou...

Desde que começamos a contar os 'confiras' do TV Fama, coisas mudaram... Agora Luiza Mell disse 'olha só a matéria'. Isso é muito estranho. Felizmente, acho que tudo voltou ao normal, ouvi dois confiras agora mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h01


Confira

O que está acontecendo neste mundo que Nicole Puzzi não está na televisão, pergunta o repórter do TV Fama depois de um 'confira' de Nelson Rubens. Eu também me pergunto, o que está acontecendo com este mundo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h00


Paciência...

 Abro o FeedDemon e... Feriado chuvoso em São Paulo. Pelo menos eu já sei o que colocar na mala.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h48


Respondendo alguns comentários

. Danilo, eu não sei se tem corrupção na Suiça, mas se tiver tenho certeza que quem tiver 300 milhões de dólares poderá comprar, com canivetes, queijos e chocolate de brinde. E obrigada pela explicação sobre o 9 de julho.

. Ritoca, se a Sônia conseguir um leito em Paraty, pede pra ela pedir um leito de casal. Vai que o Chico Buarque está sem cama...

. Lúcia Brandão, não tenho certeza, mas se ele trabalhou na tv cultura, eu sei quem é, sim.

. Guilherme, eu ando pensando em trabalhar em casa.. é ruim?

. Monica. beijinho.

. MrManson, tá fora do ar o cocada? Os Queridos Leitores perguntam...

. Neto, tava vazio vazio, o joquei. Achei que ía encontrar muita gente e...caí do cavalo!

. Déa, eu queria um bom contador, um advogado barato, um encanador competente...tanta coisa!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h56


Barulho

O PC é mais potente. Então, aquece. Portanto, precisa de um cooler. O cooler tem uma ventoinha. A ventoinha faz barulho. O PC ficou barulhento. Infernal. Vou abrir a caixa e ver se veio um par de orelhas à prova de som, um abafador de ruídos insuportáveis ou talvez, um fone de ouvido daqueles usados em pistas de aeroportos. De qualquer forma, acho melhor adaptar ao lado do monitor, uma caraminhola com água (é isso que chama??) e umas aspirinas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h39


Jocquei

Hoje teve reunião-almoço no Jocquei Clube de São Paulo. Nâo sei oficialmente é Jockey ou Club, mas o almoço estava bem razoável, embora incoerente: em estando no Jocquei Clube eu deveria ter comido um bife à cavalo. Mas acabei comendo abobrinha, berinjela e meio pratinho de mossarela.
E mais um filézinho de peito de frango.

E muito café com água. E dá-lhe reunião de trabalho em véspera de feriado.
O lugar é lindo, clássico, portentoso. Tirei duas fotos bem bacanas da escadaria da entrada. Já já subo as bichinhas pro fotolog.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h04


Ibope X Presença

   ora ora ora. abri o pc e vi que havia 64 pessoas online. isso sem posts. comecei a postar e... caiu pra 32. devo concluir que minha ausência dá mais audiência do que a minha presença?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


Trânsito e Filosofia

São Paulo já está parando. É véspera de feriado de 9 de julho. Passando pela marginal pinheiros, ao lado do jocquei clube passei por uma sequência de placas de pinga 51. A primeira tinha a bandeira dos estados unidos, a segunda a bandeira de portugal, a terceira a bandeira da inglaterra e a quarta, fechava a série, dando a idéia de que o brasil agora exporta pinga.

Logo depois, umas placas dos móveis todeschini e em seguida, mais uma sequência de outdoors de bebidas, desta vez cerveja, a campanha do nãnãnãnã.

Agora, eu pergunto: se bebida não combina com direção, porque na hora em que estamos todos congestionados ao volante, já que na marginal ninguém passa à pé, por que tem tanto anúncio de produtos alcoólicos?

Não vá me dizer que é só por causa do dinheiro...! E ainda bem em cima do muro de um clube de apostas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h33


Voltei!

De agora em diante, muita blogagem e postação. Não saia daí amiguinho... Querido Leitor volta já!

(entra música do Looney Toons  Tunes (thanks to Marcos Amorim))


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h11


Funciona!

Tô no pc novo!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h49


Chico Buarque em Paraty

Dani, Dani, Dani, me leva!!
Chico Buarque vai jogar futebol na FLIP em Paraty!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h37


A vida como ela nos mata

 

Antes de mais nada quero deixar bem claro que esta é uma vaca autorizada pelo autor. Eu tenho um email do criador da vaca permitindo seu uso não-comercial neste blog. O email está no meu PC que já morreu e o link está em algum lugar que não me lembro. Mas a vaca está aqui de forma honesta e legítima. Agora, vamos à vida.

A vida é assim. Ponto. Assim, assado, guisado, cozido e salgado. A vida são os acontecimentos. Os acontecimentos são o acaso. O acaso é incontrolável. Portanto não há o que fazer. Relaxe. É o que estou tentando fazer desde que abri o envelope pardo que chegou ontem.

O que havia dentro? Já conto.

O envelope chegou, cheio de documentos dizendo que eu tenho que comparecer hoje, último dia de regularização de não sei quê, para entrar para o plano social de conectividade da empresa, munida de mil documentos, todos autenticados e na presença de blá blá blá assinar e coisa. Céus. Mas eu só tenho uma microempresa como autônoma para produzir textos. Não tenho nem nunca tive funcionários. E desde que abri a empresa para poder trabalhar, já que ninguém hoje em dia contrata pela CLT, só por nota fiscal, eu não paro de pagar tudo nessa vida. É impossível sobreviver sendo honesto neste brasil. Eu insisto em fazer tudo certo mas parece que o fluxo das coisas foi construído para quem não paga. QUem paga é o transgressor, a minoria, e tem que sofrer, tem que pagar por pagar, entende?

Eu queria muito, mas muito poder resolver todos os problemas burocráticos, mas a vida mata quem trabalha, quem emprega, quem paga tudo para o governo. É uma loucura, acredite. Muito mais fácil você ser funcionário e ponto. Pergunte pra Paulinha, nossa querida leitora, que tem empresa e funcionários como é esta vida. É desesperador.

Agora eu não sei se vou para a reunião, pro banco, pro cartório, se vou tirar xerox autenticada, se vou pra caixa economica federal. Acho que vou almoçar. Mesmo porque meu pc novo não tá conectando na web e, mesmo sem funcionar, o moço tem que ir embora.

Entende? Então. Bom dia. Tudo vai der certo. E mesmo que não dê, pelo menos, vai passar.
Quanto ao envelope, bem, depois eu leio tudo. É muita coisa e eu não entendo nada. Só sei que tem até disquette pra devolver. Pode isso? Só falta eu dar contribuição social pra funcionário fantasma!!

 

 

 

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h57


Mundo Perfeito

No Mundo Perfeito da blogueira, redatora e escritoria Daniela Abade nem pc dá pau. Eu queria viver lá!! Mas conseguimos, após sucessivas derrotas para o ICQ no mundo real, trocar uma mensagem.Ela mandou um recado pra você, querido leitor:

"Rô, só para lembrar aos queridos leitores que estão na FLIP em Parati. Amanhã vou participar de um evento off-FLiP, chamado Permuta de Idéias, onde assino meu romance, "Depois que Acabou". O "Permuta de Idéias" acontece a partir das 20:30 no Casarão do Cunha, na Estrada Paraty-Cunha - km 5, s/nº. Quem quiser saber mais sobre o livro, pode ler aqui uma resenha de Cláudio Tognolli sobre o livro. Beijo."

Eu já li o livro, na versão impressa, e adorei.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h25


Só um minutinho

Para a minha pressa, são quase dez horas. Quero que o técnico chegue logo para instalar o novo pc. E para me liberar ara sair para o trabalho (quanto para!).Mas ele não cheghosa. Ligo na loja e o cara que atende diz que acha que ele já está vindo. Peço pra que ele confirma. Ele tira a boca do fone e berra..."marquinho!!! cê sabe se o Diego já tá indo lá na casa da Dona Rosana???" (Dona é fogo...) Quanto? Meia hora? (ele volta e fala comigo)
- Dona Rosana, o Diego já saiu, já está indo praí. Mais um vinte... no máximo vinte e cinco minutinhos ele está aí.
Eu estudei isso, coisa de Einstein, o tempo é relativo. Depende da velocidade. Para a minha agitação, o tempo se dilata. Para a calma dele, o tempo se contrai. E a ilustração ao lado não é um relógio mas uma bússola, na esperança de que o moço não se perca no caminho.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h51


Google no Brasil!

Não vou usufruir da notícia da vinda da Dolce & Gabanna em São Paulo mas... Google no Brasil? Sim!! Leia aqui . 

Preciso mexer meus pauzinhos. Preciso saber mais. Queria fazer parte... Sabe, sou fã número um, desde criancinha.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h40


Bom diaaaaaa

Já venho. Estou mas quase não estou. Tem mas acabou. O PC velho morreu e o novo ainda não foi parido. Estou no limbo da conexão, no caos da recriação, esperando o técnico que está vindo. Peraí que eu já volto. E bom dia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h37


Reencontro

Eis que, uma ligação, meu passado volta. Meus colegas de classe, queridos amigos do IFUSP, resolveram marcar um encontro no final do mês. Emilio Sani, que de físico foi realizar seu sonho e virou um dos melhores pilotos da aviação comercial do Brasil, Sandra e Novaes, físicos teóricos, que moraram anos nos estados unidos e estão de volta ao IFT, Marco Aurélio, que fez pós doutoramento no Texas. E as meninas...que saudades.
Sem contar que a gente precisa agendar o nosso encontro de queridos leitores, pelo menos, em são paulo, por enquanto...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h36


Pregui

Baixou aquele cansaço milenar, atávico e hereditário. É que agora eu concluí que POSSO relaxar. Quando eu posso, posso, quando não posso, nem tento. Agora é esperar o dia raiar e o técnico chegar pra instalar o novo computador. E enfrentar a perda...Estou vendo o jogo do Santos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h03


Back UP

Aproveitando que eu estava postando tanto que me excedi na conta, parei para fazer back up dos meus arquivos. Amanhã o técnico virá aqui para instalar e testar o novo PC, um pentelhum quatro.
Tô chocada com o volume de bobagens que a gente guarda à toa no computador. Até mais tarde.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h10


Depende da pesquisa

 

Se você já comeu um bolinho de ovo com casca azul e tomou uma caracú num boteco fedido sabe que nem toda comida é alimento. Da mesma forma nem toda pesquisa tem fundamento. Porque, como o ovo, a pesquisa pode ter sido mal preparada, mal acondicionada, mal servida resultando na mesma porcaria no final.

Natália, querida leitora e comentarista com muito tempo de janela (azul), mandou o link de uma pesquisa alemã, na cidade de Chemnitz, que diz que pessoas que têm sites são introvertidas. Ainda bem que eu não tenho um site, tenho um blog. Vou aguardar as próximas pesquisas desta poluída cidade alemã, antes chamada de Cidade de Karl Marx, para saber se as pessoas que mascam chicletes são idealistas, se colecionadores de chaveiro têm ou não tendência para a mitonamia e se existe alguma correlação entre a calvície e a vontade de mandar os pesquisadores de Chemnitz para a casa do chapéu.

Mas valeu, Natália, foi bom ter lido o link. Da Alemanha fui para o Zeitgeist do Google para ver as assuntos que mais têm interessado as pessoas (ilustração acima).


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h01


Calada!

Li uma nota na coluna Controle Remoto do jornal O globo, fechado para cadastrados (não confundir com castrados, para esses acho que é aberto) , que o ator Tiago Lacerda doou 50 livros que estavam em sua estante para o projeto Amigos da Escola. Claro, um gesto bacana e louvável. Parabéns.

Mas, talvez por influência do nome da coluna, agora estou aqui, me controlando, pra não comentar que ele fez muito bem de se livrar de coisas que ele não usa, para não dizer que fiquei comovida com o fato dele ter ficado sem nenhum pra ele e, sobretudo, para não perguntar se ele já tinha acabado de colorir todos eles.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h27


Vaca tem lambida milagrosa

A maju mandou o link, a lambida e a vaca, tudo por icq.

Maju, a vaca chegou bem, mas borrou um pouco a maquiagem. E com a pressa que ela estava pra pegar a liquidação da Manolo Blahnik, acabou quebrando um dos quatro saltos!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h08


Sol nunca esteve tão rebelde

 

"O Sol está passando por sua fase mais rebelde nos últimos 1.150 anos. Ninguém sabe direito a razão, mas suspeita-se de uma versão astronômica da crise da meia-idade, que poderia influenciar o clima da Terra."  Ah, isso explica muita coisa!

Pelo menos pra mim, que sou totalmente solar e com ele me identifico: de longe ilumina, de perto aquece mas se encostar demais, queima! Que estou no meu inferno astral e passando pela meia idade, mas já faz tanto temo que já nem sei mais se é uma crise aguda ou crônica.  Sem contar que eu, como ele, também sou uma estrela !

Já sei, já sei! Vai ter engraçadinho dizendo 'é, mas com o sol, você também é uma estrela...de quinta"! E sou mesmo!  De quinta a domingo!!! (Ei, que dia é hoje, quarta? Então deixa eu pegar meu pão e minha água e voltar pra minha caverna.)

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h00


Banzo e Brigas

 
Quando eu tinha 12 anos, olhei pela janela, vi dois pterossauros trepando e fiz um desejo:

- Parem a guerra do Vietnã!

Eu não sabia muito bem o que era a guerra do Vietnã nem o que os pterossauros estavam fazendo mas eu já tinha percebido que ter uma opinião era uma questão de sobrevivência na selva lá fora. Digo, fora da minha pequena jaula.

Aos 17, depois de já ter me conformado com o fato de que jamais seria miss para pedir paz ao mundo, chorando no palco com um cetro na mão e uma coroa na cabeça,  passei no vestibular (o último MAPOFEI, uma espécie de pterossauro da Fuvest para a área de exatas no MAckenzie, POli e FEI), entrei na USP, fui fazer Física e, ao ver um casal de hippies fumando um baseado no bosque da faculdade, fiz um desejo:

- Não às usinas nucleares!

Aos 25 eu já estava casando, trabalhando, cagando e andando para o mundo, as guerras, as usinas nucleares. Eu era jovem, gostosinha, usava uns vestidinhos curtos, corria, enfiava a bic nos longos cabelos para prendê-los em coque, tinha um fusca que foi apreendido pela polícia e trabalhava na televisão. Eu era pobre mas cult, eu era anônima mas cool, eu era mal paga mas era bem fornida. Eu já tinha apanhado da polícia, já tinha participado mais ou menos de movimentos estudantis, suspeitava ter sido fotografada e fichada no DOPS quando enchia a cara no Rei das Batidas com meus amigos de bar, vida e boteco. Porém, um dia, mesmo assim, eu devo ter visto dois amigos trepando e um deles era meu ex-namorado com minha ex-melhor amiga e  então eu fiz um desejo:

- Quero que essa vaca morra!  

Foi aí que eu percebi que a gente muda muito. Do macro pro micro, da paz mundial, da paz social, da preservação do meio ambiente, em pouco tempo a gente migra para o mundo pequeno e ridículo de cada um de nós, digo ridículo no bom sentido. Risível, melhor. Você constrói uma vida, uma família, uma carreira, uma reputação e depois de construir tudo percebe que tá cheio de gente querendo destruir tudo e você ainda nem achou um encanador que preste.

Pinta uma paranóia e você começa a achar que tudo é contra você, todas as ofensas falam de você, (inclusive esta frase, já tem gente achando que é pra ela), tudo é sobre, de, para, com, ante, contra, de, por, você.

Pois eu tenho bad news para você, para mim e para cada um de nós: ninguém é tão importante assim.

Por que digo isso agora? (É sempre bom explicar, porque sempre, sempre, sempre, aparece um comment com uma sobrancelha erguida perguntando desconfiada...'hum...nossa Rosana, o que aconteceu que fez você escrever isso agora???'). Então,já vou avisando. Pode tirar o joelho da perna esquerda, enfiar o pé de volta no chinelo e sair do muro. Eu conto.

Dani Abade entrou aqui em minha sala e me mostrou um longo string de brigas e ofensas no mundo blog, envolvendo o Ruy, o Alexandre, todos wunderblogueiros e um Polzonoff, que eu nem conhecia, que depois disso tudo, abandonou o mundo cyber, como se isso também fizesse diferença na precessão do eixo da terra. (Precessão é um outro movimento além dos que a gente conhece, 'transação e arrotação'...)

Dani e eu conversamos brevemente sobre essa loucura ofensiva que vem possuindo pessoas de todas as espécies, uma infelicidade, uma insatisfação, uma falta de sexo, sei lá, que deixa o mundo todo assim.

Assim como? Assim, com giro alto. Alta rotação. Como no carro, quando você acelera inutilmente, gasta combustível e nem por isso corre mais, porque está no giro errado.

Tem que ajustar o giro, gente. Tem que mandar arrumar a caixa de câmbio. Trocar as pastilhas do freio. Tem que dar um tempo no mecânico. Tem que voltar. Tem que desacelerar.

Tem que se... desexcitar, lembra, das aulas de física? O átimo ficava excitado e pulava para camadas superiores? Então, vai, emite um fóton, uma luz, joga a energia pro mundo. Volta pra sua órbita. 

Eu, tô voltando. Inclusive já calcei os sapatos e vou continuar o trabalho agora mesmo. E se na saída, eu encontrar duas pessoas transando no elevador, vou fazer um só desejo:

- Térreo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h38


Dinheiro, pra quê dinheiro?

Ainda pela influência do post Revoltante em que contei sobre a mulher que gastou R$400.000,00 de uma vez em uma única compra em uma única loja, passei a discutir o tema com os amigos.

E eis que hoje, leio na coluna do Cesar Giobbi sobre a liquidação da Daslu, que virou quase um campo de guerra de madames. Diz o texto que se uma roupa cai no chão não é mais de ninguém. As mulheres se jogam em cima para pegar e comprar. Tem cinto de 1.200 reais. Um cinto. (Sinto muito...) E numa nota ao lado na mesma coluna Cesar fala da liquidação dos sapatos Manolo Blahnik, sobre os quais já falei no blog também, os preferidos de Sarah Jessica Parker, estrela de Sex and the City. Sapatos de 2.500 Dólares. Amigas do colunista voltarão de viagem com malas cheias desses sapatinhos em liquidação, diz ele.

Giobbi diz que algumas dessas mulheres que voltam da liquidação da Daslu, deixam as compras no porta-malas do carro pro marido não ver.


Agora, com licença eu vou tomar um plasil e já volto.

 PS - aqui está a versão texto da coluna do César Giobbi. E este é o sapato de 2.800 dólares mencionado na coluna, de crocodilo. italiano. bonitinho, não?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h48


Quer pagar quanto?

Acabei de abrir meu email e recebi um pequeno aviso da empresa que hospeda o farofa. Vou publicar a abertura do email aqui, já que ele é meu e eu posso fazer com ele o que eu quiser, só para responder às pessoas que me perguntam por que eu nunca subi o blog querido leitor para meu próprio domínio, o farofa.com.br e para aquelas que não queria quem eu viesse para o blog do uol, onde não ganho dinheiro mas também não gasto e ainda posso hospedar as imagens sem ter que pagar por elas cada vez que são vistas:

"Prezado(a) Rosana Hermann,
Informamos que nesta data está sendo gerado o seu boleto de cobrança Anual, referente a sua conta de domínio
http://www.farofa.com.br com vencimento previsto para 18/08/2004 no valor de R$ 1141,35"

Isso sem contar todos os meses que eu pago as transferências que excedem o plano de 6 giga por mês. É uma porrada. Não vou nem fazer a conta de tudo que eu já paguei para manter o blog no ar até agora prá não me jogar no chão e chorar.

Será que aquele moço que era meu amigo e que ficou indignado por que eu vim para o uol, gostaria de pagar essa conta? Como diz o ditado, quem vê os tombo que eu levo não sabe as pinga que eu tomo. Nesse caso, quem vê as pinga que eu tomo não sabe os tombo que eu pago. E depois ainda vem dizer que eu me vendi. Não, filho, eu não me vendi nem vendi ninguém eu só parei de comprar.

Vou considerar mudar pra outro serviço de hospedagem.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h22


Sintonia fina

 

Num post que ainda está abaixo usei o título "A pergunta que não quer calar". O post é sobre o desparecimento do Fabiano das Casas Bahia, subitamente trocado por aquele trio estranho.

Fiquei pensando cá com meus botões se isso teria sido causado pela polêmica gerada a partir do Cocadaboa e tal. Está tudo no post.

Hoje abri a coluna de tv do Caderno2 do Estadão (cadê a senha pra entrar??) e vi que a Keyla Gimenez, escreveu uma nota chamada "A pergunta que não quer calar", perguntando a mesma coisa.

Estamos em sintonia total. Mesmo porque eu pensei exatamente a mesma coisa, que pareciam os menidos do DDD, mas achei que seria uma ofensa aos meninos dizer que eles virariam aqueles três patetas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h53


Bijus

Flávia entrou no blog, gostou e aproveitou pra divulgar o link de suas bijus nos comments. Adorei!

Aliás, sou louca por bijuterias. Minha origem de classe pobre alta não permitiu que eu desenvolvesse o gosto por jóias, mas por bijuterias, sim. E muito.

Usei estas pedras como ilustração mas não é desse tipo de coisa que eu gosto. Essas pedras só servem para adornar o topo dos cabos das colherinhas de café das lojinhas de lembranças brasileiras em hotéis para gringos.

Por falar em bijus, a capa da Trip traz uma moça chamada Juju, mostrando seus imensos e belos balangandãs. Acabou de chegar na minha mesa. Juju olha para a lente com cara de fome ao lado da declaração em letras em negrito: "Gosto de sexo todo dia". Juju é a musa da praia mole. Mas acho que só a praia permanece neste estado ao vê-la, tão somente porque a praia é feminina.

Olá Juju.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h38


Celular para surdos

Marcos Amorim, via icq, me passa o link de um projeto social interessante, celulares para surdos. Acho o máximo isso, a tecnologia facilitando a vida de todas as pessoas que têm dificuldades. Veja aqui uma amostra da linguagem de sinais no video do celular.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h29


Bizarra

Tem emissoras que gosta de programação bizarra. Tem gente que gosta de sexo bizarro. Na web, humor bizarro é um must. Pois eu, que não sou ligada à bizarrices em geral, estou com uma roupa meio bizarra hoje. Parecendo aeromoça de zepelin. Da Firestone.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h05


Tênis milagroso?

Este é o tênis, o Masai Sneaker. Este é o site do fabricante, e aqui, o querido boingboing, fonte da informação. O site do fabricante tem todas as informações necessárias mostrando o quanto o tênis pode massagear e corrigir problemas no seu esqueleto.

O boingboing diz que é estranho usá-lo, o formato não é muito ortodoxo e que tem uma sola muito grossa. Fiquei curiosa pra testá-lo, pena que não tem test-drive no Brasil.

Se eu fosse o Ricardo Burmaian, da World Tennis, eu traria alguns modelos para que as pessoas dessem uma volta, só por curiosidade. Assim como aquele outro tênis que vem com um CD-Rom de instalação.

Como é meu aniversário, seria interessante comprar um tênis que me deixasse linda, magra, jovem, maravilhosa e do qual eu pudesse postar no blog. Eu ía me sentir a mistura perfeita do Maxwell Smart, que falava do sapato e da agente 99!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h00


Tênis que elimina celulite?

Será verdade? Espere só um minutinho que eu já volto com a notícia. Estou verificando. Por favor, não desconecte, sua visita é Muito importante pra nós! (musiquinha glim glim glim de espera)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h53


Azar dos problemas!

Todo mundo tem problemas, piores e melhores que os da gente. Mas hoje o dia começou torto. Na madruga, Isaac foi queimar uns CDs no meu Nero e travou tudo. Tudo mesmo. Deu o maior pau, uma coisa digna de ator de filme pornô.

Depois, foram as mudanças de lugar que eu fiz, que atrapalharam todos os caminhos. O computador não acha mais nada. Em seguida, as páginas seguras pararam de abrir, inclusive o blog. Me deu aquele desespero.

O telefone tocou, era o cara do computador novo querendo o cheque integral sem instalar nada. Tá bom que eu vou pagar o valor total pra receber uma caixa fechada da Santa Ifigênia. Foram três telefonema para acertar 50% na entrega e 50% quando estiver funcionando. Minha mãe ligou pra avisar que meu pai está sem computador. LIguei para o UOL e para o Speedy, tudo ao mesmo tempo. E o celular tocando da agência.

No meio de tudo isso, enquanto eu ligava o laptop, a Thais, Ursinha, me chamou no icq. Chateada, porque eu não dei parabéns pra ela em seu blog. Mas não mandou o endereço. Eu nem vi que era aniversario dela, nem sabia, porque o icq nao avisou com o bolinho. Ela não cadastrou e eu não sabia. É nessa hora que eu penso no quanto todo mundo exige atenção de mim e no quanto acabo sendo injustiçada. E injusta também. Cada pessoa acha que é única na minha vida e que se eu estou online então, estou totalmente disponível. Nesta manhã infernal, só pude avisar que eu estava ao telefone (dois!) e com mil problemas. Acho que ela nem leu no blog sobre o novo pc, nada. Nem notou que eu não tinha sequer atualizado o blog até essa hora. Mas já ficou brava e pronto. É assim que as pessoas vão ficando minhas inimigas, falando mal de mim,fazendo alianças com outras pessoas que já foram 'rejeitadas' em algum momento pelo icq porque estava ocupada. Adoro fazer contato, adoro estar na tv ao vivo, no rádio ao vivo, em eventos e palestras ao vivo, em chat ao vivo, em mensagens instantâneas e ao vivo-vivo. Mas de um por um, é complicado. Responder cada email, cada chamada, demanda tempo e eu sou, de fato uma pessoa bastante ocupada. Qualquer dia eu me aposento e tudo vai melhorar mas por enquanto, tenho contratos para cumprir.

FAzer o quê. Não quero que ela fique chateada no dia do aniversário, não é justo. Então, parabéns Ursinha. Mas também não é justo a forma como algumas pessoas me tratam. Compreender, eu compreendo. Como disse um querido leitor pelo icq ontem, eu sou a única pessoa da televisão que ele consegue ver no icq e até trocar uma mensagem... Então, nessa hora, eu represento a tv brasileira. E tenho que atender todo mundo.

Mas um blog que tem 5, 6 ou 7 mil visitas não pode atender cada um pelo icq, assim como a televisão não poderia atender no ar por telefone todos os milhões de telespectadores. São midias diferentes. ICQ, messenger e telefone, basicamente, são midias de um para um, interpessoais, com exceções de contatos em grupo. Blog, site, rádio, TV, é emissor, emite pra todo mundo. Por isso tem comentários, pra que exista esse relacionamento ainda pessoal mas um pouco mais coletivo.

Agora, se todas as pessoas que visitam este blog, me adicionarem ao seus icqs e quiserem falar comigo todas as vezes que a florzinha verde está online, todos nos decepcionaremos. Nâo tenho como administrar tudo. Mas não é justo que eu seja maltratada ou que as pessoas se ofendam por isso. Mas tudo bem, o mundo não é justo mesmo. Falo com muita gente online. O que não dá é pra falar sempre com todo mundo. Ou virar uma megera instantaneamente só porque estou ocupada.

Mas como disse uma senhora com ódios nos olhos pra mim, 'bem feito, quem mandou trabalhar na televisão, agora aguenta!'.

Ai meus sais coloridos...!

Acho que vou seguir o conselho do meu guru Walter Longo, que disse: abandone definitivamente a televisão e vá viver de palestras. Modéstia à parte eu nasci para dar palestras... ou aulas. Adoro. É o meu lugar. É ao vivo, é coletivo mas é mais aconchegante. E a gente vê todo mundo nos olhos.

Parabéns ursinha, e por favor, depois que seu aniversário passar, me perdoe.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h44


S.O.S.

Santo Expedito entende de computador? Entre os animais convocados por Buddha, tinha algum mouse? Será que se eu apontar meu computador pra Meca ele volta a funcionar direitinho? Ou será que eu preciso de uma conexão kosher?

Devo ter feito alguma solene, homérica, dantesca, hercúlea, K-gada no meu computador ao tentar fazer back up de tudo, mudando todos os arquivos de lugar. Aconteceu alguma coisa com o Norton pois nenhum site que exija segurança, abre.

Mas deve ser uma maldição genérica, generalizada, genésio (como disse aquele famoso radialista, conhece?).O computador do meu pai também foi pro conserto.

Melhor ir correndo trabalhar. Lá tem pc novinho..


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h14


boa noite

e até a quarta, oficialmente falando.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h22


O amor

Depois de dar tudo errado nas minhas tentativas de back up, fiz um daqueles intervalos de ócio, perfeitos para ler sobre amores da vida alheia.

Entrei no site TerraGente e vi a manchete sobre o filho de Kirk Douglas, que foi encontrado morto, li que o Marcos Menna não está apresentando melhoras, e que Alexandre Accioly voltou com a namorada anterior à Giovanna Antonelli e que Giovanna teria voltado com seu marido Murilo Benício.

Agora sim, cada um volta para seu amor anterior e pronto. Foi bom, porque nas minhas limpezas de HD pra fazer back up, encontrei uma foto do Alexandre com a Michelle que tirei na noite em que a Synapsys ganhou o Prêmio Caboré.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h57


Backup

Depois de não sei quantos anos com esse velho computador, vou receber um novo amanhã, made in santa ifigênia. estou desesperada. tenho um monte de programas cujos registros eu não lembro, logins e senhas automáticas esquecidas, coisas que eu nem sei mais de onde vieram. Vou ter que encarar aquele computador vazio, com wallpaper azul e meia dúzia de ícones com uma lixeirinha no meio.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h35


Medo

 Veja que notícia triste: "Gerente-geral da Bradesco Seguros é morto a tiros no Rio ". Ele tinha 42 anos. Ele era responsável pela investigação de fraudes no pagamento de sinistros da seguradora em casos de roubo de carros e acidentes.
Chocante.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h39


Duas coisas:

Domingo, no Pânico, Emilio mostrou um falso vidente. A sonoplastia ao vivo escolheu uma trilha em looping, com uma música incidental tensa e contínua. No final do quadro Emilio disse para a câmera: "se você vir um vidente na tv, pode ter certeza que é falso".

Agora estou vendo na mesma emissora, a RedeTV!, um quadro sobre coisas sobrenaturais, com a mesma trilha. A trilha que o Pânico usou para o falso vidente, alertando a população para o fato de que todos os videntes de tv são picaretas, sendo usada no quadro que, inclusive, traz a Mãe Dinah.

Agora, com licença, eu vou jogar minha coerência no incinerador e volto já.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h34


Jantar

Vou jantar, meditando sobre o fato do Sean Connery ter recebido 100 milhões de dólares da editora por suas memórias. Isso é que é biografia valiosa.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h36


Path

 
  até mais tarde


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h40


Acabou meu rodízio, já posso voltar para casa. Publico a foto da salada servida para a técnica lembrando que é hora de jantar.

Tenho trabalhado demais e a sensação é de que ou estou escrevendo um roteiro ou estou gravando o roteiro e a externa. Ou estou pondo ou estou tirando a maquiagem. 

Mas ouvi há pouco, que já conhecia mas que caiu bem e que repasso para você:

"- Às vezes a gente não pode evitar a dor. Mas pode evitar o sofrimento. "


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h28


Contigo!

O programa deste sábado ficou ótimo. O tema é fofocas e celebridades. A receita é ... como estar na revista.  A matéria foi feita na redação da revista Contigo!

Comecei assistindo a fita na qualidade de editora-chefe pronta para aprovar a edição final e em cinco minutos já tinha virado uma telespectadora presa no programa no meio do switcher.

Muito interessante compreender como os profissionais vêem, categorizam, classificam, as 'celebridades'. Saber quem é eterno, quem é A, quem é B+ ou B-. Entender a diferença entre fotógrafos de eventos, da noite e os paparazzi. Saber que tem gente que... ah, sábado você assiste ao programa
E eu juro que não vou dizer.. confira!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h54


Banana Paulista não entra no Rio

A Secretaria de Agricultura do Rio proibiu, por tempo indeterminado, a entrada em território fluminense de bananas de São Paulo e dos estados do Norte.


O objetivo da medida não é prejudicar a banana paulista mas sim preservar a banana carioca. Parece que foram detectados focos de uma doença chamada sigatoka negra.


O nome em si, já é assustador.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h25


A rodo

Prometo que esta é a última vez que falo do link das vassouras princezinha, que particularmente adorei.Especialmente os rodos. Respeito as vassouras, utilizo as pás, conheço os desentupidores mas tenho um carinho todo especial pelos rodos. Coisa de criança mesmo que ajuda a mãe só porque gosta de brincar com água.

Mas aproveitando o tema água e o ano do Brasil na França: o diário do grande ABC online traz a seguinte manchete no canal Internacional "Quase 4% dos franceses não tomam banho, diz pesquisa"

Coitados dos pesquisadores...

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h18


Achados
Ao procurar uma imagem de um desentupidor achei um link com belas fotos de vassouras, desentupidores sanfonados e uma pá de coisas, além de uma pá de lixo.
Também encontrei o blog do Tour de France, talvez por influência do cassoulet que preparamos hoje no estudio.
Aproveitando o tema eclético e indefinido do post, aproveito para contar que meu amigo Braun soube que o Marcos do LSJack abriu os olhos. Não sei se foi voluntaria ou involuntariamente.
O ano de 2005 aliás, será o ano do Brasil na França. Só vai dar projeto cultural brasileiro pra francês ver. Prepare o seu.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h10


Desentupiu!

Parece que desentupiu o cano que transporta as fotos do celular para o moblog.

Desde ontem as fotos que eu tirava do celular não ía para lugar nenhum.

Algumas sumiram mesmo no nada, no vácuo, no vazio. Mas enfim, tudo funcionando.

Da próxima vez tem que jogar Diabo Verde na ligação.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h50


Voltei

Depois de um longo dia de trabalho, chego finalmente a minha segunda pátria, minha cidade natal, o blog. Não via a hora de pode entrar em conexão com o mundo. Eu estava no mundo, mas em outro tempo, num programa que vai ao ar em agosto. Fiquei com saudades do passado, o dia 6 de julho! Tudo bem com você?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h41


Cassoulet

Que coisa mais dceliciosa a receita de Cassoulet que a Renata Braune preparou. E de encher os olhos. O aroma do pato, das linguiças, da costela, temperados com tomilho, encheram o estúdio. Demais. E ainda por cima, agora, é hora do almoço.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h58


Fui
Por que as páginas expiram?
Penso, logo, blogo. Penso, blogo, existo. Penso, logo, digito. Penso, logo, clico.
Penso, logo e, logada fico.
E penso.
Penso, demoro e a página expira.
Penso, logo, desisto.
Penso, logo, fui.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h48


Querido Leitor,

Tem dias que só de noite. Tem horas que só mais tarde. Tem dias que a montanha incendeia, tem dias que o cume arde.

Com estas maltravadas linhas e estas maltraçadas traças, digo em versos mais ou menos, tem dias que nada tem graça.

Vou à pé, caminhando, três quilômetros, até a oficina. Carregando uma mochila de dez quilos, rua acima.

Sou velha, sou feia, sou gorda, sou dramática e exagerada. Se eu realmente fosse assim tão gorda, tão feia e tão velha, eu já estaria desesperada.

E assim, caminhando e carregando, pensando na vida, filosofando pela ladeira, vou levando minha vida, sempre em tom de brincadeira.

Viver a sério, é besteira.

PS.- subi a coluna do humortadela, de hoje e já deixei pronta a de amanhã.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h40


Dureza...

Começar o dia agendando três pagamentos online e pagando mais um na data, imprimindo contratos com escritórios de advocacia para mais pagamentos e respondendo emails chatos é um pé no saco triplo de baixo pra cima. Pior que isso só contusão no músculo em dia de final de campeonato, só fratura exposta sem paramédicos por perto. Que inferno que é ter que pagar tudo nesta vida. Não se pode ter sossego. Melhor seria morar na beira da praia e viver de peixe e banana da terra.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h27


Engasgou

 Desde ontem pela manhã, portanto há 24 horas, o moblog engasgou com uma foto e não sobe mais nenhuma outra. Não sei se todas as que foram tiradas e enviadas desde então sumiram no éter ou se vão aparecer numa avalanche. Serviço gratuito é assim ou tem mas acabou ou não tem mas vai chegar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h11


Calma, calma, calma!

Minha fantasia matinal de terça feira me faz acreditar que o blog é como um pet faminto pela manhã, um filhote, que quer atenção, ração, posts e carinho. A comparação perde força na hora da limpeza, já que aqui tenho pouca coisa para arrumar ou recolher. Mas de uma certa forma também preciso espalhar folhas de jornal na área...ou pelo menos, as notícias. Então, eis uma notícia sobre música:

 A revista inglesa FMH elegeu Californication, do Red Hot Chili Peppers, o melhor álbum dos últimos dez anos.

Hoje é terça feira, dia de gravação em estúdio, de levar o laptop e passar o dia na nóia com medo de ser roubada. Dia de buscar o carro na oficina. Dia de rodízio. Dia de muito trabalho e reunião. Dia de fazer backup e lista de tudo o que tenho neste computador velho e caquético para receber um comp novo, made in Santa Ifigênia, que chega amanhã, como presente de aniversário. Espero que ele não tenha nada a ver com aquele coreano preso, o Law, que tem nome de lei mas é um fora-da-lei.

Bom dia!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h05


Clones esportivos

Deu pra perceber? Ou nem foi necessário o esforço? Incrível como o Galvão Bueno passou a imitar o Milton Neves. Primeiro copiou o formato do programa. Agora, copiou o modelo do cabelo pra trás com gel e óculos sem aro. Ficaram iguais. E aproveitando a vingança contra o mundo masculino que ofende toda mulher que não é linda, eu fico surpresa de ver o quanto os homens feios são mais vaidosos do que os bonitos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h51


De virada

Aconteceu denovo. Hoje já é amanhã. E eu ainda não terminei o roteiro sobre cassoulet. Mas falta pouco, agora. É só colocar a farinha de rosca sobre o prato e gratinar no forno!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h16


Pousar

Eis que num programa cultural da televisão brasileira o erudito convidado pergunta:

- Se ela fosse convidada, ela pousaria pelada?

A resposta correta é:

- Sim, ela pousaria pelada, se tivesse decolado nua. Ou se passasse a noite, nua, numa pousada.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h14


Revoltante

Eu não vou comparar com o salário mínimo, com o valor de um carro, com nada. Certos números são absolutos. A gente compreende sem ter que fazer nenhum tipo de analogia, nem conta, nem nada.

Por razões profissionais não vou dizer como eu soube ou quem me contou mas acredite, a fonte é fidedigna embora eu não possa revelar detalhes.

Mas eu recebi a informação de que, uma única mulher, numa única compra, na mais famosa e badalada loja de São Paulo, gastou de uma vez, quatrocentos mil reais.

Isso mesmo que você leu. Eu também não sei quem ela é ou de onde ela é, embora eu confesse que gostaria sim, de saber. A primeira pergunta que me veio à cabeça na reunião em que eu soube disso foi:

- Será que ela ganhou esse dinheiro todo ou ela gasta o dinheiro de alguém? E, no caso, o que ela faz para gastar num dia o que gente muito competente, talentosa, esforçada, não ganha em uma vida inteira?

Mas não vou me deixar abater. Vou terminar os roteiros que vamos gravar amanhã. Eu continuo dando valor a cada real que ganho. E confesso que não tenho inveja de uma mulher assim. Mas justamente hoje, ao passar em frente a agência da Silvana Tinelli, que sempre tem uma frase na varanda, eu li:

- Se o dinheiro não traz a felicidade, imagine a pobreza...

ô mundo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h53


A Pergunta que não quer calar

Ligue os pontos: o cocadaboa, site de boatos que se transformam em fatos graças a

a) ingenuidade humana
b) estupidez humana
c) burrice humana
d) desinformação humana
e) espírito de porco humano

numa construção sutil entre 'vender armário' e 'sair do armário', criou o boato de que Fabiano, o garoto propaganda das Casas Bahia teria assumido seu lado gay durante a passeata do orgulho gay em são paulo. Muita gente acreditou e, mesmo depois que todos, ainda que com um certo retardo, perceberam que era uma brincadeira, ficou no ar a possibilidade do anunciante não ter gostado da polêmica.

Fato é que subitamente, do nada, começou a ser veiculado um novo comercial com três criaturas indecifráveis que cantam 'compra, compra, compra', sem Fabiano.

Assim, todos querem saber: os fatos se ligam? Estão relacionados?
A produtora que faz os comerciais para as Casas Bahia garante que não, que Fabiano continua.
Por outro lado, há um provébio oriental que diz que as profecias se concretizam.

O tempo dirá.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h40


Perdemos

Perdemos, todos nós, humoristas.

Temos que admitir. Não há como concorrer com as piadas prontas do mundo das notícias.Olha o gol de placa desta manchete:

 

"Traficantes do morro do Adeus expulsam moradores de prédio no Rio"

Dá pra competir? Claro que eles expulsaram os moradores, pois se eles são do morro do Adeus!!
Ok, seria cômico se não ....

PS. Luiza Mel chamou agora..confira as notícias...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h57


Vamos conferir

Até pra falar do LSJack tem confira. É um tom mais grave... mais sério... mas não consegue escapar. Será que conferir vicia? É contagioso? Vou conferir os anais da literatura médica...

P.S.- Nelson mandou mais um confira. Quantos já foram?? Perdi a conta cedo hoje.
P.S. - às 20:52, Luiza mandou um confira para Michael Jackson

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h47


Mais dois

Nelson Rubens mandou um 'confira' agora. E Luiza fez uma variação usando 'confira tudo'.Agora só falta conferir se o querido leitor está aumentando a audiência do programa ao ligar na tv pra conferir o número de confiras!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h45


Dá só uma olhada...

Muito bem.. quem foi que avisou a produção do TV fama que estamos contabilizando os 'confiras'? Agora a apresentadora mudou para 'você confere agora' e depois emenda:

-"dá só uma olhada".

Bom, mas o você confera agora, conta ponto!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h23


O mundo agora


Chego de uma reunião e encontro sobre minha mesa a revista Estilo com um brinde shrinkado (dentro do plástico): é uma camélia de tecido. Imeditamente me pergunto se uma mulher de estilo usará o brinde na roupa, já que todas as outras assinantes saberão que foi um mero brinde na revista. A primeira pergunta que me vem à cabeça, logo abaixo da escova é:

- Se a camélia é tão legal porque a garota da capa (Aline Moraes, linda) não está usando a dita?

Abandono meu momento 'ó jardinheiro por que estás tão triste' e abro meu email. Já tem uma photoshopada rolando na web, mais severa que aquela aplicada à barriga da Suzana Vieira (imagino que o photoshop fez o serviço que a lipo não pode fazer, mesmo porque entre a capa e a matéria na revista boa forma, concluí que ela tem duas barrigas diferentes, enfim, mera observação gráfica):

- Ronaldinho e sua namorada Cicarelli. Incrível como não usaram o burro pra fazer ninguém. Perderam uma grande oportunidade, mas enfim.

Olho no relógio e vejo que é hora de ir para casa terminar o trabalho e lembro que estou sem carro. Tomara que eu tenha dinheiro pro taxi. Encontro você daqui a 30 reais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h38


Amanhã

A partir de amanhã a propaganda eleitoral invade as ruas. Ou seja, desta terça-feira em diante, todo mundo é bonzinho, beija criancinha, cumprimenta pobre, defende a natureza e luta pelos direitos das mulheres, dos negros, dos fracos, dos oprimidos, dos judeus, dos palestinos, dos evangélicos, dos budistas, dos umbandistas, etc e etc.

Mas, lembre-se: seu voto é tão importante quanto seu aparelho reprodutor, quanto seus órgãos genitais. A única diferença é que na vida privada se você der pra pessoa errada só você se f... enquanto na vida pública, se você der seu voto pra pessoa errada, fod..mo-nos todos!!!

 (Fina eu, não?)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h37


Dá pra baixar?

Que máximo, o Michael Moore disponibilizar o filme dele pra baixar. De graça, tem gente baixando até as calças! Ainda mais se for na televisão...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h00


De volta

Terminei a primeira parte do dia, agora, começa tudo de novo. São Paulo está bem estranha, tensa, quente e fria ao mesmo tempo, uma coisa difícil de compreender. A segunda-feira amanheceu mulher.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h51


Mercado

Hora de sair para gravar. Vamos acompanhar a chef Renata Braune comprando os ingredientes para preparar um Puchero, o prato preferido do Paulo Autran. Até mais tarde.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h58


Bel Murray tá no ar

Bel Murray, nossa querida leitora, está agora no ar na CBN, direto de Londres. Saudades. Por falar em saudades, já estou com saudades do blog. Saio agora para levar meu carro na oficina e volto à pé. Ou seja, vai demorar. No máximo, fotos no caminho de volta. Até mais. Ah, e se alguém souber DE FATO, como inserir um script, um campo, no blog, para poder enviar textos via email do celular, por favor, me avise. Já pesquisei bastante mas não encontrei nada de prático do tipo recorte-e-cole-sem-raciocinar. Não é um concurso público pra saber quem já viu, já sabe, já ouviu falar, já tem: não tem prêmio, tá? Só a eterna gratidão desta que vos escrever.

Até a volta.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h34


Tudo por um Picasso!

A exposição de Picasso na Oca, no parque do ibirapuera em s.p. terminou ontem com público recorde. Para passar 40 minutos vendo as obras do mestre a espera era de duas horas.

Entrevistada na fila por uma rádio, uma moça explicava sua presença na fila dizendo que brasileiro é assim mesmo, deixa tudo para a última hora.

Quando o repórter perguntou se ela não se incomodada com todo o tempo de espera em pé, na imensa fila, ela respondeu gargalhando e sem relutar:

- Ah! Tudo pra ver o Picasso!

Bom dia!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h33


feriado?

Só agora me dei conta que sexta feira é 9 de julho, que 9 de julho é feriado, que os filhos vão pro acampamento,que eles já estão de férias, que meu aniversário é daqui a 3 semanas! Quantas surpresas numa segunda feira de manhã!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h22


bomdia

dia nublado em são paulo. bom dia. vou tomar café e já volto. passei aqui primeiro, né?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 07h05


tão lindo...

fiz um microfilme com o paulo autran e a karin rodrigues e ficou ... tão bonitinho... vou ver se tem jeito de subí-lo. consegui. está zipado. é só clicar, baixar pro seu computador e ver. está em quicktime. tem que ter player pra quicktime. espero que você goste. boa noite.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h09


Ó pá! Felipão tá se deixando influenciar pela lógica lusitana. Depois de chegar à final da Eurocopa e perder para a Grécia, Felipe Scolari fez uma declaração realmente surpreendente: - Felipão atribui a derrota de Portugal à defesa da Grécia. Ou seja, não é que Portugal perdeu é que a Grécia, ganhou! Ah... nada como um pouco de vida inteligente no futebol!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h51


Emprego
Acabei de passar em frente à casa onde ficava o Museu de Arte Moderna em Higienópolis e vi (e fotografei) as tapadeiras avisando que em breve, ali,uma loja do Ocimar V ersolato será instalada. A boa notícia, no entando, não tem nada a ver com consumo, já que nunca comprei uma roupa assinada por ele apesar de já tê-lo entrevistado: nos tapumes há um aviso de que estão empregando pessoas para trabalhar lá. E tem um email para quem quiser enviar curriculo ou pedir vaga:  rh@ocimarvesolato.com.br

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h37


Zeca Camargo

Eu seria uma pessoa muito má se confessasse que não tenho o menor interesse em saber de onde ele veio ou para onde ele vai em sua viagem? Eu seria uma pessoa muito egoísta se eu dissesse que a alegria dele em poder ser bancado pela produção pra conhecer o mundo inteiro não me toca particularmente? Eu seria uma telespectadora muito ingrata se eu mudasse de canal agora? Não? Então... zap!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h33


Marketing

O marketing deve ser a disciplina favorita do diabo. O marketing é uma ciência que engloba matemática, psicologia, psiquiatria, física, química, sociologia, história e geografia, reflexologia e quiromancia, astrologia e macramé, culinária e tarot, enfim, um pouco de tudo, para pode realmente enrolar o ser humano até que perca a cabeça e... gaste mais dinheiro. Sim, porque todo o marketing tem como objetivo final fazer com que a gente gaste mais dinheiro. Eu trabalho com marketing, aliás, todo mundo trabalha com marketing. Todo mundo vende alguma coisa. Estou há duas horas tentando descobrir por que a conexão está tão lenta. Mas eu achei a resposta: ela está lenta de propósito para que todas as pessoas que têm o sistema antigo com IP fixo migrem para o sistema novo. No sistema antigo, não há limitação de uso ou de transferência, no novo, sim.

Claro, fazer um contrato fixo é mau negócio, porque você não tem de onde tirar.. mais dinheiro, que é o objetivo do capitalismo. Então, não tem como tirar mais dinheiro de um assinante Speedy com IP Fixo. O pagamento, é fixo também. O uso é fixo. Já o sistema novo depende de quanto você transfere. Transferiu mais, acima de um limite, paga.

É como se a tv a cabo mudasse o sistema de assinatura mensal fixa para a quantidade de horas que você vê tv. Se você assistir mais, paga mais. É isso que o Speedy quer, que todo mundo use mais e gaste mais. Por isso, quem tem IP fixo, sofre tanto. Aí o cara ainda me diz que para realizar testes com minha conexão ele teria que ter 'outras informações que ele não tem na tela porque meu sistema é muito antigo'... que os sistemas mais modernos têm.. é mais fácil de consertar...

Só sei que meu icq caiu, meu messenger não abre e meu speedy é mais instável que humor de mulher histérica com TPM.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h31


Viu só?

Pra quê copiar os outros? O Pânico sabe fazer coisas originais e geniais, tirando sarro da TV. Esse vidente está arrebentando! Fica aí a prova, copiar é privilégio dos incompetentes! Gente criativa, ousada e original como os integrantes do Pânico, não precisam e não podem copiar bobagens alheias! Aê.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h19


Pânico copiando a Bandeirantes

Emílio... meu amigo... mas que coisa... copiando o Datena...! Assim é feio, feio, feio. Como eu posso ficar do seu lado na hora que você reclama que o Gugu copiou o programa se você copia outro apresentador?


E mais um detalhe: por que, senhor, senhor, senhor, as pessoas dizem 'Sweeter' quando querem se referir à cabine de comando onde ficam os diretores, cortando o programa, onde são selecionadas as imagens que irão ao ar? Céus não é sweeter, porque televisão nem é doce pra sala ser mais doce, é SWITCHER! Assim como não é SOFTER é software. Quem trabalha em televisão tem obrigação de saber onde está, né?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h03


TV

Uma dúvida: porque o Faustão sempre fala 'mais do que nunca'? Acabei de chegar em casa e já peguei um 'mais do que nunca a fé de cada um'. Fede cada um é ruim, hein? Bom, por falar em tv, lá vou eu fazer mais dois roteiros. Vida de roteirista é dura mas não falta trabalho.

Aproveitando o post: meu speedy tinha caido. cheguei há tempos mas não tinha conexão. tô vendo o Pânico.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h55


Querido Leitor,

André Vilela, Isa, Denise, Ana Frank, André Victor, Gabriel e Ju passaram pela mesma via crucis só pra conseguir ler uma nota. Desse jeito vai ficar cada vez mais difícil divugar a cultura no país e melhorar o nível de educação. Ainda bem que aqui toda informação é aberta, assim, os queridos leitores Mara e Tarado Leitor publicaram o link do guia das garotas de programa que eu estava procurando para colocar no post: www.gpguia.net E o Gustavo Godoy, divulga o link da Jovem Pan Londrina, onde ele assina uma coluna.  Obrigada, Gustavo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h29


Futebol

Engraçado... que eu soubesse a Globo não iria transmitir Corinthians e Santos para São Paulo. Porém, estranhamente, no mesmo horário da final Portugal e Grécia pela Eurocopa eis que... o jogo está sendo transmitido aqui em sampa também. Estranho isso... será que... uma coisa tem a ver com a outra?? Meu marido sabe tudo, mas tudo mesmo de futebol e garantiu que, como sempre, este jogo não seria transmitido, tanto que ele está agora no estádio do Pacaembú com minha filha. Não sei não... e você...sabe?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 15h19


Marcus Menna do LSJack

Acabei de ler no jornal O globo online que ele continua em coma induzido, respirando com auxílio de ventilador artificial e estaria com pneumonia. Isso não é bom.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h54


Em casaaaaaa!

Veja o circuito da família neste domingo: volta da praia sem trânsito, drive-through estratégico num McDonald's pra xixi e nuggets, estádio do Pacaembú para comprar ingressos na bilheteria, motorista desce com a filha, esposa assume volante e vai com filho para casa, entra em casa, liga a tv, liga o pc e..poooooooooooooooooooooost!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h46


Pentelhação

Tem coisa mais desagradável que ter que esperar o email do cadastro que não chega nunca na caixa postal, pra você pegar uma senha provisória e finalmente logar no site e ler apenas uma notinha que você queria? Inferno. Eu só queria achar uma informação do jornal da tarde que li ontem na versão papel e ficou lá na praia, mais precisamente, no lixo. Entro no site do JT, faço um cadastro, preencho um milhão de lacunas e agora, o email não chega. Muito chato.

PS  - alguém tem o Jornal da Tarde de ontem, caderno Sua Vida, coluna do Marcelo Duarte? Eu queria o link das GPs, mencionado no post abaixo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h23


Turismo Sexual

A maioria das prostitutas e garotas de programa na europa, é de brasileiras. Na Itália os travestis brasileiros ameaçam até os locais, tão numerosos que são. O turismo sexual no Brasil atrai homens de todos os continentes, inclusive a Ásia. Não é de se admirar que até a Serra Pelada foi comprada pelos americanos.
Por falar nisso, li na coluna do Marcelo Duarte,no Jornal da Tarde que já existe online, uma espécie de forum de usuários de garotas de programa com opiniões e ranking de meninas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h23


Sem sol

Planejar, impossível. O forró-quermesse terminou às 3 da madruga, dois pi radianos de baticuns ao alcance de todos. A idéia era acordar cedo e tomar sol até voltar bronzeado para São Paulo. A frente fria anunciada para a tarde, porém, chegou mais cedo. O dia amanheceu totalmente nublado, mudando todos os planos. Acho que a familia vai trocar a praia pelo jogo do Santos no Pacaembú.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h18


Boa noite

Já fica aqui o meu boa noite embora a idéia de dormir não combine com os dois milhões de decibéis da quermesse ao lado que invade a casa, o condomínio, a praia toda e boa parte do litoral. Não sei se é só forró ou se de repente, vai tocar "arrocha". Alguém me disse que o 'arrocha' é uma evolução do axé. Impossível, axé não evolui. Gente evolui, pókemon evolui, mas axé, não evolui. Então, boa noite e até amanhã.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h15


Porrada

Líder do Charlie Brown dá cabeçada e soca cantor do Los Hermanos em Fortaleza. As duas bandas íam para o Piauí Pop. Nossa, acho que o MrManson transformou o Piauí num polo de interesse cultural.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h58


Notícias

Esta é uma foto da internet, esqueci de fotografar meus beirutes de frango, que, sem falta modéstia, são deliciosos. Frito os filés de peito de frango já bem temperadinhos de modo a deixá-los tenros e suculentos. Depois, pego o pão árabe (pita), corto-o pela metade e, passo cream cheese dentro, coloco os filés de peito de frango, tomates temperados com sal-azeite-orégano, cubro com queijo mossarela e coloco-os no forno quente. Na hora de servir, coloco alface crespa.

De volta à rede leio sobre uma apreensão de cheirinho de loló. Não seria o caso de explicar o que é, na própria matéria ou o mundo inteiro sabe o que é? É 'tipo' lança perfume ou é a própria? No mesmo jornal O Globo (adoro!) leio que o vocalista Marcos do LSJack mexeu um dos braços e teve uma melhora sensível. Tomara que não procedam as informações de um amigo carioca que disse ter ouvido algo sobre convulsões. Nessas ocasiões a gente sempre torce pela melhor notícia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h42


Lanche

Hora de ir pra cozinha preparar o lanche da moçada.

Esta é a pia da minha cozinha. Gosto de deixá-la assim, bem limpa.

Mas agora é hora de sujar tudo... Fazer o quê, vida de cozinheira é assim.

Até já.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h30


Esclarecendo

A palavra é obsessão , assim, com bs e depois um lindo par de 's'. Quem sofre de obsessão é obsessivo .
Já a pessoa obcecada  está com a visão obscurecida porque obcecar  é cegar. O ato de cegar desta forma é chamado obcecação. Tem também aquela diferença clássica entre sessão  (de cinema) , seção (parte)   e cessão(ceder) .

Sniff... a Luiza Mell disse confira mas eu perdi as contas...Seria uma obsessão? Ou estaria eu obcecada?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h04


Acabaram com meu barato

Só uma tv. E o controle remoto, claro, na mão do marido. Ele não acha graça na minha brincadeira de contar quantas vezes a palavra 'confira' é dita no TVFama. Simplesmente tirou e não voltou mais.Não consigo ver pela web. Magoei. Confira:


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h18


Não muda de canal!!!

Eu perdi um monte de confiras!!!! mas epa... ... oitavo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h09


SÉTIMO!!!!!!!!!!!! IUHU!!!!!!!!!!!!!

Luiza Mell acaba de chamar a matéria dizendo... CONFIRA! NINGUÉM RESISTE!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h05


Buááááááaá

Alguém viu no blog e contou pra ela!!! A Luiza Mell disse agora.. 'dá só uma olhada'... Não mandou conferir!!!!!!!!!!!!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h56


Sexto!!!!!!!!!!!!!

SExto confira para Nelson Rrrrrrrrrrrrrrrrrrubens!! O homem que pronuncia hype com RRRáipe  e Hippie como RRRRRíipi!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h55


Quatro

Oba!! Tá indo num ritmo muito bom!! Nelson Rubens mandou o quarto confira agora mesmo, falando de 'mama', que não quer ser tornar uma artista medíocre. Ah, que bom! Ela não vai tentar ser artista, vai ficar só na outra metade...

Ai...lá vem.. a Luiza.. vem aí...confira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o quinto bingo!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h51


Esqueci de conferir!!

Tá vendo? O redator ou redatora do tv fama tem razão em escrever 'confira' vinte vezes por programa. mesmo dizendo tanto eu esqueci de conferir hoje! Acabei de ligar. Já ouvi um confira de Luiza Mell, um confira de Nelson Rubens e agora, ouvi um 'mas você confere' depois dos comerciais, de Luiza. Já são três. Mas eu devo ter perdido um monte!!

Alguém..conferiu?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 17h49


Esqueci de dizer

Morri de rir ontem, vendo o TV Fama. Presenciei o momento mais bizarro da televisão, que mostra exatamente.. AQ.CHEGAMOS:

- Solange ex-big brother, com uma cara blasé, peitos de silicone calibre 52, no cabeleireiro, fazendo mega-hair, olhando com desprezo para a equipe de reportagem do TV Fama e absolutamente muda. Em off, o repórter ou a repórter explicava que Solange não pode dar entrevistas porque tem contrato com a Globo!!! E em seguida, dizia que o contrato termina em 8 dias e aí, já será possível falar com ela. Ainda bem que foram antes de terminar o contrato!!
O mais louco é que, no mesmo programa, Jô Soares, ao ser abordado por outro repórter falou, com som, com sua voz, com gentileza que não seria ético dar entrevista a outra emissora sendo contratado da Globo e tal. JÔ falou e Solange, ficou muda! Claro, sabemos que Solange representa muito para a Rede Globo de Televisão! Foi uma aula. Sério.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h32


Notícias

O filho de Maria Rita nasceu, Ziraldo teve alta e o vocalista do LSJack teve uma melhora sensível. E a mãe de Luma de Oliveira, que fez o comercial da Kaiser com ela, faleceu.  


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h25


Mar da tranqüilidade


(Praia de Barra do Una, entre o Mar e o Rio Una, julho de 2004)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 16h17


Receitas da VIda

Enfim, consegui conectar! Vou abrir a sala. Mas a conexão cai o tempo todo, só pra avisar. Estou aqui, vendo a Débora Duarte no Receitas da Vida e, ao mesmo tempo, na sala de chat. Mas vou ficar só um pouquinho. É muito difícil.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h48


Condomínio

Nossa casa é bem pequena mas muito simpática. Dois pequenos quartos e um banheiro em cima, uma sala e cozinha embaixo. E é só. O resto é área comum das casas. Estamos com ocupação máxima, o casal e dois filhos. Na área comum tem uma pequena piscina de tanque, do tipo que fica bem na foto do folheto e engana qualquer comprador. Mas mesmo assim, serve pra um mergulho, contanto que você não se importe de bater a cabeça do outro lado. Melhor mesmo é ir para a praia. Estou enrolando mas agora, vou mesmo, ora se vou, vou sim. Na volta a gente se fala. Já lavei a louça, arrumei a pia. Só falta arrumar as camas.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h40


Bom dia

Este bom dia tem um prazo de validade que vai além do meio-dia. Modelo unisex e tamanho único, pode ser desfrutado sem restrições, a qualquer hora. Aqui em Barra do Una faz um sol lindíssimo. Já tomamos um café reforçado pra ficar na praia até mais tarde.Claro, volto para ver o Receitas da Vida. Se a conexão permitir, faremos um chat logo depois. Agora, vou ver o mar.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 10h31


Finde

É diferente quando a gente sai da cidade onde a gente mora e trabalha para qualquer outro lugar. Mesmo sendo noite ainda, mesmo estando dentro de casa e vendo tv, conectada na rede, como toda noite, a gente sente que o ar é outro. Já fica com cara de fim de semana. Por falar em cara, aprendi uma gíria nova, ou melhor, nova pra mim: "de cara". Quando você fica surpreso, estupefato, passado mesmo, você fica, 'de cara'. Foi o Adriano do Recife que me disse isso online. Mas parece que no Rio todo mundo já fala. Sério? E eu sou a última a saber? Nossa, fiquei.. de cara!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 00h26


Lua Cheia


A lua está um escândalo de bonita. Incrível pensar que ela nem tem luz própria, que é só um reflexo da luz do sol. Mesmo assim, está o máximo, assim cheia. Tirei umas fotos da lua quando passei pelo Estádio do Pacaembú e depois, perto do Parque Buenos Aires.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h50



Pronto, chegamos em Barra do Una, litoral norte de São Paulo. Vou trocar a barra do blog enquanto estiver aqui, com esta paisagem, da praia onde vamos amanhã. A única coisa é que não está tão quente assim. Acho que a temperatura local é de 19 graus.Mas a viagem foi muito, muito tranquila.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h30


saindo

estamos no carro, tentando pegar a estrada. por enquanto, só congestionamento e Ivan Lessa na CBN, a coisa mais pedante que já ouvi na minha vida, chega a ser cômico. o marido quer ouvir dinah washington e as crianças reclamam. eu, só tentando equilibrar o laptop. familia.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 21h12


Praia!

O programa acabou. Não dá mais pra contar os 'confira's. Sniff. Em compensação vou escovar os dentes, arrumar a bagagem e... praia!
Parece que vai fazer sol. Só no domingo uma frente fria deve vir não sei de onde mas aí, já será tarde demais...

Há muito tempo não vejo o mar. Amo o mar. Vou levar o laptop e, claro, blogarei de lá. Assim que chegar, aviso.

Beijos e obrigada pela companhia até aqui.
P.S. - Alguém viu minha bóia de patinho?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h29


TV Confira - o 16o. já saiu

Já estamos no 15o. confira. Não sei se é o décimo quinto do dia. Quando eu liguei a tv ... o programa já tinha começado. Quantos terão sido?? Ó dúvida.

E agora.. ah! Luiza Mell, com olhos praticamente rasos d'água... fala enternecida sobre a morte de... Marlon Brando...e... diz... o décimo sexto... confira... bem baixinho e num tom bem triste...

P.S.- Quem é o redator ou redatora do programa? Confira!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h00


14. confira

Luiza Mell acaba de dizer que 'plástica é bacana'. A gente só tem que escolher bem o médico. E o décimo quarto confira foi proferido. Estou emocionada, acho que estamos próximos de um recorde nacional. Por isso me ufano deste país! Quanto orgulho!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h55


12o. Confira

Luiza Mell, às 20:48h disse mais um confira. Queria tanto ter um assistente ou uma assistente para me ajudar a contar quantas vezes a palavra 'confira' foi dita no TV Fama. E Nelson Rubens marca o 13o. ponto, no mesmo instante em que a repórter, ao falar sobre Cláudia Liz disse que "para curiosidade dos médicos", Cláudia Liz voltou ao normal.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h50


DEPOIS DOS 'CHAPÉIS'.

Dono de belos pares de olhos. Este texto foi dito agora, por uma vez em off sobre imagens, no TVFama. Referia-se a Tom Cruise. Estou estupefata. Eu não sabia que Tom Cruise tinha mais de um par de olhos. Será que são olhos em tons... 'pastéis'? Talvez, porque ontem, ouvi uma entrevistada falando que fabricava 'chapéis'.

Neste momento, às 20:36, foi dito o sétimo 'confira' para chamar uma matéria. Ganhou da fita de vídeo que vi no trabalho, um programa piloto, com uma candidata a apresentadora que disse quatro vezes 'pois é' ao voltar das matérias. Pois é, não vou contratá-la jamais. Confira...

Mas não foi esta a pior coisa da noite. Pior mesmo foi a legenda sobre a exposição de Jô Soares, chamada de "vernissagem". Antes de postar, procurei no Google. Encontrei dez links para 'Vernissagem', inclusive este. Porém, como suspeitava, a palavra não consta do Aurélio. E se não existe no Aurélio, podemos ficar seguros de que o mundo não saiu do eixo: é vernissage mesmo, como sempre soubemos.

E neste momento, 20:42, um repórter proferiu : "Quem desdém quer comprar".

São 20:42, como eu disse, e Luiza Mell disse 'confira' pela.. décima vez. Façam suas apostas.
E às 20:47, Nelson Rubens disse 'Confira'. Já nem sei mais.

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h41


Argh

Como é que as mocinhas e mocinhos que ocupam lugares de apresentadoras e apresentadores chamavam as matérias antes da palavra "Confira" entrar na moda? Estou contando. A mocinha já terminou três chamadas com Confira. Agora entrou o cara e disse, confira. Agora, a repórter disse que a atriz foi 'conferir'.

Ah, sim, ouvi que Viviane Araújo, interplanetariamente famosa como a mulher de Belo, dá uma notícia que vai abalar as estruturas da música popular brasileira: vai virar cantora. Fiquei aqui, pensando, que espécie de ser humano, sairia do conforto de seu próprio lar para ir até uma loja com o firme propósito de gastar seu dinheiro suado comprando um CD de Viviane Araújo. O questionamento resultou na resposta óbvia: tem gente pra tudo nesse mundo.

P.S. - a apresentadora disse mais um 'confira'.
P.S. - agora o apresentador disse de novo, 'confira'.
P.S. - às 20:30. a apresentadora disse mais um 'confira'. e eu, perdi a conta.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h21


A vida imita o rock

Uma hora acaba acontecendo: um Eduardo se apaixona por uma Mônica e a gente lembra da música do Renato Russo. Quando o Eduardo é o Suplicy Matarazzo e a Mônica tem o sobrenome Dallari, o casal vira notícia. Os dois estão apaixonados. 

Update - o Jornal da Band faz um tributo ao óbvio e coloca fotos dos dois num coração ao som de Eduardo e Mônida na voz de Renato Russo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h07


Receitas da Vida

O blog do programa está atualizado, com fotos da entrevistada de amanhã, Débora Duarte, que prepara um prato na cozinha. E, atendendo a pedidos, o site do Receitas da Vida agora tem arquivo com todas as receitas e clips dos programas anteriores.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h37


FINALMENTE

Cheguei em casa. Aleluia! Ligo a TV e vejo que o Marcos Menna continua em coma e em estado grave. Leio que ele não achava que estava acima do peso. Bom, deixa eu organizar o blog, a casa, as malas, a vida.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h29


MARLON BRANDO MORRE AOS 80 ANOS

 
Entre no googlenews, digite Marlon Brando e veja a lista de publicações que não param de crescer a cada minuto na web.

O que eu achei mais estranho foi um link ( aqui )que, para não se comprometer com a veracidade da notícia, disse que o agente de Brando havia informado que ele havia morrido. Com notícias no mundo todo sobre sua falência, dívidas de mais de cem milhões de dólares, processos de sua ex-funcionária com quem teve filhos e tudo mais, fica parecendo que existe a possibilidade dele estar vivo e exilado e morto só pro mundo jurídico.

Mas ele, de fato, morreu. Já está no imdb, o International Movie Database, maior base de dados sobre cinema do mundo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h03


Meu amigo Braun..

Disse que o Marquinho, do LSJack, que está em coma, é casado e tem um bebê de 4 meses. Dói no coração.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h43


no trabalho e.. chocada.

Cantor do LS Jack é internado em coma no Rio após lipoaspiração
É possível isso? É admissível isso? Um rapaz de 27 anos ter uma parada cardíaca e entrar em coma após uma cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de D'us, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, D'us é a auto imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, a humanidade, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.

D'us permita que ele volte do coma sem seqüelas. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

 

PS - Desulpe o desabafo, o texto em um fôlego só. Mas sabe, isso é um blog.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h36


Ô dificuldade...

E quem disse que é fácil? Nada é fácil. Até pra sair de casa pra dar uma volta tem problema. Tem que preencher o cheque do pagamento, verificar o valor da colônia de férias pros filhos, fazer o cheque da colônia, preencher as imensas fichas que perguntam desde o tom do esmalte dos dentes das crianças até o signo e ascendente do cachorro da família.
Enquanto isso, pessoas de todo país pensam na possibilidade de participar do reality show do sbt, protagonistasdenovela. O site não está no ar. Mas garanto que a partir de hoje,

(ei, deixei um gancho), ... o site vai ter muitos, mas muitos acesso de candidatos a protagonistas...


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 09h11


Bom dia!!!

Depois da tempestade vem a ambulância! Depois do sacrifício vem o sagrado ócio!
Acordei e encontrei um sol lindo, pronto para ser desfrutado. Desfrutá-lo-ei, pois: hoje é dia de mais trabalho porém... quando o dia terminar e a lua cheia aparecer... auúúúúúUUUUUUU! Vou para a praia!!

(Entra trilha sonora velha e datada porém totalmente adequada para a ocasião: Vamos a la Playa. Quando chegar no refrão, ô, ô, ô, ô, ô-ô, som cai para b.g.)

E a cara do Saddam ontem, você viu? Ele parece um apresentador que eu conheço, cujo nome não confesso nem sob tortura em Abu Ghraib: quando ele está por baixo, choraminga e fica bonzinho e assim que se recompõe, vira Naja! Tem um político que também é assim. Aliás, tem milhaaaaaares de pessoas assim. E nenhuma é da minha conta.

(Neste momento, a escritora solta uma sonora gargalhada, quase assustadora. Cai em si, percebe a inadequação do gesto, recompõe-se, toma um gole da xícara de café que aguarda o final do post soltando fumaça e volta a escrever.)

Estou super animada. Mesmo sem energia, mesmo com baixa serotonina, cá estou, cheia de vontade de viver. Vou dar uma caminhada e fazer fotosíntese. Já já. Viva a sexta-feira!

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 08h36


Como assim?

Esse Once Caldas é o quê, o Santo André da América Latina? Que coisa. De repente, Once Caldas, assim, do nada, é campeão da libertadores. Coisa louca. Mais engraçada é a manchete Once Bate Boca... bom, boa noite. Terminei os roteiros. Aleluia. Até amanhã!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h33


Pelo visto...

A banda Kid Abelha já estava pronta para viajar para os Estados Unidos, com datas de shows marcadas e tudo mais. E eis que... foram negados os vistos de entrada para os integrantes da banda.

Na verdade, o motivo alegado foi que o visto teria que ser de outro tipo... Mas acho que no fundo, o estigma de ser brasileiro sempre pesa nessa hora. Depois de onze de setembro, as coisas nunca mais foram as mesmas.

Tiveram que adiar os shows. Leia mais aqui.

(acabo o recreio..)


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h22


Recreio!

Falta pouco, só terminar mais um roteiro. Fiz um pequeno recreio para manter a sanidade mental. O ritmo de trabalho está alucinante. Graças a D'us tenho muita saúde (toc toc toc) para enfrentar tudo. Tenho acordado cedo todos os dias e trabalhado praticamente o dia inteiro, com déficit de horas de sono.

Amanhã, tem gravação no estúdio o dia inteirinho, a partir das 8:30 da manhã. E na 2a., tenho que estar ás 6 da manhã na produtora. É realmente incrível que alguém possa achar que trabalhar em tv é uma vida de glamur!

Enquano o sinal não toca... (!) um comentário: além de ser o 4o país em spam, o Brasil é um dos reis da pirataria. Os gringos não se conformam com a pirataria brasileira. Será que a gente tem mesmo vocação para a contravenção?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 22h14


SPIDERMAN

O homem-aranha mal estreou e já bateu recorde de bilheteria.

Em Los Angeles, um garoto de 16 anos foi preso pirateando o filme numa sala de cinema: ele estava gravando o filme com uma câmera. Foi delatado pelo projecionista que usava um óculos do tipo nightvision. 

Em São Paulo, na Vila Olímpia, projeções do homem aranha num prédio muito alto chamavam a atenção de quem passava por lá esta noite.

E você, vai ver?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h43


Em casa

 Com a tv ligada. E ouço alguém falando sobre o filme.. Xirék. Ô beleza de pronúncia. Em compensação a maju passou o link da Revista Bravo elogiando rasgadamente o Pânico, como você já viu neste blog antes. Daqui a pouco, subo umas fotos pro fotolog. É só um minutinho.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 19h57


respondendo...

Luciana, de fato, Paulo Autran é o máximo.Como disse a Lívia, não há palavras para elogiá-lo. E, Mauro Medeiros, ele falou dos aniversários de 40, 50, 60, 70 e 80 anos, foi muito legal.

Agora, por favor, Marcos Amorim...você precisa rever seus conceitos!!  A pergunta da Raquel já ficou respondida no post abaixo, sim, eles deram suas receitas de vida. Já a Renatinha, vai amar ver os dois juntos em casa, muito diferente de uma entrevista num cenário... Pena que eu não li o comentário do Marcos antes de ir, teria pedido para o Paulo falar a palavra amor de 50 jeitos. Mas ele foi um amor com a gente, da maneira 51! Obrigada a Maíra pelos beijos e pelas palavras e ao Danilo que deve estar exausto de trabalhar. Obrigada Karin, por me avisar que ela é Karin e não Karen!! Vou corrigir tudo. Vanessa tem toda razão, é uma honra estar perto deles.

Quando eu estava voltando vi a lua, que está escandalosamente linda, como Jerusa observou. Não deixe de vê-la. Quanto à Bianca, bom, tenho certeza que ela vai mudar de idéia. Vou avisar quando o programa vai ao ar assim a Monica também vai ver qualidade na sua tv... Lella viu a peça duas vezes, eu ainda vou ver a primeira. Nâo vejo a hora. Luciana de Macaé, que bem observa os olhares já leu os olhos do ator. Leila Eme está na torcida pra ver o resultado. Nós também.

Minha amiga Roseli Andrion, por acaso, foi ontem na estréia, ou melhor reestréia. E adorou.
Jac deixou um pedido de ajuda, tentarei encontrar o nome do cara em casa, tá?

Angeladb e eu, estamos emocionadas, junto com Belinha, que é do time também. Beijos pra Samantha, que torce sempre a favor e para o Guilherme. Agora, vou pra casa. mesmo.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h41


Obrigada

Acabei de chegar na agência, da casa do Paulo Autran e da Karin Rodrigues. Confesso que estava um pouco preocupada quando fui, porque não sabia nem por onde começar, nem o que perguntar, falar, para um casal tão importante, para um homem que é simplesmente o maior ator brasileiro. Ainda mais num dia típico de são paulo em que o dia simplesmente resolver ficar absurdamente quente, diante de um figurino de inverno pendurado na arara. Vesti uma camiseta branca, uma calça preta e assim, de uniforme de vendedora de loja fina, fui. Fomos.

A casa deles fica numa praça, muito agradável, cheia de árvores. Dentro, o clima é tranquilo e inspirador. Livros em todos os lugares, móveis de bom gosto, ambientes aconchegantes, tudo cheio de vida e história. E um lindo, lindo jardim.

Paulo e Karin nos receberam com uma docilidade e uma gentileza que nao merecíamos. Preparamos as poltronas, afinamos a luz testamos o áudio e... a cachorra labrador, Zizzi, começou a latir sem parar. Jodele, o diretor, assim como Karin, achavam que deviam fazer com que ela parasse, prendendo-a ou soltando-a, mas achavam que o latido não podia parecer. Paulo, assim como eu, éramos adeptos da linha naturalista. Queríamos assumir os latidos ao fundo. Enquanto decidíamos, ela latia sem parar.

Começamos a gravar. Inventei um texto que incorporava os latidos ao fundo, como se fossem parte da cena. E começamos uma conversa agradabilíssima, divertida, surpreendente, que alegrou a todos nós. Foi, talvez, a melhor entrevista que fiz em toda a minha vida. Se eu realmente decidir nunca mais fazer tv, este terá sido o dia certo para um gran finale.

Fiz um 'gancho' chamando o estúdio porque ele disse que seu prato preferido era 'Puchero'. Mas ele fez muito mais do que apenas confirmar sua preferência. Mas.. o resto, você vai ver quando for ao ar. Eu aviso quando, pode deixar...

Claro, falamos também da peça Visitando Mr.Green, ouvimos as receitas dele, o personagem e de Karin e Paulo também.

Quando chegar em casa, eu subo as fotos que tirei, apenas duas, ou três. Tenho que terminar dois roteiros e todas as chamadas para a gravação em estúdio de amanhã. Muito trabalho pela frente. Mas hoje, foi , sem dúvida, um grande dia.

Obrigada. A tudo, a todos. E até mais tarde.

Passa lá em casa..


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 18h31


Paulo Autran e Karin Rodrigues

Dá pra avaliar o nível de gentileza e generosidade do Paulo Autran, que hoje, reestréia Visitando Mr. Green, e nos recebe agora à tarde, em sua casa, para uma entrevista? Convenhamos, ele não precisa dessa entrevista, nem da audiência, nem de nada. É pura bondade. É puro coração. Estou emocionada. E saindo agora para ir à produtora. De lá vamos para a casa dele. Até mais.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 14h27


GENIAL

Meu genial amigo Adriano Marcusso, mandou o genial link de uma animação em flash premiada com um cyber lion em cannes, programada por um genial mestre em flash, Ricardo Tolomelli. Poema concreto em flash. Delicadeza moderna.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h43


Ah..! lembrei...

Estava eu aqui terminando o roteiro de um dos programas especiais Receitas da Vida, com o chef Luiz Cintra preparando a verdadeira e deliciosa Caesar Salad. Influenciada pelo texto e pelas imagens mentais geradas pelo roteiro, acabei pedindo uma pelo delivery. Não é a mesma coisa que a salada que ele vai preparar, a verdadeira, mas é um clone perfeito para quem está morrendo de fome e não vai poder sair da mesa de trabalho.
Pois a salada acabou de chegar. Estou feliz.

Só não estou mais feliz porque não comprei nem as ações da Endemol, nem os direitos de nenhum reality show quando eles surgiram. Mas eu soube assim que o Big Brother nasceu que seria um sucesso. Acompanhei o primeiro pela web. Tentei convencer todo mundo nas emissoras que seria um sucesso. Ninguém acreditou. Ninguém quis comprar. Eu quis. Mas ... onde estavam os milhões de dólares quando eu mais precisei deles?

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h35


O Xis da questão

Fez ou não fez botox? Compra ou não compra inox?  Passa ou não passa na Fox? Manda ou não manda o fax? Volta ou não volta com o ex-? Viu ou não viu Matrix? Usa ou não usa Lux?


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 12h14


Orkut do mundo!

Será mesmo que o Orkut é caso de polícia?
Bom, o fato do Brasil ser o 4o. no ranking de spams do mundo, certamente É!!!


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h14


Olá!!!!

Tudo bem? Passei rapidamente por este mecanismo complexo e enigmático que é o computador ligado à internet, para dizer que é uma linda manhã de sol na capital paulista. A empresa, digo, a Synapsys, onde estou agora, de passagem, está numa convenção interna. Estamos aqui, eu, a recepcionista e a copeira. Tenho coisas urgentes para fazer daí a fuga para cá. Mas não poderia primeiro, antes de tudo, passar aqui para cumprimentar você, querido leitor e ler os comentários deixados.

Na vida, há rituais que não podemos abandonar. Como este. Até logo mais ou, até de repente, em edição extraordinária.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 11h10


Bom dia!

Não anotei a placa do caminhão, esqueci de ver a marca do rolo compressor, mas estou achando muito lindo o interior da ambulância, com ar condicionado e teto limpinho. No momento estou sendo induzida ao como, perguntando a mim mesma 'como eu fui chegar a este ponto na minha vida? por que eu não fui morar na praia e viver de peixe com água de côco?'. Acho que em mais alguns minutos estarei virando uma esquina e chegando na agência para a apresentação coletiva das metas futuras. A boa notícia é que há um futuro. Então, melhor não deixar ele esperando. Futuro zangado não é nada bom. Até mais, beijos! (Hoje eu vou gravar na casa do Paulo Autran e da Karen Rodrigues, legal, né?)

ah, antes de partir eu tinha que dividir isso com vocês: ESPINAFRE PODERÁ FORNECER ENERGIA PARA COMPUTADOR! Será que vão lançar a linha Pentium 5, com Popeye inside??

P.S. - a ilustração é uma escarola feliz, mas a essa hora, quem se importa??

 


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 06h50


Rolê de notícias

Boa noite Minha cabeça está mais ou menos assim, como esta figura ao lado. Vou colocar o cérebro pra nanar, deitadinho no travesseiro, assim que eu terminar o power point da apresentação de manhã. Que começa... às 8:30.
Beijos.


Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann às 23h06



(Obrigada pela visita. Volte sempre. Leia mais nos arquivos.)